Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fazer uma única subscrição ou fazer o mesmo montante em várias parcelas separadas vai dar exactamente ao mesmo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      Como estão a fazer para subscrever Certificados de Aforro quando o valor que querem investir ultrapassa o limite do TPA dos CTT ou o limite de transferências multibanco do vosso banco?

      Cheque? Transferência ao balcão do banco? Ou fazem mais do que uma transferência para o IBAN dos CTT?
      Os TPA não têm limites, o que tem limites de operação é os cartões.

      Tal como para fazer transferências/pagamentos serviço online tb há limites pré definidos, mas que em alguns bancos se consegue alterar temporariamente ligando para a linha de apoio.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

        Os TPA não têm limites, o que tem limites de operação é os cartões.

        Tal como para fazer transferências/pagamentos serviço online tb há limites pré definidos, mas que em alguns bancos se consegue alterar temporariamente ligando para a linha de apoio.
        Neste caso o TPA tem limite de 99.999€ mesmo que tenhas 1 milhao na conta.

        Comentário


          [eco] Euribor a três meses supera 2% pela primeira vez desde 2009

          Comentário


            Ninguém me respondeu acerca do ppr.. fui ver o AR está a levar uma porrada valente(e eu também)

            Já não sei em qual apostar

            Comentário


              Meu CH já subiu uns 60€, já chega 😡

              Comentário


                Originalmente Colocado por sat Ver Post
                Ninguém me respondeu acerca do ppr.. fui ver o AR está a levar uma porrada valente(e eu também)

                Já não sei em qual apostar
                Quais não estão?
                Pra longo prazo é reforçar

                Comentário


                  Se não queres estar sujeito a desvalorizações, opta por um seguro.

                  Este não tem custos de subscrição ou manutenção e pode ser subscrito à distância: https://www.realvidaseguros.pt/parti...upanca/ppr-sr5

                  É tudo o que sei sobre ele.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sat Ver Post
                    Ninguém me respondeu acerca do ppr.. fui ver o AR está a levar uma porrada valente(e eu também)

                    Já não sei em qual apostar
                    Segundo os filósofos dos fundos, agora que está em baixo é que se reforça. Desde que o investimento seja para o longo prazo. Se não for, não faz sentido optar por um fundo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                      Neste caso o TPA tem limite de 99.999€ mesmo que tenhas 1 milhao na conta.
                      Certo até 99 999€ não há limites de TPA nem limite de Pagamento de serviços com cartão em ATM.

                      Mas a maioria dos casos fala-se de limites de 10/15/20k que são limites pré-definidos do cartão.
                      E igualmente para o pagamento de serviços online de valores até 100k, em que em múltiplos bancos não é permitido excepto se for pedida alteração temporária do limite.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                        Certo até 99 999€ não há limites de TPA nem limite de Pagamento de serviços com cartão em ATM.

                        Mas a maioria dos casos fala-se de limites de 10/15/20k que são limites pré-definidos do cartão.
                        E igualmente para o pagamento de serviços online de valores até 100k, em que em múltiplos bancos não é permitido excepto se for pedida alteração temporária do limite.
                        Acho que os limites não são do próprio cartão mas do homebanking/app do banco. Se usares esse mesmo cartão numa caixa multibanco, tens acesso por exemplo aos 99.999€ nos pagamentos de serviços.

                        Comentário


                          Note SG Taxa Variável 2027.
                          2% TANB mínimo garantido

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                            Note SG Taxa Variável 2027.
                            2% TANB mínimo garantido
                            Também recebi um email do Best sobre esse produto. Mas a maioria precisará de mais contexto

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                              Se não queres estar sujeito a desvalorizações, opta por um seguro.

                              Este não tem custos de subscrição ou manutenção e pode ser subscrito à distância: https://www.realvidaseguros.pt/parti...upanca/ppr-sr5

                              É tudo o que sei sobre ele.
                              O primeiro ppr que fiz em 2009 no ano passado rendeu 50centimos lol, bom pelo menos não perdeu como o do invest que num ano foram 160paus

                              Comentário


                                Mas qual recomendam? Continuo a investir no ARPPR?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                  Note SG Taxa Variável 2027.
                                  2% TANB mínimo garantido
                                  Esse produto é menos interessante que os certificados de aforro. Basicamente paga a euribor a 3 meses durante 5 anos (com o mínimo de 2% e máximo de 7,5%) mas tens de manter o investimento até ao fim para garantir a totalidade do capital. E depois tens o risco de crédito/contraparte da Societe Generale, coisa que os CA não têm.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                    Mas qual recomendam? Continuo a investir no ARPPR?
                                    Os meus estão negativos (não são esse) e eu já reforcei sem problemas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                      Esse produto é menos interessante que os certificados de aforro. Basicamente paga a euribor a 3 meses durante 5 anos (com o mínimo de 2% e máximo de 7,5%) mas tens de manter o investimento até ao fim para garantir a totalidade do capital. E depois tens o risco de crédito/contraparte da Societe Generale, coisa que os CA não têm.
                                      Concordo. Seria interessante se garantisse uma rentabilidade superior, mas tal só acontecerá quando a Euribor 3M descer abaixo de 1% (0,5% a partir do segundo ano) ou subir acima de 3,5% (4% a partir do segundo ano). As previsões atuais, que valem o que valem, apontam para uma flutuação entre 2% e 3% nos próximos 10 anos.

                                      De qualquer forma, é bom voltar a ver produtos com taxas garantidas "decentes".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                        Acho que os limites não são do próprio cartão mas do homebanking/app do banco. Se usares esse mesmo cartão numa caixa multibanco, tens acesso por exemplo aos 99.999€ nos pagamentos de serviços.
                                        Há vários cartões que têm limite de € em operações de TPA.

                                        Em ATM em pagamento serviços é que é os 99 999€.

                                        Quem usar a CGD tem vários limites nos cartões para pagamentos em tpa e online (pagamentos, transferências, etc) que não são "desbloqueáveis".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                          Os meus estão negativos (não são esse) e eu já reforcei sem problemas...
                                          Vou acabar por fazer na mesma que são sempre 350 euros no IRS, daqui a 20/ 30anos logo se vê.. por este andar vamos trabalhar até aos 75anos

                                          Comentário


                                            https://contaspoupanca.pt/2022/12/12...dos-de-aforro/

                                            (Gravado em outubro, quando a taxa era 2,492%)

                                            Comentário


                                              Amanhã começa a contar para a taxa de Janeiro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Amanhã começa a contar para a taxa de Janeiro.
                                                Já tenho o acesso online.. então vai subir e é melhor fazer amanha?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                  Já tenho o acesso online.. então vai subir e é melhor fazer amanha?
                                                  Em qualquer dia que faças durante este mês de Dezembro, a taxa vai ser sempre de 2,842% e vai vigorar durante 3 meses.

                                                  O que estava a dizer é que hoje dia 14, vai ser o 1º dia de 10 dias úteis em que as taxas diárias da Euribor a 3M serão usadas para o calculo do juro a aplicar no próximo mês de Janeiro.
                                                  A taxa possivelmente em Janeiro será um pouco mais alta do que esta de Dezembro dos 2,842%.

                                                  Comentário


                                                    Tinha ideia que ia vigorar até ao fim do mês, mas como vi o teu post fiquei na dúvida..

                                                    Muito provavelmente irá para os 3 e pico...mas também vou perder 15dias? de juros se fizer em janeiro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                      Muito provavelmente irá para os 3 e pico...mas também vou perder 15dias? de juros se fizer em janeiro
                                                      Isso do perder dias de juro é um bocado relativo. Se tiveres uma data fixa em que irás resgatar, então sim irias perder 15 dias de juro ao esperar agora até dezembro. Se mantiveres o investimento o mesmo número de anos independentemente da data de subscrição, irás receber juros sobre o mesmo número de dias.

                                                      Comentário


                                                        Euribor 3M

                                                        14/12/2022 -> 2,081%

                                                        Comentário


                                                          Fundo Property Real Estate a partir de 100€ de subscrição , 6,10% /ano

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                            Fundo Property Real Estate a partir de 100€ de subscrição , 6,10% /ano
                                                            Convém não confundir as pessoas e dizer que a rentabilidade é passada e não é garantia de rentabilidade futura.

                                                            O que é certo é o total de comissões pagas nesse fundo de 1,32%.

                                                            😉

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                              Convém não confundir as pessoas e dizer que a rentabilidade é passada e não é garantia de rentabilidade futura.

                                                              O que é certo é o total de comissões pagas nesse fundo de 1,32%.

                                                              😉
                                                              Nem há garantia do capital aplicado, suponho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X