Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal, de que se queixam tanto os Funcionários Públicos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como disser o callinas no início do seu post, na FP cabe muita coisa. Vai desde o jardineiro da Câmara Municipal ao gestor de empresas públicas. Portanto, discutir a FP como um todo sem atender à sua diversidade é a meu ver um erro crasso.

    Comentário


      #32
      Como já foi dito há muitas vantagens, também há poucas regalias.

      É uma vantagem estar num serviço calmo e fazer 35h, ter pausas para o café.
      É uma desvantagem estar num serviço chato e receber 0€ por hora extra.

      É uma vantagem ter mais "segurança" no emprego.
      É uma desvantagem ser promovido por cotas e não mérito... o que pode levar 10 anos sem "congelamentos"

      É uma vanatgem receber um ordenado certo e a horas
      É uma desvantagem o ordenado ser aquele e acabou, não há telemóvel da empresa, nem galp frota, nem carro, nem prémio anual...

      etc etc etc.

      Conheço quem na FP trabalha 10h por dia e ganha pouco.
      Conheço quem na FP trabalha 7h por dia e não faz nada.

      Conheço quem está no privado não faz nada e ganha bem.
      Conheço quem está no privado trabalha muito e ganha pouco.


      Há diversas realidades.

      Comentário


        #33
        Na relação ADSE/SNS/Seguros de saúde há uma diferença fundamental que faz toda a diferença.

        Num seguro de saúde quem tiver um azar de contrair uma doença crónica (um cancro, por exemplo) após o impacto dos primeiros tratamentos das duas uma: ou é convidado a deixar de ter seguro ou o prémio a pagar assume proporções exorbitantes, proibitivas para a maior parte das pessoas. Os seguros de saúde são um negócio, não são a Santa Casa da Misericórdia.

        Já na ADSE/SNS funciona o princípio da solidariedade e ninguém é posto fora do sistema justamente na fase em que dele mais precisa. Todos contribuem para acorrer a quem precisa.

        E é por isso que eu considero o Estado Social um progresso civilizacional de valor incalculável, que de forma alguma é substituído por equivalentes privados. Tem custos, pois tem. Tem desperdícios, são de evitar, mas tem também associados valores de equidade e de solidariedade que, no meu modo de ver, deveriam ser preservados a todo o custo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
          Sou por norma, um crítico dos FP, admitindo que, como em qualquer lado, existem excepções à regra. Não sou só crítico das regalias e benefícios que a maioria goza, mas também do laxismo que impera fruto de uma garantia de emprego vitalício.

          Mas de facto, estas últimas medidas, confesso que me chocaram. Ou melhor, eu entendo as medidas como necessárias, para aproximar os vencimentos da FP aos dos privados. A mim o que me chocou de certa forma, foi a não extensão dos cortes ao privado.

          A bem da equidade nos esforços, eu que estou no privado, preferia que além dos cortes que se fizeram na FP, também no privado através de uma taxa extraordinária, se retirasse um dos subsídios.

          Sei que é uma posição que pode suscitar celeuma, mas entendo que era uma medida de justiça no esforço pedido a todos os Portugueses.

          Obviamente que a minha posição é extensível aos deputados, PPP, institutos públicos etc etc etc...

          Mas como Português e fazendo-me muita falta um dos subsídios, estaria disposto a contribuir, no sentido de não se criarem ainda mais divisões e atritos entre FP e privado.

          Ou ainda mais justo, seria taxar um dos subsídios aos privados e não retirar ambos os subsídios aos pensionistas, até aos 1.000€ e só retirar 1 dos 1.000€ aos 2.000€. Daí para cima, entendo que a capacidade contributiva ainda é válida para fazer parte do esforço conjunto.
          Melhor seria que, como defende o user Peleve, não se «roubasse» mas sim, que se pedisse emprestado.
          Porque não pagar-se em Certificados do tesouro à semelhança do que há uns anos se fez, tendo-se nessa altura pago com Certificados de Aforro.

          Feito da forma que foi...cheira a roubo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            Médicos e enfermeiros em contrato individual vão levar corte adicional

            Médicos e enfermeiros em contrato individual vão levar corte adicional- Saúde - Jornal de negócios online

            Olho á minha volta e tenho que concordar com o conteúdo do 3º parágrafo da notícia.
            Leram esta notícia?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por callinas Ver Post
              Gosto da abordagem mas repara bem:

              O FP, é o engenheiro, o administrativo, o arquitecto, o fiscal, o varredor, o lixeiro, o segurança, ... e não o politico, o vereador o deputado, etc, porque estes últimos (FP VIP's) não se queixam com cortes e reduções.

              - ADSE

              Os FP têm ADSE... Tem quem quer, se não quiseres não tens. Além disso para teres ADSE, e as regalias são subjectivas, descontas 1,5% a mais no ordenado, além do que já descontas para a SS.
              Ainda na ADSE, se é que há vantagem, há algumas, mas... a titulo de exemplo, muitas vezes os cuidados de saúde são mais caros pela ADSE que pagos pela segurança social. Umas análises de rotina custam 27 euros pela ADSE. Pela segurança social não chegam a 19 euros. Como tudo, há vantagens e desvantagens, e as vantagens implicam pagar 1,5%. Sinceramente considero um seguro de saúde uma melhor aposta que propriamente a ADSE. No meu caso já descontei bastante para a ADSE e não tive a felicidade/infelicidade de usufruir. Talvez um dia mais tarde venha a usufruir, ou como isto anda, ando a descontar e já não usufruo nada.

              Com 200 euros anuais já tens um seguro de saúde da MultiCare bem bom, melhor que a ADSE. Um funcionário que tenha ADSE e ganhe em media 1.000 euros limpos(para dar contas redondas) desconta à volta de 200 euros para a ADSE mais 145 para a SS.


              horários de trabalho

              Os horários de trabalho dos FP são as 35 horas semanais. Paciência, há quem faça 40. Mas há muitos FP que trabalham mais de 40 horas semanais e não recebem mais por isso (que é o meu caso). Agora, não se generalize, o que era a FP à anos atrás, com o que é a FP agora. Se antigamente havia horas extra a "pacotes" e demais regalias, e horários de se entrar às horas que se quer e sair da mesma forma, hoje em dia não é assim. Sim há tachos e panelas, mas esses não são para os FP que vês por aí a fazer serviço público são para os FP VIPS's.
              Há muitos funcionários no privado com regalias, tachos, panelas, horários, e etc e tal semelhantes e bem piores que no público. Exagere-se muito com essa dor horarios, "tenho exemplos de pessoas que trabalham numa repartição de finanças e que chegam às 9 h, às 10h30 vão beber o cafézinho e fumar o cigarro, depois as 13h vão almoçar. Regressam às 14/14h15, às 15h30 mais um cafézinho e dois dedos de conversa e às 16h30/17h já estão com a mala feita para virem para casa", nem todos fazem isso. É o mesmo que dizeres, que todos os portugueses têm um porche, quando na realidade só alguns.
              Eu já cheguei a fazer directas(1), já trabalhei sábados(2), domingos(3) e feriados(4), e te posso garantir, que 95 % dos funcionários do privado nunca fizeram uma das opções anteriores.


              Salários que, não sendo elevados, são pagos a tempo e horas, ao contrário do que vai sendo comum no sector privado, e isso é uma mais-valia.
              Como foi dito, isso deveria ser uma obrigação. Acredita que já houve muito funcionário que não recebeu a tempo e horas como tu dizes. E há de tudo, no privado há muitas empresas que pagam a tempo e horas, outras não.

              - Disponibilidade para algum part-time depois de saírem do horário de trabalho, e aqui pode incluir-se uma formação que nada tem a ver com o trabalho.

              Depende, se és um FP VIP, se calhar sim.... se te entregas de corpo e alma ao trabalho, se calhar quando sais às 6h30 (que deverias ter saído às 5h30) não tens grande vontade para part-time e formações. Há muita gente no privado com tempo de sobra para part-time e formaçõesinhas....

              - Maior segurança perante despedimentos, ou seja, é mais "seguro" (ou será "menos inseguro"?) um trabalhador que trabalha para o Estado do que outro que trabalha numa empresa privada, pois as falências infelizmente são uma constante...
              Deixa isto aquecer e vais ver muitos FP a ir de galheiro para casa

              - O trabalho geralmente não é fácil e exige responsabilidade, mas... isso também acontece em qualquer empresa.
              Há trabalhos fáceis e dificeis, com mais ou menos responsabilidade, depende do cargo que tens. A administrativo faz atendimento ao publico, é isso que tem de fazer, simples e rotineiro. Um engenheiro ou contablista, já não será assim tão fácil.

              Mas se reparares bem, o nosso pais tem sido egoísta. Sim, em tempos os FP foram uma classe mais ou menos privilegiadas, mas os privados sempre se preocupara em fazer perder os direitos dos FP, em vez de pretender alcançar os direitos dos FP. E o problema residiu sempre ai.

              -Se o FP trabalha 35 horas por semana, o privado deveria trabalhar só 35. Mas não, os FP trabalham horas a menos, por isso têm de trabalhar 40h;
              -O FP têm 25 dias de ferias (quem tem, pois na FP isso só se aplica a quem querem), o do privado 22 dias. Pois os FP só deveria ter 22...
              e acho que já chega de exemplos.

              Por isso a luta é dos FP pois agora as medidas incidem sobre eles, mas deveria ser de todos, pois se os FP têm percas, os privados também terão.

              E o triste disto, é que no sector privado esta austeridade da FP serve para que donos de empresas tenham o motivos para penalizar os seus funcionários

              Para conclusão, não podemos generalizar pois:
              O FP não é aquele bicho, que trabalha o que quer, quando quer e da forma que quer, a ganhar um ordenado médio de 800 euros (como disse um Sr. o outro dia, pois nessa média que deu 800, colocou os ordenados extra bilionários de pessoas que se intitulam de FP)

              O F do Privado, não é só aquela pessoa que é empregada fabril, trabalha mais de 40 horas por semana, não têm ordenado a tempo e horas, não tem direitos, não tem nada. O F Privado também pode ter regalias, quantos há que têm viatura da empresa e telemóvel que serve para uso privado em muitas ocasiões!??!!? os FP, salvo muito raras excepções, nunca têm.

              Que te causa estranheza serem os funcionários a estarem contra o "regime"?!?!!?!? A culpa é de todos nós que votámos, e se não votámos, deveríamos ter ido votar, nos governantes que temos tido ao longo destas décadas. Acho que deveriamos estar todos contra, ou só falta dizer, que não votamos nos incompetentes que temos nos governo. Obviamente que FP estando dentro do "sistema" são os primeiros a criticar.
              Eu sinceramente não concordo com as greves, mas se não fazemos greve acham que está tudo bem....
              Concordo com tudo o que está aqui escrito.

              Acrescentaria que os FP apenas se queixam da mesma forma que os F do Privado se queixariam se perdessem o poder de compra que os FP têm vindo a perder ao longo dos anos.
              É preciso ver que as pessoas, sejam elas do privado ou público, contam com a remuneração para fazer face às despesas normais que tèm. Ter filhos é muito caro, dar estudos aos filhos é muito caro, levar ao pediatra é muito caro, uma creche custa 400 euros por mês. O aumento brutal de impostos penaliza muita gente que já está praticamente no fio da navalha no que toca a despesas. É a mesma coisa que te darem 1000 euros por mês, fazeres contas para sobreviver com 800 para poupares qqr coisa, e no fim passarem a dar-te 700 euros e aumentarem o a despesa para 1000 euros devido a impostos e aumento de custo de vida.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Melhor seria que, como defende o user Peleve, não se «roubasse» mas sim, que se pedisse emprestado.
                Porque não pagar-se em Certificados do tesouro à semelhança do que há uns anos se fez, tendo-se nessa altura pago com Certificados de Aforro.

                Feito da forma que foi...cheira a roubo.
                Concordo em absoluto!

                O problema é que já passamos essa fase. Neste momento, como estão as coisas, o Estado já não pode pedir emprestado (mais dívida), tem de taxar (receita pura).

                Comentário


                  #38
                  Mas de onde é que saiu esta de que os FP descontam?

                  Comentário


                    #39
                    Creio q a culpa não será do FP a ou b, mesmo q o grande público tenha uma ideia geral pouco abonatória da FP.

                    A culpa é de quem ao longo dos anos engordou o mercado de trabalho com cada vez mais entradas na FP e regalias quando sempre foi notório q o país não ia aguentar tamanha carga salarial.

                    E aqui entra desde o senhor Silva até ao Sócrates, já q todos eles contribuíram para o crescimento do papel do FP na economia portuguesa.

                    O estado social (onde se inclui a FP) é uma boa ideia SÓ quando existe uma forte economia q sustente esse estado. Quando não existe não há espaço para se ter um estado social. O q não se pode é ter uma economia débil e um enorme estado social. Isso é pura e simplesmente insustentável.

                    Comentário


                      #40
                      eheheheh

                      Eu já fui FP (...era dos fracos,era estagiário...) e entretanto saí (não era da cor dos gajos do leme...)

                      Felizmente já tinha trabalhado no privado e não caí nos abusos que diariamente assistia. É claro que gostar do que estava a fazer ajudou-me a trabalhar, e não a descartar.

                      FP - pontos +
                      - horário bom, com horas bem definidas entra/sai/almoço. Hoje em dia acho ridículo as 35h semanais, não acho que os FP trabalhem mais arduamente que no privado e que assim façam menos 1h diariamente.
                      - receber a tempo e horas: sim é verdade, no privado cada vez é mais complicado esta realidade, enquanto que na FP o Estado não falha. Ainda.
                      - "segurança", pois a vaga para o "nosso" trabalho está preenchida e se estamos cá nós, não vão colocar mais ninguém
                      - ordenados: são relativamente bons para quem tem um mínimo de estudos
                      - facilidade de fazer valer os seus direitos: marcar férias, hora pra levar filhos ao médico, amamentação, etc etc

                      FP - pontos -
                      - burocracia a que alguns funcionários estão sujeitos e que não é criada por eles...
                      - falta de meios de decisão rápida em algumas situações

                      Se me perguntassem hj em dia se eu queria ingressar na FP: eu dizia que sim. Ao ritmo a que trabalho dava perfeitamente para ser FP e depois (e antes) da hora dar uma perninha na minha actividade actual.

                      Enfim

                      Comentário


                        #41
                        Quem é que ganha com a "guerra" FPublico vs. F Privados? >
                        Resposta: O governo!

                        Anda a malta distraída com a vantagem ou não da ADSE e de outras diferenças e eles estão a preparar mais algumas "medidas".
                        Ou ainda existe alguém que pense que isto fica por aqui?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          eheheheh

                          Eu já fui FP (...era dos fracos,era estagiário...) e entretanto saí (não era da cor dos gajos do leme...)

                          Felizmente já tinha trabalhado no privado e não caí nos abusos que diariamente assistia. É claro que gostar do que estava a fazer ajudou-me a trabalhar, e não a descartar.

                          FP - pontos +
                          - horário bom, com horas bem definidas entra/sai/almoço. Hoje em dia acho ridículo as 35h semanais, não acho que os FP trabalhem mais arduamente que no privado e que assim façam menos 1h diariamente.
                          - receber a tempo e horas: sim é verdade, no privado cada vez é mais complicado esta realidade, enquanto que na FP o Estado não falha. Ainda.
                          - "segurança", pois a vaga para o "nosso" trabalho está preenchida e se estamos cá nós, não vão colocar mais ninguém
                          - ordenados: são relativamente bons para quem tem um mínimo de estudos
                          - facilidade de fazer valer os seus direitos: marcar férias, hora pra levar filhos ao médico, amamentação, etc etc

                          Enfim
                          Bela vidinha onde trabalhavas .

                          O meu pai foi FP durante muitos anos e quando chegava à 4ª feira já levava essas 35h feitas e horas nem vê-las. Queixava-se de num ano ter tido disponibilidade para tirar 2 dias de férias (sim, dois).

                          A minha mãe (também FP) andou durante meses e meses a trabalhar das 9h à 1h da manhã, horas nem vê-las. Atura ameaças de agressão, enxovalhada nos jornais e não podia/pode responder porque competia/compete à chefia.

                          Por isso, para mim, FP nem com uma pistola apontada à cabeça.

                          Comentário


                            #43
                            Tirando os policias e guardas prisionais a malta que conheço é toda de trabalho de escritório e no que toca a volume de trabalho e nível de exigência, sim invejo os porque é realmente pouco. No resto, invejo apenas os que já têm mais de dez anos daquilo porque os outros trabalham pouco mas ganham pouco também.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Mas de onde é que saiu esta de que os FP descontam?
                              Descontar o quê?

                              Comentário


                                #45
                                Quem não chora, não mama...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                  (...)- facilidade de fazer valer os seus direitos: marcar férias, hora pra levar filhos ao médico, amamentação, etc etc(...)
                                  Fazer greve...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Descontar o quê?
                                    Deve ser para adse, ||| sim descontam 1% pata o SNS e 1,5% para a ADSE, estas percentagens podem ser maiores.

                                    Como já foi dito,
                                    Marcar ferias, para muitos não é quando se quer... já para não falar quando as tens marcadas e te dizem que não podes ir, pois o FP vip, vai de ferias nessa altura. E as vezes chegas ao fim do ano com 10 dias de ferias gozadas e 22 descontadas (segundo o mapa de ferias e não a realidade)
                                    O FP em geral trabalha mais que 35 horas.... Sim haverá outros que nem dez trabalham efectivamente. Por isso não dizem que na FP se vai trabalhar mais 30 minutos por dia, pois essa não nem nos aquece nem arrefece.

                                    E a titulo de curiosidade, aqueles 20% que se diz de perda para os FP, pode-se fazer as contas bem feitas. como eu já fiz e o valor real, considerando descontos, perdas e aumentos, quase que chega a 50%.

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                        Fazer greve...
                                        Que é descontado do ordenado... (e bem!! mas muitos não sabem que é...)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                          Deve ser para adse, ||| sim descontam 1% pata o SNS e 1,5% para a ADSE, estas percentagens podem ser maiores.

                                          .......
                                          Como é que é?

                                          Quem trabalha para a administração publica após 1 de Janeiro de 2006 deixou de descontar para a ADSE e CGA e desconta unicamente para a SS. À cerca de 2 anos uma lei alterou isso e quem quer faz descontos de 11% para a SS e 1,5% para a ADSE, sendo que o da ADSE é facultativo unicamente para estes.

                                          Agora descontam 1% para o SNS? Para aí descontam todos quantos pagam impostos.
                                          Além de que as percentagens não são maiores nem mais pequenas são essas e ponto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Que é descontado do ordenado... (e bem!! mas muitos não sabem que é...)
                                            No ordenado a 100%, na antiguidade e na carreira

                                            Já lá vai o tempo que era menos um dia de férias também.




                                            __ _ _ _ _ _


                                            Dizem que existem muitos FP? Pois existem em alguns sitios. E a culpa é do governo Cavaco que permitiu a explosão de recibos verdes (normalmente os filhos do primo do amigo da vizinha da padeira que tem um cão cujo piriquito......) e que para não irem parar à rua com uma mão à frente e outra atrás foi feita uma "lei" à sua medida (os famosos funcionários do 81-A) e que são esses hoje que estão, na sua maioria, em lugares de chefia sem nunca na vida terem passado por um concurso e terem que demonstrar a sua competência (já que a incompetência demonstram-na no dia a dia) esses que em vez de trabalharem (coisa que ainda hoje poucos fazem) tiraram os cursos superiores fizeram os trabalhos e foram às aulas.

                                            Se se conseguisse limpar a AP de todos quantos não são competentes e acima de tudo daqueles que desprezam o conceito de serviço público para o qual deveriam estar orientados, seria uma maravilha. Mas infelizmente temos de lidar com eles e não serão esses a sofrer na pele o que aí nos espera no futuro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Leram esta notícia?
                                              Li.
                                              Não concordo com o que vão fazer mas também não concordo que para as mesmas funções, responsabilidades num mesmo local tenhas duas pessoas a receber de forma diferente. E isso porque alguém entrou ao abrigo de uma lei que permitia a negociação do seu ordenado e os que já lá estavam não o puderam fazer e estão alguns em posições de vencimento "virtuais".

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Que é descontado do ordenado... (e bem!! mas muitos não sabem que é...)
                                                Bom... só faltaria mesmo que o dia fosse pago. Mas eu não estou a falar sobre pagamento ou não do dia, estou a falar na possibilidade de se fazer greve. Quem está no privado, é direito que não conhece.

                                                Sobre o "mas muitos não sabem que é" aplica-se igualmente aos FP que ainda não perceberam o conceito de greve. Fazer greve é estar no posto de trabalho e não trabalhar. Não é aproveitar para fazer compras ou de fim de semana prolongado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                  No ordenado a 100%, na antiguidade e na carreira

                                                  Já lá vai o tempo que era menos um dia de férias também.




                                                  __ _ _ _ _ _


                                                  Dizem que existem muitos FP? Pois existem em alguns sitios. E a culpa é do governo Cavaco que permitiu a explosão de recibos verdes (normalmente os filhos do primo do amigo da vizinha da padeira que tem um cão cujo piriquito......) e que para não irem parar à rua com uma mão à frente e outra atrás foi feita uma "lei" à sua medida (os famosos funcionários do 81-A) e que são esses hoje que estão, na sua maioria, em lugares de chefia sem nunca na vida terem passado por um concurso e terem que demonstrar a sua competência (já que a incompetência demonstram-na no dia a dia) esses que em vez de trabalharem (coisa que ainda hoje poucos fazem) tiraram os cursos superiores fizeram os trabalhos e foram às aulas.

                                                  Se se conseguisse limpar a AP de todos quantos não são competentes e acima de tudo daqueles que desprezam o conceito de serviço público para o qual deveriam estar orientados, seria uma maravilha. Mas infelizmente temos de lidar com eles e não serão esses a sofrer na pele o que aí nos espera no futuro.
                                                  Se fossem só esses.... e o que dizer dos dinossauros que estão nas autarquias desde o 25/4 que foram progredindo nas carreiras, alguns são incompetentes, podem fazer o que lhes bem apetece e não lhes acontece nada porque são protegidos pelas chefias (não são todos, mas há muitos casos desses).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Bela vidinha onde trabalhavas .

                                                    O meu pai foi FP durante muitos anos e quando chegava à 4ª feira já levava essas 35h feitas e horas nem vê-las. Queixava-se de num ano ter tido disponibilidade para tirar 2 dias de férias (sim, dois).

                                                    A minha mãe (também FP) andou durante meses e meses a trabalhar das 9h à 1h da manhã, horas nem vê-las. Atura ameaças de agressão, enxovalhada nos jornais e não podia/pode responder porque competia/compete à chefia.

                                                    Por isso, para mim, FP nem com uma pistola apontada à cabeça.
                                                    Infelizmente (ou não...) essa bela vidinha a mim não me assistiu.
                                                    Quer dizer, eu entrava às 9h00, mas depois só saía depois da hora, em 95% dos dias que me lembro!
                                                    Trabalhei 12 meses seguidos sem férias, tendo ficado em casa apenas os dias que o estado dava aos FP.

                                                    Já colocaram aí a "pipoca", e realmente esta é mais uma daquelas discussões estéreis! lol

                                                    Eu quero é que haja financiamento aos bancos para que a minha empresa consiga receber dos clientes para também poder receber, porque senão daqui a 2 meses tb vou usufruir do RSI ou desemprego ou qq coisa do género...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                      (...)Eu quero é que haja financiamento aos bancos para que a minha empresa consiga receber dos clientes para também poder receber, porque senão daqui a 2 meses tb vou usufruir do RSI ou desemprego ou qq coisa do género...
                                                      Os bancos... os bancos...

                                                      Têm 12.000M€ à espera para serem utilizados mas não querem porque isso implica o estado entrar-lhes pelas Administrações a dentro. Depois andam com a ladainha que se o Estado lhes pagasse o que deve eles não precisavam de recorrer ao fundo. Que eu saiba ainda não houve incumprimento por parte do Estado, portanto não entendo o problema. Ou querem que o Estado liquide antecipadamente os empréstimos que estão em vigor, com contratos perfeitamente válidos?

                                                      Nem cola o argumento que tiveram de comprar dívida do Estado, o Estado já lá meteu muito dinheiro em garantias e não fosse o Estado a meter a mão no BPN, tinha sido um dominó que hoje só existia a CGD.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quando se fala em funcionarios publicos normalmente generaliza-se a função, temos de colocar as coisas nos parametros correctos:

                                                        + de 43% do total de funcionários publicos estão no ministério da educação

                                                        somando só os que estão nos ministérios da saúde (médicos+enfermeiros+pessoal auxiliar) + administração interna (forças de segurança) deve dar mais de 70%, provavelmente estes também não fazem falta....

                                                        o tal funcionário das finanças que passa o dia a coçar os tintins deve fazer parte de uma minoria muito diminuta mas é sempre nele que se pensa quando se fala de funcionarios publicos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          só no conjunto das forças armadas é um fartote de malta que não faz nada. Pode se considerar como um seguro, mas mesmo assim...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                            Afinal, de que se queixam tanto os Funcionários Públicos ?
                                                            A questão público-privado é simples: uns veem o copo meio cheio e outros, meio vazio. Ambos e nenhum tem completa razão.

                                                            Em 1º lugar, eu não vou dizer que todos os que trabalham no privado são uns incompetentes, porque fui mal atendido num sector, tenho tido pouca sorte em certos atendimentos ou existem algumas atividades ou cargos no sector privado com mais regalias. Generalizar sempre foi mau, até porque o sector público tem imensas profissões.

                                                            2ª no privado existe muito boa gente que começa o seu trabalho às 9h e sai às 17, 18 ou 19h.
                                                            Amanhã tenho uma reunião às 18h30 que deverá terminar depois das 20h.
                                                            Não dia seguinte, 6ª feira, terei de estar presente às 21h numa ação de sensibilização destinada a encarregados de educação e diretores de turma (da minha turma vai apenas 1 pai e eu, claro). Devo chegar a casa por volta da 22h30 (tenho sorte, porque colegas que se deslocam de longe chegarão 1 hora mais tarde).

                                                            Para a semana tenho reuniões intercalares de avaliação, 2 das quais começam às 20h. Tudo para ter a 4ª feira sem aulas. Entretanto tenho de terminar a 1ª fase do PCT com relatórios e gráficos, preparar a reunião da minha DT, alinhavar a ata e preencher imensos formulários.

                                                            Esta é a descrição por alto de alguns extras nos meus próximos 8 dias. Ossos do ofício. Mas tenho outros benefícios.
                                                            Mas lá está – há quem prefira olhar para a parte do copo que está meio cheio e descurar estes e outros pequenos pormenores a que muitos não se querem sujeitar (basta ver o nº de pais que lá vão pôr os pés na ação que s destina aos seus filhos)

                                                            Enfim, mais um tópico a cobiçar aquilo que os outros têm de melhor. Eu não cobiço as noitadas que os padeiros e pasteleiros fazem, assim como as noitadas e a responsabilidade dos médicos nem a turnos difíceis e arriscados dos polícias. Nem do trabalho difícil dos mineiros, pastores, agricultores e pescadores. Nem muitas outras coisas de que tanta gente se queixa e com muita razão.

                                                            Mas depois há esta coisa de olharmos sempre para uma parte e fecharmos os olhos à outra que já não nos interessa tanto falar.
                                                            Simplifica-se a coisa entre oportunistas e trabalhadores; entre vilões e vítimas. Entre privilegiados e desafortunados. Tudo o que é radical é errado porque tresanda a cegueira. Dou graças ao que a minha profissão tem de bom, mas abracei-a sabendo dos espinhos que ela acarreta.

                                                            Preocupem-se mais com a nojice dos milhares de institutos e fundações que continuam a dar tacho a tanta gente com cartão partidário que passa horas na palheta, no café, a fumar, a coçar a virilha, a usar dinheiros e bens do erário público, em vez de virem para aqui com esta conversa inútil entre os descamisados. Sim, que daqui por pouco tempo seremos todos uns miseráveis, do público e do privado. Todos sem o 13º e 14º mês, sem apoios e proteção social e sem dinheiro no bolso.
                                                            Continuamos a morder-nos entre nós permitindo que os principais responsáveis continuem a gozar com a nossa cara.

                                                            Sabem de que me queixo? É de perdermos tanto tempo e palavras com conversas destas medinto os nossos meios copos cada vez mais vazios, enquanto a muitos outros que ilicita e imoralmente os têm bem cheios não lhes acontece nada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              só no conjunto das forças armadas é um fartote de malta que não faz nada. Pode se considerar como um seguro, mas mesmo assim...
                                                              IMHO o problema não são as FA em si... mas sim as manhas que gravitam à volta. As FA têm x de dotação orçamental por ano e para não perderem (por pura birra, não interessa se precisam ou não) chegados a NOV/DEZ é comprar material a torto e a direito para gastar a totalidade do orçamento disponível, para o ano a seguir ser igual ou superior.

                                                              Alguém com RAD que faça um inventário a sério às FA e vão ver as surpresas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X