Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de carros (e artigos de luxo) "disparou"...Luxo sempre em alta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    PeLeve, por favor, sabes pelo menos qual o negócio da MBM? E leste a retracção de 31,3%? Já agora, é pecado quem tem dinheiro pagar os carros a pronto (talvez tenho sido eu que não li, mas não vi em lado nenhum falarem de "dinheiro vivo")?

    Este tópico....
    É pecado é haver ricos em Portugal...quando precisavamos era de muitos mais. Agora se calhar o que se devia de discutir é o quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza. Isso é que provavelmente seria produtivo. Mas o que interessa é falar na compra de carros de luxo...porque sim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Com efeito, assim é, mas a má educação, outrora envergonhada, agora tornou-se indisfarçável...

      Porém, o mundo real mostra outra coisa que alguns não querem ver e que já foi referido aqui:

      Ora, se os carros de luxo são pagos a pronto e em dinheiro vivo, o que é que será que isto significa?
      Essa do dinheiro vivo foi uma liberdade literária do jornalista, a qual ferozmente aderiste.

      Depois, considerar BMW 1, BMW 3, Audi A4, MB Classe C e outros do género como carros de luxo, ilustra muito bem a iliteracia sócio-económica que grassa neste povo.

      Realmente posts destes, pouco ou nada servem.

      E só estou aqui a responder porque já estou farto de tanta ignorância e de insinuações torpes sobre quem ganha dinheiro.

      Sim, em Portugal pode-se ganhar bastante dinheiro. Mas para isso é preciso ser-se activo, perspicaz e outros qualificativos que não constam no dicionário de alguns.

      E são esses que contribuem para o ambiente negativo que tanto nos tem arrastado para o fundo.

      Não é Pé Leve?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
        É pecado é haver ricos em Portugal...quando precisavamos era de muitos mais. Agora se calhar o que se devia de discutir é o quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza. Isso é que provavelmente seria produtivo. Mas o que interessa é falar na compra de carros de luxo...porque sim.
        Portugal não precisa de mais ricos, precisa é de uma classe média maior e nivelada mais acima, até porque a nossa classe média pouco ou nada nada tem de médio, sobretudo no contexto europeu!

        E relativamente ao "quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza", bem, muita coisa haverá a dizer sobre isso, noutra sede mais própria, que não aqui, sendo certo que não se sabe da missa a metade...
        Editado pela última vez por PeLeve; 01 April 2012, 11:30.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          Essa do dinheiro vivo foi uma liberdade literária do jornalista, a qual ferozmente aderiste.

          Depois, considerar BMW 1, BMW 3, Audi A4, MB Classe C e outros do género como carros de luxo, ilustra muito bem a iliteracia sócio-económica que grassa neste povo.

          Realmente posts destes, pouco ou nada servem.

          E só estou aqui a responder porque já estou farto de tanta ignorância e de insinuações torpes sobre quem ganha dinheiro.

          Sim, em Portugal pode-se ganhar bastante dinheiro. Mas para isso é preciso ser-se activo, perspicaz e outros qualificativos que não constam no dicionário de alguns.

          E são esses que contribuem para o ambiente negativo que tanto nos tem arrastado para o fundo.

          Não é Pé Leve?
          Só tu para me fazeres rir a esta hora, meu caro...

          Comentário


            Originalmente Colocado por air Ver Post
            PeLeve, por favor, sabes pelo menos qual o negócio da MBM? E leste a retracção de 31,3%? Já agora, é pecado quem tem dinheiro pagar os carros a pronto (talvez tenho sido eu que não li, mas não vi em lado nenhum falarem de "dinheiro vivo")?

            Este tópico....
            Não, não é pecado. Eu já paguei alguns! Estamos é em contexto de crise, daí a minha estranheza!

            Post citado ao qual respondeste ("dinheiro vivo")...

            Comentário


              Então mas não devemos reduzir o endividamento aos malvados bancos?

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Não, não é pecado. Eu já paguei alguns! Estamos é em contexto de crise, daí a minha estranheza!

                Post citado ao qual respondeste ("dinheiro vivo")...
                Então, uma quebra superior a 30%, é estranho para ti? Se calhar o problema é mesmo a dificuldade de acesso ao crédito e só continua a comprar carro quem tem o dinheiro para o pagar. E acho muito bem que seja assim.

                Já precisei de um carro e comprei um por mil e poucos euros, não me fez mal algum!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                  Depois deves admirar-te de muita gente não te dar crédito no que escreves, que tem algumas ideias interessantes.

                  Falas assim do ar de dados errados com tanta convicção, sem um acho, penso que na frase, depois quase ninguém acredita no que escreves.

                  Basta o PeLeve arranjar dados credíveis e certos que com certeza o pessoal assume o erro das críticas.
                  Os dados de que falo são de domínio público, facultados pela associação de construtores de viaturas da Europa, pelas associações de vendedores nacionais, pela OCDE, pelo FMI e UE.

                  Não é nada que nunca se tenha falado por aqui ou que não se veja até, nos média nacionais e estrangeiros. Faltam fontes ao que afirmo? Falta sim senhor. É relevante para elucidar algumas mentes menos abertas? Nem por isso.

                  Na realidade, por mais relatórios internacionais e dados relevantes, de instituições fidedignas, por mais noticias de jornais de relevo (não me refiro obviamente ao correio da manhã), por mais alertas de economistas de renome. As reacções neste fórum são invariavelmente as mesmas, descredibilizar, desconversar, comportamento de baixo nível, ataques ao portador da mensagem, tentativa de descredibilizar os autores dos estudos.

                  Daí que me parece desnecessário estar a fornecer pão de ló. Ficam os factos que todos conhecemos, quem quiser compra, quem não quiser passa à frente.

                  Comentário


                    e onde se pode consultar esses dados??
                    se desse por modelo ainda seria bem melhor

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                      Os dados de que falo são de domínio público, facultados pela associação de construtores de viaturas da Europa, pelas associações de vendedores nacionais, pela OCDE, pelo FMI e UE.

                      Não é nada que nunca se tenha falado por aqui ou que não se veja até, nos média nacionais e estrangeiros. Faltam fontes ao que afirmo? Falta sim senhor. É relevante para elucidar algumas mentes menos abertas? Nem por isso.

                      Na realidade, por mais relatórios internacionais e dados relevantes, de instituições fidedignas, por mais noticias de jornais de relevo (não me refiro obviamente ao correio da manhã), por mais alertas de economistas de renome. As reacções neste fórum são invariavelmente as mesmas, descredibilizar, desconversar, comportamento de baixo nível, ataques ao portador da mensagem, tentativa de descredibilizar os autores dos estudos.

                      Daí que me parece desnecessário estar a fornecer pão de ló. Ficam os factos que todos conhecemos, quem quiser compra, quem não quiser passa à frente.
                      Seria bem mais fácil teres colocado uma referência dos dados que falas, mas preferiste discursar como sempre, vá-se lá saber porquê.

                      Comentário


                        Com esta crise ainda compram carros de luxo? Era dar-lhes uma coça.

                        Deviam todos andar a cavalo. Ai, agora andam montados em luxuosos carros...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          (...) posts sem significado ou interesse ao conteúdo a debater. (...)
                          Tal já existe, está exposto nas regras de funcionamento em vigor no fórum AH.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Em finais do ano passado ou seja do ano de 2011 deste século, estimava-se a idade média do parque automóvel português em dez anos e meio, (...)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                              Os dados de que falo são de domínio público, facultados pela associação de construtores de viaturas da Europa, pelas associações de vendedores nacionais, pela OCDE, pelo FMI e UE.

                              Não é nada que nunca se tenha falado por aqui ou que não se veja até, nos média nacionais e estrangeiros. Faltam fontes ao que afirmo? Falta sim senhor. É relevante para elucidar algumas mentes menos abertas? Nem por isso.

                              Na realidade, por mais relatórios internacionais e dados relevantes, de instituições fidedignas, por mais noticias de jornais de relevo (não me refiro obviamente ao correio da manhã), por mais alertas de economistas de renome. As reacções neste fórum são invariavelmente as mesmas, descredibilizar, desconversar, comportamento de baixo nível, ataques ao portador da mensagem, tentativa de descredibilizar os autores dos estudos.

                              Daí que me parece desnecessário estar a fornecer pão de ló. Ficam os factos que todos conhecemos, quem quiser compra, quem não quiser passa à frente.
                              Ora, dados acumulados de Janeiro a Fevereiro 2012

                              BMW -36.9%
                              Audi -29.3%
                              Mercedes -32.8%
                              Porsche 25.8%

                              Total Automóveis: -47.9%

                              Lamborghinis, Ferraris e Aston Martins têm valores desprezáveis

                              Dados de 2011

                              BMW -24,2%
                              Mercedes -21,5%
                              Audi -21,2%
                              Porsche -24,8%

                              Total Automóveis: -31.3%

                              O resto dos desportivos, luxuosos, praticamente desprezáveis


                              Fonte: Vendas de Veículos Automóveis em Portugal[]=,,,,,,,


                              Dados sobre vendas a dinheiro? Devem vir com certeza no Ine ou no eurostat.

                              Vendas de jóias, aviões, inúmeras propriedades agradecia que colocasse a informação porque gosto de estar informado

                              É que por acaso a crítica foi mesmo ao conteúdo e não à forma.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Eu nem sequer já toco neste assunto. Aston Martin, Porsche, Ferrari e Maseratis já é naquela, isso é uma liga muito acima em termos de poder de compra.

                                Agora eu alerto é para a quantidade brutal de:
                                - Mercedes E250 CDI (Entre outros classe E)
                                - Bmw 520d F10 (Entre outros série 5)
                                - Audi A4 B8
                                - Bmw 318d e 320d (Entre outros série 3)
                                - Mercedes W204 Classe C
                                etc etc etc...

                                Ou seja, basta fazer uma A1 Lisboa - Porto para ver, não digo centenas, mas várias dezenas de veículos destes modelos que disse...
                                Claro, esta conversa até parece estúpida, até ao ponto de dizer que estes carros custam geralmente acima de 40 mil € e muitos deles passam a fasquia dos 50 mil €. Para mim ainda é dinheiro QB... Mesmo que estejam a pagar a crédito, se for num prazo decente (até 5 anos) e com uma boa entrada, nunca se livram de uns 400 ou 500€ por mês, se não for muito mais.

                                Mas pronto, a minha conversa volta a não ter sentido porque a Leaseplan tem de trabalhar
                                Idem aspas...

                                O pessoal gosta muito de "reclamar", outros de estragar a conversa, outros de atacar a fonte dos temas. Típico e costumeiro... Mas não lêem a notícia toda: "Lucros disparam na Mercedes, BMW e Audi. Mesmo em Portugal, marcas de luxo têm escapado à crise" (http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/...ECO038363.html) e de ver a data do artigo (15/03/2012 | 15:42 | Dinheiro Vivo)!

                                E por aqui me fico, porque, de facto, quando deveríamos caminhar para a serenidade nas conversas mesmo entre opiniões divergentes, erradas aqui, certas ali, meio termo acolá, não! Caminhamos para a intolerância, para as "piadéticas" e para uma cada vez mais ostensiva e livre falta de respeito!

                                Esta questão fez-me lembrar uma outra constatação, lamentavelmente muito comum, aliás, da quantidade de indivíduos que estacionam nos lugares para deficientes indevidamente.

                                Ainda hoje, aqui num hiper aqui perto, novamente constatei a falta de pudor, de vergonha, com que esta prática sucede e sem que ninguém "perca tempo" a fiscalizar esta anormalidade! As pessoas perderam a noção do certo e do errado e tudo se lhes afigura permitido e permissível...

                                Estatísticas deste grave problema comportamental? Fonte? Não tenho, não há... Logo, pela lógica (...), não existe... É, esta, mais uma falsa questão e uma constatação da treta...

                                Boa Páscoa a todos.
                                Editado pela última vez por PeLeve; 01 April 2012, 15:25.

                                Comentário


                                  Continuo sem perceber o que é que a compra de automóveis de "luxo" tem a haver com os problemas que o país atravessa ou deixa de atravessar.

                                  Será por sinal o mercado onde menos se foge ao fisco se é que existe mercados paralelo (?!) e um dos indicadores por onde o fisco pode começar a investigar o comprador.

                                  Por isso não estou a ver qual é a celeuma, económica ou fiscal, quiça sejam os normais problemas mal resolvidos na cabeça de muitos portugueses...digo eu a olho por cento

                                  Comentário


                                    Talvez chamar carros de luxo a c's , 3's, a's seja exagerado. O que me parece pouco normal é ver-se continuamente carros novos de valores elevados (para mim), num país em que o cenário sócio-económico é grave. Partindo do princípio que grande parte desses carros são de empresa, porque se mantém o mesmo nível de automóveis? As empresas não estão a passar por dificuldades? Não cortam em nr. de efectivos?

                                    Ou só se corta em certas coisas e em certas classes laborais?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Talvez chamar carros de luxo a c's , 3's, a's seja exagerado. O que me parece pouco normal é ver-se continuamente carros novos de valores elevados (para mim), num país em que o cenário sócio-económico é grave. Partindo do princípio que grande parte desses carros são de empresa, porque se mantém o mesmo nível de automóveis? As empresas não estão a passar por dificuldades? Não cortam em nr. de efectivos?

                                      Ou só se corta em certas coisas e em certas classes laborais?
                                      As empresas têm um conjunto muito forte de impostos sobre viaturas, desde que não sejam considerados carros de trabalho ou eléctricos.

                                      Já há algum tempo que coloquei aqui um exemplo do que recebia o Estado em termos de impostos por cada compra (pela empresa) de um BMW 530d.

                                      Dá para pagar não sei quantos FP.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        (...) O que me parece pouco normal é ver-se continuamente carros novos de valores elevados (para mim), num país em que o cenário sócio-económico é grave. Partindo do princípio que grande parte desses carros são de empresa, porque se mantém o mesmo nível de automóveis? (...)
                                        Mas não é a realidade do nosso mercado automóvel, ou seja a maioria (relativa ou absoluta é indiferente neste caso) desses novos automóveis do segmento D ou mesmo E são de particulares com poder real de compra, algo que existe em qualquer sociedade que se baseia em trocas de âmbito financeiro, o enquadramento fiscal e de registo que conseguem fazer aos seu ditos bens é algo diferente da questão do poder de compra.
                                        Editado pela última vez por TURBO; 01 April 2012, 16:43. Razão: Acrescento de texto

                                        Comentário


                                          A discussão válida e não fútil como é a actual é a questão fiscal e o seu respectivo valor aplicado ao que se determina bens de luxo.

                                          Comentário


                                            Então já se chegou a alguma conclusão util e importante? Que não tenha já sido falado noutros topicos sobre crise.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Então já se chegou a alguma conclusão util e importante? Que não tenha já sido falado noutros topicos sobre crise.
                                              A única conclusão que tiro é:

                                              Tenta-se criar um tópico onde se fala que as marcas de luxo aumentam as suas vendas, mas depois vai-se a ver e elas aumentam as vendas à conta do aumento nos mercados emergentes (a Autoeuropa, se bem me lembro, acabou por lucrar com isso, já para não falar em toda a indústria portuguesa de componentes automóveis). Algures a meio mostram-se dados em que as vendas em Portugal desses carros tem caído 30% ao ano!

                                              Ou seja, este tópico, para mim, é um grande fail.
                                              Editado pela última vez por air; 01 April 2012, 21:58.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                A única conclusão que tiro é:

                                                Tenta-se criar um tópico onde se fala que as marcas de luxo aumentam as suas vendas, mas depois vai-se a ver e elas aumentam as vendas à conta do aumento nos mercados emergentes (a Autoeuropa, se bem me lembro, acabou por lucrar com isso, já para não falar em toda a indústria portuguesa de componentes automóveis). Algures a meio mostram-se dados em que as vendas desses carros tem caído 30% ao ano!

                                                Ou seja, este tópico, para mim, é um grande fail.
                                                Neste momento a Auto-Europa deve tar a ter um lucro enorme com a China e o mercado asiático todo. É 1 barco por mês que sai de cá pra ir para aquela parte do globo.

                                                Comentário


                                                  E eu nem dinheiro para comprar um charuto tenho

                                                  Comentário


                                                    que desilusão, este tópico parecia ter tudo para umas boas páginas de indignação contra os ricos. Oportunidades destas não se podem desperdiçar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Portugal não precisa de mais ricos, precisa é de uma classe média maior e nivelada mais acima, até porque a nossa classe média pouco ou nada nada tem de médio, sobretudo no contexto europeu!

                                                      E relativamente ao "quão ricos são esses "ricos" e como conseguiram a sua riqueza", bem, muita coisa haverá a dizer sobre isso, noutra sede mais própria, que não aqui, sendo certo que não se sabe da missa a metade...
                                                      Precisa de mais ricos precisa. É que a riqueza mal ou bem, é redistribuida. Tudo o resto é inveja.

                                                      A classe média demora tempo a chegar a esse nivel, especialmente tendo em conta o desleixo politico e mesmo inerente ao povo, que pouco se preocupou em cimentar e mesmo aumentar a sua qualidade de vida.

                                                      Quantos aos ricos, é como digo, é necessario saber no geral se são realmente ricos num contexto global, ou apenas ricos no contexto português. É que estou convicto que é mais a segunda opção. E se a sua riqueza à portuguesa se deve realmente a algo produtivo ou mais à especulação/compadrio. Que tambem estou mais convicto que se deve à segunda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        E qual é a tua percepção dos automóveis que rolam nas nossas estradas?
                                                        A questão não é a percepçao. A questão é a realidade dos números. Se eu vir 3 porsches num dia posso ter a percepção de que andamos em carros de luxo. Mas se eu olhar para uma rua normal vou ver bem mais carros com 15 anos. Então posso ter a percepção que os portugueses não compram carros com facilidade. Essa percepção é parcial e sem contacto com a realidade. O que conta é o mercado global os números das vendas em termos absolutos tendo em consideração a população portuguesa/mercado automóvel.

                                                        E nesse aspecto o mercado de luxo portugês fica muito aquém dos nos nossos congéneres europeus.

                                                        Se eu tiver a cabeça toldada por um preconceito ela vai verificá-lo mais vezes do que o resto da realidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          Se eu morar em Moimenta da Beira, tenho a discordar completamente deste tópico.


                                                          Se morar na foz do porto, também discordo, porque não vejo mais carros de luxo do que sempre vi


                                                          E é assim que se responde a um tópico onde as estatísticas são feitas "a olho"

                                                          Muito cuidadinho, olha que eu sou de Moimenta da Beira.

                                                          Comentário


                                                            Entre as marcas as maiores quebras esteve a Porsche, que viu as suas vendas caírem 82,6% para 4 unidades no mês de Março (23 unidades em Março de 2011)

                                                            Vendas de automveis ligeiros afunda 50% em Maro - Autoportal
                                                            Isto é que as vendas dispararam...

                                                            Comentário


                                                              4 carros é um por cada stand do país.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X