Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O continente agora cortou nas caixas abertas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    Diria que 50% das que conheço são com vendedor que serve o cliente. Entre o Porto e Santa Maria da Feira, principalmente a esta zona a que me refiro.

    "Temos" 3 postos aqui na zona de Gaia, todos eles sem self-service.
    Só conheço as GOLP dos Quatro caminhos, a de Vilar do Paraíso e a GASPE, na antiga nacional, perto de Santo Ovídeo... que me lembre...
    Espera... e a GOLP na 222... depois dos Arcos do Sardão.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
      Diria que 50% das que conheço são com vendedor que serve o cliente. Entre o Porto e Santa Maria da Feira, principalmente a esta zona a que me refiro.

      "Temos" 3 postos aqui na zona de Gaia, todos eles sem self-service.

      Já que referes isso, desde a saída da A1 para a N1, na zona industrial de Grijó até à Feirense, todas tem operador.

      Ora loga a seguir à rontunda entrando na N1, tem-se a Galp com operador.

      Antes de chegar ao Picoto, tanto a Respol como a Prio, tem operador.

      Mesmo antes de chegar à Feirense, a estação de serviço encostada ao LIDL, a AZORIA, também tem.

      Ora isto "tudo", num espaço de nem uns 10km, há quatro estações com operador.
      Editado pela última vez por nto; 06 October 2012, 19:39. Razão: correcção ortográfica

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        a discussão de ser contra a tecnologia porque reduz os empregos já dura desde a revolução industrial. se na altura se se tivesse dado ouvidos a essas parvoíces erámos ainda todos operários em linhas de montagem.

        toda a tecnologia que mecaniza trabalho manual liberta os humanos para se dedicarem a ocupações que as máquinas não conseguem fazer, como profissões onde se usa a criatividade e inteligência.

        para mim caixas de supermercado e portageiros são desperdícios de capacidade humana, sem querer DE MANEIRA ALGUMA depreciar quem trabalha nelas porque obviamente a vida está difícil e a fraca qualidade da classe política conduziu-nos a um País muito limitado.

        se depois as pessoas não são aproveitadas para os outros empregos isso é outro problema completamente distinto que tem a ver com políticas de crescimento e de emprego. agora faz-me confusao como ainda há quem não perceba que cada vez que se substitui uma pessoa por uma máquina ganha toda a sociedade.

        se calhar também devíamos acabar com as máquinas agrícolas, porque assim havia mais emprego no campo para toda a gente. trabalho cria valor, seja ele feito por pessoas ou máquinas. sempre que conseguimos por uma máquina a fazer o trabalho de uma pessoa, temos mais uma pessoa para contribuir para a sociedade sem ter de fazer um trabalho mecanizado e limitador
        Só para realçar este post, que pelos vistos é preciso xD

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          Só conheço as GOLP dos Quatro caminhos, a de Vilar do Paraíso e a GASPE, na antiga nacional, perto de Santo Ovídeo... que me lembre...
          Espera... e a GOLP na 222... depois dos Arcos do Sardão.
          Meti gasolina hoje nos Quatro Caminhos e não estava nenhum operador a abastecer mas podia ter sido momentâneo.
          Na de Vilar do Paraíso está sempre operador mas, verdade seja dita, a questão do emprego não se coloca. Precisavam na mesma do senhor para os pagamentos.

          As Galp, das mais pequenas (máx. 4 bombas) penso que terão sempre operador a abastecer. A de Penha Longa (Marco de Canaveses) tem, a de Alpendorada, um pouco maior, já não.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            a discussão de ser contra a tecnologia porque reduz os empregos já dura desde a revolução industrial. se na altura se se tivesse dado ouvidos a essas parvoíces erámos ainda todos operários em linhas de montagem.

            toda a tecnologia que mecaniza trabalho manual liberta os humanos para se dedicarem a ocupações que as máquinas não conseguem fazer, como profissões onde se usa a criatividade e inteligência.

            para mim caixas de supermercado e portageiros são desperdícios de capacidade humana, sem querer DE MANEIRA ALGUMA depreciar quem trabalha nelas porque obviamente a vida está difícil e a fraca qualidade da classe política conduziu-nos a um País muito limitado.

            se depois as pessoas não são aproveitadas para os outros empregos isso é outro problema completamente distinto que tem a ver com políticas de crescimento e de emprego. agora faz-me confusao como ainda há quem não perceba que cada vez que se substitui uma pessoa por uma máquina ganha toda a sociedade.

            se calhar também devíamos acabar com as máquinas agrícolas, porque assim havia mais emprego no campo para toda a gente. trabalho cria valor, seja ele feito por pessoas ou máquinas. sempre que conseguimos por uma máquina a fazer o trabalho de uma pessoa, temos mais uma pessoa para contribuir para a sociedade sem ter de fazer um trabalho mecanizado e limitador
            Isso é tudo muito bonito e romântico e tem a sua base de verdade.

            Mas isso funciona a longo prazo e quando é possível integrar mais pessoas na parte criativa. Ainda nesse exemplo que deste da Revolução Industrial, também se devem lembrar das grandes vagas de desemprego e tumulto social. Aliás, foi nessa mesma época que se iniciaram os movimentos sindicais dos operários.

            Por isso continuo a dizer, isso é tudo muito bonito mas terá de ser feito a médio/longo prazo e nunca numa época onde o desemprego caminha a passo acelerado para os 20%...

            O grupo continente tem 178 lojas. Se à conta das máquinas a curto prazo despedissem uma média de 10 pessoas por loja (quase 2.000 pessoas no total), o que sugerias que elas fizessem no curto prazo? Este tipo de processo funciona muito melhor quando o mercado de emprego tem algumas capacidade de absorção, o que não é claramente o caso...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Já que referes isso, desde a saída da A1 para a N1, na zona industrial de Grijó até à Feirense, tem todo operador.

              Ora loga a seguir à rontunda entrando na N1, tem-se a Galp com operador.

              Antes de chegar ao Picoto, tanto a Respol como a Prio, tem operador.

              Mesmo antes de chegar à Feirense, a estação de serviço encostada ao LIDL, a AZORIA, também tem.

              Ora isto "tudo", num espaço de nem uns 10km, há quatro estações com operador.
              Bom exemplo

              Fora da N1 também existem umas quantos todos com operadores.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Já que referes isso, desde a saída da A1 para a N1, na zona industrial de Grijó até à Feirense, tem todo operador.

                (...)
                Penso que a Prio/Pingo Doce não tem.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Penso que a Prio/Pingo Doce não tem.
                  Ele fala da Prio no Picôto. Antiga Gaspe, até há semanas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Penso que a Prio/Pingo Doce não tem.

                    A Prio (que ainda há coisa de um mês ou dois, era GASPE) que está ao lado da Repsol, tem.




                    P.S: Enquanto estava a escrever, o RMOS acabou por responder.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Só conheço as GOLP dos Quatro caminhos, a de Vilar do Paraíso e a GASPE, na antiga nacional, perto de Santo Ovídeo... que me lembre...
                      Espera... e a GOLP na 222... depois dos Arcos do Sardão.
                      No sentido Gaia - Avintes ou Avintes - Gaia?

                      É que tinha ideia que na N222, quando surgem 2 Galp, uma de cada lado da estrada, não existem operadores. Não sei se falas da 1ª que aparece no sentido Gaia - Avintes, que agora nem consigo precisar de antes ou depois dos Arcos.

                      Comentário


                        Não fazia ideia que o continente tinha cortado nas caixas self-service, a mim dão me sempre enorme jeitão, porque compro sempre pouca coisa e assim despacho-me depressa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                          Não fazia ideia que o continente tinha cortado nas caixas self-service, a mim dão me sempre enorme jeitão, porque compro sempre pouca coisa e assim despacho-me depressa.
                          Não leste o tópico, pois não?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            A Prio (que ainda há coisa de um mês ou dois, era GASPE) que está ao lado da Repsol, tem.




                            P.S: Enquanto estava a escrever, o RMOS acabou por responder.
                            Foi só por dizeres desde a saída da A1 de Grijó.
                            Eu percebi a ideia.

                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                            No sentido Gaia - Avintes ou Avintes - Gaia?

                            É que tinha ideia que na N222, quando surgem 2 Galp, uma de cada lado da estrada, não existem operadores. Não sei se falas da 1ª que aparece no sentido Gaia - Avintes, que agora nem consigo precisar de antes ou depois dos Arcos.
                            É antes, as "Bombas do João Pinto". Essas não têm operador. Ele deve se referir à que tem dos dois lados, antes do cruzamento de Baiza.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Foi só por dizeres desde a saída da A1 de Grijó.
                              Eu percebi a ideia.


                              Sim, é verdade que logo na zona industrial tens ali a Prio/Pingo Doce e que não tem operador.

                              Mas claro, que essa não entrou na ordem que vão aparecendo, no sentido Norte-Sul que referi e que indiquei que já se estaria na N1.

                              Já agora, também a da Cooperativa Agrícola de Vila Nova de Gaia e Espinho, não tem operador.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Meti gasolina hoje nos Quatro Caminhos e não estava nenhum operador a abastecer mas podia ter sido momentâneo.
                                Na de Vilar do Paraíso está sempre operador mas, verdade seja dita, a questão do emprego não se coloca. Precisavam na mesma do senhor para os pagamentos.

                                As Galp, das mais pequenas (máx. 4 bombas) penso que terão sempre operador a abastecer. A de Penha Longa (Marco de Canaveses) tem, a de Alpendorada, um pouco maior, já não.
                                A dos Quatro Caminhos foi "remodelada"... antes do governo.

                                Mas tem funcionários.

                                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                No sentido Gaia - Avintes ou Avintes - Gaia?

                                É que tinha ideia que na N222, quando surgem 2 Galp, uma de cada lado da estrada, não existem operadores. Não sei se falas da 1ª que aparece no sentido Gaia - Avintes, que agora nem consigo precisar de antes ou depois dos Arcos.
                                A GOLP que fica no sentido Gaia - Avintes. Passas os Arcos, a IVECO, começas a descer ligeiramente... e voilá... GOLP!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Não leste o tópico, pois não?
                                  Por acaso li.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                    Por acaso li.
                                    Então deve ser uma dificuldade de interpretação do texto... é que ninguém falou do corte nas caixas self service.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      É que é isso mesmo... Por isso é que num continente com dezenas de caixas, apenas 4 são self-service e com limite de artigos.
                                      No Rio Sul tb só havia quatro. Dobraram essas quatro e já meteram mais 8 mais pequenas, mais aquele sistema de ir registando quando se mete no carrinho. Eu pego numa revista e vou para as filas das normais.

                                      Comentário


                                        Reparei nisso no continente, mas ontem no pingo doce era a mesma coisa. E com a sorte que tenho a caixa onde estou encrava sempre

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          Nem fales nisso, no pingo doce da avenida da Boavista, tinha la uma funcionaria na caixa (ha coisa de 1 ano), tao boa, mas tao boa e lindissima, que mal me atendia, eu perdia o norte.
                                          Raios, não vou a esse vai para muito tempo.
                                          Nessa zona vou mais ao de Ramalde.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            No Rio Sul tb só havia quatro. Dobraram essas quatro e já meteram mais 8 mais pequenas, mais aquele sistema de ir registando quando se mete no carrinho. Eu pego numa revista e vou para as filas das normais.
                                            Esse sistema nunca vi.

                                            Comentário


                                              Pois eles cortam nas "gorduras". É como as caixas self service, é tudo muito bonito mas para 4 caixas dessas basta um funcionário, logo ai são menos três funcionários, só as utilizo mesmo quando estou com muita pressa ou as outras caixas estão mesmo cheias, caso contrário toca a remar contra a maré da "tendência".

                                              Comentário


                                                Queria deixar aqui um pedido, deixem de enviar e-mails pq os CTT estão com cada vez menos trabalhadores.

                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 7kman Ver Post
                                                  Jamais passarei nessas caixas em que tenho que ser eu a fazer o trabalho sem qualquer beneficio, e ainda estou a contribuir para mais um desempregado.
                                                  Isso não faz sentido.
                                                  Os carros são proibidos nessas caixas, logo terão sempre emprego!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                    Isso não faz sentido.
                                                    Os carros são proibidos nessas caixas, logo terão sempre emprego!
                                                    Também já tens caixas onde tu é que metes vais registando à medida que vais colocando os produtos no carrinho, e depois passas pela caixa e pagas automático. E isto ainda tem base de progresso, aos poucos pode deixar de ser necessário de registar produtos, só os colocar no carrinho deve chegar.

                                                    Não tira 100% dos empregos, mas aos poucos vai reduzindo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                                                      Queria deixar aqui um pedido, deixem de enviar e-mails pq os CTT estão com cada vez menos trabalhadores.

                                                      Obrigado.
                                                      Outro mau exemplo. Enviar um email é gratuito uma carta não... ainda não perceberam esta diferença?

                                                      Além disso parece-me que o envio de encomendas esteja em crescimento.

                                                      Comentário


                                                        Eu sempre que me deparo com filas enormes e poucas caixas abertas para o movimento existente procuro penaliza-los de alguma forma. Normalmente o que faço é abandonar o carrinho ou cesto com as compras que tencionava fazer. Claro que por vezes preciso com urgência das coisas e não dá para fazer isso. Nesse caso quando chega a minha vez de ser atendido manifesto ao funcionario o meu desagrado pela falta de consideração pelo cliente para que ele ou ela transmita a quem de direito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                                                          escolher a caixa, que como é óbvio era sempre onde via a funcionária mais jeitosa.

                                                          +1 Se tiverem bigode vou às self service.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                            Eu sempre que me deparo com filas enormes e poucas caixas abertas para o movimento existente procuro penaliza-los de alguma forma. Normalmente o que faço é abandonar o carrinho ou cesto com as compras que tencionava fazer. Claro que por vezes preciso com urgência das coisas e não dá para fazer isso. Nesse caso quando chega a minha vez de ser atendido manifesto ao funcionario o meu desagrado pela falta de consideração pelo cliente para que ele ou ela transmita a quem de direito.
                                                            Para mim, essa é das formas mais parvas de demonstrar o desagrado... podes achar que os estás a penalizar, mas se fores a pensar no tempo que gastaste antes de chegar à caixa e no tempo que vais ter que voltar a perder para voltar a fazer as compras que deixaste abandonadas, quem sai mais penalizado se calhar és tu!

                                                            Comentário


                                                              Fico é chateado em ir à FNAC comprar um livro e ter que ficar 10 minutos na fila (com as caixas todas abertas), porque as automáticas estão fora de serviço onde demorava 1 ou 2 minutos.

                                                              Para mim estas maquinetas substituem perfeitamente as caixas até 15 produtos, mais que isso não são práticas (na minha opinião) para acondicionar e registar etc., por isso podem por os caixas nas restantes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X