Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O continente agora cortou nas caixas abertas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No Jumbo e Continente já apanhei várias vezes máquinas self-service com as balanças mal calibradas e há produtos que não passam no leitor de códigos de barras. Uso as caixas self-service sem problemas de consciência, sei perfeitamente que um dia o CEO ou COO ou CIO pode acordar com os pés de fora e substituir todas as pessoas por scanners Motorola e sistemas self service Itautec e aí as pessoas ou se adaptam ou vão a outro retalhista.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Para mim, essa é das formas mais parvas de demonstrar o desagrado... podes achar que os estás a penalizar, mas se fores a pensar no tempo que gastaste antes de chegar à caixa e no tempo que vais ter que voltar a perder para voltar a fazer as compras que deixaste abandonadas, quem sai mais penalizado se calhar és tu!
      A ideia é simples, poupam nas caixas mas vão ter de gastar a arrumar os produtos que estão no carrinho/cesto para já não falar que produtos de talho peixaria etc já não os vão vender e o prejuizo é maior. Obviamente faço isto quando não me faz grande diferença e como forma de os educar a ter maior consideração pelo cliente. O que não me falta aqui perto são locais onde comprar (Jumbo, Continente, Pingo Doce, Aldi, etc). No IKEA já varias vezes abandonei as compras, não precisava assim tanto das coisas e como é perto volto la noutra altura...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JCF Ver Post
        A ideia é simples, poupam nas caixas mas vão ter de gastar a arrumar os produtos que estão no carrinho/cesto para já não falar que produtos de talho peixaria etc já não os vão vender e o prejuizo é maior. Obviamente faço isto quando não me faz grande diferença e como forma de os educar a ter maior consideração pelo cliente. O que não me falta aqui perto são locais onde comprar (Jumbo, Continente, Pingo Doce, Aldi, etc). No IKEA já varias vezes abandonei as compras, não precisava assim tanto das coisas e como é perto volto la noutra altura...
        Ou seja, a tua vontade de os penalizar é tanta que não te importas de sair penalizado... tem efectivamente muita lógica. Infelizmente não tenho tempo para perder dessa forma.

        Comentário


          Obviamente faço isto quando não me faz grande diferença
          Diz lá qual foi a parte que não percebeste.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Diz lá qual foi a parte que não percebeste.
            Mesmo que as compras não sejam urgentes, presumo que sejam compras que mais tarde ou mais cedo terás que fazer, senão não seria muito inteligente fazê-las. Ou seja, acabas por perder tempo por duas vezes. Diz lá qual foi a parte que não percebeste.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              No Jumbo e Continente já apanhei várias vezes máquinas self-service com as balanças mal calibradas e há produtos que não passam no leitor de códigos de barras. Uso as caixas self-service sem problemas de consciência, sei perfeitamente que um dia o CEO ou COO ou CIO pode acordar com os pés de fora e substituir todas as pessoas por scanners Motorola e sistemas self service Itautec e aí as pessoas ou se adaptam ou vão a outro retalhista.
              Sem duvida alguma era o que eu faria. Digam o que disserem as empresas têm uma função social (embora o lucro pese muito mais), aquelas que não contribuem para a criação de postos de trabalho, não me vêm lá a gastar dinheiro. Se formos ver bem são as outras empresas que ao darem trabalho fazem o dinheiro circular, se for tudo máquinas há menos circulação de dinheiro e isso vai prejudicar todos (até pode ser uma ideia muito extrema, mas que não deixa de ser verdadeira).

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Então deve ser uma dificuldade de interpretação do texto... é que ninguém falou do corte nas caixas self service.
                Peço desculpa por ter mal entendido

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  No Jumbo e Continente já apanhei várias vezes máquinas self-service com as balanças mal calibradas e há produtos que não passam no leitor de códigos de barras. Uso as caixas self-service sem problemas de consciência, sei perfeitamente que um dia o CEO ou COO ou CIO pode acordar com os pés de fora e substituir todas as pessoas por scanners Motorola e sistemas self service Itautec e aí as pessoas ou se adaptam ou vão a outro retalhista.
                  Verdade, mas até lá cada cabe a cada um contribuir ou não para isso. Se por um lado até te despachas mais rápido pela caixa self-service (às vezes, quando não lhe dá na telha de não funcionar), por outro pagas o mesmo para seres tu a fazer o serviço

                  Comentário


                    Acho que deve ser má gestao desse dito Continente, já aqui disseram que quando há muitas pessoas, metem mais empregados nas caixas.

                    Acho que as maquinas sao necessarias para o desenvolvimento global do mundo, mas se isso meter em risco milhoes de empregos, tem que se fazer alguma coisa para os danos nao serem tao grandes.

                    Comentário


                      Foi uma das coisas com que sempre embirrei no Continente da Amadora, foi com a questão do número de caixas abertas, e com a questão da inexistência de preços afixados dos produtos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Verdade, mas até lá cada cabe a cada um contribuir ou não para isso. Se por um lado até te despachas mais rápido pela caixa self-service (às vezes, quando não lhe dá na telha de não funcionar), por outro pagas o mesmo para seres tu a fazer o serviço
                        Paga-se o mesmo E ganha-se no tempo que nao estás á espera numa caixa normal. É só vantagens

                        Comentário


                          Insisto no que referi. Se todos dermos uso intenso a esses equipamentos da forma que os respectivos proprietários pretendem, qualquer dia não faz falta ninguém para fazer nada. Pessoalmente já que pago quero ser atendido por uma pessoa.

                          Comentário


                            Há muita gente que pelos vistos deve gostar de mercearias à moda antiga. Só não se percebe como é que desapareceram quase todas.

                            Usar um serviço a pensar no lugar do trabalhador não faz sentido. Se uma pessoa prefere um atendimento personalizado, tudo bem, agora usar o argumento de não tirar o posto de trabalho, é que não concordo nada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Outro mau exemplo. Enviar um email é gratuito uma carta não... ainda não perceberam esta diferença?

                              Além disso parece-me que o envio de encomendas esteja em crescimento.
                              Pago de serviço tv/telefone/internet todos os meses perto de 55€.
                              Editado pela última vez por Drifter; 08 October 2012, 01:54.

                              Comentário


                                Há pessoas que não devem ter muito que fazer sem ser estar em filas a secar.
                                Como cada vez que leio aqui que poem combustivel N vezes em quantidades de 5 a 10 €. Outra coisa que não entendo

                                Se é a caixa self-service que tem menos gente, é para lá que eu vou. Irrita-me estar 15 minutos numa fila se eventualmente poderei estar menos de 5. Idem para tudo o resto.

                                Se querem mostrar desagrado, deixem de fazer compras em tal sitio.
                                Editado pela última vez por Indigo; 08 October 2012, 03:49.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                  Se é a caixa self-service que tem menos gente, é para lá que eu vou.
                                  E se estiveres com carrinho?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    E se estiveres com carrinho?
                                    Se está de carrinho vai para uma caixa normal.

                                    As caixas self-service vieram substituir aquelas caixas "até 10 unidades" que agora desapareceram (pelo menos no Continente do Colombo tenho ideia que já não existem).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Pago de serviço tv/telefone/internet todos os meses perto de 55€.
                                      Tens internet para enviar emails?

                                      É um custo fixo para emails ilimirados.

                                      Se enviasse uma carta em vez de cada email gastaria acima de 200€ mês no mínimo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Há muita gente que pelos vistos deve gostar de mercearias à moda antiga. Só não se percebe como é que desapareceram quase todas.

                                        Usar um serviço a pensar no lugar do trabalhador não faz sentido. Se uma pessoa prefere um atendimento personalizado, tudo bem, agora usar o argumento de não tirar o posto de trabalho, é que não concordo nada.
                                        Ou seja, na tua óptica temos é que acompanhar as tendências que nos impõem e o resto é paisagem. O problema é quando na volta algo deste género nos bate a nós à porta ai é que se vê se as pessoas concordam ou não.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Pago de serviço tv/telefone/internet todos os meses perto de 55€.
                                          Está caro, eu pago €20

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Insisto no que referi. Se todos dermos uso intenso a esses equipamentos da forma que os respectivos proprietários pretendem, qualquer dia não faz falta ninguém para fazer nada. Pessoalmente já que pago quero ser atendido por uma pessoa.
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Há muita gente que pelos vistos deve gostar de mercearias à moda antiga. Só não se percebe como é que desapareceram quase todas.

                                            Usar um serviço a pensar no lugar do trabalhador não faz sentido. Se uma pessoa prefere um atendimento personalizado, tudo bem, agora usar o argumento de não tirar o posto de trabalho, é que não concordo nada.

                                            Não se pode passar a vida a culpar os governos, os governantes e os políticos em geral por causa da elevada taxa de desemprego quando somos nós mesmos, enquanto consumidores que fazemos essa diferença e essas escolhas.
                                            Agora não se pode é por um lado fazer escolhas que sabemos de antemão que são potenciadoras de desemprego e depois queixarmos-nos que não há empregos, que não temos trabalho e que o desemprego não para de aumentar.
                                            Quando culpar alguém pelo elevado desemprego ou pela falta de empregos, que tal olharem um pouco para o espelho???

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              Ou seja, na tua óptica temos é que acompanhar as tendências que nos impõem e o resto é paisagem. O problema é quando na volta algo deste género nos bate a nós à porta ai é que se vê se as pessoas concordam ou não.
                                              Não, cada um deve tomar as suas opções. Só não concordo que seja o mais correcto para a evolução da sociedade andar a tomar decisões no dia-a-dia só em função do que cria ou não mais empregos, porque senão ainda estávamos na idade da pedra. Temos que comprar em função do preço/qualidade/serviço, e isso faz evoluir a sociedade.

                                              E mesmo o pessoal que defende as vossas teorias, de certeza que não o pratica, porque as mercearias fecharam quase todas. E se tivessem que pagar mais uma taxa para ir a uma caixa manual, tenho quase a certeza que a maior parte de vós iam logo para a automática.

                                              Comentário


                                                Eu uso as caixas automáticas sempre que tenho poucos artigos, a automatização é uma questão que se alastra na sociedade já alguns anos, até na Brisa agora mesmo que não tenhas via verde, já não é sinal que encontrarás um portageiro...Os gestores estão sempre a ver aonde poupar uns euros. Perdem-se postos de trabalho num lado, criam-se outros mais técnicos para a manutenção e monitorização desses equipamentos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                  Eu uso as caixas automáticas sempre que tenho poucos artigos, a automatização é uma questão que se alastra na sociedade já alguns anos, até na Brisa agora mesmo que não tenhas via verde, já não é sinal que encontrarás um portageiro...Os gestores estão sempre a ver aonde poupar uns euros. Perdem-se postos de trabalho num lado, criam-se outros mais técnicos para a manutenção e monitorização desses equipamentos.
                                                  Para mim a diferença aqui é a minha comodidade. A via verde traz me facilidade, uma caixa self service, salvo muito raras excepções, traz me o contrário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    Para mim a diferença aqui é a minha comodidade. A via verde traz me facilidade, uma caixa self service, salvo muito raras excepções, traz me o contrário.
                                                    Basicamente é muito isso.

                                                    Comentário


                                                      "Li" a 1ª página e passei diretamente para a 5ª.
                                                      Pelos vistos fiz bem porque o assunto continua a ser o mesmo: "Caixas self-service".

                                                      Eu uso.
                                                      Também uso multibanco para levantar dinheiro em vez de ir uma hora para a fila da caixa para levantar € 100,00.
                                                      Também uso via-verde em vez de pagar manualmente as portagens.

                                                      Vocês não ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        "Li" a 1ª página e passei diretamente para a 5ª.
                                                        Pelos vistos fiz bem porque o assunto continua a ser o mesmo: "Caixas self-service".


                                                        Eu uso.
                                                        Também uso multibanco para levantar dinheiro em vez de ir uma hora para a fila da caixa para levantar € 100,00.
                                                        Também uso via-verde em vez de pagar manualmente as portagens.

                                                        Vocês não ?
                                                        Também dá aqui.

                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Para mim a diferença aqui é a minha comodidade. A via verde traz me facilidade, uma caixa self service, salvo muito raras excepções, traz me o contrário.
                                                        Posso acrescentar as bombas de combustível. Preferia ficar sentado no carro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          Paga-se o mesmo E ganha-se no tempo que nao estás á espera numa caixa normal. É só vantagens
                                                          Antes de haver estas caixas em que somos nós que trabalhamos, havia umas caixas expresso. Aí tinhamos mais a vantagem de não sermos nós a trabalhar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Para mim a diferença aqui é a minha comodidade. A via verde traz me facilidade, uma caixa self service, salvo muito raras excepções, traz me o contrário.
                                                            Começo a achar que isso é incapacidade masculina... Tu queixas-te das caixas... já aqui atrás se queixaram... o meu ex a mesma coisa... e o único prob que tive até hoje foi um código de barras não passar e ir lá a assistente. Em 10 segundos resolveu-se!

                                                            Falta de jeito, pá!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Começo a achar que isso é incapacidade masculina... Tu queixas-te das caixas... já aqui atrás se queixaram... o meu ex a mesma coisa... e o único prob que tive até hoje foi um código de barras não passar e ir lá a assistente. Em 10 segundos resolveu-se!

                                                              Falta de jeito, pá!
                                                              Se metade da população tem dificuldades, então não é mesmo um bom serviço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X