Originalmente Colocado por air
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Venda de carros (e artigos de luxo) "disparou"...Luxo sempre em alta...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostCom efeito, assim é, mas a má educação, outrora envergonhada, agora tornou-se indisfarçável...
Porém, o mundo real mostra outra coisa que alguns não querem ver e que já foi referido aqui:
Ora, se os carros de luxo são pagos a pronto e em dinheiro vivo, o que é que será que isto significa?
Depois, considerar BMW 1, BMW 3, Audi A4, MB Classe C e outros do género como carros de luxo, ilustra muito bem a iliteracia sócio-económica que grassa neste povo.
Realmente posts destes, pouco ou nada servem.
E só estou aqui a responder porque já estou farto de tanta ignorância e de insinuações torpes sobre quem ganha dinheiro.
Sim, em Portugal pode-se ganhar bastante dinheiro. Mas para isso é preciso ser-se activo, perspicaz e outros qualificativos que não constam no dicionário de alguns.
E são esses que contribuem para o ambiente negativo que tanto nos tem arrastado para o fundo.
Não é Pé Leve?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dannymad Ver PostÉ pecado é haver ricos em Portugal...quando precisavamos era de muitos mais. Agora se calhar o que se devia de discutir é o quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza. Isso é que provavelmente seria produtivo. Mas o que interessa é falar na compra de carros de luxo...porque sim.
E relativamente ao "quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza", bem, muita coisa haverá a dizer sobre isso, noutra sede mais própria, que não aqui, sendo certo que não se sabe da missa a metade...Editado pela última vez por PeLeve; 01 April 2012, 11:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostEssa do dinheiro vivo foi uma liberdade literária do jornalista, a qual ferozmente aderiste.
Depois, considerar BMW 1, BMW 3, Audi A4, MB Classe C e outros do género como carros de luxo, ilustra muito bem a iliteracia sócio-económica que grassa neste povo.
Realmente posts destes, pouco ou nada servem.
E só estou aqui a responder porque já estou farto de tanta ignorância e de insinuações torpes sobre quem ganha dinheiro.
Sim, em Portugal pode-se ganhar bastante dinheiro. Mas para isso é preciso ser-se activo, perspicaz e outros qualificativos que não constam no dicionário de alguns.
E são esses que contribuem para o ambiente negativo que tanto nos tem arrastado para o fundo.
Não é Pé Leve?
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostPeLeve, por favor, sabes pelo menos qual o negócio da MBM? E leste a retracção de 31,3%? Já agora, é pecado quem tem dinheiro pagar os carros a pronto (talvez tenho sido eu que não li, mas não vi em lado nenhum falarem de "dinheiro vivo")?
Este tópico....
Post citado ao qual respondeste ("dinheiro vivo")...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostNão, não é pecado. Eu já paguei alguns! Estamos é em contexto de crise, daí a minha estranheza!
Post citado ao qual respondeste ("dinheiro vivo")...
Já precisei de um carro e comprei um por mil e poucos euros, não me fez mal algum!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kopien Ver PostDepois deves admirar-te de muita gente não te dar crédito no que escreves, que tem algumas ideias interessantes.
Falas assim do ar de dados errados com tanta convicção, sem um acho, penso que na frase, depois quase ninguém acredita no que escreves.
Basta o PeLeve arranjar dados credíveis e certos que com certeza o pessoal assume o erro das críticas.
Não é nada que nunca se tenha falado por aqui ou que não se veja até, nos média nacionais e estrangeiros. Faltam fontes ao que afirmo? Falta sim senhor. É relevante para elucidar algumas mentes menos abertas? Nem por isso.
Na realidade, por mais relatórios internacionais e dados relevantes, de instituições fidedignas, por mais noticias de jornais de relevo (não me refiro obviamente ao correio da manhã), por mais alertas de economistas de renome. As reacções neste fórum são invariavelmente as mesmas, descredibilizar, desconversar, comportamento de baixo nível, ataques ao portador da mensagem, tentativa de descredibilizar os autores dos estudos.
Daí que me parece desnecessário estar a fornecer pão de ló. Ficam os factos que todos conhecemos, quem quiser compra, quem não quiser passa à frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peste Ver PostOs dados de que falo são de domínio público, facultados pela associação de construtores de viaturas da Europa, pelas associações de vendedores nacionais, pela OCDE, pelo FMI e UE.
Não é nada que nunca se tenha falado por aqui ou que não se veja até, nos média nacionais e estrangeiros. Faltam fontes ao que afirmo? Falta sim senhor. É relevante para elucidar algumas mentes menos abertas? Nem por isso.
Na realidade, por mais relatórios internacionais e dados relevantes, de instituições fidedignas, por mais noticias de jornais de relevo (não me refiro obviamente ao correio da manhã), por mais alertas de economistas de renome. As reacções neste fórum são invariavelmente as mesmas, descredibilizar, desconversar, comportamento de baixo nível, ataques ao portador da mensagem, tentativa de descredibilizar os autores dos estudos.
Daí que me parece desnecessário estar a fornecer pão de ló. Ficam os factos que todos conhecemos, quem quiser compra, quem não quiser passa à frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peste Ver PostOs dados de que falo são de domínio público, facultados pela associação de construtores de viaturas da Europa, pelas associações de vendedores nacionais, pela OCDE, pelo FMI e UE.
Não é nada que nunca se tenha falado por aqui ou que não se veja até, nos média nacionais e estrangeiros. Faltam fontes ao que afirmo? Falta sim senhor. É relevante para elucidar algumas mentes menos abertas? Nem por isso.
Na realidade, por mais relatórios internacionais e dados relevantes, de instituições fidedignas, por mais noticias de jornais de relevo (não me refiro obviamente ao correio da manhã), por mais alertas de economistas de renome. As reacções neste fórum são invariavelmente as mesmas, descredibilizar, desconversar, comportamento de baixo nível, ataques ao portador da mensagem, tentativa de descredibilizar os autores dos estudos.
Daí que me parece desnecessário estar a fornecer pão de ló. Ficam os factos que todos conhecemos, quem quiser compra, quem não quiser passa à frente.
BMW -36.9%
Audi -29.3%
Mercedes -32.8%
Porsche 25.8%
Total Automóveis: -47.9%
Lamborghinis, Ferraris e Aston Martins têm valores desprezáveis
Dados de 2011
BMW -24,2%
Mercedes -21,5%
Audi -21,2%
Porsche -24,8%
Total Automóveis: -31.3%
O resto dos desportivos, luxuosos, praticamente desprezáveis
Fonte: Vendas de Veículos Automóveis em Portugal[]=,,,,,,,
Dados sobre vendas a dinheiro? Devem vir com certeza no Ine ou no eurostat.
Vendas de jóias, aviões, inúmeras propriedades agradecia que colocasse a informação porque gosto de estar informado
É que por acaso a crítica foi mesmo ao conteúdo e não à forma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEu nem sequer já toco neste assunto. Aston Martin, Porsche, Ferrari e Maseratis já é naquela, isso é uma liga muito acima em termos de poder de compra.
Agora eu alerto é para a quantidade brutal de:
- Mercedes E250 CDI (Entre outros classe E)
- Bmw 520d F10 (Entre outros série 5)
- Audi A4 B8
- Bmw 318d e 320d (Entre outros série 3)
- Mercedes W204 Classe C
etc etc etc...
Ou seja, basta fazer uma A1 Lisboa - Porto para ver, não digo centenas, mas várias dezenas de veículos destes modelos que disse...
Claro, esta conversa até parece estúpida, até ao ponto de dizer que estes carros custam geralmente acima de 40 mil € e muitos deles passam a fasquia dos 50 mil €. Para mim ainda é dinheiro QB... Mesmo que estejam a pagar a crédito, se for num prazo decente (até 5 anos) e com uma boa entrada, nunca se livram de uns 400 ou 500€ por mês, se não for muito mais.
Mas pronto, a minha conversa volta a não ter sentido porque a Leaseplan tem de trabalhar
O pessoal gosta muito de "reclamar", outros de estragar a conversa, outros de atacar a fonte dos temas. Típico e costumeiro... Mas não lêem a notícia toda: "Lucros disparam na Mercedes, BMW e Audi. Mesmo em Portugal, marcas de luxo têm escapado à crise" (http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/...ECO038363.html) e de ver a data do artigo (15/03/2012 | 15:42 | Dinheiro Vivo)!
E por aqui me fico, porque, de facto, quando deveríamos caminhar para a serenidade nas conversas mesmo entre opiniões divergentes, erradas aqui, certas ali, meio termo acolá, não! Caminhamos para a intolerância, para as "piadéticas" e para uma cada vez mais ostensiva e livre falta de respeito!
Esta questão fez-me lembrar uma outra constatação, lamentavelmente muito comum, aliás, da quantidade de indivíduos que estacionam nos lugares para deficientes indevidamente.
Ainda hoje, aqui num hiper aqui perto, novamente constatei a falta de pudor, de vergonha, com que esta prática sucede e sem que ninguém "perca tempo" a fiscalizar esta anormalidade! As pessoas perderam a noção do certo e do errado e tudo se lhes afigura permitido e permissível...
Estatísticas deste grave problema comportamental? Fonte? Não tenho, não há... Logo, pela lógica (...), não existe... É, esta, mais uma falsa questão e uma constatação da treta...
Boa Páscoa a todos.Editado pela última vez por PeLeve; 01 April 2012, 15:25.
Comentário
-
tonyV
Continuo sem perceber o que é que a compra de automóveis de "luxo" tem a haver com os problemas que o país atravessa ou deixa de atravessar.
Será por sinal o mercado onde menos se foge ao fisco se é que existe mercados paralelo (?!) e um dos indicadores por onde o fisco pode começar a investigar o comprador.
Por isso não estou a ver qual é a celeuma, económica ou fiscal, quiça sejam os normais problemas mal resolvidos na cabeça de muitos portugueses...digo eu a olho por cento
Comentário
-
Talvez chamar carros de luxo a c's , 3's, a's seja exagerado. O que me parece pouco normal é ver-se continuamente carros novos de valores elevados (para mim), num país em que o cenário sócio-económico é grave. Partindo do princípio que grande parte desses carros são de empresa, porque se mantém o mesmo nível de automóveis? As empresas não estão a passar por dificuldades? Não cortam em nr. de efectivos?
Ou só se corta em certas coisas e em certas classes laborais?
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostTalvez chamar carros de luxo a c's , 3's, a's seja exagerado. O que me parece pouco normal é ver-se continuamente carros novos de valores elevados (para mim), num país em que o cenário sócio-económico é grave. Partindo do princípio que grande parte desses carros são de empresa, porque se mantém o mesmo nível de automóveis? As empresas não estão a passar por dificuldades? Não cortam em nr. de efectivos?
Ou só se corta em certas coisas e em certas classes laborais?
Já há algum tempo que coloquei aqui um exemplo do que recebia o Estado em termos de impostos por cada compra (pela empresa) de um BMW 530d.
Dá para pagar não sei quantos FP.
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post(...) O que me parece pouco normal é ver-se continuamente carros novos de valores elevados (para mim), num país em que o cenário sócio-económico é grave. Partindo do princípio que grande parte desses carros são de empresa, porque se mantém o mesmo nível de automóveis? (...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostEntão já se chegou a alguma conclusão util e importante? Que não tenha já sido falado noutros topicos sobre crise.
Tenta-se criar um tópico onde se fala que as marcas de luxo aumentam as suas vendas, mas depois vai-se a ver e elas aumentam as vendas à conta do aumento nos mercados emergentes (a Autoeuropa, se bem me lembro, acabou por lucrar com isso, já para não falar em toda a indústria portuguesa de componentes automóveis). Algures a meio mostram-se dados em que as vendas em Portugal desses carros tem caído 30% ao ano!
Ou seja, este tópico, para mim, é um grande fail.Editado pela última vez por air; 01 April 2012, 21:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostA única conclusão que tiro é:
Tenta-se criar um tópico onde se fala que as marcas de luxo aumentam as suas vendas, mas depois vai-se a ver e elas aumentam as vendas à conta do aumento nos mercados emergentes (a Autoeuropa, se bem me lembro, acabou por lucrar com isso, já para não falar em toda a indústria portuguesa de componentes automóveis). Algures a meio mostram-se dados em que as vendas desses carros tem caído 30% ao ano!
Ou seja, este tópico, para mim, é um grande fail.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostPortugal não precisa de mais ricos, precisa é de uma classe média maior e nivelada mais acima, até porque a nossa classe média pouco ou nada nada tem de médio, sobretudo no contexto europeu!
E relativamente ao "quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza", bem, muita coisa haverá a dizer sobre isso, noutra sede mais própria, que não aqui, sendo certo que não se sabe da missa a metade...
A classe média demora tempo a chegar a esse nivel, especialmente tendo em conta o desleixo politico e mesmo inerente ao povo, que pouco se preocupou em cimentar e mesmo aumentar a sua qualidade de vida.
Quantos aos ricos, é como digo, é necessario saber no geral se são realmente ricos num contexto global, ou apenas ricos no contexto português. É que estou convicto que é mais a segunda opção. E se a sua riqueza à portuguesa se deve realmente a algo produtivo ou mais à especulação/compadrio. Que tambem estou mais convicto que se deve à segunda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostE qual é a tua percepção dos automóveis que rolam nas nossas estradas?
E nesse aspecto o mercado de luxo portugês fica muito aquém dos nos nossos congéneres europeus.
Se eu tiver a cabeça toldada por um preconceito ela vai verificá-lo mais vezes do que o resto da realidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostSe eu morar em Moimenta da Beira, tenho a discordar completamente deste tópico.
Se morar na foz do porto, também discordo, porque não vejo mais carros de luxo do que sempre vi
E é assim que se responde a um tópico onde as estatísticas são feitas "a olho"
Comentário
-
Entre as marcas as maiores quebras esteve a Porsche, que viu as suas vendas caírem 82,6% para 4 unidades no mês de Março (23 unidades em Março de 2011)
Vendas de automveis ligeiros afunda 50% em Maro - Autoportal
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário