Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    COC (=Certificate of Conformity) bzw. EWG-Übereinstimmungsbescheinigung

    Qualquer vendedor Honesto (penso que será o caso) entrega-te os documentos todos.

    1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

    Comentário


      Já tens o bolido novo???

      1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

      Comentário


        Já comprei. Depois de o stand ter o dinheiro na conta, o tuga vai lá buscá-lo e envia-o para Portugal. Depois começo a saga da legalização.
        Depois conto.
        cumps.

        Comentário


          Vai dando noticias

          1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por bmwe30c

            Já comprei. Depois de o stand ter o dinheiro na conta, o tuga vai lá buscá-lo e envia-o para Portugal. Depois começo a saga da legalização.
            Depois conto.
            cumps.
            Viva.

            Como resolveste em relação ao transporte? E a legalização, és tu que vais tratar?

            Cumps.

            Comentário


              citação: Saga da Legalização???
              Aquilo não tem nada que saber....

              "Perdes" 2 dias de Trabalho e poupas uma pipa de massa.

              1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por lucianorato

                citação: Saga da Legalização???
                Aquilo não tem nada que saber....

                "Perdes" 2 dias de Trabalho e [u]poupas uma pipa de massa</u>.

                1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006
                Viva.

                Eu que o diga... ;)

                Cumps.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por bmwe30c

                  Já comprei. Depois de o stand ter o dinheiro na conta, o tuga vai lá buscá-lo e envia-o para Portugal. Depois começo a saga da legalização.
                  Depois conto.
                  cumps.
                  aquele de santo tirso?

                  MCunha

                  Comentário


                    citação:
                    --------------------------------------------------------------------------------
                    aquele de santo tirso?

                    MCunha
                    --------------------------------------------------------------------------------

                    Não. Tratei com um tuga que vive na cidade onde comprei o carro, pois os meus amigos de confiança que lá foram ver o carro não viviam lá.
                    Ele depois trata do envio do carro para Portugal por uma transportadora (não me lembro qual), mas confirmei que tem seguros para os carros transportados (em caso de acidente do camião). Para mim era impossível lá ir, portanto esta foi a forma melhor que arranjei para fazer a coisa.
                    Para quem tiver disponibilidade para lá ir aconselho a escolher uma zona e levar daqui várias opções para o carro que pretende, obtidas pela net e bem conversadas com os stands via telefone e de preferência com envio de cópias dos documentos via fax. Nesta minha pesquisa chegei a pedir cópia do registo de revisões e apercebi-me que o carro tinha 192.000Kns e não 92.000 como dizia em dois ou três anúncios que o carro tinha em diversos sites alemães. Engano ou 'esquema'????
                    Para falar para lá baratinho utilizem www.voipbuster.com, que com apenas 5€ de crédito podem falar para a rede fixa da Alemanha gratuitamente, ou seja o crédito mantem-se igual. Também é de borla para outros países e muito barato para os restantes (tipo 1.2 cêntimos).

                    Boa sorte!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por bmwe30c

                      citação:
                      --------------------------------------------------------------------------------
                      aquele de santo tirso?

                      MCunha
                      --------------------------------------------------------------------------------

                      Não. Tratei com um tuga que vive na cidade onde comprei o carro, pois os meus amigos de confiança que lá foram ver o carro não viviam lá.
                      Ele depois trata do envio do carro para Portugal por uma transportadora (não me lembro qual), mas confirmei que tem seguros para os carros transportados (em caso de acidente do camião). Para mim era impossível lá ir, portanto esta foi a forma melhor que arranjei para fazer a coisa.
                      Para quem tiver disponibilidade para lá ir aconselho a escolher uma zona e levar daqui várias opções para o carro que pretende, obtidas pela net e bem conversadas com os stands via telefone e de preferência com envio de cópias dos documentos via fax. Nesta minha pesquisa chegei a pedir cópia do registo de revisões e apercebi-me que o carro tinha 192.000Kns e não 92.000 como dizia em dois ou três anúncios que o carro tinha em diversos sites alemães. Engano ou 'esquema'????
                      Para falar para lá baratinho utilizem www.voipbuster.com, que com apenas 5€ de crédito podem falar para a rede fixa da Alemanha gratuitamente, ou seja o crédito mantem-se igual. Também é de borla para outros países e muito barato para os restantes (tipo 1.2 cêntimos).

                      Boa sorte!

                      Viva.

                      Parabéns pela nova aquisição e BOA SORTE !!!

                      Vai dando notícias... eu também Importei recentemente ( com dicas preciosas do Lucianorato... [^] )e sei o que "estás a sentir" enquanto não vês a máquina na tua garagem! ;)

                      Cumps.

                      Comentário


                        Boas, gostava da vossa ajuda para os seguintes Exemplos:
                        A é UM sujeito passivo de irs ( arquiteto ) que emite recibos verdes e pediu a renuncia à isenção do iva - não ultrapassa os 10.000,00

                        A vai à Alemanha e adquire uma viatura ligeira nova por 50.000,00 +8000,00 de iva Alemão. O vendedor optou pelo regime de tribitação geral.

                        Quando vai a alfandega legalizar a viatura julgo que não lhe vão liquidar "iva portugues" uma vez que este já foi liquidado na origem, ou será que não?

                        Como sabemos o iva das viaturas ligeiras na alemanha è dedutivel
                        poderá o SP. A pedir o reembolso do iva suportado noutro estado membro?

                        E se a viatura ligeira for usada ( nos termos do civa )e o vendedor Alemão optar pelo regime geral na facturação?

                        Neste caso quando vai a alfandega para legalizar a viatura liquidam ou não iva portugues ? uma vez que já foi liquidado na origem ?

                        Pode o SP pedir o reembolso do iva suportado noutro estado menbro?

                        COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por paulotm

                          Boas, gostava da vossa ajuda para os seguintes Exemplos:
                          A é UM sujeito passivo de irs ( arquiteto ) que emite recibos verdes e pediu a renuncia à isenção do iva - não ultrapassa os 10.000,00

                          A vai à Alemanha e adquire uma viatura ligeira nova por 50.000,00 +8000,00 de iva Alemão. O vendedor optou pelo regime de tribitação geral.

                          Quando vai a alfandega legalizar a viatura julgo que não lhe vão liquidar "iva portugues" uma vez que este já foi liquidado na origem, ou será que não?

                          Como sabemos o iva das viaturas ligeiras na alemanha è dedutivel
                          poderá o SP. A pedir o reembolso do iva suportado noutro estado membro?

                          E se a viatura ligeira for usada ( nos termos do civa )e o vendedor Alemão optar pelo regime geral na facturação?

                          Neste caso quando vai a alfandega para legalizar a viatura liquidam ou não iva portugues ? uma vez que já foi liquidado na origem ?

                          Pode o SP pedir o reembolso do iva suportado noutro estado menbro?

                          COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

                          Viva.

                          Ké?

                          ;)

                          Cumps.

                          Comentário


                            Lá lá o TUGA a tentar dar a volta ao sistema fiscal.



                            1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

                            Comentário


                              onde posso confirmar se os monovolumes pagam o imposto automóvel normal ou reduzido?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                Lá lá o TUGA a tentar dar a volta ao sistema fiscal.



                                1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006
                                Caro amigo só gostava de saber e de uma forma simplificada se um trabalhador liberal(recibos verdes) que normalmente ao passar os recibos faz a retenção do IVA ou seja ~e um sujeito passivo, se ao comprar um carro por ex. usado na Alemanha que tenha IVA dedutivel pode pedir á posteriori esse IVA, não é nenhum cambalacho, já que isso para outras transacções intracomunitárias é possivel, e faz-se.

                                Cumprimentos para ti e tb votos de um feliz Ano novo com bons negócios.

                                PS. Quando é que fazes uma 'excursão' á Alemanha?;)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Mobius

                                  onde posso confirmar se os monovolumes pagam o imposto automóvel normal ou reduzido?
                                  Viva.

                                  Existem diferenças para monovolumes? Essa é nova... (para mim).

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    Não é preferivel pagares lá 16% do que pagares aqui 21% ?????

                                    Para o pessoal entender de uma vez por todas:
                                    Só se pode trazer um carro lá de fora com o IVA por pagares se for trabalhador do ramo. Ou seja tem de ser Vendedor de Automóveis. Para isso acontecer tem de levar o Contribuinte e uma declaração das finanças a dizer isso.

                                    Quanto à excursão, quando vender a minha carrinha vou lá a 200 á hora.

                                    Os monovolumes feitos em Palmela acho que só pagam 60% do IA. Foi o que apurei recentemente. Será a minha proxima aquisição.......

                                    1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

                                    Comentário


                                      Uma questão simples a todos quantos já fizeram isto...

                                      E se comprarem o carro a um particular no estrangeiro? Como é que é em relação ao IVA?

                                      Comentário


                                        O Particular não deduz IVA.

                                        Por isso o IVA já ta pago.

                                        1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                          O Particular não deduz IVA.

                                          Por isso o IVA já ta pago.

                                          1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006
                                          Como assim?

                                          Não se tem que trazer uma factura com o IVA descriminado, mesmo sendo eu um particular e a pessoa que vende também?

                                          Como é que é depois aqui na alfandega? Tenho que trazer uma declaração de algum tipo da pessoa que me vendeu?

                                          Comentário


                                            Será possivel que duma coisa tão facil se faça um assunto tão complicado.

                                            Cá em Portugal como é que se vende um carro de um privado a outro privado??

                                            Lá fora é mais ou menos igual.

                                            Senão há factura o IVA ta pago.

                                            1 Abraço da Serra da Estrela com votos de BOM ANO 2006

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por bmwe30c

                                              Obrigado Luciano. [u]Liguei agora para essa transportadora mas não atenderam ~(ligo amanhã)</u>Mas acabou de me surgir mais uma grande dúvida. Falei agora com o gajo do stand da Alemanha e ele disse que o carro por ser para exportação, fica a outro preço, porque o carro é de um particular..(!?!). Estará a referir-se ao IVA? será que não pago lá? mas se não pagar lá pago cá, e aí ainda é pior!!
                                              Cumps.
                                              Viva.

                                              Fiz umas chamadinhas e:

                                              O número da transportadora é aquele... mas o indivíduo quando não atende é porque "não está cá / está para a Alemanha...". É uma questão de ires tentando. Arranjei também o tlm dele: 96 9860724 (um "amigo" índicou-te a Transportadora)

                                              Tenho outra hipótese também:

                                              Tenho um número de outro indivíduo que tem / arranja / trata de TUDO que envolve carros importados... podes tentar:

                                              Srº. Jorge - 96 3536775 (um "amigo" deu-te o número)

                                              Se precisares de algo mais.. já sabes.

                                              ;)

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                Caros amigos

                                                Tencionando eu particularmente importar um veiculo para uso pessoal contactei o respectivo vendedor na Alemanha, solicitando um desconto ao veiculo uma vez que era para trazer para Portugal e por isso perderia a garantia e este respondeu-me o seguinte:

                                                "Hello
                                                portugal is in the european union so ypu have to pay the 16% taxes! the last price!!! for the car is 15600,-€ inkl 16%taxes for portugal."

                                                Excusado será dizer que fiquei super confuso. Afinal paga-se o IVA acima do valor do carro? Ou o valor por que estão afixados esses veiculos nos sites tipo automobile.de ja contem esse Iva? Se é assim porque é que ele mencionou os 16%?

                                                Se eu vender o meu carro a outro eu passo uma declaração de compra e venda. O Iva ja o tinha pago eu no acto de compra. Agora com esta resposta do vendedor fiquei mesmo confuso.

                                                Alguem pode me ajudar?

                                                Comentário


                                                  do teu texto fica claro que tens de pagar 15600 (já inclui o "IVA")

                                                  quanto menciona no site onde o viste? não é 15.600?

                                                  MCunha

                                                  Comentário


                                                    IVA dedutível significa que pode ser deduzido pelas empresas nacionais cá em Portugal. Relativamente aos particulares, o IVA terá obrigatoriamente que ser pago no país de origem. Em todo o caso, compensa sempre pagar o IVA na Alemanha (por exemplo), já que a taxa é de 16%, isto é, bem inferior à nossa. Não se esqueçam que o pagamento do IVA é obrigatório. Neste tipo de negócios não existe qualquer tipo de isenções, sejam os sujeitos passivos particulares ou empresas. Isto é, temos sempre que pagar IVA.
                                                    Sopunhamos que somos um particular:
                                                    Obrigatoriamente pagamos lá.
                                                    Comerciantes do ramo:
                                                    2 opções, ou lá a 16 ou cá a 21%.
                                                    Existem muitos stand's em PT a fazerem malabarismos à custa desta questão do IVA.
                                                    Lembrem-se de outra coisa: caso sejam apanhados pelas finanças por andarem com um importado cujo IVA não foi pago, terão de pagar 21% sobre o valor final do carro já legalizado.
                                                    Isto acontece porque nas transacções intra-comunitárias existe um sistema do género de compensação de contas entre países. Caso as contas não batam certo eles descobrem. Leva é tempo, mas descobrem.

                                                    Comentário


                                                      Eu tinha a ideia que quando um comerciante é apanhado a "fugir" ao IVA, o carro era apreendido ao cliente e no fim ia tudo pa tribunal.

                                                      Comentário


                                                        Pois, mas os preços afixados no site por exemplo o automobile.de já contem IVA ou não? Um carro que la esteja afixado por 15.600€ que diga IVA dedutivel quer dizer o quê a um particular? Que paga 15.600€ mais 16% de Iva? Ou o Iva ja está incluido nesse mesmo preço?

                                                        Comentário


                                                          Se repararem a resposta do vendedor é ambigua. O carro pretendido esta afixado no automobile com um preço na ordem dos 15.600€. Contacto o vendedor e este avisa-me que tenho que pagar 16% de Iva. Mas depois diz que o preço final do carro é de 15.600 incluindo 16% de taxas.
                                                          O que se entende daqui? O preço inclui ou não o Iva? São 15.600€ com Iva ou mais Iva?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Nicetrumpet

                                                            Se repararem a resposta do vendedor é ambigua. O carro pretendido esta afixado no automobile com um preço na ordem dos 15.600€. Contacto o vendedor e este avisa-me que tenho que pagar 16% de Iva. Mas depois diz que o preço final do carro é de 15.600 incluindo 16% de taxas.
                                                            O que se entende daqui? O preço inclui ou não o Iva? São 15.600€ com Iva ou mais Iva?
                                                            Entende-se que não há desconto para ninguém. Se não tivesses que pagar IVA, ele descontava-te 16% a esse preço, assim já não desconta nada.

                                                            Comentário


                                                              Fogo que confusão....

                                                              É assim: (Lucianorato corrige-me se estou errado).

                                                              Vais lá comprar um carro NOVO 0km. Pagas lá o carro com IVA lá 16%, mas quando chegas a Portugal tens de Pagar o Iva nacional 21% (ou seja quase nunca compensa comprar novo)..

                                                              Se o carro tem mais de 6 meses e 6.000km ai já só tens de pagar iva num dos lados. Claro que é sempre perferivel pagar lá os 16%.

                                                              O Mobile está cheio de esuqemas no meio de bons anuncios. è saber procurar. Algusn preços podem estar sem Iva para enganar... Qunado diz Iva dedutivel penso que é só para eles.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X