Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
    Os ciclistas podem circular aos pares, está na lei.
    Poder podem, mas a probabilidade de levar um piparote pra o outro mundo é inversamente proporcional ao espaço que o ciclista deixar livre à sua esquerda.
    A melhor solução é 30/hora pra os carros nas localidades, câmaras de vigilância a controlá-los, ciclistas pelo passeio dos peões em subidas de acentuada inclinação, e pela faixa dos carros em plano e na descida, a menos que haja ciclovia separada e protegida, claro.
    E esquecer de uma vez essa ideia de ir a par a conversar com o parceiro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
      Poder podem, mas a probabilidade de levar um piparote pra o outro mundo é inversamente proporcional ao espaço que o ciclista deixar livre à sua esquerda.
      Isso é erro de principiante. Se a rua não for suficientemente larga para se ultrapassar em segurança sem utilizar a via da esquerda, é mais seguro ocupar a via da direita de forma a que só seja possível ser ultrapassado usando a via da esquerda.

      Comentário


        [QUOTE=ravager;1070303597]
        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post

        O problema é mesmo aqui.. é quando circulam a par com a atitude de "esta m*** é toda nossa e quem vier atrás que espere"

        Quando apanho uns desses, esses artistas levam com buzina até se desviarem. Felizmente é raro e os que apanho por norma respeitam-me (e eu a eles, dou margem larga ao ultrapassar etc)
        E quando apanhas um "50cc", fazes o quê? Ou já não fazes nada quando mostram a luva/soqueira

        Comentário


          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
          Isso é erro de principiante. Se a rua não for suficientemente larga para se ultrapassar em segurança sem utilizar a via da esquerda, é mais seguro ocupar a via da direita de forma a que só seja possível ser ultrapassado usando a via da esquerda.
          Isso é quando a via da esquerda está livre e o condutor do carro sabe calcular bem a ultrapassagem. Porque senão ele vai é tentar passar pelo buraco da agulha e bem pode falhar a manobra, mandando o piparote na roda de trás.
          O melhor mesmo é não confiar. E acima de tudo ter um espelhinho do lado esquerdo do guiador. Custam à volta de 1,5 euros free shipping no ebay.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

            E quando apanhas um "50cc", fazes o quê? Ou já não fazes nada quando mostram a luva/soqueira
            Andam armados em reis e ainda ameaçam de porrada os outros?
            Meus amigos, se entramos nas ameaças à minha integridade física.. aí faço o que for preciso para me defender.

            Um exemplo é aquele artista do capitão bina a abrir as portas dos carros para mandar vir.
            Ele que se atrevesse a fazer isso ao meu, e ia ver o que lhe ia acontecer.
            Editado pela última vez por ravager; 15 March 2019, 11:28.

            Comentário


              Abrir as portas dos carros, wtf

              Comentário


                procura por vídeos desse gajo no youtube.. é aquele típico justiceiro das duas rodas que vê alguém a fazer asneiras e depois mete-se a mandar vir com os condutores.
                chega mesmo ao cúmulo de parar ao lado dos carros e abrir-lhes a porta para reclamar com eles.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  Andam armados em reis e ainda ameaçam de porrada os outros?
                  Meus amigos, se entramos nas ameaças à minha integridade física.. aí faço o que for preciso para me defender.

                  Um exemplo é aquele artista do capitão bina a abrir as portas dos carros para mandar vir.
                  Ele que se atrevesse a fazer isso ao meu, e ia ver o que lhe ia acontecer.
                  Abrir a porta de um carro -> ameaça à integridade física!

                  Então pelo que dizes, se fosses de bicicleta e te fizessem uma ultrapassagem a rasar, com um camião, tu... como é que disseste mesmo?
                  Ah já sei... "aí faço o que for preciso para me defender", correto?
                  É que aí sim, nesse caso, estás a responder a uma ameaça à tua integridade física!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    Andam armados em reis e ainda ameaçam de porrada os outros?
                    Meus amigos, se entramos nas ameaças à minha integridade física.. aí faço o que for preciso para me defender.

                    Um exemplo é aquele artista do capitão bina a abrir as portas dos carros para mandar vir.
                    Ele que se atrevesse a fazer isso ao meu, e ia ver o que lhe ia acontecer.
                    Não, ameaças são pessoas como tu, que vejo todos os dias, que têm ZERO consideração pela segurança e integridade física de terceiros, principalmente os que se encontram em posição mais fragilizada no meio do trânsito.

                    Aliás até fazem mais tangentes e secantes numa relação proporcional a essa fragilidade, de propósito e com intenção clara, de no mínimo, causar desconforto a terceiros.

                    Eu a gajos como tu vou até ao fim, mesmo que não seja comigo e por isso chefe convém nem me fazeres a mim, nem fazeres a terceiros à minha frente, porque não vais ver ameaças vez uma factualidade....o último achou por bem ir atrás de uma scooter mais de 1km a 2m de distância, eu achei por bem mostrar-lhe que não consegue parar a tempo com essa distância de "segurança"
                    Editado pela última vez por ; 17 March 2019, 18:46.

                    Comentário


                      Mais um a descarregar a frustração da proximidade da segunda feira

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        Abrir a porta de um carro -> ameaça à integridade física!

                        Então pelo que dizes, se fosses de bicicleta e te fizessem uma ultrapassagem a rasar, com um camião, tu... como é que disseste mesmo?
                        Ah já sei... "aí faço o que for preciso para me defender", correto?
                        É que aí sim, nesse caso, estás a responder a uma ameaça à tua integridade física!
                        Quando eu ando de bicicleta não me coloco a jeito para levar com razias. Como tal não preciso de ir abrir as portas dos outros carros

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Não, ameaças são pessoas como tu, que vejo todos os dias, que têm ZERO consideração pela segurança e integridade física de terceiros, principalmente os que se encontram em posição mais fragilizada no meio do trânsito.

                          Aliás até fazem mais tangentes e secantes numa relação proporcional a essa fragilidade, de propósito e com intenção clara, de no mínimo, causar desconforto a terceiros.

                          Eu a gajos como tu vou até ao fim, mesmo que não seja comigo e por isso chefe convém nem me fazeres a mim, nem fazeres a terceiros à minha frente, porque não vais ver ameaças vez uma factualidade....o último achou por bem ir atrás de uma scooter mais de 1km a 2m de distância, eu achei por bem mostrar-lhe que não consegue parar a tempo com essa distância de "segurança"
                          Mauzão

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            Mauzão
                            Quando param para preencher a declaração "amigável" não se costumam rir

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Quando eu ando de bicicleta não me coloco a jeito para levar com razias. Como tal não preciso de ir abrir as portas dos outros carros
                              Então esta situação, é meter em causa a integridade física, ou não?

                              https://www.youtube.com/watch?v=2ZtiSi9_HZY

                              Respostas possíveis: SIM / NÃO!

                              Comentário


                                claro que é. mas no vídeo vê-se claramente que há um momento em que a berma alarga e pode encostar em segurança para deixar o pesado passar sem arriscar uma razia, porque é que não o fez? eu fazia isso, e retomava a circulação assim que pudesse.

                                mas isto sou eu que nem ao volante me arrisco contra pesados, quanto mais de bicicleta.. é que em caso de embate, são 20 toneladas contra menos de 100kg, acho que não é preciso dizer qual fica pior tratado ao fim.

                                Comentário


                                  O Bina leva a crer que só há 2 opções apenas... ou ir no meio da estrada e proteger-se, ou ir encostado e levar razias.

                                  Claro que o camião foi idiota e o colocou em perigo. Não é essa a questão

                                  Eu já vi camiões, tractores, papa-reformas, ciclomotores, etc.. a encostar mesmo à berma para deixar a fila atrás passar em zonas de difícil ultrapassagem.
                                  Pelos vistos esta 3ª opção de bicicleta é impossível porque tem o direito de ir ali... e pronto não pode facilitar, nem andar 10 m do lado direito da guia, o horror

                                  Claro que não pode, senão não levava razia e não fazia um vídeo para o Youtube.

                                  Comentário


                                    Esse tipo quer vizualizacoes e sabe com quem se mete/selecciona as filmagens, etc, é parvalhão mas não é burro, e em lisboa o pessoal tolera muito, ele devia fazer isso em braga ou em guimaraes, ou ate em alguns lados do porto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                      Esse tipo quer vizualizacoes e sabe com quem se mete/selecciona as filmagens, etc, é parvalhão mas não é burro, e em lisboa o pessoal tolera muito, ele devia fazer isso em braga ou em guimaraes, ou ate em alguns lados do porto
                                      E só têm que tolerar, "two wrongs don't make a right"

                                      Andar na estrada não é um concurso a ver quem ganha

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        Quando eu ando de bicicleta não me coloco a jeito para levar com razias. Como tal não preciso de ir abrir as portas dos outros carros
                                        A única forma de não te meteres a jeito é não andares onde houver carros. Isso não é razoável. A via pública é de todos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          O Bina leva a crer que só há 2 opções apenas... ou ir no meio da estrada e proteger-se, ou ir encostado e levar razias.

                                          Claro que o camião foi idiota e o colocou em perigo. Não é essa a questão

                                          Eu já vi camiões, tractores, papa-reformas, ciclomotores, etc.. a encostar mesmo à berma para deixar a fila atrás passar em zonas de difícil ultrapassagem.
                                          Pelos vistos esta 3ª opção de bicicleta é impossível porque tem o direito de ir ali... e pronto não pode facilitar, nem andar 10 m do lado direito da guia, o horror

                                          Claro que não pode, senão não levava razia e não fazia um vídeo para o Youtube.
                                          Tal e qual..

                                          Aliás, eu gostava de saber o que vai na cabeça de um gajo que quer intencionalmente arriscar uma razia de um pesado para colocar no youtube.. sujeito a ir para o hospital ou pior..

                                          e depois outra coisa desse vídeo, não sabemos se o camião o conseguia ver sequer.. é outra coisa que muito pessoal esquece, a quantidade de ângulos mortos que um pesado tem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                            A única forma de não te meteres a jeito é não andares onde houver carros. Isso não é razoável. A via pública é de todos.
                                            Tem que haver educação e bom senso de ambos os lados. Essa tem sido a mensagem que eu tenho estado a tentar passar este tempo todo, mas se calhar houve falha minha na forma como o disse.

                                            Se me respeitas eu deixo-te em paz, dou-te distância, facilito sempre que posso etc. Já se não o fizeres e partires para o tom agressivo.. a conversa é outra..
                                            Editado pela última vez por ravager; 18 March 2019, 18:11.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                              Esse tipo quer vizualizacoes e sabe com quem se mete/selecciona as filmagens, etc, é parvalhão mas não é burro, e em lisboa o pessoal tolera muito, ele devia fazer isso em braga ou em guimaraes, ou ate em alguns lados do porto
                                              Não vás por aí, porque em certas zonas do norte era certinho que ele acabava com o espigão do selim metido no traseiro..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                Tem que haver educação e bom senso de ambos os lados. Essa tem sido a mensagem que eu tenho estado a tentar passar este tempo todo, mas se calhar houve falha minha na forma como o disse.

                                                Se me respeitas eu deixo-te em paz, dou-te distância, facilito sempre que posso etc. Já se não o fizeres e partires para o tom agressivo.. a conversa é outra..
                                                Infelizmente tu não representas todos os condutores.

                                                Qualquer ciclista na estrada está sujeito a levar razias. Não vale a pena, podem ser 3 vias no mesmo sentido, todas vazias, e mesmo assim há condutores que fazem razia. Parece que têm preguiça de virar o volante com antecedência.

                                                Comentário


                                                  Fresquinha, acabadinho de entregar os trabalhos do dia, fila a andar a ~50km/h, deixo um carro de distância (de segurança) e a p**a de trás cansa-se de vir colada à minha traseira, ultrapassa e mete-se....ficou a um metrito curto.

                                                  Lembrei-me logo, deve ser o ravager....ficou a ouvir o "sonoro" durante uns minutos no acesso à rotunda seguinte

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    claro que é. mas no vídeo vê-se claramente que há um momento em que a berma alarga e pode encostar em segurança para deixar o pesado passar sem arriscar uma razia, porque é que não o fez? eu fazia isso, e retomava a circulação assim que pudesse.

                                                    mas isto sou eu que nem ao volante me arrisco contra pesados, quanto mais de bicicleta.. é que em caso de embate, são 20 toneladas contra menos de 100kg, acho que não é preciso dizer qual fica pior tratado ao fim.
                                                    Ah bom... Estava a ver que estavamos a ver videos diferentes.

                                                    Então assim sendo, e fazendo fé ao que disseste:

                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Quando eu ando de bicicleta não me coloco a jeito para levar com razias. Como tal não preciso de ir abrir as portas dos outros carros
                                                    Segundo as tuas próprias considerações, ele tem o direito de abrir as portas e defender a sua integridade física, certo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      Tal e qual..

                                                      Aliás, eu gostava de saber o que vai na cabeça de um gajo que quer intencionalmente arriscar uma razia de um pesado para colocar no youtube.. sujeito a ir para o hospital ou pior..

                                                      e depois outra coisa desse vídeo, não sabemos se o camião o conseguia ver sequer.. é outra coisa que muito pessoal esquece, a quantidade de ângulos mortos que um pesado tem.
                                                      Talvez, mas são os gajos dos carros e dos camiões que têm a arma: o aço e os cavalos. Portanto, a menos que pedales com um parceiro armado e disposto a mandar chumbo pra cima dos automobilistas, o melhor mesmo é não os provocar e não seguir a par.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Ah bom... Estava a ver que estavamos a ver videos diferentes.

                                                        Então assim sendo, e fazendo fé ao que disseste:



                                                        Segundo as tuas próprias considerações, ele tem o direito de abrir as portas e defender a sua integridade física, certo?
                                                        Se for atropelado por um camião, dificilmente vai conseguir ainda ter forças para pedalar e abrir as portas do que quer que seja.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Fresquinha, acabadinho de entregar os trabalhos do dia, fila a andar a ~50km/h, deixo um carro de distância (de segurança) e a p**a de trás cansa-se de vir colada à minha traseira, ultrapassa e mete-se....ficou a um metrito curto.

                                                          Lembrei-me logo, deve ser o ravager....ficou a ouvir o "sonoro" durante uns minutos no acesso à rotunda seguinte
                                                          Eu não era de certeza, porque 1) não sou mulher, 2) não te ia fazer uma rasante porque sim e 3) se eu visse que ias à minha frente a empatar de propósito, quem te fazia o concurso sonoro era eu, levavas com buzina até te desviares ou te meteres no c***
                                                          Editado pela última vez por ravager; 19 March 2019, 10:44.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Eu não era de certeza, porque 1) não sou mulher, 2) não te ia fazer uma rasante porque sim e 3) se eu visse que ias à minha frente a empatar de propósito, quem te fazia o concurso sonoro era eu, levavas com buzina até te desviares ou te meteres no c***
                                                            A ti até parava

                                                            Comentário


                                                              e deixavas arrefecer as pizzas dos clientes? está mal..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X