Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto dinheiro é dinheiro suficiente para deixar de trabalhar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    ...

    Agora estou a pensar que provavelmente terei que trabalhar pelo menos até aos 70 anos. Não sei bem que dinheiro seria necessário (no minimo) para deixar de trabalhar, é uma boa questão.
    2 Mio €

    Um bom fundo de investimento

    E não mexes no capital.

    Comentário


      Para ficar mesmo sem trabalhar, e já que é para pedir, não o conseguia fazer o mesmo sem pelo menos fazer o mesmo com os meus pais e irmão, por isso atiro um valor para 5.000.000€

      Com isto dava 1M€ aos meus pais, 1M€ ao meu irmão, sobravam-me assim 3M€.

      Desses 3M€ construía uma casa (300.000€), um Range Rover (100.000€), um Focus RS (50.000€), uma yamaha 660 tenere (7.000€), dois jogos de barras de tejadilho para o Range e para o focus (700€), a bicicleta serve a mesma, e mais umas cenas, ou seja 500.000€.

      Sobravam assim 2.5M€, dando sem contar com juros cerca de 4000€ por mês até aos 80 anos.

      E diga-se de passagem que com este conjunto mais umas viagens de avião e o céu era o limite.

      Sonhando menos um pouco, e sem os luxos que estão a cima, acho que 1M€ seria suficiente, se calhar faltaria a coragem para deixar tudo tal como disse o Rasec.

      Comentário


        Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
        A questão da coragem para deixar de trabalhar é uma questão muito pertinente...
        Eu há uns tempos, quando o negócio subitamente parou, pus a fazer contas à vida, pois apesar de ter casa paga, e uma almofada para viver durante alguns anos, sei que chegaria a um momento em que o dinheiro iria faltar. Felizmente a coisa compôs-se e voltou ao normal!

        Peguei numa folha do excel e comecei a analisar vários cenários...
        Tenho 30 anos, esperança de vida até aos 80, e considerando uma taxa de juro de 3.5% e uma taxa de inflação de 2%, cheguei as seguintes conclusões
        para viver com 800€ por mês para o resto da vida precisava de 350 000€
        para os 1000€/mês, seria necessário ter 430 000€
        para os 1250/mês, precisava de 540 000€

        Estes valores permitiam-me chegar aos 80 anos e estar a zeros..., e nada deixaria para a descendência a não ser a casa, que já estará velhota. Contudo também não entrei em linha de conta com possíveis heranças, mas tb heranças é a última coisa que quero receber, pelos motivos óbvios.

        Posto isto, acho que algo como 1 milhão me faria deixar de ter preocupações financeiras, mas muito sinceramente, acho que nunca deixarei de trabalhar, porque tenho a sorte de gostar do que faço.


        A minha pergunta vai mais além do que simplesmente deixar de trabalhar para ficar de papo para o ar, ter dinheiro para comprar um porsche ou uma casa milionária. Nem sequer penso em Portugal (não há nenhum atrativo em Portugal que justifique essa escolha).

        Como diz e bem o JDEM, "o fuck you money"... por 600€ por mês vou para a Tailândia, Nordeste Brasileiro, Costa Rica, Filipinas, etc. viver como um rei até ao resto da minha vida, fazendo aquilo que realmente gosto. Praia, sol, navegar num pequeno veleiro, andar de chinelos e calções todos os dias da minha vida, ter um pequeno negócio local (uma escola de kitesurf por exemplo) para me entreter... mas não, ter descendência não seria uma opção (ou seria uma opção egoista). E há riscos, muitos riscos...

        Sempre pensei que aos 40 anos me iria reformar e ter esse estilo de vida... mas quanto mais perto chego dos 40, mais percebo que isso não passava de um sonho de puto imberbe e nunca terei coragem de fazer tal coisa. Ou seja, o "dinheiro" é apenas a minha desculpa.


        Como se pode ler por aqui, há quem sonhe com um porsche, uma casa milionária, fazer compras todos os dias, ter 2 ou 3 casas... eu sonho em correr o mundo de mochila às costas, ter uma vida simples e tranquila vivendo de forma sustentável e em harmonia com a natureza, ajudando comunidades locais.

        Pensando bem, o meu "FYM" seria algo que me permitisse garantir os estudos e a sustentabilidade dos meus filhos (quando nascerem), o bem estar dos meus pais quando não puderem mais cuidar de si próprios, que salvaguardasse toda e qualquer "surpresa" (problemas médicos, legais, etc) e ter esse estilo de vida que falo acima. ~1M€ seria talvez o necessário... mas... se tivesse o milhão disponível neste momento, será que era capaz de dar esse passo?
        Editado pela última vez por Rasec; 05 December 2012, 12:09.

        Comentário


          apenas saude!...e poder trabalhar e isso já era ideal.

          Comentário


            Uns 4 euros, mas ficas é no fresquinho da rua

            Comentário


              aquilo que eu gostava mesmo era isto, mas para isso tenho que esperar que a minha filha cresça e que a minha mulher se torne no oposto daquilo que é hoje!

              Estrelas Na Rota Da Seda | QUEM SOMOS

              Comentário


                Não deixava de trabalhar por dinheiro nenhum! Gosto de trabalhar, de me sentir útil e era incapaz de passar meses (ou anos) sem fazer nenhum! Claro que a ideia de passear, conhecer o mundo é atractiva e quase todos sonham com isso, no entanto, eu acho que me fartava desse estilo de vida num instante.
                Também não era capaz de viver sem dinheiro nenhum, tipo hippie, numa ilha com recursos naturais suficientes para me sustentar. Eu gosto de ganhar dinheiro para depois consumir nas coisas que me dão mais prazer, é uma espécie de recompensa pelo esforço daquilo que faço no dia-a-dia, portanto, era incapaz de abdicar disto para viver numa ilha paradisíaca porque, mais uma vez, acho que me iria fartar num instante.
                Basicamente, gosto de viver nos moldes em que estou actualmente, claro que gostava de ganhar mais mas, se isso acontecer (e espero que aconteça ), será porque trabalhei para isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  A minha pergunta vai mais além do que simplesmente deixar de trabalhar para ficar de papo para o ar, ter dinheiro para comprar um porsche ou uma casa milionária. Nem sequer penso em Portugal (não há nenhum atrativo em Portugal que justifique essa escolha).

                  Como diz e bem o JDEM, "o fuck you money"... por 600€ por mês vou para a Tailândia, Nordeste Brasileiro, Costa Rica, Filipinas, etc. viver como um rei até ao resto da minha vida, fazendo aquilo que realmente gosto. Praia, sol, navegar num pequeno veleiro, andar de chinelos e calções todos os dias da minha vida, ter um pequeno negócio local (uma escola de kitesurf por exemplo) para me entreter... mas não, ter descendência não seria uma opção (ou seria uma opção egoista). E há riscos, muitos riscos...

                  Sempre pensei que aos 40 anos me iria reformar e ter esse estilo de vida... mas quanto mais perto chego dos 40, mais percebo que isso não passava de um sonho de puto imberbe e nunca terei coragem de fazer tal coisa. Ou seja, o "dinheiro" é apenas a minha desculpa.


                  Como se pode ler por aqui, há quem sonhe com um porsche, uma casa milionária, fazer compras todos os dias, ter 2 ou 3 casas... eu sonho em correr o mundo de mochila às costas, ter uma vida simples e tranquila vivendo de forma sustentável e em harmonia com a natureza, ajudando comunidades locais.

                  Pensando bem, o meu "FYM" seria algo que me permitisse garantir os estudos e a sustentabilidade dos meus filhos (quando nascerem), o bem estar dos meus pais quando não puderem mais cuidar de si próprios, que salvaguardasse toda e qualquer "surpresa" (problemas médicos, legais, etc) e ter esse estilo de vida que falo acima. ~1M€ seria talvez o necessário... mas... se tivesse o milhão disponível neste momento, será que era capaz de dar esse passo?
                  o que referes na última frase é mesmo o dilema.
                  Podia-me sair a porcaria do Euromilhões (não saí porque não jogo), mas será que seria feliz apenas a comprar lambos e casas na Quinta da Marinha? Se calhar sim durante 6 meses, 1 ano, ou 2 anos... mas depois ia-me sentir o gajo mais inútil do mundo.

                  Por outro lado a vida é feita de patamares e concessões, aos 20 pensavas que aos 40 estavas rico e reformado a viver uma vida de surf e pitas, aos 30 percebes que as coisas afinal não são assim tão fáceis e românticas, muitos estão casados e alguns com o 1º filho, aos 40 começas a perceber que provavelmente só te reformas aos 70 e não sabes bem em que condições (não vai haver reforma mas pronto); começas a pensar seriamente no futuro dos teus filhos e começas a perceber a degradação da 3ª idade dos teus pais, e aqui acabam os sonhos de viver na praia, fazer surf, viajar com mochila etc! A maior loucura para muitos é ir à Worten comprar o Fifa 13!!
                  Aos 50?...bom não sei, ainda não cheguei lá

                  resumindo o FYM significa exatamente o quê???

                  Comentário


                    Aos 50 é a loucura!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Aos 50 é a loucura!

                      muito bom!!!

                      (imagino)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        o que referes na última frase é mesmo o dilema.
                        Podia-me sair a porcaria do Euromilhões (não saí porque não jogo), mas será que seria feliz apenas a comprar lambos e casas na Quinta da Marinha? Se calhar sim durante 6 meses, 1 ano, ou 2 anos... mas depois ia-me sentir o gajo mais inútil do mundo.

                        Por outro lado a vida é feita de patamares e concessões, aos 20 pensavas que aos 40 estavas rico e reformado a viver uma vida de surf e pitas, aos 30 percebes que as coisas afinal não são assim tão fáceis e românticas, muitos estão casados e alguns com o 1º filho, aos 40 começas a perceber que provavelmente só te reformas aos 70 e não sabes bem em que condições (não vai haver reforma mas pronto); começas a pensar seriamente no futuro dos teus filhos e começas a perceber a degradação da 3ª idade dos teus pais, e aqui acabam os sonhos de viver na praia, fazer surf, viajar com mochila etc! A maior loucura para muitos é ir à Worten comprar o Fifa 13!!
                        Aos 50?...bom não sei, ainda não cheguei lá

                        resumindo o FYM significa exatamente o quê???

                        FYM = Fuck you money!

                        Tenho vários amigos que fazem do seu estilo de vida viajar, é a sua "profissão". Um Inglês (a última vez que ouvi falar dele estava na Indonésia), um Austríaco e namorada Sueca que estão algures pela África Meridional, um Holandês e namorada Espanhola (algures pelo Alasca). São alguns exemplos de pessoas que esqueceram o trabalho 9-18h e quebraram as barreiras convencionais. Têm empresas 100% online, vivem e trabalham de qualquer parte do mundo (desde que haja internet).

                        Nem sequer é um problema de dinheiro! É mesmo um problema de atitude (ou falta dela)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          FYM = Fuck you money!

                          Tenho vários amigos que fazem do seu estilo de vida viajar, é a sua "profissão". Um Inglês (a última vez que ouvi falar dele estava na Indonésia), um Austríaco e namorada Sueca que estão algures pela África Meridional, um Holandês e namorada Espanhola (algures pelo Alasca). São alguns exemplos de pessoas que esqueceram o trabalho 9-18h e quebraram as barreiras convencionais. Têm empresas 100% online, vivem e trabalham de qualquer parte do mundo (desde que haja internet).

                          Nem sequer é um problema de dinheiro! É mesmo um problema de atitude (ou falta dela)
                          (I know what means FYM ... it was a rhetorical question )

                          Conheço UMA pessoa que vive num monte do Alentejo onde gere um negócio online e não cabeças de gado! Deve ser mais feliz que eu

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            FYM = Fuck you money!

                            Tenho vários amigos que fazem do seu estilo de vida viajar, é a sua "profissão". Um Inglês (a última vez que ouvi falar dele estava na Indonésia), um Austríaco e namorada Sueca que estão algures pela África Meridional, um Holandês e namorada Espanhola (algures pelo Alasca). São alguns exemplos de pessoas que esqueceram o trabalho 9-18h e quebraram as barreiras convencionais. Têm empresas 100% online, vivem e trabalham de qualquer parte do mundo (desde que haja internet).

                            Nem sequer é um problema de dinheiro! É mesmo um problema de atitude (ou falta dela)
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            (I know what means FYM ... it was a rhetorical question )

                            Conheço UMA pessoa que vive num monte do Alentejo onde gere um negócio online e não cabeças de gado! Deve ser mais feliz que eu
                            E ser velejador profissional? A última que um amigo meu me contou é que conhece o caso de um gajo cuja profissão dele é cuidar do veleiro do patrão. Mora lá e tudo...

                            Trata da manutenção, consumíveis, etc...e segundo ele, usa-o quando pode para usufruto pessoal.
                            Editado pela última vez por AMGfan; 05 December 2012, 16:01.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por psantos Ver Post

                              já diziam os antigos, não é quem ganha muito dinheiro que é rico, é quem não o gasta
                              Segundo uma pessoa próxima de mim, dificil não é ganhar dinheiro, é conserva-lo.Mas do que vale ter muito e não aproveitar?Convivo com alguns casos,que tem muito, muito e no entanto pouco aproveitam. Um deles diz que já não trabalha para os filhos,mas para os netos que ainda não nasceram

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                O dinheiro que me faria deixar de trabalhar? Para aí 1 milhão de Euros e uma casa de meio milhão paga. E mudaria de curso. Um curso mais..."giro" e fácil.

                                E é óbvio que não ia ficar sem fazer nada. O seu sonho seria, por exemplo, abrir um negócio pequeno mas rentável e dar de emprego aos meus mais próximos. Podia fazer desde a função mais básica ou gerir o negócio, ter excelentes profissionais e um óptimo sócio em quem confiasse. E ter clientes que iriam perguntar por mim e que alguém respondesse: "Ah, ela não está... Foi passar esta semana a Paris".... "Vem para a semana. Foi passar umas férias a NY".. And so on.

                                Deixar Portugal e idealizar que uma óptima vida seria viver em hotéis espalhados pelo mundo não é aquilo que me prende.

                                Ou seja, tu só querias dinheiro para seres reconhecida e dar nas vistas. É o problema de quase toda a gente.

                                Por mim 1.5 milhões eram suficientes. Para comprar uma boa casa, uma quinta no countryside (possivelmente fora de PT), iniciar um pequeno negócio e comprar alguns carritos (nada de Lambos ou ferrari, mas um A4 ou A5 e um Smart) e gadgets. O resto era por no banco a render.

                                Comentário


                                  Com tamanha quantidade de dinheiro viveria certamente em Portugal.

                                  Acho que não ficava aborrecido pois facilmente tinha hobbies e projectos a envergar sem os considerar trabalho.

                                  Quanto a valores..a partir de 2 milhões não me chateva muito

                                  Comentário


                                    Por acaso tenho alguma curiosidade sobre o que pensavam aos 20 anos os users que chegaram ao "Porsche" (ie., alguma liberdade financeira).

                                    Aos 20 anos, pensavam ter filhos?
                                    O objectivo de vida sempre foi criar a tal família? Se não, qual era?

                                    Satisfaçam lá a curiosidade ao jovem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                      Por acaso tenho alguma curiosidade sobre o que pensavam aos 20 anos os users que chegaram ao "Porsche" (ie., alguma liberdade financeira).

                                      Aos 20 anos, pensavam ter filhos?
                                      O objectivo de vida sempre foi criar a tal família? Se não, qual era?

                                      Satisfaçam lá a curiosidade ao jovem.
                                      Pensa em todos os teus projectos...........tens pais ricos?????? se a resposta é negativa prepara-te para os ires adiando sucessivamente até te dares conta que tens 40 e ainda não fizeste nada daquilo que tinhas programado

                                      P.S.- ou então se tiveres muita sorte, pode ser que um ou dois ainda consigas realizar!

                                      Comentário


                                        1M€ seria suficiente para deixar de trabalhar se segui-se com a mesma ideologia, sem entrar em exageros. Se isto não cai-se tudo em banca rota só os juros de uns 500.000€ chegavam e sobrava para não ter preocupações financeiras.
                                        Tudo o que for 5M para cima dá para começar a pensar em Aventadores e afins
                                        Ah, é óbvio que deixava de trabalhar, no máximo geria alguma coisa sem me chatear muito e que gostasse mesmo.
                                        Com isto tudo tinha tempo para treinar como deve ser e tentar ser um pro no BTT

                                        Comentário


                                          Epá ai uns 30 milhões, gastava 10 milhões em duas casas, uma no Restelo e outra no meio do Alentejo com uma ribeira no meio da propriedade, uns carros e um barco. 10 para a família próxima e outros 10 para ficarem a render no banco. Depois arranjava alguma coisa para me entreter, competição, ou outros projectos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                            Por acaso tenho alguma curiosidade sobre o que pensavam aos 20 anos os users que chegaram ao "Porsche" (ie., alguma liberdade financeira).

                                            Aos 20 anos, pensavam ter filhos?
                                            O objectivo de vida sempre foi criar a tal família? Se não, qual era?

                                            Satisfaçam lá a curiosidade ao jovem.
                                            Os filhos entram sempre na equação tal como criar familia, mesmo quando o objectivo é criar riqueza e gerar empregos.Creio que a companheira tem um papel fundamental, muitas vezes é a pessoa que melhor nos entende e que dá apoio sempre que precisamos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Ou seja, tu só querias dinheiro para seres reconhecida e dar nas vistas. É o problema de quase toda a gente.

                                              Por mim 1.5 milhões eram suficientes. Para comprar uma boa casa, uma quinta no countryside (possivelmente fora de PT), iniciar um pequeno negócio e comprar alguns carritos (nada de Lambos ou ferrari, mas um A4 ou A5 e um Smart) e gadgets. O resto era por no banco a render.
                                              Tu não entendeste o que escrevi. Isso sim.

                                              Já agora, eu pedi 1 milhão mas quero pedir mais, sff. Vá,uns 5 milhões.... Já dava ser ser mesmo feliz... Até porque a felicidade para mim não cabe apenas a uma praia e a andar de Biquini... O meu sonho era fazer um roteiro a todos os melhores shoppings do mundo!

                                              (és uma fuuuuuuuuuuuuuuuuutil)
                                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 05 December 2012, 19:56.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                Por acaso tenho alguma curiosidade sobre o que pensavam aos 20 anos os users que chegaram ao "Porsche" (ie., alguma liberdade financeira).

                                                Aos 20 anos, pensavam ter filhos?
                                                O objectivo de vida sempre foi criar a tal família? Se não, qual era?

                                                Satisfaçam lá a curiosidade ao jovem.
                                                Chegar como? Comprar um ou poder comprar um? Vai uma longa distância.

                                                O porsche é uma maneira de falar. Muito poucas mulheres toleram este género de loucura ( com excepção e algumas de uns sortudos users aqui do fórum).

                                                Eu não tenho nem teria coragem de apresentar um no meu círculo de amizades e família dada a situação actual em que muitos se encontram.

                                                Conheço quem tenha e que tb não ande com ele pelos mesmos motivos e sobretudo para não atiçar empregados no caso de empresários.

                                                São carros que metem muito nojo aos outros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Tu não entendeste o que escrevi. Isso sim.

                                                  Já agora, eu pedi 1 milhão mas quero pedir mais, sff. Vá,uns 5 milhões.... Já dava ser ser mesmo feliz... Até porque a felicidade para mim não cabe apenas a uma praia e a andar de Biquini... O meu sonho era fazer um roteiro a todos os melhores shoppings do mundo!

                                                  (és uma fuuuuuuuuuuuuuuuuutil)
                                                  Constrói um shopping na praia

                                                  Dass, agora tive uma ideia vencedora

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                    Por acaso tenho alguma curiosidade sobre o que pensavam aos 20 anos os users que chegaram ao "Porsche" (ie., alguma liberdade financeira).

                                                    Aos 20 anos, pensavam ter filhos?
                                                    O objectivo de vida sempre foi criar a tal família? Se não, qual era?

                                                    Satisfaçam lá a curiosidade ao jovem.
                                                    Eu aos 20 anos resumidamente pensava em gajas e copos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Chegar como? Comprar um ou poder comprar um? Vai uma longa distância.

                                                      O porsche é uma maneira de falar. Muito poucas mulheres toleram este género de loucura ( com excepção e algumas de uns sortudos users aqui do fórum).

                                                      Eu não tenho nem teria coragem de apresentar um no meu círculo de amizades e família dada a situação actual em que muitos se encontram.

                                                      Conheço quem tenha e que tb não ande com ele pelos mesmos motivos e sobretudo para não atiçar empregados no caso de empresários.

                                                      São carros que metem muito nojo aos outros.
                                                      Chegar no sentido de poder comprar um.

                                                      A pergunta vai no sentido de eu, neste momento, ter como ambição o lado materialista da vida. Às vezes pergunto-me se essa forma de pensar vai mudar daqui a 10, 20 anos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                        Constrói um shopping na praia

                                                        Dass, agora tive uma ideia vencedora
                                                        Não estragues a fauna com uma futilidade dessas!

                                                        Comentário


                                                          um valor na casa dos 2M €

                                                          dedicava-me a ver eventos pelos mundo fora.

                                                          e a curtir carros classicos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                            Chegar no sentido de poder comprar um.

                                                            A pergunta vai no sentido de eu, neste momento, ter como ambição o lado materialista da vida. Às vezes pergunto-me se essa forma de pensar vai mudar daqui a 10, 20 anos.
                                                            não muda... vai é ficando mais requintado e vais pensando noutras coisas, parvoíces, tipo sentido da vida...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              FYM = Fuck you money!

                                                              Tenho vários amigos que fazem do seu estilo de vida viajar, é a sua "profissão". Um Inglês (a última vez que ouvi falar dele estava na Indonésia), um Austríaco e namorada Sueca que estão algures pela África Meridional, um Holandês e namorada Espanhola (algures pelo Alasca). São alguns exemplos de pessoas que esqueceram o trabalho 9-18h e quebraram as barreiras convencionais. Têm empresas 100% online, vivem e trabalham de qualquer parte do mundo (desde que haja internet).

                                                              Nem sequer é um problema de dinheiro! É mesmo um problema de atitude (ou falta dela)
                                                              Podias era dizer ao certo alguns exemplos. Ideias são sempre bem vindas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X