Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por acaso aí há gaijos que abusam um bocado. Ainda hoje de tarde passou um tipo por mim numa R não sei das quantas com uma desgraçada atrás e a levantar a roda a meio metro do rail. E devo dizer que não ia propriamente devagar já que ia de mota a tirar o carvão do motor...

    Mas também concordo que deveria haver mais fiscalização nessa zona aos Domingos, porque há pessoas que simplesmente não têm a noção de quando é que podem ir a 300 e quando é que devem ir a 100.

    Como motociclista que sou quero também aqui relembrar que não somos todos iguais, e lamento os comportamentos menos dignos desses utilizadores de motociclos. Digo utilizadores porque eu considero que um motociclista que se preze deve em primeiro lugar respeitar os demais utilizadores da estrada.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!
      ao abrir este tópico pensei que ia encontrar mais um texto de desabafo sobre maus condutores ou o trânsito de domingo, mas afinal não.

      atendendo a que são estas horas da noite e evitando usar impropérios menos agradáveis, digo apenas isto:

      cambada de cavalos de duas patas!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        ao abrir este tópico pensei que ia encontrar mais um texto de desabafo sobre maus condutores ou o trânsito de domingo, mas afinal não.

        atendendo a que são estas horas da noite e evitando usar impropérios menos agradáveis, digo apenas isto:

        cambada de cavalos de duas patas!!!

        isso não é um insulto ao autor do tópico?!

        Comentário


          #64
          Façam como eu,

          Em zonas conhecidas de Picos e ou em alturas das concentrações (no meu caso a mais preocupante é a de Faro) o que faço é, ir a uma velocidade certa, não travar bruscamente nem mudar as trajetórias mesmo com meninos desses nas proximidades, isto porquê, porque esses marmelos têm a mania de fazer sandwishes, ou seja, passa um pela esquerda e outro pela direita ao mesmo tempo, fazem o show off e sabem que provavelmente não nos mexemos, agora se nos desviarmos, corremos o risco de nos de o fazer para o mesmo lado e PUM. Já apanhei muitas corridas com motas e carros, e nunca tive um acidente com nenhum, embora já me tenham ultrapassado de formas perigosas...

          É deixa-los andar... Eles na vida deles e nós na nossa, qualquer das maneiras eles não são os únicos perigosos na via...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            O problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.

            O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.


            Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)

            Isto em toeria funciona. Aliás eu nem sou assim mau condutor, já que em mais de 20 anos de carta nunca tive um único acidente. O que se passa é que há situações imprevisíveis, por exemplo a de ontem. Eu vou no início de uma reta, olho para o espelho e não vejo nada, vou ultrapassar e nisto aparece um gajo literalmente vindo do nada.. eu que já vou a meio do processo o que faço? Atiro o carro contra o que está ao meu lado correndo o risco de causar um grande acidente com capotamentos pelo meio ou travo a fundo e deixo o gajo da moto enfaixar-se na minha traseira? É tudo muito lindo, mas no meio de tanta teoria é impossível prever uma série de situações quando um gajo vai a 200Km/h ou 250Km/h.. Se ele fosse, digamos, a 140Km/h, não teria o mínimo problema.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              O problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.

              O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.


              Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)
              Está mesmo? Porque é que não vai em linha recta em vez de ir aos zigzags? Eu acho que as pessoas às vezes não pensam, devem achar que vão sozinhas na estrada. Se uma mota vai aos zigzags atrás de um carro, o pensamento da pessoa do carro vai provavlemente ser tudo menos que a mota está à espera que o carro continue como está.

              Também não percebi a razão pela qual o user travou, mas isso é outra história.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                Está mesmo? Porque é que não vai em linha recta em vez de ir aos zigzags? Eu acho que as pessoas às vezes não pensam, devem achar que vão sozinhas na estrada. Se uma mota vai aos zigzags atrás de um carro, o pensamento da pessoa do carro vai provavlemente ser tudo menos que a mota está à espera que o carro continue como está.

                Também não percebi a razão pela qual o user travou, mas isso é outra história.
                Nessas situações, quando vão atras de mim ou aos zigzags ou colados à minha traseira, mal posso, dou pisca da direita, encosto-me mais à direita possível e é deixar passar.

                Comentário


                  #68
                  Se a mota vais aos zig zags é porque, assim como nos carros, está a procura do momento ideal para ultrapassar,e ao fazer os zig zags nao abranda o motor e a resposta é mais imediata assim que quiser acelerar. Secalhar até estava a pensar entre passar pela esquerda, e a direita. Ou então estava a espera que o carro acabasse a ultrapassagem e começasse a ir suavemente para a direita, sendo que a mota estando a direita e ao passar para a esquerda, ja tem margem para acelerar para passar rapidamente.

                  Isto nao é teorias de fisica, street racers ou catano, é uma questão usaro espaço de faixa que se tem para tirar o maximo da aceleraçao do veículo ( ao contrario daqueles que primeiro mudam de faixa e depois aceleram)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                    Nessas situações, quando vão atras de mim ou aos zigzags ou colados à minha traseira, mal posso, dou pisca da direita, encosto-me mais à direita possível e é deixar passar.
                    Faço o mesmo. Estão impacientes, e dessa forma ficam eles contentes por passarem e eu contente por nao se terem espetado ao tentar ultrapassar-me (porque ha sempre o esperto que tenta bloquear passagem as motos e depois da asneira).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por atmc Ver Post


                      Também não percebi a razão pela qual o user travou, mas isso é outra história.

                      eu travei porque ia a acelerar para passar o carro à minha direita. Se eu tivesse simplesmente encostado à direita sem travar, provavelmente acertaria no "bico" do carro ao lado, e este faria um peão com toda a certeza.

                      Comentário


                        #71
                        Malditos motards porcos feios e maus

                        Ao menos pagam as portagens?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Se a mota vais aos zig zags é porque, assim como nos carros, está a procura do momento ideal para ultrapassar,e ao fazer os zig zags nao abranda o motor e a resposta é mais imediata assim que quiser acelerar. Secalhar até estava a pensar entre passar pela esquerda, e a direita. Ou então estava a espera que o carro acabasse a ultrapassagem e começasse a ir suavemente para a direita, sendo que a mota estando a direita e ao passar para a esquerda, ja tem margem para acelerar para passar rapidamente.

                          Isto nao é teorias de fisica, street racers ou catano, é uma questão usaro espaço de faixa que se tem para tirar o maximo da aceleraçao do veículo ( ao contrario daqueles que primeiro mudam de faixa e depois aceleram)
                          E porque não, sei lá, assim na loucura, esperar que o carro se encoste para a direita calmamente, em vez de andar aos zigzags? Eu não estou a duvidar do que estás a dizer, mas põe-te no lugar de quem vai no carro à frente. Vais pensar tudo menos que quem vem atrás vem nas calmas. É a mesma coisa que ir um carro atrás sempre a tentar encostar-se à esquerda e à direita, acelerar, travar, dar sinais de luzes, etc. A estrada não é nenhuma pista, lembrem-se disso. Ninguém morre por perder uns centésimos de segundo em aceleração.

                          E sim, obviamente que eu também me encosto para a direita assim que termino a minha ultrapassagem, não é isso que está em causa. Mas se vem um gajo atrás ao zigzags, se calhar torna-se um bocadinho mais complicado de fazer isso. Pensem que não estão sozinhos na estrada!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                            eu travei porque ia a acelerar para passar o carro à minha direita. Se eu tivesse simplesmente encostado à direita sem travar, provavelmente acertaria no "bico" do carro ao lado, e este faria um peão com toda a certeza.
                            se em vez da mota fosse um camião travavas na mesma?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              A A29 entre Gaia e Ovar é um autêntico carrossel.
                              Tem domingos em que corre mal...
                              Era! Agora tem portagens e eles desapareceram!

                              Comentário


                                #75
                                Existem pontos específicos nas nossas estradas que me levam a pensar que bastaria um dia lá a passar multas para bater todos os recordes nacionais. As bombas de gasolina de Mindelo/Modivas é um deles.

                                Corridas de motas e picanços de carros xunados… Há tempos e tempos...

                                São essas bombas, é o estacionamento do Outlet, é o acesso à A28 da VCI, é a faixa do BUS perto do Arrábida Shopping, semáforos da Avenida da Boavista (acesso à Marechal), etc, etc.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  se em vez da mota fosse um camião travavas na mesma?
                                  Não, até porque esta situação nunca aconteceria com um camião. Um camião não aparece do nada no teu espelho em menos de 1 segundo. Se isso é sugerir que eu sou "azelha" e que fiz a manobra errada, gostaria de ver o que fariam outros no meu lugar.

                                  Obs: Na eventualidade de ser mesmo um camião, das duas uma: ou eu mandava-me contra o carro do lado na tentativa de chegar mais à direita, ou então não havia solução.. ele acertava-me em cheio

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mas eu ainda não percebi a coisa..tu ias a ultrapassar, portanto presumo que em cada faixa de rodagem existam 2 vias, uma mota apareceu atrás de ti em plena manobra de ultrapassagem e tu ao invés de acelerares para poderes acabar a ultrapassagem em segurança e colocareste à frente do carro que estava à direita, travaste, é isso?
                                    Editado pela última vez por OFFICER; 17 February 2014, 15:09.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Mas eu ainda não percebi a coisa..tu ias a ultrapassar, portanto presumo que em cada faixa de rodagem existam 2 vias, uma mota apareceu atrás de ti em plena manobra de ultrapassagem e tu ao invés de acelerares para poderes acabar a ultrapassagem em segurança e colocareste à frente do carro que estava à direita, travaste, é isso?

                                      sim, porque eu estava no início da manobra. Imagina por exemplo quando vais ultrapassar um carro numa estrada com uma só faixa p/ cada lado, e quando começas o processo, vês que não dá tempo. O que fazes? Aceleras e arriscas ou travas e voltas para trás dele? Aqui foi a mesma coisa. Na eventualidade da mota não conseguir travar nem passar por lado nenhum, acertava-me em cheio. Daí eu ter travado e voltado para a minha faixa.. Foi reflexo. Está errado?

                                      P.S. Ainda não percebi que diferença é que isto faz para este tema, mas parece que querem pegar com este detalhe para justificar o resto. Se é por causa disto, eu posso dar outros exemplo de dezenas de outras mer*as que eles fazem todos os fds, é só escolher. Esta foi comigo, mas há com muitas outras pessoas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        sim, porque eu estava no início da manobra. Imagina por exemplo quando vais ultrapassar um carro numa estrada com uma só faixa p/ cada lado, e quando começas o processo, vês que não dá tempo. O que fazes? Aceleras e arriscas ou travas e voltas para trás dele? Aqui foi a mesma coisa. Na eventualidade da mota não conseguir travar nem passar por lado nenhum, acertava-me em cheio. Daí eu ter travado e voltado para a minha faixa.. Foi reflexo. Está errado?

                                        P.S. Ainda não percebi que diferença é que isto faz para este tema, mas parece que querem pegar com este detalhe para justificar o resto. Se é por causa disto, eu posso dar outros exemplo de dezenas de outras mer*as que eles fazem todos os fds, é só escolher. Esta foi comigo, mas há com muitas outras pessoas.
                                        Fizeste mal tenta perceber a mota está a contar que tu vais continuar a fazer o que estas a fazer como o que toda gente faz, mas tu em plena ultrapassagem numa auto-estrada paras a meio e voltas para trás.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          sim, porque eu estava no início da manobra. Imagina por exemplo quando vais ultrapassar um carro numa estrada com uma só faixa p/ cada lado, e quando começas o processo, vês que não dá tempo. O que fazes? Aceleras e arriscas ou travas e voltas para trás dele? Aqui foi a mesma coisa. Na eventualidade da mota não conseguir travar nem passar por lado nenhum, acertava-me em cheio. Daí eu ter travado e voltado para a minha faixa.. Foi reflexo. Está errado?

                                          P.S. Ainda não percebi que diferença é que isto faz para este tema, mas parece que querem pegar com este detalhe para justificar o resto. Se é por causa disto, eu posso dar outros exemplo de dezenas de outras mer*as que eles fazem todos os fds, é só escolher. Esta foi comigo, mas há com muitas outras pessoas.
                                          E queres exemplos de casos ao contrário?

                                          Vinha eu de Coimbra na via rápida que dá acesso à auto estrada quando um artista passa da faixa de aceleração para a faixa da esquerda a uns 70 km/h, quando eu circulava +- a 130 km/h..
                                          Travão da frente, de trás, derrapadela e fiquei pertinho de embater na traseira..

                                          E gajos que a ultrapassar passam a meio metro de mim? A outra faixa é mais pequena né? Poh..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            E queres exemplos de casos ao contrário?

                                            Vinha eu de Coimbra na via rápida que dá acesso à auto estrada quando um artista passa da faixa de aceleração para a faixa da esquerda a uns 70 km/h, quando eu circulava +- a 130 km/h..
                                            Travão da frente, de trás, derrapadela e fiquei pertinho de embater na traseira..

                                            E gajos que a ultrapassar passam a meio metro de mim? A outra faixa é mais pequena né? Poh..

                                            Certo.

                                            Mas uma coisa é ser nabo, ter falta de habilidade e de noção para conduzir, e outra completamente diferente é ser burro para andar a fazer corridas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Certo.

                                              Mas uma coisa é ser nabo, ter falta de habilidade e de noção para conduzir, e outra completamente diferente é ser burro para andar a fazer corridas.
                                              Mas no fim das contas há bem mais nabos a circular todos os dias do que aqueles que andam a fazer corridas (da realidade que conheço).

                                              E muitos dirão que é uma corrida quando passam 4 ou 5 a andar bem...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Independentemente da velocidade a que a mota circulava, nada te dá o direito de travares em plena manobra de ultrapassagem, nada.
                                                Eu não concordo com essas corridas porque normalmente quem sofre é o desgraçado que não tem culpa mas tu conseguiste ser tão irresponsável como o palhaço da mota.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  Independentemente da velocidade a que a mota circulava, nada te dá o direito de travares em plena manobra de ultrapassagem, nada.
                                                  Eu não concordo com essas corridas porque normalmente quem sofre é o desgraçado que não tem culpa mas tu conseguiste ser tão irresponsável como o palhaço da mota.

                                                  É verdade, sou um potencial assassino porque ia a 100Km/h e ao começar uma ultrapassagem aparece-me um gajo a uma velocidade alucinante, e eu para dar espaço desvio-me para a direita e travo. Para a próxima é melhor continuar e ele que se desenrasque, que vá contra os rails, contra os carros ou que passe por cima. É cada uma que se lê que por aqui que até dói. Não falta muito para dizerem que os carros é que são irresponsáveis por estarem naquele sítio à hora das corridas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                    Fizeste mal tenta perceber a mota está a contar que tu vais continuar a fazer o que estas a fazer como o que toda gente faz, mas tu em plena ultrapassagem numa auto-estrada paras a meio e voltas para trás.

                                                    é preciso fazer um mapa? Eu não PAREI a meio. Eu ia a começar a ultrapassar, voltei para a direita ao mesmo tempo que travei. Não sei se sabem, mas é possível travar e virar a direção ao mesmo tempo. O que demora mais, acabar uma ultrapassagem que vai no início ou dar um toque no travão e cancelar a ultrapassagem?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      É verdade, sou um potencial assassino porque ia a 100Km/h e ao começar uma ultrapassagem aparece-me um gajo a uma velocidade alucinante, e eu para dar espaço desvio-me para a direita e travo. Para a próxima é melhor continuar e ele que se desenrasque, que vá contra os rails, contra os carros ou que passe por cima. É cada uma que se lê que por aqui que até dói. Não falta muito para dizerem que os carros é que são irresponsáveis por estarem naquele sítio à hora das corridas.
                                                      Não sei, és?
                                                      O problema é que esta história cheira a nabice mais do que outra coisa.
                                                      Aliás, como é que inicias uma ultrapassagem e não vês quem vem atrás?
                                                      Dizes que foi no meio de uma curva e eu digo que acho ridículo porque se a curva era apertada o suficiente para não veres a mota durante a ultrapassagem então também é apertada o suficiente para vir alguém de mota a 200 km/h.
                                                      Aliás, se a curva era apertada para não conseguires ver quem vem atrás para fazer ou não a ultrapassagem então também é apertada o suficiente para nem sequer tentares a ultrapassagem em primeiro lugar.

                                                      É que, estamos aqui a ouvir o teu lado da história e do outro lado está o palhaço da mota (de acordo com o que contas) a dizer e a pensar "aquele palhaço do carro quase que me matava a brincar às ultrapassagens".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro.
                                                        Tu tiveste de travar bruscamente? ou ainda ias a começar a ultrapassagem? Decide-te, disses uma coisa depois disses outra.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          Não sei, és?
                                                          O problema é que esta história cheira a nabice mais do que outra coisa.
                                                          Aliás, como é que inicias uma ultrapassagem e não vês quem vem atrás?
                                                          Dizes que foi no meio de uma curva e eu digo que acho ridículo porque se a curva era apertada o suficiente para não veres a mota durante a ultrapassagem então também é apertada o suficiente para vir alguém de mota a 200 km/h.
                                                          Aliás, se a curva era apertada para não conseguires ver quem vem atrás para fazer ou não a ultrapassagem então também é apertada o suficiente para nem sequer tentares a ultrapassagem em primeiro lugar.

                                                          É que, estamos aqui a ouvir o teu lado da história e do outro lado está o palhaço da mota (de acordo com o que contas) a dizer e a pensar "aquele palhaço do carro quase que me matava a brincar às ultrapassagens".

                                                          Pois, e deves precisar de óculos também, pois a parte onde eu disse que foi no início de uma reta não deves ter visto e transformaste no meio de uma curva. Eu compreendo que é parecido.

                                                          Já disse antes, fica lá com a bicicleta! o que eu fiz ou deixei de fazer é irrelevante para este tópico e eu não estou minimamente preocupado com o que os outros pensam sobre o que eu fiz, pois tenho consciência absoluta de que não fiz nenhuma manobra arriscada, ao contrário do motard. Não vou perder o meu tempo a discutir contigo pois o que está aqui em causa é aquele espetáculo que acontece todos os domingos à mesma hora e que um dia vai acabar por correr mal. Se calhar quando isso acontecer eles vão dizer que a culpa é do "nabo" que ia a 120 e que devia ter tirado um curso de condução defensiva ou uma superlicença de F1.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                            Tu tiveste de travar bruscamente? ou ainda ias a começar a ultrapassagem? Decide-te, disses uma coisa depois disses outra.

                                                            E o que tem a ver uma coisa com a outra? Eu ao começar a ultrapassagem estou parado, por acaso?

                                                            Já agora, lê o meu post mais acima, por mim esta discussão offtopic acabou. Eu percebo que queiram desviar do assunto original do tópico, mas falem sozinhos se quiserem. Não sou eu o errado no meio disto, portanto não vou perder o meu tempo a responder a picuinhices

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              E o que tem a ver uma coisa com a outra. Eu ao começar a ultrapassagem estou parado, por acaso?
                                                              Ias a começar a ultrapassagem e precisas de travar bruscamente para te colocares atrás do outro carro? Levas algum reboque a frente do carro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X