Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu sou do tempo em que.......

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E sou do tempo destes meninos:



    Provavelmente a série mais viciante de desenhos animados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Eu sou do tempo em que no meu primeiro emprego as disquetes tinham este tamanho:

      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      56kps? isso é coisa para meninos. Eu tive um modem de 2400bps e achava super rápido. Isto foi por volta de 1993, 1994
      Não fui a tanto como disquettes de 8 polegadas Mas o meu primeiro PC, que ainda tenho lá por casa (mas nem sei se funciona), usa 5 1/4 de 360kb...e, coisa revolucionária para a época, tem um disco de 20MB Amstrad PC1512 (512kb de ram)

      Já modems e acessos net, o primeiro que tive foi em 1995 com a fantástica velocidade de 14,4kbps - era externo, tinha de se ligar, instalar aplicações especificas no Windows 3.11 e fazer ligação na altura à Telepac...mensalidade de 20 cts. se não estou em erro

      Comentário


        Eu também sou do tempo em que no meu 1º emprego haviam essas disquetes...

        Comentário


          Eu sou do tempo em que o Benfica era campeão todos os anos.

          Comentário


            Não é tão antigo como algumas das recordações que aqui andam... mas boas horas passei agarrada a isto!



            E sou do tempo em que no Liceu se tinham aulas de MS-DOS.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
              Eu também sou do tempo em que no meu 1º emprego haviam essas disquetes...
              Aqui há uns tempos em limpezas a uma arrecadação ainda encontrei e guardei as disquettes 5 1/4 do MSDOS, e melhor da GEM APPS:

              Graphical Environment Manager - Wikipedia, the free encyclopedia

              Qual Windows GUIs, qual disputa Samsung/Apple...estas já guerreavam com a Apple nos inicios dos anos 80.

              Agora fiquei com vontade de ir ver se o Amstrad funciona e trabalhar com o GEM e as maravilhosas 4 cores do ecrã CGA

              Comentário


                eu sou do tempo em que um pc da IBM custava mil contos e havia desconto de 40 % para estudante..

                (IBM PS2 386)

                eu sou do tempo em que uma caixa de disquetes (qtd 10) da IBM custava 10 contos.

                Comentário


                  Sou do tempo em que o meu pai proibia impressões lá em casa a partir das 23h (impressora de agulhas ).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Sou do tempo em que o meu pai proibia impressões lá em casa a partir das 23h (impressora de agulhas ).
                    Eu sou do tempo em que adormecia a som dessas meninas...

                    Trabalhos por fora dos meus pais, era no que dava. Sinfonia até as tantas...

                    Mas ainda se vão vendo hoje em dia, então para imprimir recibos de salários, há quem use muito!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Aqui há uns tempos em limpezas a uma arrecadação ainda encontrei e guardei as disquettes 5 1/4 do MSDOS, e melhor da GEM APPS:

                      Graphical Environment Manager - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Qual Windows GUIs, qual disputa Samsung/Apple...estas já guerreavam com a Apple nos inicios dos anos 80.

                      Agora fiquei com vontade de ir ver se o Amstrad funciona e trabalhar com o GEM e as maravilhosas 4 cores do ecrã CGA
                      O Amstrad... Do que te foste lembrar...

                      Comentário


                        Ainda se usa muito nas empresas que têm muitos "pré-impressos" de várias vias, continuam a insistir nas impressoras de 24 agulhas...para infelicidade da malta que tem de colocar layouts de documentos para esse caos onde o arrastamento, a mecânica, etc. "mandam" mais do que a electrónica

                        No meu primeiro trabalho, escritório de contabilidade e fiscalidade num verão, o som das impressoras de 9 agulhas era indiscritível...actualmente a inspecção das condições de trabalho obrigaria os empregados a usarem abafadores de ruido

                        Comentário


                          Eu sou do tempo..

                          OOohh tempo volta atras e deixa nos "gozar" a vida como deveria ser.

                          - Sem preocupacoes,
                          - Sem stress,
                          - Com uma aparente futuro promissor
                          - Com mais interactividade entre pessoas,
                          - Onde nao ha "concursos" entre quem tem o maior ou o melhor
                          - Volta 1,2,3 que a bota botilde e preciso, mas se calhar ja nao chega,

                          etc. etc.

                          Agora estou deprimido.......

                          Comentário




                            Custavam estes samplers uns 800 contos com as expansões e ram 256mb

                            Comentário


                              Olivetti, amstrad, sinclair, Schneider Euro PC, commodore, atari, makintosh, IBM, Compaq, HP, eram as marcas mais conhecidas na altura

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                Eu sou do tempo em que adormecia a som dessas meninas...

                                Trabalhos por fora dos meus pais, era no que dava. Sinfonia até as tantas...

                                Mas ainda se vão vendo hoje em dia, então para imprimir recibos de salários, há quem use muito!

                                Trabalhei com uma até 2003, estava metida dentro de uma "estufa" toda almofadada para abafar o som. Deixava-a a trabalhar de noite por causa da barulheira e do abananço!!!



                                Vocês estão mesmo velhos!!! Subbuteo (grandes guerras com o meu Primo!), o sabichão, jogar à bola na rua, ao pião, ao berlinde... isso é tudo coisa de velhos!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Ainda se usa muito nas empresas que têm muitos "pré-impressos" de várias vias, continuam a insistir nas impressoras de 24 agulhas...para infelicidade da malta que tem de colocar layouts de documentos para esse caos onde o arrastamento, a mecânica, etc. "mandam" mais do que a electrónica

                                  No meu primeiro trabalho, escritório de contabilidade e fiscalidade num verão, o som das impressoras de 9 agulhas era indiscritível...actualmente a inspecção das condições de trabalho obrigaria os empregados a usarem abafadores de ruido
                                  Ya!
                                  É como quem insiste em comprar papel timbrado...
                                  Essa do ruído não sabia.

                                  Comentário


                                    Eu sou do tempo do dos 3.2 e de ter de particionar o "enorme" disco de 40mb porque o máximo permitido por partição era 32mb.

                                    E o belo do Monochrome Display Adaptar (MDA)? Mas depois um gajo adicionava a bela da placa Hercules e já dava para fazer um graficozitos.

                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    No meu primeiro trabalho, escritório de contabilidade e fiscalidade num verão, o som das impressoras de 9 agulhas era indiscritível...actualmente a inspecção das condições de trabalho obrigaria os empregados a usarem abafadores de ruido
                                    Aqueciam tanto que as cabeças até derretiam. Ao fim de algum tempo as agulhas já não estavam bem alinhadas.

                                    Edit: E as mesas das impressoras tinham uma ranhura (alinhada com idêntica ranhura na impressora) por forma a que o papel continuo entrasse por baixo da impressora e saísse por trás em direção ao tabuleiro de recolha.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 29 August 2012, 10:55.

                                    Comentário





                                      Editado pela última vez por ; 29 August 2012, 10:54.

                                      Comentário


                                        Lembrei-me agora:

                                        Sou do tempo de estar a numerar documentos para a minha mãe com um numerador, e a mandar grandes porradões com aquilo em cima da mesa e dizer:
                                        "O tempo da escravatura já acabou"...
                                        Ou seja, sou do tempo que com 5 anos, se "tinha" que ajudar os pais, e não era trabalho infantil. Com o contributo de todos, tudo ficava mais fácil!

                                        Sou do tempo de nas férias acordar as 5 da manhã todo contente para ir ajudar o meu avô a regar, naquelas regas com a água comunitária, que tinha hora e dia marcado para cada quintal/pomar.

                                        Comentário




                                          Espectacular jogo este Bumpy

                                          Comentário


                                            E eu que pensava que era dos poucos Kotas que andava por aqui

                                            Comentário


                                              vocês são velhos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                Lembrei-me agora:

                                                Sou do tempo de estar a numerar documentos para a minha mãe com um numerador, e a mandar grandes porradões com aquilo em cima da mesa e dizer:
                                                "O tempo da escravatura já acabou"...
                                                Ou seja, sou do tempo que com 5 anos, se "tinha" que ajudar os pais, e não era trabalho infantil. Com o contributo de todos, tudo ficava mais fácil!

                                                Sou do tempo de nas férias acordar as 5 da manhã todo contente para ir ajudar o meu avô a regar, naquelas regas com a água comunitária, que tinha hora e dia marcado para cada quintal/pomar.
                                                Outro aqui que no verão ia ajudar os pais a numerar documentos, arquivar, e mais tarde a fazer uns lançamentos no Infologia - antes da Sage sequer ser conhecida e comprar a Infologia. Em MSDOS...base de dados já não me lembro qual era...

                                                Comentário


                                                  Ainda sou do tempo da RTP2

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                    O Subbuteo...

                                                    Andei tantas vezes à porrada com o meu primo por causa disso...
                                                    Como não consigo ver a imagem, suponho que estejas a falar do Subbuteo. E sim, cheguei a jogar! Não o tinha, mas ia a cada de um amigo meu e era a loucura!

                                                    Se bem que o meu jogo de futebol "físico" preferido era com os Playmobil. Uma mesa de jantar, 7 de cada lado, distribuídos pelo terreno de jogo, balizas feitas com paus e um botão a fazer de bola. A posse de bola era do playmobil que ficasse mais próximo do botão (e acho que havia regras quanto ao número de passes possíveis antes de rematar, bem como a zona de remate).
                                                    Grandes tardes!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      E o Elifoot 98, ninguém jogava
                                                      98? Elifoot II, isso é que era !

                                                      Comentário


                                                        Agora jogos...no inicio dos anos 80 lembro-me no Atari estes:

                                                        Chopper Command - Wikipedia, the free encyclopedia


                                                        E este: Grand Prix (video game) - Wikipedia, the free encyclopedia



                                                        Em DOS, já era isto:

                                                        http://en.wikipedia.org/wiki/Test_Drive_(video_game)
                                                        Editado pela última vez por Nightlord; 29 August 2012, 11:10.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Outro aqui que no verão ia ajudar os pais a numerar documentos, arquivar, e mais tarde a fazer uns lançamentos no Infologia - antes da Sage sequer ser conhecida e comprar a Infologia. Em MSDOS...base de dados já não me lembro qual era...
                                                          Lançar não, mas o resto check...

                                                          E a seca que apanhava a formatar disquetes para as seguranças... lol

                                                          Tinha que vir acabar na área, só podia...

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Sou do tempo em que uma Pen Usb de 512 MB, custou 45 euros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X