Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de carros (e artigos de luxo) "disparou"...Luxo sempre em alta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Isto é que as vendas dispararam...
    Tu não sejas inconveniente...

    Isso não interessa nada à luta.

    Comentário


      Como é difícil explicar algo a quem não quer mesmo ver.

      Não é que a linguagem utilizada seja extremamente técnica ou que os dados apresentados sejam inacessíveis, mas ainda assim, a constatação de que em tempo de crise, as vendas de carros substancialmente mais caros aumentou parece fugir...

      Revalidando o que antes tinha escrito:

      "Em 2008 começou uma crise nos EUA, que se espalhou à Europa e a Portugal. Apesar disso, a venda de carros topo de gama, disparou em 2009, voltou a subir em 2010, chegou à troposfera em 2011 e tudo indica que volte a subir de novo este ano, ao contrario do restante mercado auto, onde as vendas caem ano após ano."

      Um artigo recente constata que a tendência se mantêm, apesar de só terem passado 3 meses desde o inicio do ano.


      Carros de luxo resistem à crise
      03/04/2012
      As vendas de automóveis de marcas de luxo estão a cair a um ritmo inferior ao da média de todas as marcas, segundo dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

      Estas quebras são, contudo, menos expressivas entre as marcas associadas a modelos mais caros: BMW (menos 33,3 por cento), Audi (menos 23,7 por cento), Mercedes (menos 22,9 por cento) ou Volvo (menos 31,5 por cento).


      Como a redução das vendas destas marcas foi muito inferior à média, a respetiva quota de mercado subiu. Em conjunto, as três marcas alemãs e a sueca representavam 15 por cento do mercado de ligeiros no primeiro trimestre de 2011; este ano, já valem 21 por cento.

      Estes quatro construtores venderam pelo menos 600 veículos cada em Portugal no primeiro trimestre deste ano; para outras marcas de luxo, as variações percentuais são maiores porque o número total de veículos é muito mais reduzido.


      Algumas até subiram as vendas em Portugal. Por exemplo, a Land Rover vendeu 118 viaturas este ano, contra 44 nos primeiros três meses do ano passado - uma subida de 168 por cento. Também a Jaguar cresceu 18,2 por cento - passou de 33 para 39 carros vendidos.

      Carros de luxo resistem crise - Autoportal


      Ora bem, tendo em conta que em tempo de crise, a venda de carros de luxo aumenta. Que mesmo em 2012, até agora o pior ano e apenas nos primeiros três meses a venda de carros de luxo continua a seguir os mesmo padrões.

      Impõem-se a seguinte questão:

      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Dizem que há crise, e eu, crédulo (...), até acredito! Mas venho reparando que, nos últimos tempos, rolam cada vez mais carros de luxo nas estradas portuguesas e com matrículas nacionais...

      Ora, se vivemos em crise, como é isto possível?

      Agora, alguém que me explique... como é que é isto possível?...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Peste Ver Post
        Como é difícil explicar algo a quem não quer mesmo ver.

        Não é que a linguagem utilizada seja extremamente técnica ou que os dados apresentados sejam inacessíveis, mas ainda assim, a constatação de que em tempo de crise, as vendas de carros substancialmente mais caros aumentou parece fugir...

        Revalidando o que antes tinha escrito:

        "Em 2008 começou uma crise nos EUA, que se espalhou à Europa e a Portugal. Apesar disso, a venda de carros topo de gama, disparou em 2009, voltou a subir em 2010, chegou à troposfera em 2011 e tudo indica que volte a subir de novo este ano, ao contrario do restante mercado auto, onde as vendas caem ano após ano."

        Um artigo recente constata que a tendência se mantêm, apesar de só terem passado 3 meses desde o inicio do ano.


        Carros de luxo resistem à crise
        03/04/2012
        As vendas de automóveis de marcas de luxo estão a cair a um ritmo inferior ao da média de todas as marcas, segundo dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

        Estas quebras são, contudo, menos expressivas entre as marcas associadas a modelos mais caros: BMW (menos 33,3 por cento), Audi (menos 23,7 por cento), Mercedes (menos 22,9 por cento) ou Volvo (menos 31,5 por cento).


        Como a redução das vendas destas marcas foi muito inferior à média, a respetiva quota de mercado subiu. Em conjunto, as três marcas alemãs e a sueca representavam 15 por cento do mercado de ligeiros no primeiro trimestre de 2011; este ano, já valem 21 por cento.

        Estes quatro construtores venderam pelo menos 600 veículos cada em Portugal no primeiro trimestre deste ano; para outras marcas de luxo, as variações percentuais são maiores porque o número total de veículos é muito mais reduzido.


        Algumas até subiram as vendas em Portugal. Por exemplo, a Land Rover vendeu 118 viaturas este ano, contra 44 nos primeiros três meses do ano passado - uma subida de 168 por cento. Também a Jaguar cresceu 18,2 por cento - passou de 33 para 39 carros vendidos.

        Carros de luxo resistem crise - Autoportal


        Ora bem, tendo em conta que em tempo de crise, a venda de carros de luxo aumenta. Que mesmo em 2012, até agora o pior ano e apenas nos primeiros três meses a venda de carros de luxo continua a seguir os mesmo padrões.

        Impõem-se a seguinte questão:
        quedas acima dos 20% e o título deste tópico não fazem sentido.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Peste Ver Post
          Como é difícil explicar algo a quem não quer mesmo ver.

          Não é que a linguagem utilizada seja extremamente técnica ou que os dados apresentados sejam inacessíveis, mas ainda assim, a constatação de que em tempo de crise, as vendas de carros substancialmente mais caros aumentou parece fugir...

          Revalidando o que antes tinha escrito:

          "Em 2008 começou uma crise nos EUA, que se espalhou à Europa e a Portugal. Apesar disso, a venda de carros topo de gama, disparou em 2009, voltou a subir em 2010, chegou à troposfera em 2011 e tudo indica que volte a subir de novo este ano, ao contrario do restante mercado auto, onde as vendas caem ano após ano."

          Um artigo recente constata que a tendência se mantêm, apesar de só terem passado 3 meses desde o inicio do ano.


          Carros de luxo resistem à crise
          03/04/2012
          As vendas de automóveis de marcas de luxo estão a cair a um ritmo inferior ao da média de todas as marcas, segundo dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

          Estas quebras são, contudo, menos expressivas entre as marcas associadas a modelos mais caros: BMW (menos 33,3 por cento), Audi (menos 23,7 por cento), Mercedes (menos 22,9 por cento) ou Volvo (menos 31,5 por cento).


          Como a redução das vendas destas marcas foi muito inferior à média, a respetiva quota de mercado subiu. Em conjunto, as três marcas alemãs e a sueca representavam 15 por cento do mercado de ligeiros no primeiro trimestre de 2011; este ano, já valem 21 por cento.

          Estes quatro construtores venderam pelo menos 600 veículos cada em Portugal no primeiro trimestre deste ano; para outras marcas de luxo, as variações percentuais são maiores porque o número total de veículos é muito mais reduzido.


          Algumas até subiram as vendas em Portugal. Por exemplo, a Land Rover vendeu 118 viaturas este ano, contra 44 nos primeiros três meses do ano passado - uma subida de 168 por cento. Também a Jaguar cresceu 18,2 por cento - passou de 33 para 39 carros vendidos.

          Carros de luxo resistem crise - Autoportal


          Ora bem, tendo em conta que em tempo de crise, a venda de carros de luxo aumenta. Que mesmo em 2012, até agora o pior ano e apenas nos primeiros três meses a venda de carros de luxo continua a seguir os mesmo padrões.

          Impõem-se a seguinte questão:
          Para ti só mesmo um grande LOL...

          Então, depois desse conjunto quase infinito de caracteres, ainda há dúvidas sobre se as vendas dos carros de luxo dispararam ou não?

          Comentário


            Começou se com um disparo nas vendas para agora se transformar numa queda menos acentuada.

            Comentário


              Pronto, é oficial. Afinal não é má vontade, interesse pessoal em que não se fale deste tema, ignorância ou qualquer outra forma de desconhecimento sobre o assunto, a realidade ou uma vida inteira debaixo de uma rocha ou protegidos num casulo.

              É falta de óculos. Que não deixa ver, que não se esta a dizer que as vendas em três meses equivalem a um ano (obviamente dahh), que nestes 3 meses, mesmo em crise o resultado é satisfatório (perdem menos do que o restante mercado) e que se a tendência se mantiver, o resultado será muito semelhante ao observado em 2009, 2010, e 2011.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                Pronto, é oficial. Afinal não é má vontade, interesse pessoal em que não se fale deste tema, ignorância ou qualquer outra forma de desconhecimento sobre o assunto, a realidade ou uma vida inteira debaixo de uma rocha ou protegidos num casulo.

                É falta de óculos. Que não deixa ver, que não se esta a dizer que as vendas em três meses equivalem a um ano (obviamente dahh), que nestes 3 meses, mesmo em crise o resultado é satisfatório (perdem menos do que o restante mercado) e que se a tendência se mantiver, o resultado será muito semelhante ao observado em 2009, 2010, e 2011.
                no teu caso provavelmente é tudo isso junto. essa situação acontece em duas marcas referidas... que juntas venderam menos de 200 carros.

                para as outras as quedas são acima dos 20% e se a tendência se mantiver no final do ano terão resultados abaixo do que têm tido.

                quando a resistirem melhor (muito diferente de dispararem as vendas) isso acontece sempre, os sectores mais caros resistem sempre melhor. acontece nos carros, nas casas, nos barcos, nas viagens...
                Editado pela última vez por dfp; 03 April 2012, 23:48.

                Comentário


                  faltam óculos faltam.

                  Comentário


                    acho bem, é da maneira que um gajo lava os olhos do restante parque automóvel

                    Comentário


                      A Volvo agora é uma marca de luxo e ninguém me avisou?

                      A Ferrari, Porsche, Bentley e companhia que se cuidem, os suecos vêm aí!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        A única conclusão que tiro é:

                        Tenta-se criar um tópico onde se fala que as marcas de luxo aumentam as suas vendas, mas depois vai-se a ver e elas aumentam as vendas à conta do aumento nos mercados emergentes (a Autoeuropa, se bem me lembro, acabou por lucrar com isso, já para não falar em toda a indústria portuguesa de componentes automóveis). Algures a meio mostram-se dados em que as vendas em Portugal desses carros tem caído 30% ao ano!

                        Ou seja, este tópico, para mim, é um grande fail.
                        Vê as coisas pelo lado positivo: seguindo essa lógica, quando o governo fizer o balanço económico de 2012, a quebra de 4 ou 5% do PIB é na realidade uma recuperação vigorosa, um disparo, um milagre económico!

                        Os malvados dos especuladores que se cuidem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                          Algo que é lamentável e devia fazer com que todos reflectíssemos sobre o tipo de sociedade em que vivemos. Felizmente o paradigma actual já está em declínio.

                          Depois do capitalismo espero ter uma sociedade mais equilibrada e mais justa. Espero que aconteça antes de morrer pois é uma transformação que irá definir se a espécie humana tem futuro ou não.
                          Claro que tem, os ricos devem prevalecer.
                          Voltando ao tópico, cá para mim os carros de luxo continuam a ver-se como se viam. O que se passa é que há menos carros "nobres" a circular e já com alguns anos em cima além daqueles que pura e simplesmente o encostaram e passaram a andar de transportes públicos. Reparo nisso quando tenho de ir a Sintra ou Cascais (IC19/A5) e agora é raro apanhar apanhar pára-arranca (apenas tráfego intenso em horas de ponta). Comparando homonimamente à 5 anos atrás era sair destas vias e ir lanchar/dar uma volta para aguardar que o trânsito se diluísse.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                            Pronto, é oficial. Afinal não é má vontade, interesse pessoal em que não se fale deste tema, ignorância ou qualquer outra forma de desconhecimento sobre o assunto, a realidade ou uma vida inteira debaixo de uma rocha ou protegidos num casulo.

                            É falta de óculos. Que não deixa ver, que não se esta a dizer que as vendas em três meses equivalem a um ano (obviamente dahh), que nestes 3 meses, mesmo em crise o resultado é satisfatório (perdem menos do que o restante mercado) e que se a tendência se mantiver, o resultado será muito semelhante ao observado em 2009, 2010, e 2011.

                            Comentário


                              Ligeiros de
                              Anos Passageiros

                              Unidades % Var.


                              1970 61 601 ___
                              1971 73 587 19,5
                              1972 83 462 13,4
                              1973 88 723 6,3
                              1974 93 522 5,4
                              1975 76 667 -18,0
                              1976 79 077 3,1
                              1977 69 937 -11,6
                              1978 44 676 -36,1
                              1979 45 498 1,8
                              1980 50 579 11,2
                              1981 70 616 39,6
                              1982 73 725 4,4
                              1983 76 715 4,1
                              1984 74 970 -2,3
                              1985 91 958 22,7
                              1986 107 255 16,6
                              1987 123 698 15,3
                              1988 212 957 72,2
                              1989 192 560 -9,6
                              1990 210 047 9,1
                              1991 225 652 7,4
                              1992 275 790 22,2
                              1993 241 781 -12,3
                              1994 232 912 -3,7
                              1995 201 471 -13,5
                              1996 217 910 8,2
                              1997 213 636 -2,0
                              1998 248 398 16,3
                              1999 272 883 9,9
                              2000 263 381 -3,5
                              2001 253 630 -3,7
                              2002 225 477 -11,1
                              2003 189 137 -16,1
                              2004 196 687 4,0
                              2005 201 861 2,6
                              2006 189 746 -6,0
                              2007 195 296 2,9
                              2008 208 543 6,8
                              2009 155 532 -25,4
                              2010 214 365 37,8
                              2011 146 043 -31,9


                              Fonte: ACAP

                              Comentário


                                VENDAS DE AUTOMÓVEIS LIGEIROS DE PASSAGEIROS 1

                                2012 % Variaç. 2012/11
                                Mensal Acum. Mensal Acum.
                                6.959 6.959 -47,4 -47,4
                                6.930 13.889 -48,4 -47,9
                                9.622 * 23.511 -49,2 -48,4


                                1 Inclui: Lig. Passageiros, Todo-o-Terreno e Monovolumes com +de 2300Kg.
                                * - Dados provisórios

                                Fonte: ACAP
                                Editado pela última vez por MrsX; 04 April 2012, 08:37.

                                Comentário




                                  Como podem ver, a venda de carros de luxo realmente disparou... ou não!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                                    Como podem ver, a venda de carros de luxo realmente disparou... ou não!
                                    Se calhar não estás a ver com os óculos certos! Ou então tens de afinar a lente, neste caso tornar o sinal negativo em positivo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Se calhar não estás a ver com os óculos certos! Ou então tens de afinar a lente, neste caso tornar o sinal negativo em positivo!
                                      Não consigo... sinto a quebra no lombo e não vão ser óculos especiais que vão trazer colegas de volta devido à quebra de vendas que afinal é apenas aparente.

                                      Comentário


                                        Aston com uma quebra de 85% e Ferrari com uma quebra de 60% e a Lambo vendeu na mesma apenas 1.

                                        A porsche é que minimizou a quebra, mas mesmo assim perde.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Se calhar não estás a ver com os óculos certos! Ou então tens de afinar a lente, neste caso tornar o sinal negativo em positivo!
                                          Tens de ver com os óculos de grevista e de revolução.

                                          Comentário


                                            Esses números impressionam, mas estão de acordo com a ideia que tenha sobre o assunto, ideia resultante de conversas com pessoal do setor.

                                            Neste momento o problema parece-me até bastante mais vasto. Na minha idade a maioria dos meus amigos/contactos já estão em cargos de topo, com acesso a informação privilegiada, e o que acontece é que se falo com alguém da banca volto deprimido, se é dos automóveis idem, se é da restauração idem, se é da política idem, etc... Isto é, passo os meus dias a ouvir gente com um estado de espírito que está algures entre o desanimo e o pânico. Os relatos que oiço são tendencialmente impressionantes pela negativa.

                                            Por isso não me venham cá com tretas, neste momento isto está muito mau, muito mau e é para todos. É claro que quem muito tem, mesmo quando perde, ainda fica com bastante e normalmente demorará um bocado até ficar sem nada. Claro que é diferente de alguém que não era rico, ou que se julgava rico ainda que nunca o tenha sido, e que já estava sobre-endividado ainda antes da situação ter começado a piorar.

                                            Em relação a haver ricos verdadeiramente ricos em Portugal, claro que há e sempre houve. Lembro-me de em pleno PREC um amigo do meu pai lhe dizer que até o assustava a fortuna que estava "debaixo dos seus pés", esse "debaixo dos seus pés" era a cave do banco que correspondia ao local onde estavam os cofres privados. Há gente com muito dinheiro, mas até esses estão a reduzir o seu consumo, porque a situação global é de facto muito preocupante.

                                            É claro que um tipo que está chateado, ou porque o valor do seu património se reduziu brutalmente neste últimos meses, ou porque os impostos levam o que nunca levaram, pode até ir comprar um carro de luxo para se mimar. Pode até parecer um comportamento algo frívolo mas quem não o faria, de outra forma um gajo acaba deprimido. Mas estou convencido que, naturalmente, todas somadas o resultado final disso serão vendas residuais.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 04 April 2012, 10:13. Razão: ortografia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Aston com uma quebra de 85% e Ferrari com uma quebra de 60% e a Lambo vendeu na mesma apenas 1.

                                              A porsche é que minimizou a quebra, mas mesmo assim perde.
                                              Estás a ver mal, luxo é ter um 318d ou um A4 2.0 TDI. Qual Ferrari qual quê...

                                              Comentário


                                                O que eu acho mal é postarem dados que não correspondem á narrativa do tópico.

                                                Daqui a bocado vem aí o Nthor põr-vos na ordem

                                                Comentário


                                                  Isto não correu como esperado muahahahaha

                                                  Comentário


                                                    Nos meus tempos de fazer muitos tópicos sempre tentei utilizar titulos que chamassem à atenção.

                                                    Mas este deveria receber um prémio por ser o mais sensasionalista de que me lembro.

                                                    P.S.: Excelente post Jbranco

                                                    Comentário


                                                      Então o disparar dos carros de luxo, já não cria um cenário...não percebo, coloquem desenhos em vez de tabelas a ver se lá chego.

                                                      Comentário


                                                        Se vocês não percebem o disparo é pura má fé. Tenho pena que sejam assim

                                                        Comentário


                                                          Que pedaço de esterco jornalístico. Só se fala das marcas de luxo que perdem menos, quando marcas de verdadeiro luxo perdem muito mais.

                                                          Isto leva-nos a pensar até que ponto os media procuram dramatizar as coisas para venderem.

                                                          Como as vendas estão em queda tenta-se arranjar um conflito porque 3 ou 4 não caem tanto. Patético.

                                                          Se calhar, comprar carro já é uma espécie de "crime social". Por isso mesmo que se vendam apenas Kia, Dacias e Citroens é possivel que apareça um artigo a dizer que " apesar da crise ainda há muita gente a comprar carro" e por aí fora.

                                                          O que virá a seguir?

                                                          "Consumo de camarão baixou apenas 7%"
                                                          "6 pessoas em Castelo Branco compraram roupa de marca"
                                                          "Conheça os sortudos que trabalham em empresas que pagam mais que 540 euros"

                                                          Comentário


                                                            Nunca percebi muito bem a defesa de uma posição com argumentos que nos mordem os pés...
                                                            Já estou como alguém disse aí, vou esperar para ver quando a recessão em Portugal for de 2%... Quero ver se dizem que está a ser um ano fantástico para Portugal, já que a descida é menor do que no passado.

                                                            Abraços
                                                            XO

                                                            Comentário


                                                              Conheço um vendedor da Porsche que me disse na semana passada que a coisa está mesmo a "arrefecer". Deu-me o exemplo de uma encomenda para um 991 feita por um empresario que entretanto lhe ligou a cancelar, com o argumento de que não tinha coragem de ter de despedir pessoal e vir a apresentar um carro novo à porta da empresa ( e logo um 991). São os efeitos da maldita crise....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X