Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ok. Parabéns e ainda bem que tudo correu bem.
    Espero que tenhas sorte.
    Desculpa a minha ignorância mas, como é que fizestes com o pagamento do carro ? Depósito bancário ? mandas-te pelo teu amigo ? e a transportadora ? Foi a transportadora Farinheiras ou outra ?
    Desculpa as perguntas mas temos que ir aprendendo uns com os outros. Quando comprar o meu também tenciono deixar aqui o meu testemunho.
    Um abraço.

    Comentário


      Parabens a todos....

      Os comerciantes de Automóveis que se cuidem......

      heheheh

      1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por bmwe30c

        O meu carro chega hoje. Posso andar com ele sem matrículas? Mas também não tenho seguro...Quando é que posso fazer seguro? Só tenho que esperar pela matrícula, ou é preciso esperar por mais algum documento?
        Pelo que percebi neste forum, tenho 4 dias para ir à alfândega, mas tenho que levar já o COC? e depois de pagar o IA dão-me a matrícula. E quando é que vou à inspecção?

        Cumps.
        O meu chegou ontem à noite! Cá pra mim é a mesma transportadora
        Por acaso não sei o nome da empresa

        Comentário


          pmnsg, como é que fizeste ? Não o experimentaste ? E o pagamento ? Fizeste transferência ?
          É isso é que o ppl quer saber (eu quero). tenho um pouco de receio de dar 1000 ou 2000 mil euros a alguém sem "ter" o bem.
          Então e fotos dessas máquinas para a malta ver ?
          Boa sorte com a tua nova máquina.

          lucianorato, a malta do forum havia de combinar uma almoçarada para trocar experiências, conhecermo-nos e divertirmo-nos um bocado. Tens aqui uma série de "seguidores". Qualquer dia tens os comerciantes à perna

          Comentário


            bmwe30c quem foi a transportadora?
            Se tiveres os contactos agradeço!

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por jomaso

              bmwe30c quem foi a transportadora?
              Se tiveres os contactos agradeço!
              Viva.

              Só ums pergunta:

              Porquê que tens esse avatar da "carpoint-24"?

              Só respondes se quiseres...

              ;)

              Cumps.

              Comentário


                Deve lá trabalhar!!!

                1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por lucianorato

                  Deve lá trabalhar!!!

                  1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                  Viva Luciano.

                  ...e quer contactos de transportadoras?

                  HMMMMMMM.

                  Cheira-me a "inside trading"

                  :D

                  Cumps.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por bmwe30c

                    Oi! Recebi o meu carro!!!!!Do que pude ver até agora...5 estrelas!!

                    Paguei 600€ pelo transporte. Aconselho o serviço, pois
                    Não aconselho a comprar um carro sem o ver, baseando a escolha nas fotos e informação do site ou mesmo na conversa telefónica, pois pode haver azar!
                    No meu caso, tinha um amigo na Alemanha que fala e lê muito bem alemão (coisa que nem todos os portugueses que lá estão fazem). Ele viu o carro, com base numa extensa check-list que lhe enviei, falei com ele quando estava no stand a ver e a testar o carro e escolhi com base no feed-back dele.
                    Recebi o carro hoje e está com muito bom aspecto (trata-te de um carro com 15 anos).
                    Agora é tratar da legalização...

                    Alguém conhece um serviço de reboque baratinho para me levar e trazer o carro para a inspecção?????

                    Cumps.
                    Viva.

                    Se nao for segredo... e depois de TODAS as contas feitas (preço/modelo/ano do carro + transp. + I.A...), coloca aqui o PREÇO FINAL da tua "nova" máquina.

                    ;)

                    Cumps.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por lucianorato

                      Deve lá trabalhar!!!

                      1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                      Exactamente.

                      O jomaso trabalha na filial do norte da Carpoint.

                      abraço

                      Comentário


                        Uma Empresa como a CARPOINT24 anda por estas BANDAS a pedir informações??

                        No minimo estranhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooo

                        1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por lucianorato

                          Uma Empresa como a CARPOINT24 anda por estas BANDAS a pedir informações??

                          No minimo estranhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooo

                          1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                          Viva.

                          Foi exactamente o que pensei... daí a minha dúvida em relação do avatar.

                          Cumps.

                          Comentário


                            Viva.

                            mas também podemos ser mais directos:

                            " Atão JOMASO! O que fazes por estas bandas rapaz?! "

                            ;)

                            Cumps.

                            Comentário


                              citação
                              -----------------------------------------------------------------------------------------
                              Ok. Parabéns e ainda bem que tudo correu bem.
                              Espero que tenhas sorte.
                              Desculpa a minha ignorância mas, como é que fizestes com o pagamento do carro ? Depósito bancário ? mandas-te pelo teu amigo ? e a transportadora ? Foi a transportadora Farinheiras ou outra ?
                              Desculpa as perguntas mas temos que ir aprendendo uns com os outros. Quando comprar o meu também tenciono deixar aqui o meu testemunho.
                              Um abraço.
                              -----------------------------------------------------------------------------------------

                              Depois de fechar o negócio, o vendedor deu a declaração ao meu amigo e o carro ficou lá. De seguida fiz a transferência bancária por IBAN (NIB internacional). Depois de o dinheiro ser recebido pelo vendedor, o meu amigo foi lá buscar o carro e os respectivos documentos originais. Este vendedor sempre foi muito sério e inspirou logo muita confiança, apesar de ter sido apenas um feeling...
                              Depois foi só por o carro no camião e voilá.

                              Agora um pergunta:
                              Não há COC para o meu carro que é de 1991. Liguei para ACAP (que é quem trata da homologação dos BMW's) onde me disseram que tenho que ter um documento alemão de especificações técnicas deste carro, pois os pesos de homologação em Portugal podem ser diferentes dos alemães!!
                              Alguém já passou por isto???

                              Por isto é que eu chamei a este processo de legalização que agora começo "a Saga". São Alfândega, ACAP, documentos alemães extra, inspecção onde o carro tem que ir de reboque, etc..etc...
                              Claro que não me arrendo de nada, "so far" )

                              Comentário


                                Não gosto de falar de preços, mas posso adiantar que o meu carro fica cerca de 2000 a 3000€ mais barato do que cá.
                                Mas a principal razão da escolha do mercado alemão neste caso foi a diversidade da oferta neste modelo (o que cá não acontece), pois tinha determinados requisitos, sobretudo da cor exterior e interior, estofos em pele, tudo eléctrico etc...
                                Mas é claro que 2000/3000 € também são uma boa razão!

                                Comentário


                                  Não sei grds pormenores. O negocio foi realizado entre o meu pai e uma pessoa de cofiança, um alemão que está no mesmo ramo de negocios que o meu pai. A viatura foi adquirida num stand oficial, no qual o socio desse referido alemão tinha comprado a sua viatura também. Ele foi la ver o carro, mediante as caracteristicas "exigidas", deu-se o aval e foi feita a transferência bancária penso eu. A viatura seguiu através de uma transportadora portuguesa, habituada neste tipo de serviços!

                                  Este topico esta excelente para trocarmos experiências, no entanto a decisão de importação de uma viatura ja havia sido tomada antes sequer de me tornar membro do forum. Aconselho a td a gente que tenha muita ponderação e que faça as coisas como ja aqui foi explicado. Se não tiverem ng d confiança têm que ir la e ver com os proprios olhos desde que percebam de carros obviamente.

                                  citação:Originalmente colocada por NMendes

                                  pmnsg, como é que fizeste ? Não o experimentaste ? E o pagamento ? Fizeste transferência ?
                                  É isso é que o ppl quer saber (eu quero). tenho um pouco de receio de dar 1000 ou 2000 mil euros a alguém sem "ter" o bem.
                                  Então e fotos dessas máquinas para a malta ver ?
                                  Boa sorte com a tua nova máquina.

                                  lucianorato, a malta do forum havia de combinar uma almoçarada para trocar experiências, conhecermo-nos e divertirmo-nos um bocado. Tens aqui uma série de "seguidores". Qualquer dia tens os comerciantes à perna

                                  Comentário


                                    E a língua é um entrave?
                                    Essa coisa dos turcos terem má fama é apenas por não gostarem dos homens ou tem mesmo razão de ser?

                                    Já agora, era interessante ter uma listagem de stands habituados sérios a trabalhar com este tipo de negócios (exportação para o extrangeiro) em particular com portugueses.
                                    Com a quantidade de emigrantes portugueses na Alemanha, não há compatriotas no ramo?

                                    Comentário


                                      Passo a publicidade:

                                      O meu amigo que está na Alemanha propôe um serviço semelhante ao que fez para mim, por 250€ num raio de 150km de Dortund. Não tenho mais detalhes, mas posso perguntar se alguém estiver interessado.

                                      Comentário


                                        Bons e Maus há em todoo lado.

                                        Eu conheço uma pessoa amiga que vai comprar para a semana que vem 4 carros usados a um Portuga, que trabalha no Ramo à mais de 30 Anos.

                                        1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por bmwe30c

                                          Passo a publicidade:

                                          O meu amigo que está na Alemanha propôe um serviço semelhante ao que fez para mim, por 250€ num raio de 150km de Dortund. Não tenho mais detalhes, mas posso perguntar se alguém estiver interessado.
                                          Podias repetir que serviços esses 250€ contemplam?

                                          Comentário


                                            Para quem não quiser ou não puder lá ir, procura muito bem o carro na net, fala directamente com o vendedor, pede documentação via fax, esclarece dúvidas etc...

                                            O serviço inclui (tenho depois de confirmar melhor com a pessoa):
                                            - Auxilio nas conversações com o vendedor, pois nem todos os alemães falam inglês 100%, esclarecimento sobre documentação, etc
                                            - Visita e experimentação dos veículos (caso seja autorizado pelo vendedor)
                                            - Preenchimento de relatório sobre o estado do veículo. Relatório pré-acordado entre as partes.
                                            - Feed-back ao potencial comprador (forma a combinar)
                                            - Em caso de interesse do comprador, preenchimento da declaração de venda / documentação necessária
                                            - Após o pagamento por parte do comprador (feito directamente ao vendedor), levantamento da viatura e documentos
                                            - Envio da viatura para Portugal

                                            Não inclui o preço do transporte que neste momento é de 600€. A responsabilidade da escolha é do comprador. Ele é responsável pelo preenchimento do relatória e feed-back ser fiável.

                                            Não sei como ele quer fazer se houver muitas visitas a carros e não houver interesse em nenhum...ou quantas visitas estão incluidas neste preço, quantos kms, etc....Se houver interese de alguém pergunto.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por bmwe30c

                                              Para quem não quiser ou não puder lá ir, procura muito bem o carro na net, fala directamente com o vendedor, pede documentação via fax, esclarece dúvidas etc...

                                              O serviço inclui (tenho depois de confirmar melhor com a pessoa):
                                              - Auxilio nas conversações com o vendedor, pois nem todos os alemães falam inglês 100%, esclarecimento sobre documentação, etc
                                              - Visita e experimentação dos veículos (caso seja autorizado pelo vendedor)
                                              - Preenchimento de relatório sobre o estado do veículo. Relatório pré-acordado entre as partes.
                                              - Feed-back ao potencial comprador (forma a combinar)
                                              - Em caso de interesse do comprador, preenchimento da declaração de venda / documentação necessária
                                              - Após o pagamento por parte do comprador (feito directamente ao vendedor), levantamento da viatura e documentos
                                              - Envio da viatura para Portugal

                                              Não inclui o preço do transporte que neste momento é de 600€. A responsabilidade da escolha é do comprador. Ele é responsável pelo preenchimento do relatória e feed-back ser fiável.

                                              Não sei como ele quer fazer se houver muitas visitas a carros e não houver interesse em nenhum...ou quantas visitas estão incluidas neste preço, quantos kms, etc....Se houver interese de alguém pergunto.
                                              Obrigado pela informação.
                                              No que me toca não vale a pena o incómodo de perguntares.

                                              Comentário


                                                Eu procuro em Frankfurt e Nuremberg, vale a pena ir mais a Norte???

                                                Comentário


                                                  Na zona de Colonia - Dusseldorf.
                                                  No www.mobile.de procura em volta dos 100 km por um codigo postal de 41469.
                                                  Só pelo simples facto de estares numa zona altamente povoada, e os voos são directos e baratos.

                                                  1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                  Comentário



                                                    Lucianorato, uma dúvida (que já deve ter sido respondida, ma não encontrei)

                                                    Um gajo compra as tais matriculas de seguro (há com várias validade, já sei).

                                                    Esse seguro só é valido contra terceiros não é?

                                                    Logo se quizer um contra todos é melhor fazer um seguro especial qq (não sei se há) na minha seguradora cá, não?

                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      Tenho uma dúvida relativamente a uma questão que acho que ainda não foi aqui abordada:

                                                      Segundo parece os carros anteriores a 1996, não tiveram homologação da comunidade europeia (única), mas sim homologação independente em cada país.

                                                      E nessas homologações em cada país, alguns especificações técnicas variavam de país para país, como por exemplo o peso do carro.

                                                      Agora disseram-me que tinha que arranjar um documento do TUV alemão onde viessem as
                                                      especificações técnicas do carro na Alemanha... Não basta o livrete do carro onde essas características vêm lá. Este documento é preciso para a homologação do meu carro cá em Portugal, e sem este documento o carro pode chumbar na inspecção por ter pesos diferente!?!
                                                      Alguém já passou por isto???

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        O importador da marca não te sabe informar como deve ser???

                                                        Tenta um forum da especialidade:
                                                        http://www.clubebmwportugal.com/forum/index.php
                                                        para trocares inforamções e opiniões de quem ja tenha passado por esse proceso, ou então entrega o processo numa agencia de legalizações que eles tratam de tudo. Pagas pelo serviço, mas de certeza que és bem servido. Tento um amigo que legalizou recentemente um Porsche 996 Carrera 4 de 1990, e foi assim que fez. Ja anda ai a rasgar com o carro.

                                                        Quanto á questão dos seguros......... nunca me tinha lembrado disso. Como é um seguro especifico não sei se dá para fazer...

                                                        1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                        Comentário


                                                          O importador da marca não te sabe informar como deve ser???

                                                          Tenta um forum da especialidade:
                                                          http://www.clubebmwportugal.com/forum/index.php
                                                          para trocares inforamções e opiniões de quem ja tenha passado por esse proceso, ou então entrega o processo numa agencia de legalizações que eles tratam de tudo. Pagas pelo serviço, mas de certeza que és bem servido. Tenho um amigo que legalizou recentemente um Porsche 996 Carrera 4 de 1990, e foi assim que fez. Ja anda ai a rasgar com o carro.

                                                          Quanto á questão dos seguros......... nunca me tinha lembrado disso. Como é um seguro especifico não sei se dá para fazer...

                                                          1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                          Comentário


                                                            Quanto se paga por um serviço de legalização?

                                                            Comentário


                                                              O meu amigo pagou 300 ou 350 euris.
                                                              Demorou cerca de 1 mes até ter matriculas Portuguesas. Também não tinha COC e os gajos trataram de tudo.

                                                              1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X