Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concordam com um imposto sobre alimentos nocivos para a saúde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
    é muito calórico, rico em gorduras, rico em sal, enfim tem todos defeitos que o big mac tem...

    já expliquei porque considero errado que um imposto deste tipo exista e porque é que considero ainda mais errado que exista no moldes em que foi "proposto". não tenho mais nada a acrescentar.
    E um bitoque é igual? Boa mike.. 864 calorias é exactamente o mesmo que 666 calorias.

    Como dizia o outro..."Tu é que és bom"

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      A comida tradicional faz tão mal ou pior do que fast food.
      Porquê? porque é calorica? É isso?

      Comentário


        Já agora, queria ir ao desencontro de uma mentirinha que ouvi por ai.

        Dizer que pedir um cheese natura é uma melhor opção porque não leva molhos é para rir. Amigos, o cheese leva ketchup, sim... Mas quem é que ainda acredita que ketchup faz mal à saúde? É assim, se toda a gente andar a beber litros de ketchup bem não fará mas o ketchup é composto por tomate e vinagre, essencialmente. Tem um valor calórico baixíssimo e lá por ser molho ninguém fica intoxicado se comer o ketchup (que é mínimo) de um hambúrguer.

        Aliás, de todos os molhos que conheço o ketchup é um dos poucos (senão o único) que os nutricionistas não proíbem o seu consumo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          E um bitoque é igual? Boa mike.. 864 calorias é exactamente o mesmo que 666 calorias.

          Como dizia o outro..."Tu é que és bom"
          e já te "informei" que o big mac em Portugal não tem as calorias todas que usas-te para fazer essas contas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
            e já te "informei" que o big mac em Portugal não tem as calorias todas que usas-te para fazer essas contas.
            Quando é que entendes que não é só as calaorias como a confecção e o tipo de calorias? Aquilo é um veneno...claro que não é a comeres um por semana que morres claro, mas vai lá dia sim/dia não e vais ver como o teu sistema fica!

            E até te faço um desafio: Como as mesmas calorias de cozido á portuguesa VS de um Mac Menu e vais ver o que te vai engordar mais e/ou subir mais o colesterol

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Quando é que entendes que não é só as calaorias como a confecção e o tipo de calorias? Aquilo é um veneno...claro que não é a comeres um por semana que morres claro, mas vai lá dia sim/dia não e vais ver como o teu sistema fica!

              E até te faço um desafio: Como as mesmas calorias de cozido á portuguesa VS de um Mac Menu e vais ver o que te vai engordar mais e/ou subir mais o colesterol
              mas nem sequer sou eu que estou a focar a questão nas calorias, mas já que querem fazer as contas que sejam sérios e usem dados correctos.

              o que tem a confecção de especial?

              quanto ao desafio tenho muitas dúvidas que engordes mais a comer big mac todos os dias do que cozido à portuguesa (claro que comendo tudo do comido à portuguesa e não apenas as partes "boas")
              Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 01:05.

              Comentário


                Eu já fui a uma fábrica de processamento de ketchup, assim como de calda de tomate e até duma marca jeitosa. Se vocês vissem o que eu vi, garanto que nunca mais tocavam num desses produtos. Agora só uso tomates inteiros para alimentação e pouco a pouco vou-me tentando habituar a comer pizzas normais porque antes só carbonaras com molho de natas.

                E já agora, percentualmente o ketchup leva mais açucar do que qualquer outro molho comum que encontrem a venda. Vou ser 'accurate', da composição final do ketchup aproximadamente 7,5-10% é açucar puro e 15% glicose.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                  quanto ao desafio tenho muitas dúvidas que engordes mais a comer big mac todos os dias do que cozido à portuguesa (claro que comendo tudo do comido à portuguesa e não apenas as partes "boas")
                  Pois olha que eu não!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                    Eu já fui a uma fábrica de processamento de ketchup, assim como de calda de tomate e até duma marca jeitosa. Se vocês vissem o que eu vi, garanto que nunca mais tocavam num desses produtos. Agora só uso tomates inteiros para alimentação e pouco a pouco vou-me tentando habituar a comer pizzas normais porque antes só carbonaras com molho de natas.

                    E já agora, percentualmente o ketchup leva mais açucar do que qualquer outro molho comum que encontrem a venda. Vou ser 'accurate', da composição final do ketchup aproximadamente 7,5-10% é açucar puro e 15% glicose.
                    Agora que dizes isso, lembrei-me (e espero não estar enganado) que vi uma reportagem em que desses molhos/condimentos o que menos mal fazia menos mal á sauda era... A mostarda!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Pois olha que eu não!
                      mas conta lá que tem de especial a confecção da comida no mcdonalds de tão especial.

                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                      Eu já fui a uma fábrica de processamento de ketchup, assim como de calda de tomate e até duma marca jeitosa. Se vocês vissem o que eu vi, garanto que nunca mais tocavam num desses produtos. Agora só uso tomates inteiros para alimentação e pouco a pouco vou-me tentando habituar a comer pizzas normais porque antes só carbonaras com molho de natas.

                      E já agora, percentualmente o ketchup leva mais açucar do que qualquer outro molho comum que encontrem a venda. Vou ser 'accurate', da composição final do ketchup aproximadamente 7,5-10% é açucar puro e 15% glicose.
                      o que é açúcar puro?

                      bom, confiando na informação nutricional do mcdonalds uma embalagem de 12g de ketchup contém 1 g de hidratos de carbono sendo que dessa 1 g não há nenhum açúcar.

                      Comentário


                        Discordo desse imposto, é extremamente complicado dividir o que é nocivo do que não é nocivo, para não dizer impossível. Só me parece exequível taxar produtos legais que contenham substancias psicoactivas, como bebidas alcoólicas, café, aqueles bolinhos com cannabis, etc.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                          Os exemplos são dados para uma família de 4 pessoas e para uma das refeições principais

                          Fast Food

                          1 sopa de pacote (1.99€/l)
                          1 embalagem e meia de 4 hamgúrgueres ultracongelados (4.78 €)
                          Queijo fatiado (1.99€/150g)
                          Arroz de cozedura rápida (1.14€/250G)
                          Bolo de supermercado (2.99€/400g)

                          Total: 12.89€

                          Alimentação Saudável

                          Sopa de espinafres 2€
                          Costoletas de porco com arroz de ervilhas 6€
                          4 laranjas 1 €

                          Total: 9 €

                          Se fizermos os cálculos para os 7 dias da semana e, acima de tudo, a diferença q existe em termos de saúde, a poupança é muita. Tem é q se cozinhar! mas nem para isso há desculpa. Há muitas casas q servem comida para fora bastante em conta e sem ser fast food.
                          Não sei que hambúrgueres comes ou fazes, mas eu faço os meus com carninha boa num fio de azeite e um pouco de cebola e alho, não sei onde é que isso é pouco saudável e "nocivo"... nem tudo o que é hambúrguer é um big tasty...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            Não sei que hambúrgueres comes ou fazes, mas eu faço os meus com carninha boa num fio de azeite e um pouco de cebola e alho, não sei onde é que isso é pouco saudável e "nocivo"... nem tudo o que é hambúrguer é um big tasty...
                            as noções de saudável e nocivo ao que parece são pouco relevantes quando postas ao lado do rótulo "fast food"

                            Comentário


                              se nos querem chular existem outros sitios onde o podem fazer. Deixo algumas ideias.

                              - Passar o golfe para a taxa maxima de IVA em vez de taxa minimo.
                              - o mesmo para o futebol e touradas.

                              Tem aqui duas ideias para mais duas conferencias de imprensa do ministro que anuncia cortes mas so vemos aumentos de impostos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                as noções de saudável e nocivo ao que parece são pouco relevantes quando postas ao lado do rótulo "fast food"

                                Uma coisa é comer um hambúrguer do talho (supostamente escolhemos a carne) grelhado/frito em azeite com arroz e dois copos de tinto, outra coisa é comeres um hambúrguer dum fornecedor ibérico em pão industrial com pickles, dois ou três molhos, quejo cheddar com batatas fritas cheias de sal e 40 cl de coca cola. O hambúrguer aqui é como a pedra da sopa da pedra...

                                Assim como podes comer uma pizza da pizza hut ou uma pizza tradicional com mozarela de bufala de certos produtores, tomate biológico, cogumelos de certas variedades seleccionadas, numa massa mais tradicional num forno de lenha...


                                Os velhotes lá das aldeias dos nossos pais/avós não andam gordos que nem texugos por comer no Burguer King.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                  Uma coisa é comer um hambúrguer do talho (supostamente escolhemos a carne) grelhado/frito em azeite com arroz e dois copos de tinto, outra coisa é comeres um hambúrguer dum fornecedor ibérico em pão industrial com pickles, dois ou três molhos, quejo cheddar com batatas fritas cheias de sal e 40 cl de coca cola. O hambúrguer aqui é como a pedra da sopa da pedra...

                                  Assim como podes comer uma pizza da pizza hut ou uma pizza tradicional com mozarela de bufala de certos produtores, tomate biológico, cogumelos de certas variedades seleccionadas, numa massa mais tradicional num forno de lenha...


                                  Os velhotes lá das aldeias dos nossos pais/avós não andam gordos que nem texugos por comer no Burguer King.
                                  durante 10 dias comi hamburgueres com esparguete e ovo em Nova Iorque. ia comprar a carne, os ovos e a massa ao supermercado. fritos em azeite, era uma delicia!!!!

                                  Engordei 0 gramas muauaahahaha

                                  seria viavel taxar produtos com muito sal ou com muitas gorduras saturadas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                    o que é açúcar puro?

                                    bom, confiando na informação nutricional do mcdonalds uma embalagem de 12g de ketchup contém 1 g de hidratos de carbono sendo que dessa 1 g não há nenhum açúcar
                                    Açúcar em cristal.

                                    Então eu podia-te por o link sobre constituição do ketchup. O primeiro até que aparece no google. Mas não vou ter esta desconversa contigo. Se o ketchup não tivesse açúcar era parecidíssimo à calda de tomate, e a principal diferença no sabor como sabes é que um é doce outro não.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                      Uma coisa é comer um hambúrguer do talho (supostamente escolhemos a carne) grelhado/frito em azeite com arroz e dois copos de tinto, outra coisa é comeres um hambúrguer dum fornecedor ibérico em pão industrial com pickles, dois ou três molhos, quejo cheddar com batatas fritas cheias de sal e 40 cl de coca cola. O hambúrguer aqui é como a pedra da sopa da pedra...

                                      Assim como podes comer uma pizza da pizza hut ou uma pizza tradicional com mozarela de bufala de certos produtores, tomate biológico, cogumelos de certas variedades seleccionadas, numa massa mais tradicional num forno de lenha...


                                      Os velhotes lá das aldeias dos nossos pais/avós não andam gordos que nem texugos por comer no Burguer King.
                                      mas aí é que está o problema, ambas situações que descreves podem ser rotuladas de fast-food e portanto segundo o que por aqui algumas pessoas defendem é licíto que sejam taxadas pelo simples facto de levarem com o mesmo rótulo.

                                      outras coisas, que põem os nossos pais/avós gordos que nem texugos, por não terem o rótulo fast-food então já escapariam à taxa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                        Açúcar em cristal.

                                        Então eu podia-te por o link sobre constituição do ketchup. O primeiro até que aparece no google. Mas não vou ter esta desconversa contigo. Se o ketchup não tivesse açúcar era parecidíssimo à calda de tomate, e a principal diferença no sabor como sabes é que um é doce outro não.
                                        o que tu não sabes ou fazes de conta que não sabes, o que não é de estranhar a quem chama açúcar puro a açúcar em cristal seja o que isso for, é quemnem todo o ketchup é igual, nem todos os fabricantes seguem a mesma "receita" e mesmo dentro do mesmo fabricante tens variantes.

                                        agora se achas que é o facto de encontrares um link no google com a constituição do ketchup que prova que todo o ketchup é igual e feito da mesma maneira já é um problema teu sobre o qual não posso fazer nada.

                                        aliás o primeiro link que me aparece é um pdf, de um trabalho escolar o que exige desde logo algumas precauções em tomar por certo o que lá está, no entanto na sua conclusão reza o seguinte

                                        O molho de tomate (ketchup) pode ter diversas receitas sendo
                                        cada uma característica de cada indústria.
                                        já não é a primeira vez que como ketchup que é tudo menos doce.
                                        Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 03:40.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                          o que tu não sabes ou fazes de conta que não sabes, o que não é de estranhar a quem chama açúcar puro a açúcar em cristal seja o que isso for, é quemnem todo o ketchup é igual, nem todos os fabricantes seguem a mesma "receita" e mesmo dentro do mesmo fabricante tens variantes.

                                          agora se achas que é o facto de encontrares um link no google com a constituição do ketchup que prova que todo o ketchup é igual e feito da mesma maneira já é um problema teu sobre o qual não posso fazer nada.

                                          já não é a primeira vez que como ketchup que é tudo menos doce.
                                          Pronto, então uma boa noite para ti também!

                                          Comentário


                                            Super Size Me

                                            Faz falta neste tópico!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                              Super Size Me

                                              Faz falta neste tópico!
                                              Também me lembrei disso.

                                              Antes do início deste experimento, Spurlock, comia uma dieta variada. Era saudavel e magro, e media 188 cm de altura com um peso de 84,1 kg. Depois de trinta dias, obteve um ganho de 11,1 kg, uns 13% de aumento da massa corporal deixando seu índice de massa corporal em 23,2 (dentro da faixa "saudável" 19-25) a 27 ("sobrepeso"). Também experimentou mudanças de humor, disfunção sexual, e dano ao fígado.
                                              A noiva de Spurlock, Alexandra Jamieson, é um testemunha para o fato de Spurlock ter perdido muita da sua energia e desempenho sexual durante a sua experiência
                                              Os três médicos ficaram surpresos com o grau de deterioração da saúde de Spurlock. Um deles afirmou que era irreversivel o dano causado ao seu fígado, que pode sofrer, além disso, um ataque ao coração, mesmo perdendo todo o peso ganho durante o experimento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Super Size Me

                                                Faz falta neste tópico!
                                                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                Também me lembrei disso.
                                                pena que não haja outras versões com pratos ditos "tradicionais"... aí poderíamos concluir alguma coisa. assim a única coisa que se pode concluir é que uma dieta pouco diversificada, altamente calórica, etc etc é prejudicial à saúde, algo que ainda ninguém aqui pôs em causa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                  pena que não haja outras versões com pratos ditos "tradicionais"... aí poderíamos concluir alguma coisa. assim a única coisa que se pode concluir é que uma dieta pouco diversificada, altamente calórica, etc etc é prejudicial à saúde, algo que ainda ninguém aqui pôs em causa
                                                  Continuas a insistir, diz-me lá, onde é que um cozido á portuguesa com as mesmas calorias (não é comeres um Mac Menu VS 3 "Pratadas" de Dobrada com Arroz de 500g cada um claro) te faz igual ou pior que uma menu de Fat food?

                                                  É só na sua maioria gorduras SATURADAS, com calorias vazias e carregadas de sódio,glicidos e hidratos de carbono do piorio!
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 06 September 2011, 04:28.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                    pena que não haja outras versões com pratos ditos "tradicionais"... aí poderíamos concluir alguma coisa. assim a única coisa que se pode concluir é que uma dieta pouco diversificada, altamente calórica, etc etc é prejudicial à saúde, algo que ainda ninguém aqui pôs em causa
                                                    McDonald's? Portugal

                                                    Cremes
                                                    Sopas
                                                    Saladas
                                                    Peixe
                                                    Carne (vários tipos de carne)
                                                    Fruta
                                                    Gelados
                                                    Batatas
                                                    Pão

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Continuas a insistir, diz-me lá, onde é que um cozido á portuguesa com as mesmas calorias (não é comeres um Mac Menu VS 3 "Pratadas" de Dobrada com Arroz de 500g cada um claro) te faz igual ou pior que uma menu de Fat food?

                                                      É só na sua maioria gorduras SATURADAS, com calorias vazias e carregadas de sódio,glicidos e hidratos de carbono do piorio!
                                                      até alguém fazer as contas e provar que estou errado

                                                      Lista Alfabética

                                                      caso te queiras entreter nessa lista em cima deves encontrar todos ou quase todos os ingredientes que entram num cozido à Portuguesa. faz as contas e vem cá provar que estou errado.

                                                      e não vale retirar ingredientes

                                                      Ingredientes para 6 pessoas:
                                                      500g de Carne de Vaca para cozer
                                                      1 Chispe
                                                      1 Orelha de Porco
                                                      300g de Entremeada
                                                      1 Chouriço Corrente
                                                      1 Chouriço de Carne
                                                      1 Chouriço de Sangue
                                                      2 Farinheiras
                                                      1 Morcela de Arroz
                                                      1800g de Couve Lombarda
                                                      800g de Couve Portuguesa
                                                      2 Nabos
                                                      4 Batatas
                                                      4 Cenouras
                                                      300g de Arroz
                                                      1 Cubo de Caldo de Carne
                                                      1 Cubo de Caldo de Galinha
                                                      1 Cubo de Caldo de Legumes
                                                      Sal Grosso q.b.
                                                      Cravinho q.b.
                                                      1 Lata de Feijão Branco Cozido
                                                      isso é uma lista base de ingredientes, se quiseres fazer as contas para uma porção semelhante a um big mac + batatas estás a vontade.

                                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                      McDonald's? Portugal

                                                      Cremes
                                                      Sopas
                                                      Saladas
                                                      Peixe
                                                      Carne (vários tipos de carne)
                                                      Fruta
                                                      Gelados
                                                      Batatas
                                                      Pão
                                                      isso é mcdonalds em Portugal "hoje" não é mcdonalds nos estados unidos há 8 anos atrás.
                                                      Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 04:51.

                                                      Comentário


                                                        É... mas depois, também quero ver se se lembram criar uns talões de desconto, para ver se matam a fome a quem sofre de Anorexia...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                          até alguém fazer as contas e provar que estou errado

                                                          Lista Alfabética

                                                          caso te queiras entreter nessa lista em cima deves encontrar todos ou quase todos os ingredientes que entram num cozido à Portuguesa. faz as contas e vem cá provar que estou errado.
                                                          .

                                                          Eu não preciso de provar, eu SEI que estás errado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Eu não preciso de provar, eu SEI que estás errado
                                                            tu dizeres que sabes que estou errado tem tanto valor como eu dizer que tu estás errado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                              tu dizeres que sabes que estou errado tem tanto valor como eu dizer que tu estás errado.
                                                              Tens toda a razão, mas serve para os dois lados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X