Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (...)"Não vou mudar a minha política porque quem sabe os custos sou eu", disse Daniel Rodrigues ao JN. Tem notado que há mais pessoas a dividir o prato, assim como a pedir apenas sopa e sandes.
    Existem mais opções no mercado da restuaração local para os insatisfeitos com a situação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
      acho é que tem que também haver sensibilidade por parte do estabelecimento porque não é a mesma coisa pedir um prato para partilhar um pouco de uma refeição com um filho que normalmente quando são crianças comem poucos, ou um casal de adultos que partilha a refeição.
      eu nunca cobraria a utilização de um prato, muito menos para uma criança.
      Vai dar no mesmo essa taxa extra é uma bocado de má vontade porque independentemente do nº de pessoas que partilhem a dose o lucro é o mesmo.

      Imagina que eu vou sozinho ao restaurante sento numa mesa de dois lugares, peço uma dose e um refrigerante e um café, o outro lugar da mesa fica indisponível até eu acabar de almoçar pois não vou permitir que um estranho se lá sente.
      Imagine-mos agora que o lucro do restaurante é: (vou lançar una valores fictícios)
      - Na dose ganham 1 euro
      - No refrigerante 0.60 Cents
      - no café 0.50 Cents
      O restaurante ganha um total de 2.10

      Agora eu vou ao mesmo restaurante com um amigo, senta-mos na mesma mesa de dois lugares, portanto ficam dois lugar ocupados na mesma e pedimos uma dose para partilhar, dois refrigerantes e dois cafés.

      Usando os mesmo valores, o lucro é
      - Uma dose 1 euro
      - Dois refrigerantes 1.20
      - dois cafés 1 euros
      O restaurante ganha 3.20 euros

      Portanto eles não perdem nada em deixar partilhar a comida.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Existem mais opções no mercado da restuaração local para os insatisfeitos com a situação.
        O mercado do Bolhão já teve melhores dias e tal como aconteceu com o do Bom Sucesso a Câmara Municipal um dia deste lembra-se e fecha aquilo e depois vamos ver para onde vão a politicas comerciais desse Sr e sim o que não faltam é restaurantes pela cidade com os mesmos preços e sem taxas extras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
          Vai dar no mesmo essa taxa extra é uma bocado de má vontade porque independentemente do nº de pessoas que partilhem a dose o lucro é o mesmo.

          Imagina que eu vou sozinho ao restaurante sento numa mesa de dois lugares, peço uma dose e um refrigerante e um café, o outro lugar da mesa fica indisponível até eu acabar de almoçar pois não vou permitir que um estranho se lá sente.
          Imagine-mos agora que o lucro do restaurante é: (vou lançar una valores fictícios)
          - Na dose ganham 1 euro
          - No refrigerante 0.60 Cents
          - no café 0.50 Cents
          O restaurante ganha um total de 2.10

          Agora eu vou ao mesmo restaurante com um amigo, senta-mos na mesma mesa de dois lugares, portanto ficam dois lugar ocupados na mesma e pedimos uma dose para partilhar, dois refrigerantes e dois cafés.

          Usando os mesmo valores, o lucro é
          - Uma dose 1 euro
          - Dois refrigerantes 1.20
          - dois cafés 1 euros
          O restaurante ganha 3.20 euros

          Portanto eles não perdem nada em deixar partilhar a comida.
          mas na segunda opção tens para o mesmo "lucro" mais custos.
          nomeadamente o dobro dos talheres ocupados e para lavar, o dobro dos copos, o dobro dos prato, o dobro das toalhas de papel, o dobro dos guardanapos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por dfp Ver Post
            mas na segunda opção tens para o mesmo "lucro" mais custos.
            nomeadamente o dobro dos talheres ocupados e para lavar, o dobro dos copos, o dobro dos prato, o dobro das toalhas de papel, o dobro dos guardanapos...
            Se pedem dois refrigerantes tem que vir dois copos a margem de lucro que cada refrigerante dá para lavar copos para um regimento, as toalhas em muitos lugares e uma toalha do tamanho da mesa logo não há custo acrescido.
            Os custos que tens a mais é lavares os talheres e o prato mas o lucro que tens a mais chega e sobra.

            E na segunda opção não tens o mesmo lucro da primeira, tens 1.10 a mais de lucro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
              Se pedem dois refrigerantes tem que vir dois copos a margem de lucro que cada refrigerante dá para lavar copos para um regimento, as toalhas em muitos lugares e uma toalha do tamanho da mesa logo não há custo acrescido.
              Os custos que tens a mais é lavares os talheres e o prato mas o lucro que tens a mais chega e sobra.

              E na segunda opção não tens o mesmo lucro da primeira, tens 1.10 a mais de lucro.
              se chega e sobra deve ser o gestor de cada negócio a decidir não?

              quem não está bem muda-se e vai a outro lado.

              Comentário


                aquilo não é dentro do mercado, mas do outro lado da rua da principal entrada do mercado.
                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                O mercado do Bolhão já teve melhores dias e tal como aconteceu com o do Bom Sucesso a Câmara Municipal um dia deste lembra-se e fecha aquilo e depois vamos ver para onde vão a politicas comerciais desse Sr e sim o que não faltam é restaurantes pela cidade com os mesmos preços e sem taxas extras.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                  ...pois não vou permitir que um estranho se lá sente.
                  ...Imagine-mos...
                  ...senta-mos...
                  qual seria o teu problema de partilhar a mesa com um estranho?
                  imaginemos e sentamo-nos

                  Comentário


                    Não consigo perceber este celeuma todo!

                    Se está no menu que o prato extra tem um custo, tem de pagar e não bufa!

                    Isto não é exclusivo deste restaurante, ainda agora vi uma foto de uma ementa de um restaurante noutro continente, tirada por um amigo que até é aqui do fórum e no fim também tem lá Extra Plate: 2.00$

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Não consigo perceber este celeuma todo!

                      Se está no menu que o prato extra tem um custo, tem de pagar e não bufa!

                      Isto não é exclusivo deste restaurante, ainda agora vi uma foto de uma ementa de um restaurante noutro continente, tirada por um amigo que até é aqui do fórum e no fim também tem lá Extra Plate: 2.00$
                      Isto é fruto de uma corrente de pessoas que só pensam em ter direitos e que acham que podem/devem protestar por tudo e por nada, principalmente se não tiverem que dar a cara.

                      Em vez de aceitarem o que está estabelecido caso a caso, querem impor a sua opinião sobre as coisas e ainda para mais são chatos como o caraças

                      A boa noticia é que têm o direito de comer em casa, da forma como quiserem e ainda têm o direito de não chatear os outros com mesquinhices

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Mas essa pessoa extra está a ocupar espaço, um lugar, e equipamento do restaurante, e isso não se paga?
                        E se eu entrar no restaurante e pedir um palito, um guardanapo e um copo de água da torneira.. quanto é que cobram?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          E se eu entrar no restaurante e pedir um palito, um guardanapo e um copo de água da torneira.. quanto é que cobram?
                          Provavelmente não cobram, mas deviam cobrar.

                          É que se parte do principio que as pessoas têm bom-senso mas .... como já se viu por este tópico é um risco e um gajo que fosse lá chatear com isso devia pagar 10 centimos pelo palito, 10 pelo guardanapo e 10 pelo copo de água, ou seja 30 cêntimos.

                          Comentário


                            Resumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
                            1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
                            2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
                            3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
                            4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
                            5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).

                            Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
                            Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                              Resumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
                              1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
                              2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
                              3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
                              4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
                              5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).

                              Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
                              Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
                              Sarcasm FTW!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                Resumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
                                1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
                                2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
                                3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
                                4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
                                5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).

                                Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
                                Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
                                As crianças podem ir, desde que não incomodem os outros utentes/clientes (há normas de comportamento), um prato infantil, desde que bem dividido, dá para 2 crianças e neste caso a srª em questão devia ter escrito no livro de reclamações em vez de ir refilar para o facebook.

                                Espero bem que estejas no gozo, porque com essa mentalidade, os restaurantes iam à falência.
                                Editado pela última vez por Joana1984; 19 March 2012, 09:36.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                  Resumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
                                  1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
                                  2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
                                  3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
                                  4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
                                  5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).

                                  Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
                                  Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
                                  Gostei da coerência ...

                                  Não do teu post, mas sim do post em relação ao teu nick name

                                  Comentário


                                    Mas é como disseram...Aqui reclama-se por tudo e por nada...Se forem ao estrangeiro, onde muitas vezes até a gorjeta vem na conta, comem, calam e pagam sem reclamar.

                                    Comentário


                                      Se está no menu a descriminação que o prato extra tem um valor extra, principalmente se essa referencia não estiver em letras pequeninas no verso e em código morse, então parece-me perfeitamente legítimo que o restaurante exija o pagamento.

                                      Por outro lado o mesmo restaurante pode estar a habilitar-se que hajam clientes insatisfeitos com tal valor inesperado (que quer queiramos ou não, passa na maior parte das vezes despercebido potenciando o sentimento de alguma "fraude" ou engano.)

                                      Comentário


                                        Por acaso até acho que somos pouco exigentes com os serviços que pagamos, até com as compras de objectos que fazemos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Se eu pedir uma Coca-cola de garrafa, que vem à mesa em conjunto com um copo, e beber directamente da garrafa (portanto não toco no copo sequer, logo este não precisa de ser lavado)... dão-me desconto, é?

                                          Por esse prisma se pedires gelo e limão , devia-te cobrar isso extra , é?
                                          Editado pela última vez por rafasantos; 19 March 2012, 09:57.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            A empregada é que tem de adivinhar a quantidade que queres?
                                            Porque não perguntaste qual era preço antes de pedires?

                                            Portanto, pediste a fatia e achaste que era grande demais, mas ainda assim fizeste questão de comer e só reclamaste no fim já de barriguinha cheia. E ainda por cima foste mal educado e só pagaste metade. Isto tá bonito...
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Se tinha um preço certo, porque reclamaste?

                                            Nos outros sítios também és sempre tu que escolhe o tamanho do que é servido?

                                            Ou seja, fizeste um pedido sem perguntar preços nem quantidades e depois chocas-te com a factura?

                                            Ou estavas à espera que o empregado te fizesse um recital de todas as condições/opções de serviço sem perguntar nada?

                                            Eu quando tenho dúvidas pergunto. Se não pergunto é porque não tenho, ou simplesmente não estou preocupado com os preços.
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            É que é regra básica que convivência em sociedade, perguntar/informar-se do preço e das condições de compra de algo!

                                            Não entendo que tipo de educação (não estou a insultar ninguém atenção) algumas pessoas tiveram, onde não perguntam as condições do serviço que vão "contratar"!

                                            Das duas uma: Ou não se querem preocupar com o preço (e depois não se podem queixar), ou são "insconscientes" (não tenho pena de pagarem por isso)...

                                            Se o preço do bolo é ao peso e é a empregada a disponibilizar ao cliente a quantidade que irá ser pesada e cobrada então a empregada só tem que perguntar a quantidade pretendida. E sim, é assim tão simples!
                                            Editado pela última vez por Jacare; 19 March 2012, 10:18.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                              Mas nem sempre é facil , o cliente compreender isso. Nós facilitamos, e não cobramos. coisas extras, por exemplo bata e arroz a repetir e saladas, mas desde que nao abusem. por emplo pedem uma dose para tres, aí pagam tudo o que seja extra. Aquecer sopa de bebe que gasta electricidade nao cobramos e ainda lavamos o tupperware do cliente, lol
                                              Eu sei.
                                              Quanto ao resto, fazem bem. Certamente deixa uma boa impressão nos clientes e faz com que eles queiram voltar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                Eu sei.
                                                Quanto ao resto, fazem bem. Certamente deixa uma boa impressão nos clientes e faz com que eles queiram voltar.
                                                o pior é quando querem voltar para fazer o mesmos abusos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  o pior é quando querem voltar para fazer o mesmos abusos.
                                                  Não podes, ou pelo menos não deves prejudicar as pessoas "normais", por causa dos que abusam. Pelo menos é o que eu acho e deduzo que o número de pessoas que não abusa será superior ao dos que abusam. Não?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                    Não podes, ou pelo menos não deves prejudicar as pessoas "normais", por causa dos que abusam. Pelo menos é o que eu acho e deduzo que o número de pessoas que não abusa será superior ao dos que abusam. Não?
                                                    não faço ideia. Haverá dois tipos de clientes, os que precisam de um favor ao qual o dono cede mas percebem que é só daquela vez e depois há aqueles que precisam de um favor e ao serem satisfeitos metem na cabeça que agora é sempre assim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                      Por esse prisma se pedires gelo e limão , devia-te cobrar isso extra , é?
                                                      Alguns cobram.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                        Não podes, ou pelo menos não deves prejudicar as pessoas "normais", por causa dos que abusam. Pelo menos é o que eu acho e deduzo que o número de pessoas que não abusa será superior ao dos que abusam. Não?
                                                        Sim , há mais clientes a facilitar que a complicar....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          Mas nem sempre é facil , o cliente compreender isso. Nós facilitamos, e não cobramos. coisas extras, por exemplo bata e arroz a repetir e saladas, mas desde que nao abusem. por emplo pedem uma dose para tres, aí pagam tudo o que seja extra. Aquecer sopa de bebe que gasta electricidade nao cobramos e ainda lavamos o tupperware do cliente, lol
                                                          No C.C. Monumental em Lisboa existe um dos melhores restaurantes Self-Service na relação preço/qualidade que conheço (do estilo do só-peso mas muito melhor -IMO-). Eles têm sempre a casa cheia e os clientes típicos são da classe média, média/alta. No entanto têm à disposição um jarro com água da torneira e respectivos copos (de plástico) para os clientes que preferirem. Acho isso bastante curioso.
                                                          Editado pela última vez por Jacare; 19 March 2012, 10:23.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            No C.C. Monumental em Lisboa existe um dos melhores restaurantes Self-Service na relação preço/qualidade que conheço (do estilo do só-peso mas muito melhor -IMO-). Eles têm sempre a casa cheia e os clientes típicos são da classe média, média/alta. No entanto têm à disposição um jarro com água da torneira e respectivos copos (de plástico) para os clientes que preferirem. Acho isso bastante curioso.
                                                            Estas a falar de um self sevice, é diferente, onde trabalho, eu tenho que levar o copo de água á mesa. è como digo onde trabalho facilitamos essas coisas todas, mas com as margens de lucro a caír , não sei como vai ser....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              No C.C. Monumental em Lisboa existe um dos melhores restaurantes Self-Service na relação preço/qualidade que conheço (do estilo do só-peso mas muito melhor -IMO-). Eles têm sempre a casa cheia e os clientes típicos são da classe média, média/alta. No entanto têm à disposição um jarro com água da torneira e respectivos copos (de plástico) para os clientes que preferirem. Acho isso bastante curioso.
                                                              Eles não têm o jarro de água para os clientes que preferirem, têm o jarro para não terem de andar a servir copos de água de 5 em 5 minutos.

                                                              Oferecem a cortesia da água mas quem quiser que se sirva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X