No Jumbo e Continente já apanhei várias vezes máquinas self-service com as balanças mal calibradas e há produtos que não passam no leitor de códigos de barras. Uso as caixas self-service sem problemas de consciência, sei perfeitamente que um dia o CEO ou COO ou CIO pode acordar com os pés de fora e substituir todas as pessoas por scanners Motorola e sistemas self service Itautec e aí as pessoas ou se adaptam ou vão a outro retalhista.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O continente agora cortou nas caixas abertas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostPara mim, essa é das formas mais parvas de demonstrar o desagrado... podes achar que os estás a penalizar, mas se fores a pensar no tempo que gastaste antes de chegar à caixa e no tempo que vais ter que voltar a perder para voltar a fazer as compras que deixaste abandonadas, quem sai mais penalizado se calhar és tu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JCF Ver PostA ideia é simples, poupam nas caixas mas vão ter de gastar a arrumar os produtos que estão no carrinho/cesto para já não falar que produtos de talho peixaria etc já não os vão vender e o prejuizo é maior. Obviamente faço isto quando não me faz grande diferença e como forma de os educar a ter maior consideração pelo cliente. O que não me falta aqui perto são locais onde comprar (Jumbo, Continente, Pingo Doce, Aldi, etc). No IKEA já varias vezes abandonei as compras, não precisava assim tanto das coisas e como é perto volto la noutra altura...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JCF Ver PostDiz lá qual foi a parte que não percebeste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostNo Jumbo e Continente já apanhei várias vezes máquinas self-service com as balanças mal calibradas e há produtos que não passam no leitor de códigos de barras. Uso as caixas self-service sem problemas de consciência, sei perfeitamente que um dia o CEO ou COO ou CIO pode acordar com os pés de fora e substituir todas as pessoas por scanners Motorola e sistemas self service Itautec e aí as pessoas ou se adaptam ou vão a outro retalhista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostNo Jumbo e Continente já apanhei várias vezes máquinas self-service com as balanças mal calibradas e há produtos que não passam no leitor de códigos de barras. Uso as caixas self-service sem problemas de consciência, sei perfeitamente que um dia o CEO ou COO ou CIO pode acordar com os pés de fora e substituir todas as pessoas por scanners Motorola e sistemas self service Itautec e aí as pessoas ou se adaptam ou vão a outro retalhista.
Comentário
-
Acho que deve ser má gestao desse dito Continente, já aqui disseram que quando há muitas pessoas, metem mais empregados nas caixas.
Acho que as maquinas sao necessarias para o desenvolvimento global do mundo, mas se isso meter em risco milhoes de empregos, tem que se fazer alguma coisa para os danos nao serem tao grandes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostVerdade, mas até lá cada cabe a cada um contribuir ou não para isso. Se por um lado até te despachas mais rápido pela caixa self-service (às vezes, quando não lhe dá na telha de não funcionar), por outro pagas o mesmo para seres tu a fazer o serviço
Comentário
-
Há muita gente que pelos vistos deve gostar de mercearias à moda antiga. Só não se percebe como é que desapareceram quase todas.
Usar um serviço a pensar no lugar do trabalhador não faz sentido. Se uma pessoa prefere um atendimento personalizado, tudo bem, agora usar o argumento de não tirar o posto de trabalho, é que não concordo nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostOutro mau exemplo. Enviar um email é gratuito uma carta não... ainda não perceberam esta diferença?
Além disso parece-me que o envio de encomendas esteja em crescimento.Editado pela última vez por Drifter; 08 October 2012, 01:54.
Comentário
-
Há pessoas que não devem ter muito que fazer sem ser estar em filas a secar.
Como cada vez que leio aqui que poem combustivel N vezes em quantidades de 5 a 10 €. Outra coisa que não entendo
Se é a caixa self-service que tem menos gente, é para lá que eu vou. Irrita-me estar 15 minutos numa fila se eventualmente poderei estar menos de 5. Idem para tudo o resto.
Se querem mostrar desagrado, deixem de fazer compras em tal sitio.Editado pela última vez por Indigo; 08 October 2012, 03:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostE se estiveres com carrinho?
As caixas self-service vieram substituir aquelas caixas "até 10 unidades" que agora desapareceram (pelo menos no Continente do Colombo tenho ideia que já não existem).
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostHá muita gente que pelos vistos deve gostar de mercearias à moda antiga. Só não se percebe como é que desapareceram quase todas.
Usar um serviço a pensar no lugar do trabalhador não faz sentido. Se uma pessoa prefere um atendimento personalizado, tudo bem, agora usar o argumento de não tirar o posto de trabalho, é que não concordo nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostInsisto no que referi. Se todos dermos uso intenso a esses equipamentos da forma que os respectivos proprietários pretendem, qualquer dia não faz falta ninguém para fazer nada. Pessoalmente já que pago quero ser atendido por uma pessoa.Originalmente Colocado por XlPower Ver PostHá muita gente que pelos vistos deve gostar de mercearias à moda antiga. Só não se percebe como é que desapareceram quase todas.
Usar um serviço a pensar no lugar do trabalhador não faz sentido. Se uma pessoa prefere um atendimento personalizado, tudo bem, agora usar o argumento de não tirar o posto de trabalho, é que não concordo nada.
Não se pode passar a vida a culpar os governos, os governantes e os políticos em geral por causa da elevada taxa de desemprego quando somos nós mesmos, enquanto consumidores que fazemos essa diferença e essas escolhas.
Agora não se pode é por um lado fazer escolhas que sabemos de antemão que são potenciadoras de desemprego e depois queixarmos-nos que não há empregos, que não temos trabalho e que o desemprego não para de aumentar.
Quando culpar alguém pelo elevado desemprego ou pela falta de empregos, que tal olharem um pouco para o espelho???
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostOu seja, na tua óptica temos é que acompanhar as tendências que nos impõem e o resto é paisagem. O problema é quando na volta algo deste género nos bate a nós à porta ai é que se vê se as pessoas concordam ou não.
E mesmo o pessoal que defende as vossas teorias, de certeza que não o pratica, porque as mercearias fecharam quase todas. E se tivessem que pagar mais uma taxa para ir a uma caixa manual, tenho quase a certeza que a maior parte de vós iam logo para a automática.
Comentário
-
Eu uso as caixas automáticas sempre que tenho poucos artigos, a automatização é uma questão que se alastra na sociedade já alguns anos, até na Brisa agora mesmo que não tenhas via verde, já não é sinal que encontrarás um portageiro...Os gestores estão sempre a ver aonde poupar uns euros. Perdem-se postos de trabalho num lado, criam-se outros mais técnicos para a manutenção e monitorização desses equipamentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostEu uso as caixas automáticas sempre que tenho poucos artigos, a automatização é uma questão que se alastra na sociedade já alguns anos, até na Brisa agora mesmo que não tenhas via verde, já não é sinal que encontrarás um portageiro...Os gestores estão sempre a ver aonde poupar uns euros. Perdem-se postos de trabalho num lado, criam-se outros mais técnicos para a manutenção e monitorização desses equipamentos.
Comentário
-
"Li" a 1ª página e passei diretamente para a 5ª.
Pelos vistos fiz bem porque o assunto continua a ser o mesmo: "Caixas self-service".
Eu uso.
Também uso multibanco para levantar dinheiro em vez de ir uma hora para a fila da caixa para levantar € 100,00.
Também uso via-verde em vez de pagar manualmente as portagens.
Vocês não ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver Post"Li" a 1ª página e passei diretamente para a 5ª.
Pelos vistos fiz bem porque o assunto continua a ser o mesmo: "Caixas self-service".
Eu uso.
Também uso multibanco para levantar dinheiro em vez de ir uma hora para a fila da caixa para levantar € 100,00.
Também uso via-verde em vez de pagar manualmente as portagens.
Vocês não ?
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostPara mim a diferença aqui é a minha comodidade. A via verde traz me facilidade, uma caixa self service, salvo muito raras excepções, traz me o contrário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostPaga-se o mesmo E ganha-se no tempo que nao estás á espera numa caixa normal. É só vantagens
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostPara mim a diferença aqui é a minha comodidade. A via verde traz me facilidade, uma caixa self service, salvo muito raras excepções, traz me o contrário.
Falta de jeito, pá!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostComeço a achar que isso é incapacidade masculina... Tu queixas-te das caixas... já aqui atrás se queixaram... o meu ex a mesma coisa... e o único prob que tive até hoje foi um código de barras não passar e ir lá a assistente. Em 10 segundos resolveu-se!
Falta de jeito, pá!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário