Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais de 100 pessos a fazer fila por um toldo?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Tá aqui a notícia: Mais de cem à espera de um lugar ao... toldo > Sociedade vídeos > TVI24

    Armação de Pêra sempre foi uma terra muito especial.

    2 dias à espera para alugar um toldo? Ainda por cima em Armação? Tá tudo louco!

    eu pergunto é, o que tem de especial os toldos ou as praias para o pessoal fazer essa fila e sujeitar-se a dormir duas noites á espera

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      eu pergunto é, o que tem de especial os toldos ou as praias para o pessoal fazer essa fila e sujeitar-se a dormir duas noites á espera
      O que vão lucrar com isso... é especial!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        eu pergunto é, o que tem de especial os toldos ou as praias para o pessoal fazer essa fila e sujeitar-se a dormir duas noites á espera
        como já dissemos, alugar por 500€ e subalugar por 100/150 pro semana x 12 a 15 semanas...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Eu não entendo é quem são as pessoas que tem dois meses de ferias para passar na praia, excepção aos Professores, agora nem os magistrados tem dois meses de ferias.

          Nem vou comentar o preço do toldo, pois estou farto de ver que a crise é só para alguns. E Pagar impostos é para muito menos!
          Os professores têm as férias dos outros trabalhadores e julgo que os magistrados também.

          Lá porque o ano lectivo acaba, não quer dizer que eles entrem de férias - não entram !

          As pessoas podem trabalhar e ir à praia, seja depois do trabalho, seja nos fds ou dias de folga, não ?

          Num normal dia de semana, para quem consegue, estar na praia das 18 às 21 não é bom ? o toldo provavelmente acaba por ser o garantir um lugar e espaço.

          Há uns anos no inicio do Verão muitos dias despachava-me logo que podia e ía jogar raquetes para a praia até haver luz e depois já no lusco-fusco era um banhinho no mar - excelente, bons tempos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            eu pergunto é, o que tem de especial os toldos ou as praias para o pessoal fazer essa fila e sujeitar-se a dormir duas noites á espera
            Em Armação de Pêra, espaço. Para além disso, os velhotes deixam de ter a necessidade de carregar todos os dias as cadeirinhas de praia, pois ficam acorrentadas ao próprio toldo da noite para o dia.

            Comentário


              #36
              É preciso ser muito toldo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                ...

                Isto cada vez mais para se ter melhor praia (leia-se menos gente, menos chunga, espaço, etc.) tem que se pagar mais, ou andando mais km, ou pagando toldos e estacionamentos caríssimos, ou simplesmente tendo que pagar bilhetes de avião para mudar de continente.
                Estás a exagerar.
                No Algarve, mesmo no pico de Agosto, continuas a ter praias em que estás perfeitamente à vontade com espaço e privacidade.

                Comentário


                  #38
                  Ter um toldo é um sinal de distinção social e um investimento. Vais para a praia sem ter de levar praticamente nada nas mãos, com a vantagem adicional de poderes confraternizar com "la créme de la créme" da socialite lusa. Quem sabe se não arranjas namoro ou mesmo casamento dos teus filho(a)s com alguém da upper class. Um must, portanto, do qual convém fugir o mais possível.

                  Por essas e por outras é que eu tenho uma praia privativa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Eu não entendo é quem são as pessoas que tem dois meses de ferias para passar na praia, excepção aos Professores, agora nem os magistrados tem dois meses de ferias.

                    Nem vou comentar o preço do toldo, pois estou farto de ver que a crise é só para alguns. E Pagar impostos é para muito menos!
                    Wtf??? Mesmo depois de terminado o ano lectivo, os professores têm de fazer a matrícula dos alunos, horários, turmas, etc....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Estás a exagerar.
                      No Algarve, mesmo no pico de Agosto, continuas a ter praias em que estás perfeitamente à vontade com espaço e privacidade.
                      Mas tem muito "pobre" e o V7 não se sente bem...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Armação de Pêra é a Costa da Caparica do Algarve.Aconselho vivamente a quem gostar de estar no meio da xungaria e confusão (nem que me dessem esses 500€ mais apartamento,eu passaria lá uma semana em Agosto)
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Armação de Pêra e Quarteira creio.

                        É curioso ver a preocupação de alguns com o facto de ainda haver pessoas dispostas a gastar 500 euros num toldo. Na visão dessas pessoas por estarmos em crise isto passa a ser um facto estranho.

                        Eu não me vejo numa fila por causa de uma coisa destas, na verdade creio que nem sequer conheço Armação de Pêra, mas ainda percebo que em certas praias ter um toldo é muito melhor do que ter um guarda-sol, porque normalmente nos garante uma ordenação e distribuição do espaço, que nas zonas de guarda-sois nem sempre se consegue.

                        Isto cada vez mais para se ter melhor praia (leia-se menos gente, menos chunga, espaço, etc.) tem que se pagar mais, ou andando mais km, ou pagando toldos e estacionamentos caríssimos, ou simplesmente tendo que pagar bilhetes de avião para mudar de continente.
                        No Algarve ainda há praias sossegadas e sem serem massificadas, vulgo praias das elites - Salgados e todas as praias no eixo da Quinta do Lago/Vale do Lobo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                          Ter um toldo é um sinal de distinção social e um investimento. Vais para a praia sem ter de levar praticamente nada nas mãos, com a vantagem adicional de poderes confraternizar com "la créme de la créme" da socialite lusa. Quem sabe se não arranjas namoro ou mesmo casamento dos teus filho(a)s com alguém da upper class. Um must, portanto, do qual convém fugir o mais possível.

                          Por essas e por outras é que eu tenho uma praia privativa.
                          Podem sempre fazer como eu... levo só a toalhinha e vou para a zona em frente aos toldos/chapéus de palha. É mais calma, não costuma encher e estou perto da "créme de la créme".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                            Ter um toldo é um sinal de distinção social e um investimento. Vais para a praia sem ter de levar praticamente nada nas mãos, com a vantagem adicional de poderes confraternizar com "la créme de la créme" da socialite lusa. Quem sabe se não arranjas namoro ou mesmo casamento dos teus filho(a)s com alguém da upper class. Um must, portanto, do qual convém fugir o mais possível.

                            Por essas e por outras é que eu tenho uma praia privativa.

                            Comentário


                              #44
                              Veja-se a diferença entre zona de toldos e zona de guarda sol:



                              A foto já tem muitos anos, mas dá para ter uma ideia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                No Algarve ainda há praias sossegadas e sem serem massificadas, vulgo praias das elites - Salgados e todas as praias no eixo da Quinta do Lago/Vale do Lobo.
                                Joana eu costumo frequentar as praias da Qta do Lago/Vale do Lobo e posso dizer-te que a maioria das pessoas não sentiriam bem nessas praias frequentadas pela "elite", e como ninguém leva a marmita se quiseres comer,beber terás que abrir os cordões à bolsa e pagar caro, muito caro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem...já aprendi duas coisas hoje.......que os professores têm direito a dois meses de férias ao contrário dos outros trabalhadores e que se pode fazer um bom dinheiro a subalugar toldos numa praia em que nem que me pagassem ia para lá......estranho povo este......

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    Bem...já aprendi duas coisas hoje.......que os professores têm direito a dois meses de férias ao contrário dos outros trabalhadores e que se pode fazer um bom dinheiro a subalugar toldos numa praia em que nem que me pagassem ia para lá......estranho povo este......
                                    Estranho povo este que acredita em tudo o que lê.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                      Bem...já aprendi duas coisas hoje.......que os professores têm direito a dois meses de férias ao contrário dos outros trabalhadores e que se pode fazer um bom dinheiro a subalugar toldos numa praia em que nem que me pagassem ia para lá......estranho povo este......
                                      Vá lá... Pelo menos já não se diz que são 3 meses...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Vá lá... Pelo menos já não se diz que são 3 meses...
                                        3 + Natal, Carnaval e Páscoa!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Duas coisas...:

                                          Armação de Pêra não é a "terra do mal", mas é, por condições específicas, uma das melhores terras algarvias para passar férias;

                                          Fazer fila por um toldo parece-me, no mínimo, tolo, mas é só a minha opinião, até, mas não só, pelos valores...
                                          Nem é a terra do mal, nem a terra do bem. Alguns nem têm a ideia que férias fariam com o que gastam no Algarve.

                                          Quanto ao último parágrafo: nem mais!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            3 + Natal, Carnaval e Páscoa!
                                            + greves, feriados, etc.

                                            São uns malandros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Por essas e por outras é que, em 30 anos de Algarve, fui uma vez, a convite, á praia de Armação de Pera e não tenciono lá voltar...
                                              E é por essas e por outras que fui ao Algarve pela 1.ª vez aos 26 anos (há 12 anos, portanto), só lá fui mais duas desde então e é porque tenho lá uma família amiga dos meus pais, daqueles que me "viram" nascer. De resto, fiquem com ele todo para vocês.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                E é por essas e por outras que fui ao Algarve pela 1.ª vez aos 26 anos (há 12 anos, portanto), só lá fui mais duas desde então e é porque tenho lá uma família amiga dos meus pais, daqueles que me "viram" nascer. De resto, fiquem com ele todo para vocês.
                                                Obrigada!! É que o Algarve não é só época alta e praias conhecidas a abarrotar de gente, mas quantos menos, melhor!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Obrigada!! É que o Algarve não é só época alta e praias conhecidas a abarrotar de gente, mas quantos menos, melhor!
                                                  O Algarve é uma zona fantástica de Portugal. Bom clima, boa diversão, boas praias, água "quente", bifas, etc.
                                                  Mas como o Algarve há imensos sítios fantásticos que ganham ao Algarve em tudo (talvez não na língua) por valores semelhantes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Conheço muito bem o Algarve e as suas praias e Armação de Pêra é, na minha opinião, o pior do sítio do Algarve, juntamente com Quarteira. Em Armação, as praias são o caos completo e, à noite, não se consegue andar na rua, havendo mais confusão que numa noite de verão no Bairro Alto, com a diferença que aí, pelo menos, há o que fazer. Em AP anda tudo a pastar, já que os estabelecimentos comerciais estão quase todos fechados.

                                                    PS: Falaram na praia dos Salgados, mas isso já não tem nada que ver com Armação de Pêra. Fica para os lados da Guia, junto a Albufeira.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      O Algarve é uma zona fantástica de Portugal. Bom clima, boa diversão, boas praias, água "quente", bifas, etc.
                                                      Mas como o Algarve há imensos sítios fantásticos que ganham ao Algarve em tudo (talvez não na língua) por valores semelhantes.
                                                      Nem eu digo o contrário, mas o Algarve não é aquele bicho papão que muitos querem fazer crer. Enchentes e preços altos há em todo o lado, há é que saber escolher o sítio para onde ir (e a altura do ano!).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Nem eu digo o contrário, mas o Algarve não é aquele bicho papão que muitos querem fazer crer. Enchentes e preços altos há em todo o lado, há é que saber escolher o sítio para onde ir.
                                                        Não é bicho papão, mas o que fazes no Algarve fazes em sítios melhores pelo mesmo preço. Além de conheceres outras culturas, outros países.

                                                        Mas também percebo quem se sinta bem e não queira outra coisa. Assim como percebo quem por algumas condicionantes não quer ir para longe. Cada um escolhe o que quer... Desde que não venham chamar de ricos quem vai para fora, para resorts...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                          Joana eu costumo frequentar as praias da Qta do Lago/Vale do Lobo e posso dizer-te que a maioria das pessoas não sentiriam bem nessas praias frequentadas pela "elite", e como ninguém leva a marmita se quiseres comer,beber terás que abrir os cordões à bolsa e pagar caro, muito caro.
                                                          Não sei exactamente que praias estarás a falar , mas eu, vá para onde for, estou-me a lixar para essas pseudo-aparências.

                                                          Se tiver que levar um saco térmico do LIDL com umas minis pretas e umas sandes de ovo e/ou courato, levo e como.

                                                          C*guei e andei para o que os outros pensam das figuras que possa fazer.

                                                          Editado pela última vez por Agent; 14 May 2012, 12:12.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                            Cheira-me que aquilo ainda vai ser para alugar novamente aos veraneantes que por lá vão passando... 500 eur por dois meses vendidos a 20 eur / dia, dá 1200 eur...
                                                            Bem apanhado.
                                                            Quando vi a reportagem na televisão estranhei que algumas pessoas serem naturais do Algarve e já com alguma idade.....e falavam não em 2 meses mas em 3.
                                                            Sendo assim estamos a falar em cerca de 2000 euros, bom negócio.

                                                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                            Joana eu costumo frequentar as praias da Qta do Lago/Vale do Lobo e posso dizer-te que a maioria das pessoas não sentiriam bem nessas praias frequentadas pela "elite", e como ninguém leva a marmita se quiseres comer,beber terás que abrir os cordões à bolsa e pagar caro, muito caro.
                                                            Estás querer dizer que o pessoal que frequenta essas praias não leva a bucha para a praia? Toda a malta vai aos restaurantes?? lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                              No Algarve ainda há praias sossegadas e sem serem massificadas, vulgo praias das elites - Salgados e todas as praias no eixo da Quinta do Lago/Vale do Lobo.
                                                              Claro que há.embora muitas sejam de difícil acesso,e há malta que se pudesse levava o carro para debaixo do toldo,por isso é que são sossegadas,e depois o Algarve está dividido em dois,o dos ricos,e o dos pobres,e o Algarve dos ricos,(os resorts) são um paraiso,mesmo em pleno Mês de Agosto,haja cacau.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X