Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto dinheiro é dinheiro suficiente para deixar de trabalhar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    Tictac eu até percebo.
    Mas só no detalhe do caso a caso. Em que podes já ter passado mal e ninguém te ligou, ou ter gente que só sabe torrar dinheiro e está tão cheia de certezas quanto de dívidas, roçando quase a incapacidade de não fazer disparates.
    Ou pode acontecer como dizes, as pessoas "mereçerem" e aí sim surgir um remorso.

    Como posição de princípio, cada um por si desde que não se atropelem parece-me bastante justo.
    Quando disse que ajudava família, não disse que a ajudava a toda! Alguns até pelo contario, tentava que saíssem do distrito xD
    Ate vou de acordo com esse lema, mas é relativo, se eu fosse médico não cobraria uma consulta a um familiar, se eu fosse produtor de cenouras não ia fazer a minha irmã pagar por 10kg de cenouras.

    Nao compreendo muito bem aquelas famílias que devidem os custos unanimemente, que até consideram o número de filhos nas festas tipo natal e passagem de ano. Do género, no final fica 12€ a cada um..
    Se é em minha casa, eu pagaria tudo, no ano que for na casa do outro, esperaria que tivesse o mesmo bom senso.
    Eu fui criado assim e numa situação económica estável, talvez seja por isso que me custe a compreender o que relatei acima

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
      Quando disse que ajudava família, não disse que a ajudava a toda! Alguns até pelo contario, tentava que saíssem do distrito xD
      Ate vou de acordo com esse lema, mas é relativo, se eu fosse médico não cobraria uma consulta a um familiar, se eu fosse produtor de cenouras não ia fazer a minha irmã pagar por 10kg de cenouras.

      Nao compreendo muito bem aquelas famílias que devidem os custos unanimemente, que até consideram o número de filhos nas festas tipo natal e passagem de ano. Do género, no final fica 12€ a cada um..
      Se é em minha casa, eu pagaria tudo, no ano que for na casa do outro, esperaria que tivesse o mesmo bom senso.
      Eu fui criado assim e numa situação económica estável, talvez seja por isso que me custe a compreender o que relatei acima
      Pois isso já vai da cabeça de cada um, das experiências que vivem e do que sabem uns dos outros.
      Quanto ao ser médico e não cobrar... opá isso mesmo não sendo rico acho que é bastante normal.
      Tem valor porque dás algo que é teu.

      Agora se "não cobrar" for no hospital público, já são outros 500, porque no fundo não estaria a dar nada, apenas desviava.
      E há muito disso! Malta que "dá" o que não é seu. win win!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
        Pois isso já vai da cabeça de cada um, das experiências que vivem e do que sabem uns dos outros.
        Quanto ao ser médico e não cobrar... opá isso mesmo não sendo rico acho que é bastante normal.
        Tem valor porque dás algo que é teu.

        Agora se "não cobrar" for no hospital público, já são outros 500, porque no fundo não estaria a dar nada, apenas desviava.
        E há muito disso! Malta que "dá" o que não é seu. win win!!
        Não cobrar no hospital público nem sequer deveria poder depender do médico ou não, o médicos deviam ser vistos como recursos para satisfazer as necessidades dos pacientes (atenção que é uma classe a que dou imenso prestígio), e nem sempre é assim, principalmente nas classes mais velhas, onde se veem médicos sem qualquer conhecimento de gestão a gerir hospitais. Ainda bem que isto tem vindo a mudar, na área da saúde acho que Portugal com ganho com as ppp's.

        Mas isto já é off topic

        Comentário


          boa noite

          é melhor arranjar um part-time do que ficar a zero.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X