Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Dinheiros públicos, vícios privados" excelente reportagem sobre ensino privado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
    É preciso avaliar a situação, a existencia de privados financiados, eram projectos entre o Estado e o privado em regiões que não tinham escolas, entretanto surgiram escolas públicas por perto, mas como havia abundancia de $, ninguém quis saber destes projectos serem temporários. Ora e com o tempo o que acontece? Criam-se "direitos adquiridos" uma vez com mama do Estado querem a mama para toda a vida.
    Há pouquissimo tempo o Governo quis acabar com o financiamento destes colégios por haver oferta pública adequada, que aconteceu? Vieram novamente os professores deitar as mãos à cabeça que iria criar desemprego, o próprio Cavaco reprovou a situação, a imprensa atacou como de costume o Governo e o assunto ficou esquecido a um canto. Estão sempre preocupados com o desemprego de agora e nunca se preocupam com o futuro do país a médio e longo prazo ou seja com os alunos, o (des)emprego daqui por 5/10/15 anos é-lhes alheio a todos os que vivem da maminha.
    Concordo em parte com o que disse, o problema é que por uns pagam todos. Se há situações como as que referiu, e que foram alvo desta notícia, há outras que em nada têm a ver com os factos descritos, por uns vão pagar todos, deveria haver discernimento para separar o trigo do joio.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      Enquanto contibuinte so quero saber 3 coisas.

      - o custo pro aluno é igual ao publico?
      - a eficacia de ensino é igual?
      -cumpre a lei laboral ?


      se a resposta for sim, tou-me na s tintas se é publico ou privado.
      Do que vi na reportagem e baseando-me na experiência de um familiar direto que leciona no privado:

      - O custo por aluno é inferior, mas a forma como se consegue é injusta. Por exemplo, recusam alunos com necessidades especiais (que saiem muito mais caro);
      - Há muitos casos em que a eficácia é superior, mas tem a ver também com outro fator: não aceitam todos os alunos que aparecem, sendo que os mais fracotes são convidados a ir para o público para não "estragar" os rankings;
      - A questão da lei laboral é fácil de contornar. Desde que os prof's não lecionem legalmente mais horas do que a lei permite.. passa tudo!

      PS - não quero entrar numa guerra entre privado ou público, o que quero evidenciar é que os abusos são (ainda) maiores no privado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
        É preciso avaliar a situação, a existencia de privados financiados, eram projectos entre o Estado e o privado em regiões que não tinham escolas, entretanto surgiram escolas públicas por perto, mas como havia abundancia de $, ninguém quis saber destes projectos serem temporários. Ora e com o tempo o que acontece? Criam-se "direitos adquiridos" uma vez com mama do Estado querem a mama para toda a vida.
        Há pouquissimo tempo o Governo quis acabar com o financiamento destes colégios por haver oferta pública adequada, que aconteceu? Vieram novamente os professores deitar as mãos à cabeça que iria criar desemprego, o próprio Cavaco reprovou a situação, a imprensa atacou como de costume o Governo e o assunto ficou esquecido a um canto. Estão sempre preocupados com o desemprego de agora e nunca se preocupam com o futuro do país a médio e longo prazo ou seja com os alunos, o (des)emprego daqui por 5/10/15 anos é-lhes alheio a todos os que vivem da maminha.
        Em primeiro lugar não existiam colégios e depois apareceram as escolas públicas... os colégios apareceram em certas zonas como sendo a solução para o excesso de alunos no ensino público, o que nem sempre foi verdade, muito menos agora, como se viu na reportagem...

        Portanto, os colégios foram uma grande oportunidade de negócio, tipo PPP, para ficar novamente com o dinheiro do estado facilmente.

        Depois quando há uns tempos o governo decidiu cortar no financiamento, não vi os professores falarem nesse tal desemprego, mas sim os alunos e os seus pais a manifestarem-se... muitos deles a mando dos gestores desses mesmos colégios.

        A questão é simples há muitos colégios atualmente que apenas funcionam à custa do estado, existe oferta pública para cobrir os alunos que lá existem, pelo que se querem ser colégios nessas zonas, que o sejam com o financiamento exclusivo dos dinheiros privados.

        Não percebi foi o teu último parágrafo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          Enquanto contibuinte so quero saber 3 coisas.

          - o custo pro aluno é igual ao publico?
          - a eficacia de ensino é igual?
          -cumpre a lei laboral ?


          se a resposta for sim, tou-me na s tintas se é publico ou privado.
          Se tivesses visto a reportagem terias as respostas às tuas perguntas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            Enquanto contibuinte so quero saber 3 coisas.

            - o custo pro aluno é igual ao publico?
            - a eficacia de ensino é igual?
            -cumpre a lei laboral ?


            se a resposta for sim, tou-me na s tintas se é publico ou privado.
            Eu respondo-te à questão que tenho conhecimento absoluto:

            -cumpre a lei laboral ?
            Não.

            A minha esposa já trabalhou numa das escolas do grupo e só com a intervenção da ACT é que recebeu férias (não gozou o que tinha direito durante a vigência do contrato) e compensação por caducidade. Curiosamente, recebeu a última "tranche" na sexta-feira passada. Se foi causa desta reportagem, a TVI já prestou um bom serviço público. Falando com pessoas que já lá trabalharam, já tinha conhecimento das pressões, horas exageradas e outras coisas que foram mencionadas na reportagem. Ela, como este lá pouco tempo, não foi "muito chateada" com isso.

            Quanto ao custo por aluno, segundo os estudos recentes não é mais caro. A única questão é mesmo o dinheiro que se perde se existirem mesmo escolas desaproveitadas.

            Quanto à eficácia do ensino, no caso particular onde ela esteve, não era o mesmo. Ela foi interpelada pela direção que estava a dar notas muito baixas a alunos. Mas no caso dela era uma disciplina que não tem exames nacionais, logo, o que interessa é ter notas altas para a média.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Infelizmente, nada de muito novo, e pior é que o caso das notas nao se passa so no privado...




              Ate têm um totalmente desconhecido, intitulado de ''Austin Martin''
              Ora bem. E foi mesmo nas Caldas que conheço um caso muito flagrante. Basta ver os rankings e há uma diferença brutal entre os dois agrupamentos públicos nas Caldas. A filha de uma amiga que está na 3.ª classe, por não ser muito inteligente, era pressionada de forma vergonhosa pela professora. A mãe dela foi falar com direção e a proposta imediata da direção foi a mudança para outra escola de outro agrupamento. E até já tinha o papel à mão, garantia que havia vaga e começou a preencher o papel.


              No público, a questão de dar negativas para não ir a exame também acontece.


              Neste aspeto, o mais grave é que este grupo em particular espreme ao máximo para ter algum lucro. Há outras escolas com contrato de associação que se esmifram para fazer um bom trabalho e conseguem. E estas também ficam muito a perder, pelo menos em termos de imagem com esta reportagem.

              Nesse aspecto, a reportagem deveria ser mais específica e não generalizar o caso como sendo o que ocorre na generalidade do privado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                Em primeiro lugar não existiam colégios e depois apareceram as escolas públicas... os colégios apareceram em certas zonas como sendo a solução para o excesso de alunos no ensino público, o que nem sempre foi verdade, muito menos agora, como se viu na reportagem...

                Portanto, os colégios foram uma grande oportunidade de negócio, tipo PPP, para ficar novamente com o dinheiro do estado facilmente.

                Depois quando há uns tempos o governo decidiu cortar no financiamento, não vi os professores falarem nesse tal desemprego, mas sim os alunos e os seus pais a manifestarem-se... muitos deles a mando dos gestores desses mesmos colégios.

                A questão é simples há muitos colégios atualmente que apenas funcionam à custa do estado, existe oferta pública para cobrir os alunos que lá existem, pelo que se querem ser colégios nessas zonas, que o sejam com o financiamento exclusivo dos dinheiros privados.

                Não percebi foi o teu último parágrafo...
                Depende da localização dos mesmos, se for um colégio de Lisboa ou do Porto faz todo o sentido que seja financiado pelos privados, mas se esse colégio se localizar no interior do país, onde a escola pública mais próxima se situa a uns 20 km's, não faz sentido ser comparticipado?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                  Depende da localização dos mesmos, se for um colégio de Lisboa ou do Porto faz todo o sentido que seja financiado pelos privados, mas se esse colégio se localizar no interior do país, onde a escola pública mais próxima se situa a uns 20 km's, não faz sentido ser comparticipado?
                  Eu não disse todos os colégios privados não deveriam ser financiados... mas já que falas em 20km, há muitas escolas primárias que foram encerradas e os alunos deslocados para esses 20 km ou mais...

                  Mas, se vires a reportagem tens o exemplo das caldas onde os colégios estão ao lado das escolas públicas... e temos muitos mais exemplos semelhantes.

                  Comentário


                    #39
                    Mete.me nojo viver num país assim. Só de pensar que estsmos todos a pagar a factura e grande parte devido a corrupção, cada vez mais tenho a certeza que quero sair daqui e só voltar para morrer....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Do que vi na reportagem e baseando-me na experiência de um familiar direto que leciona no privado:

                      - O custo por aluno é inferior, mas a forma como se consegue é injusta. Por exemplo, recusam alunos com necessidades especiais (que saiem muito mais caro);
                      - Há muitos casos em que a eficácia é superior, mas tem a ver também com outro fator: não aceitam todos os alunos que aparecem, sendo que os mais fracotes são convidados a ir para o público para não "estragar" os rankings;
                      - A questão da lei laboral é fácil de contornar. Desde que os prof's não lecionem legalmente mais horas do que a lei permite.. passa tudo!

                      PS - não quero entrar numa guerra entre privado ou público, o que quero evidenciar é que os abusos são (ainda) maiores no privado!
                      Eu não li o estudo, só se fala da diferença de custo entre privado e público na comunicação social. Mas o e estudo económico devia quantificar qual o valor orçamentado para os alunos de necessidades especiais e retirá-lo e só depois comparar escolas públicas e privadas.

                      E não sei como vocês conseguem arranjar conclusões ou ideias na reportagem. Tem um tom agressivo, explicam pouco, mas devem ter pouco tempo para a reportagem e dão muita ênfase aos professores descontentes.

                      Já alguns dos problemas acontecem tanto em público como privado, como as notas.

                      De realçar é a possível ilegalidade da carga horária e o despacho do governo de gestão com possível influência e contrapartidas de terceiros.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                        Em primeiro lugar não existiam colégios e depois apareceram as escolas públicas... os colégios apareceram em certas zonas como sendo a solução para o excesso de alunos no ensino público, o que nem sempre foi verdade, muito menos agora, como se viu na reportagem...

                        Portanto, os colégios foram uma grande oportunidade de negócio, tipo PPP, para ficar novamente com o dinheiro do estado facilmente.

                        Depois quando há uns tempos o governo decidiu cortar no financiamento, não vi os professores falarem nesse tal desemprego, mas sim os alunos e os seus pais a manifestarem-se... muitos deles a mando dos gestores desses mesmos colégios.

                        A questão é simples há muitos colégios atualmente que apenas funcionam à custa do estado, existe oferta pública para cobrir os alunos que lá existem, pelo que se querem ser colégios nessas zonas, que o sejam com o financiamento exclusivo dos dinheiros privados.

                        Não percebi foi o teu último parágrafo...
                        Então espera que o Estado lhes corte o financiamento e depois verás o resultado.

                        O último paragrafo remete para o mau sistema educativo que temos, mal organizado e pensado para os adultos do agora e não do futuro.

                        Lembro ainda que fora colégios privados de ensino normal, o que não faltam são centros de formação com pseudo-cursos que continuam a sugar fundos nacionais e europeus para formar mais uma vez desempregados.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                          Se tivesses visto a reportagem terias as respostas às tuas perguntas...
                          Eu vi a reportagem

                          Mas nao vi por exemplo e so para esclarecer qual a opinião dos pais e o seu nivel de satisfação .
                          A unica coisa que vi nessa reportagem foia opinião dos professores.

                          gostava de saber .

                          -O que pensma os pais
                          -quais os resultados obtidos pelos alunos nos exames nacionais
                          - O que pensam os alunos
                          -quais as condiçoes de ensino, em termos de infraestruturas apoios a educaçoas oferta de conhecimento opcional

                          A unica coisa que vi na reportagem foi qeixinhas dos professores e do que tenho visto da classe (que me perdoem as excepções) entram nos meus ovidos a 100 e saem a 200

                          Comentário


                            #43
                            As arbitrariedades no privado são há muito o que se pôde constatar na reportagem, só depois dos professores serem despedidos é que uma ínfima minoría tem coragem para vir falar das situações vivenciadas! Há ENORME CORRUPÇÃO por essas MÁFIAS que estão há que anos a encherem-se de dinheiro ( donos desses colégios e familiares diretos, como se viu e se sabe que é assim, há pelo menos 10 anos!

                            Ação da inspeção do ensino e agilidade processual é o que se espera, no mínimo!!!


                            .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              Eu vi a reportagem

                              Mas nao vi por exemplo e so para esclarecer qual a opinião dos pais e o seu nivel de satisfação .
                              A unica coisa que vi nessa reportagem foia opinião dos professores.

                              gostava de saber .

                              -O que pensma os pais
                              -quais os resultados obtidos pelos alunos nos exames nacionais
                              - O que pensam os alunos
                              -quais as condiçoes de ensino, em termos de infraestruturas apoios a educaçoas oferta de conhecimento opcional

                              A unica coisa que vi na reportagem foi qeixinhas dos professores e do que tenho visto da classe (que me perdoem as excepções) entram nos meus ovidos a 100 e saem a 200
                              Não viste a mesma reportagem certamente... ou esse teu handicap em relação aos professores certamente que te condicionou a análise da reportagem.

                              Recordo-te que a reportagem é sobre o ensino privado e o uso de dinheiros públicos, se achas que isto são queixas de professores, estamos conversados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                Eu vi a reportagem

                                Mas nao vi por exemplo e so para esclarecer qual a opinião dos pais e o seu nivel de satisfação .
                                A unica coisa que vi nessa reportagem foia opinião dos professores.

                                gostava de saber .

                                -O que pensma os pais
                                -quais os resultados obtidos pelos alunos nos exames nacionais
                                - O que pensam os alunos
                                -quais as condiçoes de ensino, em termos de infraestruturas apoios a educaçoas oferta de conhecimento opcional

                                A unica coisa que vi na reportagem foi qeixinhas dos professores e do que tenho visto da classe (que me perdoem as excepções) entram nos meus ovidos a 100 e saem a 200
                                Então viste a reportagem com as ideias já bem pré-definidas.

                                O que aqui está em jogo é corrupção pura. Escolas públicas que pedem turmas e não são concedidas, contra privados que pedem turmas e são aceites. (Isto passou-se no caso do sétimo ano, em que a escola pública das Caldas, que por acaso é a referência da região, pediu uma quarta turma e foi rejeitada, quando o colégio pediu uma sexta turma e foi aceite).

                                Alunos não aceites ou expulsos das escolas. Se a escola é paga com fundos estatais e substitui a escola pública tem de ser para todos.

                                Fizeram professores assinar papéis absolutamente ilegais e com matéria judicial contra os direitos laborais.

                                Queres mais?

                                Essa tua conversa de quem só olha para os números é muito interessante mas só pega com quem está completamente desfasado da realidade do ensino. E tu estás! Os colégios privados conseguem as médias que conseguem porque os alunos vêm de famílias abastadas. O ensino público recebe todos, como, aliás, deve e tem de ser.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                  Não viste a mesma reportagem certamente... ou esse teu handicap em relação aos professores certamente que te condicionou a análise da reportagem.

                                  Recordo-te que a reportagem é sobre o ensino privado e o uso de dinheiros públicos, se achas que isto são queixas de professores, estamos conversados.
                                  Desculpa la .
                                  Como é que eu posso aferir o uso de dinheiros publicos, sem ter "data mining" dos resultados?
                                  tou-me nas tintas se cada director anda de ferrari, enquato pai quero saber, se os putos estao a ser bem educados? enquanto contribuite , qual o modelo mais eficiente?
                                  O resto é ruido

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Então viste a reportagem com as ideias já bem pré-definidas.

                                    O que aqui está em jogo é corrupção pura. Escolas públicas que pedem turmas e não são concedidas, contra privados que pedem turmas e são aceites. (Isto passou-se no caso do sétimo ano, em que a escola pública das Caldas, que por acaso é a referência da região, pediu uma quarta turma e foi rejeitada, quando o colégio pediu uma sexta turma e foi aceite).

                                    Alunos não aceites ou expulsos das escolas. Se a escola é paga com fundos estatais e substitui a escola pública tem de ser para todos.

                                    Fizeram professores assinar papéis absolutamente ilegais e com matéria judicial contra os direitos laborais.

                                    Queres mais?

                                    Essa tua conversa de quem só olha para os números é muito interessante mas só pega com quem está completamente desfasado da realidade do ensino. E tu estás! Os colégios privados conseguem as médias que conseguem porque os alunos vêm de famílias abastadas. O ensino público recebe todos, como, aliás, deve e tem de ser.
                                    Eu nao tenho ideis pre concebidas.
                                    Essa reportagem é no minimo falaciosa.
                                    No sistema de ensino pelo menos tens professores, alunos e pais.
                                    gostes ou nao so vi a opinião de um destes tens vectores.
                                    E se ha corrupção, que nao estaou a colocar em causa chamem a policia

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      A unica coisa que vi na reportagem foi qeixinhas dos professores e do que tenho visto da classe (que me perdoem as excepções) entram nos meus ovidos a 100 e saem a 200
                                      Alunos que são chumbados para não irem a exame e não "estragarem" as médias do colégio.
                                      Alunos que fazem exames nacionais depois de noutras escolas já terem terminado.
                                      Uma mãe da comissão de pais que apareceu na reportagem a questionar a gestão dos dinheiros
                                      Estado a pagar a colégios quando a escola publica tem vagas e salas vazias, para não falar de professores com horário zero.
                                      Boa gestão dos dinheiros publicos....
                                      etc
                                      etc

                                      Só queixas dos professores?

                                      De certeza que viu a reportagem que estamos aqui a falar?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Desculpa la .
                                        Como é que eu posso aferir o uso de dinheiros publicos, sem ter "data mining" dos resultados?
                                        tou-me nas tintas se cada director anda de ferrari, enquato pai quero saber, se os putos estao a ser bem educados? enquanto contribuite , qual o modelo mais eficiente?
                                        O resto é ruido
                                        Portanto, se os "putos" estão a ser bem educados, quem quer saber da saúde dos trabalhadores, das leis laborais? Da corrupção por trás? Não admira que este país esteja como está.

                                        O modelo mais eficiente é aquele que melhor se adapta à nossa sociedade. Nem tudo são números. Provavelmente a escola pública fica mais cara porque não tens um professor para 10 turmas, porque há professores mais experientes, com mais anos de carreira, a ganhar mais. É fácil esmifrar uma pessoa dando-lhe 300 alunos para as mãos e pagar-lhe 1000€. Que se lixem as leis, siga a impunidade!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          Eu nao tenho ideis pre concebidas.
                                          Essa reportagem é no minimo falaciosa.
                                          No sistema de ensino pelo menos tens professores, alunos e pais.
                                          gostes ou nao so vi a opinião de um destes tens vectores.
                                          E se ha corrupção, que nao estaou a colocar em causa chamem a policia
                                          Não diria falaciosa, achei populista. Mas isso não significa que a informação essencial que expõe não seja verídica e não mereça ser alvo de investigação.

                                          Claro que há todos esses pontos de vista. Mas não é por os pais dos alunos terem uma opinião positiva deste sistema de ensino que se vai fechar os olhos a determinadas situações. Pura e simplesmente não pode ser.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Portanto, se os "putos" estão a ser bem educados, quem quer saber da saúde dos trabalhadores, das leis laborais? Da corrupção por trás? Não admira que este país esteja como está.

                                            O modelo mais eficiente é aquele que melhor se adapta à nossa sociedade. Nem tudo são números. Provavelmente a escola pública fica mais cara porque não tens um professor para 10 turmas, porque há professores mais experientes, com mais anos de carreira, a ganhar mais. É fácil esmifrar uma pessoa dando-lhe 300 alunos para as mãos e pagar-lhe 1000€. Que se lixem as leis, siga a impunidade!
                                            Eu nao estou so a falar de custos.
                                            Estou a falar de taxas de aproveitamento, medias em exames nacionais para serem comparaveis e outras metricas igualmente importantes.

                                            E os colegios privados que conheço, mas admito que conheço muito poucos, tem menos alunos por turmas que os publicos, mas aceito que nao seja a regra.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                              A unica coisa que vi na reportagem foi qeixinhas dos professores e do que tenho visto da classe (que me perdoem as excepções) entram nos meus ovidos a 100 e saem a 200
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              Eu nao tenho ideis pre concebidas.
                                              Nem coisa que se pareça....

                                              Comentário


                                                #53
                                                A minha filha num dos colégios pertencentes à GPS e por lá vai ficar. O mais novo ira para a mesma escola quando chegar a idade.

                                                ate à data nao tenho nada a apontar, e acho o ensino bastante exigente, coisa que acho que dará frutos mais à frente A turma dela tem apenas 15 alunos, o que no ensino primário acho q faz muita diferença.

                                                No meu caso particular, sai-me mais barato ter a miúda num colégio do que na escola publica: a escola publica em que tinha sido colocada era na outra ponta da cidade, e obrigava a minha mulher a andar as voltas para por os 2 miúdos nas respectivas escolas. Além disso, tem as restantes actividades que teria de pagar à parte, mais a Logistica de andar para a frente e para trás. Tem ainda a vantagem de à hora certa ter o autocarro que a vem buscar e trazer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  Desculpa la .
                                                  Como é que eu posso aferir o uso de dinheiros publicos, sem ter "data mining" dos resultados?
                                                  tou-me nas tintas se cada director anda de ferrari, enquato pai quero saber, se os putos estao a ser bem educados? enquanto contribuite , qual o modelo mais eficiente?
                                                  O resto é ruido
                                                  A reportagem é sobre a APLICAÇÃO DE DINHEIROS PÚBLICOS pelo ensino privado!!!
                                                  Qual a tua opinião?

                                                  Podemos falar nos resultados, mas isso seria a reportagem que iria desmontar muitos dos mitos que existem em colégios privados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                    A minha filha num dos colégios pertencentes à GPS e por lá vai ficar. O mais novo ira para a mesma escola quando chegar a idade.

                                                    ate à data nao tenho nada a apontar, e acho o ensino bastante exigente, coisa que acho que dará frutos mais à frente A turma dela tem apenas 15 alunos, o que no ensino primário acho q faz muita diferença.

                                                    No meu caso particular, sai-me mais barato ter a miúda num colégio do que na escola publica: a escola publica em que tinha sido colocada era na outra ponta da cidade, e obrigava a minha mulher a andar as voltas para por os 2 miúdos nas respectivas escolas. Além disso, tem as restantes actividades que teria de pagar à parte, mais a Logistica de andar para a frente e para trás. Tem ainda a vantagem de à hora certa ter o autocarro que a vem buscar e trazer.
                                                    A luz do que aqui se disse ate agora , és um clone, e isto nao é possivel.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                      A reportagem é sobre a APLICAÇÃO DE DINHEIROS PÚBLICOS pelo ensino privado!!!
                                                      Qual a tua opinião?

                                                      Podemos falar nos resultados, mas isso seria a reportagem que iria desmontar muitos dos mitos que existem em colégios privados.
                                                      A minha opinião é que o estado atribui um custo por aluno, e apartir dai o colegio faça o que entender .
                                                      Se no final o resultado não for satisfatorio, retirese a o alavara e fecha .
                                                      Case cloosed

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                        A luz do que aqui se disse ate agora , és um clone, e isto nao é possivel.
                                                        Eu confesso que não vi a reportagem, já que estou num sítio onde só existe RTP internacional (um verdadeiro exemplo de dinheiro mal gasto pelo estado na minha opinião, mas não são contas para este rosário).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                          Alunos que são chumbados para não irem a exame e não "estragarem" as médias do colégio.
                                                          Alunos que fazem exames nacionais depois de noutras escolas já terem terminado.
                                                          Uma mãe da comissão de pais que apareceu na reportagem a questionar a gestão dos dinheiros
                                                          Estado a pagar a colégios quando a escola publica tem vagas e salas vazias, para não falar de professores com horário zero.
                                                          Boa gestão dos dinheiros publicos....
                                                          etc
                                                          etc

                                                          Só queixas dos professores?

                                                          De certeza que viu a reportagem que estamos aqui a falar?
                                                          Reportagem? Qual reportagem?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            A minha opinião é que o estado atribui um custo por aluno, e apartir dai o colegio faça o que entender .
                                                            Se no final o resultado não for satisfatorio, retirese a o alavara e fecha .
                                                            Case cloosed
                                                            Num país de primeiro mundo seria assim.

                                                            Aqui atribuem-se mais subsídios porque é primo do tio da amiga...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                              Eu confesso que não vi a reportagem, já que estou num sítio onde só existe RTP internacional (um verdadeiro exemplo de dinheiro mal gasto pelo estado na minha opinião, mas não são contas para este rosário).


                                                              A para quem quiser ler .
                                                              Editado pela última vez por Zedobone; 04 December 2012, 12:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X