Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu comprei o Xiaomi V1, e estou a espera que chegue a chinesinha para me limpar a casa

    Comentário


      Estou na mesma situação pois ao contrario do que estão a dizer dos preços da worten, quando comparado no site da deco já estiveram bem mais baratos

      PS quem quiser o modelo base 606 está 50 eur mais barato no site deles que na worten

      Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
      Editado pela última vez por MAzdaNIAx; 16 November 2018, 20:15.

      Comentário


        Sugiro procurar "iLife A4" a quem quiser arriscar pouco mais de 100 euros a experimentar o género.

        É um aparelho simples mas bem bolado, já falei dele noutro tópico similar aqui em que outros contribuíram (e que agora me falta a energia para desencantar).

        Comentário


          tenho o a6 e é excelente.
          duvido que um de 400€ faça melhor, até porque há o xiaomi que faz um mapa da casa.

          Comentário


            Eu comprei o roomba 606 e funciona muito bem

            Só aspira uma divisão de cada vez e não tem wifi. Não pode ser programado bem ligado à distância. Para pequenos apartamentos é óptimo, aspira muito bem e deixa um cheiro a limpo. 249€ no site da roomba. Não sei como funciona sobre tapetes pois não tenho nenhum (casa de solteiro). Mas os roombas parecem ser os melhores nesse aspecto.

            Para quem valoriza a programação tem o modelo acima de 350€

            Estes aspiradores tem o defeito de que
            Deve ser trocado regularmente (tipo mensalmente m) o filtro e escovas etc, uma D€spesa que eu ignoro.

            Comentário


              O que queres dizer com uma divisão de cada vez? Se tiveres as portas abertas ele não vai passando de divisão em divisão?

              Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

              Comentário


                Vai estar um da Silvercrest em promo no Lidl na próxima semana, é o Ilife A7 mas com a marca silvercrest. Tem app mas não faz o caminho na app como o Xiaomi, no entanto ele vai aprendendo a casa e depois de a ter aprendido faz o mesmo que o Xiaomi, só não apresenta o mapa na app. Por 149€ parece-me uma excelente promoção, até porque essa mesma versão da marca Ilife está na gearbest por 200 e qualquer coisa €€!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
                  Vai estar um da Silvercrest em promo no Lidl na próxima semana, é o Ilife A7 mas com a marca silvercrest. Tem app mas não faz o caminho na app como o Xiaomi, no entanto ele vai aprendendo a casa e depois de a ter aprendido faz o mesmo que o Xiaomi, só não apresenta o mapa na app. Por 149€ parece-me uma excelente promoção, até porque essa mesma versão da marca Ilife está na gearbest por 200 e qualquer coisa €€!
                  Tens a certeza que é mesmo o iLife A7?
                  Se assim for então a app Xiaomi deve funcionar com ele, não?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                    Tens a certeza que é mesmo o iLife A7?
                    Se assim for então a app Xiaomi deve funcionar com ele, não?
                    Eles são iguais:

                    A7
                    https://images-na.ssl-images-amazon....9L._SY355_.jpg

                    Silvercrest
                    https://www.lidl.pt/catalog3media/pt...5ekw47_012.jpg

                    A app é igual à do A7, procuras na Play.google por silvercrest e procura a app do robo, vê as imagens.. Mesmo na info da app aparece o link para a página da Ilife, e nas sugestões de outras apps aparece as apps do Ilife que são iguais, só a do Lidl diz Silvercrest e as outras Ilife.

                    Quanto à app da Xiaomi dar já não sei, isso era óptimo.. Eu vou comprar o aspirador, se desse melhor ainda..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                      O que queres dizer com uma divisão de cada vez? Se tiveres as portas abertas ele não vai passando de divisão em divisão?

                      Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
                      Sim mas nas specs Diz que só aspira uma divisão

                      Comentário


                        Eu já estava decidido pelo irobot mas agora deixaram-me a pensar com o do lidl.

                        Esses iLife tem bom feedback?

                        Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

                        Comentário


                          Eu tenho andado a pesquisar forte no assunto. E deparei-me com uma duvida que não consigo exclarecer.

                          Como funciona o reconhecimento das casas que têm 1º andar? Ou seja, os Robot vão estar a reconhecer a casa à medida que trabalham, mas a partir do momento que troque de andar ele vai deixar de reconhecer. Ou vai perceber que ja andou por ali?? Ou terei que selecionar o mapa?

                          Nas specs não refere nada sobre isso. Pelo menos nas que tenho encontrado.

                          Comentário


                            Tenho duvidas que a maioria dos modelos reconheça a casa. A não ser os que desenham mapa. Os outros fazem determinados percursos aleatorios independentemente da casa. Batem na parede e voltam para trás. Se não tivessem paredes andariam infinitamente à toa (enquanto tem bateria...)
                            Acho eu

                            Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

                            Comentário


                              Malta, como é que se dão os vossos robôs com tapetes de pelo comprido?
                              Consegue aspirar um t4 sem necessidade de recarregar?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                Tenho duvidas que a maioria dos modelos reconheça a casa. A não ser os que desenham mapa. Os outros fazem determinados percursos aleatorios independentemente da casa. Batem na parede e voltam para trás. Se não tivessem paredes andariam infinitamente à toa (enquanto tem bateria...)
                                Acho eu

                                Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
                                Bem, há uma coisa que eles são capazes de fazer, que é regressar ao carregador. Portanto, algum tipo de mapeamento terão que fazer, digo eu...

                                Comentário


                                  Tenho o Xiaomi V1 e posso dizer que carpetes não sobe se forem altas, e acho que em carpetes com pelo escuro tb se passa e é preciso tapar os sensores para não "reconhecer" o preto/castanho/azul escuro como um buraco....óbvio que isto de tapar os sensores não se recomenda em casas com desníveis/escadas.

                                  A bateria dá bem para um T4 pq a área a aspirar é sempre inferior (às vezes bastante) devido ao móveis, louças do WC, Brinquedos grandes dos miúdos etc, mas a título de exemplo eu moro num t2 e gasta cerca de 30% a aspirar a casa toda.

                                  Tive um Vileda antes deste (comprado no LIDL) e as diferenças são brutais, o Vileda por ter uma aspiração muito menos potente necessitava de cuidados todos os dias q aspirava pq o cotão acumulava-se por baixo do aspirador..com o xiaomi isso não acontece, dado o poder de sucção que puxa mesmo tudo, pelo que fica quase sempre limpo por baixo, exceção feita aos cabelos que se poderão enrolar na escova grande...mas para isso basta um vez por semana ver se está com cabelos ou não.

                                  O Mapeamento faz toda a diferença, pois um aspirador aleatório pode ou não abranger a maioria do chão a aspirar, enquanto o Xiaomi aspira de certeza.

                                  Depois há ainda a limpeza por zonas, que só funciona se o aspirador tiver antes aspirado a divisão em causa, ou seja, se pusemos o aspirador a aspirar a casa toda e depois queremos só aspirar a cozinha, a cozinha vai estar no mapa gerado na ultima aspiração, e é só definir a zona (arrastando e dimensionando o rectângulo para o efeito) e ele vai sozinho para lá.

                                  As casas precisam de preparação para acolher estes aspiradores, seja ao nível dos tapetes, fios no chão, brinquedos ou sapatos espalhados no chão....exige ao início algum trabalho, mas feito esse trabalho é só libertar o bicho e deixá-lo trabalhar, a título de exemplo eu tive de subir a altura da minha cama, trocando os pés por uns mais altos, e valeu bem a pena.

                                  Depois refiro que se pensam que este aspirador por sí só substitui o grande/vertical, isso é falso, pois ele é uma tremenda ajuda, mantém a casa apresentável durante muito mais tempo, permitindo espaçar mais no tempo as limpezas do chão da casa (e do pó tb pois como apanha mais pó do chão há menos pó no ar), mas de vez em quando continua a ser necessário passar outro aspirador pq há sítios onde este não chega, e aí vamos encontrar sujidade.

                                  @33Stradale esse voltar à base segundo sei, não obedece a mapeamento, no fim do período de aspiração ou quando com pouca bateria o aspirador começa a emitir um "sinal" que se espera atingir a base, que responderá a esse sinal, e permitirá que o aspirador saiba onde a mesma se encontra.
                                  "Ao atingir o nível de bateria fraca, com o auxílio de um sensor de infravermelhos, o robô volta à base, desde que ela esteja por perto, caso contrário, andará a aspirar até a bateria se esgotar."

                                  https://pplware.sapo.pt/gadgets/ilife-v7s-plus-limpezas-da-casa/
                                  Editado pela última vez por Mach3; 19 November 2018, 15:07.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                    Malta, como é que se dão os vossos robôs com tapetes de pelo comprido?
                                    Consegue aspirar um t4 sem necessidade de recarregar?
                                    Em relação à primeira pergunta, não posso ajudar.
                                    Sobre a aspiração com uma carga, depende de alguns fatores. Se tiveres animais de estimação, não consegue aspirar bem numa só passagem. Se não tiveres, depende também dos recantos da casa, pois ele acaba sempre por perder algum tempo a dar as voltas para contornar obstáculos.

                                    O meu feedback aplica-se apenas ao meu Roomba 870. De outras marcas e modelos desconheço.

                                    Comentário


                                      Muito obrigada aos dois, foi mm uma grande ajuda. [emoji5]

                                      Vou estudar os vários modelos sem pressa e ver qual o mais vantajoso e pode ser que apareça por aí uma promoção.

                                      Só neste fórum, homens a ensinarem mulheres sobre a temática dos aspiradores. [emoji23][emoji122]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                        Malta, como é que se dão os vossos robôs com tapetes de pelo comprido?
                                        Consegue aspirar um t4 sem necessidade de recarregar?
                                        Tenho tapetes tipo shaggy e o Roomba limpa tudo. E os tapetes até são bem altos, mas o roomba consegue subir e aspirar na boa.

                                        Presumo que dependa do tamanho da casa, mas eu diria que para aspitar tudo terá de ser com duas cargas. O que é completamente tranquilo, pois ele recarrega sozinho.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Tenho tapetes tipo shaggy e o Roomba limpa tudo. E os tapetes até são bem altos, mas o roomba consegue subir e aspirar na boa.

                                          Presumo que dependa do tamanho da casa, mas eu diria que para aspitar tudo terá de ser com duas cargas. O que é completamente tranquilo, pois ele recarrega sozinho.
                                          É mm desse tipo de tapetes [emoji5]
                                          Qual o modelo do teu roomba?

                                          Comentário


                                            A chatice é o que o MAch3 diz. É preciso ter a casa preparada porque o roomba come tudo, desde pequenos brinquedos a todo o tipo de fios, etc.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                              Eu tenho andado a pesquisar forte no assunto. E deparei-me com uma duvida que não consigo exclarecer.

                                              Como funciona o reconhecimento das casas que têm 1º andar? Ou seja, os Robot vão estar a reconhecer a casa à medida que trabalham, mas a partir do momento que troque de andar ele vai deixar de reconhecer. Ou vai perceber que ja andou por ali?? Ou terei que selecionar o mapa?

                                              Nas specs não refere nada sobre isso. Pelo menos nas que tenho encontrado.
                                              Pelo que vejo do Xiaomi do meu irmão, os que fazem mapeamento da casa (que normalmente são os tais que voltam à base quando precisam de carga) se os mudares de sitio perde o mapeamento. A mulher dele às vezes quando ele está longe da base e tem tudo aspirado, ela pega nele e mete-o na base e ele até aí já se baralha todo, acho mesmo que até tem que voltar a reconhecer a casa.

                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                              Bem, há uma coisa que eles são capazes de fazer, que é regressar ao carregador. Portanto, algum tipo de mapeamento terão que fazer, digo eu...
                                              Nem todos voltam, alguns acaba a bateria e onde acabar ficam. Os que fazem mapeamento é que voltam.

                                              Comentário


                                                Alguém com feedback sobre os Eufy? Têm boas reviews e não são muito caros. Como as divisões da casa são relativamente pequenas, receio dar muito £££ por um e que depois fique para um canto sem utilização. Tenho um gato e um cão e, mesmo aspirando todos os dias, os pêlos pela casa é autêntico pesadelo.

                                                https://www.amazon.co.uk/Eufy-Upgrad...ct_top?ie=UTF8

                                                outras sugestões até 300-400€/£? Para além de pelo de animais, seria tb importante fazer um bom trabalho para tapete de pelo médio.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                  É mm desse tipo de tapetes [emoji5]
                                                  Qual o modelo do teu roomba?
                                                  Tenho um 780.

                                                  Comentário


                                                    iRobot Roomba 980 a 699€ na Worten, parece um bom preço.

                                                    Comentário


                                                      Andei com os phones perdidos durante uns dias. O roomba enrolou aquilo de uma forma :X

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        iRobot Roomba 980 a 699€ na Worten, parece um bom preço.
                                                        Sim, é. Costuma andar mais entre os 800 e os 900.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Sim, é. Costuma andar mais entre os 800 e os 900.

                                                          Mas não tem nenhum... nem online... Parece que é só preço para chamar a atenção.

                                                          https://www.worten.pt/pequenos-eletr...ba-980-5704582


                                                          PS: O ECI pelos vistos tem ainda mais barato!

                                                          https://www.elcorteingles.pt/electro...paign=catalogo
                                                          Editado pela última vez por Rasec; 20 November 2018, 13:58.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            iRobot Roomba 980 a 699€ na Worten, parece um bom preço.
                                                            649€ no El Corte Inglés: https://www.elcorteingles.pt/electro...paign=catalogo

                                                            Comentário


                                                              Já mandei vir, depois dou feedback.

                                                              Originalmente Colocado por pontopt Ver Post

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X