Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Dinheiros públicos, vícios privados" excelente reportagem sobre ensino privado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
    Muitas vezes essas escolhas nada têm a ver com a qualidade do ensino. Têm a ver com prestigio, selecção de alunos, evitando aluno problemáticos, cadenciados ou com NEE.
    Só um exemplo (que não levem a mal) Quantos alunos de etnia cigana estão a frequentar estes colégios?
    Quanto aos alunos com NEE, há colégios privados que são só para este tipo de alunos, como por exemplo, este - Externato Alfred Binet - Integrao pr-profissional e social ou este - Colegio Eduardo Claparède
    Será que os alunos com nee não estarão melhor neste tipo de escolas, do que numa escola pública (se os miúdos já são "mauzinhos para quem não tem NEE, imaginem para quem tem NEE)?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
      Um ponto muito importante a ter em conta nesta questão é este:

      O ataque às escolas com contrato de associação | iOnline
      Esse comentador ou não percebeu ou não quis perceber (problema muito atual, este último).

      Quem escolheu a escola não foram os alunos mas a Rede Escolar - diga-se Ministério da Educação. É esta entidade que autoriza ou não a abertura de turmas.

      Como se diz durante a reportagem, não foram autorizadas as turmas solicitadas pelas escolas públicas, apesar de terem alunos suficientes, sendo que, para os colégios privados, a atitude foi radicalmente oposta, com autorizações excecionais para abertura de novas turmas com alunos retirados artificialmente das outras escolas. Burocratas (vide políticos) com agenda escondida a escolherem pelos outros e a encher os bolsos no processo. Depois de desmascarados, toca a impingir a mentira que tão facilmente é engolida por quem partilha a ideologia.

      Se isto é resultado de uma liberdade de escolha, deixem-me rir um pouco. Se este é o único argumento a favor destas escolas que conseguem encontrar, mete pena.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X