(...)"Não vou mudar a minha política porque quem sabe os custos sou eu", disse Daniel Rodrigues ao JN. Tem notado que há mais pessoas a dividir o prato, assim como a pedir apenas sopa e sandes.
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Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais
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Originalmente Colocado por Marco99 Ver Postacho é que tem que também haver sensibilidade por parte do estabelecimento porque não é a mesma coisa pedir um prato para partilhar um pouco de uma refeição com um filho que normalmente quando são crianças comem poucos, ou um casal de adultos que partilha a refeição.
eu nunca cobraria a utilização de um prato, muito menos para uma criança.
Imagina que eu vou sozinho ao restaurante sento numa mesa de dois lugares, peço uma dose e um refrigerante e um café, o outro lugar da mesa fica indisponível até eu acabar de almoçar pois não vou permitir que um estranho se lá sente.
Imagine-mos agora que o lucro do restaurante é: (vou lançar una valores fictícios)
- Na dose ganham 1 euro
- No refrigerante 0.60 Cents
- no café 0.50 Cents
O restaurante ganha um total de 2.10
Agora eu vou ao mesmo restaurante com um amigo, senta-mos na mesma mesa de dois lugares, portanto ficam dois lugar ocupados na mesma e pedimos uma dose para partilhar, dois refrigerantes e dois cafés.
Usando os mesmo valores, o lucro é
- Uma dose 1 euro
- Dois refrigerantes 1.20
- dois cafés 1 euros
O restaurante ganha 3.20 euros
Portanto eles não perdem nada em deixar partilhar a comida.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostExistem mais opções no mercado da restuaração local para os insatisfeitos com a situação.
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostVai dar no mesmo essa taxa extra é uma bocado de má vontade porque independentemente do nº de pessoas que partilhem a dose o lucro é o mesmo.
Imagina que eu vou sozinho ao restaurante sento numa mesa de dois lugares, peço uma dose e um refrigerante e um café, o outro lugar da mesa fica indisponível até eu acabar de almoçar pois não vou permitir que um estranho se lá sente.
Imagine-mos agora que o lucro do restaurante é: (vou lançar una valores fictícios)
- Na dose ganham 1 euro
- No refrigerante 0.60 Cents
- no café 0.50 Cents
O restaurante ganha um total de 2.10
Agora eu vou ao mesmo restaurante com um amigo, senta-mos na mesma mesa de dois lugares, portanto ficam dois lugar ocupados na mesma e pedimos uma dose para partilhar, dois refrigerantes e dois cafés.
Usando os mesmo valores, o lucro é
- Uma dose 1 euro
- Dois refrigerantes 1.20
- dois cafés 1 euros
O restaurante ganha 3.20 euros
Portanto eles não perdem nada em deixar partilhar a comida.
nomeadamente o dobro dos talheres ocupados e para lavar, o dobro dos copos, o dobro dos prato, o dobro das toalhas de papel, o dobro dos guardanapos...
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Originalmente Colocado por dfp Ver Postmas na segunda opção tens para o mesmo "lucro" mais custos.
nomeadamente o dobro dos talheres ocupados e para lavar, o dobro dos copos, o dobro dos prato, o dobro das toalhas de papel, o dobro dos guardanapos...
Os custos que tens a mais é lavares os talheres e o prato mas o lucro que tens a mais chega e sobra.
E na segunda opção não tens o mesmo lucro da primeira, tens 1.10 a mais de lucro.
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostSe pedem dois refrigerantes tem que vir dois copos a margem de lucro que cada refrigerante dá para lavar copos para um regimento, as toalhas em muitos lugares e uma toalha do tamanho da mesa logo não há custo acrescido.
Os custos que tens a mais é lavares os talheres e o prato mas o lucro que tens a mais chega e sobra.
E na segunda opção não tens o mesmo lucro da primeira, tens 1.10 a mais de lucro.
quem não está bem muda-se e vai a outro lado.
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aquilo não é dentro do mercado, mas do outro lado da rua da principal entrada do mercado.Originalmente Colocado por jb007 Ver PostO mercado do Bolhão já teve melhores dias e tal como aconteceu com o do Bom Sucesso a Câmara Municipal um dia deste lembra-se e fecha aquilo e depois vamos ver para onde vão a politicas comerciais desse Sr e sim o que não faltam é restaurantes pela cidade com os mesmos preços e sem taxas extras.
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Não consigo perceber este celeuma todo!
Se está no menu que o prato extra tem um custo, tem de pagar e não bufa!
Isto não é exclusivo deste restaurante, ainda agora vi uma foto de uma ementa de um restaurante noutro continente, tirada por um amigo que até é aqui do fórum e no fim também tem lá Extra Plate: 2.00$
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostNão consigo perceber este celeuma todo!
Se está no menu que o prato extra tem um custo, tem de pagar e não bufa!
Isto não é exclusivo deste restaurante, ainda agora vi uma foto de uma ementa de um restaurante noutro continente, tirada por um amigo que até é aqui do fórum e no fim também tem lá Extra Plate: 2.00$
Em vez de aceitarem o que está estabelecido caso a caso, querem impor a sua opinião sobre as coisas e ainda para mais são chatos como o caraças
A boa noticia é que têm o direito de comer em casa, da forma como quiserem e ainda têm o direito de não chatear os outros com mesquinhices
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostE se eu entrar no restaurante e pedir um palito, um guardanapo e um copo de água da torneira.. quanto é que cobram?
É que se parte do principio que as pessoas têm bom-senso mas .... como já se viu por este tópico é um risco e um gajo que fosse lá chatear com isso devia pagar 10 centimos pelo palito, 10 pelo guardanapo e 10 pelo copo de água, ou seja 30 cêntimos.
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Resumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).
Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
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Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostResumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).
Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
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Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostResumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).
Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
Espero bem que estejas no gozo, porque com essa mentalidade, os restaurantes iam à falência.Editado pela última vez por Joana1984; 19 March 2012, 09:36.
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Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostResumindo o que se escreveu neste forum sobre como melhorar o serviço da restauração:
1) Proibir a entrada de crianças em restaurantes. Boa ideia! Os país vão almoçar ou jantar e os putos ficam do lado de fora!
2) Colocar acentos ejectáveis. Assim, os clientes que estão a ler o jornal são automáticamente corridos. Convém é fazer a ejecção depois de receber.
3) Consumo mínimo obrigatório por cabeça. Um casal vai jantar e levas os dois filhos, de 4 e 1 anos. Terão de consumir 4 doses, pois todos vão sujar pratos. Epá, insto não pode ser pois colide com a regra 1.
4) Eliminar o livro de reclamações, para que os chatos dos clientes não possam reclamar.
5) Cobrar por tudo e por nada. Queres um guardanapo? Paga! deixaste cair a colher ao chão? Apanha ou então para 1,5€ por outra (custo do detergente).
Assim, com estas regras a restauração vai melhorar e os seus lucros vão aumentar.
Pena é quando se aperceberem que não têm clientes......
Não do teu post, mas sim do post em relação ao teu nick name
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Se está no menu a descriminação que o prato extra tem um valor extra, principalmente se essa referencia não estiver em letras pequeninas no verso e em código morse, então parece-me perfeitamente legítimo que o restaurante exija o pagamento.
Por outro lado o mesmo restaurante pode estar a habilitar-se que hajam clientes insatisfeitos com tal valor inesperado (que quer queiramos ou não, passa na maior parte das vezes despercebido potenciando o sentimento de alguma "fraude" ou engano.)
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostSe eu pedir uma Coca-cola de garrafa, que vem à mesa em conjunto com um copo, e beber directamente da garrafa (portanto não toco no copo sequer, logo este não precisa de ser lavado)... dão-me desconto, é?
Editado pela última vez por rafasantos; 19 March 2012, 09:57.
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Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostA empregada é que tem de adivinhar a quantidade que queres?
Porque não perguntaste qual era preço antes de pedires?
Portanto, pediste a fatia e achaste que era grande demais, mas ainda assim fizeste questão de comer e só reclamaste no fim já de barriguinha cheia. E ainda por cima foste mal educado e só pagaste metade. Isto tá bonito...Originalmente Colocado por mcabral Ver PostSe tinha um preço certo, porque reclamaste?
Nos outros sítios também és sempre tu que escolhe o tamanho do que é servido?
Ou seja, fizeste um pedido sem perguntar preços nem quantidades e depois chocas-te com a factura?
Ou estavas à espera que o empregado te fizesse um recital de todas as condições/opções de serviço sem perguntar nada?
Eu quando tenho dúvidas pergunto. Se não pergunto é porque não tenho, ou simplesmente não estou preocupado com os preços.Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostÉ que é regra básica que convivência em sociedade, perguntar/informar-se do preço e das condições de compra de algo!
Não entendo que tipo de educação (não estou a insultar ninguém atenção) algumas pessoas tiveram, onde não perguntam as condições do serviço que vão "contratar"!
Das duas uma: Ou não se querem preocupar com o preço (e depois não se podem queixar), ou são "insconscientes" (não tenho pena de pagarem por isso)...
Se o preço do bolo é ao peso e é a empregada a disponibilizar ao cliente a quantidade que irá ser pesada e cobrada então a empregada só tem que perguntar a quantidade pretendida. E sim, é assim tão simples!Editado pela última vez por Jacare; 19 March 2012, 10:18.
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Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostMas nem sempre é facil , o cliente compreender isso. Nós facilitamos, e não cobramos. coisas extras, por exemplo bata e arroz a repetir e saladas, mas desde que nao abusem. por emplo pedem uma dose para tres, aí pagam tudo o que seja extra. Aquecer sopa de bebe que gasta electricidade nao cobramos e ainda lavamos o tupperware do cliente, lol
Quanto ao resto, fazem bem. Certamente deixa uma boa impressão nos clientes e faz com que eles queiram voltar.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Posto pior é quando querem voltar para fazer o mesmos abusos.
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostNão podes, ou pelo menos não deves prejudicar as pessoas "normais", por causa dos que abusam. Pelo menos é o que eu acho e deduzo que o número de pessoas que não abusa será superior ao dos que abusam. Não?
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostNão podes, ou pelo menos não deves prejudicar as pessoas "normais", por causa dos que abusam. Pelo menos é o que eu acho e deduzo que o número de pessoas que não abusa será superior ao dos que abusam. Não?
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Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostMas nem sempre é facil , o cliente compreender isso. Nós facilitamos, e não cobramos. coisas extras, por exemplo bata e arroz a repetir e saladas, mas desde que nao abusem. por emplo pedem uma dose para tres, aí pagam tudo o que seja extra. Aquecer sopa de bebe que gasta electricidade nao cobramos e ainda lavamos o tupperware do cliente, lolEditado pela última vez por Jacare; 19 March 2012, 10:23.
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Originalmente Colocado por Jacare Ver PostNo C.C. Monumental em Lisboa existe um dos melhores restaurantes Self-Service na relação preço/qualidade que conheço (do estilo do só-peso mas muito melhor -IMO-). Eles têm sempre a casa cheia e os clientes típicos são da classe média, média/alta. No entanto têm à disposição um jarro com água da torneira e respectivos copos (de plástico) para os clientes que preferirem. Acho isso bastante curioso.
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Originalmente Colocado por Jacare Ver PostNo C.C. Monumental em Lisboa existe um dos melhores restaurantes Self-Service na relação preço/qualidade que conheço (do estilo do só-peso mas muito melhor -IMO-). Eles têm sempre a casa cheia e os clientes típicos são da classe média, média/alta. No entanto têm à disposição um jarro com água da torneira e respectivos copos (de plástico) para os clientes que preferirem. Acho isso bastante curioso.
Oferecem a cortesia da água mas quem quiser que se sirva.
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