Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Igreja analisa 'grau' de homossexualidade para anular casamentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Continuo à espera da prova de que não existe Deus (ou Deuses)...
    Até lá, vou continuar a ver o Ateísmo como sendo uma seita religiosa como outra qualquer.
    O teu poder argumentativo é de facto excepcional.
    "pior cego é aquele que não quer ver"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
      O teu poder argumentativo é de facto excepcional.
      "pior cego é aquele que não quer ver"
      Tipo aqueles que lêem na diagonal, e se recusam a ir ler os posts anteriores, depois
      de afirmarem coisas que estão explicadas nesses posts...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
        É que para se acreditar em algo tem que haver vestigios de algo. Não se pode acreditar só porque sim. Em tudo na vida. O problema desta gente é que desde sempre foram incutidos a acreditar em algo sem fundamento, as pessoas engolem, e passam isso de filho para filho. Só de pensar que quando era muito novinho me enfiaram na catequese, eu só pergunto. QUE RAIO É QUE EU IA LÁ FAZER? Já nem nessa idade eu acreditava. As pessoas são tristes ao não pensarem pela cabeça.


        Portanto, com esse tipo de postura, nunca teríamos ido à Lua. Se fomos é porque
        alguém acreditou que era possível.

        Isso de "acreditar" apenas em certezas "científicas" tem tanto de pouco científico
        quanto acreditar em tudo e mais alguma coisa.

        Se a ciência tem evoluído é PRECISAMENTE porque alguém acredita em algo que
        não é evidente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          E porque raio não se metem na vidinha deles?

          Fico na dúvida se são exclusivamente estúpidos, predominante parvos ou se a burrice é só acidental.
          És homosexual,catolico e queres casar ou és casado pela Igreja?
          Se sim então a Igreja tem todo o direito de ditar as suas regras para quem quer estar dentro dela,da mesma maneira que eu posso ditar quem quero na minha casa,se não te incluis no grupo que eu referi no inicio és diz-me onde a Igreja se esta a intrometer na tua vida.

          Ás vezes pergunto-me se a racionalidade (algo que aparentemente é exclusivo dos não religiosos) fica esquecida sabe-se la onde, quando leio comentários de não crentes a noticias que de alguma forma tem teor religioso.

          É que é mais fácil levar a serio e respeitar alguém que diz logo que não é crente porque não quer ver a sua vida ditada por leis de um Deus e tipos com vestimentas que mais parecem saias, do que alguém, que diz que é Ateu porque na maior parte das vezes numa tentativa de auto afirmação se diz detentor da exclusividade da razão ou da ciência e que todos os crentes vivem na ignorância de uma religião (gostava de saber qual) que foi criada só porque alguém um dia se lembrou de criar tal historia.

          É que se analisarmos as coisas e queremos ter um debate digno desse nome,isto que a Igreja esta a fazer não é mais do que se basear na escala do biólogo homossexual (ironico não é?) Alfred Kinsey,que é nem mais nem menos uma espécie de Papa de todos os "sexólogos" e defensores (para não usar as palavras rebanho ou carneirada,porque não é um exclusivo dos religiosos) da revolução sexual que se deu a meio do século passado e que ainda nos dias de hoje estamos a assistir.

          Em termos religiosos não me vou atrever a dizer se o que a Igreja esta a fazer é correcto ou não até porque não é isso que está a provocar a maior parte da discussão,mas acho que é de facto muito estranho e irónico ao mesmo tempo certas criticas contra a Igreja, numa questão em que utilizou bases "cientificas" muito próximas daquelas de Alfred Kinsey que é tão respeitado e suas conclusões usadas por parte dos que defendem a homossexualidade como algo normal ou daqueles que vão contra a doutrina da Igreja em questões de sexualidade.

          É caso para dizer de que o ódio,neste caso em relação á Igreja Católica, se sobrepõem á tão propalada racionalidade e a ignorância também é algo que afecta os seus detractores que para a mascararem mandam sempre aquela piadola fácil e que fica no ouvido.

          Quanto ao resto e acerca do caminho que tomou a discussão não vale a pena comentar,é dos exercícios mais fúteis e menos produtivos que se pode ter na Internet num fórum geral de discussão.Apenas digo algo que um amigo uma vez me disse meu a brincar meio a serio e que no fundo resume a maior parte destas discussões:
          "Independentemente se existe Deus ou não,se a igreja desse tesão estava sempre cheia!"

          Comentário


            #65
            Não me venham dizer que o pai natal não existe, lá por voces acreditarem que ele não existe tem de o provar primeiro

            Para quem acredita em deus, o que vos leva a pensar que o deus em que voces acreditam é que é o verdadeiro?
            Diferentes épocas e diferentes regiões acreditam e acreditaram em diferentes deuses, já vão numas centenas de deuses, porque acham que o vosso é o verdadeiro?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Tipo aqueles que lêem na diagonal, e se recusam a ir ler os posts anteriores, depois
              de afirmarem coisas que estão explicadas nesses posts...
              Nuno156, para ser um post tipicamente teu ficam a faltar os bonequinhos a rir à esquerda e à direita...

              Comentário


                #67
                Muitos crentes, acreditam simplesmente em algo, numa entidade divina, algo transcendental. Não um Deus no sentido ' quase físico '.

                Comentário


                  #68
                  bender's GAYDAR XDD - Xfire Video

                  yep, he's gay!

                  Comentário


                    #69
                    Será que a Igreja também analisa o "grau de homossexualidade" dos seus padres, bispos, cardeais e que tais outros para decidir se ingressam tal máfia ou não?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                      Muitos crentes, acreditam simplesmente em algo, numa entidade divina, algo transcendental. Não um Deus no sentido ' quase físico '.
                      Mas o engraçado nas discussões sobre religião é que as pessoas ignoram isso, é muito melhor disparar para todos os lados ignorando isso.

                      Sou ateu em relação ao deus pessoal, o deus no qual as religiões normamente assentam. Um deus criado a imagem das pessoas (e não o contrário), que ve tudo e sabe tudo, recompensa quem merece e pune quem merece ser punido.

                      Em relação a esse algo, essa entidade 'divina' acho que sou mais agnóstico que outra coisa, até porque isso pode incluir muita coisa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                        Portanto, com esse tipo de postura, nunca teríamos ido à Lua. Se fomos é porque
                        alguém acreditou que era possível.

                        Isso de "acreditar" apenas em certezas "científicas" tem tanto de pouco científico
                        quanto acreditar em tudo e mais alguma coisa.

                        Se a ciência tem evoluído é PRECISAMENTE porque alguém acredita em algo que
                        não é evidente.
                        Começo a ter duvidas quanto á tua inteligencia. Demonstras uma capacidade de interpretação, completamente ridicula.

                        Queres comparar alhos ou batatas?

                        A ida á lua, deve-se ao acreditar por acaso? Deve-se ao avanço da tecnologia!

                        A questão é simples, que qualquer pessoa compreende, mas tu forças a não compreender: NÃO SE PODE ACREDITAR NUMA COISA QUE NÃO TEM MOTIVO NEM RAZÃO DE SER CREDIVEL.

                        É que se falares do monstro de Loch Ness, ainda tem alguma credibilidade, pois apesar de não haver provas crediveis, supõe-se que pelos que o viram, é um animal, logo como tantas especies que existem, existiam e vão aparecendo ainda alguma novas, poderá ser verdade que haja uma que equivala ao que chamam do tal monstro de loch ness. Faz sentido, quer eu acredite ou não.

                        Agora... DEUS? wtf, a definição de deus, é completamente irreal, sem lógica, e sem motivo de poder existir. Porque razão é que vamos acreditar num gajo que um dia acordou e começou a dizer "deus existe!!!!!, eu vi!!!, acreditem em mim!!!" ??

                        Mas pelos vistos não entendes, para ti é algo que tem motivo de poder existir, pelo qual até prova em contrário nunca saberás a verdade

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                          Nuno156, para ser um post tipicamente teu ficam a faltar os bonequinhos a rir à esquerda e à direita...
                          Tens razão... erro meu.
                          Agora não tenho tempo, mas mais logo faço o edit do post.

                          Comentário


                            #73
                            Acho muito bem que a Igreja analise o quanto homossexual é um dos cônjuges para ponderar a anulação de um casamento!

                            Afinal de contas, poucas instituições têm a experiência da Igreja no que concerne à homossexualidade...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por To Ver Post
                              Acho muito bem que a Igreja analise o quanto homossexual é um dos cônjuges para ponderar a anulação de um casamento!

                              Afinal de contas, poucas instituições têm a experiência da Igreja no que concerne à homossexualidade...
                              Amanhâ se tiver com pachorra,vou postar aqui uma bem ordinária.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Tens razão... erro meu.
                                Agora não tenho tempo, mas mais logo faço o edit do post.
                                Agradecia...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                  Começo a ter duvidas quanto á tua inteligencia. Demonstras uma capacidade de interpretação, completamente ridicula.

                                  Queres comparar alhos ou batatas?

                                  A ida á lua, deve-se ao acreditar por acaso? Deve-se ao avanço da tecnologia!

                                  A questão é simples, que qualquer pessoa compreende, mas tu forças a não compreender: NÃO SE PODE ACREDITAR NUMA COISA QUE NÃO TEM MOTIVO NEM RAZÃO DE SER CREDIVEL.

                                  É que se falares do monstro de Loch Ness, ainda tem alguma credibilidade, pois apesar de não haver provas crediveis, supõe-se que pelos que o viram, é um animal, logo como tantas especies que existem, existiam e vão aparecendo ainda alguma novas, poderá ser verdade que haja uma que equivala ao que chamam do tal monstro de loch ness. Faz sentido, quer eu acredite ou não.

                                  Agora... DEUS? wtf, a definição de deus, é completamente irreal, sem lógica, e sem motivo de poder existir. Porque razão é que vamos acreditar num gajo que um dia acordou e começou a dizer "deus existe!!!!!, eu vi!!!, acreditem em mim!!!" ??

                                  Mas pelos vistos não entendes, para ti é algo que tem motivo de poder existir, pelo qual até prova em contrário nunca saberás a verdade
                                  Eu é que dou mostras de interpretação ridícula que coloca em causa a minha
                                  inteligência?!


                                  Não sou eu que me baseio na incompetência dos outros em provar que X existe,
                                  para dizer que X não existe. Ou seja, não sou eu que baseio as minhas ideias na
                                  incompetência dos outros.


                                  Quanto à última frase... mais um que necessita de ler com mais atenção.


                                  Quanto a acreditar... se a ida à Lua não te bastou...
                                  Há muitas descobertas científicas que eram ridículas, até alguém (acreditando ser
                                  possível) as ter conseguido fazer.

                                  Transístores em papel...
                                  Laser...
                                  Televisão...
                                  Rádio...
                                  Electricidade...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Há muitas descobertas científicas que eram ridículas, até alguém (acreditando ser
                                    possível) as ter conseguido fazer.

                                    Transístores em papel...
                                    Laser...
                                    Televisão...
                                    Rádio...
                                    Electricidade...
                                    Quanta inteligencia precisas que te empreste para perceberes que são coisas completamente diferentes? São acreditares completamente diferentes:

                                    1- Vá vou acreditar que daqui a uns anos conseguimos transferir 10000 teras em apenas 5 segundos. É possivel, a tecnologia avança.

                                    2- Vou acreditar que existe um dragão igual aos da serie dragon ball, e que algures existem as famosas 7 bolas de cristal.

                                    Editado pela última vez por BadJo; 14 September 2011, 14:59.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      Quanta inteligencia precisas que te empreste para perceberes que são coisas completamente diferentes? São acreditares completamente diferentes.
                                      Certo...


                                      Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de fé
                                      Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
                                      Faith - Definition and More from the Free Merriam-Webster Dictionary
                                      belief in something for which there is no proof
                                      Tens provas de que Deus não existe?
                                      Tinhas provas de que podias ir à Lua?
                                      Havia provas de que podias ver imagens à distância (TV)?
                                      Não?
                                      Então é fé... acreditas em algo que não podes provar... não és diferente daqueles que
                                      criticas por falta de pensamento "científico"... afinal, estás a defender algo que não podes
                                      provar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        E ainda não chegaste lá, eu tinha vergonha.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                          E ainda não chegaste lá, eu tinha vergonha.
                                          Eu também teria vergonha em ser igual aos que critico...


                                          Gozas com quem acredita, por não conseguirem provar. E tu próprio acreditas no
                                          contrário que também não consegues provar. Brilhante, sem dúvida!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Eu também teria vergonha em ser igual aos que critico...


                                            Gozas com quem acredita, por não conseguirem provar. E tu próprio acreditas no
                                            contrário que também não consegues provar. Brilhante, sem dúvida!!!
                                            Epa oh Nuno, tu até podes ser agnostico mas tens uma paciência de santo pah.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                              Epa oh Nuno, tu até podes ser agnostico mas tens uma paciência de santo pah.
                                              Naaaaaa...
                                              Por estas bandas não há nenhum santinho... a menos quando espirro, mas isso
                                              é erro dos outros.


                                              Além disso, este é o tipo de discussão que apenas um agnóstico nunca pode perder.
                                              Quem acredita na existência, perderá a razão se não existir nenhum Deus.
                                              Quem acredita na inexistência, perderá a razão se existir algum Deus.
                                              Um agnóstico só fica a ganhar: não sabia, passou a saber... ganhou conhecimento!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                Quanta inteligencia precisas que te empreste para perceberes que são coisas completamente diferentes? São acreditares completamente diferentes:

                                                1- Vá vou acreditar que daqui a uns anos conseguimos transferir 10000 teras em apenas 5 segundos. É possivel, a tecnologia avança.

                                                2- Vou acreditar que existe um dragão igual aos da serie dragon ball, e que algures existem as famosas 7 bolas de cristal.

                                                Porque não duvidar das suas capacidades e dos seus sentidos?!!

                                                Como sabe a capacidade humana é limitada. Nós não vemos o mundo da mesma forma que as moscas, que têm uma visão da realidade diferente da nossa, assim como outros animais. Porque não duvidar da sua capacidade de ver a realidade?
                                                Editado pela última vez por MariaHelena; 14 September 2011, 15:32.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  10 Things Christians and Atheists Can (And Must) Agree On | Cracked.com

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                    Como descobrem o grau de gayzice de um dos elementos do casal?
                                                    Tem que se soprar ao balão...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                      Porque não duvidar das suas capacidades e dos seus sentidos?!!

                                                      Como sabe a capacidade humana é limitada. Nós não vemos o mundo da mesma forma que as moscas, que têm uma visão da realidade diferente da nossa, assim como outros animais. Porque não duvidar da sua capacidade de ver a realidade?
                                                      Não percebi o que isso tem haver com o que está a ser aqui discutido.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu acho que se está a confundir um bocado aqui o motivo de discussão.

                                                        O problema aqui não é duvidar de deus por ser esse o tema. Não, é pelo porquê de ser esse o tema.

                                                        Imaginem que um dia estou a janela e vejo um OVNI a passear pelos céus, e penso: "será que era um ser extraterrestre?" Faz lógica e a dúvida é racional, pois é algo que vi e não sei o que é.

                                                        Agora dizer, SERÁ QUE DEUS EXISTE, sem fundamento algum? Pff.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          hÁ dois dias que não faço cócó.Será que Deus existe?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Continuo à espera da prova de que não existe Deus (ou Deuses)...
                                                            Até lá, vou continuar a ver o Ateísmo como sendo uma seita religiosa como outra qualquer.
                                                            Nuno, podes explicar melhor isto?

                                                            Uma pessoa que não tem qualquer crença num qualquer Deus ou religião está a ter um comportamento como se fosse de uma seita religiosa?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              Nuno, podes explicar melhor isto?

                                                              Uma pessoa que não tem qualquer crença num qualquer Deus ou religião está a ter um comportamento como se fosse de uma seita religiosa?
                                                              Há muitos anos tocavam à campainha... Testemunhas de Jeová.
                                                              Depois éramos abordados na rua... Mormons.
                                                              Depois na TV... IURD.
                                                              Agora é nas redes sociais... Ateus.

                                                              Já basta, não?

                                                              Ainda por cima, não respeitam as crenças dos outros (tipo IURD a dar pontapés na
                                                              imagem da NªSrª), mas estão à espera de ser respeitados.

                                                              Pior que isso, baseiam a sua fé (que Deus não existe), na incompetência dos outros
                                                              (em provar que existe), para além da sua própria incompetência (em provar que não
                                                              existe). Pelo menos os outros acreditam porque sim, sem basear a sua crença nas
                                                              falhas dos outros.

                                                              Como se não bastasse... fazem SPAM nas redes sociais. Qualquer coisinha (ou mesmo
                                                              sem nenhuma coisinha), lá vem algo do diário ateísta ou similar.

                                                              Portanto, os que acreditam que Deus existe, praticam a sua fé sem chatear ninguém e
                                                              de forma positiva (não precisam de dizer mal dos outros para que possam praticar a
                                                              sua fé).
                                                              Já os que acreditam que Deus não existe, têm como única forma de praticar a sua fé
                                                              o negativismo: dizer que os que acreditam estão errados.

                                                              Diário Ateísta

                                                              Enfim, cada um escolhe o seu próprio veneno...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X