Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O continente agora cortou nas caixas abertas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Quer-me parecer que estás a exagerar. "Bastantes"?! A sério?
    Tal como disserama cima, fora da cidade, os postos costumam ter alguem para meter o combustível. Posso dizer que os 4 postos aqui à volta da terrinha têm alguem para este fim.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
      Tal como disserama cima, fora da cidade, os postos costumam ter alguem para meter o combustível. Posso dizer que os 4 postos aqui à volta da terrinha têm alguem para este fim.
      Epá, não sei por que terrinhas vocês andam, mas eu não sou propriamente um moço da cidade e, como já referi, há anos que não vejo um posto sem ser self service.

      Mas pronto, siga o tópico.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
        Oxálá, um dia, uma máquina não substitua o teu trabalho. A sensação não vai ser boa
        Perdes empregos em mão de obra não qualificada mas ganhas empregos em manutenção das máquinas (mão-de-obra qualificada), produção das máquinas (que provavelmente não são feitas em Portugal...), etc.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Epá, não sei por que terrinhas vocês andam, mas eu não sou propriamente um moço da cidade e, como já referi, há anos que não vejo um posto sem ser self service.

          Mas pronto, siga o tópico.
          Em plena Lisboa há uma gasolineira low-cost com trabalhadores a abastecer

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Epá, não sei por que terrinhas vocês andam, mas eu não sou propriamente um moço da cidade e, como já referi, há anos que não vejo um posto sem ser self service.

            Mas pronto, siga o tópico.
            Não sei como são as terrinhas no Algarve, mas pela fronteira do Porto/Aveiro é assim

            Estudo no Porto e já reparei que por lá é tudo self service, mas à medida que me afasto de lá, deixam de ser.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
              Não sei como são as terrinhas no Algarve, mas pela fronteira do Porto/Aveiro é assim

              Estudo no Porto e já reparei que por lá é tudo self service, mas à medida que me afasto de lá, deixam de ser.
              Curioso, é que eu há dois anos que vivo em Aveiro. Para além de conhecer bastantes terriolas aqui da zona (Caramulo, Oiã, Espinho, Cacia, Estarreja, Vagos, Luso, Águeda, etc etc), vou sempre para o Algarve pela nacional.

              Devo estar a precisar de mudar as lentes.

              Comentário


                #67
                espero bem que quem anda tão indignado com o self service do continente, vá sempre levantar dinheiro e fazer operações aos balcões dos bancos, e não ao multibanco/internet

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Curioso, é que eu há dois anos que vivo em Aveiro. Para além de conhecer bastantes terriolas aqui da zona (Caramulo, Oiã, Espinho, Cacia, Estarreja, Vagos, Luso, Águeda, etc etc), vou sempre para o Algarve pela nacional.

                  Devo estar a precisar de mudar as lentes.
                  Eu estava a falar de Canedo e Castelo de paiva, não ando por essas terras

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    A razão de ontem terem muitas caixas fechadas é para mim uma e só uma: feriado. Se tivessem mais pessoas lá teriam de pagar mais do que as que tiverem hoje. Simples.

                    Quanto às caixas automáticas, eu também prefiro ir para as outras, pela mesma razão. Fico com o peso na consciência que estou a potenciar o desemprego... Mas ao mesmo tempo, é desenvolvimento... Como já deram o exemplo das bombas de gasolina, também podem dar o exemplo do check-in online onde fugimos da fila no aeroporto...

                    Quanto aos que não gostam, podem sempre escrever no livro de reclamações, ou simplesmente mandar um mail quando chegarem a casa... Ou fazerem como já presenciei: deixam o carro na fila da caixa e vão avisar no atendimento ao cliente, que o carro vai lá ficar, e é uma falta de respeito deixar uma pessoa quase 30 minutos à espera para pagar algo...

                    Agora a probabilidade é que a resposta seja: "já conhece o nosso serviço de entrega ao domicílio, grátis em alguns casos?".
                    Caro amigo, a mim vao-me pagar esse feriado que ontem tive na minha caixinha do continente a atender clientes Como ja disse, isso depende de gerencia. No continente onde trabalho estiveram quase todas abertas, nao sempre, mas sim quando se via que as filas começavam a ser maiores.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Curioso, é que eu há dois anos que vivo em Aveiro. Para além de conhecer bastantes terriolas aqui da zona (Caramulo, Oiã, Espinho, Cacia, Estarreja, Vagos, Luso, Águeda, etc etc), vou sempre para o Algarve pela nacional.

                      Devo estar a precisar de mudar as lentes.
                      Quando vou à santa terrinha (Nazaré) vou sempre abastecer a umas bombas a cerca de 9 km (as mais baratuchas da zona) e não é self-service.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                        Essa de não usar as máquinas de self service porque estão a constribuir para o desemprego... Epá qual é a lógica mesmo nisso?

                        Não usam viatura própria? Em vez de metro/autocarro? - Pimba, já estão a tirar emprego a um condutor ou operador.
                        Não gostam de ir comprar livrinhos à FNAC, em vez de uma livraria? - Pimba, já estão a fechar mais uma livraria algures.
                        O facto de ir ao Continente em si... Já estão a rebentar com uma mercearia/mini-mercado algures também.

                        Isso não é assim... Estou com a MrsX, vou para uma fila perder tempo útil por meia dúzia de artigos, quando faço o trabalho na máquina, em segundos? Porque estou a tirar trabalho a um funcionário? Era só o que faltava, a ver se alguém se preocupa se eu tenho emprego ou não...
                        A situaçao e que, a livraria tende ser mais cara que a fnac, o metro/autocarro ja custam balurdios e em alguns (muitos) casos nem compensa, o continente e tudo ao mesmo valor e dou preferencia ser atendido, tal como nos postos de abastecimento, mas o jumbo (mais barato) nao tem empregados para meter gota.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Contribuis para o desemprego mais do que pensas... so o facto de ires ao Continente ja estas a contribuir para o desemprego, mas acredito ainda vas a um videoclube, que ainda reveles fotografias, que nao uses Fnacs, que encomendes pizzas, por ai fora.
                          No continente não trabalha ninguém é?

                          Quanto ao resto é ridículo. Revelar fotografias é um custo acrescido muito diferente de escolher uma caixa em detrimento de outra que não tem custo adicional.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                            espero bem que quem anda tão indignado com o self service do continente, vá sempre levantar dinheiro e fazer operações aos balcões dos bancos, e não ao multibanco/internet
                            Outro mau exemplo.

                            Fazer operações ao balcão normalmente tem um custo acrescido face a um mb.

                            É difícil perceber que não há diferença de custo para o cliente em escolher caixa manual ou automática no continente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Uso eu e sem problemas de consciência. Não estou para estar carradas de tempo em filas quando apenas tenho 2 ou 3 coisas no cesto.
                              Quem não é caixa no Continente é natural que pense assim......agora que isso é uma estratégia para fazer as pessoas utilizarem essas caixas self service a fim de a médio prazo diminuírem os encargos com os trabalhadores não há duvida...o mesmo se passa com as máquinas de pagamento de portagens.
                              No meu caso por principio nunca utilizo essas máquinas.....uma vez estava numa fila e chega uma prestavél funcionária a informar que ali ao lado estava uma máquina self service vazia......muito bem.....se ela me passa-se lá as compras e fizesse tudo como numa caixa normal ia para lá....caso contrário estava muito bem ali.....e ela assim fez.....passou os produtos como se uma caixa normal se tratasse ...no final percebeu conversamos e concordou com a minha atitude......pois eles sentem-se ameaçados por essas máquinas.....
                              Nas portagens faço a mesma coisa, opto sempre pelo portageiro, mesmo que tenha fila......

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Quem não é caixa no Continente é natural que pense assim......agora que isso é uma estratégia para fazer as pessoas utilizarem essas caixas self service a fim de a médio prazo diminuírem os encargos com os trabalhadores não há duvida...o mesmo se passa com as máquinas de pagamento de portagens.
                                No meu caso por principio nunca utilizo essas máquinas.....uma vez estava numa fila e chega uma prestavél funcionária a informar que ali ao lado estava uma máquina self service vazia......muito bem.....se ela me passa-se lá as compras e fizesse tudo como numa caixa normal ia para lá....caso contrário estava muito bem ali.....e ela assim fez.....passou os produtos como se uma caixa normal se tratasse ...no final percebeu conversamos e concordou com a minha atitude......pois eles sentem-se ameaçados por essas máquinas.....
                                Nas portagens faço a mesma coisa, opto sempre pelo portageiro, mesmo que tenha fila......
                                É que é isso mesmo... Por isso é que num continente com dezenas de caixas, apenas 4 são self-service e com limite de artigos.

                                Comentário


                                  #76
                                  a discussão de ser contra a tecnologia porque reduz os empregos já dura desde a revolução industrial. se na altura se se tivesse dado ouvidos a essas parvoíces erámos ainda todos operários em linhas de montagem.

                                  toda a tecnologia que mecaniza trabalho manual liberta os humanos para se dedicarem a ocupações que as máquinas não conseguem fazer, como profissões onde se usa a criatividade e inteligência.

                                  para mim caixas de supermercado e portageiros são desperdícios de capacidade humana, sem querer DE MANEIRA ALGUMA depreciar quem trabalha nelas porque obviamente a vida está difícil e a fraca qualidade da classe política conduziu-nos a um País muito limitado.

                                  se depois as pessoas não são aproveitadas para os outros empregos isso é outro problema completamente distinto que tem a ver com políticas de crescimento e de emprego. agora faz-me confusao como ainda há quem não perceba que cada vez que se substitui uma pessoa por uma máquina ganha toda a sociedade.

                                  se calhar também devíamos acabar com as máquinas agrícolas, porque assim havia mais emprego no campo para toda a gente. trabalho cria valor, seja ele feito por pessoas ou máquinas. sempre que conseguimos por uma máquina a fazer o trabalho de uma pessoa, temos mais uma pessoa para contribuir para a sociedade sem ter de fazer um trabalho mecanizado e limitador

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                    Por acaso, ainda ontem fui servido por um funcionário na bomba onde atestei... Mas também é provavelmente a única que vi a fazê-lo recentemente.
                                    Ainda sou do tempo em que não levantava o cu do assento do carro,e o gasolineiro além de me atestar o depósito,limpava-me o pára brisas,via-me a pressão dos pneus,e o nível do óleo,e pagava 3 cêntimos pelo litro da gasolina(6 escudos).Viva o progresso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Ainda sou do tempo em que não levantava o cu do assento do carro,e o gasolineiro além de me atestar o depósito,limpava-me o pára brisas,via-me a pressão dos pneus,e o nível do óleo,e pagava 3 cêntimos pelo litro da gasolina(6 escudos).Viva o progresso.
                                      Isso em que ano?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                        Quem não é caixa no Continente é natural que pense assim......agora que isso é uma estratégia para fazer as pessoas utilizarem essas caixas self service a fim de a médio prazo diminuírem os encargos com os trabalhadores não há duvida...o mesmo se passa com as máquinas de pagamento de portagens.
                                        No meu caso por principio nunca utilizo essas máquinas.....uma vez estava numa fila e chega uma prestavél funcionária a informar que ali ao lado estava uma máquina self service vazia......muito bem.....se ela me passa-se lá as compras e fizesse tudo como numa caixa normal ia para lá....caso contrário estava muito bem ali.....e ela assim fez.....passou os produtos como se uma caixa normal se tratasse ...no final percebeu conversamos e concordou com a minha atitude......pois eles sentem-se ameaçados por essas máquinas.....
                                        Nas portagens faço a mesma coisa, opto sempre pelo portageiro, mesmo que tenha fila......
                                        É mesmo isso que penso!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Isso em que ano?
                                          Principios dos anos 70,antes do primeiro "choque petrolifero" se não estou em erro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Quer-me parecer que estás a exagerar. "Bastantes"?! A sério?
                                            Diria que 50% das que conheço são com vendedor que serve o cliente. Entre o Porto e Santa Maria da Feira, principalmente a esta zona a que me refiro.

                                            "Temos" 3 postos aqui na zona de Gaia, todos eles sem self-service.
                                            Editado pela última vez por RMOS; 06 October 2012, 16:52.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tenho é reparado que cada vez há mais meninas jovens (e bonitas) a trabalhar nas caixas do Continente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vocês não percebem nada, o objectivo é ficar a espera...e começar a ser "seduzido" em meter mais qualquer coisa dentro do carro... Doces nas caixas então é o que não falta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Bem eu conheço um amigalhaço meu que prefere fazer compras no El corte ingles só porque na caixa tem atendimento personalizado . Eu sei o que é, é o EGO INCHADO por sentir-se bem ao ser tratado como pessoa importante que NAO é e que ao fim e ao cabo deixa lá € como deixaria noutra cadeia qualquer .

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                    Tal como eu ... escolho sempre a caixa que tem a empregada mais gira e jeitosa.
                                                    Outro aqui.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      No continente não trabalha ninguém é?

                                                      Quanto ao resto é ridículo. Revelar fotografias é um custo acrescido muito diferente de escolher uma caixa em detrimento de outra que não tem custo adicional.
                                                      Trabalha, entao e as mercearias à volta? O comercio tradicional? Nao achas que é afectado pelas grandes superficies?

                                                      Nao ha um custo, mas ha tempo perdido, se eu tenho meia duzia de artigos porque vou esperar 15-20 minutos na fila se em 5 estou despachado? E apesar de nao haver uma poupança directa, ha indirecta, seja pelo tempo poupado que pode-me dar jeito para poupar no transito (menos no combustivel), meter-me em casa mais depressa, ou em muitos sitios poupar no estacionamento, como quem vai ao Colombo ou ao Vasco da Gama e outros por esse pais fora.


                                                      Editado pela última vez por Drifter; 06 October 2012, 17:57.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        duplicado...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          Bem eu conheço um amigalhaço meu que prefere fazer compras no El corte ingles só porque na caixa tem atendimento personalizado . Eu sei o que é, é o EGO INCHADO por sentir-se bem ao ser tratado como pessoa importante que NAO é e que ao fim e ao cabo deixa lá € como deixaria noutra cadeia qualquer .
                                                          Eu evitei falar do corte-inglês no primeiro post, até porque eles não têm cortado nas caixas abertas , mas tem sido a minha alternativa durante a semana para comprar 1 ou 2 artigos, e nas caixas automáticas então, sempre sem fila.

                                                          Mas isto tem um preço, que é deixar lá mais dinheiro que noutra cadeia qualquer, tudo mais caro, desde uns cêntimos no leite de 33cl a uns euros nas bebidas, sem esquecer o roubo que o pão custa.

                                                          Quanto ao atendimento personalizado... notasse bem na charcutaria e afins, sabem do que falam, notasse bem que tiveram formação sobre atendimento ao publico e origem dos produtos, menos gorduras, mais sal, sabem sempre indicar o produto certo.
                                                          Mas o atendimento na caixa não é assim tão personalizado quanto isso, é normal, a diferença é que é tudo gente bem aparentada por assim dizer.

                                                          Se o continente voltasse a ter tempos de espera reduzidos voltava com todo o gosto para lá para as pequenas compras do dia a dia.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                            Eu tenho é reparado que cada vez há mais meninas jovens (e bonitas) a trabalhar nas caixas do Continente.
                                                            Marketing.

                                                            A imagem é tudo, infelizmente.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                                                              Isso depende caro user
                                                              Sou operador de caixa do continente e isso pode variar da gerencia. Onde eu trabalho quando se ve que as filas estao a ser maiores, chama-se gente para as caixas e as filas deixam de existir. Provavelmente nesse continente a gerencia nao ta a ser a melhor.

                                                              (Nao me caem em cima agora )
                                                              Posso dar nomes dos que conheço melhor:

                                                              -> Colombo, este é o pior de todos, o problema já se arrasta à meses, sempre filas enormes e muitas caixas por abrir.
                                                              -> Vasco da Gama, até à pouco tempo não notava problemas, mas agora quase que o meto ao nível do Colombo.
                                                              -> AlgarveShopping, De verão estava o que seria de esperar, mas agora de inverno reduziram tanto as caixas abertas que até tenho dificuldade em dizer se espero menos ou mais que em Agosto.

                                                              Quantos às caixas automáticas, aquela separação de caixas que só aceitam multibanco com as que aceitam dinheiro e Multibanco, só gera confusão, porque por algum motivo muitos não querem usar as que funcionam apenas com multibanco, e depois gerasse confusão na fila por causa da caixa vazia que ninguem quer usar porque só querem as de dinheiro. Era evitável isto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X