Na verdade, na minha modesta opinião, basta andar atento aos sinais para se perceber o que está a acontecer à nossa volta! As pessoas andam escravizadas com os números e quando não vêem uma tabela formal, oficial, ficam "baratinadas", baralhadas e, por norma, optam por tomar o partido da versão que lhes for mais simpática, ou conveniente...
Depois, bem, depois há as intervenções que se caracterizam a elas próprias e a valentia bacoca de agredir o teclado e de fazer caretas ao monitor soltando impropérios verbais mal disfarçados na pouca correcção da escrita!
Mas a verdade, essa é que é essa, é como o azeite e, neste caso, basta olhar para as nossas estradas e ... ver!
Então claro que se vendem mais Porsches, enquanto a venda dos ligeiros cai a pique. Todos sabemos que países com grandes assimetrias regem-se por esse padrão (nomeadamente países de leste). Nós de facto andavamos a viver acima das possibilidades, e esse é um forte inidador de que estamos a ir ao lugar.
A maior parte da população a passar grandes dificuldades (não vale a pena pôr aqui os 789876 links que o consubstanciam) e as vendas de uma marca de luxo a dispararem.
Ou seja, muitos a alimentar poucos...
Uma palavra de pareço a todos os utilizadores que desvalorizam esses factos, preferindo adjectivar de populismo.
A vossa visão revela de facto o espirito empreendedor que esse país precisa.
Uma palavra de pareço também a esse governo. Depois de eu tanto ter avisado antes de eles sentarem lá a peida o caminho ia ser este, só continuam insistentemente a dar-me razão.
Então claro que se vendem mais Porsches, enquanto a venda dos ligeiros cai a pique. Todos sabemos que países com grandes assimetrias regem-se por esse padrão (nomeadamente países de leste). Nós de facto andavamos a viver acima das possibilidades, e esse é um forte inidador de que estamos a ir ao lugar.
A maior parte da população a passar grandes dificuldades (não vale a pena pôr aqui os 789876 links que o consubstanciam) e as vendas de uma marca de luxo a dispararem.
Ou seja, muitos a alimentar poucos...
Uma palavra de pareço a todos os utilizadores que desvalorizam esses factos, preferindo adjectivar de populismo.
A vossa visão revela de facto o espirito empreendedor que esse país precisa.
Uma palavra de pareço também a esse governo. Depois de eu tanto ter avisado antes de eles sentarem lá a peida o caminho ia ser este, só continuam insistentemente a dar-me razão.
Então claro que se vendem mais Porsches, enquanto a venda dos ligeiros cai a pique. Todos sabemos que países com grandes assimetrias regem-se por esse padrão (nomeadamente países de leste). Nós de facto andavamos a viver acima das possibilidades, e esse é um forte inidador de que estamos a ir ao lugar.
A maior parte da população a passar grandes dificuldades (não vale a pena pôr aqui os 789876 links que o consubstanciam) e as vendas de uma marca de luxo a dispararem.
Ou seja, muitos a alimentar poucos...
Uma palavra de pareço a todos os utilizadores que desvalorizam esses factos, preferindo adjectivar de populismo.
A vossa visão revela de facto o espirito empreendedor que esse país precisa.
Uma palavra de pareço também a esse governo. Depois de eu tanto ter avisado antes de eles sentarem lá a peida o caminho ia ser este, só continuam insistentemente a dar-me razão.
Pois, mas os defensores desta pouca vergonha que é "isto" que estamos a viver lá terão as suas insuspeitáveis razões para defenderem a coisa... Daí que resolvam ridicularizar a realidade e, que nem promoção Pingo Doce, muita gente vá atrás...
92 carros da Porsche num universo de 9500...Nem chega a 1% do total de veiculos de todas as categorias vendidos...Pouco mais de 1% se termos em conta apenas automoveis ligeiros...
Editado pela última vez por Dannymad; 03 May 2012, 21:27.
Pois, mas os defensores desta pouca vergonha que é "isto" que estamos a viver lá terão as suas insuspeitáveis razões para defenderem a coisa... Daí que resolvam ridicularizar a realidade e, que nem promoção Pingo Doce, muita gente vá atrás...
Custumo dividir em dois grupos:
- os que beneficiam; e até acaba por fazer todo o sentido embora consigam viver apenas com o seu umbigo
- o que vão atrás ou porque estão demasiado formatados para analisar com frieza os factos (psicologia de grupo é lixado), ou por clubismo, ou porque o "tipo A fala muito e bem e é muito ilustre e eu defendo o mesmo", ou porque um dia querem lá chegar e gozar do mesmo, ou porque custa ver que aquilo tudo em que acreditaram se calhar não é bem assim.
Tenho pena de te afundar novamente o tópico mas...nos primeiros 4 meses de 2012...
A Ferrari vendeu menos 33,3%.
A Bentley menos 50%.
A Aston Martin menos 87,5%.
A Lexus menos 73,8%.
A Mercedes menos 20,9%.
A BMW menos 27,7%.
A Audi menos 19,9%.
A Volvo menos 32,9%.
Parece que mesmo a única marca que se pode considerar de luxo a crescer (disparar, se gostas mais do termo)... é mesmo a Porsche.
Ah e Lamborghini vendeu 1 carro, e em 2011 no mesmo período não tinha vendido nenhum.
Portanto, nada a ver estes números circunstanciais da Porsche ou Lambo estarem relacionados com os ciclos de produtos (novos 911, Boxster ou Aventador...) quando se tem um cenário de queda generalizada afectando praticamente todas as marcas de luxo ou premium...
Pois afinal parece que as vendas de luxo estão a disparar...mas é...
...torpedos sobre este tópico
Porta-aviões vermelhinho ao fundo
Editado pela última vez por Andre; 03 May 2012, 21:34.
92 carros da Porsche num universo de 9500...Nem chega a 1% do total de veiculos de todas as categorias vendidos...Pouco mais de 1% se termos em conta apenas automoveis ligeiros...
Tenho pena de te afundar novamente o tópico mas...nos primeiros 4 meses de 2012...
A Ferrari vendeu menos 33,3%.
A Bentley menos 50%.
A Aston Martin menos 87,5%.
A Lexus menos 73,8%.
A Mercedes menos 20,9%.
A BMW menos 27,7%.
A Audi menos 19,9%.
A Volvo menos 32,9%.
Parece que mesmo a única marca que se pode considerar de luxo ou sequer perto a crescer (disparar, se gostas mais do termo)... é mesmo a Porsche.
Ah e Lamborghini vendeu 1 carro, e em 2011 no mesmo período não tinha vendido nenhum.
Portanto, nada a ver estes números com os ciclos de produtos (novos 911, Boxster ou Aventador...) num cenário geral de queda generalizada também afectando as marcas de luxo...
Quer dizer, afinal as vendas de luxo estão a disparar...mas é...
- os que beneficiam; e até acaba por fazer todo o sentido embora consigam viver apenas com o seu umbigo
- o que vão atrás ou porque estão demasiado formatados para analisar com frieza os factos (psicologia de grupo é lixado), ou por clubismo, ou porque o "tipo A fala muito e bem e é muito ilustre e eu defendo o mesmo", ou porque um dia querem lá chegar e gozar do mesmo, ou porque custa ver que aquilo tudo em que acreditaram se calhar não é bem assim.
Concordo inteiramente. Na verdade eu até incluiria um terceiro grupo, quiçá transversal, mas... não vale a pena, até porque o próprio não merece tanta atenção!...
Na verdade, na minha modesta opinião, basta andar atento aos sinais para se perceber o que está a acontecer à nossa volta! As pessoas andam escravizadas com os números e quando não vêem uma tabela formal, oficial, ficam "baratinadas", baralhadas e, por norma, optam por tomar o partido da versão que lhes for mais simpática, ou conveniente...
Depois, bem, depois há as intervenções que se caracterizam a elas próprias e a valentia bacoca de agredir o teclado e de fazer caretas ao monitor soltando impropérios verbais mal disfarçados na pouca correcção da escrita!
Mas a verdade, essa é que é essa, é como o azeite e, neste caso, basta olhar para as nossas estradas e ... ver!
Então mas esse artigo entra em conflito com o do Pé Leve. Em que ficamos afinal? Ou de Abril a Maio vais-me dizer que se venderam 40 porsches? Alias no artigo do Diario Económico tá bem explicito que em Abril se venderam 27 Porsches...
Editado pela última vez por Dannymad; 03 May 2012, 21:42.
Na verdade, acaba por ao encontro da questão inicial. Umas marcas de luxo sobem as vendas. Outras não as deixam cair tanto, mostrando-se resistentes à crise, logo torneando-a de algum modo!
Mas esta menção à Porsche é sintomática, sobretudo porque, mesmo em "prejuízo" de outras marcas de luxo, revelam que... o poder de aquisição elevado não diminuiu! Em vez disso trocou de marca...
Notícia de Abril, mas adiante... o que diz é que todos desceram mas que as marcas premium desceram um pouco menos... daí dizer que as suas vendas dispararem ou resistem à crise... é ter imaginação a mais!
Notícia de Abril, mas adiante... o que diz é que todos desceram mas que as marcas premium desceram um pouco menos... daí dizer que as suas vendas dispararem ou resistem à crise... é ter imaginação a mais!
Comentário