Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stress na Morais Soares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    mais um topico para dizer mal da policia,por isso nada de novo neste forum..como sempre so da para rir,entao o homem usa uma crianca como escudo resiste a detencao e os maus sao os policias lolol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
      mais um topico para dizer mal da policia,por isso nada de novo neste forum..como sempre so da para rir,entao o homem usa uma crianca como escudo resiste a detencao e os maus sao os policias lolol
      É esperar para ver o que fez o homem...

      A tal jornalista também andava a mandar as cadeiras pelo ar, a partir tudo e tal, e afinal o problema estava na roupa... As cores não eram do agrado da polícia...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Deixa-me cá por um videozito a exemplificar o que dizes, e bem, antes que venham por aí dizer que nos estádios é só gunas que mereciam levar ainda mais....

        Por acaso perdeste uma boa oportunidade para estares quieto.

        O que eu vejo é alguem vestido de preto a fazer algo ao Policia e a fugir de imediato. Este ao virar-se acerta no primeiro que apanha, neste caso a criança.
        A pessoa vestida de preto está mesmo ao lado dela.

        O policia podia ter tido mais calma mas dizer que foi uma agressão propositada é idiota.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          A força policial em Portugal e eu não queria generalizar, mas vou ter que o fazer, tem vindo a meter-me cada vez mais nojo. Mas é com porrada que se impoe respeito? Se eu for a um polícia e lhe espetar dois murros sou acusado (e bem), mas eles podem recorrer à força assim a torto e a direito só porque são autoridade?

          Nos estádios de futebol é que a violência é gritante por parte das autoridades. Atenção que não defendo todos os membros das claques, até porque alguns merecem ser punidos, mas muitas vezes a polícia começa a distribuir pancada a torto e a direito para toda a malta, para os que merecem ser repreendidos e para os que não fizeram mal a ninguém.

          Atenção que não estou a defender o homem do vídeo, até porque não sei se ele é inocente ou tinha acabado de matar uma pessoa, mas que a actuação das autoridades em Portugal cada vez mais me envergonha e me deixa a ferver cá dentro, isso é a mais pura das verdades.
          Podem recorrer à força exactamente porque são autoridade. Se a via pacífica não resultar tem que se recorrer à via coerciva.

          Comentário


            #65
            Não me lixem.

            A polícia se fez o que fez, foi porque o devia ter feito.

            Uma pessoa minimamente inteligente, perante um agente da autoridade só deve colaborar, se lhe ficou com 2 documentos, que ficasse, esperava pelo desenrolar da situação e em último caso contatava um advogado.

            A polícia fez bem (ponto final).

            Acontece algo com a polícia á mistura e pimba, toca a arranjar 1001 desculpas para cair em cima da polícia, é por isso que isto está cada vez pior e a polícia cada vez mais, com menos autoridade, já chega.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Vocês querem mesmo ir pelo caminho dos adeptos de futebol vs polícia? A sério?
              Qual é o problema? Achas que todos aqueles que levam porradões nos estádios são os que andam a acender tochas ou a arrancar cadeiras e atirar aos da equipa/claque adversária? Sabes perfeitamente e há vários vídeos a comprovar, como o que o Sweden colocou, que a polícia quando começa a distribuir fruta, muitas vezes não se preocupa em ver quem merece ou não. E mesmo que a pessoa deliquente em causa tenha de facto, feito mal, quanto a mim nunca deveriam ser os polícias a começar a porrada. Quanto muito podiam deter os que estavam a fazer o que não deviam e, caso estes oferecessem resistência (enteda-se, começarem a dar na polícia) aí sim, podiam agir também em legítima defesa.

              Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
              mais um topico para dizer mal da policia,por isso nada de novo neste forum..como sempre so da para rir,entao o homem usa uma crianca como escudo resiste a detencao e os maus sao os policias lolol
              Então e é à porrada? Desde quando é que ser autoridade significa ter poder para andar a distribuir pancada assim do nada? Volto a dizer como já referi no meu post anterior, eu não sei se o homem matou algum indivíduo, ou se queimou um sinal vermelho, ou se está inocente. Ninguém sabe. Contudo, uma coisa é certa: que exemplo (se é que ainda estamos no tempo em que a polícia serve de exemplo, mas deveria servir) é que a autoridade dá a uma sociedade com actuações como esta do vídeo do tópico?

              Pela lógica, se eles distribuem fruta assim e não são punidos, então eu posso partir do pressuposto que se começar à batatada a um grupo de 10 gajos e os magoar a sério, também não tenho motivos para ser punido. Afinal, a polícia faz o mesmo... é uma comparação absurda, mas dá para se ter uma ideia do quão importante pode ser o exemplo dado por uma autoridade.

              E ao contrário do que dizes, eu não ganho nada em dizer mal ou bem da polícia. Até porque há bons membros no fórum que são polícias e isso em nada altera o que estou a dizer. Agora, é como em tudo, ao contrário do que dás a entender quando dizes no teu post "(...) e os maus são os polícias" os polícias não são, nem têm de ser perfeitos. Como aliás acontece em todas as profissões onde há os bons e os maus profissionais. E se eu for informático e der cabo de uma rede de computador, terei as minhas consequências desse acto. O problema é que ainda há muito o estigma de que os polícias não podem ser "condenados" por alguns dos seus actos e muitas vezes são endeusados enquanto profissionais, numa de "se eles fazem, está bem feito" e pode nem ser sempre assim.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                Por acaso perdeste uma boa oportunidade para estares quieto.

                O que eu vejo é alguem vestido de preto a fazer algo ao Policia e a fugir de imediato. Este ao virar-se acerta no primeiro que apanha, neste caso a criança.
                A pessoa vestida de preto está mesmo ao lado dela.

                O policia podia ter tido mais calma mas dizer que foi uma agressão propositada é idiota.
                Na minha opinião, idiota é desculpabilizar aquela acção. Mas já vi de tudo por aqui. Não me surpreendo facilmente.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Qual é o problema? Achas que todos aqueles que levam porradões nos estádios são os que andam a acender tochas ou a arrancar cadeiras e atirar aos da equipa/claque adversária? Sabes perfeitamente e há vários vídeos a comprovar, como o que o Sweden colocou, que a polícia quando começa a distribuir fruta, muitas vezes não se preocupa em ver quem merece ou não. E mesmo que a pessoa deliquente em causa tenha de facto, feito mal, quanto a mim nunca deveriam ser os polícias a começar a porrada. Quanto muito podiam deter os que estavam a fazer o que não deviam e, caso estes oferecessem resistência (enteda-se, começarem a dar na polícia) aí sim, podiam agir também em legítima defesa.
                  Qual é que é o problema?
                  Bem podemos começar pela quantidade avassaladora de adeptos que fazem m**** por comparação com o número de polícias que tem atitudes reprováveis. Depois podemos comparar o tipo de violência exercida pela polícia por oposição à efectuada por adeptos.
                  Eu não justifico abuso de força, nunca o fiz e não vou começar agora. De qualquer forma consigo compreender que quando as coisas passam de um determinado nível não é possível à polícia acertar apenas e só nos que fazem coisas erradas.

                  Comentário


                    #69
                    Nem tanto ao mar nem tanto...
                    Nem sempre a policia tem razão, e nem sempre temos de baixar as calças.

                    Em relação à criança é bicudo, em caso de me quererem separar de um filho meu
                    numa situação de ir para a esquadra ser identificado, não sei como reagiria.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Sentado no sofá é muito fácil aplaudir a acção da polícia. Eu ouço no vídeo várias pessoas que terão assistido à cena completa a insurgirem-se contra a polícia. Muito indignados até. Não achas estranho? Estão todos do lado dos bandidos? Ou será antes que é óbvio que se trata de mais uma situação em que a polícia abusa da autoridade?

                      secalhar aquelas pessoas que criticam, e ate tu que criticas, são os mesmos que criticam quando a policia não faz nada

                      o pessoal tem que se decidir

                      e mesmo que a policia não tenha razão, a pessoa não pode fazer o que fez ali

                      Comentário


                        #71
                        Sou suspeito pois tenho grandes amigos na Policia e embora nunca tenha pertencido a nenhuma força, por força das circunstâncias lidei diariamente com elementos das mais diversas forças desde GNR, PSP, C.I. etc...

                        Posto isto apraz-me dizer umas coisas:

                        1º Não há nenhuma razão nem mínimo interesse para um Agente deter alguém por capricho, tomara que nunca tivessem que ter esse "berbicacho";

                        2º Em 90% dos casos, são vítimas e não culpados, têm paciência de santos, e quando são forçados a utilizar um pouco mais de músculo (como no caso) é o que se vê;

                        3º Há um sentimento anti forças policiais que não compreendo, é que normalmente nem se baseia em nenhuma experiência desagradável, no entanto, quando um dia precisam são os primeiros a dizer que a policia não vem.

                        4º Pelos vistos sou dos muito poucos que pode dizer que nunca tive problema nenhum com as autoridades, já fui multado e nunca me desrespeitaram, mas secalhar é por nunca ter sido mal educado nem arrogante...

                        5º Acho estranho o caso concreto ter sido só o que é descrito, inclusivamente pode-se ver um agente à civil só com colete a intervir também, algo que não é muito usual num caso destes...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          A força policial em Portugal e eu não queria generalizar, mas vou ter que o fazer, tem vindo a meter-me cada vez mais nojo. Mas é com porrada que se impoe respeito? Se eu for a um polícia e lhe espetar dois murros sou acusado (e bem), mas eles podem recorrer à força assim a torto e a direito só porque são autoridade?

                          Nos estádios de futebol é que a violência é gritante por parte das autoridades. Atenção que não defendo todos os membros das claques, até porque alguns merecem ser punidos, mas muitas vezes a polícia começa a distribuir pancada a torto e a direito para toda a malta, para os que merecem ser repreendidos e para os que não fizeram mal a ninguém.

                          Atenção que não estou a defender o homem do vídeo, até porque não sei se ele é inocente ou tinha acabado de matar uma pessoa, mas que a actuação das autoridades em Portugal cada vez mais me envergonha e me deixa a ferver cá dentro, isso é a mais pura das verdades.

                          o bastão não escolhe, nem sabe quem merece e quem não merece, na guerra os misseis e bombas tambem não escolhem os alvos

                          o pessoal tem o azar de estar junto ao pessoal que faz a porcaria leva tambem, o policia não vai dizer, epa tu desvia-te, epa tu anda ca

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            A força policial em Portugal e eu não queria generalizar, mas vou ter que o fazer, tem vindo a meter-me cada vez mais nojo. Mas é com porrada que se impoe respeito? Se eu for a um polícia e lhe espetar dois murros sou acusado (e bem), mas eles podem recorrer à força assim a torto e a direito só porque são autoridade?

                            Nos estádios de futebol é que a violência é gritante por parte das autoridades. Atenção que não defendo todos os membros das claques, até porque alguns merecem ser punidos, mas muitas vezes a polícia começa a distribuir pancada a torto e a direito para toda a malta, para os que merecem ser repreendidos e para os que não fizeram mal a ninguém.

                            Atenção que não estou a defender o homem do vídeo, até porque não sei se ele é inocente ou tinha acabado de matar uma pessoa, mas que a actuação das autoridades em Portugal cada vez mais me envergonha e me deixa a ferver cá dentro, isso é a mais pura das verdades.
                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                            Sou suspeito pois tenho grandes amigos na Policia e embora nunca tenha pertencido a nenhuma força, por força das circunstâncias lidei diariamente com elementos das mais diversas forças desde GNR, PSP, C.I. etc...

                            Posto isto apraz-me dizer umas coisas:

                            1º Não há nenhuma razão nem mínimo interesse para um Agente deter alguém por capricho, tomara que nunca tivessem que ter esse "berbicacho";

                            2º Em 90% dos casos, são vítimas e não culpados, têm paciência de santos, e quando são forçados a utilizar um pouco mais de músculo (como no caso) é o que se vê;

                            3º Há um sentimento anti forças policiais que não compreendo, é que normalmente nem se baseia em nenhuma experiência desagradável, no entanto, quando um dia precisam são os primeiros a dizer que a policia não vem.

                            4º Pelos vistos sou dos muito poucos que pode dizer que nunca tive problema nenhum com as autoridades, já fui multado e nunca me desrespeitaram, mas secalhar é por nunca ter sido mal educado nem arrogante...

                            5º Acho estranho o caso concreto ter sido só o que é descrito, inclusivamente pode-se ver um agente à civil só com colete a intervir também, algo que não é muito usual num caso destes...

                            o ponto 1, eles nem querem prender ninguem porque depois tem que ir a tribunal e pode calhar num dia de folga, ou seja senão prenderem tem a folga certa, pode custar ler isto, mas tambem é a realidade

                            ao ponto 4, eu tambem ja fui multado ja me pediram identificação, e nunca me bateram nem me trataram mal

                            alias aposto que muitos dos que aparecem no video ja me mandaram parar etc

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              secalhar aquelas pessoas que criticam, e ate tu que criticas, são os mesmos que criticam quando a policia não faz nada

                              o pessoal tem que se decidir

                              e mesmo que a policia não tenha razão, a pessoa não pode fazer o que fez ali
                              Olha que não... este deve ser o primeiro tópico neste fórum em que condeno a acção da polícia. Mesmo tendo, no geral, péssima impressão da preparação e competência das nossas forças de segurança.
                              Mas neste caso aquilo cheira-me a esturro... a reacção das pessoas não é de alguém que assiste à prisão de um bandido...

                              em relação à atitude do tipo que é preso em não largar a criança, não condeno. Com o sangue a ferver e com o meu filho ao colo, não sei como reagiria. Não posso afirmar que não fizesse o mesmo, embora, a frio, me pareça algo absurdo.

                              Comentário


                                #75
                                nestas coisas não há nada como a histeria de uma senhora de meia idade com peito farto. Não preço

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  Qual é o problema? Achas que todos aqueles que levam porradões nos estádios são os que andam a acender tochas ou a arrancar cadeiras e atirar aos da equipa/claque adversária? Sabes perfeitamente e há vários vídeos a comprovar, como o que o Sweden colocou, que a polícia quando começa a distribuir fruta, muitas vezes não se preocupa em ver quem merece ou não. E mesmo que a pessoa deliquente em causa tenha de facto, feito mal, quanto a mim nunca deveriam ser os polícias a começar a porrada. Quanto muito podiam deter os que estavam a fazer o que não deviam e, caso estes oferecessem resistência (enteda-se, começarem a dar na polícia) aí sim, podiam agir também em legítima defesa.
                                  Põe-te no lugar dos polícias, iam ao meio duma claque buscar uma pessoa, quando davam por ela tavam mas era a levar porrada que nem saíam de lá...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Na minha opinião a polícia agiu bem demais até pelo menos tendo em conta o que se vê no vídeo, não o que causou a "necessidade" de reter documentos em si, ora vejamos:

                                    O PSP até podia ter falta de jeito, ou ter tão só contas para pagar e uma vida para fazer, isto porque se fosse um pouco assertivo na abordagem com o cidadão ou na detenção era um bruto, violento, recorria à força para impor a ordem... enfim... quando se recorre à força são péssimos uma vergonha do pior.. quando não recorrem e fazem as coisas com calma e prudência, é porque não fazem não têm jeito...

                                    Ainda queria ver muitas pessoas que por aqui escrevem se actuariam realmente de forma diferente no lugar dos polícias. É que quando são os outros a ter que dar o corpo ao manifesto fazem mal, quando é o próprio é sempre mais complicado...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                      5º Acho estranho o caso concreto ter sido só o que é descrito, inclusivamente pode-se ver um agente à civil só com colete a intervir também, algo que não é muito usual num caso destes...
                                      Pois, também reparei nisso. Normalmente estes agentes só são chamados em situações delicadas, não?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sem termos dados concretos não se pode comentar, no entanto Parece-me polícias a mais para a situação em causa...Quanto ao homem agarrar na criança, não acho uma atitude cobarde, pois eu se tivesse ali sozinho com o meu filho, ficaria muito preocupado em ser detido e não saber com quem ficaria o meu filho, não?? Quanto ao resto 90% das vezes estou do lado da policia...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                          ficaria muito preocupado em ser detido e não saber com quem ficaria o meu filho, não??
                                          a policia não ia deixar a criança no meio da rua.

                                          Comentário


                                            #81
                                            "Stress na Morais Soares"
                                            by Polícia Segurança Pública on Tuesday, May 29, 2012 at 9:11pm ·
                                            Tendo em conta as imagens de vídeo recentemente difundidas através de redes sociais, a PSP comunica o seguinte:
                                            Um elemento policial em serviço remunerado naRua Morais Soares em Lisboa, intercepta um cidadão a exercer condução fazendo uso de telemóvel.Durante a abordagem, apercebe-se de que o cidadão se encontra acompanhado por um filho menor (de colo) e por um cunhado.O condutor assume uma postura agressiva e injuria o polícia.O Elemento policial, em função da situação solicita reforço para o local.Já na presença do reforço, o elemento policial interveniente informa o condutor de que a sua conduta constitui ilícito criminal pelo que deveria cessar a sua conduta.Porque aquele a manteve e continuou a injuriar o polícia, este deu-lhe voz de detenção.Apercebendo-se disso, o condutor retirou o filho do colo do cunhado e serviu-se da mesmo como “escudo” para evitar a consumação da detenção.Aquilo a que se assiste no filme é exactamente ao momento em que, com o maior cuidado possível, os elemento policiais separaram e retiram o cunhado, asseguram a integridade física da criança, colocando-a temporariamente sob a atenção e cuidado de uma agente feminina, e depois procede à manietação do condutor, agora detido, sem ser possível verificar qualquer imagem de violência.

                                            https://www.facebook.com/notes/pol%C...60111074044413

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Mas neste caso aquilo cheira-me a esturro... a reacção das pessoas não é de alguém que assiste à prisão de um bandido...
                                              Pensa lá um bocadinho tu és mais inteligente que isso, sem ofensa.

                                              A reacção é a mesma que vês quando vão buscar algum bandido ao "bairro" dele, para os amigos e familiares é sempre o coitadinho mesmo que seja um assassino ou traficante da pior espécie.

                                              Comentário


                                                #83
                                                caraças falhei, não era do estacionamento. Também já estive para ser preso por causa do telemóvel.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  Não sei onde o procedimento foi desadequado.

                                                  Aliás parece-me até que os agentes tiveram bastante calma. Além de resistir claramente à detenção, o indivíduo teve a cobarde atitude de pegar no filho (sem estereotipar isso é a atitude de alguns indivíduos de etnia cigana quando são detidos).
                                                  Eu só digo que é triste, e n é só culpa da polícia, serem precisos tantos agentes para controlar dois.

                                                  Em França era logo bastonada nas pernas para o gajo cair, pata em cima do pescoço e n mexe mais.
                                                  N foi à muito tempo que em Madrid passa por mim um vendedor ambulante a fugir de um polícia de mota, o gajo dá-lhe uma "carga de ombro" que até os dentes da frente do gajo voaram...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Eu ainda recentemente estive "por dentro" de um caso grave e posso-vos dizer que a actuação da Policia (PJ) foi brilhante.
                                                    PJ não é PSP.

                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    secalhar falas e nem sabes onde fica a morais soares
                                                    Não é uma característica minha falar do que sei.

                                                    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                    Pois, também reparei nisso. Normalmente estes agentes só são chamados em situações delicadas, não?
                                                    Ai se eu pudesse falar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aquele "caramelo" devia ser castrado para não procriar mais. Há uma diferença enorme entre "fazer um filho" e ser Pai.

                                                      Independente da situação, ou o que a originou, devia pensar na segurança do filho em vez de o expor à situação.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        caraças falhei, não era do estacionamento. Também já estive para ser preso por causa do telemóvel.
                                                        Tenho de perguntar; era teu?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ou seja, pelo comunicado bate tudo certo. Excelente actuação da polícia!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                            Tenho de perguntar; era teu?
                                                            por acaso era, mas o xor policia pensava que estava a falar pro filho dele e pai eu só tenho um.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              por acaso era, mas o xor policia pensava que estava a falar pro filho dele e pai eu só tenho um.
                                                              Estava-te a imaginar a sacar o telemóvel a alguém

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X