Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Gosto da foto com um carro da polícia em plano de fundo...
    É preciso coragem.

    Já guiei dacias destes e concordo, puxam bem mas é porque os motores não cumprem com normas embientais.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post


      Dacia Logan 1.5 DCI de 90cv de 2017 com 100000kms em Marrocos, alugado em rent a car de vão de escada.

      Pontos positivos:
      - Motor e andamento
      - Consumos
      - Boa mala
      - Solidez geral

      Pontos negativos:
      - Estado geral do carro
      - Alguns pormenores de carro low cost
      - Caixa e direção tipicamente francesas

      Em resumo, 2200km em Marrocos sempre a andar no máximo que a estradas nacionais permitiam (ou seja, muitas vezes bem acima dos limites, exceto em AE), sendo que poucas vezes terá sido ultrapassado. Andou em cidade, estrada, fora de estrada quando necessário e AE, fazia praticamente 1000km por depósito e fazia médias à mão (o CB não mostra o consumo médio) de cerca de 5,3 - 5.4. Estava um bocado mal tratado, farolins partidos, riscos e pequenos toques, discos empenados e pneus dos chineses, mas também dos melhores carros que podia ter alugado para esta utilização, que não é fácil. Estes carros abundam por lá (são produzidos em Tânger) e por cerca de 10k€ são muito escolhidos pelas famílias marroquinas. Percebi também que a caixa tem um escalonamento mais curto lá que na Europa, o que dá jeito para condução e ultrapassagens em EN. Fez os 100000km na minha mão. Superou e muito as minhas (baixíssimas) expectativas.
      Os Dacia são mesmo feitos para isso, para aguentar todo o tipo de porrada e conduções muito adversas, para o que custam são simplesmente excelentes. Mas há malta que continua a não entender (ou a não querer entender) o conceito da marca.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Os Dacia são mesmo feitos para isso, para aguentar todo o tipo de porrada e conduções muito adversas, para o que custam são simplesmente excelentes. Mas há malta que continua a não entender (ou a não querer entender) o conceito da marca.
        Em Casablanca andei num petit Taxi Dacia Logan dos primeiros com cerca de 750000km.

        Mas mais impressionante para mim são os Peugeot 205 e os Fiat Uno com 25 ou 30 anos que andam a fazer o mesmo serviço e que já devem ter todos mais de 1M km ou os Mercedes W123 que fazem serviço de grand táxi sempre com 6 ou 7 ocupantes, que começam a ser lentamente substituídos pelas Lodgy.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Gosto da foto com um carro da polícia em plano de fundo...
          É preciso coragem.

          Já guiei dacias destes e concordo, puxam bem mas é porque os motores não cumprem com normas embientais.
          Não sei o que é, mas duvido muito que seja carro da polícia (pelas cores e tipo de carro).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            Em Casablanca andei num petit Taxi Dacia Logan dos primeiros com cerca de 750000km.

            Mas mais impressionante para mim são os Peugeot 205 e os Fiat Uno com 25 ou 30 anos que andam a fazer o mesmo serviço e que já devem ter todos mais de 1M km ou os Mercedes W123 que fazem serviço de grand táxi sempre com 6 ou 7 ocupantes, que começam a ser lentamente substituídos pelas Lodgy.
            Mesmo que esses carros tenham levado vários motores é impressionante o que a estrutura de simples carros baratos do segmento B aguenta, ainda por cima nessas estradas manhosas de África, é de facto impressionante.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Máquina levantada ontem, que será entrega na próxima 6a feira. Equipado com o 1.6 Mjet.

              Vai levar uma boa esfrega esta semana.

              postimage org browse
              2200 km já foram, e ainda tem mais umas centenas para rolar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                2200 km já foram, e ainda tem mais umas centenas para rolar.

                Entregue hoje, mas esqueci-me de tirar foto ao CB.

                Foram 2600 km, percorridos em 34h, com um consumo médio de 7, 9 L/100 km.

                Supreendeu-me pela positiva este Renegade. No entanto no é um carro adaptado ao meu modo de utilização. Aquela aerodinâmica faz logo os consumos subirem.

                Comentário


                  #38
                  Esta semana calhou-me uma Focus 1.5 tdci 120cv.

                  Hoje ao fim do dia pediu a mudança de óleo, com apenas 15500 km, provavelmente por causa do FAP. Até 5a feira, fará uns 250 km, sendo depois entregue.

                  Não consultei quaisquer números, mas parece-me que o 1.6 cdti é o 1.5 Ed são mais performantes que este motor. Mas as performances deste motor são bastante razoáveis, conseguindo ser comedido nos consumos.

                  A suspensão, direcção e comando da caixa são relativamente firmes. Isto beneficia o comportarem curva, mas para mim torna-se mais cansativo, quando temos centenas de km para fazer diariamente.

                  Aqui fica uma foto dela, a 230 km de casa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Esta semana calhou-me uma Focus 1.5 tdci 120cv.

                    Hoje ao fim do dia pediu a mudança de óleo, com apenas 15500 km, provavelmente por causa do FAP. Até 5a feira, fará uns 250 km, sendo depois entregue.

                    Não consultei quaisquer números, mas parece-me que o 1.6 cdti é o 1.5 Ed são mais performantes que este motor. Mas as performances deste motor são bastante razoáveis, conseguindo ser comedido nos consumos.

                    A suspensão, direcção e comando da caixa são relativamente firmes. Isto beneficia o comportarem curva, mas para mim torna-se mais cansativo, quando temos centenas de km para fazer diariamente.

                    Aqui fica uma foto dela, a 230 km de casa.

                    Tenho ideia que esse motor é porreiro

                    Comentário


                      #40
                      1/2 Off Topic: Sabem de algum cartão de crédito que ao ser usado no aluguer, tenha uma boa proteção com franquia zero ou próxima de zero, sem mais custos e só por ser usado no pagamento do aluguer?
                      Sei que em tempos o wizink, ou barclays card, era assim, mas agora não conheço mais nenhum.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Esta semana calhou-me uma Focus 1.5 tdci 120cv.

                        Hoje ao fim do dia pediu a mudança de óleo, com apenas 15500 km, provavelmente por causa do FAP. Até 5a feira, fará uns 250 km, sendo depois entregue.

                        Não consultei quaisquer números, mas parece-me que o 1.6 cdti é o 1.5 Ed são mais performantes que este motor. Mas as performances deste motor são bastante razoáveis, conseguindo ser comedido nos consumos.

                        A suspensão, direcção e comando da caixa são relativamente firmes. Isto beneficia o comportarem curva, mas para mim torna-se mais cansativo, quando temos centenas de km para fazer diariamente.

                        Aqui fica uma foto dela, a 230 km de casa.

                        Concordo em tudo, o problema dos Ford é essa firmeza excessiva que se traduz em alguma falta de conforto, principalmente para quem está habituado a carros confortáveis. Os Ford europeus são basicamente carros alemães o que explica esse caráter excessivamente rude e desconfortável. Conduzi uma S-Max de um grande amigo e achei precisamente o mesmo. Bom carro no geral mas pena aquela falta de conforto, essa tem jante 15, uma ST-Line ainda será pior nesse aspeto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Tenho ideia que esse motor é porreiro
                          Sim, com bastante força nos regimes médios, e aliado a uma caixa que em 6a, faz o motor rodar a 3250 rpm.
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Concordo em tudo, o problema dos Ford é essa firmeza excessiva que se traduz em alguma falta de conforto, principalmente para quem está habituado a carros confortáveis. Os Ford europeus são basicamente carros alemães o que explica esse caráter excessivamente rude e desconfortável. Conduzi uma S-Max de um grande amigo e achei precisamente o mesmo. Bom carro no geral mas pena aquela falta de conforto, essa tem jante 15, uma ST-Line ainda será pior nesse aspeto.
                          Esta tem jante de 16, 205/60 r16.

                          Hoje deu para ver que rola com tranquilidade a velocidades elevadas.

                          Comentário


                            #43
                            Excelente tópico.

                            A maioria das vezes eu colocava qualquer coisa no tópico dos consumos. Justifica-se sem dúvida um autónomo para esse efeito.

                            Comentário


                              #44
                              um aluguer com Super CDW dispensa qualquer tipo de caução no ato ao aluguer, certo?

                              Comentário


                                #45
                                Para a despedida, fica uma foto da sala de comandos e um resumo dos 3,5 dias de utilização.



                                Comentário


                                  #46
                                  Por acaso tenho curiosidade de conduzir um Focus desses.

                                  Ouvem-se maravilhas do comportamento. E a principal questão que coloco é precisamente se essa qualidade adicional de "comportamento" coloca e muito em causa o "conforto" efectivo de utilização (não só passagem em buracos, mas o manuseamento de todos os comandos - caixa, volante, embraiagem).

                                  Se assim for, quem faça muitos kms por dia é melhor escolher outra coisa, pois ao fim da primeira centena de kms essa "beleza de comportamento" rapidamente se transforma em "tábua quebra costas". O que faz pouco sentido para um carro deste segmento com motor diesel.

                                  Quanto ao Renegade, andei 2 dias com 1 (fiz cerca de 100kms) e gostei muito do comportamento, mas nem tanto do conforto. O motor safa-se bem (no Compass já faz trabalhos em bocado mais forçados).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    Por acaso tenho curiosidade de conduzir um Focus desses.

                                    Ouvem-se maravilhas do comportamento. E a principal questão que coloco é precisamente se essa qualidade adicional de "comportamento" coloca e muito em causa o "conforto" efectivo de utilização (não só passagem em buracos, mas o manuseamento de todos os comandos - caixa, volante, embraiagem).

                                    Se assim for, quem faça muitos kms por dia é melhor escolher outra coisa, pois ao fim da primeira centena de kms essa "beleza de comportamento" rapidamente se transforma em "tábua quebra costas". O que faz pouco sentido para um carro deste segmento com motor diesel.

                                    Quanto ao Renegade, andei 2 dias com 1 (fiz cerca de 100kms) e gostei muito do comportamento, mas nem tanto do conforto. O motor safa-se bem (no Compass já faz trabalhos em bocado mais forçados).
                                    Dos concorrentes que já conduzi, diria que é mais rija que a Megane IV e menos que o 116ed Line Sport.

                                    Para quem vem de carros cómodos como eu... Megane 3 e S80, teve que haver ali uma adaptação. Mas está longe de ser um quebra-costas, pelos menos com estas jantes.

                                    O consumo teria ficado pelos 6, não fosse uma viagem a ritmos muito elevados ontem. Onde se fez sentir que a redução do volume dos depósitos, que é moda agora, é um contra para quem faz muitos km.

                                    Este exemplar tinha alguns sistemas de ajuda, como sensores de iluminação, aviso de saída de via e aviso de perigo de colisão. Este último estupidamente alarmista.

                                    Tinha ainda 3 modos de condução, mas esqueci-me de os explorar, tendo circulado sempre no intermédio.

                                    Nota extremamente positiva para a travagem, mesmo muito eficiente.

                                    Via-me a fazer km nesta carrinha, embora prefira uma viatura mais filtrada. Só fiquei com a pulga atrás da orleha, pela necessidade de trocar o óleo aos 15500 km.

                                    Quanto ao Renegade, aquela curta distância entre eixos causa algum desconforto, a velocidades elevadas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                      um aluguer com Super CDW dispensa qualquer tipo de caução no ato ao aluguer, certo?
                                      Nem sempre.

                                      Cuidado com os SCDW comprados na net nos sites dos alugueres que fazem os comparativos de preços.

                                      Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #49
                                        Desde segunda-feira, o meu carro de trabalho tem sido este, 1.2 VTi.






                                        Não posso conduzir da mesma maneira que conduzo o 1.4 HDi.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                          1/2 Off Topic: Sabem de algum cartão de crédito que ao ser usado no aluguer, tenha uma boa proteção com franquia zero ou próxima de zero, sem mais custos e só por ser usado no pagamento do aluguer?
                                          Sei que em tempos o wizink, ou barclays card, era assim, mas agora não conheço mais nenhum.
                                          na tuga não conheço, isso é mais comum nos cards dos USA
                                          tens seguradoras que fazem seguro anual, se viajas bastante compensa

                                          Comentário


                                            #51
                                            Na minha Road-Trip de 2016 pela Bretanha, Normandia e Vale do Loire, andei com este Golf 1.2 TSi de 100 cv.






                                            O ano passado, na minha Road-Trip pelo norte de Itália, calhou-me esta Tipo SW 1.6 120 cv.





                                            Comentário


                                              #52
                                              Ando com um Astra de 2019, deve ser um 1.0 130cv.
                                              Mexe-se bem mas é barulhento (3 cilindros?), mas bem equipado com vários mimos: JLL 17, bancos sport, line assist, radar, câmera, CarPlay, gps, etc
                                              Gosto mas parece menos sólido do que um Astra que comprei em 2004.
                                              Tem 16.000km
                                              Amanhã a ver se coloco uma foto... se me lembrar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Ando com um Astra de 2019, deve ser um 1.0 130cv.
                                                Mexe-se bem mas é barulhento (3 cilindros?), mas bem equipado com vários mimos: JLL 17, bancos sport, line assist, radar, câmera, CarPlay, gps, etc
                                                Gosto mas parece menos sólido do que um Astra que comprei em 2004.
                                                Tem 16.000km
                                                Amanhã a ver se coloco uma foto... se me lembrar
                                                Se é um 1.0, acho que não será de 130 cv. mas sim de 105.

                                                Se for um 1.2 (dos novos), aí sim, poderá ser de 130.

                                                Cumps!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                                  Se é um 1.0, acho que não será de 130 cv. mas sim de 105.

                                                  Se for um 1.2 (dos novos), aí sim, poderá ser de 130.

                                                  Cumps!
                                                  Pois não sei, onde se vê isso?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Pois não sei, onde se vê isso?
                                                    Deves ter cópia do livrete no porta luvas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Hoje ando com isto. Carro de cortesia já que a C4 foi à revisão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E que tal?

                                                        Nunca andei num, mas gosto do design, com pinta de resistente (ao estilo do C4 cactus).

                                                        O interior acompanha ou nem por isso?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O motor (a gasolina) é barulhento e não me pareceu ter turbo.

                                                          O interior é engraçado mas já me habituei a ter pouca informação atrás do volante que este me pareceu ter coisas a mais. Mas só tinha o normal [emoji16]

                                                          O infotainment já era familiar. Nem explorei muito o resto do carro pois foram apenas algumas horas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Esta semana andei com um clio 0.9tce 2019 o interior é péssimo, o motor já conhecia é bom para o que serve.

                                                            Depois um tipo 1.3 95 2019 o interior é muito melhor foi que esperava, era a versão mais equipada com xenon e tudo, o motor tadinho... gastou pouco mas anda muito pouco.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Que defeitos apontas ao interior do clio?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X