Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Uma vez sentei-me numa explanada muito agradável em Itália. Um pequeno quarteto tocava música clássica para as esplanadas da praça. Que simpático. Quando veio a conta lá estavam os cerca de 20€ com a descrição "Serviço de Música".
    Não há almoços grátis.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Uma vez sentei-me numa explanada muito agradável em Itália. Um pequeno quarteto tocava música clássica para as esplanadas da praça. Que simpático. Quando veio a conta lá estavam os cerca de 20€ com a descrição "Serviço de Música".
      Veneza?

      Agora que falaram em gelo, lembrei-me de vez que estava no café com amigos e houve quem pedisse uma bebida qualquer e pediu para acrescentar gelo e limão. No fim, ao pedir a conta lá vinham discriminados 20 ou 30 cent pela rodela de limão e nem sequer era um café XPTO ou nalgum sítio especial. É claro que eles tinham todo o direito de cobrar o que bem entendessem mas como não faltam sítios onde essa simpatia é de borla, poucas vezes devo lá ter voltado entretanto.

      Comentário


        #93
        duas meias sopas= uma sopa inteira?

        Comentário


          #94
          Não estou a perceber onde está o celeuma nesta questão.

          O serviço tem um preço que inclui certas coisas. Foi pedido algo adicional, logo é perfeitamente natural haver um custo adicional.

          Estou mesmo a ver quem tenha 3 ou mais filhos a mandar vir louça a mais para toda a gente...

          Outra coisa são restaurantes caros, que por cortesia, poderão facultar a louça sem custos adicionais.

          Mas no caso em questão, já devem trabalhar com margens baixas, pelo que faz todo o sentido cobrarem por todos os serviços.

          Quanto à questão das crianças, que são muito engraçadinhas e tal. Podem sê-lo no parque infantil ou em casa dos pais, pois o restaurante não é uma creche para a galhofa. Aqui devem entrar os pais que devem adequar o comportamento das crianças ao local onde se encontram. E o restaurante não é uma feira popular.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            duas meias sopas= uma sopa inteira?
            Em termos de quantidade normalmente sim.

            Em termos de custos, naturalmente que não.

            Comentário


              #96
              A tipa em vez de perder tanto tempo no facebook a fofocar, se tivesse aprendido a ler além das letras gordas, talvez conseguisse evitar fazer destas cenas tristes.

              Deveria era ter vergonha, porque ao divulgar a situação está a passar um atestado de ignorância a ela própria.

              Quem vende um produto ou serviço tem a obrigação de o ter anunciado e com preço em local visível. Foi o que aconteceu, pois, pelos vistos, estava na ementa e é política do restaurante há 14 anos.

              Mas as pessoas têm a mania de exigir e acharem que só têm direitos. Pelos vistos não lhe chegava comer a baixo preço ainda quis explorar e contornar a lei. Típico do português.

              No lugar do comerciante, colocaria um processo judicial à cliente por difamação. Sim, que esta idiota, ao colocar no facebook a sua opinião deturpada acabou por prejudicar o restaurante.

              Comentário


                #97
                As pessoas não têm de reclamar. Se não querem, não usam o serviço. Se querem, pagam o estipulado, e mais nada.

                Mas, mais do que o acontecimento em si, surpreende-me que cadeias de televisão tenham gasto tempo a «dar corda» a isto.
                Não vi a notícia, mas enoja-me a nossa comunicação social que só notícia porcaria.

                A minha esposa andou 15 anos a pintar e efetuou uma exposição na cidade que teve enorme sucesso.
                Todas as cadeias de televisão contatadas recusaram dar a cobertura ou anunciar sequer a atividade cultural, justificando que a mesma não encontrava espaço na sua política de programação.
                Pois, estou a ver o quê que é notícia neste país e o que merece imenso tempo de antena.

                Não admira que a nossa televisão esteja cheia de não-notícias para entreter o típico português indignado.
                Ficámos com mais uma inútil ignorante na ribalta, enquanto tanta gente com valor continua marginalizada e ignorada.
                Desculpem lá o desabafo, mas com uma cultura medíocre destas como é que alguma vez haveremos de evoluir.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Uma vez sentei-me numa explanada muito agradável em Itália. Um pequeno quarteto tocava música clássica para as esplanadas da praça. Que simpático. Quando veio a conta lá estavam os cerca de 20€ com a descrição "Serviço de Música".
                  Quem te manda estar na praça de são marcos em veneza! :P

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                    Pura estupidez, agora mais do que nunca os comerciantes fazem de tudo para meter dinheiro ao bolso em vez de tentarem segurar a clientela, é que eles esquecem-se que sem clientes não há lucro. Mais um exemplo de um comerciante com mentalidade curta. Está no seu direito mas acabou por perder um cliente e trouxe má publicidade à casa.
                    Portanto, segundo a tua ótica, o proprietário teria de mudar a política comercial da sua empresa, porque correria o risco de uma cliente que come quase de borla pode difamar o nome da sua empresa e arruinar o seu negócio.

                    Portanto, quem é proprietário e paga o salário aos seus funcionários não manda nada, não é? Na dúvida, há que ceder... Mais um pouco e ficamos num país em que as pessoas terão de pagar para trabalhar.
                    Mas o cliente tem sempre razão... mesmo que não tenha.


                    O triste é que de um momento para o outro qualquer um de nós, o nosso trabalho ou negócio, poderá ficar afetado porque alguém resolve divulgar a sua versão dos factos numa rede social que em poucas horas julga e nos condena sem direito a defesa.
                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 16 March 2012, 19:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                      A grande questão é que isto está dependente do bom senso de cada um. Ora em minha opinião bom-senso é uma das características mais preciosas que há dada a sua raridade
                      Agora resumiste tudo na melhor forma possível

                      Comentário


                        Ainda bem que existem fóruns como este para repor um pouco da verdade dos factos. Deu bem para notar que a questão não eram os 1,5€, mas a vontade de falar mal.

                        Acho que a melhor forma de protesto contra esta idiota era amanhã enchermos o tal restaurante que até vende barato.

                        Mas como fica um bocado fora-de-mão da minha pessoa, o meu protesto vai ser somente não dar mais corda a isto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Aqui há uns tempos vi uma jogada de mestre típico à tuga num restaurante.

                          Eu estava a almoçar por lá, "nisto" entra uma casal com dois filhos. O que é pedem ? Como são espertos pedem três sopas, uma água grande e o couvert. Resumindo e concluindo: almoçaram os quatro por menos de €10 pois lembro-me de ver a ementa e a sopa neste restaurante não chegava sequer aos €2.

                          Claro que isto é legal mas é um claro aproveitamento pois são sempre toalhetes que se gastam, talheres e pratos que se sujam e putos a c@g@r tudo num raio de 5 metros.

                          Não seria "chico-espertisse" se comprassem as sopas em take away, assim na mesa parece-me um bocado abuso.

                          Apesar de achar uma bocado parvo pagar €1.5 por um prato, por outro lado não me choca porque consigo perceber os dois lados.

                          PS: Não, não tenho um restaurante e sei bem como se foge abusivamente ao fisco neste ramo. Eu faço a minha parte, ainda hoje almocei fora pedindo fatura.
                          O que é uma jogada típico à tuga?!

                          Comentário


                            A passar na RTP1 neste preciso momento

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              O que é uma jogada típico à tuga?!
                              Pelos vistos aqui é só Tugas endinheirados, que gostam de ir ao Restaurante e pagar à grande mesmo que não consumam!

                              Uma dose para uma criança pequena, se calhar é pelo menos metade para o lixo.


                              P.S: O Pais, Portugal, está em crise, existem muitos desempregados e muitos, muitas pessoas com o ordenado minimo, uns enormes 485Euros.

                              Comentário


                                Tanto a cliente como a moça da DECO mereciam um par de estalos. A incitar a pedir o livro de reclamações por algo que está à vista de quem quiser no menu, e a falar na "cortesia comercial" q se deve ter nestes casos? Somos mesmo um povo em q toda a gente julga ter direitos, mas muito poucos ligam aos deveres

                                Comentário


                                  quem abre um tasco já deve contar que vai ter uma clientela xunga,e xunga por xunga,o proprietário desse tasco,aceitava a reclamação da cliente,e no fim não lhe entregava o talão da despesa,sem antes o esfregar bem na gaita.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Ainda bem que existem fóruns como este para repor um pouco da verdade dos factos. Deu bem para notar que a questão não eram os 1,5€, mas a vontade de falar mal.

                                    Acho que a melhor forma de protesto contra esta idiota era amanhã enchermos o tal restaurante que até vende barato.

                                    Mas como fica um bocado fora-de-mão da minha pessoa, o meu protesto vai ser somente não dar mais corda a isto...
                                    Eu estou a 7.000 km, mas ia lá amanhã de boa vontade.

                                    Mas cada casa, tem o direito à sua política e expo-la na ementa.

                                    Se um cliente não gosta, vá procurar outro restaurante ao lado. Pelo que parece, há muitos com dificuldade e até servem rosbife grátis às criancinhas....

                                    btw, os meus pais deixaram muitas vezes de sair porque eu e o meu mano éramos uns autênticos terroristas, e os meus pais entendiam que as outras não tinham de nos aturar. É uma atitude perante a vida.

                                    Comentário


                                      Acho uma falta de bom senso essa taxa extra, eu ia lá no outro dia com um amigo e comíamos os dois com as mãos da mesma travessa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Pelos vistos aqui é só Tugas endinheirados, que gostam de ir ao Restaurante e pagar à grande mesmo que não consumam!

                                        Uma dose para uma criança pequena, se calhar é pelo menos metade para o lixo.


                                        P.S: O Pais, Portugal, está em crise, existem muitos desempregados e muitos, muitas pessoas com o ordenado minimo, uns enormes 485Euros.
                                        Mas não há doses para crianças (pratos infantis)?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                          Acho uma falta de bom senso essa taxa extra, eu ia lá no outro dia com um amigo e comíamos os dois com as mãos da mesma travessa.
                                          ias, mas não vais porquê?

                                          Comentário


                                            Solução: Comer o prato.

                                            Comentário


                                              Os dois restaurantes que uso, usam uma política parecida com esta, mas os malandros cobram esta taxa a todos os clientes, e para verem o calibre dos gatunos, ainda tem a lata de disfarçar no preço dos produtos!!!!!!!!!!!!!!!!
                                              E a coisa está tão bem feita que as pessoas pensam que os pratos vqazios extra são uma "simpatia" do gajo.
                                              Isto é que há gente com lata!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Pelos vistos aqui é só Tugas endinheirados, que gostam de ir ao Restaurante e pagar à grande mesmo que não consumam!

                                                Uma dose para uma criança pequena, se calhar é pelo menos metade para o lixo.


                                                P.S: O Pais, Portugal, está em crise, existem muitos desempregados e muitos, muitas pessoas com o ordenado minimo, uns enormes 485Euros.
                                                Mas quem é que ia obrigar a pagar uma dose inteira para uma criança?

                                                Sabes se há menu infantil?
                                                E o prato extra para dividir é isso mesmo, para dar para uma criança com o custo de 1,5€

                                                Ainda no outro dia fui a um italiano com uma criança de 2 anos e a solução da casa foi arranjar um pequeno prato de massa com pouca quantidade, tendo custado a 2,5€.

                                                Comentário


                                                  Já agora, já foi falado na idade da criança?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Já agora, já foi falado na idade da criança?
                                                    15 anos 1,90 mts e cento e poucos kg

                                                    Comentário


                                                      Parece-me que aqui muitos não foram crianças e não ouveram outros que tiveram de aturar as vossas próprias birras...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                        Parece-me que aqui muitos não foram crianças e não ouveram outros que tiveram de aturar as vossas próprias birras...
                                                        Ouveram ?!?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Mas quem é que ia obrigar a pagar uma dose inteira para uma criança?

                                                          Sabes se há menu infantil?
                                                          E o prato extra para dividir é isso mesmo, para dar para uma criança com o custo de 1,5€

                                                          Ainda no outro dia fui a um italiano com uma criança de 2 anos e a solução da casa foi arranjar um pequeno prato de massa com pouca quantidade, tendo custado a 2,5€.

                                                          Estás OFF, aqui a maioria do pessoal é contra crianças em Restaurantes, até disseram que não se pode estar num raio de 5m de uma criança!

                                                          Menu infantil por 2,5€ não está mal, mas isso sou eu que acho que as crianças devem poder entrarnum Restaurante e que não comprendo o custo de oportunidade num negocio.

                                                          Comentário


                                                            Pronto, cada casa tem a sua política.

                                                            Por aqui, em terras africanas os preços são tão elevados que ninguém se lembra de fazer coisas dessas.

                                                            Fui convidado a fazer o menu de um novo restaurante de uns amigos daqui, e tive o cuidado de escrever que as crianças eram bem vindas e que caso quisessem partilhar a refeição com os pais, bastaria pedir ao empregado que ele disponibilizaria gratuitamente um serviço para a criança.

                                                            Aquilo é só facturar, e os pais adoram esta gentileza.

                                                            Comentário


                                                              alguém tem de os lavar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X