Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Este verão fiz férias em cinco das nossas ilhas: Madeira e mais 4 nos Açores, sendo que foram 4 empresas de RaC diferentes, pois repeti uma delas.

    Os carros foram os do costume: C3 1.2, Punto 1.2, Panda 1.2, 108 1.0. e só um deles é que fugiu um pouco ao normal, mas foi um suposto "upgrade" que me fizeram e que resultou num Corsa E 1.4 com caixa robotizada, coisa que nem sabia existir, pois já estou desatualizado. Sei que é robotizada porque, pronto, percebe-se logo.
    Por acaso, no ano passado, andei num Corsa E 1.4 Easytronic na Ilha do Faial.

    Antes de ver o livrete, pareceu-me logo que tinha um andamento ligeiramente superior ao esperado de 1.2 NA e os Turbo costumam ter essa indicação na traseira. A caixa também me pareceu mais lenta nas trocas que as outras Auto. No fim até acabei por gostar.

    Depois vi o livrete e fui ler que existiu esta versão 1.4 Easytronic.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      Por acaso, no ano passado, andei num Corsa E 1.4 Easytronic na Ilha do Faial.

      Antes de ver o livrete, pareceu-me logo que tinha um andamento ligeiramente superior ao esperado de 1.2 NA e os Turbo costumam ter essa indicação na traseira. A caixa também me pareceu mais lenta nas trocas que as outras Auto. No fim até acabei por gostar.

      Depois vi o livrete e fui ler que existiu esta versão 1.4 Easytronic.
      Eu andei em São Miguel, por isso não deve ter sido o mesmo carro.

      Não fazia ideia que existia esta versão. Percebi, isso sim, que a caixa era robotizada e que poderia não poderia ser o 1.2. Depois também fui ver e, pelo que percebi, houve um motor 1.4 atmosférico com 90 cv e caixa robotizada.

      Comentário


        #93
        A semana passada, andei 4 dias com este.










        Comentário


          #94
          Este fim de semana vou andar com este.

          Para já, destaco o stress que é apertar o cinto com uma cadeira isofix e parece que tem pouco espaço para pernas atrás.

          De resto, já agradeci o longo alcance dos faróis que me permitiu conseguir avistar um veado no meio da AE ás 23:00 e a quase 150km/h, com alguma antecipação.

          Também foi bom o veado ter voltado para trás e eu desviei-me para a esquerda, senão não sei como ia ser.... Um cagaço brutal.

          Comentário


            #95
            Depois de 3 dias, sinceramente, não achei nada de especial...

            A ergonomia é miserável. O travão de mão está metido num buraco. Os botões dos vidros estão na base no puxador e muito para trás. Todas as pessoas que se sentaram no banco traseiro do lado do condutor tiveram alguma dificuldade em colocar o cinto, e nem vou falar da trabalheira que dava meter o cinto com uma cadeira ISOFIX lá colocada.

            Também não gostei da caixa.

            O software do infotainment cumpre.

            Este tinha um bom conjunto de extras, como os faróis em LED (benditos!), GPS, Lane Keeping Assistance e câmara de estacionamento traseira.

            Cumpre, quando o objectivo é apenas levar pessoas (4)de um lado para outro, mas sinceramente, não tem nada que me levasse a comprar. Para francês, não achei muito confortável, com a suspensão um nadinha mais dura do que eu preferiria. Já que não é um desportivo, podia ter um pouco mais de conforto.

            Comentário


              #96
              Estive duas semanas na Florida e o meu carro de aluguer foi um Toyota RAV4, 2.5 a gasolina (motor "normal", não o híbrido).



              Engraçado como este carro parece grande em Portugal, mas nos EUA passa perfeitamente despercebido. Vejam o mesmo RAV4 ao lado de um Chevrolet Suburban. E mesmo sem ir para os pesados ou para os Hummer, há ainda maiores que o Suburban a circular, especialmente no mundo das pick-ups.



              ----

              Fiz praticamente 1000 milhas com o carro (cerca de 1600km). Muito confortável (andei eu e a família) e o motor tem bom pulmão e é um desperdício quando se anda em autoestradas cujo limite máximo é 70mph (~110km/h) num estado praticamente todo plano. EDIT: média global de 7,8l/100km, o que é impressionante, mas também bastante ajudado por se andar em autoestrada a velocidades de americano.

              Comentário


                #97
                Hoje, o meu carro de aluguer é...




                Compass Limited auto

                Charuto… depois faço um review mais apurado

                Qualidade muito fraca em geral, direção vaga e bancos muito fracos (impossível encontrar a posição ideal).
                Safa-se o espaço e o equipamento

                Design engraçado
                Editado pela última vez por JDEM; 05 October 2022, 09:45.

                Comentário


                  #98
                  É muito giro esse Jeep

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Estive duas semanas na Florida e o meu carro de aluguer foi um Toyota RAV4, 2.5 a gasolina (motor "normal", não o híbrido).



                    Engraçado como este carro parece grande em Portugal, mas nos EUA passa perfeitamente despercebido. Vejam o mesmo RAV4 ao lado de um Chevrolet Suburban. E mesmo sem ir para os pesados ou para os Hummer, há ainda maiores que o Suburban a circular, especialmente no mundo das pick-ups.



                    ----

                    Fiz praticamente 1000 milhas com o carro (cerca de 1600km). Muito confortável (andei eu e a família) e o motor tem bom pulmão e é um desperdício quando se anda em autoestradas cujo limite máximo é 70mph (~110km/h) num estado praticamente todo plano. EDIT: média global de 7,8l/100km, o que é impressionante, mas também bastante ajudado por se andar em autoestrada a velocidades de americano.
                    Já estive 2 vezes na Florida, uma a 5 e outra a 2

                    Na vez com a família toda aluguei um Santa Fe 2,4 a gasolina e da vez em que era só eu e a minha mulher foi um Kia Soul 2,0i.

                    É como dizes, lá um RAV4 ou um Santa Fe, que ainda é maior, säo carros médios. Fazem-se facilmente consumos moderados e podes andar um bocado acima dos limites sem problemas.

                    Estes motores a gasolina recentes são económicos, os atmosféricos não têm aquele power adicional dos turbos a médios regimes, mas andam bem.

                    Gosto imenso da possibilidade de escolhermos quando alugamos no aeroporto.
                    Editado pela última vez por SalvadorP; 05 October 2022, 09:53.

                    Comentário


                      Nós próximos dias será este o companheiro

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Nós próximos dias será este o companheiro

                        Bilbau! Merecia uma subida até aí de carro, dentro dos "limites", claro! [emoji14]

                        Comentário


                          Hoje, o meu carro de aluguer é...

                          Hoje entrega do Jeep em Charles de Gaulle… caricato, greves em França LOL, não consegui atestar. A Europcar não cobrou o combustível

                          Btw entregar um carro em Charles de Gaulle T2f é uma experiência que não recomendo…. assustador
                          Editado pela última vez por JDEM; 07 October 2022, 20:30.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                            Bilbau! Merecia uma subida até aí de carro, dentro dos "limites", claro! [emoji14]
                            Quem sabe em família, um dia destes.

                            Entretanto Corolla entregue. Fui visitar um cliente à zona de Laredo e aproveitei para fazer o regresso a Bilbau por estradas secundárias.

                            Quanto ao carro, cumpre e a caixa até se torna cómoda naquelas estradas secundárias. Há um Prius na família, portanto já estou familiarizado com a condução.

                            Para breve vai desenhar-se uma viagem com visita a cliente na zona de Tarragona, dia seguinte visita a cliente em Santander e 2 dias depois na Corunha. Dava jeito fazer isto quase tudo de avião, com um carro apenas entre Barcelona e Tarragona.

                            Comentário


                              Máquina de hoje, que entretanto já foi entregue.



                              Só sei que é a gasolina, o andamento não deslumbra, mas cumpre.

                              Acho que nunca tinha andado num León, e este surpreendeu pela positiva.

                              Pena a quantidade de comandos que estão pendurados no infotainment, o ângulo que o encosto de cabeça faz e precisava de mais tempo para aprender a desligar alguns sistemas irritantes da moda (aviso de saída de faixa e cruise control adaptativo).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Estive duas semanas na Florida e o meu carro de aluguer foi um Toyota RAV4, 2.5 a gasolina (motor "normal", não o híbrido).



                                Engraçado como este carro parece grande em Portugal, mas nos EUA passa perfeitamente despercebido. Vejam o mesmo RAV4 ao lado de um Chevrolet Suburban. E mesmo sem ir para os pesados ou para os Hummer, há ainda maiores que o Suburban a circular, especialmente no mundo das pick-ups.



                                ----

                                Fiz praticamente 1000 milhas com o carro (cerca de 1600km). Muito confortável (andei eu e a família) e o motor tem bom pulmão e é um desperdício quando se anda em autoestradas cujo limite máximo é 70mph (~110km/h) num estado praticamente todo plano. EDIT: média global de 7,8l/100km, o que é impressionante, mas também bastante ajudado por se andar em autoestrada a velocidades de americano.
                                RAV4 Hybrid é atualmente o modelo mais comum a servir de taxi em NY. Mas reparei também que o cliente particular raramente compra estes híbridos, que são bem mais caros que os não híbridos. Depois há os furgões Nissan NV200 e Ford Transit Connect, um Ford igual ao Kuga (mas que acredito que possa ter outro nome), um ou outro Camry e só vi um dos saudosos Ford Crown Victoria mas já muito mal tratado.

                                Já a Uber X usa muito o Chevy Suburban, como o da tua foto e o equivalente premium Cadillac Escalade com os seus 5.7 e 6.2L V8 que, sinceramente, me parecem um desperdício para andar nas filas de Manhattan, onde muito raramente ultrapassam os 30km/h. Mas certamente muito confortáveis.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                  RAV4 Hybrid é atualmente o modelo mais comum a servir de taxi em NY. Mas reparei também que o cliente particular raramente compra estes híbridos, que são bem mais caros que os não híbridos. Depois há os furgões Nissan NV200 e Ford Transit Connect, um Ford igual ao Kuga (mas que acredito que possa ter outro nome), um ou outro Camry e só vi um dos saudosos Ford Crown Victoria mas já muito mal tratado.

                                  Já a Uber X usa muito o Chevy Suburban, como o da tua foto e o equivalente premium Cadillac Escalade com os seus 5.7 e 6.2L V8 que, sinceramente, me parecem um desperdício para andar nas filas de Manhattan, onde muito raramente ultrapassam os 30km/h. Mas certamente muito confortáveis.
                                  Quanto aos Uber, os Que referes creio que são black XL

                                  Comentário


                                    E fechei a semana com a laranja mecânica.



                                    Fez umas voltinhas em Santander, depois Santander - Corunha, e por fim mais umas voltas na Corunha.

                                    Aquele i-cockpit e a vibração do 1.5 HDI não estão com nada. O dci ao pé daquilo parece um motor a gasolina... A existência de apenas 2 modos de condução (Eco e Normal) também não tornam a vida fácil ao motor e ao condutor.

                                    O infotainment pareceu-me mais fácil de operar que o do León. Mas tudo lá pendurado faz com que fiquemos sem GPS se quisermos alterar a ventilação. Isto faz 0 sentido para mim.

                                    Gostei do sistema de ajuda ao estacionamento, e o acesso à bagageira é melhor que no Clio.

                                    Resumindo, esperava mais... Senti suavidade e conforto quando peguei novamente no Clio. [emoji41]

                                    PS: Esteticamente o carro está muito bem conseguido. Seja nas linhas ou na cor desta unidade.
                                    Editado pela última vez por Ruie34; 21 October 2022, 15:19.

                                    Comentário


                                      Esta semana não era suposto, mas o Clio V foi para reparação dos danos de um sinistro, e calhou-me um Seat Ateca 1.0 TSI 110 CV, presumo.

                                      Não desgostei, embora o tacto da caixa esteja longe do que considero ideal. Faz-me lembrar o meu Iseki (mini tractor agrícola). O motor, não esconde que é manco, mas tem um andamento mais que capaz para o Ateca.

                                      Comentário


                                        A nível de consumos foi poupadinho?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          A nível de consumos foi poupadinho?
                                          Não prestei atenção à média final, mas no 1o dia, saído da linha de Sintra e já passado o Tejo, vinha com uns 5,9 no CB relativamente a essa viagem. Ainda levou uns esticões aos 150, e nota-se que depois disso o motor custa muito a desenvolver.

                                          Comentário


                                            Andei há uns tempos com um Leon da geração anterior que tinha também o 1.0 TSI, mas com 115cv.

                                            Com carro cheio, AC sempre ligado e percurso praticamente apenas de AE entre os 140-150km/h e uma ou duas passagens pelos 170km/h, ficou com média de 6.8l/100km.

                                            Dadas as condições da viagem, não me pareceu um mau consumo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Esta semana não era suposto, mas o Clio V foi para reparação dos danos de um sinistro, e calhou-me um Seat Ateca 1.0 TSI 110 CV, presumo.

                                              Não desgostei, embora o tacto da caixa esteja longe do que considero ideal. Faz-me lembrar o meu Iseki (mini tractor agrícola). O motor, não esconde que é manco, mas tem um andamento mais que capaz para o Ateca.

                                              Olha que isso é um Arona!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                                                Olha que isso é um Arona!
                                                Tens razão, queria dize Arona e disse Ateca não sei porquê. Ou na realidade até sei... estava cheio de Gripe A na tola e restante corpinho 🤣

                                                Comentário


                                                  Também andei com um Arona igual a esse, cor e tudo.
                                                  Andava bastante bem... Gastava pouco e tinha esse motor.
                                                  Nos ultimos tempos andei com bastantes de aluger.
                                                  C3 1.2 82 / 2008 1.2 130 (anda bem mas é só problemas no interior, a começar na falta de comandos e a acabar na posição de condução), o arona, gostei bastante.
                                                  3 capturs diferentes, 1.6 140 (acho) hibrido, odiei, 1.0 95, odiei e um qualquer plugin, não sei que diga. Conforto, consumos, andamento, qualidade interior tudo muito fraco.

                                                  Comentário


                                                    Corsa F 1.0t, presumo...

                                                    Fez uns 240 km em 3 dias, em AE e estrada de serra, alegadamente bebendo um 16 litros. Digo alegadamente, porque o anterior utilizador pode não ter enchido mesmo até acima.

                                                    Boa evolução face ao Corsa E, com o carro a melhor globalmente. Esta unidade, com 43 mil km, tinha um ruído parasita no tablier. De resto, nada a apontar. Anda bem, curva bem, trava bem e os bancos são razoáveis.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Corsa F 1.0t, presumo...

                                                      Fez uns 240 km em 3 dias, em AE e estrada de serra, alegadamente bebendo um 16 litros. Digo alegadamente, porque o anterior utilizador pode não ter enchido mesmo até acima.

                                                      Boa evolução face ao Corsa E, com o carro a melhor globalmente. Esta unidade, com 43 mil km, tinha um ruído parasita no tablier. De resto, nada a apontar. Anda bem, curva bem, trava bem e os bancos são razoáveis.
                                                      Olha que já entreguei carros com uns 50~80km depois de atestar. Há carros em que o ponteiro não se mexe nos primeiros 2~3l, então assim vai.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

                                                        Olha que já entreguei carros com uns 50~80km depois de atestar. Há carros em que o ponteiro não se mexe nos primeiros 2~3l, então assim vai.
                                                        Eu sei o que a "casa gasta", às vezes saía das rent a car e 10 km depois começava a baixar. 🤣

                                                        Para evitar isso é que uma das companhias em que aluguei há tempos exigia talão de abastecimento, se a distância percorrida fosse inferior a 120 km. OK Mobility, julgo...

                                                        Comentário


                                                          Durante uns dias foi este:



                                                          Puma 1.0 155cv, versão ST-Line X

                                                          Pontos positivos:

                                                          Força não lhe falta. O carro é bem insonorizado e não se nota muito o barulho do motor ou grandes barulhos aerodinâmicos, mesmo a ritmos acima dos legais (> 160km/h).

                                                          Num andamento sem quaisquer preocupações, com alguma cidade mas a maior parte dos percursos em AE e nacionais, a média ficou pelos 6.3l/100. Estava à espera de mais.

                                                          Boa ergonomia dos principais comandos, está tudo à mão.


                                                          Pontos negativos:

                                                          A maior reclamação veio da falta de espaço atrás. Mesmo com os bancos da frente regulados para alguém com 1.75m, o espaço para as pernas atrás não era muito.
                                                          Talvez seja o normal para um B-SUV, não tenho termo de comparação com outros modelos do segmento..

                                                          A posição do encosto de braço da consola central, que não é regulável e fica muito para trás.

                                                          Bancos traseiros não tinham disponível tomadas USB para carregamento, algo que já começa a ser comum.

                                                          A chave permitia ligar o carro com botão start/stop, mas para abrir ou trancar tinha de ser através do comando. Não sei se é extra, mas pela versão estaria à espera que fizesse parte do equipamento.

                                                          Com 14 mil kms, tinha um pequeno ruído parasita no tablier e um na chapeleira, este último penso que se devia a estar mal encaixada.

                                                          Retrovisor interior vibrava em acelerações mais fortes (mesmo sem o pedal a fundo).


                                                          Conclusões:

                                                          Nota-se que é um modelo que chama à atenção quando passa, a cor ajuda bastante.

                                                          Até gostei do bicho, mas pela falta de espaço não estaria no meu radar numa futura aquisição.

                                                          Comentário


                                                            Andei com esta uma semana.

                                                            Houvesse dinheiro e teria uma destas ou parecida na garagem.

                                                            Apesar do stress de ter 2 crianças muito activas lá dentro e eu com medo que partissem alguma coisa, gostei da experiência.

                                                            O facto de ser inverno e estar muito frio também não permitiu tirar partido a 100% mas....

                                                            via-me a viver (e trabalhar remotamente) num bichinho destes 😁

                                                            Consumos de 12,5l aos 100.

                                                            Comentário


                                                              Esta semana andei com isto.






                                                              4 dias e 441 km depois


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X