Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as acções mais irritantes nas nossas estradas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
    Andas na FCUP??? Que curso...

    Andei lá (no Campo Alegre) e também não estou a ver semáforos de velocidade...





    São aqueles à beira da Vodafone?
    1 ano e meio dps respondo-te, em Ciências de Computadores (nunca mais vi este tópico )

    respondendo ao mesmo, fico podre quando deixo alguem meter na fila à minha frente (ou algum acto cívico semelhante) e não agradecem...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
      Deve ser melhor fazer as rotundas em forma de chicane da F1....
      Não não é. Porque isso só faço quando não há ninguém na rotunda.

      Enquanto que a malta que faz rotundas sempre tudo por fora perturbam todo os trânsito que circula nessa rotunda.

      Comentário


        Xiii...uma quantidade grandita (a maioria ja deve ter sido dita):

        - quem faz as rotundas pela faixa da direita para virar à esquerda ou fazer inversão de marcha;

        - quem estaciona sem mais nem menos no meio de uma rua movimentada em hora de ponta "só para ir ali ao multibanco";

        - quem NUNCA dá piscas em lado nenhum, nem para mudar de faixa, nem para virar;

        - quem vai a abrir nos semáforos de velocidade limitada e faz com que toda a gente tenha que parar;

        - quem sabe que aquela faixa tem fila e avança por outra faixa até lá à frente e se mete num espacinho qualquer;

        - ir na vci e reparar que toda a gente vai na faixa do meio ou da esquerda, e que a direita está vazia;

        - pessoal que ultrapassa utilizando faixas de aceleração (esquecem-se que são faixas de perda de prioridade e ainda se metem à frente de quem vai a uma velocidade decente, leia-se, no limite legal);

        - pessoal que, indo a pastar na esquerda, numa via de duas faixas, reage a um educado pisca (indicando, por favor, econste-se à direita para que quem vai mais rapido possa passar) com quatro piscas, buzinadelas e travagens;

        - indivíduos que têm acidentes e saem todos violentos dos carros como que "a partir para a pancada";

        - pessoas que não têm carta de condução e/ou seguro;

        E pronto, são muitas situações, mas, excepto esta última, desde que não me toquem ou me assustem, não me exalto em demasia e sigo a minha vida...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Não não é. Porque isso só faço quando não há ninguém na rotunda.

          Enquanto que a malta que faz rotundas sempre tudo por fora perturbam todo os trânsito que circula nessa rotunda.
          Não perturbam nada!
          Se todos circulassem por fora funcionava muito melhor!
          Numa rotunda deves seguir sempre a tua mão. Ou seja circular SEMPRE pelo lado de fora, ou seja na faixa da direira. Aliás ainda não entendi qual é o interesse das rotundas terem mais do que uma faixa de circulação - um gajo que saia duma qualquer faixa de dentro e acerte num que siga numa de fora, tem sempre culpa...
          Naturalmente que se fores fazer 270 graus ou 360 graus numa rotunda, faz algum sentido que passes para uma faixa mais à esquerda, mas não é isso que ensinam (e bem) nas aulas de condução!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
            Não perturbam nada!
            Se todos circulassem por fora funcionava muito melhor!
            Numa rotunda deves seguir sempre a tua mão. Ou seja circular SEMPRE pelo lado de fora, ou seja na faixa da direira. Aliás ainda não entendi qual é o interesse das rotundas terem mais do que uma faixa de circulação - um gajo que saia duma qualquer faixa de dentro e acerte num que siga numa de fora, tem sempre culpa...
            Naturalmente que se fores fazer 270 graus ou 360 graus numa rotunda, faz algum sentido que passes para uma faixa mais à esquerda, mas não é isso que ensinam (e bem) nas aulas de condução!
            Onde é que nessa tua dedução encaixa a parte de as rotundas terem sido feitas pro transito fluir?? Assim, acaba-se as rotundas e faz-se cruzamentos...

            Comentário


              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Onde é que nessa tua dedução encaixa a parte de as rotundas terem sido feitas pro transito fluir?? Assim, acaba-se as rotundas e faz-se cruzamentos...
              E desde quando as rotundas servem para o trânsito fluir?
              Nos States não existem rotundas e há lá muito mais trânsito que aqui!
              O que faz fluir o trânsito é desnivelá-lo, mas isso custa muito mais do que fazer rotundas - a obra de eleição dos autarcas rascas que aqui temos!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                E desde quando as rotundas servem para o trânsito fluir?
                Nos States não existem rotundas e há lá muito mais trânsito que aqui!
                O que faz fluir o trânsito é desnivelá-lo, mas isso custa muito mais do que fazer rotundas - a obra de eleição dos autarcas rascas que aqui temos!
                Faz a comparação entre o transito a chegar a um cruzamento e a uma rotunda... o transito flui mais numa rotunda, e sim, as rotundas foram pensadas/desenhadas pra fazer fluir o transito quando colocadas em vez de cruzamentos e não como são colocadas muita vez pra fazer reduções de velocidade.

                Eh pah, não podemos fazer comparações com os States, só daqui a 50anos é que lhes chegamos ao calcanhares (dos states e de muitos outros países)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Faz a comparação entre o transito a chegar a um cruzamento e a uma rotunda... o transito flui mais numa rotunda, e sim, as rotundas foram pensadas/desenhadas pra fazer fluir o transito quando colocadas em vez de cruzamentos e não como são colocadas muita vez pra fazer reduções de velocidade.

                  Eh pah, não podemos fazer comparações com os States, só daqui a 50anos é que lhes chegamos ao calcanhares (dos states e de muitos outros países)
                  O problema é que nos States nem sabem o que é esta estupidez das rotundas!
                  É claro que é barato, mas não resolve nada, antes pelo contrário!

                  Comentário


                    Uma que presenciei este Sábado, ao final da tarde em plena estrada nacional, numa zona de linha contínua.

                    Dois jovens, um na berma correctamente estacionado de janela aberta, conversava com o outro colega, que estava parado no meio da faixa de rodagem e conversavam como se nada fosse

                    Acho que dá para ter uma ideia da coisa

                    Aquilo é numa recta bem grande, e a linha contínua é porque temos um cruzamento, no sentido em que eu circulava tem-se prioridade, como se via bem ao longe, deu para me aperceber do que se estava a passar.
                    A partir de quando os comecei a ver, estiveram ali pelo menos uns 2 a 3 minutos, fora o resto do tempo que eu não vi.

                    Muito bom mesmo
                    Editado pela última vez por luisfilipe; 16 February 2009, 14:25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                      Para mim é sem dúvida, o pessoal que vai na via do meio a 60 na AE e tem a via da direita livre
                      X2 aqui

                      Alias alguns dos acidentes é devido a burros como esses, que o pessoal que vai mais depressa na faixa da direita tem que, supostamente, atravessar 2 faixas para ir para a mais a esquerda possível para podermos ultrapassar pondo em risco os mais afortunados com carros melhores, ou não, que vem lançados na faixa da direita, batendo contra eles, ou eles contra nós.

                      Comentário


                        Odeio
                        - Excesso de Velocidade, seja por 10 ou 100 kms/h
                        - Falta de Piscas
                        - Circular pelo meio quando a faixa da direita está livre
                        - Faróis de nevoeiro com bom tempo
                        - Xénon montado em carros sem condições para tal que incomodam bastante quem circula em sentido contrário
                        - Passar sinais vermelhos ou apitar a quem para nos amarelos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por teodoro Ver Post
                          não perturbam nada!
                          Se todos circulassem por fora funcionava muito melhor!
                          Numa rotunda deves seguir sempre a tua mão. Ou seja circular sempre pelo lado de fora, ou seja na faixa da direira. Aliás ainda não entendi qual é o interesse das rotundas terem mais do que uma faixa de circulação - um gajo que saia duma qualquer faixa de dentro e acerte num que siga numa de fora, tem sempre culpa...
                          Naturalmente que se fores fazer 270 graus ou 360 graus numa rotunda, faz algum sentido que passes para uma faixa mais à esquerda, mas não é isso que ensinam (e bem) nas aulas de condução!
                          brutal!!!

                          Comentário


                            x2
                            acrescento :
                            - "Pressão" (leia-se circular colado à traseira do veiculo à nossa frente)

                            Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
                            Odeio
                            - Falta de Piscas
                            - Circular pelo meio quando a faixa da direita está livre
                            - Faróis de nevoeiro com bom tempo
                            - Xénon montado em carros sem condições para tal que incomodam bastante quem circula em sentido contrário

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                              Aliás ainda não entendi qual é o interesse das rotundas terem mais do que uma faixa de circulação
                              para as estradas com duas faixas de circulação que vão ter a essa rotunda, penso eu.

                              Comentário


                                Há poucas situações que me irritam:

                                -Nas zonas com duas faixas que afunilam para uma, estando a fila formada, os condutores que ultrapassam a fila pelo funil e se metem o mais à frente possivel. E não é que há sempre totós que os deixam entrar?

                                -Nessas zonas que têm uma bomba de gasolina (exemplo: fim da IC16, sentido IC19-Mafra) os palhaços que seguem pela berma, com o pisca ligado, para entrarem na bomba, mas que depois se "esquecem" para o que iam e seguem directamente para a saída... Grande corta-mato.

                                -Pessoal que insiste em ir na faixa da esquerda, tendo a do meio livre e não havendo carros à frente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                  Aliás ainda não entendi qual é o interesse das rotundas terem mais do que uma faixa de circulação - um gajo que saia duma qualquer faixa de dentro e acerte num que siga numa de fora, tem sempre culpa...



                                  Se utilizares a de fora apenas para sair, provavelmente já fará algum sentido, não?!

                                  Como é que é possivel as pessoas pensarem assim?

                                  Comentário


                                    O que me irrita mais:

                                    - 80% dos condutores deste país não saberem circular numa rotunda;
                                    - Não fazerem o pisca quando mudam de direcção;
                                    - Na AE, circularem na via da esquerda, mesmo sem estarem a ultrapassar ninguém. E pior do que isso, sairem, depois, para a via do meio ou da direita e começarem a acelerar até não puderem mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Auto_Moralista Ver Post



                                      Se utilizares a de fora apenas para sair, provavelmente já fará algum sentido, não?!

                                      Como é que é possivel as pessoas pensarem assim?
                                      Errado!
                                      Deves circular sempre na tua mão, porque irás sempre sair num espaço muito curto!
                                      Faz algum sentido andar a mudar de faixa num espaço muito curto?
                                      As faixas de dentro, teoricamente servirão para dares 270 graus ou 360 da rotunda, mas isso é na teoria, porque em termos práticos deves circular por fora.
                                      Daí o facto de não fazer qualquer sentido a existência de rotundas e muito menos com mais do que uma faixa de circulação.
                                      Como disse, nos States, onde existe muito mais trânsito do que na Europa, não existem rotundas!
                                      Se existem coisa idiotas no trânsito, são mesmo as rotundas!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Auto_Moralista Ver Post



                                        Se utilizares a de fora apenas para sair, provavelmente já fará algum sentido, não?!

                                        Como é que é possivel as pessoas pensarem assim?

                                        Ou seja vou para dentro, entretanto entra um outro carro na de fora e quando quero sair paro ou ele para...
                                        Muito inteligente...

                                        É claro que a estupidez está no próprio conceito de rotundas!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                          Errado!
                                          Deves circular sempre na tua mão, porque irás sempre sair num espaço muito curto!
                                          Faz algum sentido andar a mudar de faixa num espaço muito curto?
                                          As faixas de dentro, teoricamente servirão para dares 270 graus ou 360 da rotunda, mas isso é na teoria, porque em termos práticos deves circular por fora.
                                          Daí o facto de não fazer qualquer sentido a existência de rotundas e muito menos com mais do que uma faixa de circulação.
                                          Como disse, nos States, onde existe muito mais trânsito do que na Europa, não existem rotundas!
                                          Se existem coisa idiotas no trânsito, são mesmo as rotundas!





                                          Teoricamente é assim que se faz ... mas parece ser complicado para mt gente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                            Ou seja vou para dentro, entretanto entra um outro carro na de fora e quando quero sair paro ou ele para...
                                            Muito inteligente...

                                            É claro que a estupidez está no próprio conceito de rotundas!
                                            Claro... por exemplo, pra virares á esquerda, é muito inteligente ires sempre por fora.... se fosses por dentro, outros automobilistas poderiam entrar na rotunda pro transito fluir, e quando quisesses sair, tens mais que tempo suficiente e espaço (visto nas rotundas ninguem andar a 120) pra passares pra outra faixa e sair... mas não... as outras faixas nas rotundas foram feitas simplesmente porque sobrou alcatrao e entao lembraram-se de fazer mais faixas... sim eu até agradeço que as rotundas tenham 3 faixas, facilita-me pro drift...

                                            Mas pronto, isto é conversa que não leva a lado nenhum... nem te culpo, culpo sim o anormal do eng. que te deu a carta

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Auto_Moralista Ver Post



                                              Teoricamente é assim que se faz ... mas parece ser complicado para mt gente.

                                              Claro que é... mas já viste a trabalheira que dá? tens que dar pisca (porra, mexer os dedos...), tens que olhar pros espelhos a ver se não vai carro nenhum na outra faixa (xiiii, agora mexer o pescoço....) e ainda por cima esperar que os outros passem (porra, eu esperar? nao espero por ninguem).... vou é aqui por fora que assim se me baterem a culpa é dos outros

                                              Completo egoísmo e falta de senso... (tipico português)

                                              Comentário


                                                Irrita.me taparem a visibilidade em cruzamentos e quando vao colados a minha traseira, quando isso acontece tenho tendencia em ir muito devagar a ver se os irrito! =P

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                  Ou seja vou para dentro, entretanto entra um outro carro na de fora e quando quero sair paro ou ele para...
                                                  Muito inteligente...

                                                  É claro que a estupidez está no próprio conceito de rotundas!
                                                  As rotundas quando bem aplicadas (o que nem sempre é o caso ) são das melhores soluções!

                                                  Desde quando dar como exemplo os states para o mundo automóvel é bom?!

                                                  E qual é o problema de mudar de faixas várias vezes?!?!? Dá trabalho?! O autocarro e o comboio são boas soluções

                                                  Acho que já descobri porque é que vejo pessoal nas AEs que com espaço para se encostar e deixar outros passar...não o fazem porque "vem lá um mais à frente"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                    O que me irrita mais:

                                                    - 80% dos condutores deste país não saberem circular numa rotunda;
                                                    - Não fazerem o pisca quando mudam de direcção;
                                                    - Na AE, circularem na via da esquerda, mesmo sem estarem a ultrapassar ninguém. E pior do que isso, sairem, depois, para a via do meio ou da direita e começarem a acelerar até não puderem mais.
                                                    Só 80?
                                                    Eu acho que é mais, pelo menos nas que eu circulo são raros os que as fazem bem.
                                                    Se falarmos, por exemplo, na rotunda do Marques entao é mesmo o salve-se quem puder, com os taxistas a liderarem os artolas que fazem as rotundas sempre pelo lado de fora, como sugere o colega Teodoro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                      Como disse, nos States, onde existe muito mais trânsito do que na Europa, não existem rotundas!
                                                      A look at modern roundabout use in the USA in the last ten years indicates motorists are initially hesitant about their advantages, safety and usefulness.

                                                      In many communities, the initial hesitation gives way to support when the advantages demonstrated by this new form of traffic control management become evident . . .
                                                      90 percent reduction in fatal crashes
                                                      75 percent reduction in injury crashes
                                                      30-40 percent reduction in pedestrian crashes
                                                      10 percent reduction in bicycle crashes
                                                      30-50 percent increase in traffic capacity thereby enhancing traffic flow
                                                      Fonte: http://www.azdot.gov/CCPartnerships/Roundabouts/faq.asp

                                                      Se quiseres fotos de algumas das milhares de rotundas nos EUA tens aqui:

                                                      http://www.roundaboutsusa.com/

                                                      Quando se fala do que não se sabe...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Fonte: http://www.azdot.gov/CCPartnerships/Roundabouts/faq.asp

                                                        Se quiseres fotos de algumas das milhares de rotundas nos EUA tens aqui:

                                                        http://www.roundaboutsusa.com/

                                                        Quando se fala do que não se sabe...
                                                        Ia agora colocar esses dados. Eu adoro "bitaiteiros" de café.

                                                        Comentário


                                                          Toda a gente cospe para o ar... depois queixam-se quando levam com uma escarreta na tola!

                                                          Comentário


                                                            Anteontem vi um tipo a conduzir um lotus elise na A5 de manhã, em hora de ponta, pára-arranca e a ler um livro, apoiando o mesmo em cima do volante. Irrita-me a inconsciência destes condutores que podem fazer tudo ao mesmo tempo que conduzem!

                                                            Comentário


                                                              O que eu faço muitas vezes no pára-arranca, é deixar o carro da frente distanciar-se um pouco (quando não há desvios/saídas durante esse bocado de estrada) e só depois arranco para conseguir estar mais tempo em circulação do que própriamente parado.

                                                              Tendo em conta isto, irrita-me aqueles gajos que dão logo sinal de luzes quando o carro da frente anda 3 metros para parar novamente e eu não o acompanho de imediato.

                                                              É que nestes casos eu não vejo qualquer vantagem no pára-arranca de andar sempre colado ao da frente assim que ele começa a circular.

                                                              Cumpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X