Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal, de que se queixam tanto os Funcionários Públicos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Pior que o comportamento dos funcionários desses serviços só a malta que acha muito bem, incrível.

    Eu não preferia coisa absolutamente nenhuma para além de ter direito à senha e ser atendido, às 16h, às 18h ou às 20h. Simples.

    Eu sei que isto é muito difícil de entender mas pronto.... Se foi um outro serviço público que me empurrou para a Segurança Social - repito, por causa da m%&$$ de um papel - pelo menos que garantam que a pessoa não vai lá em vão.

    Mas isto é chover no molhado. Se no tempo das vacas loucas, perdão, vacas gordas, estes serviços nunca foram eficientes, não é agora que o vão ser.

    E estas situações sim, são muito mais graves que os p*ntelhos falados neste tópico como é a ADSE e mais não sei o quê que as pessoas adoram falar.
    Eu não acho bem.

    Mas compreendo.

    Põe-te no lugar desses FP.

    O teu horário é até às X horas.
    Se as coisas funcionassem como queres, todos os santos dias os FP só vinham embora às X + 2 ou 3 ou 4 horas.
    E quem paga isso?


    Eu trabalho 10 h.
    Se me pagarem por isso até faço 12 ou 14h ou mais.
    Venha é o dinheirinho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Mas a Nespresso até podia ter lá um "gorila" para dar um enfardamento de porrada nos clientes. Só vai lá quem quer, só volta quem quer e se aquilo for ao charco por falta de clientes é dinheiro a sair do bolso de alguém que não o meu ou o teu.

      Percebes isto??

      Devias era ir a um Shopping por alturas de Natal e perceber o que é trabalhar para lá das horas (sem remuneração extra) só para manter a loja arrumada para o outro dia seguinte. Estamos a falar de lojas que fecham às 24h e cujos funcionários ficam até às 2h - 2h30 em épocas natalícias.

      Sabes porquê?? Porque o dinheiro não é certo ao fim do mês, porque tem lá um patrão para avaliar a produtividade, porque há prémios de bom desempenho, etc, etc.

      Estes tópicos deviam ser mostrados como case study em algumas faculdades.... Só digo isto.
      Vais buscar os maus exemplos para comparar?

      Acho mal.

      Lá porque no Vietnam pagam 50 cts por dia a criancinhas para coserem sapatos, cá tb devia ser assim?

      É uma comparação sem sentido, eu sei.
      Mas a tua tb.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Sabes que desde o 12º ano que não tenho qualquer cadeira relacionada com a língua portuguesa, se calhar tu percebes mais do assunto.

        Claro que me calei, ia dizer o quê? Chamar-lhe preguiçosa, incompetente e dizer-lhe que é por pessoas como ela que o país está como está? Por pessoas que às 13h da tarde já estão a prever se vão conseguir sair às 16h em ponto?

        Não estaria a mentir mas como não ia adiantar nada... Mas diz-me tu, que sabes tanto destas coisas, a quem me poderia queixar o que lhe deveria ter dito...? Espera lá, já sei, escrevia uma exposição ao chefe dela, que se está a marimbar para estas coisas, gosta é que lhe chamem doutor porque tem um curso qualquer de um assunto desconhecido numa faculdade duvidosa. Era uma boa ideia de facto.

        A questão é mesmo não existir ninguém a quem eu possa denunciar isto, com os adjectivos que entender.

        Vai a uma Vodafone, Sonae, alguns bancos e vê se te acontece isto e caso aconteça se não tens a quem reclamar. É mais uma das diferenças do privado para o público, entendes? Ou é preciso uma explicação mais elaborada (ou simples)?

        Podia sempre fazer como um tio meu que numa situação idêntica (na loja do cidadão) chamou a policia, deu-lhe uma esfrega à frente de toda a gente (nada de insultos, nem é preciso com esta gente) e ainda fez queixa, à policia...

        Quando não se sabe reclamar os outros é que são inuteis.

        Gostava de saber que queixa à policia foi essa numa loja do cidadão.

        Mas enfim... Alguns por aqui devem achar que para eles poderem ir às 17horas buscar os outros ao emprego os outros têm de trabalhar 24 horas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Há um aumento de produtividade para as empresas, que produzem mais pelo mesmo valor de custo, o que lhes permite ser mais competitivas em relação aos seus concorrentes e também lhes permite aumentar a sua rentabilidade.

          Mas qual aumento de produtividade?
          Existe é um aumento de oportunismo/chulice pela parte dos patrões para com os seus empregados.

          Que lhes aumenta o bolo só aos patrões.



          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Pior que o comportamento dos funcionários desses serviços só a malta que acha muito bem, incrível.

          Eu não preferia coisa absolutamente nenhuma para além de ter direito à senha e ser atendido, às 16h, às 18h ou às 20h. Simples.

          Eu sei que isto é muito difícil de entender mas pronto.... Se foi um outro serviço público que me empurrou para a Segurança Social - repito, por causa da m%&$$ de um papel - pelo menos que garantam que a pessoa não vai lá em vão.

          Mas isto é chover no molhado. Se no tempo das vacas loucas, perdão, vacas gordas, estes serviços nunca foram eficientes, não é agora que o vão ser.

          E estas situações sim, são muito mais graves que os p*ntelhos falados neste tópico como é a ADSE e mais não sei o quê que as pessoas adoram falar.


          E os funcionários são obrigados a trabalhar quantas horas por dia para satisfazer o teu direito? Será que também não têm direitos?
          È simples, não é?

          Comentário


            Se trabalhassem bem as horas que deviam, não tinham de ficar depois da hora.... Simples.

            Eu vou contar uma história que se passou comigo há dias, que exemplifica bem como funcionam muitos dos serviços públicos deste país.

            Eu estava há cerca de 15 dias à espera de um certificado (que me custou 110€) quando decidi novamente (foi a 4ª vez que fui perguntar por ele) deslocar-me ao dito serviço para saber se já estava pronto e se não estava se me podiam dizer quando estaria... A conversa foi mais ou menos assim:
            FP: "Olhe o seu certificado está pronto mas falta a assinatura da Dra."
            Eu: "Ok, mas ela não o pode assinar agora, eu espero."
            FP: "Não, ela já saiu..."
            Eu: "Saiu? Mas são 14h50, saiu e não volta?"
            FP: "Pois."
            Eu: "Então mas quando volta?"
            FP: "Espere aí que eu vou telefonar para saber se a Dra. amanhã pode vir trabalhar de manhã para lhe assinar isto."

            Isto passou-se numa 5ª feira. Já tinha saído e ainda nem eram 15h e não sabia se ia trabalhar na sexta? E queixam-se dos cortes??? É pá, eu sei que vão muitos justos pagar por certos pecadores, mas os FP merecem bem os cortes a que vão ser sujeitos! Porque tanta culpa tem a Dra. como os que estão abaixo dela e não fazem nada para mudar este comportamento!

            Comentário


              Generalizar é o que está a dar!
              Leio certas coisas aqui que só me fazem pensar que muita gente não faz a pálida idéia do que fala...

              O meu pai já está reformado, era FP, ocupava um cargo superior na direcção de serviços.

              Numa certa altura, ficou responsável por uma repartição, e em 9 meses conseguiu um aumento de produtividade muito perto dos 100%...

              Pessoas assim merecem os cortes?

              Só me rio com certas opiniões, que são tão obviamente de alguém que acha que tem algum motivo para ter inveja.

              A única coisa que eu tenho a certeza é que se as mentes no nosso país não fossem tão pequenas nunca estaríamos nesta situação...mas é como a história que contaram aqui no forum...dos caranguejos portugueses, que não precisam de tampa no balde, porque se puxam uns aos outros para baixo...irra!
              Editado pela última vez por MrBrown; 20 October 2011, 10:47.

              Comentário


                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Se trabalhassem bem as horas que deviam, não tinham de ficar depois da hora.... Simples.

                Eu vou contar uma história que se passou comigo há dias, que exemplifica bem como funcionam muitos dos serviços públicos deste país.

                Eu estava há cerca de 15 dias à espera de um certificado (que me custou 110€) quando decidi novamente (foi a 4ª vez que fui perguntar por ele) deslocar-me ao dito serviço para saber se já estava pronto e se não estava se me podiam dizer quando estaria... A conversa foi mais ou menos assim:
                FP: "Olhe o seu certificado está pronto mas falta a assinatura da Dra."
                Eu: "Ok, mas ela não o pode assinar agora, eu espero."
                FP: "Não, ela já saiu..."
                Eu: "Saiu? Mas são 14h50, saiu e não volta?"
                FP: "Pois."
                Eu: "Então mas quando volta?"
                FP: "Espere aí que eu vou telefonar para saber se a Dra. amanhã pode vir trabalhar de manhã para lhe assinar isto."

                Isto passou-se numa 5ª feira. Já tinha saído e ainda nem eram 15h e não sabia se ia trabalhar na sexta? E queixam-se dos cortes??? É pá, eu sei que vão muitos justos pagar por certos pecadores, mas os FP merecem bem os cortes a que vão ser sujeitos! Porque tanta culpa tem a Dra. como os que estão abaixo dela e não fazem nada para mudar este comportamento!
                Os que estão abaixo é que vão mudar o comportamento de um superior hierárquico??
                Vai a secretária dizer-lhe "Oh Dra. desculpe lá mas é indecente! Se não começa a vir a horas ainda a tenho de fazer lhe abrir um processo disciplinar!"

                Concordo que é indecente e inaceitável haver pessoal a fazer isto, mas vejam lá as barbaridades que dizem...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                  Os que estão abaixo é que vão mudar o comportamento de um superior hierárquico??
                  Vai a secretária dizer-lhe "Oh Dra. desculpe lá mas é indecente! Se não começa a vir a horas ainda a tenho de fazer lhe abrir um processo disciplinar!"

                  Concordo que é indecente e inaceitável haver pessoal a fazer isto, mas vejam lá as barbaridades que dizem...
                  Acima da "Dra." há de estar alguém, queixem-se a esse alguém, se esse alguém nada fizer, ainda há de haver outro alguém a quem reclamar... Agora se não se fizer nada é que este país não chega mesmo a lado nenhum!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Se trabalhassem bem as horas que deviam, não tinham de ficar depois da hora.... Errado.
                    Assim fica mais acertado.

                    Explica-me como é que uma técnica de uma CPCJ que tem 52 casos em mãos, aos quais tem de fazer visitas quinzenais, elaborar relatórios, ir semanalmente a um ou mais julgamentos, fazer retiradas de crianças, aceitar novos casos e vigiar as visitas de pais às crianças (in loco) consegue fazer isso no horário normal de trabalho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      Acima da "Dra." há de estar alguém, queixem-se a esse alguém, se esse alguém nada fizer, ainda há de haver outro alguém a quem reclamar... Agora se não se fizer nada é que este país não chega mesmo a lado nenhum!
                      Tu como utilizador é que tens de fazer isso, não é esperar que um subordinado o faça.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                        Acima da "Dra." há de estar alguém, queixem-se a esse alguém, se esse alguém nada fizer, ainda há de haver outro alguém a quem reclamar... Agora se não se fizer nada é que este país não chega mesmo a lado nenhum!
                        E entretanto o que está cá no fundo a refilar vai ver a sua vida cada vez mais facilitada dentro do local de trabalho, não é? (mas como com certeza pode deixar aquele emprego e arranjar facilmente outra colocação, não importa!)
                        Isto não te parece um bocadinho utópico??

                        Porque uns abusam, pagam todos dizes tu. Perfeito, então porque o mal está na função pública toca de pagarmos TODOS. (estou a seguir a tua linha de raciocínio, porque afinal de contas paga o justo pelo pecador)
                        E no final dessa triste situação que relataste, fizeste queixa a quem?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                          Se trabalhassem bem as horas que deviam, não tinham de ficar depois da hora.... Simples.

                          Eu vou contar uma história que se passou comigo há dias, que exemplifica bem como funcionam muitos dos serviços públicos deste país.

                          Eu estava há cerca de 15 dias à espera de um certificado (que me custou 110€) quando decidi novamente (foi a 4ª vez que fui perguntar por ele) deslocar-me ao dito serviço para saber se já estava pronto e se não estava se me podiam dizer quando estaria... A conversa foi mais ou menos assim:
                          FP: "Olhe o seu certificado está pronto mas falta a assinatura da Dra."
                          Eu: "Ok, mas ela não o pode assinar agora, eu espero."
                          FP: "Não, ela já saiu..."
                          Eu: "Saiu? Mas são 14h50, saiu e não volta?"
                          FP: "Pois."
                          Eu: "Então mas quando volta?"
                          FP: "Espere aí que eu vou telefonar para saber se a Dra. amanhã pode vir trabalhar de manhã para lhe assinar isto."

                          Isto passou-se numa 5ª feira. Já tinha saído e ainda nem eram 15h e não sabia se ia trabalhar na sexta? E queixam-se dos cortes??? É pá, eu sei que vão muitos justos pagar por certos pecadores, mas os FP merecem bem os cortes a que vão ser sujeitos! Porque tanta culpa tem a Dra. como os que estão abaixo dela e não fazem nada para mudar este comportamento!
                          Pedias o livro amarelo e expunhas a tua indignação.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Pedias o livro amarelo e expunhas a tua indignação.
                            E quem disse que não o fiz?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              E quem disse que não o fiz?
                              Também não disseste que o fizeste.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Também não disseste que o fizeste.
                                Não considerei que fosse relevante. Partilhei com o fórum o meu desagrado pela atitude da dita Dra., que, infelizmente, não é caso único na vasta máquina que é o Estado. E tal como disse, muitos justos vão pagar por causa deste tipo de pecadores.

                                Comentário


                                  Queixam-se, queixam-se, mas não se despedem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Se trabalhassem bem as horas que deviam, não tinham de ficar depois da hora.... Simples.

                                    Eu vou contar uma história que se passou comigo há dias, que exemplifica bem como funcionam muitos dos serviços públicos deste país.

                                    Eu estava há cerca de 15 dias à espera de um certificado (que me custou 110€) quando decidi novamente (foi a 4ª vez que fui perguntar por ele) deslocar-me ao dito serviço para saber se já estava pronto e se não estava se me podiam dizer quando estaria... A conversa foi mais ou menos assim:
                                    FP: "Olhe o seu certificado está pronto mas falta a assinatura da Dra."
                                    Eu: "Ok, mas ela não o pode assinar agora, eu espero."
                                    FP: "Não, ela já saiu..."
                                    Eu: "Saiu? Mas são 14h50, saiu e não volta?"
                                    FP: "Pois."
                                    Eu: "Então mas quando volta?"
                                    FP: "Espere aí que eu vou telefonar para saber se a Dra. amanhã pode vir trabalhar de manhã para lhe assinar isto."

                                    Isto passou-se numa 5ª feira. Já tinha saído e ainda nem eram 15h e não sabia se ia trabalhar na sexta? E queixam-se dos cortes??? É pá, eu sei que vão muitos justos pagar por certos pecadores, mas os FP merecem bem os cortes a que vão ser sujeitos! Porque tanta culpa tem a Dra. como os que estão abaixo dela e não fazem nada para mudar este comportamento!
                                    só te posso dizer uma coisa: reclamação.

                                    E como é que se alteram os maus hábitos das nossas chefias? Chamando-os à atenção? Ou denunciando-os como foi o caso?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Há um aumento de produtividade para as empresas, que produzem mais pelo mesmo valor de custo, o que lhes permite ser mais competitivas em relação aos seus concorrentes e também lhes permite aumentar a sua rentabilidade.
                                      Não existe um aumento de produtividade, existe um aumento de produção, que são coisas diferentes. Para existir um aumento de produtividade terias que produzir mais unidades no mesmo tempo de trabalho. Quando muito existe um aumento de competitividade, por produzir mais unidades a um (eventual) preço de custo menor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Há um aumento de produtividade para as empresas, que produzem mais pelo mesmo valor de custo, o que lhes permite ser mais competitivas em relação aos seus concorrentes e também lhes permite aumentar a sua rentabilidade.
                                        Há aumento de produção. Não de produtividade. O conceito de produtividade nada tem a ver com o número de unidades produzidas.

                                        Se for para produzir para a prateleira, de nada serve.

                                        Pode sim, em alguns casos, aumentar a eficiência. Porque na prática, o que representa é um potencial de despedimentos de 6,25% da tua força de trabalho e logo a consequente redução de custos de trabalho.

                                        Agora, se reduzes o custo e se reduzires o preço de venda para te manteres em competição contra os produtores baratos, não estás a ser mais produtivo. Poderás estar sim, a ser mais competitivo... numa competição que assenta no preço. Apostas na inovação e na criação de valor continuam na gaveta.

                                        É uma medida de efeitos residuais e de vistas curtas.

                                        Comentário


                                          Como disseram aqui na empresa... com mais meia hora por dia a cada um, o que hoje fazem 5 num dia, passam amanhã 4 a fazer.

                                          Comentário


                                            Já agora, isto está bom é para o pessoal das empresas públicas que estão na lista de privatizações.

                                            É que já andam por aí a ser negociados "despedimentos" e "reformas" com indemnizações principescas (ou mesmo pornográficas em alguns casos).

                                            É aproveitar até à última gota, porque quando estas empresas estiverem nas mãos de privados, estas pessoas (cargos duplicados, triplicados, gabinetes vazios, etc) seriam afastadas só com a indemnização legal, acordo ou até justa causa.

                                            Assim, até acordos de indemnização de 8 meses de salário por ano de trabalho vai havendo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              Já agora, isto está bom é para o pessoal das empresas públicas que estão na lista de privatizações.

                                              É que já andam por aí a ser negociados "despedimentos" e "reformas" com indemnizações principescas (ou mesmo pornográficas em alguns casos).

                                              É aproveitar até à última gota, porque quando estas empresas estiverem nas mãos de privados, estas pessoas (cargos duplicados, triplicados, gabinetes vazios, etc) seriam afastadas só com a indemnização legal, acordo ou até justa causa.

                                              Assim, até acordos de indemnização de 8 meses de salário por ano de trabalho vai havendo...
                                              Sem contar com as pré-reformas que houve desde o principio do ano.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Não considerei que fosse relevante. Partilhei com o fórum o meu desagrado pela atitude da dita Dra., que, infelizmente, não é caso único na vasta máquina que é o Estado. E tal como disse, muitos justos vão pagar por causa deste tipo de pecadores.
                                                Sabes qual é a Relação Juríca de Emprego dessa «DR.ª»
                                                É que ela pode ser «Avençada» e não ter um horário dito «normal». Por outro lado, os Dirigentes na Função Pública têm horas de trabalho para cumprir sem ter que ser num «Horário rigido».

                                                Não estou a defender o seu comportamento, simplesmente estou a «alertar» para uma situação que poderá estar a ocorrer. De qualquer dos modos, quando te responderem á reclamação, concerteza saberás das razões que levaram a este tipo de comportamentos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Há aumento de produção. Não de produtividade. O conceito de produtividade nada tem a ver com o número de unidades produzidas.

                                                  Se for para produzir para a prateleira, de nada serve.

                                                  Pode sim, em alguns casos, aumentar a eficiência. Porque na prática, o que representa é um potencial de despedimentos de 6,25% da tua força de trabalho e logo a consequente redução de custos de trabalho.

                                                  Agora, se reduzes o custo e se reduzires o preço de venda para te manteres em competição contra os produtores baratos, não estás a ser mais produtivo. Poderás estar sim, a ser mais competitivo... numa competição que assenta no preço. Apostas na inovação e na criação de valor continuam na gaveta.

                                                  É uma medida de efeitos residuais e de vistas curtas.
                                                  E porque é que a medida é que é de vistas curtas? As vistas curtas ou não são as dos empresário e o que eles vão fazer com ela, não a medida em si.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Se trabalhassem bem as horas que deviam, não tinham de ficar depois da hora.... Simples.
                                                    Olha... no privado também se trabalha depois da hora do fecho... no privado também trabalham mal?

                                                    Alguma vez trabalhaste na segurança social? Alguma vez trabalhaste com o software da SS? Alguma vez tiveste que explicar a uma pessoa que o processo não pode entrar pode falta um papel? Alguma vez foste foste ameaçado por um cigano que se não lhe desses o subsídio levavas com a cadeira pela cabeça abaixo? Tu por acaso sabes o quão burocrático é o sistema? Tens noção do tempo que demora a preencher e conferir formulário? A culpa é dos funcionários pois....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fiodor Ver Post
                                                      E porque é que a medida é que é de vistas curtas? As vistas curtas ou não são as dos empresário e o que eles vão fazer com ela, não a medida em si.
                                                      Porque trabalhar mais uma hora não é aumentar productividade. Trabalhar mais meia hora não resolve problemas estruturais, não reduz as gorduras e nem sequer é garantia de aumento de receitas. Trabalhar mais meia hora, em alguns casos, pode significar unidades extra produzidas. Mas não significa que essas unidades extra produzidas sejam vendidas. Em muitos casos, aumentar produção significa aumentar stock... que é o mesmo que dizer: dinheiro parado. E, se essas unidades extra não forem vendidas num prazo razoável mais tarde é feito trade-off.

                                                      Comentário


                                                        Topico quente, e quando toca a fp então.......

                                                        Bem, com a "sina" de ser criticado gostaria de ca deixar a minha opiniao:

                                                        Ha por ai varios tipos de fp: os que trabalham e os que "trabalham", aqueles que trabalham nao se veem fazem o que podem (ler: o minimo possivel) sempre a espera da horinha de saida. Tem pouca responsabilidade e NENHUMA vontade de mostrar trabalho feito. Isso ve-se em todo lado, jardins a serem regados por 6-7 funcionarios com sistema de rega automatico, limpeza de calhas do esgoto que so e feito quando chove e dao problemas etc. etc. Enfim sao fp e ninguem lhes toca, regalias e boa vida para a frente......

                                                        Ha os que "trabalham": entram as 09:00, veem uma fila de pessoas a espera em frente a porta (alguns desde as 06:00) e vao beber o cafezinho no cafe ao lado............ Apos o cafe bebido atendem as pessoas que sao tratados com que deviam ja ter o trabalho todo feito e eles so aceitarem a papelada.... Nao ajudam em nada, nao tem informação sobre nada, alguns nem sabem o que andam a fazer o dia todo porque assim que se faz uma pergunta tem de ir perguntar a colega que tambem nao sabe. As 10:30 vao beber o cafe......... as 11:00 atendem mais uma ou duas pessoas e as 12:30 vao almoçar. As 14:00 chegam, cansados do almoço, e ja nao conseguem fazer nada. A hora que lhes apetece vao para casa e andam com depressoes, doenças etc. etc. ESPETACULO.

                                                        Olha meus amigos sei que nao sao todos assim, ainda ha quem faca alguma coisa e tenta ajudar quem precisa dos serviços mas infelizmente e uma minoria..... Ha uns anos ( e continua) ser fp era um estatuto, eram melhores que o trabalhador comum (sector privado) e davam-se ao luxo de tratar quem precisava deles como lixo (sim, como LIXO) hoje continua esse tratamento e embora ninguem tem os c***** no sitio todos concordam comigo......

                                                        Enquanto se falava de cortes no sector privado ninguem reclamava ou fazia ondas agora que chega a vez aos fp parece que o mundo esta a acabar. Enquanto aqui ja foi dito que os fp ganham relativamente bem, recebem a horas e tem certas regalias no sector privado isso nao acontece. Ordenados que sao pequenos, nao sao pagas a horas e regalias.......... bem nem sei o que sao!!!
                                                        Enquanto os fp tem um horario de 35h semanais, no privado sao 40 e na restauração sao ainda mais. Da-se algum (muito) tempo a patrao com medo de ser posto a andar e alguns ainda conseguem ganhar uns trocos a mais com essas horas. Venham mais cortes para os fp, mas mais importante: tem de fazer por ganhar o que ganham que e coisa que nao acontece.

                                                        Eu se quer ir beber o cafezinho ao meio da manha tenho um patrao que me diz logo: adeus. Eu se quero tratar de algo e menos um dia de ferias. etc. etc. Ja vi pessoal do fp ir as compras na hora do "patrao" e agora.........

                                                        Sei muito bem que isto e um pais de burocracias e maneiras de trabalhar arcaicas mas isso nao e desculpa para o atendimento que nos vemos hoje em dia e a falta de formação que muitos fp tem.

                                                        Ainda agora estao dois varredores de rua a espera que a sombra chega para que podem fazer algo e eu tenho de ir trabalhar para o sol!!!!!!

                                                        beco

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                          Porque trabalhar mais uma hora não é aumentar productividade. Trabalhar mais meia hora não resolve problemas estruturais, não reduz as gorduras e nem sequer é garantia de aumento de receitas. Trabalhar mais meia hora, em alguns casos, pode significar unidades extra produzidas. Mas não significa que essas unidades extra produzidas sejam vendidas. Em muitos casos, aumentar produção significa aumentar stock... que é o mesmo que dizer: dinheiro parado. E, se essas unidades extra não forem vendidas num prazo razoável mais tarde é feito trade-off.
                                                          Concordo e digo mais...
                                                          Trabalho numa empresa privada que faz reparações desde o mais simples electrodoméstico até a equipamento industrial, até á 2 anos atrás era só chover material para reparação, cheguei a fazer um mês seguido, ou seja semanas inteiras das 9 até as 21 e sábados e domingos das 8 até as 20 para conseguirmos dar vazão a tanto material.

                                                          Hoje em dia e desde á 1 ano atrás que as coisas começaram a piorar, cada vez menos material, as empresas recusam-se a ir levar material ás instalações, e então o que acontece é que temos de ser nós a fazer o levantamento, mas apenas da zona norte porque não temos capacidade para fazer recolhas pelo país todo, o que tem acontecido é que devido á falta de trabalho, 3 colegas meus foram despedidos recentemente e continua sem haver trabalho...

                                                          Quando ouvi o senhor 1º ministro a dizer que iamos ter de trabalhar mais 30 minutos fiquei a rir-me... São os 30 minutos a mais que vão resolver a falta de serviço? É óbvio que não... Aliás, só vai piorar, porque enquanto temos algumas coisas para podermos trabalhar hoje, com essa meia hora a mais ficamos cada vez com menos trabalho...

                                                          Trabalho nesta empresa á mais de 5 anos e recebo o ordenado mínimo eu bem como praticamente todos os que trabalham comigo, e não está fácil...

                                                          Comentário


                                                            Por mais problemas e reclamações (muitas delas justas) que tenham certas categorias de FP, a verdade é que em Portugal são bem pagos, e compensa quase sempre ser FP.
                                                            O normal seria os FP serem mais mal pagos do que o sector privado, porque têm outra segurança, menos pressão, menos horas de trabalho, e não têm que competir.
                                                            No sector privado há a lei de mercado, há a pressão de que se a empresa não for competitiva fecha e os trabalhadores vão para a rua.

                                                            Mas temos os contrário, os FP são mais bem pagos em média, ou seja, têm todas as principais vantagens do lado deles.
                                                            Em Portugal quase não há dúvidas em optar pelo sector público para trabalhar. Isto não faz sentido. A vantagem do maior salário devia estar do lado do sector privado, para que mais pessoas optassem pelo sector privado, e quisessem fazer carreira no sector privado. Mas a verdade é que quase toda a gente quer um tachinho da FP... por algum motivo é.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                              Porque trabalhar mais uma hora não é aumentar productividade. Trabalhar mais meia hora não resolve problemas estruturais, não reduz as gorduras e nem sequer é garantia de aumento de receitas. Trabalhar mais meia hora, em alguns casos, pode significar unidades extra produzidas. Mas não significa que essas unidades extra produzidas sejam vendidas. Em muitos casos, aumentar produção significa aumentar stock... que é o mesmo que dizer: dinheiro parado. E, se essas unidades extra não forem vendidas num prazo razoável mais tarde é feito trade-off.
                                                              E onde foram buscar a ideia que essa medida era para 'resolver problemas estruturais' ou 'reduzir gorduras'?

                                                              Garantias de aumento de receitas? mas há algo que garanta isso? Só se for uma PPP...

                                                              Porque há-de ser essa meia hora usada em produção para aumentar stocks? Porque não aumentar a qualidade do produto em vez da quantidade? Porque não aumentar a força de vendas em vez da produção?

                                                              O aumento dessa meia hora é para compensar a redução da TSU que afinal não vai acontecer nos moldes previstos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X