Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
    Ias a começar a ultrapassagem e precisas de travar bruscamente para te colocares atrás do outro carro? Levas algum reboque a frente do carro?
    Não mas deve ser daqueles que não percebe que uma ultrapassagem implica velocidades diferentes.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Não sei, és?
      O problema é que esta história cheira a nabice mais do que outra coisa.
      Aliás, como é que inicias uma ultrapassagem e não vês quem vem atrás?
      Dizes que foi no meio de uma curva e eu digo que acho ridículo porque se a curva era apertada o suficiente para não veres a mota durante a ultrapassagem então também é apertada o suficiente para vir alguém de mota a 200 km/h.
      Aliás, se a curva era apertada para não conseguires ver quem vem atrás para fazer ou não a ultrapassagem então também é apertada o suficiente para nem sequer tentares a ultrapassagem em primeiro lugar.

      É que, estamos aqui a ouvir o teu lado da história e do outro lado está o palhaço da mota (de acordo com o que contas) a dizer e a pensar "aquele palhaço do carro quase que me matava a brincar às ultrapassagens".
      Tu e o ruimns devem andar a comer gelados com a testa. Ou então são dos que vão para a A28 armar-se em valentino rossi.

      Ora então, o Ilyushin sai da curva e entra numa recta, ao que procede á ultrapassagem. Como o "senhor" da mota vinha a voar quando o user olhou ao espelho não o viu e iniciou a ultrapassagem.

      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      Tu tiveste de travar bruscamente? ou ainda ias a começar a ultrapassagem? Decide-te, disses uma coisa depois disses outra.
      Como sabes, a maneira correcta de ultrapassar é acelerar com espaço do veículo da frente, sinalizar a manobra e com velocidade já algo superior iniciar a ultrapassagem. Foi nesta margem de tempo, em que o user estava a iniciar a ultrapassagem que viu a besta em duas rodas. Teve que travar porque já tinha começado a acelerar para realizar a ultrapassagem. Já me aconteceu igual ... É assim tão complicado?

      Irra...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
        Tu e o ruimns devem andar a comer gelados com a testa. Ou então são dos que vão para a A28 armar-se em valentino rossi.

        Ora então, o Ilyushin sai da curva e entra numa recta, ao que procede á ultrapassagem. Como o "senhor" da mota vinha a voar quando o user olhou ao espelho não o viu e iniciou a ultrapassagem.



        Como sabes, a maneira correcta de ultrapassar é acelerar com espaço do veículo da frente, sinalizar a manobra e com velocidade já algo superior iniciar a ultrapassagem. Foi nesta margem de tempo, em que o user estava a iniciar a ultrapassagem que viu a besta em duas rodas. Teve que travar porque já tinha começado a acelerar para realizar a ultrapassagem. Já me aconteceu igual ... É assim tão complicado?

        Irra...
        Então se ele já vai com velocidade superior e a começar a ultrapassagem, porque foi parar? Não seria mais fácil acabar a ultrapassagem?
        A sorte dele foi o motard ir com pressa podia acabar a ultrapassagem a sonhar, pelo que parece ainda abriu o vidro e insultou-o, cidadão exemplar, e o motoqueiro ainda é o palhaço. Antes de abrir o vidro e disser o que vai na alma é melhor lembrar dos videos made in russia.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
          Então se ele já vai com velocidade superior e a começar a ultrapassagem, porque foi parar? Não seria mais fácil acabar a ultrapassagem?
          A sorte dele foi o motard ir com pressa podia acabar a ultrapassagem a sonhar, pelo que parece ainda abriu o vidro e insultou-o, cidadão exemplar, e o motoqueiro ainda é o palhaço. Antes de abrir o vidro e disser o que vai na alma é melhor lembrar dos videos made in russia.
          Porque segundo ele, a mota estava em rota de colisão caso ele fizesse a ultrapassagem, pelo que foi mais rápido voltar á faixa de onde tinha saído ...

          O filho da p*** do motoqueiro que vinha em excesso de velocidade a pensar que se chama rossi ainda é o inocente nisto???

          Tens razão na parte da rússia, eu também não o faria, mas todos nós temos um limite.

          Comentário


            #95
            Caro Ilyushin, tens toda a razao em reclamares e a atitudes desses supostos "motards" é bastante condenavel.

            Sou de acordo que a policia deveria e deve fazer algo em relaçao a isso.

            Em relaçao a tua manobra, acredito que tenhas apanhado um valente susto, mas faz o que te digo : No meio de motos, se vais a fazer uma manobra, continua, nao exites, nao voltes atras.


            Andei alguns anos de carro enfiado no meio de um grupo de motards, e o melhor que eu fazia era conduzir como se eles nao estivessem ali. Eles por incrivel que pareça, por vezes antecipam os nosso movimentos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nyox Ver Post

              Como sabes, a maneira correcta de ultrapassar é acelerar com espaço do veículo da frente, sinalizar a manobra e com velocidade já algo superior iniciar a ultrapassagem. Foi nesta margem de tempo, em que o user estava a iniciar a ultrapassagem que viu a besta em duas rodas. Teve que travar porque já tinha começado a acelerar para realizar a ultrapassagem. Já me aconteceu igual ... É assim tão complicado?

              Irra...

              É bastante complicado sim senhor. Essas são as tais manobras que muitas vezes nos deixam, a nós motociclistas, com os cabelos de baixo (de cima de lado) em pé.

              Quem anda de mota, o que espera dos automobilistas é um comportamento normal. Travar em plena AE, mesmo nas condições que foram descritas, só encurtou espaço ao inconsciente motociclista, isso sim pode ser bastante perigoso. Mas será que era inconsciente ? Só por vir a 200 km/h já era?

              Em AE, ando quase sempre por volta desses ( ou +) valores, e não sou!

              O user em questão, e se tudo acontecer como estou a pensar, tinha corrido muitos menos riscos, se tivesse efetuado a manobra como a tinha projetado fazer.

              Não se esqueçam que a maioria dos acidentes com motas são provocados por terceiros...

              Comentário


                #97
                Provavelmente existem "amigos" da PSP nessas bombas .. É para o que estamos, se um pobre coitado carregar um pouco para chegar a tempo a algum compromisso mesmo sem comprometer a segurança dos demais leva porrada até dizer chega porque é um criminoso.. Enfim, quem ainda acredita na nossa policia e as tretas que nos dizem todos os dias sobre segurança rodoviária na televisão ainda não abriu os olhos. Comecem pela educação, não dêem a carta a mulheres que entram pelo sentido proibido (eu presenciei pois era o colega da mesma), ensinem a controlar o carro e não meramente só a estaciona-lo e sobretudo mais aulas, mais pratica sobre o que realmente importa: saber controlar o carro! O resto é importante mas facilmente aprendido depois. Depois melhorem o piso das nossas estradas e façam um upgrade a certos limites de velocidade que são uma vergonha assim como muitos dos radares que em vez de serem para fazer uma verdadeira precaução são na verdade uma caça à multa sem limites..

                Ilyushin desculpa ter fugido um pouco ao assunto pois todos os dias me deparo com situações que põem em risco a minha segurança porque não existe uma verdadeira educação rodoviária em Portugal. Penso que partilhas comigo essa ideia.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                  Ias a começar a ultrapassagem e precisas de travar bruscamente para te colocares atrás do outro carro? Levas algum reboque a frente do carro?

                  vou passar a levar 4 câmeras GoPro em cada canto do carro, um radar de velocidade e um cameraman profissional no banco de trás a filmar e um sensor de pressão no pedal do travão, assim quando isto acontecer novamente, descrevo-te com toda a exactidão e precisão ao milímetro todas as velocidades, tempos de travagem, distâncias, intensidade da travagem, posição do meu carro em relação ao do lado e etc, e melhor ainda, vês os vídeos do ocorrido. Não, eu não sou nenhum azelha, conduzo há mais de 20 anos, já tive diversas situações de perigo em que provavelmente outras pessoas teriam se despistado e eu safei-me... se calhar foi sorte também! Whatever... quando uma pessoa não quer perceber uma coisa, não vale a pena continuar. Eu posso estar aqui o resto da vida a dizer que o sol é amarelo que tu vais sempre tentar provar que é azul. Como eu disse mais acima, eles é que estão certos, aliás certíssimos. Vou até passar a evitar a A28 àquela hora para não atrapalhar as corridas com a minha azelhice.

                  Comentário


                    #99
                    Epah prontos não te exaltes estou a falar normalmente.

                    Apenas acho que fizeste mal em travar porque certamente o motard estava a pensar que ias acabar a ultrapassagem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                      Epah prontos não te exaltes estou a falar normalmente.

                      Apenas acho que fizeste mal em travar porque certamente o motard estava a pensar que ias acabar a ultrapassagem.
                      De realçar também a capacidade de travagem da mota..para quem não tem noção, podem pensar que uma certa distância é já bastante perigosa, quando na realidade é pacífico.

                      Comentário


                        O que não falta por ai é condutores com +20 anos de carta que fazem o que não lembra ao diabo.
                        Depois há outros que pensam que dois males fazem um bem.

                        Só espero não me encontrar com algum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          O que não falta por ai é condutores com +20 anos de carta que fazem o que não lembra ao diabo.
                          Depois há outros que pensam que dois males fazem um bem.

                          Só espero não me encontrar com algum.

                          Eu já disse, tens toda a razão. Podes continuar a ir aos domingos para aquela zona na tua mota que eu não vou mais atrapalhar o trânsito. Peço desculpas por ficar chateado com estas situações, sou um bocado hiper-sensível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            O que não falta por ai é condutores com +20 anos de carta que fazem o que não lembra ao diabo.
                            Depois há outros que pensam que dois males fazem um bem.

                            Só espero não me encontrar com algum.

                            Já agora, no meu caso não são 20 anos de carta. São 20 anos de condução quase ininterruptos, ao todo já fiz mais de 400.000Km em termos pessoais e profissionais, nunca tive um único acidente. Eu percebi a indirecta, mas se tivesses cruzado comigo nos últimos 20 anos estarias são e salvo. Mas foi como eu disse mais acima: é pura sorte, porque eu sou um azelha. Os Valentinos Rossi da A28 é que são os profissionais, então vamos deixar as estradas para quem percebe delas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              sim, porque eu estava no início da manobra. Imagina por exemplo quando vais ultrapassar um carro numa estrada com uma só faixa p/ cada lado, e quando começas o processo, vês que não dá tempo. O que fazes? Aceleras e arriscas ou travas e voltas para trás dele? Aqui foi a mesma coisa. Na eventualidade da mota não conseguir travar nem passar por lado nenhum, acertava-me em cheio. Daí eu ter travado e voltado para a minha faixa.. Foi reflexo. Está errado?

                              P.S. Ainda não percebi que diferença é que isto faz para este tema, mas parece que querem pegar com este detalhe para justificar o resto. Se é por causa disto, eu posso dar outros exemplo de dezenas de outras mer*as que eles fazem todos os fds, é só escolher. Esta foi comigo, mas há com muitas outras pessoas.
                              Vou responder a esta que é a que me foi dirigida. Sim, esse reflexo, está completamente errado, por vários motivos. Primeiro que tudo, estás em ultrapassagem, não a paras a meio. Segundo, se estás a ultrapassar deves ganhar velocidade suficiente para ultrapassar o veiculo que está ao lado. Terceiro, estás numa AE, logo não tens que estar preocupado com quem vem atrás em excesso de velocidade mas esta ainda escapa. Quarto, volto a dizer, estás numa AE, não se faz travagens bruscas para voltar para trás.

                              Acho que já fiz perceber o meu ponto de vista, não estou a defender o motário (eu sou motard e depois há os motários), nem estou a defender a ***** que o outro fez, apenas estava a questionar o porquê do que fizeste tu. Ainda assim, deixa-me que te diga que mesmo a 200kmh e estando tu na via da esquerda, ele iria passar-te pela esquerda provavelmente.
                              Editado pela última vez por OFFICER; 18 February 2014, 09:35.

                              Comentário


                                Há bons e maus motards (motários) como há bons e maus condutores (enlatados), em ambos os casos há é que não generalizar IMO.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                  É bastante complicado sim senhor. Essas são as tais manobras que muitas vezes nos deixam, a nós motociclistas, com os cabelos de baixo (de cima de lado) em pé.

                                  Quem anda de mota, o que espera dos automobilistas é um comportamento normal. Travar em plena AE, mesmo nas condições que foram descritas, só encurtou espaço ao inconsciente motociclista, isso sim pode ser bastante perigoso. Mas será que era inconsciente ? Só por vir a 200 km/h já era?

                                  Em AE, ando quase sempre por volta desses ( ou +) valores, e não sou!

                                  O user em questão, e se tudo acontecer como estou a pensar, tinha corrido muitos menos riscos, se tivesse efetuado a manobra como a tinha projetado fazer.

                                  Não se esqueçam que a maioria dos acidentes com motas são provocados por terceiros...

                                  É verdade, a maioria dos acidentes com motas são provocados por terceiros, por culpa direta dos motards. Devia ser obrigatário tirar noções básicas de física para quem anda de moto, mas isso já é pedir muito.

                                  Exemplo concreto:

                                  - Um azelha como eu vai na sua vida, digamos a 90Km/h, numa AE, em plena reta

                                  - Vai iniciar uma ultrapassagem e olha pelo espelho. Vê um objecto a 300 metros de distância, neste caso o farol de uma moto. Acho que toda a gente concorda que 300m é uma distância seguríssima para efectuar uma ultrapassagem, em condições normais.

                                  - O azelha que vai no carro não é obrigado nem tem capacidades para calcular a que velocidade a moto se desloca, nem o deve fazer sob pena de desviar a atenção da sua própria condução e causar um acidente.

                                  - A mota vem, digamos, a 260Km/h (isto não é fora da realidade, há motas a circular a estas velocidades com alguma frequência).

                                  - Um objecto a 260Km/h demora sensivelmente 4,1539 segundos a percorrer 300 metros.

                                  - Descontando o tempo de reação do "motard" que pode chegar a 1 segundo, e adicionando a velocidade do objecto que vai à frente, neste caso o carro, façam lá as contas.

                                  Olhem para o relógio e vejam o que são 4 segundos para reduzir drasticamente a velocidade de algo que vem a 260Km/h. Agora comparem com um carro a 120Km/h, que nas mesmas condições tem mais de 9 segundos para reagir e travar a partir de uma velocidade muito mais baixa.


                                  Se acontecesse um acidente nestas condições, o que diria o motard? Que o azelha mudou de faixa à 90km/h mesmo à frente dele, obviamente!

                                  Se calhar é por isto que inventaram uma coisa chamada limite de velocidade, não? Porque as pessoas não têm possibilidades de calcular com exactidão a velocidade dos objectos que vêm atrás e baseiam-se nas suas noções gerais de distâncias de segurança em função da velocidade máxima da via..

                                  Se calhar também é por isto que se realizam provas de automobilismo em sítios fechados, não?

                                  P.S. Eu fiz as contas baseado numa distância de 300 metros, agora se quiserem façam lá com 200.. e assustem-se com o resultado.

                                  Comentário


                                    Sou recente aqui no fórum e muitas vezes evito responder a tópicos de opiniões, pois cada um tem a sua e da minha experiência passada noutros fóruns, quando o ego é muito e a opinião diverge, há tendência a conflitos. Mas neste caso abro uma excepção e irei mandar a minha "posta de pescada" pois, neste caso, há alguns users que não gostaram da manobra do user Ilyushin e toca a malhar nele.

                                    É muito fácil falar quando estamos descansados atrás de um monitor e condenar a manobra que ele realizou naquele momento. Quem me diz que alguns de nós não faria o mesmo? Ele teve apenas uma fracção de segundo para decidir o que fazer. Nós temos vários minutos para pensar no que escrever...
                                    Já se falou aqui que ele deveria acelerar e concluir a manobra ou que o motard conseguiria passar pela esquerda. Como não conheço a zona, não sei se ele conseguiria passar pela esquerda ou se teria "kit de unhas" para o fazer... E todos sabemos que um carro a 120km/h por muito que acelere, nunca conseguirá atingir, naquele espaço de tempo, a mesma velocidade que a mota seguia. No meu entender, eu penso que faria o mesmo pois creio que a ideia dele era desviar-se da frente da mota.

                                    Todos os dias circulo de mota e já apanhei muitos sustos com enlatados a fazerem-me tangentes ou a cruzarem-se à minha frente como se nada fosse. Mas eu também não sou nenhum santo a conduzir e muitas vezes tenho consciência de que estou em contra-ordenação. E não venho aqui defender a minha "classe" pois acima de tudo, somos todos homenzinhos com responsabilidades.
                                    Mas condeno muito mais o pessoal que vai a 200km/h na AE e que pensam que é tudo normal e que os carros como vão mais devagar é que têm que ter cuidado pois o sr. motário é um excelente condutor e por isso pode circular àquelas velocidades "normais"... Que eu saiba, o limite de 120km/h é para todo o veículo que circula na AE... sendo consciente ou não...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                      É verdade, a maioria dos acidentes com motas são provocados por terceiros, por culpa direta dos motards. Devia ser obrigatário tirar noções básicas de física para quem anda de moto, mas isso já é pedir muito.

                                      Exemplo concreto:

                                      - Um azelha como eu vai na sua vida, digamos a 90Km/h, numa AE, em plena reta

                                      - Vai iniciar uma ultrapassagem e olha pelo espelho. Vê um objecto a 300 metros de distância, neste caso o farol de uma moto. Acho que toda a gente concorda que 300m é uma distância seguríssima para efectuar uma ultrapassagem, em condições normais.

                                      - O azelha que vai no carro não é obrigado nem tem capacidades para calcular a que velocidade a moto se desloca, nem o deve fazer sob pena de desviar a atenção da sua própria condução e causar um acidente.

                                      - A mota vem, digamos, a 260Km/h (isto não é fora da realidade, há motas a circular a estas velocidades com alguma frequência).

                                      - Um objecto a 260Km/h demora sensivelmente 4,1539 segundos a percorrer 300 metros.

                                      - Descontando o tempo de reação do "motard" que pode chegar a 1 segundo, e adicionando a velocidade do objecto que vai à frente, neste caso o carro, façam lá as contas.

                                      Olhem para o relógio e vejam o que são 4 segundos para reduzir drasticamente a velocidade de algo que vem a 260Km/h. Agora comparem com um carro a 120Km/h, que nas mesmas condições tem mais de 9 segundos para reagir e travar a partir de uma velocidade muito mais baixa.


                                      Se acontecesse um acidente nestas condições, o que diria o motard? Que o azelha mudou de faixa à 90km/h mesmo à frente dele, obviamente!

                                      Se calhar é por isto que inventaram uma coisa chamada limite de velocidade, não? Porque as pessoas não têm possibilidades de calcular com exactidão a velocidade dos objectos que vêm atrás e baseiam-se nas suas noções gerais de distâncias de segurança em função da velocidade máxima da via..

                                      Se calhar também é por isto que se realizam provas de automobilismo em sítios fechados, não?

                                      P.S. Eu fiz as contas baseado numa distância de 300 metros, agora se quiserem façam lá com 200.. e assustem-se com o resultado.
                                      Se puser o pisca, olhar para o espelho e ver a moto a 300 metros, esses 4 segundos, sao mais que suficientes para a mota abrandar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Se acontecesse um acidente nestas condições, o que diria o motard? Que o azelha mudou de faixa à 90km/h mesmo à frente dele, obviamente!
                                        Apenas para dar um pouco de humor negro...o motário não diria nada não ficava cá para contar a história, o que vale é que com essas contas todas, esqueceste-te de fazer as contas do poder de travagem de uma mota. Faz lá essa conta e vê quantos segundos demora uma mota a reduzir de 260kmh a 120kmh.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                          Sou recente aqui no fórum e muitas vezes evito responder a tópicos de opiniões, pois cada um tem a sua e da minha experiência passada noutros fóruns, quando o ego é muito e a opinião diverge, há tendência a conflitos. Mas neste caso abro uma excepção e irei mandar a minha "posta de pescada" pois, neste caso, há alguns users que não gostaram da manobra do user Ilyushin e toca a malhar nele.

                                          É muito fácil falar quando estamos descansados atrás de um monitor e condenar a manobra que ele realizou naquele momento. Quem me diz que alguns de nós não faria o mesmo? Ele teve apenas uma fracção de segundo para decidir o que fazer. Nós temos vários minutos para pensar no que escrever...
                                          Já se falou aqui que ele deveria acelerar e concluir a manobra ou que o motard conseguiria passar pela esquerda. Como não conheço a zona, não sei se ele conseguiria passar pela esquerda ou se teria "kit de unhas" para o fazer... E todos sabemos que um carro a 120km/h por muito que acelere, nunca conseguirá atingir, naquele espaço de tempo, a mesma velocidade que a mota seguia. No meu entender, eu penso que faria o mesmo pois creio que a ideia dele era desviar-se da frente da mota.

                                          Todos os dias circulo de mota e já apanhei muitos sustos com enlatados a fazerem-me tangentes ou a cruzarem-se à minha frente como se nada fosse. Mas eu também não sou nenhum santo a conduzir e muitas vezes tenho consciência de que estou em contra-ordenação. E não venho aqui defender a minha "classe" pois acima de tudo, somos todos homenzinhos com responsabilidades.
                                          Mas condeno muito mais o pessoal que vai a 200km/h na AE e que pensam que é tudo normal e que os carros como vão mais devagar é que têm que ter cuidado pois o sr. motário é um excelente condutor e por isso pode circular àquelas velocidades "normais"... Que eu saiba, o limite de 120km/h é para todo o veículo que circula na AE... sendo consciente ou não...
                                          Concordo em parte contigo e até nunca me aconteceu ter uma mota atrás, mas frequentemente circulo na AE a 100kmh e inicio ultrapassagem, passando rapidamente para os 120kmh, muitas vezes vejo um carro atrás ao longe que percebo que está com uma velocidade bem superior à minha. O que faço? Simples, acelero ainda mais de modo a colocar-me à direita o mais rápido possivel.

                                          Poderei ter o azar de ser multado um dia? Claro que sim.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Apenas para dar um pouco de humor negro...o motário não diria nada não ficava cá para contar a história, o que vale é que com essas contas todas, esqueceste-te de fazer as contas do poder de travagem de uma mota. Faz lá essa conta e vê quantos segundos demora uma mota a reduzir de 260kmh a 120kmh.

                                            desconta o tempo de reação, diminui a distância para 200 metros ou 150. São distâncias muito aceitáveis para uma ultrapassagem. Por muito poder de travagem que haja, não há milagres. Eu não culparia o condutor do carro nesta situação, mas é obvio que os motards sim. Circular a 250Km/h num sítio com duas faixas de rodagem e outros veículos na via é sempre imprudente e arriscado, para não dizer pior.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              É verdade, a maioria dos acidentes com motas são provocados por terceiros, por culpa direta dos motards. Devia ser obrigatário tirar noções básicas de física para quem anda de moto, mas isso já é pedir muito.
                                              Já circulaste de mota na via pública?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Concordo em parte contigo e até nunca me aconteceu ter uma mota atrás, mas frequentemente circulo na AE a 100kmh e inicio ultrapassagem, passando rapidamente para os 120kmh, muitas vezes vejo um carro atrás ao longe que percebo que está com uma velocidade bem superior à minha. O que faço? Simples, acelero ainda mais de modo a colocar-me à direita o mais rápido possivel.

                                                Poderei ter o azar de ser multado um dia? Claro que sim.
                                                O que me leva a "defender" o user Ilyushin é que o mesmo quando iniciou a manobra, segundo o que percebi, não havia nenhuma veículo a circular atrás dele.
                                                Num piscar de olhos, lá estava o motard a chegar-se... Naquela fracção de segundos agiu como pensava que seria melhor.

                                                OFFICER, já me aconteceu ir na AE a 120 a ultrapassar um veículo e de repente colar-se um carro na minha traseira. Quando iniciei a manobra, esse mesmo carro ainda vinha muito longe. Se ele me "apanhou" quando eu estava a meio da manobra, não irei aumentar a velocidade só porque o senhora/senhora vai com pressa e o "empata" (eu) está a estragar-lhe a média...

                                                Só um aparte, acredito que uma das maneiras para melhorar o bom senso nas estradas, passaria por pôr o pessoal a conduzir vários veículos durante as aulas de condução.
                                                Nem sempre andei de mota. Só quando comecei a andar de mota é que comecei a perceber que muitas vezes podemos facilitar a passagem das mesmas sem nos meter em confusões.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  desconta o tempo de reação, diminui a distância para 200 metros ou 150. São distâncias muito aceitáveis para uma ultrapassagem. Por muito poder de travagem que haja, não há milagres. Eu não culparia o condutor do carro nesta situação, mas é obvio que os motards sim. Circular a 250Km/h num sítio com duas faixas de rodagem e outros veículos na via é sempre imprudente e arriscado, para não dizer pior.
                                                  Eu volto a repetir que não defendo essas velocidades nem a situação em questão da mota. No entanto, se vires bem o que te referi do poder de travagem, vê em quantos segundos e quantos metros uma mota reduz dos tais 260kmh para 120kmh. Ele ao ver-te lá ao longe, estava a contar contigo naquela via, nunca estaria a contar com a travagem...esse foi o único erro cometido (além do mal de ele estar em excesso de velocidade), pois de outra forma, ele já tinha calculado por onde ia passar por ti.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Eu volto a repetir que não defendo essas velocidades nem a situação em questão da mota. No entanto, se vires bem o que te referi do poder de travagem, vê em quantos segundos e quantos metros uma mota reduz dos tais 260kmh para 120kmh. Ele ao ver-te lá ao longe, estava a contar contigo naquela via, nunca estaria a contar com a travagem...esse foi o único erro cometido (além do mal de ele estar em excesso de velocidade), pois de outra forma, ele já tinha calculado por onde ia passar por ti.

                                                    Então imagina que sai um carro do meio de dois autocarros a 70Km/h numa AE, para iniciar uma ultrapassagem e que tu vens de mota a 260Km/h a cerca de 150 metros de distância, não consegues sequer ver com muita antecedência que ele deu pisca, e ele julga que estás a uma distância considerável e segura para que ele possa fazer a manobra. (pois se estivesses no limite aceitável de velocidade, daria tempo de sobra).

                                                    coloco-te as seguintes questões:

                                                    - Consegues reduzir de 260Km/h para 70Km/h em cerca de 1 segundo e meio, em segurança?
                                                    - se houver um acidente, de quem é a culpa e porquê?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      Então imagina que sai um carro do meio de dois autocarros a 70Km/h numa AE, para iniciar uma ultrapassagem e que tu vens de mota a 260Km/h a cerca de 150 metros de distância, não consegues sequer ver com muita antecedência que ele deu pisca, e ele julga que estás a uma distância considerável e segura para que ele possa fazer a manobra. (pois se estivesses no limite aceitável de velocidade, daria tempo de sobra).

                                                      coloco-te as seguintes questões:

                                                      - Consegues reduzir de 260Km/h para 70Km/h em cerca de 1 segundo e meio, em segurança?
                                                      - se houver um acidente, de quem é a culpa e porquê?
                                                      Quanto à primeira pergunta, consigo passar por ti sem sequer estar a 70kmh, no entanto, uma ultrapassagem não é para ser feita a 70kmh, quanto muito, ao iniciar a manobra, passas para 80 ou mais de velocidade, esse é o intuito de ultrapassagem, não é ir a pastar na via da esquerda (respeitando sempre as velocidades). Não conseguindo fazer qualquer tipo de conta, mandaria um bitaite que em 1 segundo e meio ele reduziria de 260kmh para pelo menos uns 180kmh passando por ti entre o rail e o teu carro do lado esquerdo (o condutor do carro era capaz de apanhar um ganda cagaço).

                                                      Em caso de acidente, o culpado seria claro a mota, até porque iria embater por trás e mesmo que não fosse, as motas à luz das autoridades (vá...maior parte) são sempre culpadas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Quanto à primeira pergunta, consigo passar por ti sem sequer estar a 70kmh, no entanto, uma ultrapassagem não é para ser feita a 70kmh, quanto muito, ao iniciar a manobra, passas para 80 ou mais de velocidade, esse é o intuito de ultrapassagem, não é ir a pastar na via da esquerda (respeitando sempre as velocidades). Não conseguindo fazer qualquer tipo de conta, mandaria um bitaite que em 1 segundo e meio ele reduziria de 260kmh para pelo menos uns 180kmh passando por ti entre o rail e o teu carro do lado esquerdo (o condutor do carro era capaz de apanhar um ganda cagaço).

                                                        Em caso de acidente, o culpado seria claro a mota, até porque iria embater por trás e mesmo que não fosse, as motas à luz das autoridades (vá...maior parte) são sempre culpadas
                                                        Ok, era aqui que eu queria chegar. Pelo menos reconheces que um gajo que vem a 250Km/h ou 300km/h numa AE e vai contra alguém que muda de faixa a uma distância considerável (considerando o limite de 120Km/h), é o culpado em caso de acidente. É que há por aí muito boa gente que consideraria sempre o condutor do carro culpado por não andar com um radar a detectar a velocidade do pessoal que vêm atrás...

                                                        Comentário


                                                          Por muita culpa que possa ter o motard pelo excesso de velocidade, a monobra de travar para abortar uma ultrapassagem em AE sem que nada o justifique, potencia uma situação mais perigosa do que circular a 200 km/h.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MichaelScofield
                                                            Motociclistas, motoqueiros...epah, nem vos digo o que odeio e o que me farto de criticar esses tipos!

                                                            Tenho uma especial aversão a motas de pista, harley's e às abundantes roupas de cabedal cheias de insígnias que essa trupe utiliza. Outra coisa que também odeio é o típico arruaceiro daquelas motas de pista andar com a sua acompanhante de fim-de-semana sentada no banco de trás a mostrar a fisga.

                                                            Mas vá lá que onde vivo vê-se pouco disso, pois odeio mesmo tudo que tenha a ver com esses motoqueiros!!!

                                                            Felizmente por aqui a malta usa scooters, e motas de 125cc ou 250cc para se deslocar para o trabalho e dar uns passeios ao fim-de-semana...
                                                            Registei-me quase SÓ por causa deste post... lol
                                                            Fico "feliz" por saber que alguém que não me conhece de lado nenhum me odeia tão ferozmente.

                                                            Então o caro amigo odeia pessoas só porque andam com certo tipo de motas? É tipo odiar pessoas só porque são de um clube, está certo... Não interessa se são pessoas honestas, trabalhadoras, que nunca cometeram um crime, nunca roubaram nem mal trataram ninguém e que se calhar até ajudam terceiros, mas anda de mota, é odiado.

                                                            De facto vejo aqui muito artista que gosta de enfiar tudo no mesmo saco. Em relação ao post inicial, obviamente que não defendo certas atitudes de alguns motociclistas, mas vejo aqui pessoal a falar como se TODOS os motociclistas fossem assassinos e criminosos, ou que só os motociclistas é que se juntam em bombas de gasolina para as medições de pilinhas.

                                                            Metam a mão na consciência e pensem lá bem se são só os motociclistas a fazer avarias na estrada, e para o animal que desejou a morte aos motociclistas que andam nessas avarias, só espero que nunca ninguém da tua família que seja ou venha a ser motociclistas morra ou fique ferido com gravidade só porque um enlatado não parou num sinal vermelho, num stop, mudou de faixa sem olhar ou sinalizar a manobra.

                                                            Só para que fique registado, sim, sou motociclistas, tenho uma mota que chega perto dos 300 km/h, mas não quer dizer que ANDE SEMPRE a essas velocidade, aliás, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que andei a essas velocidades, e sempre em locais propícios para esse andamento e sem trânsito. Especialmente para o amigo da citação, ando com uma mota desportiva como meio de transporte diário, faça chuva ou faça sol, com o equipamento de cabedal completo, que para sua informação é para protecção, não para o estilo.
                                                            Corridas? Faço muitas, no Grand Turismo 5. Curiosamente só malta dos carros é que se tenta picar comigo... E a minha reacção é sempre a mesma, reduzir a velocidade, encostar e fazer sinal para seguirem o seu caminho sem me chatear. E também para o amigo da citação, vê-se mais pessoas a fazer asneiras de scooter do que com motas de alta cilindrada... Ou só conta o andar a alta velocidade?

                                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                            Esse motards devem ser amigos de policias ou mesmo policias.

                                                            Lembro-me de a uns tempos atrás á sexta feira á noite estarem a fechar a auto-estrada na zona da bomba e a desviar todo o transito para o interior da bomba para fiscalizarem tudo, mas isso eram com os "streetracers" em carros agora em motas eles devem "fechar os olhos".
                                                            Sim... deve ser por isso que semana sim, semana não, há fiscalizações especificamente direccionadas para os motociclos, em que basta não ter uma porcaria de um reflector, e mama-se logo uma multa de 250€...

                                                            Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                                                            Foram situações como esta que levaram o meu pai a vender uma mota de media cilindrada com apenas um ano. o problema não é de quem morre mas de quem cá fica.
                                                            Respeito a decisão... Mas e se alguém morrer atropelado numa passadeira? Deixam de atravessar nas passadeiras?

                                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                            E só aqueles é que andam a 250 km/h na estrada? E quando "charutos" xunados andam a 180 km/h e se tiverem que parar é o "Ai meu deus"?

                                                            Isso era muito bom, o trânsito reduzia drasticamente
                                                            Esses não contam, porque têm 4 rodas, podem fazer as tropelias que quiserem, pelos vistos...

                                                            Quem fala aí das velocidades malucas de 250 km/h para cima numa mota... Já alguma vez andaram numa mota a essas velocidades? Não? Então calem-se, porque não sabem do que falam. Em caso de embate, sim, não há nada a fazer, mas a nível de controlo do veículo é mais fácil conduzir/manter o controlo da minha mota a 250 km/h do que a maioria dos carros a 180 km/h...

                                                            E para quem já está a tirar conclusões precipitadas do meu post, não, não sou a favor nem defendo as coisas que o autor do tópico relatou, até deixei de ir ao Cabo da Roca aos domingos de manhã por causa dos Rossis que para lá andam, que já mais que uma vez se iam espalhando e me levando com eles, mas...
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Mas já viste o que é ir uma vez ou outra com crianças no carro e estes gajos a passar a velocidades alucinantes e a "costurar" por todo lado os carros? Não é só uma questão material, uma mota daquelas que pesa uns bons 200Kg a bater no teu carro a 150Km ou 200Km/h, imagina o estrago que faz (material e físico)
                                                            Imagine o que é estar parado num sinal vermelho na minha mota de duzentos Kg e levar com um carro de uma tonelada e meia por trás? Já quase que me aconteceu isso, e só não fiquei feito em bocados porque como medida de auto-preservação em semáforos páro sempre entre faixas, e nunca no meio da faixa... O artista do Opel Astra devia ir a mexer no telemóvel... e fez-me um razia... E depois? O que é que diziam à minha filha de 3 anos? "Epá, o teu pai era um motário assassino, ninguém o manda andar de mota... Aliás, devia ser criminoso e só teve o que mereceu..."

                                                            Apesar de tudo, não é por isso que considero todos os "enlatados" criminosos... Alías, pelo contrário, diria que 99% dos automobilistas com quem me cruzo até são bastante cordiais e facilitam... E erros toda a gente comete...
                                                            Editado pela última vez por F1CT1C10U5; 18 February 2014, 14:34.

                                                            Comentário


                                                              Boas:

                                                              Acima de tudo temos que nos respeitar.
                                                              Também sou motar mas abaixo dos 150km/h que minha mota não dá mais.
                                                              Já fiz asneiras não o nego, mas também digo que muitas vezes as faço obrigado por causa dos outros.
                                                              Ando de mota por ser um veiculo mais celere em chegar ao destino no meio do transito. Por isso ficar nas filas atrás dos carros está fora de questão.
                                                              Faço muitas vezes a Via-Norte no Porto, nos meio dos carros, é uma tristeza, está tudo parado, mas há tipos e tipas que têm que estar em cima do eixo da via para ver o que se passa á frente, não adianta está tudo parado, á que esperar...
                                                              Quantas vezes, de carro, na faixa da esquerda vou acima do limite 120km/h, ou não, dou sinal de luzes para passar, e como o cromo que vai na frente vai a 120 acha-se no direito de aí continuar, ou então o que é uma constante passarem para a faixa da direita que está vazia a travar...
                                                              O ex. do Officer é uma realidade, na auto-estrada irmos a ultrapassar e alguém chegar-se mais depressa, o que custa acelerar e depois encostar...
                                                              Quantos de nós vemos nas auto-estradas carros a circular na esquerda, com direita vazia. Na recta do mindelo A28, já me aconteceu ir na esquerda, dar sinal de luzes para passar e o carro mudar para a faixa da esquerda (que estava vazia) e mal eu passei, voltar para a faixa esquerda!!!! é normal?
                                                              Quando ao user que teve o precalço na A28, na minha opinião não devia ter iniciado a ultrapassagem.
                                                              Quando olho pelo retrovisor, e faço-o constantemente já me safou de muitas amarguras, e vejo uma mota, dou logo espaço. Como alguém dizia, motas é deixar passar são mais rápidas.
                                                              É a mesma questão com as bicicletas, faço BTT e ando na estrada e vejo muitas vezes os idiotas de carro o que fazem. Sei que muitas vezes estão atrasados para a missa...
                                                              A mim como condutor de um carro não me custa nada, respeitar e facilitar a vida ao ciclista ao peão ao motar e ao caminonista. Porque é que temos que ser ronhas?
                                                              Como o ciclista deve respeitar o peão, e por aí fora.
                                                              Eu queria ver se os camionista pensassem como alguns aqui, nas bichas (como se diz no norte) nós veiculos ligeiros a metermo-nos na frente deles, eu não o faço.
                                                              Sei que é muito complicado parar um volume daqueles...
                                                              É tudo uma questão de coexistência pacifica na estrada.

                                                              Só fico pior que estragado quando nos cruzamentos, com tudo parado, as "meninas" nunca deixam passar á frente, sei que é uma questão de afirmação...

                                                              jbarbosa
                                                              Editado pela última vez por joaobarbosajb; 18 February 2014, 14:39.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X