Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as acções mais irritantes nas nossas estradas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vou ter daqui a um bocado a minha primeira aula de condução. Mais logo passo por aqui pra dizer o que mais me irritou eheheh.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
      A conversa nunca mais acaba assim.

      A direita é para circular. A esquerda é para ser USADA sempre que necessário. Não para circular com a direita vazia.

      A questão das rotundas é o exemplo do que uma alteração no código pode causar controvérsia e maus entendidos; tudo porque permite que se entre logo para a esquerda. Por mim tudo bem, mas é bom que tenham muito cuidado comigo porque eu vou sempre pela direita, excepto quando sou obrigado a ultrapassar dentro da rotunda. E depois tenho que ter o devido cuidado e sinalizar a minha alteração de faixa, para sair.

      Portanto, qual é a dúvida em circular sempre pela direita? Hein???
      Pois mas se vão entrar carros na da direita a faixa deixa de estar vazia não te parece?

      Quanto a ultrapassar nas rotundas não comento pois á rotundas e Rotundas....
      E nas Rotundas os que estão a entrar têm acesso a duas faixas mais a direita o que não impede ninguém de usar as outras.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
        Pois mas não proibe o uso da esquerda!
        Nunca ultrapasses amigo! Estaras a infringir! deixa-te ir sempre á direita que vais bem!
        Para bom entendedor....

        by


        Se ultrapasso é porque a na via mais á dta está um carro que circula a uma velocidade inferior á minha.Se tal não acontecer devo circular pela dta.
        Eu nunca disse que o código mandava circular SEMPRE pela dta.Diz é que salvo se fôr para fazer uma ultrapassagem dever-se-á circular pela dta.
        A questão é que quem está numa faixa de acelaração presume que eu sou "obrigado" a mudar para a faixa á esquerda.O que não é verdade.





        Cumpts

        Comentário


          #94
          Para os 'artistas' da rotunda....

          rotunda.jpg

          Se eu estiver a entrar na rotunda no sitio onde está assinalado com a bola vermelha é dessa forma que eu circulo nessa rotunda!


          PS: Espero que consigam perceber onde estam colocadas as cores!
          Editado pela última vez por ObiWan; 06 November 2007, 17:32.

          Comentário


            #95
            Quando o pessoal que acha que quem faz as rotundas por fora não sabe o que faz,quero ver o que dizem quando se mandarem contra um desses...Admito que não é a coisa mais certa a fazer,e eu próprio faço conforme a recomendação da brisa,mas tenho noção que se,por azar ou distracção,bater contra um desses "espertinhos" que a fazem toda por fora estou em maus lençóis.E vocês deveriam ter isso presente também

            Quanto ao tópico,não há nada que mais me irrite do que os carros sem piscas.E pessoal que,vindo atrás de mim na faixa de aceleração entram primeiro só para me passarem à frente.Azar que eu,apesar de admitir que é parvo,não me fico e piso a fundo."Xau Laura"

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Se ultrapasso é porque a na via mais á dta está um carro que circula a uma velocidade inferior á minha.Se tal não acontecer devo circular pela dta.
              Eu nunca disse que o código mandava circular SEMPRE pela dta.Diz é que salvo se fôr para fazer uma ultrapassagem dever-se-á circular pela dta.
              A questão é que quem está numa faixa de acelaração presume que eu sou "obrigado" a mudar para a faixa á esquerda.O que não é verdade.





              Cumpts
              Na minha opinião não presumem nada de "obrigação" mas de sim facilidade!
              Até porque não cometes infracção nenhuma ao ir para a esquerda pois como estes entram tu ultrapassas!

              Mas faz como entenderes até teres de travar a fundo!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
                Na minha opinião não presumem nada de "obrigação" mas de sim facilidade!
                Até porque não cometes infracção nenhuma ao ir para a esquerda pois como estes entram tu ultrapassas!

                Mas faz como entenderes até teres de travar a fundo!


                Quem tem de travar,a fundo ou sem ser a fundo,é que chega a uma via em que não tem prioridade.




                Cumpts

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                  Para os 'artistas' da rotunda....

                  [ATTACH]18918[/ATTACH]

                  Se eu estiver a entrar na rotunda no sitio onde está assinalado com a bola vermelha é dessa forma que eu circulo nessa rotunda!


                  PS: Espero que consigam perceber onde estam colocadas as cores!





                  Em 50% das rotundas que conheço ou circulo sempre por fora ou nunca mais saio da faixa de dentro...



                  Tentar circular numa rotunda, como manda a lei, e conseguir, é uma utopia ou uma questão de sorte...

                  É que na verdade todos sabem como se faz, mas apenas 10% o faz correctamente...

                  Dos outros 90% que fazem mal, uns bons 50% já desistiram de fazer bem pois acabam sempre fecundados porque ninguêm os deixa aproximar da faixa mais a direita, para então depois sairem...

                  Comentário


                    #99
                    Fazer rotundas

                    Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                    Para os 'artistas' da rotunda....

                    [ATTACH]18918[/ATTACH]

                    Se eu estiver a entrar na rotunda no sitio onde está assinalado com a bola vermelha é dessa forma que eu circulo nessa rotunda!


                    PS: Espero que consigam perceber onde estam colocadas as cores!

                    E assim que eu faco as rotundas, como foi aqui explicados, se alguém tem ideia diferente, eu tenho esta.

                    Comentário


                      Eu aprendi na escola de condução a fazer rotundas gradualmente de dentro para fora.

                      Se quisesse sair na última saída, teria que ir pela via mais à direita, por exemplo.

                      O código mudou há uns tempos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                        E assim que eu faco as rotundas, como foi aqui explicados, se alguém tem ideia diferente, eu tenho esta.
                        Isso é tudo muito bonito em rotundas dessa dimensão ou maiores, agora a maior parte delas nem lá cabe um tractor com galera

                        Comentário


                          Há muitas coisas que me irritam na estrada, a maior parte até já foram mencionadas aqui, mas há três que ultimamente tenho presenciado muito e que me deixam pior que estragado:

                          - Condutores cuja inteligência é insuficiente para entenderem o que significa o sinal " 50 kmh - Velocidade Controlada". Será assim tão difícil entenderem que se forem a fundo por ali fora o sinal vai fechar, vão perder mais tempo e gastar mais combustivel e pastilhas de travão?

                          - Condutores que circulam na faixa do meio de uma AE com a esquerda livre e que podem passar para a esquerda quando há um carro na faixa da direita mais rápido que por exemplo um camião mas que se mantém no meio obrigando o da direita a travar. Não custa nada facilitar, eu faço-o sempre que tenho a esquerda livre.

                          - Condutores com instintos suicidas que entram nas AE a 20 kmh sem usar a faixa de aceleração. Se querem morrer atirem-se de uma ponte bem alta, assim não levam ninguém com eles.

                          Comentário


                            Essa história das rotundas é toda muito bonita, mas eu esta semana estive em Lisboa (onde só vou um vez por ano no máximo) e a porcaria da rotunda do Marquês de Pombal é um inferno. Eu só queria sair dali vivo, sem acertar em ninguém nem ninguém acertar em mim. Quanto mais estar a cumprir o dentro fora na próxima saída. Volta e meia passava-me um gaijo disparado pela direita quando estava a dirigir-me para fora. Safa, acho que dei duas ou três voltas à dita cuja até perceber o esquema e sair onde queria. Depois, bem depois deixei o carro no Corte Inglês e andei de Metro.

                            Comentário


                              a mim chateia-me muito:

                              - fazerem as rotundas por fora para mudar direcção á esquerda
                              - passadeiras com carros estacionados atras ou em cima
                              - circularem na faixa da esquerda
                              - os piscas quando se muda de direcção era bom se toda a gente utilizasse, como assim não é , n tenho confiança para arrancar se alguem fizer pisca só se parecer mesmo que vai virar, pois mt gente mete o pisca e lembra-se de n cortar naquela q era na proxima.


                              tenho uma duvida em relação ás rotundas, já varias pessoas me disseram q o codigo da estrada mudou e q realmente as rotundas deveriam ser feitas sempre por fora. será isto verdade? eu duvido largamente, e espero bem que assim seja pois, moro na cidade das rotundas (viseu) e quando a faixa da esquerda esta com muito movimento faço a rotunda para seguir em frente por dentro, penso que segundo o codigo da estrada não estou a fazer nd de mal, mas se quem for por fora der para virar á esquerda é toque certo, e de quem é a culpa? ja ouvi dizer q era minha pois quem vem da direita tem prioridade, embora n acredito mt. alguem sabe ao certo como se processa? abraço

                              Comentário


                                Animal, alarve, mal educado, javardo, labrego, laparoto, provinciano

                                Ora vamos a ver ... a coisa mais erritante ...

                                Ontem à noite, um individuo veio praticamente desde uma ponta da cidade até à outra ponta atraz de mim a provocar. Passo a espelicar ...

                                Desde as Amoreiras até São Bento (em Lisboa).

                                Cada vez que eu deixava alguem entrar na faixa aonde eu ia, na maioria dos casos por educação minha, para facilitar a vida aos outros e para não ficar com a chapa amarrotada, o condutar que me precedia, fazia muitos sinais de luzes e gesticulava muito. Como é evidente, deixo um autocarro da carris entrar na faixa, até porque eles a bem dizer amandam-se, quer tenham espaço ou não, por outro lado o codigo diz que eles tem prioridade. Também deixo outros automobilistas entrarem, na maioria das vezes até porque desanuvia e facilita o escoamento mais rapido da transito. E finalmente, deixo os peões passarem nas passadeiras.

                                Enfim, boas maneiras ele no minimo não tinha. Mas se ele adivinhasse a classificação que eu fiz dele ... e as definições da pessoa dele ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  Quem tem de travar,a fundo ou sem ser a fundo,é que chega a uma via em que não tem prioridade.




                                  Cumpts
                                  Isso é muito bonito quando acontece! Não eras o primeiro......

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por davidp Ver Post

                                    tenho uma duvida em relação ás rotundas, já varias pessoas me disseram q o codigo da estrada mudou e q realmente as rotundas deveriam ser feitas sempre por fora. será isto verdade? eu duvido largamente, e espero bem que assim seja pois, moro na cidade das rotundas (viseu) e quando a faixa da esquerda esta com muito movimento faço a rotunda para seguir em frente por dentro, penso que segundo o codigo da estrada não estou a fazer nd de mal, mas se quem for por fora der para virar á esquerda é toque certo, e de quem é a culpa? ja ouvi dizer q era minha pois quem vem da direita tem prioridade, embora n acredito mt. alguem sabe ao certo como se processa? abraço
                                    As rotundas não são para fazer por fora!!!

                                    Só passas para a faixa de fora imediatamente antes da saida pretendida (até a DGV já fez um desenho a explicar, o que não deu mt resultado)...

                                    O que se passa é que alguns condutores mais maçaricos que tem mts dificuldades em olhar para os espelhos antes de mudar de faixa e fazer manobras, como tal, começaram a circular por fora, para em caso de acidente estarem sempre seguros.

                                    Depois o resto da carneirada foi na mesma onda...

                                    MAS ESTÂO A FAZER MAL!!! pq bloqueiam as entradas/saidas, aumentando as filas para entrar, o que é mt estúpido.

                                    Isto agora só lá vai à boa maneira tuga, ou com multas, ou com faixas pintadas no chão....

                                    enfim....portugal no seu melhor...mais uma vez, e depois ainda acham que tem razão, que é assim que o código manda.

                                    *PERGUNTA: as várias autarquias que já pintaram as faixas correctas nas rotundas estão a infringir a lei?!?

                                    nessas rotundas circulam sempre por fora por cima dos traços continuos para "cumprirem o código"!?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
                                      Isso é muito bonito quando acontece! Não eras o primeiro......

                                      O que é que é bonito?Não percebi.Não era o primeiro?Continuo sem perceber...




                                      Saludos

                                      Comentário


                                        bem hoje aconteceu-me uma engraçada...

                                        ia eu no ic19 sentido sintra-LX, e quando me aproximo da saida para algés/alfragide na recta dos comandos, vou-me encostando progressivamente da faixa da esq. até á faixa da drta...onde está um citroen C1 a 30/40 km/h...eu ponho.me atrás dele e devido á velocidade reduzida e ridicula a que ele ia...era inevitavel nao estar bem perto dele, enquanto que o transito atras de mim se ia acumulando, ele em vez de acelerar para uma velocidade mais razoavel...NAO...abriu o vidro e fez sinal com a mão para eu passar e encosta-se na berma...?????????? eu fiquei um bocado parvo até porque havia bastante transito e nao o conseguia ultrapassar...entao quando ele percebeu que nao dava para niguem passar...encosta.se ainda mais na berma, bate no rails de protecçao e como se deve ter assustado e apercebido da ********* que tava a fazer...TRAVA A FUNDO...ou seja eu nao lhe bati por um palmo se tanto, atrás de mim ouvi travagens a fundo e bastantes buzinadelas...eu nao parei para ver o que aconteceu depois...mas ainda estou para perceber o que passaou pela cabeça daquele condutor...

                                        enfim foi optimo para começar a tarde de sabado...

                                        Comentário


                                          pessoal que não sabe baixar a altura dos farois quando leva o carro carregado!!! Não sei para que é que querem o regulador de altura dos farois.. parece que andam sempre de máximos..

                                          Isso e escapes que deitam mais fumo que uma chaminé...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            bem hoje aconteceu-me uma engraçada...

                                            ia eu no ic19 sentido sintra-LX, e quando me aproximo da saida para algés/alfragide na recta dos comandos, vou-me encostando progressivamente da faixa da esq. até á faixa da drta...onde está um citroen C1 a 30/40 km/h...eu ponho.me atrás dele e devido á velocidade reduzida e ridicula a que ele ia...era inevitavel nao estar bem perto dele, enquanto que o transito atras de mim se ia acumulando, ele em vez de acelerar para uma velocidade mais razoavel...NAO...abriu o vidro e fez sinal com a mão para eu passar e encosta-se na berma...?????????? eu fiquei um bocado parvo até porque havia bastante transito e nao o conseguia ultrapassar...entao quando ele percebeu que nao dava para niguem passar...encosta.se ainda mais na berma, bate no rails de protecçao e como se deve ter assustado e apercebido da ********* que tava a fazer...TRAVA A FUNDO...ou seja eu nao lhe bati por um palmo se tanto, atrás de mim ouvi travagens a fundo e bastantes buzinadelas...eu nao parei para ver o que aconteceu depois...mas ainda estou para perceber o que passaou pela cabeça daquele condutor...

                                            enfim foi optimo para começar a tarde de sabado...
                                            Deve ser da estrada!
                                            Tambem no mesmo sentido hoje, fui desde... As bombas do Cacém até práticamente á saida junto ao continente da Amadora a ultrapassar pela direita (isto sem ultrapassar os 100km/h) isto porque a faixa da esquerda estava apinhada de bons condutores que circulavam a uns 70, 60 ou menos. Na do meio quase paravam, com pouco transito.

                                            Farto-me de reclamar por não me deixarem ultrapassar... stressar até por ter que por vezes carregar no travão reduzir uma até 2 ou 3 velocidades... mandar combustivel para o espaço.. como tá baratinho... mas finalmente descobri que em estradas com 3 faixas existe sempre uma faixa na qual eu posso andar á vontade e sem transito. A da direita!!! Já tinha verificado fenómeno identico na 25 de Abril

                                            E mais!!! se for a ultrapassar e algum que venha da esquerda me abalroar... eu tenho razão... tão não! sr policia ia eu sossegadinho, na minha vida pela direita quando vem esta besta da esquerda e me bate!!! E o chaveco tá a precisar de uma pintura nova...

                                            Os instrutores da escola de condução mentiram-me!!! Ou o código em 8 anos mudou muito...

                                            Quero o meu dinheiro de volta!

                                            Se eu fosse... ui eu enchia os cofres do estado com multas... acabava-se a crise o défice... as estradas portuguesas são uma mina, acreditem
                                            Editado pela última vez por Speedy07; 11 November 2007, 00:51.

                                            Comentário


                                              bem hoje devo ter saido de casa para ver disparates na estrada...de manha foi no ic19...agora a noite foi no centro de lx...

                                              passo a citar:

                                              estou eu á procura de lugar numa rua em roma/areeiro...proximo da sede da CGD, e á minha frente a circular a 20/30 km/h ia uma rapariga num clio, que de repente e sem motivo aparente se espeta nos carros estacionados a drta... eu parei LOLOLOLOL e fiquei parado, entretanto tentado aperceber-me do se passou ali saiu do carro e um casal que ia a passar no momento vai ter com a rapariga que ja estava fora do carro...e eu oiço isto: AI EU DISTRAI-ME COM O RADIO...

                                              eu ainda me estou a rir a escrever isto...o golf coitado ali estacionado ficou com a porta do condutor toda amassada...entretanto , ela la encostou o carro para eu passar...

                                              mas será que o pessoal anda mesmo parvo ??? ou será que este pais tem uma atmosfera rica em substancias ricas em alucinógénio ???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                bem hoje devo ter saido de casa para ver disparates na estrada...de manha foi no ic19...agora a noite foi no centro de lx...

                                                passo a citar:

                                                estou eu á procura de lugar numa rua em roma/areeiro...proximo da sede da CGD, e á minha frente a circular a 20/30 km/h ia uma rapariga num clio, que de repente e sem motivo aparente se espeta nos carros estacionados a drta... eu parei LOLOLOLOL e fiquei parado, entretanto tentado aperceber-me do se passou ali saiu do carro e um casal que ia a passar no momento vai ter com a rapariga que ja estava fora do carro...e eu oiço isto: AI EU DISTRAI-ME COM O RADIO...

                                                eu ainda me estou a rir a escrever isto...o golf coitado ali estacionado ficou com a porta do condutor toda amassada...entretanto , ela la encostou o carro para eu passar...

                                                mas será que o pessoal anda mesmo parvo ??? ou será que este pais tem uma atmosfera rica em substancias ricas em alucinógénio ???

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Speedy07 Ver Post
                                                  Deve ser da estrada!
                                                  Tambem no mesmo sentido hoje, fui desde... As bombas do Cacém até práticamente á saida junto ao continente da Amadora a ultrapassar pela direita (isto sem ultrapassar os 100km/h) isto porque a faixa da esquerda estava apinhada de bons condutores que circulavam a uns 70, 60 ou menos. Na do meio quase paravam, com pouco transito.

                                                  Farto-me de reclamar por não me deixarem ultrapassar... stressar até por ter que por vezes carregar no travão reduzir uma até 2 ou 3 velocidades... mandar combustivel para o espaço.. como tá baratinho... mas finalmente descobri que em estradas com 3 faixas existe sempre uma faixa na qual eu posso andar á vontade e sem transito. A da direita!!! Já tinha verificado fenómeno identico na 25 de Abril

                                                  E mais!!! se for a ultrapassar e algum que venha da esquerda me abalroar... eu tenho razão... tão não! sr policia ia eu sossegadinho, na minha vida pela direita quando vem esta besta da esquerda e me bate!!! E o chaveco tá a precisar de uma pintura nova...

                                                  Os instrutores da escola de condução mentiram-me!!! Ou o código em 8 anos mudou muito...

                                                  Quero o meu dinheiro de volta!

                                                  Se eu fosse... ui eu enchia os cofres do estado com multas... acabava-se a crise o défice... as estradas portuguesas são uma mina, acreditem
                                                  sem duvida! depois é ver os patrões da faixa do meio a olhar para nós com caras de parvo a pensar: "fdx, este gajo é maluco, a ultrapassar pela direita ..."

                                                  Comentário


                                                    O que mais me irrita é o pessoal todo parado, ou no pára-arranca, para entrar noutra faixa, quem em cidade, quer em AE (não pode devido à existência de uma linha contínua ou uma "zebra") e os artistas atrás a desrespeitar o código e pisar as ditas marcações.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      a das rotundas, tira-me do sério depois ainda se acham cheios de razão, que raiva.......
                                                      Por dentro ou por fora é me indiferente, agora quando vejo condutores que vão por dentro da rotunda, e que no caso de a estrada de saída ter duas vias, insitem que tem de encostar logo à via mais à direita (nem que venha um carro na rotunda, por fora, e que vai sair na mesma, forçosamente para essa via) e obrigar quem vem por fora a travar, isso deixa me fulo. Tanto quanto sei, devemos sempre andar o mais à direito possível, salvo em ultrapassagem, e quando vamos a ultrapassar, não podemos obrigar o outro condutor a travar, bem como o condutor da direita tambem não deve acelerar para dificultar a passagem, logo, como digo, por dentro ou por fora, acho indiferente, é mesmo uma questão de bom senso e se tenho uma via livre à minha frente, porque ir ocupar a via do condutor do lado?

                                                      Comentário


                                                        Não sei se já foi dito, mas aqui vai, irrita-me especialmente quando me deparo com aqueles semaforos com radares que transitam para vermelho caso se exceda a velocidade e existe um gajo qq que vai á minha frente e fa-lo transitar para vermelho e o gajo passa o sinal vermelho e eu fico lá parado. Já agora alguem sabe porque é que estas personagens, quando se aproximam do sinal vermelho hesitam e travam, mas acabam sempre por o passar?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                                          Para mim é sem dúvida, o pessoal que vai na via do meio a 60 na AE e tem a via da direita livre
                                                          Quem diz 60 diz 120 ou a velocidade que for...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                                                            a mim chateia-me muito:

                                                            - fazerem as rotundas por fora para mudar direcção á esquerda
                                                            Deve ser melhor fazer as rotundas em forma de chicane da F1....

                                                            Comentário


                                                              em AE faixa da direita livre e irem no meio a pastar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X