Se querem ser respeitados respeitem p.f.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ItsATrap Ver PostCiclistas a atravessar os cruzamentos/sinais/semaforos/passadeiras sem olhar? É o prato do dia....um dia arranjo um guarda chuva velho e meto-o nos raios da roda da frente de um quando ele se for a meter à minha frente na passadeira quando estiver vermelho para ele
Atropelado por um carro:
https://www.youtube.com/watch?v=4k_9jW7mtwA
Atropelado por um autocarro:
https://www.youtube.com/watch?v=6XeCwRdBs0I
Atropelado por um SUV:
https://www.youtube.com/watch?v=nEGFOumrSZ8
Atropelado por uma carrinha e por um carro:
Num espaço de 40 minutos, 5 automobilistas infringiram:
Artigo 32.º — Cedência de passagem a certos veículos
3 - Os condutores devem ceder passagem aos velocípedes que atravessem as faixas de rodagem nas passagens assinaladas.
7 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600.
Faz isso. Em Lisboa não duras nem meia hora.Editado pela última vez por rrrfff; 04 March 2019, 12:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ItsATrap Ver PostQuando começamos a desculpar os nossos erros com os dos outros e a alinhar pelos piores exemplos no que toca a padrões e as referencias é o primeiro sintoma de que há algo bastante grave na sociedade
Um ciclista que fizesse o que tu dizes que fazem seria atropelado em menos nada.
Também serve de resposta para o que este utilizador disse:
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNa ciclovia tens SEMPRE prioridade.Editado pela última vez por rrrfff; 04 March 2019, 13:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Posttenho pena que os ciclistas que circulam na Av Brasília e Av 24 de Julho, não andem por aqui e continuem a usar a via pública (muito estreita) em vez da ciclovia
Quando andar na ciclovia implica fazer desvios e mais desvios:
E andar num agradável piso de pedra:
E ainda apanhas pérolas como esta, em que ao ires pela ciclovia apanhas trajetos em que tens de ir com a bicicleta pela mão:
Não admira que a estrada seja bem mais apetecível.
É como dar a escolher a um condutor entre ir por uma estrada a direito e com bom alcatrão, e outra cheia de curvas, com o piso todo esburacado, onde podes apanhar animais no meio da via, e que tens de empurrar o carro à mão em certas partes. Hum...Editado pela última vez por rrrfff; 04 March 2019, 14:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostProvavelmente fazem-no porque o piso é melhor, o trajeto é mais direto e sem peões:
Quando andar na ciclovia implica fazer desvios e mais desvios:
E andar num agradável piso de pedra:
E ainda apanhas pérolas como esta, em que ao ires pela ciclovia apanhas trajetos em que tens de ir com a bicicleta pela mão:
Não admira que a estrada seja bem mais apetecível.
É como dar a escolher a um condutor entre ir por uma estrada a direito e com bom alcatrão, e outra cheia de curvas, com o piso todo esburacado, onde podes apanhar animais no meio da via, e que tens de empurrar o carro à mão em certas partes. Hum...
o estado da estrada é um mito urbano, o asfalto está em péssimas condições, com imensos buracos provocados por tampas de esgoto afundadas e remendos, além de uma via super estreita e com camiões TIR a circular.
não percebo porque se gasta dinheiro em ciclovias
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Posttenho pena que os ciclistas que circulam na Av Brasília e Av 24 de Julho, não andem por aqui e continuem a usar a via pública (muito estreita) em vez da ciclovia
Vai lá fazer a ciclovia de que falas, depois passa por cá outra vez.
Eu uso frequentemente essa e outras ciclovias de uma forma lúdica. Até porque sempre que sou obrigado a andar na estrada, sou brindado com razias inacreditáveis. Sei que vou acabar atropelado ou à batatada.
Cagufa, muita cagufa. Caso contrário, acredita que usaria muito mais as estradas em detrimento das muitas ridículas ciclovias que temos em Lisboa.
Há muita besta dos dois lados. Generalizar não é um sinal de inteligência.
Edit. Essas avenidas de que falas, no geral têm bom piso. Haverá apenas aqui e ali uns metros de mau piso. Além de que, de bicicleta é mais fácil fugir aos buracos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostNão sei em que mundo vives. Experimenta andar de bicicleta em Lisboa a atravessar os cruzamentos pela ciclovia sem olhar. Não duras nem meia hora.
Uma das regras que imponho a mim mesmo é, mesmo tendo toda e qualquer prioridade, estar particularmente atento quando passo em certos locais como cruzamentos e entroncamentos. Mais não seja para evitar a malta das duas rodas que tem a mania que pode tudo. Cada vez mais motas e bicicletas desrespeitam a sinalização existente. Os carros também mas esses são mais visíveis e previsíveis...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postàs 8h30 da manhã tens imensos peões
o estado da estrada é um mito urbano, o asfalto está em péssimas condições, com imensos buracos provocados por tampas de esgoto afundadas e remendos, além de uma via super estreita e com camiões TIR a circular.
não percebo porque se gasta dinheiro em ciclovias
O que é que te passa pela cabeça para achares que sabes mais do estado de uma ciclovia sem nunca a teres utilizado do que quem a utiliza?
Olha aí que maravilha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostMesmo sem peões, há a questão das curvas e contracurvas, piso de calçada, lancis, etc.
O que é que te passa pela cabeça para achares que sabes mais do estado de uma ciclovia sem nunca a teres utilizado do que quem a utiliza?
Olha aí que maravilha!
Por acaso até uso ao fim‑de‑semana , por isso acho estupido usar as estradas nas condições que referi: hora de ponta
Não deves saber do que falo, para falares de peito aberto dessa maneira.
A triste realidade é que a maioria dos condutores, não tem cultura cívica para respeitarem os ciclistas, por isso acho quase suicídio usarem as estradas que referi a hora de ponta.
Mas acabo agora as minhas observações desse tema, cada um sabe de si
Comentário
-
Os ciclistas têm o direito de circular onde acharem melhor para eles, isto está na lei, os condutores dos carros são obrigados a respeitar a segurança do ciclista dando a distancia minima de segurança, tanto nas laterais como à frente e e trás, se não conseguem têm que esperar pacientemente que haja espaço, é simples
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eletrico Ver PostNão é desculpa, e de vez em quando também ando de bike e não o faço mas...
Para a malta que faz ciclismo de estrada tem muito melhor aproveitamento a andar em estrada que na ciclovia. E concordo até certo ponto porque uma ciclovia foi feita para o lazer/commute, não foi feita para praticar desporto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bulhaa Ver PostOs ciclistas têm o direito de circular onde acharem melhor para eles, isto está na lei, os condutores dos carros são obrigados a respeitar a segurança do ciclista dando a distancia minima de segurança, tanto nas laterais como à frente e e trás, se não conseguem têm que esperar pacientemente que haja espaço, é simples
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostExcepto quando há uma ciclovia e uma placa a indicar a obrigatoriedade de a utilizar.
Não é verdade, circular na estrada é um direito dos ciclistas, eles é que decidem onde preferem circular, onde for mais comodo. Os carros têm que dar distancia. É obrigatorio por lei
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bulhaa Ver PostNão é verdade, circular na estrada é um direito dos ciclistas, eles é que decidem onde preferem circular, onde for mais comodo. Os carros têm que dar distancia. É obrigatorio por lei
Enviado do meu Neffos C5 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostExcepto quando há uma ciclovia e uma placa a indicar a obrigatoriedade de a utilizar.
No entanto eu alegaria que isso só pode ser aplicado a ciclovias nos extremos da faixa de rodagem. Nesse caso a placa indica que não posso usar as vias à esquerda.
Em casos como na Av. 24 de Julho claramente não há obrigatoriedade pois a ciclovia fica do outro lado da linha de comboio e um ciclista nunca chega a passar por essa placa.
Como boa parte das ciclovias são no passeio, muitas vezes os ciclistas não passam pelas placas de obrigatoriedade, pelo que tecnicamente não são abrangidos por estas.
Comentário
-
POSSO CIRCULAR NO MEIO DA FAIXA DE RODAGEM?
Tecnicamente, não, mas o CE deixa margem para, em determinadas circunstâncias (relacionadas com a segurança do ciclista e dos outros utentes da via, e com a fluidez do trânsito), o ciclista “ocupar a via”, circulando afastado da berma, legalmente.
Confira: O Artigo 90 diz que «os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo possível das bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou mais filas», sendo que a infracção a esta regra implica multa de €30 a €150.
No entanto, o Artigo 11 explicita que «os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança», e o Artigo 3 diz que «as pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias». E o Artigo 13, mais geral que o 90, diz que «o trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais próximo possível das bermas ou passeios, conservando destes uma distância que permita evitar acidentes», sendo a multa prevista (para ciclistas) para a infracção semelhante à indicada no Artigo 90.
Bem nem tanto ao mar, nem tanto á terra.
https://www.cenasapedal.com/mais/o-c...cicletas/#F-35
Comentário
-
POSSO CIRCULAR NO MEIO DA FAIXA DE RODAGEM?
Tecnicamente, não, mas o CE deixa margem para, em determinadas circunstâncias (relacionadas com a segurança do ciclista e dos outros utentes da via, e com a fluidez do trânsito), o ciclista “ocupar a via”, circulando afastado da berma, legalmente.
Confira: O Artigo 90 diz que «os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo possível das bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou mais filas», sendo que a infracção a esta regra implica multa de €30 a €150.
No entanto, o Artigo 11 explicita que «os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança», e o Artigo 3 diz que «as pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias». E o Artigo 13, mais geral que o 90, diz que «o trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais próximo possível das bermas ou passeios, conservando destes uma distância que permita evitar acidentes», sendo a multa prevista (para ciclistas) para a infracção semelhante à indicada no Artigo 90.
Bem nem tanto ao mar, nem tanto á terra.
https://www.cenasapedal.com/mais/o-c...cicletas/#F-35
Comentário
-
POSSO CIRCULAR LADO-A-LADO COM OUTRO CICLISTA? PODEMOS CIRCULAR EM GRUPO?
Na via pública, os velocípedes não podem circular a par, excepto nas ciclovias, e apenas se não causarem perigo ou embaraço para o restante trânsito.
[QUOTE]Confira: É o que determina o Artigo 90, sendo que a infracção ao disposto – considerada contra-ordenação grave pelo Artigo 145 – implica multa de €30 a €150.
Um grupo de ciclistas tem que circular em fila indiana (Artigo 90) e, cada ciclista tem que manter sempre dos veículos que o precedem e antecedem a distância de segurança necessária para conseguir imobilizar o seu velocípede. No caso de estradas fora das localidades e com apenas uma via em cada sentido, os condutores de velocípedes (considerados veículos de marcha lenta) têm que se manter a no mínimo 50 m de distância do veículo que os antecede, para que possam ser ultrapassados em segurança.
Confira: É o que diz o Artigo 40 sendo a multa associada a estas infracções – consideradas contra-ordenações graves pelo Artigo 145 – de €30 a 150 €(Artigo 96).
[/Qhttps://www.cenasapedal.com/mais/o-codigo-da-estrada-e-as-bicicletas/#D-18UOTE]
Comentário
-
[QUOTE=jogador89;1070302860]POSSO CIRCULAR LADO-A-LADO COM OUTRO CICLISTA? PODEMOS CIRCULAR EM GRUPO?
Na via pública, os velocípedes não podem circular a par, excepto nas ciclovias, e apenas se não causarem perigo ou embaraço para o restante trânsito.
Confira: É o que determina o Artigo 90, sendo que a infracção ao disposto – considerada contra-ordenação grave pelo Artigo 145 – implica multa de €30 a €150.
Um grupo de ciclistas tem que circular em fila indiana (Artigo 90) e, cada ciclista tem que manter sempre dos veículos que o precedem e antecedem a distância de segurança necessária para conseguir imobilizar o seu velocípede. No caso de estradas fora das localidades e com apenas uma via em cada sentido, os condutores de velocípedes (considerados veículos de marcha lenta) têm que se manter a no mínimo 50 m de distância do veículo que os antecede, para que possam ser ultrapassados em segurança.
Confira: É o que diz o Artigo 40 sendo a multa associada a estas infracções – consideradas contra-ordenações graves pelo Artigo 145 – de €30 a 150 €(Artigo 96).
[/Qhttps://www.cenasapedal.com/mais/o-codigo-da-estrada-e-as-bicicletas/#D-18UOTE]
O CÓDIGO DA ESTRADA MUDOU SUBSTANCIALMENTE EM 2014, e esta página não está actualizada (ainda).*
Para quê andar a ver o CE desatualizado em blogues quando este está disponível atualizado em fontes oficiais?
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mos...49&tabela=leis
Artigo 90.º
Regras de condução
2 - Os velocípedes podem circular paralelamente numa via, exceto em vias com reduzida visibilidade ou sempre que exista intensidade de trânsito, desde que não circulem em paralelo mais que dois velocípedes e tal não cause perigo ou embaraço ao trânsito.Editado pela última vez por rrrfff; 08 March 2019, 21:13.
Comentário
-
[QUOTE=rrrfff;1070302885]Originalmente Colocado por jogador89 Ver Poste tal não cause perigo ou embaraço ao trânsito.
Quando apanho uns desses, esses artistas levam com buzina até se desviarem. Felizmente é raro e os que apanho por norma respeitam-me (e eu a eles, dou margem larga ao ultrapassar etc)
Comentário
-
Um dia destes ia a pendura com um Zé a conduzir, que faz a P*** de uma ultrapassagem com um ciclista a vir de frente (fora da estrada, mais vinha), adverti o comportamento dele, ao qual recebo a resposta que, sabia o que estava a fazer, tinha espaço etc.
Eu como ando de bike sei bem que aquele ciclista sentiu uma boa rajada de vento junto ao braço. Quando confrontado com a bela me*da que tinha feito, veio com argumentos que o ciclista devia ter seguro bla bla bla, que ele era obrigado a ter e o caraças. Então, mas um ciclista corre o risco de ser atropelado e ainda tem que tem seguro?!? Poderá ter seguro, mas não é isso que vai resolver o problema.
As pessoas andam demasiado à pressa, não existe tolerância nenhuma, não são capazes de perder 20 segundos atrás de um ciclista para ultrapassar em segurança. Esquecem-se que em caso de embate/acidente, vão ficar muito mais tempo retidas com situações que podem ser evitadas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário