Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto dinheiro é dinheiro suficiente para deixar de trabalhar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    nao conhecia esta expressão

    muito bom!
    na minha chafarica a expressão é bastante conhecida
    e em resumo é isso!

    Comentário


      #92
      Podem somar 1 com a paranóia do hotel mas com uma diferença que é saber que muito dificilmente se recupera o investimento através da exploração.

      Por isso não posso fazer disso uma prioridade...

      Não deixaria de trabalhar mas mudaria de vida viajando e respirando melhor com o dobro do q tenho.
      Talvez daqui a 5 ou 10 anos...

      Em relação ao hotel , tenho já o edifício numa zona bastante calma e agradavel.
      Daqui a uns 10 anos irei pensar nisso.

      Comentário


        #93
        1€...


        1€ no primeiro dia, e a duplicar o valor a cada dia que passasse... acho que conseguiria sobreviver assim

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
          Alguns de vocês, do tempo do Zx Spectrum, poderão ter usado um dos programas que escrevi: um copiador chamado OMNICOPY II.
          Confirmo aqui.
          Por momentos fiquei com remorsos de usar esse programa pirata mas, em rigor, o programa servia precisamente para fazer cópias de programas... piratas

          Era um utilitário que carregava para memória um jogo e conseguia gravá-lo depois para outra cassete. Certo?

          Eu tb usava "cópias de som" em duplo decks de cassete mas, não era a mesma coisa

          Comentário


            #95
            Posso dizer que, se não tivesse herdeiros, atualmente já dava para parar. Os herdeiros é que lixam o panorama!

            Comentário


              #96
              Já tenho pensado várias vezes na questão.

              Para deixar de trabalhar teria de ser uma quantia em volta dos 600/700mil €. Com isto comprava casa a pronto, modesta e de acordo com as minhas necessidades.

              Com o resto do dinheiro aplicado conseguia ir tendo um rendimento mensal minimamente digno para ir vivendo, também não sou muito extravagante

              Depois o resto nem se considerava trabalho, limitava-me a cuidar de uns terrenos que tenho e dedicava-me à agricultura só para me entreter e estar ocupado.

              Atenção que desenvolver uma actividade que nos gostemos e nos dê prazer não é trabalho é hobbie. Trabalho é aquilo que a malta faz só para receber o ordenado ao fim do mês para tirar o pescoço da água

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Posso dizer que, se não tivesse herdeiros, atualmente já dava para parar. Os herdeiros é que lixam o panorama!

                Tocaste no ponto. Eu estou como tu. Se não tivesse nenhum, teria vida de lord.
                Mas é facto que os herdeiros tb nos dão alegrias que nenhum dinheiro pode dar...

                Uma das coisas que penso todos os dia é em quanto e o quê devo deixar a cada um até poder comprar o Porsche para mim com a consciência limpa ?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Tocaste no ponto. Eu estou como tu. Se não tivesse nenhum, teria vida de lord.
                  Mas é facto que os herdeiros tb nos dão alegrias que nenhum dinheiro pode dar...

                  Uma das coisas que penso todos os dia é em quanto e o quê devo deixar a cada um até poder comprar o Porsche para mim com a consciência limpa ?

                  Fácil!

                  Compras o Porsche e depois deixas como clássico a um dos herdeiros!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Posso dizer que, se não tivesse herdeiros, atualmente já dava para parar. Os herdeiros é que lixam o panorama!
                    Manda os herdeiros trabalhar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Manda os herdeiros trabalhar.
                      "tu não mandas em mim" É a frase que mais se ouve e minha casa... Qual trabalhar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                        Manda os herdeiros trabalhar.

                        Olha não era o primeiro nem o segundo caso que conheço pessoalmente de pais que têm dinheiro suficiente para eles e para os filhos e, no entanto, não os sustentam e mandam-nos ir trabalhar.

                        Por um lado acho bem, para saberem o que custa a vida mas eu se calhar não tinha coragem para tal.

                        Comentário


                          1 Milhão já dá para deixar de trabalhar e fazer uma vida interessante

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            "tu não mandas em mim" É a frase que mais se ouve e minha casa... Qual trabalhar
                            Porrada para cima.

                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                            Olha não era o primeiro nem o segundo caso que conheço pessoalmente de pais que têm dinheiro suficiente para eles e para os filhos e, no entanto, não os sustentam e mandam-nos ir trabalhar.

                            Por um lado acho bem, para saberem o que custa a vida mas eu se calhar não tinha coragem para tal.
                            E esses moldes de educação é que são os correctos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Tocaste no ponto. Eu estou como tu. Se não tivesse nenhum, teria vida de lord.
                              Mas é facto que os herdeiros tb nos dão alegrias que nenhum dinheiro pode dar...

                              Uma das coisas que penso todos os dia é em quanto e o quê devo deixar a cada um até poder comprar o Porsche para mim com a consciência limpa ?
                              É bem verdade.

                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                              Manda os herdeiros trabalhar.
                              Ainda não têm idade para isso. Para já o trabalho deles é estudar e nisso têm sido cumpridores.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Por momentos fiquei com remorsos de usar esse programa pirata mas, em rigor, o programa servia precisamente para fazer cópias de programas... piratas

                                Era um utilitário que carregava para memória um jogo e conseguia gravá-lo depois para outra cassete. Certo?
                                Certo. É irónico, não é? Especialmente sendo eu hoje em dia um programador a quem a pirataria informática afecta e muito.

                                Em minha defesa fiz o OMNICOPY II quando, em Portugal, só era considerada pirataria a cópia de cassetes de *música*. Ainda não havia legislação sobre o software, isso veio mais tarde.

                                Mas o mais irónico de tudo é que nunca cheguei a ganhar qualquer dinheiro com o OMNICOPY II - o programa para fazer cópias piratas foi, por sua vez, pirateado.

                                Ficou-me a satisfação de saber que muitos o utilizaram por essa Europa fora e de o ver várias vezes mencionado na secção de informática de vários jornais diários - infelizmente sem nunca ninguém suspeitar que tinha sido feito por um Português.

                                Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                Atenção que desenvolver uma actividade que nos gostemos e nos dê prazer não é trabalho é hobbie. Trabalho é aquilo que a malta faz só para receber o ordenado ao fim do mês para tirar o pescoço da água
                                Não concordo. Também dizem que quem corre por gosto não cansa, mas vai lá correr uma maratona por gosto - no fim cais para o lado tal como todos os outros.

                                Trabalho é aquilo que te dá o pão que pões na mesa, independentemente de gostares de o fazer ou não. Claro, é infinitamente mais agradável trabalhares naquilo que gostas - são opções que se fazem.

                                Quanto ao dinheiro necessário para deixar de trabalhar, atenção que a maioria de nós não está habituada a lidar com muito dinheiro. Isso é algo que tem que se aprender - por exemplo, 1 milhão de Euros pode parecer muito dinheiro à primeira vista, mas garanto que rápidamente se gasta se não se tiver cuidado e não os soubermos rentabilizar.

                                Basta ver o que aconteceu à maioria das pessoas que ganhou a lotaria e a muitos ex-jogadores de futebol: uma mão cheia de anos depois já não tinham nada, estoiraram tudo em carros, casas, amigos, drogas, jogo e mulheres. É como oferecer um banquete a quem sempre passou fome: se os deixarem, empaturram-se até ficar doentes.
                                Editado pela última vez por JcRabbit; 05 December 2012, 09:19.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Tocaste no ponto. Eu estou como tu. Se não tivesse nenhum, teria vida de lord.
                                  Mas é facto que os herdeiros tb nos dão alegrias que nenhum dinheiro pode dar...

                                  Uma das coisas que penso todos os dia é em quanto e o quê devo deixar a cada um até poder comprar o Porsche para mim com a consciência limpa ?
                                  não penso 100% assim
                                  Até porque as minhas herdeiras tem 3 e 6 anos respetivamente ... já tive o Porsche e se Deus quiser virá outro um dia destes.

                                  Orgulho-me de que tudo o que tenho (não é muito mas é qualquer coisinha) foi com o meu trabalho e da minha mulher e sem ajudas dos meus pais/sogros. Ambos podiam ter ajudado em casas, carros o dinheiro, mas optei pela via da independência total e não me arrependo. Por isso espero que as meninas quando tiverem idade para trabalhar se safem por elas e sem grandes ajudas, ainda assim acho que lhes vou deixar algum para um início de vida bastante confortável.

                                  Para mim f$#%& you Money é entre os 1,5 e os 2 milhões eur, para ser um extravagante de um filantropo acima de 10/15 milhões eur já se fazem muitas loucuras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    1 Milhão já dá para deixar de trabalhar e fazer uma vida interessante
                                    Com um milhão também não trabalharia de certeza. Aliás até se me dessem uma reforma de mil euritos já me governava.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                      Olha não era o primeiro nem o segundo caso que conheço pessoalmente de pais que têm dinheiro suficiente para eles e para os filhos e, no entanto, não os sustentam e mandam-nos ir trabalhar.

                                      Por um lado acho bem, para saberem o que custa a vida mas eu se calhar não tinha coragem para tal.
                                      Na família tive um caso ainda mais radical.

                                      O meu Bisavô morreu novo, com 45 anos, no início do século XX. A minha Bisavó, quando os filhos foram a sua vida, viu-se sozinha e resolveu ir conhecer o mundo, só voltando a Portugal quando, muitos anos mais tarde, o dinheiro acabou. Por isso viveu os últimos anos da sua vida sendo sustentada... Pelos filhos!

                                      A senhora era espertalhona!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                        Olha não era o primeiro nem o segundo caso que conheço pessoalmente de pais que têm dinheiro suficiente para eles e para os filhos e, no entanto, não os sustentam e mandam-nos ir trabalhar.

                                        Por um lado acho bem, para saberem o que custa a vida mas eu se calhar não tinha coragem para tal.
                                        Claro que tinhas coragem.

                                        Ou preferias deixá-los a " brincar na vida " para um dia mais tarde se tramarem ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                          Não concordo. Também dizem que quem corre por gosto não cansa, mas vai lá correr uma maratona por gosto - no fim cais para o lado tal como todos os outros.

                                          Trabalho é aquilo que te dá o pão que pões na mesa, independentemente de gostares de o fazer ou não. Claro, é infinitamente mais agradável trabalhares naquilo que gostas - são opções que se fazem.

                                          Entendes-te mal, eu estou a falar de desenvolver uma actividade como hobbie, sem horários rígidos nem preocupações. Obviamente que também te vais cansar e vais ter as tuas frustações, mas também não era capaz de passar o resto da minha vida a olhar para o ar.

                                          Continuo na minha, trabalho trabalho é teres um horário rígido que tens que cumprir e responsabilidades às quais não podes mesmo fugir.

                                          Eu por exemplo, mantinha a minha empresa aberta, passava a chairman mas garanto-te que não me havia de chatear nem um décimo do que me aborreço agora

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post

                                            Eu por exemplo, mantinha a minha empresa aberta, passava a chairman mas garanto-te que não me havia de chatear nem um décimo do que me aborreço agora
                                            Estou a ver, fazias como um chefe da empresa que conheci... só ia à empresa de vez em quando pra pôr os empregados e o gerente em sentido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Na família tive um caso ainda mais radical.

                                              O meu Bisavô morreu novo, com 45 anos, no início do século XX. A minha Bisavó, quando os filhos foram a sua vida, viu-se sozinha e resolveu ir conhecer o mundo, só voltando a Portugal quando, muitos anos mais tarde, o dinheiro acabou. Por isso viveu os últimos anos da sua vida sendo sustentada... Pelos filhos!

                                              A senhora era espertalhona!

                                              Ora pimbas! Chama-lhe parva! A senhora pelo menos aproveitou a sua vida... e não se ralou com herdeiros.

                                              Quanto ao facto de sustentar ou não os meus filhos, dependia do dinheiro que tivesse e da postura que estes tivessem na vida. Se fosse para parasitarem e andarem a estoirar a fortuna obviamente que não podia permitir mas às vezes a vida também não corre bem e não lhes ia virar as costas.

                                              Conto aqui uma história, que me contou um Senhor (sim com "S" grande") com o qual aprendi muito:

                                              - Este Senhor morreu com uma pequena fortuna, fez a fortuna lá fora e lá conheceu também muita gente rica. Uma destas pessoas tinha fábricas e uma fortuna incalculável.
                                              O filho claro, saiu um estoira fortunas. Vivia à conta do pai e só ia às fábricas para parecer bem antes de pedir dinheiro ao pai.
                                              Entretanto comprou um carrão (não me lembro qual era), chegou com ele a casa e o pai, obviamente, perguntou: "olha lá, compras-te esse carro e vais pagá-lo como?"
                                              O filho, borrifou-se para a conversa e disse que ia pagar e tal.
                                              Ao fim de pouco tempo deixou de pagar e o homem do stand veio ter com o pai, que se prontificou a pagar o carro.
                                              O filho chegou a casa e a primeira coisa que fez foi pedir as chaves do carro ao pai, ao que este responde: "Não não. Agora vais trabalhar para me pagares a mim o carro e até lá fica na garagem".

                                              Outra, que se tornou quase o meu lema de vida:

                                              Este senhor, tinha uma fábrica de pregos e andava dobrado no chão a apanhar os que caiam ao chão.
                                              Entretanto o Senhor que tive o prazer de conhecer entrou uma vez na fábrica e ao vê-lo novamente dobrado disse-lhe: "Epa, oh fulano e tal! Tu com a tua fortuna e andas ai agachado a apanhar um prego que vale um 1 cêntimo, deixa-te disso pa!"
                                              Ao que o outro se vira e responde:
                                              - "Pois vale só 1cêntimo, mas os milhões que eu tenho não os fazia sem este cêntimo"

                                              Um gajo sem 1cêntimo não faz um milhão...

                                              Comentário


                                                a questão não se coloca na quantidade de dinheiro, mas no tipo de vida que se pretende depois de ter esse dinheiro.
                                                ,
                                                à pessoas que vivem com 500€ por mes, pessoas com 1000 e pessoas com 10.000

                                                para mim 200.000 era suficiente para uma casa e ficar com algum de lado e é claro que continuava a trabalhar.

                                                não era melhor pegar nos 10.000.000€ do euromilhoes e dividi-los por 100 pessoas, tinhámos 100 pessoas que iriam pagar a sua casa e que iriam continuar a trabalhar e com a folga mensal iriam jantar fora mais vezes, iam mais vezes ao cinema/teatro, faziam mexer mais a economia do que uma pessoa que vai pro 10.000.000 euros no banco e o banco é que vai lucrar com esses dinheiro. e então se fosse um dos jackpots de 100 milhoes já eram 1000 pessoas contentes.

                                                já diziam os antigos, não é quem ganha muito dinheiro que é rico, é quem não o gasta

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                  Continuo na minha, trabalho trabalho é teres um horário rígido que tens que cumprir e responsabilidades às quais não podes mesmo fugir.
                                                  E se eu te disser que não tenho um horário rígido (nem sequer tenho horário, na realidade - trabalho quando me apetece) e que o meu 'patrão' (eu) me deixa fugir às responsabilidades sempre que quiser?

                                                  No entanto, enquanto outros trabalham das 9 às 5 e depois vão para casa sem mais preocupações, a minha casa *é* o meu local de trabalho: a maioria das vezes trabalho sem parar desde que acordo até já não conseguir manter os olhos abertos de tanto sono. Mas faço-o por gosto, e, em contra-partida, se quiser até me posso dar ao luxo de ficar um par de meses sem fazer rigorosamente nada (salvo o minimo indispensável, como enviar registros e responder aos pedidos de suporte).

                                                  Não deixa de ser trabalho. A diferença é que é um trabalho onde quem dita as regras sou eu (o que exige uma certa auto-disciplina) e não outra pessoa por mim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                    E se eu te disser que não tenho um horário rígido (nem sequer tenho horário, na realidade - trabalho quando me apetece) e que o meu 'patrão' (eu) me deixa fugir às responsabilidades sempre que quiser?

                                                    No entanto, enquanto outros trabalham das 9 às 5 e depois vão para casa sem mais preocupações, a minha casa *é* o meu local de trabalho: a maioria das vezes trabalho sem parar desde que acordo até já não conseguir manter os olhos abertos de tanto sono. Mas faço-o por gosto, e, em contra-partida, se quiser até me posso dar ao luxo de ficar um par de meses sem fazer rigorosamente nada (salvo o minimo indispensável, como enviar registros e responder aos pedidos de suporte).

                                                    Não deixa de ser trabalho. A diferença é que é um trabalho onde quem dita as regras sou eu (o que exige uma certa auto-disciplina) e não outra pessoa por mim.

                                                    Então posso-te dizer também que estamos os dois na mesmíssima situação. Embora eu não possa fugir muito a horário quando se tratar de prestar algum serviço. No entanto, não tendo um compromisso, tanto posso sair as 18h como as 15h, ou tirar o dia caso tenha tudo orientado.

                                                    No entanto, isto é o meu ganha pão, dependo disto para viver, daí que considere como um trabalho.

                                                    Se tivesse dinheiro e não precisasse, fosse só gerir a meu bel-prazer então consideraria um hobbie


                                                    Não sei se me fiz entender, ou seja, no fundo estamos mais ou menos um sintonia mas aqui um pormenor que distingue "trabalho" de "hobbie" que é a "necessidade"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                      à pessoas que vivem com 500€ por mes, pessoas com 1000 e pessoas com 10.000
                                                      A tendência é de que quanto mais ganhas, mais gastas também: as pessoas normalmente habituam-se ao que têm. Se àqueles que ganham 500€ por mês dar 1,000€ por um par de sapatos parece uma loucura, os que ganham 10,000€ se calhar nem piscavam os olhos. O valor do dinheiro é muito relativo.

                                                      O problema é quando as pessoas veem de repente os seus rendimentos baixar exponencialmente: a inércia faz com que tentem manter, pelo maior periodo de tempo possivel, o mesmo nível de vida a que estavam habituados. Resultado: endividam-se até à ponta dos cabelos e depois a coisa rebenta mesmo.

                                                      Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                      já diziam os antigos, não é quem ganha muito dinheiro que é rico, é quem não o gasta
                                                      Grande verdade. E contra mim falo.

                                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                      Não sei se me fiz entender, ou seja, no fundo estamos mais ou menos um sintonia mas aqui um pormenor que distingue "trabalho" de "hobbie" que é a "necessidade"
                                                      Ah, entendi agora! Mas continuo a não concordar, ehehe.

                                                      Comentário


                                                        Houve uma altura, com uns 20 e tal anos talvez que achei que ter um porsche aos 42 era um bom objectivo.

                                                        Depois começaram a vir os filhos e pensei que já não conseguiria. A verdade é que com 38 anos lá consegui.

                                                        Com 3 filhas e um porsche, sempre posso adiantar que ter um filho é muito melhor do que o Porsche.

                                                        Agora estou a pensar que provavelmente terei que trabalhar pelo menos até aos 70 anos. Não sei bem que dinheiro seria necessário (no minimo) para deixar de trabalhar, é uma boa questão.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                          A tendência é de que quanto mais ganhas, mais gastas também: as pessoas normalmente habituam-se ao que têm. Se àqueles que ganham 500€ por mês dar 1,000€ por um par de sapatos parece uma loucura, os que ganham 10,000€ se calhar nem piscavam os olhos. O valor do dinheiro é muito relativo.
                                                          Muito relativo mesmo.

                                                          É como aquele rapaz que vai de férias para o Algarve fazendo a viagem no seu iate de 25 metros, enquanto por terra seguem um Lamborghini para ele e um Bentley para a sua senhora.

                                                          Como dizia um amigo meu, "Está-se bem na vida quando isto é o mínimo para se ir de férias!".
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 05 December 2012, 10:21. Razão: alterar "que" para "quando"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                            Ah, entendi agora! Mas continuo a não concordar, ehehe.

                                                            Mas amigos como dantes! E oxalá um dia esteja em posição de poder fazer uma avaliação com conhecimento de causa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                              A tendência é de que quanto mais ganhas, mais gastas também: as pessoas normalmente habituam-se ao que têm. Se àqueles que ganham 500€ por mês dar 1,000€ por um par de sapatos parece uma loucura, os que ganham 10,000€ se calhar nem piscavam os olhos. O valor do dinheiro é muito relativo.

                                                              O problema é quando as pessoas veem de repente os seus rendimentos baixar exponencialmente: a inércia faz com que tentem manter, pelo maior periodo de tempo possivel, o mesmo nível de vida a que estavam habituados. Resultado: endividam-se até à ponta dos cabelos e depois a coisa rebenta mesmo.



                                                              Grande verdade. E contra mim falo.



                                                              Ah, entendi agora! Mas continuo a não concordar, ehehe.
                                                              não concordo 100% já ganhei menos, já ganhei mais (maldito Gaspar ), mas quando melhorei significativamente os rendimentos não mudei os meus gastos diários, por exemplo não comprei uma casa do dobro ou triplo do valor e podia. (comprei outras coisas )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X