Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as acções mais irritantes nas nossas estradas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    O que eu faço muitas vezes no pára-arranca, é deixar o carro da frente distanciar-se um pouco (quando não há desvios/saídas durante esse bocado de estrada) e só depois arranco para conseguir estar mais tempo em circulação do que própriamente parado.

    Tendo em conta isto, irrita-me aqueles gajos que dão logo sinal de luzes quando o carro da frente anda 3 metros para parar novamente e eu não o acompanho de imediato.

    É que nestes casos eu não vejo qualquer vantagem no pára-arranca de andar sempre colado ao da frente assim que ele começa a circular.

    Cumpts
    Se toda a gente fizesse isso a fila aumentava uns bons KMs.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Claro que é... mas já viste a trabalheira que dá? tens que dar pisca (porra, mexer os dedos...), tens que olhar pros espelhos a ver se não vai carro nenhum na outra faixa (xiiii, agora mexer o pescoço....) e ainda por cima esperar que os outros passem (porra, eu esperar? nao espero por ninguem).... vou é aqui por fora que assim se me baterem a culpa é dos outros

      Completo egoísmo e falta de senso... (tipico português)
      Não se trata duma questão de egoísmo, nem nada que se pareça!
      A questão é que esta NOVA regra perfeitamente idiota da condução nas rotundas, não resolveu nada, antes pelo contrário.
      Senão vejamos, se eu for sempre na minha mão, COMO TENHO QUE IR, SAIA ONDE SAIA, SOBRETUDO PORQUE POSSO NEM SEQUER SABER ONDE TENHO QUE SAIR, quem vier de dentro e me acertar TEM SEMPRE CULPA!
      Em termos de fluidez de trânsito, esta NOVA regra ainda é mais estúpida do que se estivessem quietos, uma vez que se todos a cumprissem seria o caos total (vide o Marquês do Pombal às 18h00).
      O problema é com já referi, as rotundas terem 3 ou 4 faixas, em termos de fluidez de trânsito, valem o mesmo que apenas ter uma!
      Não é por acaso que nas aulas de condução continuam a ensiar os instruendos a circular sempre na mão, isto é na faixa de fora!
      Por isso é que os "americas" se riem quando aqui vêm e vêem esta verdadeira aberração que são as rotundas!

      Comentário


        Ultimamente, uma das atitudes que mais me tem enervado é a de parar nas bermas das estradas para atender o telemóvel!!!

        Já vi carros parados nos sítios mais incríveis, colocando em risco grave a segurança do trânsito!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
          Por isso é que os "americas" se riem quando aqui vêm e vêem esta verdadeira aberração que são as rotundas!
          Depois dos links que aí coloquei só não te pergunto se andas a gozar com o pessoal por continuares a bater na mesma tecla porque tenho quase a certeza que não passas de um clone que vem aqui agitar as massas, e que reconheço que aqui ali consegue ter alguma piada. Mas que não foi o caso desta vez.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
            Se toda a gente fizesse isso a fila aumentava uns bons KMs.
            Eu não estou a falar de excursões para fátima.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
              A questão é que esta NOVA regra perfeitamente idiota da condução nas rotundas, não resolveu nada, antes pelo contrário.
              Claro que não resolveu nada... com pessoas a pensarem/agirem como tu, podem vir 50.000 novas leis que os problemas mantêm-se...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post

                Senão vejamos, se eu for sempre na minha mão, COMO TENHO QUE IR, SAIA ONDE SAIA, SOBRETUDO PORQUE POSSO NEM SEQUER SABER ONDE TENHO QUE SAIR, quem vier de dentro e me acertar TEM SEMPRE CULPA!

                A ideia é tu não estares na faixa de fora a tapar as saídas, só passas para a faixa de fora, imediatamente antes da saída...

                Em termos de fluidez de trânsito, esta NOVA regra ainda é mais estúpida do que se estivessem quietos, uma vez que se todos a cumprissem seria o caos total (vide o Marquês do Pombal às 18h00).

                Vês que o transito flui em ambas as faixas e não tens uma fila de 20 carros à entrada da rotunda (pq não tens idiotas a circular por fora a bloquear as entradas e saídas).

                O problema é com já referi, as rotundas terem 3 ou 4 faixas, em termos de fluidez de trânsito, valem o mesmo que apenas ter uma!

                Errado



                Como podes verificar é relativamente simples o conceito de utilização de rotunda.

                Já tens um desenho e tudo, antes de mandares mais bitates, perde 2 minutos a analisar o desenho ....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Auto_Moralista Ver Post



                  Teoricamente é assim que se faz ... mas parece ser complicado para mt gente.

                  Será que é difícil perceber que é assim que se faz uma rotunda?!

                  Comentário


                    ......
                    Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 15:06.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post

                      Bem pelo contrário, é preferivel circular sempre a 10km/h sem paragens do que acelerar e parar novamente. Deixo alguns links que o comprovam

                      http://www.youtube.com/watch?v=Suugn-p5C1M
                      http://www.traffic-simulation.de/
                      http://www.gostomaisdecarrosdoquecho...o-no-transito/
                      É isso mesmo Eduardo.

                      Mais tempo em circulação traduz-se em menos engarrafamentos.

                      Cumpts

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Bem pelo contrário, é preferivel circular sempre a 10km/h sem paragens do que acelerar e parar novamente. Deixo alguns links que o comprovam

                        http://www.youtube.com/watch?v=Suugn-p5C1M
                        http://www.traffic-simulation.de/
                        http://www.gostomaisdecarrosdoquecho...o-no-transito/
                        Não leste bem o post dele de certeza. Ele deixa os carros avançar, enquanto fica parado. Quando o carro da frente está razoavelmente longe, avança. Não está a avançar devagarinho. Se ele fizer isso, o de trás fizer isso, e o mais de trás fizer isso, provoca uma "onda" muito mais lenta do que se fosse avançando aos poucos.

                        Comentário


                          Bem penso que é a minha vez de comentar o topico.
                          Já andei a ler as opinioes de todos os que comentaram, e concordo com quase todas ja referidas..
                          Principalmente com as rotundas mal contornadas sempre pela porcaria da direita, e principalmente o XENON TUNNING e azeiteiro que andam nessas carroças a cair podres na estrada.
                          A uns dias ia atropelando uma miuda por causa de ficar ofuscado devido a uma rua mal iluminada e um FDP de um TUNNING ARMADO EM CARAPAU de corrida com uma porcaria de luzes de arvore de natal so que com uma potencia bastante elevada com capacidade de iluminar um estadio de futebol.Isso tudo levo a quase a atropelar a pobre miuda que se encontrava a passar na passadeira.Por momentos apetecia me sair fora do carro e partir aquela sucata velha e ensinar os 10 mandamentos ao tipo armado em HEROI!.

                          A policia devia andara era em cima destes criminosos que estao fartos de desrespeitar a lei, do que andar a caça a multa por vezes pelo simples facto de nao ter uma escova de limpar os vidros a funcionar direito!

                          Este comentario é so para so dar a conhecer um dos casos cada vez mais frequente nestas cidades do nosso portugal que infelizmente cada vez se ve mais pessoas a desrespeitar!

                          para os XUNNIGS LEIAM E APRENDAM!

                          Comentário


                            ......
                            Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 15:06.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Sim, foi o que li. O carro da frente avança, ele deixa alguma distancia e inicia marcha devagar, enquanto as viaturas à frente vão acelerando e travando ele continua à mesma velocidade reduzindo o efeito de "onda".
                              Acabando por ter que parar atrás do carro da frente na mesma, não vejo o beneficio. Se todos os carros fizessem isso era diferente, mas vai sempre acabar por haver paragem (semáforos, cruzamentos, stops, etc), logo o ultimo carro da fila ficou bastante mais tempo à espera para nada. Penso que isso é um pouco utópico. Mas é verdade que há casos e casos... Eu estou a pensar nos sitios onde passo diariamente.

                              Comentário


                                Estacionar literalmente na faixa de rodagem à porta do café , impedindo o normal fluxo de trânsito, para ir tomar o pequeno almoço ou o que quer que seja
                                Dá vontade de levar tudo à frente com um belo de um velho camião

                                Comentário


                                  voces irritam-se com coisas que não fazem o minimo sentido.

                                  eu, como sei que não posso fazer nada para mudar o comportamento das pessoas ao volante, pura e simplesmente evito ver-me envolvido em situações dessas.

                                  se vier um azeiteiro com xenon a praça colado á minha traseira, eu desvio o espelho retrovisor e nem me chateio.

                                  se estiver numa ic19 e as duas faixas da direita estiverem livre e o marmanjo que vai colado á faixa a esquerda fizer questão em não se desviar, afasto-me com segurança e ultrapasso-o sem me chatear.

                                  as pessoas atrás de um volante revelam-se verdadeiros bichos em certas situações.

                                  há que nunca perder a calma.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                    voces irritam-se com coisas que não fazem o minimo sentido.

                                    eu, como sei que não posso fazer nada para mudar o comportamento das pessoas ao volante, pura e simplesmente evito ver-me envolvido em situações dessas.

                                    se vier um azeiteiro com xenon a praça colado á minha traseira, eu desvio o espelho retrovisor e nem me chateio.

                                    se estiver numa ic19 e as duas faixas da direita estiverem livre e o marmanjo que vai colado á faixa a esquerda fizer questão em não se desviar, afasto-me com segurança e ultrapasso-o sem me chatear.

                                    as pessoas atrás de um volante revelam-se verdadeiros bichos em certas situações.

                                    há que nunca perder a calma.

                                    Desculpa lá mas eu discordo da tua opinião.
                                    E penso que as pessoas nao devem simplesmente ignorar, esses bichos que tu chamas nessas situações talvez muitas delas sejam graves, falo no meu caso e claro já aconteceram muitas mais, mas essa foi daquelas que me afectou e fiquei completamente furioso, e digo te se caso fosse de atropelar a miuda era um caso bem complicado pois nao sei que final é que podia haver, eu ser o criminoso ou ser o Azeiteiro tunning, claro que ia ser eu que ia apanhar com as culpas pois hoje em dia quem tem culpa é sempre o condutor que cometeu o erro, mas esse erro foi cometido pork???isso ninguem quer saber...

                                    Comentário


                                      eu noto que nas estradas as pessoas andam cada vez mais nervosas e com comportamentos mais intolerantes e arriscados!

                                      a desobediencia e má conduta é algo com que temos de aprender a viver!
                                      não há nada que o senhor, eu ou o forum possa fazer para alterar as mentalidades e comportamentos.

                                      evite essas situações, deixe os azeiteiro do xenon ir á sua vida!
                                      se o encandeiam desvie os espelhos.
                                      se forçam ultrapassagens, deixe-os passar!

                                      não se enerve nem exalte!

                                      a solução passa um pouco por sair sempre de casa 5 minutos mais cedo do que o programado.
                                      assim pode ir mais devagar e sem stresses.

                                      é o que eu faço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        eu noto que nas estradas as pessoas andam cada vez mais nervosas e com comportamentos mais intolerantes e arriscados!

                                        a desobediencia e má conduta é algo com que temos de aprender a viver!
                                        não há nada que o senhor, eu ou o forum possa fazer para alterar as mentalidades e comportamentos.

                                        evite essas situações, deixe os azeiteiro do xenon ir á sua vida!
                                        se o encandeiam desvie os espelhos.
                                        se forçam ultrapassagens, deixe-os passar!

                                        não se enerve nem exalte!

                                        a solução passa um pouco por sair sempre de casa 5 minutos mais cedo do que o programado.
                                        assim pode ir mais devagar e sem stresses.

                                        é o que eu faço.

                                        Um dia se te acontecer algo de ruim por causa de "outros"
                                        nao te esqueças de escrever ca no forum que ficaste calminho...e deixa 5 minutos para escreveres calmamente aqui no forum.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MaHaZeN Ver Post
                                          Um dia se te acontecer algo de ruim por causa de "outros"
                                          nao te esqueças de escrever ca no forum que ficaste calminho...e deixa 5 minutos para escreveres calmamente aqui no forum.
                                          eu já tive experiencias menos boas na estrada e aprendi a esperar a pior reacção das pessoas!

                                          não tenho veia de vingador das estradas e muito menos tenho veia para ensinar o que quer que seja a alguem!

                                          o condutor português é um bicho desrespeitador!

                                          não há nada a fazer.

                                          Comentário


                                            Infelizmente isso nao é so em portugal mas isso já é outra historia...

                                            Quantos e quantos casos existem nos outros paises?

                                            Mas eu aqui apenas relato o que se passa em portugal e principalmente o que se passou comigo.

                                            Comentário


                                              ......
                                              Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 15:06.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Se vem em sentido contrário, que me pareceu ser o caso, para que é que desvias os espelhos?

                                                O meu exemplo é exagerado, mas é o mesmo que dizer que devemos tolerar os condutores bebados, eles seguem aos ésses e nós que vamos sóbrios é que temos que nos desviar.
                                                Ora nem mais...
                                                Penso que o papel fundamental neste caso é a autoridade...
                                                A policia serve para isso mesmo, TUNNING . XUNNING , BEBADOS, DROGADOS, etc etc etc tudo fora da nossa estrada sff...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                  Será que é difícil perceber que é assim que se faz uma rotunda?!
                                                  Pois é...
                                                  Infelizmente que fazer assim as rotundas em nada resolve o problema do trânsito, além de que o torna francamente muito mais perigoso.
                                                  Pior ainda, se um condutor vindo duma faixa interior, bater num outro que circule por fora, o que vem de dentro, TEM SEMPRE CULPA!
                                                  É óbvio que esta nova forma que a DGV criou para circular nessa verdadeira aberração que são as rotundas, apenas e só vem no sentido de tentar tapar com um disparate, um ainda maior - a existência das próprias rotundas!

                                                  Comentário


                                                    Claro que as rotundas são um disparate Teodoro, eu até acho que se devia fazer um cruzamento com semáforos na rotunda do Marquês em Lisboa, ou até porque não voltarmos aos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      Claro que as rotundas são um disparate Teodoro, eu até acho que se devia fazer um cruzamento com semáforos na rotunda do Marquês em Lisboa, ou até porque não voltarmos aos...

                                                      Tenho visto alguns em Lisboa ultimamente

                                                      Comentário


                                                        Tá visto que por palavras (texto) é dificil entenderem como se deve circular numa rotunda... Pra acabar a conversa, aqui vai um video de como fazer uma rotunda:

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=kBU0eqNFOUw


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                          Pois é...
                                                          Infelizmente que fazer assim as rotundas em nada resolve o problema do trânsito, além de que o torna francamente muito mais perigoso.
                                                          Pior ainda, se um condutor vindo duma faixa interior, bater num outro que circule por fora, o que vem de dentro, TEM SEMPRE CULPA!
                                                          É óbvio que esta nova forma que a DGV criou para circular nessa verdadeira aberração que são as rotundas, apenas e só vem no sentido de tentar tapar com um disparate, um ainda maior - a existência das próprias rotundas!
                                                          O que sugeres então? Para substituír todas as rotundas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            O que sugeres então? Para substituír todas as rotundas...
                                                            Eu sugiro que o Teodoro venha fazer umas rotundas com o pessoal...á pendura, para ver como é.

                                                            é que acabava-se logo as duvidas...

                                                            Comentário


                                                              Uma das acções mais irritantes para mim, e que já foi várias vezes debatido neste fórum, é aquelas criaturas que se colam nossa traseira em AE.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X