Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stress na Morais Soares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Ou seja, pelo comunicado bate tudo certo. Excelente actuação da polícia!
    Desconfio que se fosse o Mário Soares a manda-los dar uma volta (como já aconteceu) eles teriam actuado de outra forma.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Desconfio que se fosse o Mário Soares a manda-los dar uma volta (como já aconteceu) eles teriam actuado de outra forma.
      Nisso tens razão, mas também não podemos sair aí a torto e a direito a insultar os agentes da autoridade não é?

      Já imaginaste a rebelião que seria?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Desconfio que se fosse o Mário Soares a manda-los dar uma volta (como já aconteceu) eles teriam actuado de outra forma.

        mas tu dizes isso como se o mario soares tivesse agido bem

        tu tens de criticar a policia nesse caso, neste caso devias aplaudir e não tentar desculpar o cidadão

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Desconfio que se fosse o Mário Soares a manda-los dar uma volta (como já aconteceu) eles teriam actuado de outra forma.


          O condutor assume uma postura agressiva e injuria o polícia
          Primeira reacção que tive quando li isto: o homem deve ter dito para cobrar a multa ao estado...

          Comentário


            #95
            Toda a gente sabe que a internet é fonte de verdades absolutas, e completamente imune a conclusões precipitadas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
              Qual é o problema? Achas que todos aqueles que levam porradões nos estádios são os que andam a acender tochas ou a arrancar cadeiras e atirar aos da equipa/claque adversária? Sabes perfeitamente e há vários vídeos a comprovar, como o que o Sweden colocou, que a polícia quando começa a distribuir fruta, muitas vezes não se preocupa em ver quem merece ou não. E mesmo que a pessoa deliquente em causa tenha de facto, feito mal, quanto a mim nunca deveriam ser os polícias a começar a porrada. Quanto muito podiam deter os que estavam a fazer o que não deviam e, caso estes oferecessem resistência (enteda-se, começarem a dar na polícia) aí sim, podiam agir também em legítima defesa.

              Nao vas por ai que isso é complicado de avaliar a sangue frio.

              Repara no video (do futebol), o Policia que eu tenha visto nada fez, ja o adepto... depois pelas minhas contas sao 15 pessoas contra o policia, que vais fazer? Via pacifica? Esta bem abelha... quando começar a voar as garrafas e outros objectos é dizer ''nao mas olhe que isso esta errado...''. Estar num estadio nao é pera doce, e ja vi cenas nem estadios... uma situaçao de um adepto e um policia, que se transforma em 10 adeptos e um policia, e 10 adeptos e um policia com garrafas a voar e claras intençoes de agressao ao policia. Via pacifica nestes caso claramente nao resulta, logo é sacar do bastao para defesa propria. Se ha policia exagerados? Claro que sim, mas pensar que a policia é uma profissao segura... um policia esta sujeito a tudo, e muitos dos que estao aqui a falar se calhar nem ideia do que um policia esta sujeito, logo o facto de ele usar o bastao pode estar mais que justificado quando sao uma data de pessoas contra um agente, o que nao foi o caso do video inicial que ninguem tinha intençoes de agressao à policia.

              Para mim, ate digo, a experiencia que tenho com policias so me levam a dizer que temos uma excelente força, claro ha policias mais simpaticos que outros e mais profissionais que outros, mas isso é em todo o lado.


              Quanto ao video, claramente o cidadao resistiu a ordem de prisao, para alem que ninguem faz aquilo porque sim logo o senhor deve ter dado algum motivo, o que nao sei. E nao sei se fui o unico a reparar nos cidadaos indignados com a policia, mas... queria ver so la 1 agente, era comido vivo
              Editado pela última vez por Drifter; 29 May 2012, 20:52.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                Por acaso perdeste uma boa oportunidade para estares quieto.

                O que eu vejo é alguem vestido de preto a fazer algo ao Policia e a fugir de imediato. Este ao virar-se acerta no primeiro que apanha, neste caso a criança.
                A pessoa vestida de preto está mesmo ao lado dela.

                O policia podia ter tido mais calma mas dizer que foi uma agressão propositada é idiota.
                Mas as coisas também não podem ser encaradas de forma tão leviana como dás a entender. Ninguém está aqui a culpar nem a desculpar ninguém, mas imagina que a criança desse vídeo era o teu filho. Mantinhas essa postura de calma e de indiferença?

                Ou, no limite, imagina que o miúdo levava com o bastão na cara e ficava desfigurado para o resto da vida. Não achas que este tipo de atitudes devem ser pensadas pelos polícias, bem como as suas consequências?

                Então um civil que vá para uma arte marcial procura auto-controlo nas mais diversas circunstâncias, para evitar perder a calma e a compustura e a polícia que supostamente é uma autoridade começa a dar ensaios de porrada assim às três pancadas e numa de "venha quem vier"?

                Comentário


                  #98
                  Já tenho comentado em vários casos da má preparação e abordagem das nossa forças de autoridade, nomeadamente da PSP, na abordagem a certos casos e indivíduos.

                  Agora neste caso, imaginem lá se fosse em muitas zonas dos EUA - tão bom exemplo nestas coisas - como seria a abordagem, arma na mão, teaser ou umas bastonadas no lombo.

                  Ora a PSP abordou o individuo, o mesmo pegou no puto para evitar ser detido, os PSP tiveram com mil cuidados para retirar a criança e deter e a PSP agiu mal?
                  É normal que os cidadãos preocupados estivessem contra a PSP afinal:1º estavam a autuar outro cidadão (ainda por cima por ir ao telemóvel) - malandros dos PSP, só a perseguir o pobre; 2º o coitadinho tinha uma criança, logo deve ser bonzinho.

                  Realmente também me parece que foram demasiado recursos para uma situação destas, mas se fossem só dois ou três devia ter dado molho... antes assim, digo eu.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês.
                    O comentário que fazes parece-me não de um polícia - ou "frustrado", mas de alguém ressabiado com fardamentos azuis.

                    Essas pessoas cuja única maneira de terem um ordenado ao fim do mês foi o facto de terem entrado para a PSP, são as responsáveis pela segurança que ainda vamos tendo nas nossas ruas.


                    Ao invés de alguns ladrões e traficantes, estes "frustrados" têm de trabalhar e ainda descontar para que essa gentalha tenha RSI ao fim do mês, não vá o $ do crime não chegar.

                    Ao invés de muitos políticos, cujas actividades se alongam e turvam nos vastos horizontes do "fartar vilanagem", é a única maneira de levarem dinheiro para casa.

                    E desconfio que não será muito, o ordenado.

                    Ao invés da letargia mental deste povo, essa sim, grandiosa!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Sentado no sofá é muito fácil aplaudir a acção da polícia. Eu ouço no vídeo várias pessoas que terão assistido à cena completa a insurgirem-se contra a polícia. Muito indignados até. Não achas estranho? Estão todos do lado dos bandidos? Ou será antes que é óbvio que se trata de mais uma situação em que a polícia abusa da autoridade?
                      Era mais fácil não comentares o que não sabes em vez de estares a especular.

                      Comentário


                        Mais um caso policial para incendiar as redes sociais e os blogues anti-autoridade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por diogovr Ver Post
                          Mais um caso policial para incendiar as redes sociais e os blogues anti-autoridade.
                          Vai ser so pessoal contra a Policia, ainda irei ouvir que o homem nao tinha nada de ser autuado porque ai ao telemovel.

                          Comentário


                            O que me incomoda mais é o puto no meio daquilo.

                            Qt ao homem e aos 40 policias....é mai sum caso.

                            Podia ter poupado o puto ao cenário todo. Podia ter tido outra atitude em vez de, pelos 10 segundos que vi e vou fazer aquela avaliação à fórum, se ter agarrado ao puto pq é um cagão.

                            Pronto, tá dito.

                            Comentário


                              Surgiu-me uma dúvida: Em caso de algum stress em que eu ou alguém ache que há má conduta, abuso de poder ou algo do género, se pedirmos a identificação de um agente para posterior participação, ele não poderá negar, certo?

                              Comentário


                                certo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  Surgiu-me uma dúvida: Em caso de algum stress em que eu ou alguém ache que há má conduta, abuso de poder ou algo do género, se pedirmos a identificação de um agente para posterior participação, ele não poderá negar, certo?
                                  Penso que nao, alias os agentes usam chapas com o nome logo recusar-se a identificaçao nao tem logica e entao eu tambem me posso recusar.

                                  Da unica vez que pedi identificaçao a um agente, ele prontificou-se a dar-me sem problemas. Mais que nao seja todo o policia tem o nome na farda, logo com o nome e a esquadra é facilmente identificado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                    Pensa lá um bocadinho tu és mais inteligente que isso, sem ofensa.

                                    A reacção é a mesma que vês quando vão buscar algum bandido ao "bairro" dele, para os amigos e familiares é sempre o coitadinho mesmo que seja um assassino ou traficante da pior espécie.
                                    Portanto, para ti aquela situação assemelhava-se de alguma forma à detenção de um criminoso no bairro dele. Sem ofensa, tu é que tens de pensar mais um bocadinho.
                                    Até parece que acções policiais com uso excessivo de força são uma novidade por aqui...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Era mais fácil não comentares o que não sabes em vez de estares a especular.
                                      Toda a gente neste tópico está especular. Isso não tem cabimento nenhum, até porque sem especulação mais valia fechar o tópico.

                                      O ser humano é incrível. Sai um comunicado da polícia que assenta que nem uma luva na nossa argumentação e ficamos todos muito satisfeitos.
                                      Como se alguém esperasse um assumir de culpa ou erro por parte da polícia. Era óbvio que a polícia iria fazer um comentário face À dimensão que o caso está tomar nas redes sociais. Era ainda mais óbvio que seria um comunicado deste género.
                                      Só acreditamos no que nos "vendem" em comunicados oficiais quando a versão nos convém.

                                      Seja qual for a realidade dos factos, não seria a primeira nem a última vez que a nossa polícia actuaria com excesso de força. Não vale a pena endeusarmos a polícia para darmos o ar do bom cidadão cumpridor. Eles erram como todos e erram ainda mais porque estão mal preparados e, acima de tudo desmotivados.

                                      Comentário


                                        A policia em Portugal é um pouco violenta? É, mas é porque a justiça não faz nada, e cansa ver eles a sair impunemente, ao menos que levem umas pauladas para aprender. Antes de se começar a punir policias deviamos começar por um sistema judicial assim melhorzinho.

                                        Mas de qualquer maneira, estas criticas à policia, servem para lembrar porquê que ela em Portugal está muito limitada pela lei, muitas pessoas ainda a querem mais limitada.

                                        Nos USA tinham acabado os 2 com tiros de Taser e a pessoa que filmou tudo identificada. E a segurança social notificava para ver o estado em que aquela criança vive.
                                        Editado pela última vez por Hecho; 29 May 2012, 22:02.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                          A policia em Portugal é um pouco violenta? É, mas é porque a justiça não faz nada, e cansa ver eles a sair impunemente, ao menos que levem umas pauladas para aprender. Antes de se começar a punir policias deviamos começar por um sistema judicial assim melhorzinho.

                                          Mas de qualquer maneira, estas criticas à policia, servem para lembrar porquê que ela em Portugal está muito limitada pela lei, muitas pessoas ainda a querem mais limitada.

                                          Nos USA tinham acabado os 2 com tiros de Taser e a pessoa que filmou tudo identificada. E a segurança social notificava para ver o estado em que aquela criança vive.

                                          que bom exemplo foste buscar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Canudus Ver Post
                                            O comentário que fazes parece-me não de um polícia - ou "frustrado", mas de alguém ressabiado com fardamentos azuis.
                                            E tu sofres do problema de 90% dos users do fórum que é não saber manter uma discussão. Quando duas pessoas discutem, fazem-no com argumentos que servem para desfazer a teoria do outro. O ataque pessoal ou a tentativa de descridibilização do outro é a arma de quem não tem poder de argumentação.
                                            Chama-se "Argumentum ad hominem" e é exactamente o que acabaste de fazer. Se tens opinião contrária à minha expõe-a educadamente e sem ofensas. Terei todo o gosto em discutir as diferenças de opinião.

                                            Comentário


                                              A polícia actua com excesso da força? Sim, às vezes actua.
                                              E qual é a solução para isso? Limitar os agentes? Criticá-los nas redes sociais? Na minha opinião é dar-lhes uma boa formação, ensiná-los como agir nas variadas situações, as melhores técnicas a usar, os melhores instrumentos a usar, dar-lhes uma boa formação cívica, até quem sabe umas aulas de psicologia. Mas isso é capaz de custar dinheiro, dinheiro esse que actualmente dizem não haver. E mesmo que houvesse haveria logo quem criticasse o investimento dele nas forças da autoridade, viriam logo alguns dizer que o Governo estava a armar as polícias para uma maior opressão ou que devia-se era investir em educação e na saúde. Claro que se deve investir na saúde e na educação mas isso não obriga a um desinvestimento na segurança.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                Mas as coisas também não podem ser encaradas de forma tão leviana como dás a entender. Ninguém está aqui a culpar nem a desculpar ninguém, mas imagina que a criança desse vídeo era o teu filho. Mantinhas essa postura de calma e de indiferença?

                                                Ou, no limite, imagina que o miúdo levava com o bastão na cara e ficava desfigurado para o resto da vida. Não achas que este tipo de atitudes devem ser pensadas pelos polícias, bem como as suas consequências?

                                                Então um civil que vá para uma arte marcial procura auto-controlo nas mais diversas circunstâncias, para evitar perder a calma e a compustura e a polícia que supostamente é uma autoridade começa a dar ensaios de porrada assim às três pancadas e numa de "venha quem vier"?
                                                Eu tenho uma opinião muito própria sobre crianças em estádios, não interessa muito agora. De qualquer maneira até dá a entender no vídeo que a pessoa que está sempre em "contacto" com o Policia está com a acompanhar a criança.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Portanto, para ti aquela situação assemelhava-se de alguma forma à detenção de um criminoso no bairro dele. Sem ofensa, tu é que tens de pensar mais um bocadinho.
                                                  Até parece que acções policiais com uso excessivo de força são uma novidade por aqui...
                                                  Sem saber o que a pessoa fez para estar naquela situaçao, nao se pode comparar ou nao comparar com uma crimoso qualquer. Mais que nao seja aquela pessoa cometeu um crime, que é resistencia a uma detençao, logo tem de ser acusado por tal crime, resistencia tanto na altura da detençao como nao quer entrar no carro da policia.

                                                  Quanto a excessos de força, sim existem, como tudo ha sempre o lado negativo das profissoes ja que nem todos sabem ser... profissionais. Agora excesso de força neste caso? Nao vejo onde sou sincero, a policia simplesmente fez o que devia que era levar a criança para local seguro e afastado e deter o individuo mais que nao seja pela resistencia que demonstrou, certamente nao achas bem ele sujeitar a criança uma situaçao eventualmente perigosa.

                                                  Agora nao sejamos é inocentes, a policia pediu os documentos ao individuo por um motivo, pelos comentarios do video ele estava parado (segunda fila?), outros dizem por falar ao telemovel... tanto faz, os documentos foram pedidos e pelos vistos apreendidos. Resta saber o que levou a polica a fazer o pedido dos documentos e apreende-los, sem isso, so podemos falar do que vimos... uma ''simples'' resistencia à detençao.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 29 May 2012, 22:19.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    E tu sofres do problema de 90% dos users do fórum que é não saber manter uma discussão. Quando duas pessoas discutem, fazem-no com argumentos que servem para desfazer a teoria do outro. O ataque pessoal ou a tentativa de descridibilização do outro é a arma de quem não tem poder de argumentação.
                                                    Chama-se "Argumentum ad hominem" e é exactamente o que acabaste de fazer. Se tens opinião contrária à minha expõe-a educadamente e sem ofensas. Terei todo o gosto em discutir as diferenças de opinião.
                                                    Com isto concordo...

                                                    Comentário


                                                      O que para aqui vai.

                                                      A única coisa que sei é que não sujeitaria o meu filho aquele arraial. Estivesse a ser acusado justamente ou injustamente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Sem saber o que a pessoa fez para estar naquela situaçao, nao se pode comparar ou nao comparar com uma crimoso qualquer. Mais que nao seja aquela pessoa cometeu um crime, que é resistencia a uma detençao, logo tem de ser acusado por tal crime, resistencia tanto na altura da detençao como nao quer entrar nao carro da policia.

                                                        Quanto a excessos de força, sim existem, como tudo ha sempre o lado negativo das profissoes ja que nem todos sabem ser... profissionais. Agora excesso de força neste caso? Nao vejo onde sou sincero, a policia simplesmente fez o que devia que era levar a criança para local seguro e afastado e deter o individuo mais que nao seja pela resistencia que demonstrou, certamente nao achas bem ele sujeitar a criança uma situaçao eventualmente perigosa.

                                                        Agora nao sejamos é inocentes, a policia pediu os documentos ao individuo por um motivo, pelos comentarios do video ele estava parado (segunda fila?), outros dizem por falar ao telemovel... tanto faz, os documentos foram pedidos e pelos vistos apreendidos. Resta saber o que levou a polica a fazer o pedido dos documentos e apreende-los, sem isso, so podemos falar do que vimos... uma ''simples'' resistencia à detençao.
                                                        Claro que não se pode comparar. Mas não consigo deixar de por em "sacos" diferentes a Morais Soares e a Qta do Mocho. É isso que tento fazer ver ao NunoMCC.

                                                        O que me "perturbou" no vídeo não é o excesso de força física no sentido de haver agressões. É a forma que a polícia arranjou de deter um cidadão que segurava o filho nos braços. Como já disse, não sei o que aconteceu antes, mas com o meu filho no braços não sei se não resistiria à detenção da mesma forma.
                                                        Será que não era possível levar o homem para a esquadra com o filho ao colo? É assim tão extraordinário permitir que ele levasse o miúdo com ele? É preciso arrancar o puto daquela forma? Pareceu-me excessivo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Toda a gente neste tópico está especular. Isso não tem cabimento nenhum, até porque sem especulação mais valia fechar o tópico.

                                                          O ser humano é incrível. Sai um comunicado da polícia que assenta que nem uma luva na nossa argumentação e ficamos todos muito satisfeitos.
                                                          Como se alguém esperasse um assumir de culpa ou erro por parte da polícia. Era óbvio que a polícia iria fazer um comentário face À dimensão que o caso está tomar nas redes sociais. Era ainda mais óbvio que seria um comunicado deste género.
                                                          Só acreditamos no que nos "vendem" em comunicados oficiais quando a versão nos convém.

                                                          Seja qual for a realidade dos factos, não seria a primeira nem a última vez que a nossa polícia actuaria com excesso de força. Não vale a pena endeusarmos a polícia para darmos o ar do bom cidadão cumpridor. Eles erram como todos e erram ainda mais porque estão mal preparados e, acima de tudo desmotivados.
                                                          Desculpa lá, mas não pude deixar de reparar que tu é entraste neste tópico a matar, partindo para o ataque pessoal de quem não está aqui para defender-se.

                                                          Tal como tu tens o direito de achar que os polícias são todos uns frustrados com a 4 classe, também, todos nós, temos o mesmo direito de achar que a frustração aqui encontra-se do teu lado e é direccionada às fardas azuis.

                                                          E, perante isto, porque raio, e com que moral, é que vens para aqui dizer que a, b, ou c não sabe discutir pois parte para o ataque pessoal.

                                                          Quanto à história propriamente dita e, independentemente dos seus contornos, para mim basta ver a forma como um PAI que usa um FILHO como escudo para tirar todas as conclusões que preciso sobre o carácter do indivíduo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            E tu sofres do problema de 90% dos users do fórum que é não saber manter uma discussão. Quando duas pessoas discutem, fazem-no com argumentos que servem para desfazer a teoria do outro. O ataque pessoal ou a tentativa de descridibilização do outro é a arma de quem não tem poder de argumentação.
                                                            Chama-se "Argumentum ad hominem" e é exactamente o que acabaste de fazer. Se tens opinião contrária à minha expõe-a educadamente e sem ofensas. Terei todo o gosto em discutir as diferenças de opinião.

                                                            Desculpa, mas não aceito essa crítica...

                                                            1.º Qual a discussão de que falas? Apenas atacas em abstracto, sem argumentos!

                                                            - Já agora, quais os argumentos que tens em teu poder para generalizares uma classe tão importante em qualquer país minimamente civilizado, como é o caso da polícia?

                                                            Quem faltou à educação a TODOS os polícias foste tu.
                                                            Quem ofendeu toda uma classe foste tu, não eu!

                                                            Que poder de argumentação tem a tua opinião? :

                                                            "É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês."

                                                            Depois de tão simplista análise a toda uma classe profissional que zela pela minha e pela tua segurança, o que mais não fizeste foi a do ataque pessoal a TODOS os agentes da PSP!

                                                            Tentaste descridibilizar milhares de pessoas com uma afirmação oca e sem nexo.

                                                            Pensa o que quiseres, se quiseres tomá-lo como ataque pessoal, tens o direito de o fazer(mas não é, não te conheço e não é por uma frase infeliz que te vou "julgar", não o faço!...mas vinco que a frase que escreves é quase ao nível das debitadas pela maior parte de pessoas com a 4.ª classe, pelas quais tenho o maior respeito!)

                                                            Há maus profissionais na PSP?

                                                            Certamente.

                                                            Agora não vou generalizar! Isso aprendi ainda na 3.ª classe.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Com isto concordo...
                                                              OK, respeito.

                                                              Mas já agora, identifique o meu "ataque pessoal" ao usuário Sweden.

                                                              Com a mão na massa, identifica também os "argumentos", "teorias", "educação" da opinião do aludido usuário :

                                                              "É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês."

                                                              Certamente escapa-me algo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X