Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Igreja analisa 'grau' de homossexualidade para anular casamentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Sim, também. Ou seja... lá voltamos ao mesmo e em jeito de conclusão:
    - tu defendes que quem afirma que deus não existe partilha um acto de "fé" como os católicos
    - eu digo que quem afirma que deus não existe não tem acto de fé nem crença nenhuma.

    Eu apresentei os meus argumentos.
    Tu apresentaste os teus.
    A conversa alargou-se pois as conversas são como as cerejas.
    Em nenhum momento insultei católicos ou crentes (repara que a palavra crente só é utilizada para quem acredita em deus)

    Como já disse a vários users mais do que uma vez depois de um debate de ideias, concordamos em discordar.
    Mas se fores ver, o conceito de fé é crer em algo que não se pode provar.
    Portanto, acreditar que existe um Deus (sem conseguir provar), ou acreditar
    que não existe Deus (sem conseguir provar), são ambos actos de fé.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Mas se fores ver, o conceito de fé é crer em algo que não se pode provar.
      Portanto, acreditar que existe um Deus (sem conseguir provar), ou acreditar
      que não existe Deus (sem conseguir provar), são ambos actos de fé.
      Não partilho dessa opinião e já te expliquei a minha visão.
      Não tenho mais nada que possa acrescentar Nuno156.

      Num post mais atrás apresentei-te as provas que até agora a humanidade tem. Uns aceitam como provas, outros não.
      Quem tem de provar alguma coisa é quem acredita num deus do qual até agora não temos uma única prova da sua existência. E como não há provas da sua existência, isso por si só é prova de que ele não existe. Portanto ser ateu quanto a mim não é crença, é suportado pelos factos. Pelo menos até ao momento que alguém apresente qualquer indício da sua existência.

      No entanto, aceito perfeitamente que penses diferente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
        Fiodor, há pessoal que consegue ser fanático com o futebol, o desporto automóve, a política, ou seja tudo e mais alguma coisa.
        Portanto vão sempre haver ateus fanáticos, católicos fanáticos e tipos que gostam de futebol fanáticos.

        (...) A questão é que querem à força toda dar a entender que quem é ateu pertence a uma seita e são tão fanáticos como qualquer um. Isso é extremamente falacioso.
        E se alguém argumenta em contrário, adivinha o que lhe chamam? Fanático naturalemente.

        Em relação a ser moda, não podia estar mais em desacordo contigo. O que existe é, tendo em conta que a informação e a troca de ideias hoje em dia estão à distância do teclado, as pessoas começam a raciocinar mais. Vão-se fazendo descobertas que cada vez mais provam que deus não existe. E as pessoas chegam a essa conclusão. Se há pessoas que se dizem ateus e nem sabem o que isso é? Claro que sim. Há pessoal para tudo. Agora dizeres que ser ateu é simplesmente moda, é quase insultuoso para quem pensa pela sua cabeça e formula as suas conclusões.
        Tu encaras com naturalidade o aparecimento de fanáticos ateus, eu não.

        Por isso é que geralmente evito entrar nessas discussões, simplesmente não vale a pena, o melhor é mesmo ignorar. Querem acreditar acreditem mas não me venham chatear com isso porque também não ando em nenhuma cruzada a tentar convence-los do contrário.

        Eu não disse que era simplesmente moda, disse que parte do aumento de ateus vinha desse efeito. E quando vejo o comportamento de certas pessoas que se dizem ateus seja na internet seja no mundo real não posso deixar de pensar que só dizem ser ateus por um motivo qualquer parvo.
        Se essas pessoas pensassem pela sua cabeça como afirmas não teriam esses comportamentos.

        De um fanático religioso que sempre foi educado para acreditar naquilo e nunca teve iniciativa e raciocionio critico para questionar a religião já espero certas atitudes. Mas se uma pessoa que era religiosa e passa a ser ateu e tem atitudes do mesmo tipo para mim essa pessoa não passou a ser ateu por causa de pensar pela propria cabeça, essa pessoa esta a fazer disso uma religião, são essas pessoas que me irritam profundamente e dão mau nome aos ateus.

        E por mim chega que o melhor é mesmo evitar discussões de religião.

        Comentário


          O ser humano tem muita tendência a seguir a maioria em exemplar mentalidade de "manada" por isso vão haver destes dos dois lados.

          Dito isto, ao longo do tempo sou da opinião que a Igreja sempre se aproveitou deste comportamento humano e a maioria dos religiosos, sobretudo os cristãos, são-no porque cresceram e foram educados naquele meio, desde pequeninos que lhes diziam que aquilo era assim e acabou por colar. Costumo perguntar aos supostos cristãos que conheço se alguma vez leram a Bíblia, e quase todos dizem que não. Ou seja, nem sequer conhecem aquilo em que dizem acreditar. Conheço várias pessoas (sobretudo mulheres que parecem ter mais tendência a acreditar nas coisas mais místicas) que dizem-se cristãs e ao mesmo tempo acreditam em astrologia - paganismo abertamente denunciado na Bíblia - ou seja acreditam em duas coisas mutuamente exclusivas, e não percebem a irracionalidade disto.

          Com o desenvolvimento intelectual da civilização humana, com a instituição de governos democráticos que defendem as liberdades pessoais das pessoas, vai-se observando que as pessoas são cada vez menos religiosas. E são-no porque cada vez há mais gente a parar para pensar por si, questionar a veracidade e lógica daquilo que lhe é dito...(e agora vou abrir uma caixa de Pandora com isto) da mesma forma que se observa que estatisticamente a "religiosidade" de uma população é inversamente proporcional ao seu QI.
          Editado pela última vez por SRLA; 16 September 2011, 16:31.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fiodor Ver Post
            Tu encaras com naturalidade o aparecimento de fanáticos ateus, eu não.

            Por isso é que geralmente evito entrar nessas discussões, simplesmente não vale a pena, o melhor é mesmo ignorar. Querem acreditar acreditem mas não me venham chatear com isso porque também não ando em nenhuma cruzada a tentar convence-los do contrário.

            Eu não disse que era simplesmente moda, disse que parte do aumento de ateus vinha desse efeito. E quando vejo o comportamento de certas pessoas que se dizem ateus seja na internet seja no mundo real não posso deixar de pensar que só dizem ser ateus por um motivo qualquer parvo.
            Se essas pessoas pensassem pela sua cabeça como afirmas não teriam esses comportamentos.

            De um fanático religioso que sempre foi educado para acreditar naquilo e nunca teve iniciativa e raciocionio critico para questionar a religião já espero certas atitudes. Mas se uma pessoa que era religiosa e passa a ser ateu e tem atitudes do mesmo tipo para mim essa pessoa não passou a ser ateu por causa de pensar pela propria cabeça, essa pessoa esta a fazer disso uma religião, são essas pessoas que me irritam profundamente e dão mau nome aos ateus.

            E por mim chega que o melhor é mesmo evitar discussões de religião.
            Fiodor se nós temos fanáticos nas áreas mais estúpidas que podes imaginar como futebol e política, porque é que na religião havia de ser diferente?
            Vão sempre haver fanáticos, vai sempre haver pessoal a tentar enfiar na goela dos outros os seus pensamentos, nem que seja que o Iphone é melhor que o Galaxy S ou que BMW é melhor que Mercedes. Eu não percebo é o facto de achares tão estranho haver ateus fanáticos depois do que te disse?

            Se quando te referes a moda, referes-te aquelas pessoas que seguem sempre o que a maioria pensa então mais uma vez voltamos ao mesmo. Queres moda mais gritante do que a depilação completa masculina? LOL
            Estou um pouco no gozo, mas as modas também existem em tudo e sobre tudo.

            O que não estou de acordo contigo é a generalização que fizeste dos ateus, como se fossem uma seita intolerante que dedica o seu tempo a acabar com a religião no mundo.
            A maior parte dos ateus que eu conheço, não acreditam em coisa nenhuma e não andam a chatear os outros.

            Se vamos particularizar, então nunca mais saímos daqui. Há católicos fanáticos mas eu não acusei os catolicos todos de fanatismo porque isso era simplesmente estúpido. Por isso não me viste em momento nenhum a atacar a igreja ou os crentes.

            Os meus argumentos restringiram-se à teoria de que ateu é crente e eu não concordo com isso. Depois a conversa alarga-se e até expliquei o porquê de eu não acreditar em deus.
            Se te irrita um fanático ateu, a mim também assim como um catolico. Agora não podes, quanto a mim, alcunhar de moda o ateismo ou dares uma ideia que a maior parte dos ateus são fanáticos.
            Mas se não quiseste dar essa ideia, ok. Se pensas assim, ok na mesma.

            Cada um pensa o que quer, como quer e como se sente melhor desde que a sua liberdade de pensamento não passe por fazer os outros engolirem as suas teorias.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              O ser humano tem muita tendência a seguir a maioria em exemplar mentalidade de "manada" por isso vão haver destes dos dois lados.

              Dito isto, ao longo do tempo sou da opinião que a Igreja sempre se aproveitou deste comportamento humano e a maioria dos religiosos, sobretudo os cristãos, são-no porque cresceram e foram educados naquele meio, desde pequeninos que lhes diziam que aquilo era assim e acabou por colar. Costumo perguntar aos supostos cristãos que conheço se alguma vez leram a Bíblia, e quase todos dizem que não. Ou seja, nem sequer conhecem aquilo em que dizem acreditar.

              Com o desenvolvimento intelectual da civilização humana, com a instituição de governos democráticos que defendem as liberdades pessoais das pessoas, vai-se observando que as pessoas são cada vez menos religiosas. E são-no porque cada vez há mais gente a parar para pensar por si, questionar a veracidade e lógica daquilo que lhe é dito...(e agora vou abrir uma caixa de Pandora com isto) da mesma forma que se observa que estatisticamente a "religiosidade" de uma população é inversamente proporcional ao seu QI.
              Exactamente (não dei like porque não apareceu o tab)

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                . Conheço várias pessoas (sobretudo mulheres que parecem ter mais tendência a acreditar nas coisas mais místicas) que dizem-se cristãs e ao mesmo tempo acreditam em astrologia - paganismo abertamente denunciado na Bíblia - ou seja acreditam em duas coisas mutuamente exclusivas, e não percebem a irracionalidade disto.
                .
                Todos nós precisamos de um apoio confortável para os momentos em que estamos mais perdidos. Se essas pessoas que conheces se apoiam em incoerências, mas faz delas pessoas mais seguras, estáveis e ponderadas quem somos nós para por isso em causa? Ou até para ousar criticar?

                Deixo-te em jeito de desabafo que eu quando estou pior comigo mesmo descarrego nos outros (que gostam de mim ou não), na mota, saco de boxe, em coisas muito mais inconscientes do que sentar-me a rezar ou a olhar para as estrelas, e podes crer que preferia pertencer a este 2º grupo.

                A incoerência é uma constante nas nossas vidas, que até é ajudada pelo fenómeno carneirada que vivemos, nós é que raramente nos conseguimos aperceber disso. Mas há sempre erros a apontar, linhas de raciocínio confusas em nós mesmos, não te iludas. Sim, eu também tenho mais facilidade em encontrá-los nos outros.

                Quanto ao último parágrafo por favor deixa a fonte para poder ser levada a sério.

                Conheço muita gente religiosa que realmente deixa a desejar a nível de inteligência e de noção das coisas, mas também te posso dizer que as pessoas melhores e mais inteligentes que conheci eram religiosas.

                A heterogeneidade na religião é tão grande que qualquer generalização que tentes fazer é um erro só por si.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Com o desenvolvimento intelectual da civilização humana, com a instituição de governos democráticos que defendem as liberdades pessoais das pessoas, vai-se observando que as pessoas são cada vez menos religiosas. E são-no porque cada vez há mais gente a parar para pensar por si,.
                  Vou pegar nesta parte isolada porque o post segue outro caminho;
                  O desenvolvimento intelectual da civilização humana observado a uma boa distância tipo ver a big picture da coisa pode ser posto em causa e não precisas de ser uma alma iluminada para o fazer. Nas notícias vês que cada vez aumenta mais a criminalidade, o stress nas pessoas, a falta de educação e de valores, estamos a destruir o planeta não duramos se continuamos assim. Estamo-nos a auto-destruir muito lentamente num processo gradual de mais para poder ser bem observado.

                  Eu, sem estar contra ti ou em desacordo, não tenho a certeza absoluta de que a população está a ficar verdadeiramente mais inteligente e mais razoável. O que dizes não aches que é uma verdade absoluta porque na verdade verdadinha não sabemos se a qualidade de vida há 200 era melhor ou pior. Ou há 1000. As condições sabemos que eram piores, mas a qualidade...? Será que as pessoas eram mais felizes ou não? Podes responder o que entenderes, estudos, relatos históricos, livros, escravatura mas a verdade é que é uma coisa que não conseguimos avaliar. Nem tu nem eu.

                  Lá está, porque a felicidade tal como a maioria dos sentimentos não é algo mensurável nem palpável, faz parte de um domínio que ainda é desconhecido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                    Quanto ao último parágrafo por favor deixa a fonte para poder ser levada a sério.
                    Google my friend, há vários.

                    CIA chega? Is There a Correlation between I.Q. and Religion? de Cowgirl no Myspace (infelizmente o link oficial parece que já está morto)

                    Outro The Mouse Trap: IQ and Religion: is the relation mediated by wealth and feelings of control?

                    Há estudos que mostram elevados QIs associados a outras "religiões" (se se pode chamar isso) muito distintas que não assentam propriamente sobre adoração a deuses (como budismo), mas penso que isso já será um caso à parte.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                      Vou pegar nesta parte isolada porque o post segue outro caminho;
                      O desenvolvimento intelectual da civilização humana observado a uma boa distância tipo ver a big picture da coisa pode ser posto em causa e não precisas de ser uma alma iluminada para o fazer. Nas notícias vês que cada vez aumenta mais a criminalidade, o stress nas pessoas, a falta de educação e de valores, estamos a destruir o planeta não duramos se continuamos assim. Estamo-nos a auto-destruir muito lentamente num processo gradual de mais para poder ser bem observado.

                      Eu, sem estar contra ti ou em desacordo, não tenho a certeza absoluta de que a população está a ficar verdadeiramente mais inteligente e mais razoável. O que dizes não aches que é uma verdade absoluta porque na verdade verdadinha não sabemos se a qualidade de vida há 200 era melhor ou pior. Ou há 1000. As condições sabemos que eram piores, mas a qualidade...? Será que as pessoas eram mais felizes ou não? Podes responder o que entenderes, estudos, relatos históricos, livros, escravatura mas a verdade é que é uma coisa que não conseguimos avaliar. Nem tu nem eu.

                      Lá está, porque a felicidade tal como a maioria dos sentimentos não é algo mensurável nem palpável, faz parte de um domínio que ainda é desconhecido.
                      Creio que o facto de "vermos" mais criminalidade, mais falta de valores, mais maldade no mundo, tal como o facto de "vermos" mais terramatos, mais inundações, mais erupções etc, está sobretudo relacionado com a parte do "ver", resulta da comunicação social, da internet, e assim hoje em dia qualquer notícia é rapidamente divulgada e conhecida em quase qualquer canto do mundo.

                      É como quando vem a gente mais velha dizer que no tempo deles "não havia nada disto". Não havia o tanas, só que as coisas aconteciam e ninguém sabia de nada, como se vai descobrindo muitos podres.

                      Antigamente não tenhas dúvidas que os tempos eram muito violentos. Criminalidade sempre existiu mas antigamente não haviam detectives e investigações forenses. Pessoas iam ao mercado e eram assaltadas e assassinadas e nunca se descobria por quem. Nobres e políticos mandavam assassinar uns aos outros quando dava jeito. Os nossos políticos actuais são corruptos mas não a esse ponto. Durante a época da ignorância e estupidez da humanidade (para a qual a Igreja Cristão muito contribuiu) cientistas e epilépticos eram queimados vivos em praça pública, o povo juntava-se e aplaudia. Sabias que em certos sítios o nobre e senhor da terra era a lei e se quisesse "requisitava" uma mulher do povo para usar para relações sexuais como um objecto? E nem vale a pena elaborar como era com a escravatura...E as pessoas tanto não eram inteligentes (ou, vá, tinham baixos níveis de educação) que viam fenómenos naturais como magia, e um ilusionista experiente facilmente passaria por profeta e multidões seguiriam-no inquestionavelmente...ou demónio e para a fogueira com ele.
                      Editado pela última vez por SRLA; 16 September 2011, 17:21.

                      Comentário


                        Não concordo e acho que te estás a resumir a clichês quando chamas à baila a divulgação de informação. Mas foi culpa minha que comecei por aí.

                        Até podia haver 5x mais violência, mas isso não invalida que a qualidade de vida/felicidade das pessoas fosse maior. E meu amigo, resposta a isto tu nunca terás. Vamos lá ver, eu também não sou um gajo agarrado ao século 15, e à história, nem nenhum profeta da desgraça. Acho sim que os avanços que temos feito e conseguido como espécie vieram beneficiar muita gente ou pelo menos a uma fatia da população mundial. Mas não há certezas neste campo.. é só isso que queria transmitir. Tudo pode ser visto de mais perspectivas.

                        Comentário




                          Uploaded with ImageShack.us
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                            É como quando vem a gente mais velha dizer que no tempo deles "não havia nada disto". Não havia o tanas, só que as coisas aconteciam e ninguém sabia de nada, como se vai descobrindo muitos podres.

                            .
                            E está cientificamente provado que os velhotes, aliás o cerebro, com a idade tem tendência a recordar mais a parte boa do que a má. Tb não admira, a juventude é sempre melhor que a velhice. Por isso é que estão sempre a dizer " ai no meu tempo..."

                            A sério?! No seu tempo?! Da 1ª guerra? da 2ª? Da ditadura que punha pessoas a ir para frança, a salto?! Qd se morria por uma doença qq!? Qd eram analfabetos?!

                            Ahhhh, mas eram novos....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                              Não concordo e acho que te estás a resumir a clichês quando chamas à baila a divulgação de informação. Mas foi culpa minha que comecei por aí.

                              Até podia haver 5x mais violência, mas isso não invalida que a qualidade de vida/felicidade das pessoas fosse maior. E meu amigo, resposta a isto tu nunca terás. Vamos lá ver, eu também não sou um gajo agarrado ao século 15, e à história, nem nenhum profeta da desgraça. Acho sim que os avanços que temos feito e conseguido como espécie vieram beneficiar muita gente ou pelo menos a uma fatia da população mundial. Mas não há certezas neste campo.. é só isso que queria transmitir. Tudo pode ser visto de mais perspectivas.
                              As pessoas podem ser felizes a viver na miséria e ignorância, felicidade é uma coisa muito relativa

                              Mas não tenho dúvidas que actualmente há muito mais condições para uma pessoa para ser feliz. Mais que não seja há uma coisa chamada declaração universal dos direitos humanos, que por si previne todas as situações que enumerei.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X