Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stress na Morais Soares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Canudus Ver Post
    Desculpa, mas não aceito essa crítica...

    1.º Qual a discussão de que falas? Apenas atacas em abstracto, sem argumentos!

    - Já agora, quais os argumentos que tens em teu poder para generalizares uma classe tão importante em qualquer país minimamente civilizado, como é o caso da polícia?

    Quem faltou à educação a TODOS os polícias foste tu.
    Quem ofendeu toda uma classe foste tu, não eu!

    Que poder de argumentação tem a tua opinião? :

    "É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês."

    Depois de tão simplista análise a toda uma classe profissional que zela pela minha e pela tua segurança, o que mais não fizeste foi a do ataque pessoal a TODOS os agentes da PSP!

    Tentaste descridibilizar milhares de pessoas com uma afirmação oca e sem nexo.

    Pensa o que quiseres, se quiseres tomá-lo como ataque pessoal, tens o direito de o fazer(mas não é, não te conheço e não é por uma frase infeliz que te vou "julgar", não o faço!...mas vinco que a frase que escreves é quase ao nível das debitadas pela maior parte de pessoas com a 4.ª classe, pelas quais tenho o maior respeito!)

    Há maus profissionais na PSP?

    Certamente.

    Agora não vou generalizar! Isso aprendi ainda na 3.ª classe.
    Sim. Tens toda a razão. Generalizei em relação à PSP porque é essa a minha opinião. É a opinião que construí da nossa polícia ao longo dos anos. Temos forças de segurança fracas. Mal preparadas, mal formadas, MUITO desmotivadas, sem sentimento de missão, o que fazem é por obrigação e quanto menos melhor. Ganham pessimamente e isso contribui em muito para este sentimento de desleixe.
    Tenho 3 Excelentes amigos na PSP. Convivo frequentemente com mais alguns. São excelentes pessoas, mas quase todos péssimos profissionais. As conversas de café acabam quase sempre no tipo a quem acertaram o passo, nos ciganos a quem apertaram o pescoço, nos pretos que enfardaram na esquadra, nos gratificados que fizeram na Luz ou Alvalade e nos tipos dos Super Dragões que levaram umas cacetadas.
    É só a minha opinião e vale o que vale. Vale pouco, portanto. Pouco para te indignares tanto com ela. Se pensas de forma contrária, parabéns. Fico contente por ti e, acima de tudo esperançado em que talvez esteja enganado e, afinal, a nossa polícia seja muito boa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Portanto, para ti aquela situação assemelhava-se de alguma forma à detenção de um criminoso no bairro dele. Sem ofensa, tu é que tens de pensar mais um bocadinho.
      Até parece que acções policiais com uso excessivo de força são uma novidade por aqui...
      Mas onde é que está ali o abuso de força?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Canudus Ver Post
        OK, respeito.

        Mas já agora, identifique o meu "ataque pessoal" ao usuário Sweden.

        Com a mão na massa, identifica também os "argumentos", "teorias", "educação" da opinião do aludido usuário :

        "É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês."

        Certamente escapa-me algo...
        Não escapa nada. Já te respondi. Podes portanto parar com a tua campanha "anti-Sweden". Ele não quer saber de ti. Apenas das tuas opiniões acerca do tópico. Sugiro que faças o mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          Mas onde é que está ali o abuso de força?
          Respondido no post #117.

          Comentário


            Eu acho que isto se está a tornar mais no "Stress no OFF Tópic" do que no "Stress na Morais Soares".

            Comentário


              Originalmente Colocado por Canudus Ver Post
              OK, respeito.

              Mas já agora, identifique o meu "ataque pessoal" ao usuário Sweden.

              Com a mão na massa, identifica também os "argumentos", "teorias", "educação" da opinião do aludido usuário :

              "É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês."

              Certamente escapa-me algo...
              Eu não me estava a referir a ti em concreto. Estava-me a referir aos argumentos utilizados pela maioria dos utilizadores.

              Comentário


                O gajo detido, pai do miudo, parecia este Pavão

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Respondido no post #117.
                  Então mas... houve ou não houve?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                    Pois, também reparei nisso. Normalmente estes agentes só são chamados em situações delicadas, não?

                    Depende mas não é usual saírem para a rua numa chamada para reforços, para isso saem os carros patrulha primeiro e as EIR mas podia estar pela zona e acorrer ao local.

                    Podem fazer diligências para entregar notificações, eu por exemplo já me veio a casa um agente da Investigação Criminal para me notificar, quando se identificou fiquei um bocado apreensivo lol, mas a notificação nem era nada de especial, questionei o porquê de ser ele a entregar uma notificação que não tinha nada a ver e ele respondeu que normalmente fazem isso para não causarem alarme, dado que são os únicos que podem actuar à civil, vão a casa das pessoas para entregar as notificações sem assustar ninguém (mas não resultou lol)

                    Comentário


                      Quem esteve mal foi o detido que usou como escudo o seu filho. Isso é atitude de etnia cigana que serve-se de um dos 234234 rebentos para parecerem coitadinhos. E se não tiverem, pedem emprestados filhos a outros..

                      Como não parecia ser dessa etnia, era simplesmente muito burro.

                      Sobre o excesso de policias, é preferível acorrer mais do que é preciso. Nunca se sabe como acaba a história. Se for preciso agentes noutra ocorrência, usa-se os rádios..

                      Abraço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        o ponto 1, eles nem querem prender ninguem porque depois tem que ir a tribunal e pode calhar num dia de folga, ou seja senão prenderem tem a folga certa, pode custar ler isto, mas tambem é a realidade

                        ao ponto 4, eu tambem ja fui multado ja me pediram identificação, e nunca me bateram nem me trataram mal

                        alias aposto que muitos dos que aparecem no video ja me mandaram parar etc
                        Não custa ler porque é a verdade e é admitido por qualquer agente honesto. Eles não se escusam a deter ninguém na presença de um crime grave mas com toda a certeza não vou deter ninguém só porque sim, até porque as implicações legais são grandes e hoje em dia ninguém está para ser alvo de processos disciplinares...

                        O facto de já terem aplicado as leis comigo ou contigo não faz deles más pessoas ou abusadores, podiam até ter facilitado e não ter multado, mas aplicando a lei estão apenas a cumprir o dever.

                        Outro ponto importante, um agente da PSP ou um guarda da GNR são "forças de autoridade" por alguma razão, estão investidos de mais poderes que o comum cidadão, é também por isso que temos o dever de obediência à autoridade. Por muito que nos custe temos que acatar e obedecer, caso achemos que se trata de um abuso, posteriormente existem os tribunais... o problema é que a maior parte das pessoas tem um problema com as palavras "dever" e "obediência"...

                        Comentário


                          Mas já se sabe o que o careca fez ou não? Para estar ali um vizinho a filmar (já sabia?) deve ter sido violência doméstica ou coisa assim não?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                            Mas já se sabe o que o careca fez ou não? Para estar ali um vizinho a filmar (já sabia?) deve ter sido violência doméstica ou coisa assim não?
                            Era o cunhado do condutor que estava a falar ao telemóvel e que decidiu ripostar à policia.. https://www.facebook.com/notes/pol%C...60111074044413

                            Comentário


                              Esta cena é mesmo REVOLTANTE.

                              Nunca esquecer que a polícia, nas patentes mais baixas (praças) é formada por gente de muito baixa escolaridade e de gente que não dava para mais nada na vida. Então, vão para a polícia.
                              Estes "inteligentes" passam de pessoas com déficit´s de aprendizagem, para uma profissão que lhes dá estatuto e sobretudo autoridade.
                              Gente do mais reles que há, com autoridade é um cocktail perigosíssimo. Não é de admirar este tipo de cenas portanto.
                              Engraçado é ver os índicies de agressividade desta gente subir quando entram para a polícia. De amigos anónimos, passam a seres arrogantes e com a mania que toda a gente tem de" bater bola baixa" com eles se não, a sua vida está desgraçada.

                              Caso real

                              Um ex amigo meu, que andou 6 anos para fazer o 12º, tinha portanto 24 anos quando acabou o secundário, visto que não arranjava emprego em lado nenhum por ser um "morca", lembrou-se e concorreu à PSP. Consegui formar-se polícia e dá-se uma transformação terrível.
                              Este frustrado, que levava porrada de toda a gente na escola, começou a ficar bastante arrogante com os mais próximos .
                              Como estava em Lisboa, quando vinha ao Norte, nos encontros com os amigos, só sabia falar dos espancamentos que fazia aos "pretos" a quando das rusgas nos bairros sociais da grande Lisboa.
                              O pessoal não curtia aquela gabarolice violenta e foi-se afastando.
                              Eu e outros amigos afastamo-nos, porque mesmo quando ele não estava, a namorada só sabia falar das cenas de porrada que o namorado fazia na esquadra. Da técnica da toalha molhada...
                              Hoje, daquele grupo ninguém lhe fala.

                              Mais de 10 polícias para prenderem um homem? Coitados, devem precisar de umas vítaminas. Sobretudo para o cérebro.
                              Perdoem o desabafo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Presidente Ver Post
                                Esta cena é mesmo REVOLTANTE.

                                Nunca esquecer que a polícia, nas patentes mais baixas (praças) é formada por gente de muito baixa escolaridade e de gente que não dava para mais nada na vida. Então, vão para a polícia.
                                Estes "inteligentes" passam de pessoas com déficit´s de aprendizagem, para uma profissão que lhes dá estatuto e sobretudo autoridade.
                                Gente do mais reles que há, com autoridade é um cocktail perigosíssimo. Não é de admirar este tipo de cenas portanto.
                                Engraçado é ver os índicies de agressividade desta gente subir quando entram para a polícia. De amigos anónimos, passam a seres arrogantes e com a mania que toda a gente tem de" bater bola baixa" com eles se não, a sua vida está desgraçada.

                                Caso real

                                Um ex amigo meu, que andou 6 anos para fazer o 12º, tinha portanto 24 anos quando acabou o secundário, visto que não arranjava emprego em lado nenhum por ser um "morca", lembrou-se e concorreu à PSP. Consegui formar-se polícia e dá-se uma transformação terrível.
                                Este frustrado, que levava porrada de toda a gente na escola, começou a ficar bastante arrogante com os mais próximos .
                                Como estava em Lisboa, quando vinha ao Norte, nos encontros com os amigos, só sabia falar dos espancamentos que fazia aos "pretos" a quando das rusgas nos bairros sociais da grande Lisboa.
                                O pessoal não curtia aquela gabarolice violenta e foi-se afastando.
                                Eu e outros amigos afastamo-nos, porque mesmo quando ele não estava, a namorada só sabia falar das cenas de porrada que o namorado fazia na esquadra. Da técnica da toalha molhada...
                                Hoje, daquele grupo ninguém lhe fala.

                                Mais de 10 polícias para prenderem um homem? Coitados, devem precisar de umas vítaminas. Sobretudo para o cérebro.
                                Perdoem o desabafo.
                                Enfim, comentario triste ainda mais generalizando os policias por um exemplo de um ''amigo''. Certamente quando precisas de um policia ja nao tens problemas de ires a uma esquadra onde existem:

                                é formada por gente de muito baixa escolaridade e de gente que não dava para mais nada na vida.
                                Estes "inteligentes" passam de pessoas com déficit´s de aprendizagem, para uma profissão que lhes dá estatuto e sobretudo autoridade.
                                Para alem disso, informa-te disto e as consequencias:

                                - Conduzir ao telemovel
                                - Conduta agressiva e insultosa a um agente da autoridade
                                - Resistencia à detençao

                                Comentário


                                  Oh Drifter, triste foi a tua parte final.
                                  Mas pensas que porque escrevi isso, sou um cidadão inconsciente?

                                  Claro que há polícias bons. Tipos raros, mas há.
                                  Já vi Polícias a deterem pessoas, porque armaram uma cilada em seu próprio proveito.
                                  Já fui assaltado, o carro também e que fizeram? Ainda foram arrogantes.
                                  E o consumo de drogas ílicitas? Como entra droga nas prisões?
                                  Por aí fora...

                                  Tipos que nem para ver uma máquina a contar peças serviam, hoje são PSP.

                                  Comentário


                                    Quanto à droga nas prisões, nos casos em que há mão das autoridades, o mais provável é serem guardas prisionais e não polícias.
                                    E quanto à escolaridade não é suposto terem no mínimo o 11º ano? Pode haver agentes ainda com a 4ª classe mas esses já estão mais perto da reforma ou na reforma do que em serviço. A não ser que considerem o 11º baixa escolaridade, ou que o 11º deles seja das novas oportunidades.

                                    Comentário


                                      Agora aparece um ou outro com ódio às forças de segurança, mas supostamente têm lá uns amigos, portanto podem dizer com propriedade, que são uma cambada de não sei de quê

                                      Há aqui alguns posts em que se fala reclamar com o polícia(s), fazem bem, têm direito a isso , podem apresentar queixa, etc..,

                                      Convém lembrar que se tiverem um infeliz encontro com algum criminoso (e esses nem querem ver polícias pela frente), um assalto por ex. já não existem esses direitos, já ficariam de bico bem fechado, que é sériamente o mais aconselhável...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Presidente Ver Post
                                        Oh Drifter, triste foi a tua parte final.
                                        Mas pensas que porque escrevi isso, sou um cidadão inconsciente?

                                        Claro que há polícias bons. Tipos raros, mas há.
                                        Já vi Polícias a deterem pessoas, porque armaram uma cilada em seu próprio proveito.
                                        Já fui assaltado, o carro também e que fizeram? Ainda foram arrogantes.
                                        E o consumo de drogas ílicitas? Como entra droga nas prisões?
                                        Por aí fora...

                                        Tipos que nem para ver uma máquina a contar peças serviam, hoje são PSP.
                                        E por esses exemplos todos os policias sao maus? profissionais Quando precisas das autoridades recorres a quem? Ai ja nao sao maus?

                                        Tambem posso dar exemplos de policias impecaveis e super profissionais. O que estas a fazer é pegar em certos aspectos negativos e generalizar, so porque um agente foi arrogante para ti vais dizer que sao todos? Nesse caso porque o teu primeiro post nao fez sentido para mim posso dizer que todos os teus posts nao faram sentido para mim.

                                        Nas profissões ha bons e maus funcionários, e na policia nao ha expeçao. Agora, o que nao acho correcto é por exemplos de alguns paguem todos e que chegamos ao ponto de um individuo a insultar a policia e a desrespeitar um agente para alem de resistir a uma detençao, seja feito de vitima e acusar a policia so porque fez o seu trabalho, que foi o que aconteceu aqui, a Policia fez o seu dever.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Só espero que o homem tenha feito algo suficientemente grave para justificar todo aquele aparato e violencia.

                                          E fez . Alem de injuriar o agente que o estava a autuar por via a conduzir ao telemóvel , ainda tentou agredi-lo.


                                          Há ..... espera isso não vem no vídeo. Hum .... muito conveniente , não achas ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Não vejo uso excessivo de força. Até me parecem muito controlados.

                                            O serem vários é óbvio. Estas questões não podem ser um para um pois aí é que é necessário o uso de maior força para além de dar mais possibilidades a quem quer que seja que está a resistir de o fazer.

                                            Se o motivo do aparato é válido ou não é que não sei porque isso não está no vídeo.

                                            O motivo é válido , não interessa é o motivo . A notícia é o Homem morder no cão , nunca o contrário .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Toda a gente neste tópico está especular. Isso não tem cabimento nenhum, até porque sem especulação mais valia fechar o tópico.

                                              O ser humano é incrível. Sai um comunicado da polícia que assenta que nem uma luva na nossa argumentação e ficamos todos muito satisfeitos.
                                              Como se alguém esperasse um assumir de culpa ou erro por parte da polícia. Era óbvio que a polícia iria fazer um comentário face À dimensão que o caso está tomar nas redes sociais. Era ainda mais óbvio que seria um comunicado deste género.
                                              Só acreditamos no que nos "vendem" em comunicados oficiais quando a versão nos convém.

                                              Seja qual for a realidade dos factos, não seria a primeira nem a última vez que a nossa polícia actuaria com excesso de força. Não vale a pena endeusarmos a polícia para darmos o ar do bom cidadão cumpridor. Eles erram como todos e erram ainda mais porque estão mal preparados e, acima de tudo desmotivados.
                                              A nossa policia de vez em quando usa de excesso de força ? é possível, como homens que são também erram. Eu pessoalmente prefiro que usem do excesso de força do que do excesso de passividade.

                                              No caso em análise, não vi nenhum excesso de força, aliás se o homem ou homens tivessem colaborado nem havia aparato nenhum, agora como aparentemente o tipo era "manhoso" arranjou um estratagema para se tentar safar, sem qualquer preocupação com a criança.

                                              Ninguém lhe bateu, apenas o imobilizaram, tendo ele resistido o mais que pôde.

                                              Isto foi o que me pareceu pelas imagens e que coincide com o comunicado policial, mas eu até me abstive de comunicar só pelas imagens.

                                              Sobre isto, o que me parece lamentável é que pessoas como tu façam entradas a pés juntos sem grande informação e depois não sejam capazes de se retratarem quando aparentemente as coisas não são como pensaram inicialmente.

                                              Esta falta de humildade, de assunção dos erros é uma característica triste, o que associado a esta tendência para os julgamentos populares e a uma imprensa frequentemente pouco séria e rigorosa dá os resultados que sabemos.

                                              Tu espalhaste-te ao comprido, há que admiti-lo, já me tem acontecido, quando o percebo retrato-me, não vale a pena defender o indefensável.

                                              P.S.: Reforço o que disse inicialmente tenho enorme respeito pela nossa policia e grande admiração pela sua actuação a maior parte das vezes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Sentado no sofá é muito fácil aplaudir a acção da polícia. Eu ouço no vídeo várias pessoas que terão assistido à cena completa a insurgirem-se contra a polícia. Muito indignados até. Não achas estranho? Estão todos do lado dos bandidos? Ou será antes que é óbvio que se trata de mais uma situação em que a polícia abusa da autoridade?
                                                Também és mais um que emprenha pelos olhos . Nem tudo o que se vê é. Trabalho muito bem feito dentro do que está previsto na lei.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                  Sim, normalmente começa tudo por culpa dos agentes da autoridade....esses brutos....


                                                  Ou não......
                                                  Também me parece...

                                                  Este povo é engraçado... Quer dizer, primeiro ninguém faz nada, mas quando faz não devia ter feito!

                                                  Não sei o que ali se passou, mas quem devia ter vergonha numa situação daquelas é alguém que está a ser detido puxar para si o próprio filho (ao que parece) para coagir a acção de que está a ser alvo, colocando em perigo a criança!

                                                  Depois, que coisa também tão gira, quando se mata e rouba nunca parece haver ninguém ver, filmar, ou saber alguma coisa, recebendo-se à pedrada a polícia quando esta chega aos bairros onde os nojentos dos ladrões se acoitam. Mas neste tipo de situações aparece sempre uma filmagem, aliás cuja legalidade estou para ver como vai ser tratada!...

                                                  Este povo precisa de quem cuide dele nestas questões?... Fica a pergunta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                    Pois, também reparei nisso. Normalmente estes agentes só são chamados em situações delicadas, não?

                                                    Não .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                      Surgiu-me uma dúvida: Em caso de algum stress em que eu ou alguém ache que há má conduta, abuso de poder ou algo do género, se pedirmos a identificação de um agente para posterior participação, ele não poderá negar, certo?

                                                      Certo .

                                                      Comentário


                                                        Ninguém comentou o facto do agente pegar na criança no final e vir até á janela do carro patrulha. Gostava de ver a opinião daqueles que acusam o pai de usar o filho como escudo.....

                                                        Comentário


                                                          Que há um excesso de polícias não há dúvida.

                                                          Mas que há excesso de força, é que não consigo entender onde. Até os vejo muito calmamente a tentar separar o filho do pai e deter o cidadão. Não vi murros, nem bastonadas, nada.

                                                          Comentário


                                                            partilho uma opinião que acho interessanet de analisar... para aqueels que batem palmas á actuação da policia.

                                                            "Mas nunca esteve em causa o que o sujeito fez ou deixou de fazer... Esta em causa é o aparato utilizado para isso. Eu vivo num bairro que não é propriamente calmo. Nunca, repito, NUNCA vi um aparato deste tipo para ninguem. No outro dia apanharam um cigano a roubar numa pastelaria, naquilo que eu acho que se chama flagrante delito. O gajo foi à esquadra e querem saber? Ainda não tinham passado 2 horas ja o gajo tava ca fora.
                                                            Aqui na Morais Soares... Nao tinham a matricula do sujeito? Foi necessário proceder aquele circo no meio da rua, com a criança a ver?
                                                            A ciganada do meu bairro usa as crianças como escudo todos os dias (eu vejo-o com os meus proprios olhos) e nunca vos vi sequer a chamar reforços...
                                                            Sem vos querer desrespeitar, nem querendo minimizar o trabalho que voces fazem, a isto eu chamo atirar areia para os olhos."

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              A nossa policia de vez em quando usa de excesso de força ? é possível, como homens que são também erram. Eu pessoalmente prefiro que usem do excesso de força do que do excesso de passividade.

                                                              No caso em análise, não vi nenhum excesso de força, aliás se o homem ou homens tivessem colaborado nem havia aparato nenhum, agora como aparentemente o tipo era "manhoso" arranjou um estratagema para se tentar safar, sem qualquer preocupação com a criança.

                                                              Ninguém lhe bateu, apenas o imobilizaram, tendo ele resistido o mais que pôde.

                                                              Isto foi o que me pareceu pelas imagens e que coincide com o comunicado policial, mas eu até me abstive de comunicar só pelas imagens.

                                                              Sobre isto, o que me parece lamentável é que pessoas como tu façam entradas a pés juntos sem grande informação e depois não sejam capazes de se retratarem quando aparentemente as coisas não são como pensaram inicialmente.

                                                              Esta falta de humildade, de assunção dos erros é uma característica triste, o que associado a esta tendência para os julgamentos populares e a uma imprensa frequentemente pouco séria e rigorosa dá os resultados que sabemos.

                                                              Tu espalhaste-te ao comprido, há que admiti-lo, já me tem acontecido, quando o percebo retrato-me, não vale a pena defender o indefensável.

                                                              P.S.: Reforço o que disse inicialmente tenho enorme respeito pela nossa policia e grande admiração pela sua actuação a maior parte das vezes.
                                                              Ainda bem que estás satisfeito com a nossa polícia.
                                                              Já eu, mantenho tudo o que disse e voltaria a dizê-lo exactamente da mesma forma. A minha opinião é aquela e não é agora que a vou mudar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X