Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais de 100 pessos a fazer fila por um toldo?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Conheço muito bem o Algarve e as suas praias e Armação de Pêra é, na minha opinião, o pior do sítio do Algarve, juntamente com Quarteira. Em Armação, as praias são o caos completo e, à noite, não se consegue andar na rua, havendo mais confusão que numa noite de verão no Bairro Alto, com a diferença que aí, pelo menos, há o que fazer. Em AP anda tudo a pastar, já que os estabelecimentos comerciais estão quase todos fechados.

    PS: Falaram na praia dos Salgados, mas isso já não tem nada que ver com Armação de Pêra. Fica para os lados da Guia, junto a Albufeira.

    Zezé, és tu????? Pá, não percebes nada de Algarve! Lendo os comentários de alguns doutos sábios da ciência em questão, o Algarve é onde desagua o esterco todo! Só se deve lá ir uma ou duas vezes na vida e sempre na primeira quinzena de Agosto! A primeira para se poder afirmar factualmente e a seguinte para se dizer que se tem a certeza absoluta pq até lá foram confirmar novamente!!

    Relativamente à notícia que dá origem a este tópico...basta consciencializarmo-nos que estamos em Portugal! Não é pelo facto de ser Armação ou S. Martinho do Porto! Tudo tem origem nos valores e comportamentos dos indivíduos que formaram a dita fila!

    PS: Não defendo o Algarve, pq não me pagam para isso (e como frequentador até me dá jeito que não esteja cheio de parvos e outros que tais), no entanto gosto muito de ler relatos de pessoas que, publicitando o seu velado desconhecimento, afirmam peremptoriamente o desagrado pela região! Mais uma vez estamos em Portugal (ver razão do parágrafo anterior).

    Comentário


      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Confesso que não conheço, são assim tão boas as praias?
      São iguais, areia e mar

      Com a vantagem de ter menos gente, menos trânsito, menos barulho...

      Obviamente que é tudo uma questão de gosto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        Dá uma vista de olhos à imagem que eu coloquei na página 2. Dá para teres uma ideia do problema que é a falta de espaço em Armação de Pêra.
        Eu não vejo falta de espaço na foto, lá mais ao fundo tem muito espaço onde meter o chapéu, vejo é muita gente comodista que não quer andar uma centena de metros......

        Comentário


          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Há muitas praias, mas a maioria das pessoas que alugam os toldos, são pessoas que compraram o seu apartamento de férias em Armação. Não vão estar a dormir em Armação para depois irem todos os dias de manha de carro para outra praia qualquer.
          Bem dito.

          Eu me confesso que tenho há 18 anos um apartamento em AP, e quando vou de fèrias meto o carro na garagem e normalmente só o tiro de lá quando do regresso. Tenho a praia a 5 minutos indo andando a pé e numa zona onde tenho de tudo desde o mercadado. supers, farmacias, restaurantes etc, pelo qual não necessito do veiculo para passar as férias

          Não alugo nenhum toldo, pois vou sempre para a zona dos chapeus-de-sol.

          Toda a gente fala mal de AP, mas o certo é que aquilo esta sempre cheio nos meses altos (Julho e Agosto). Já parece o Toni Carreira ou o Marco Paulo, ninguem gosta mas eles enchem sempre o Pavilhão Atlantico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
            Joana eu costumo frequentar as praias da Qta do Lago/Vale do Lobo e posso dizer-te que a maioria das pessoas não sentiriam bem nessas praias frequentadas pela "elite", e como ninguém leva a marmita se quiseres comer,beber terás que abrir os cordões à bolsa e pagar caro, muito caro.
            Se estiverem muito importados com o que os outros pensam, é normal. Já fiz um grande pic-nic na mala do carro na Quinta do Lago.

            Quero lá saber se acham parolo... é comida feita em casa, é boa e é barato. Não gostam, olhem para o lado.

            Dar 7€ por um gelado na esplanada é que não é para mim!

            Falando na praia dos Salgados é tudo menos de Elite. Há praias pequenas e relativamente escondidas por esse Algarve fora... e até bem perto de Albufeira, Quarteira, etc... mas como normalmente são praias com acessos miseráveis, pouca gente conhece.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              Bem dito.

              Eu me confesso que tenho há 18 anos um apartamento em AP, e quando vou de fèrias meto o carro na garagem e normalmente só o tiro de lá quando do regresso. Tenho a praia a 5 minutos indo andando a pé e numa zona onde tenho de tudo desde o mercadado. supers, farmacias, restaurantes etc, pelo qual não necessito do veiculo para passar as férias

              Não alugo nenhum toldo, pois vou sempre para a zona dos chapeus-de-sol.

              Toda a gente fala mal de AP, mas o certo é que aquilo esta sempre cheio nos meses altos (Julho e Agosto). Já parece o Toni Carreira ou o Marco Paulo, ninguem gosta mas eles enchem sempre o Pavilhão Atlantico.
              Quando morei no Algarve, tinha um amigo em Armação. Nos meses de verão tinha que deixar o carro a 15 min de distancia de casa dele, tal era a confusão. Não tenho nada contra AP, mas que aquilo é o texas, isso é.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                Quando morei no Algarve, tinha um amigo em Armação. Nos meses de verão tinha que deixar o carro a 15 min de distancia de casa dele, tal era a confusão. Não tenho nada contra AP, mas que aquilo é o texas, isso é.
                Albufeira é a mesma coisa, daqui por pouco tempo já sei que me vou vir negro para arranjar lugar para o carro ao pé de casa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                  Bem dito.

                  Eu me confesso que tenho há 18 anos um apartamento em AP, e quando vou de fèrias meto o carro na garagem e normalmente só o tiro de lá quando do regresso. Tenho a praia a 5 minutos indo andando a pé e numa zona onde tenho de tudo desde o mercadado. supers, farmacias, restaurantes etc, pelo qual não necessito do veiculo para passar as férias

                  Não alugo nenhum toldo, pois vou sempre para a zona dos chapeus-de-sol.

                  Toda a gente fala mal de AP, mas o certo é que aquilo esta sempre cheio nos meses altos (Julho e Agosto). Já parece o Toni Carreira ou o Marco Paulo, ninguem gosta mas eles enchem sempre o Pavilhão Atlantico.
                  Não percebo a comparação... Somos 10 milhões, e desses milhões uma gota de agua enche o pavilhão, assim como se enche a praia de Armação. Mas como disse logo no inicio, que vão enchendo essa praia e deixem outras desertas ou quase, que eu quando vou ao Algarve, tb gosto de sossego.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                    Se estiverem muito importados com o que os outros pensam, é normal. Já fiz um grande pic-nic na mala do carro na Quinta do Lago.

                    Quero lá saber se acham parolo... é comida feita em casa, é boa e é barato. Não gostam, olhem para o lado.

                    Dar 7€ por um gelado na esplanada é que não é para mim!

                    Falando na praia dos Salgados é tudo menos de Elite. Há praias pequenas e relativamente escondidas por esse Algarve fora... e até bem perto de Albufeira, Quarteira, etc... mas como normalmente são praias com acessos miseráveis, pouca gente conhece.
                    É? Pelo que sei há lá uns condomínios de luxo e quem vai para lá tem muitos €€€€€€€€€€e.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                      Quando morei no Algarve, tinha um amigo em Armação. Nos meses de verão tinha que deixar o carro a 15 min de distancia de casa dele, tal era a confusão. Não tenho nada contra AP, mas que aquilo é o texas, isso é.
                      É certo quem vai nos meses de Julho e Agosto, e não tenha garagem e que tenha de que estacionar na via publica, é complicado. Mas o mesmo se passa em outras praias como P. Rocha, Albufeira, Vilamoura, ou mesmo nas praias da Linha de Cascais, ou em Sesimbra, Portinho da Arrabida etc, etc.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Veja-se a diferença entre zona de toldos e zona de guarda sol:



                        A foto já tem muitos anos, mas dá para ter uma ideia.
                        Epá... Não me lixes

                        A Praia de Armação de Pera, tem um areal continuo de vários quilómetros ate à da Galé, (vejam no google maps) sendo que entre as duas não existe nenhum aglomerado habitacional.

                        E espaço não falta.

                        As pessoas é que querem estender a toalha o mais próximo do carro ou do apartamento. É uma opção válida, mas não digam depois que as praias estão TODAS cheias... mesmo nessa foto lá ao fundo já se vê muito espaço livre.
                        Editado pela última vez por Hecho; 14 May 2012, 16:03.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                          Epá... Não me lixes

                          A Praia de Armação de Pera, tem um areal continuo de vários quilómetros ate à da Galé, (vejam no google maps) sendo que entra as duas não existe nenhum aglomerado habitacional.

                          E espaço não falta.

                          As pessoas é que querem estender a toalha o mais próximo do carro ou do apartamento.
                          Concordo contigo. Eu próprio, quando vou para os lados de Armação de Pêra, vou para essa zona (Salgados). Como já disse, o pessoal tem o apartamento em Armação e não quer estar a pegar no carro ou a fazer 2 quilómetros a pé para estar mais à vontade.

                          Que bom para mim

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                            É? Pelo que sei há lá uns condomínios de luxo e quem vai para lá tem muitos €€€€€€€€€€e.
                            Condomínios caros há em muito lado.

                            Agora, uma praia tão grande, tão perto de Albufeira e com tão bons acessos faz dela uma praia apetecível para toda a gente. Basta ir lá para perceber que há lá de tudo... desde o estudante do secundário, ao emigrante que veio de férias.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              É certo quem vai nos meses de Julho e Agosto, e não tenha garagem e que tenha de que estacionar na via publica, é complicado. Mas o mesmo se passa em outras praias como P. Rocha, Albufeira, Vilamoura, ou mesmo nas praias da Linha de Cascais, ou em Sesimbra, Portinho da Arrabida etc, etc.
                              Claro que sim, não é mais nem menos que as outras.

                              E tem uns grandes gelados no pai pinguim!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                É o que já tenho vindo a dizer, parece-me que a crise é só para o que convém.
                                Alguma das pessoas da reportagem se queixou da crise?

                                Comentário


                                  Ao ler isto, será que algumas dessas pessoas que lá estiveram, não será para depois "sub-alugar" o toldo a outras pessoas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Ao ler isto, será que algumas dessas pessoas que lá estiveram, não será para depois "sub-alugar" o toldo a outras pessoas?
                                    Já muito se disse sobre isso, andas desatento!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Já muito se disse sobre isso, andas desatento!
                                      Passou-me ao lado. Li assim na diagonal.

                                      Mea culpa.

                                      Comentário


                                        Passei férias em AP durante muitos anos, desde talvez os meus 8 anos até aos 17 (tenho 30). Os meus pais tinham um apartamento lá, a poucos minutos da praia. Nos primeiros anos era um paraíso, calmo, tranquilo, conhecia toda a gente que lá passava férias, eram sempre os mesmos grupos, as mesmas pessoas!

                                        Não sei o que se passou, mas de repente, em menos de 3 anos, AP ficou completamente diferente, desorganizada, uma confusão pegada. O tipo de pessoas também mudou. Deixamos de gostar daquilo e largamos o apartamento e começamos a escolher outros destinos. Voltei a AP uma única vez depois das últimas férias que lá passamos e quase chorei com o que vi. Já não era o mesmo sítio onde eu passei tantas férias! Parecia uma selva! Praticamente nem parei o carro, foi ver e andar! Gostava de perceber como foi possível estragar-se de tal maneira uma zona tão bonita! Agora é uma selva de prédios e uma confusão de pessoas e carros amontoados! A praia praticamente nem existia (da extensa praia que eu me lembrava restavam uns 3 metros de areia, ou menos ainda (zona do forte)!

                                        Continuo a adorar o Algarve, principalmente o Sotavento, mas a AP não devo voltar mais na minha vida...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Concordo contigo. Eu próprio, quando vou para os lados de Armação de Pêra, vou para essa zona (Salgados). Como já disse, o pessoal tem o apartamento em Armação e não quer estar a pegar no carro ou a fazer 2 quilómetros a pé para estar mais à vontade.

                                          Que bom para mim
                                          É isso mesmo, eu por mim falo.

                                          Não estou para tirar o carro da garagem para andar 2 ou 3 km, e deixar o carro ao sol, sujeito a riscos (feitos pelas criancinhas com as pás e baldes, ou mesmo pelos chapeus-de-sol dos adultos), e as cagadelas das gaivotas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                            Claro que sim, não é mais nem menos que as outras.

                                            E tem uns grandes gelados no pai pinguim!
                                            Olha, que os gelados da "Busiris", são bem melhores.

                                            Comentário


                                              Tudo a correr para o ALLgarve...entretanto, nos restantes 800 km de costa sobra muito espaço semi-paradisíaco por descobrir, já para não falar de praias fluviais e de albufeiras...

                                              Mas que fazer? Para o Tuga...ir à praia é um evento!!

                                              Comentário


                                                Indo por partes:

                                                Como já disseram isto é um negócio e se calhar se precisasse passaria duas noites à espera para fazer uns €700 ou €800 com os "sub-alugueres".

                                                Posto isto tenho a dizer que a minha mãe (tem actualmente 50 anos) desde muito nova que ia para Armação e tinha lá amigos pelo que sempre teve essa "mania". Mais tarde, há cerca de 10 anos, decidiu por bem lá comprar um casa para passar cerca de um mês todos os verões (Agosto) pois gosta daquilo devido às amizades que por lá continua a ter (e mais algumas novas) e porque ela e o meu pai dão (tal como muita gente mais velha que aqui o pessoal do fórum não entende) muito valor ao facto de só precisar de tirar o carro da garagem à noite para ir à discoteca ou jantar fora de AP. Eles adoram praia e não há nada como ter praia de 3m a pé, chegar e estender o "nalguedo" no toldo.

                                                Eu não tenho a mesma visão pois, ponto 1: se lá tivesse casa alugaria-a em Julho e Setembro o máximo de semanas possível e ainda, pelo menos, mais uma semana de Agosto para ir para fora de PT.

                                                Depois nunca na minha vida pagaria os valores que eles pagam por um toldo. Mil vezes estar na paz na zona depois da praia das pescadores (para quem conhece). Além de não se pagar está-se muito melhor e com montes de espaço para uma futebolada com amigos ou "marmelada" com namorada, mulher, paixão de verão ou até uma "gaja do alheio" como já me aconteceu umas vezes por AP

                                                A única desvantagem é demorar uns 15m desde o apartamento ao estender a toalha mas isso para mim são peannuts face a todos os pontos a favor.


                                                Agora isto é como tudo, temos de respeitar a opinião dos outros não é ?

                                                Se falarem com pessoas mais velhas (vêm aí o exemplo do Akagi), vão ver que eles querem é não ter de tirar o carro para ir à praia, nem andar 15m a pé porque dá muito trabalho.

                                                São visões, cada um tem a sua.

                                                Posso-vos dizer que amigos dos meus pais tinham casas em zonas melhores, bons condominios fechados e mudaram-se para lá pela vantagem de praia a 3m a pé. E não são se preocupem que dinheiro não é problema e por isso todos eles têm toldos.


                                                Provavelmente perguntam vocês: Então mas se essas pessoas estão bem na vida porque "fazem praia" em Armação ?

                                                Resposta: Não faço puto de ideia, mas quem não lá comprava casa era eu porque AP é tudo menos prestigio.

                                                Agora, uma coisa é certa, tenho casa de verão À borla a, no máximo 25m, das maiores zonas de bares discotecas no verão e praia com grande extensão de areal a 15m a pé, portanto não tenho razões de queixa.


                                                Eu compraria casa noutro sítio e faria muitas coisas diferentes, mas isso já comentei em cima e cada um na sua, devemos respeitar as opiniões dos demais certo ?


                                                PS: Agora não estou certo, mas penso que o último verão eles pagaram €14 por dia para ter toldo na zona do antigo Hotel Garbe, agora Holliday In.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Minha rica costa alentejana. Continuem por favor a ir para o Algarve e a deixar os parques de campismos e praias do alentejo desertas
                                                  Água fria como um raio...não me gusta!

                                                  Comentário


                                                    Os toldos são azuis? 500€ por toldos azuis é muito. Pelos amarelos ainda vá que não vá...

                                                    Comentário


                                                      Serei só eu que só vou à praia se tiver pessoas a mais de 50mts. de distância?? Alguma vez eu ia para a confusão e PAGAR para lá estar????

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                        Os toldos são azuis? 500€ por toldos azuis é muito. Pelos amarelos ainda vá que não vá...
                                                        Ai ai, rivalidade do Estoril Praia

                                                        Comentário


                                                          Ilha de Tavira, what else?

                                                          Comentário


                                                            Como eu, os que já passaram a casa do 50 de um modo geral compramos os nossos apartamentos há 10 ou mais anos (no meu caso há 18), não estamos para andar no reboliço de andar a tirar o carro da garagem só para ir para outra praia, tendo uma a 5 minutos de casa andando a pé.

                                                            Tambem na nossa idade (havera sempre excepções), isso de ir para a discoteca até ás tantas "abanar o capacete", já passamos essa fase da vida. Agoro procuramos mais o descanço e o sossego e não termos que andar com a tralha á tras, para irmos para outro sitio só por ir, e perdermos tempo a procura de um lugar para estacionar o carro.

                                                            É natural que os mais jovens tenho outras prioridades (eu no meu tempo tive as minhas), e que a vida em AP não lhes diga nada, como para aqueles como eu temos o nosso apartamento já há alguns anos para passarmos umas semanas de ferias longe dos grandes centros de diversão nocturna. Com a praia nos conforma-mos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                              Ai ai, rivalidade do Estoril Praia
                                                              O Estoril Praia tem as duas cores

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X