Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Dinheiros públicos, vícios privados" excelente reportagem sobre ensino privado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ainda diziam mal do outro que tinha um Jaguar de serviço.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      Eu vi a reportagem

      Mas nao vi por exemplo e so para esclarecer qual a opinião dos pais e o seu nivel de satisfação .
      A unica coisa que vi nessa reportagem foia opinião dos professores.

      gostava de saber .

      -O que pensma os pais
      -quais os resultados obtidos pelos alunos nos exames nacionais
      - O que pensam os alunos
      -quais as condiçoes de ensino, em termos de infraestruturas apoios a educaçoas oferta de conhecimento opcional


      A unica coisa que vi na reportagem foi qeixinhas dos professores e do que tenho visto da classe (que me perdoem as excepções) entram nos meus ovidos a 100 e saem a 200
      e vais fazer contas com isso?!
      É que noutros assuntos, eses pormenores são mto subjetivos pra quem só gosta de olhar prós numeros.

      Tb não queres saber se a escola está virada pra poente?!


      Neste tópico deves tar a bater o teu record de posts num dia, pelo menos desde que cá ando.
      Interessante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post


        A para quem quiser ler .
        Esqueci-me de dizer que a net tambem é linha Africa, portanto tenho de esperar mais uns dias pela civilização para ver o video, mas obrigado na mesma

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
          É preciso avaliar a situação, a existencia de privados financiados, eram projectos entre o Estado e o privado em regiões que não tinham escolas, entretanto surgiram escolas públicas por perto, mas como havia abundancia de $, ninguém quis saber destes projectos serem temporários. Ora e com o tempo o que acontece? Criam-se "direitos adquiridos" uma vez com mama do Estado querem a mama para toda a vida.
          Há pouquissimo tempo o Governo quis acabar com o financiamento destes colégios por haver oferta pública adequada, que aconteceu? Vieram novamente os professores deitar as mãos à cabeça que iria criar desemprego, o próprio Cavaco reprovou a situação, a imprensa atacou como de costume o Governo e o assunto ficou esquecido a um canto. Estão sempre preocupados com o desemprego de agora e nunca se preocupam com o futuro do país a médio e longo prazo ou seja com os alunos, o (des)emprego daqui por 5/10/15 anos é-lhes alheio a todos os que vivem da maminha.
          Tb conheço um desses colegios.

          Onde o professor assina o contrato e assina ao mm tempo uma carta de rescisão, sem datas, os profs tÊm de ir buscar os putos a casa, no carro deles, e claro que nao sao pagos por isso.

          Pq é que os profs aceitam?
          Não sei, mas aceitam.

          E qd há inspeções do min do educacao, fica tudo calado, pq estão todos ( ou quase ) comprometidos com situações menos claras, pq se querem trabalhar....há que comer e calar.

          Comentário


            #65
            Agora na hora de almoço falou-se desta reportagem e da indignação perante o descalabro da utilização de dinheiros públicos para o enriquecimento privado e de todas as ilegalidades subjacentes.
            Parece que um desses senhores entrevistado, já se encontra no Brasil... a salvo!



            .

            Comentário


              #66
              Já há uns anos falou-se nisto aqui no fórum (estamos sempre na vanguarda), porque um dos filhos do dono era presença assídua aqui, em particular nos diários de bordo!

              Comentário


                #67
                Boa reportagem, mas continuo a achar que este tipo de reportagens muitas vezes pecam por querer mostrar os podres e não mostrarem o bem.

                Independentemente de haver "roubo" ou não, por exemplo a questão dos carros do dito Sr. há uma ânsia de querer mostrar que ele tem 80 carros que nem se preocupam em fazer as coisas como deve ser, sendo o sr proprietário de um Austin Martin... Rigor... Parece rigor do CM!
                Além disso o Sr. pode ser rico e ter os carros com dinheiro de família. Isso nunca fica explicado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                  A minha filha num dos colégios pertencentes à GPS e por lá vai ficar. O mais novo ira para a mesma escola quando chegar a idade.

                  ate à data nao tenho nada a apontar, e acho o ensino bastante exigente, coisa que acho que dará frutos mais à frente A turma dela tem apenas 15 alunos, o que no ensino primário acho q faz muita diferença.

                  No meu caso particular, sai-me mais barato ter a miúda num colégio do que na escola publica: a escola publica em que tinha sido colocada era na outra ponta da cidade, e obrigava a minha mulher a andar as voltas para por os 2 miúdos nas respectivas escolas. Além disso, tem as restantes actividades que teria de pagar à parte, mais a Logistica de andar para a frente e para trás. Tem ainda a vantagem de à hora certa ter o autocarro que a vem buscar e trazer.
                  E o colégio é com contrato de associação ou é pago integralmente por ti?

                  É que há estes dois mundos muito distintos no grupo.

                  Os que são pagos, a regra geral é serem muito bem tratados.

                  Os que têm contrato de associação já não é bem assim. Mas mesmo nesses, tirando um miúdo ou outro que se pega de ponta (como o caso de dar negativa para não ir a exame e recusar inscrições), os miúdos são bem tratados.

                  Comentário


                    #69
                    Só pela cara dos dirigentes da escola vê-se logo que estão a mentir, trafulhas, fogo, ninguém lhes da uma coça valente?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                      E o colégio é com contrato de associação ou é pago integralmente por ti?

                      É que há estes dois mundos muito distintos no grupo.

                      Os que são pagos, a regra geral é serem muito bem tratados.

                      Os que têm contrato de associação já não é bem assim. Mas mesmo nesses, tirando um miúdo ou outro que se pega de ponta (como o caso de dar negativa para não ir a exame e recusar inscrições), os miúdos são bem tratados.
                      Tem contrato de associação (é o colégio S. Mameda na Batalha), e como disse até ver, nada tenho a apontar à escola em termos de ensino

                      Comentário


                        #71
                        Apareceu na reportagem pelo menos uma mãe a queixar-se da falta de segurança do edifício. Foi aquela situação da saída de emergência trancada.

                        Apareceu também os pais de um aluno mediano - o que estava ao PC - cujas notas foram puxadas para baixo para não ir a exame e não "manchar" a média das notas.

                        Se podia ser mais esmiuçado? Podia, mas a reportagem era sobre os podres do grupo GPS, não das coisas boas do mesmo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                          A minha filha num dos colégios pertencentes à GPS e por lá vai ficar. O mais novo ira para a mesma escola quando chegar a idade.

                          ate à data nao tenho nada a apontar, e acho o ensino bastante exigente, coisa que acho que dará frutos mais à frente A turma dela tem apenas 15 alunos, o que no ensino primário acho q faz muita diferença.

                          No meu caso particular, sai-me mais barato ter a miúda num colégio do que na escola publica: a escola publica em que tinha sido colocada era na outra ponta da cidade, e obrigava a minha mulher a andar as voltas para por os 2 miúdos nas respectivas escolas. Além disso, tem as restantes actividades que teria de pagar à parte, mais a Logistica de andar para a frente e para trás. Tem ainda a vantagem de à hora certa ter o autocarro que a vem buscar e trazer.
                          Interessante....e quanto custa a todos os contribuintes ter essas mordomias( turmas de 15 alunos,autocarro à porta....) ? os da escola publica tb não as deveriam ter? em ambos os casos não é tudo pago pelo estado ? então pq uns podem ter e os outros não? porque andamos a pagar para uns terem tudo e os outros nada?
                          Editado pela última vez por combozip; 04 December 2012, 17:13.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                            Interessante....e quanto custa a todos os contribuintes ter essas mordomias( turmas de 15 alunos,autocarro à porta....) ? os da escola publica tb não as deveriam ter? em ambos os casos não é tudo pago pelo estado ? então pq uns podem ter e os outros não? porque andamos a pagar para uns terem tudo e os outros nada?
                            Claro que nem deviam receber dinheiro nenhum, se são privados. Mas quando o objectivo e encher os bolsos isso e não interessa

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                              Interessante....e quanto custa a todos os contribuintes ter essas mordomias( turmas de 15 alunos,autocarro à porta....) ? os da escola publica tb não as deveriam ter? em ambos os casos não é tudo pago pelo estado ? então pq uns podem ter e os outros não? porque andamos a pagar para uns terem tudo e os outros nada?
                              Sinceramente não sei, mas se leres tudo percebes que eu pago uma mensalidade por essas "mordomias".

                              Não esquecer que tambem há centenas de alunos do ensino publico que têm essa "mordomia" do autocarro à porta de casa, sendo que normalmente o custo é assumido pelas Camaras/juntas de freguesia. No meu caso, eu pago pelo transporte.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                Sinceramente não sei, mas se leres tudo percebes que eu pago uma mensalidade por essas "mordomias".

                                Não esquecer que tambem há centenas de alunos do ensino publico que têm essa "mordomia" do autocarro à porta de casa, sendo que normalmente o custo é assumido pelas Camaras/juntas de freguesia. No meu caso, eu pago pelo transporte.
                                o tu pagares não exclui que eles metam ao bolso os subsídios dados pelo estado

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Extreme11 Ver Post
                                  o tu pagares não exclui que eles metam ao bolso os subsídios dados pelo estado
                                  É uma empresa. E as empresas têm o estranho costume de ganhar dinheiro...

                                  O estado acordou um custo por turma/ano, cabe à empresa gerir esse orçamento e fazer dinheiro. Se com os lucros compram carros ou vão às meninas, pouco me interessa, nem tenho nada a ver com isso. Estou satisfeito com serviço que pago, e isso é que me interessa Se me disseres que a maneira como o valor turma/ano foi achado, não foi a mais transparente isso é outro assunto.

                                  Não misturar eventuais casos de policia, com guerrinhas ensino publico vs privado

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                    É uma empresa. E as empresas têm o estranho costume de ganhar dinheiro...

                                    O estado acordou um custo por turma/ano, cabe à empresa gerir esse orçamento e fazer dinheiro. Se com os lucros compram carros ou vão às meninas, pouco me interessa, nem tenho nada a ver com isso. Estou satisfeito com serviço que pago, e isso é que me interessa Se me disseres que a maneira como o valor turma/ano foi achado, não foi a mais transparente isso é outro assunto.

                                    Não misturar eventuais casos de policia, com guerrinhas ensino publico vs privado
                                    Tretas... negócios obscuros, contratos ilegais, pressões psicológicas sobre professores, se ati nao te interessa, interessa-me a mim que não gosto de ver o dinheiro de todos a ser esbanjado e alimentar luxos de corruptos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Extreme11 Ver Post
                                      Tretas... negócios obscuros, contratos ilegais, pressões psicológicas sobre professores, se ati nao te interessa, interessa-me a mim que não gosto de ver o dinheiro de todos a ser esbanjado e alimentar luxos de corruptos
                                      Como te disse interessa-me a qualidade do ensino. O resto são casos para a policia, tribunais e ACT...

                                      E essa maneira de pensar, que todas as pessoas que são bem sucedidas têm obrigatoriamente de ser corruptas, isso sim são tretas.

                                      Faz lembrar a perseguição aos fachos do pós 25 de Abril

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                        Como te disse interessa-me a qualidade do ensino. O resto são casos para a policia, tribunais e ACT...

                                        E essa maneira de pensar, que todas as pessoas que são bem sucedidas têm obrigatoriamente de ser corruptas, isso sim são tretas.

                                        Faz lembrar a perseguição aos fachos do pós 25 de Abril
                                        Ai, que noção...
                                        Por acaso alguém aqui esta a discutir se deves ou não deves ter o teu filho nessa escola?? Se tu queres ser ignorante, força. Mas aqui ninguém está a falar do teu filho. pessoas que só olham para nariz delas.
                                        Estávamos aqui a discutir a corrupção e os favores políticos, existente nas PPPs...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Extreme11 Ver Post
                                          Ai, que noção...
                                          Por acaso alguém aqui esta a discutir se deves ou não deves ter o teu filho nessa escola?? Se tu queres ser ignorante, força. Mas aqui ninguém está a falar do teu filho. pessoas que só olham para nariz delas.
                                          Estávamos aqui a discutir a corrupção e os favores políticos, existente nas PPPs...
                                          Sim, olho muito para o meu nariz quando se trata de saude e educação dos meus.

                                          E sim, se se provar que há currupção e negociatas politicas, curruptos e curruptores têm de pagar por isso. Mas isso são "outros 500" e já se entra na discussão da justiça portuguesa. Estava a referir-me era aos julgamentos na praça pública e julgamentos sumários com base em reportagens da TVI

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pois na altura os colégios privados eram uns coitadinhos... É só rir...


                                            O PMCT, não deve ter visto a reportagem... Vi lá muitos pais insatisfeitos...
                                            O andre onde anda...

                                            Aliás onde andam aqueles que há uns anos diziam que os colégios aceitavam todos os alunos...

                                            O privado é que é bom não é?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              Eu vi a reportagem


                                              gostava de saber .

                                              -O que pensma os pais
                                              Se tivesse visto a reportagem teria visto o que pensam os pais. Há pelo menos três pais a queixarem-se da forma como os filhos foram tratados, da forma como os filhos são discriminados quando "estragam" a média dos colégios e da falta de professores.

                                              Ainda se vai acabar por santificar este modelo sem sequer saber como tudo se processa e pior, é que este é o modelo que já se usa há largos anos pelo país fora no ensino privado e com as alterações que estes governos quer fazer e tem sido feito na educação ao longo dos anos, o resultado é educação medíocre para uns poucos e ausência de acesso à educação para a larga maioria. Ainda há dias tive aqui uma conversa sobre economia e gestão, quem me respondeu, demonstrou que lhe falta o mínimo para entender os temas, no entanto insistia em contestar começando a casa pelo telhado, repetindo incessantemente a expressão "e o pilim".

                                              Isto ainda vai ser pior, se agora o analfabetismo funcional é já uma triste realidade, dentro de uns anos será apenas analfabetismo generalizado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                                Se tivesse visto a reportagem teria visto o que pensam os pais. Há pelo menos três pais a queixarem-se da forma como os filhos foram tratados, da forma como os filhos são discriminados quando "estragam" a média dos colégios e da falta de professores.

                                                Ainda se vai acabar por santificar este modelo sem sequer saber como tudo se processa e pior, é que este é o modelo que já se usa há largos anos pelo país fora no ensino privado e com as alterações que estes governos quer fazer e tem sido feito na educação ao longo dos anos, o resultado é educação medíocre para uns poucos e ausência de acesso à educação para a larga maioria. Ainda há dias tive aqui uma conversa sobre economia e gestão, quem me respondeu, demonstrou que lhe falta o mínimo para entender os temas, no entanto insistia em contestar começando a casa pelo telhado, repetindo incessantemente a expressão "e o pilim".

                                                Isto ainda vai ser pior, se agora o analfabetismo funcional é já uma triste realidade, dentro de uns anos será apenas analfabetismo generalizado.
                                                Edit: apaguei o post, porque não vale a pena responder a posts de muito baixo nível.
                                                Editado pela última vez por air; 04 December 2012, 20:32.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  3 paginas.

                                                  Se fosse sobre uma escola publica........30

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    Tb conheço um desses colegios.

                                                    Onde o professor assina o contrato e assina ao mm tempo uma carta de rescisão, sem datas, os profs tÊm de ir buscar os putos a casa, no carro deles, e claro que nao sao pagos por isso.

                                                    Pq é que os profs aceitam?
                                                    Não sei, mas aceitam.


                                                    E qd há inspeções do min do educacao, fica tudo calado, pq estão todos ( ou quase ) comprometidos com situações menos claras, pq se querem trabalhar....há que comer e calar.

                                                    Simples. Se não trabalhares "x" horas durante um ano no ensino, cais de prioridade e isso significa centenas de posições mais abaixo em próximo concurso de colocação de professores.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                      Pois na altura os colégios privados eram uns coitadinhos... É só rir...


                                                      O PMCT, não deve ter visto a reportagem... Vi lá muitos pais insatisfeitos...
                                                      O andre onde anda...

                                                      Aliás onde andam aqueles que há uns anos diziam que os colégios aceitavam todos os alunos...

                                                      O privado é que é bom não é?
                                                      Eu vi a Associação de Pais representada, mas isso são pormenores, que agora não interessa nada!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        3 paginas.

                                                        Se fosse sobre uma escola publica........30
                                                        E vale tudo, até tentar criar confusão para fechar o tópico.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          E temos novidades.

                                                          Escolas com financiamento por semestre de 1.6 milhões de euros. Mais que muitas universidades públicas.

                                                          http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13756867/1

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Reacção do nosso ministro da educação... Até fogem...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              E temos novidades.

                                                              Escolas com financiamento por semestre de 1.6 milhões de euros. Mais que muitas universidades públicas.

                                                              http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13756867/1
                                                              Mas o que interessa isso. O que interessa é se os meninos estão a gostar. Se estiverem é continuar com o regabofe... E já agora, onde anda a opinião dos pais sobre esse tema?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X