Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    Fogo que confusão....

    É assim: (Lucianorato corrige-me se estou errado).

    Vais lá comprar um carro NOVO 0km. Pagas lá o carro com IVA lá 16%, mas quando chegas a Portugal tens de Pagar o Iva nacional 21% (ou seja quase nunca compensa comprar novo)..

    Se fores particular, julgo que não tenhas que voltar a pagar o IVA, já que tens uma factura que comprova que já pagaste uma primeira vez. A questão das taxas serem diferentes é julgo eu irrelevante.

    Caso seja uma factura emitida a uma empresa, efectuas a chamada dupla contabilização de transações intracomunitárias em que Deduzes os 16 % pagos na Alemanha mas liquidas 16% ao estado Portugues. Ou seja nao pagas nada no liquida, apenas fica registado que o pagamento final do Iva a 16% é efectuado em Portugal.

    Comentário


      OK começo a entender melhor, se algum de vcs particularmente venderem o v/ carro a outro, não passam factura, preenchem a declaração de venda e o carro passa a pertencer a pessoa que o comprou. La fora, a compra de um carro usado a um particular penso eu que tambem seja da mesma forma. Logo a questão do Iva não se poe. O problema é ter o cuidado de se saber se o valor afixado do veiculo pretendido la fora, é aquele ou se tem que se adicionar o Iva local. Será mesmo assim?

      Comentário


        LUCIANORATO, dá-me uma ajudinha a explicar isto:
        - O anúncio diz:
        "NETTO PREIS"
        "EXPORT PREIS"
        "VERKAUF... HANDLER OR EXPORT" - vendido para comercio ou exportação.
        QUEREM TODOS DIZER QUE:
        O preço está marcado SEM IVA, que tem de acrescentar 16% na factura que temos de trazer, a não ser que seja importador (profissional) que queira pagar cá a 21 (ou não EH EH EH!!!).

        - O anuncio diz:
        "STEUER INKLUSIVE"
        "MW. ST."
        QUEREM DIZER QUE:
        O preço já inclui o IVA. É o preço final.

        Quando se anda a procurar lá, interessa perguntar se é "PRIVAT" Wagen ou "FIRMA". Para saber se tem IVA ou não. Os de firma têm IVA.
        Desculpem os que percebem alemão se estiver mal escrito.

        Ó luciano Rato, já agora, se comprarmos a um particular ele não pode passar factura, o que nos obriga a pagar cá 21% certo?
        É por isso que o melhor é procurar só nos stands.
        E não nos de marca porque eles não baixam tanto - é como aqui.

        Comentário


          CUIDADO COM OS CARROS QUE ANDAM AÍ BARATOS DEMAIS (e lá também).

          Comentário


            o dinheiro entra na conta e depois...PUFFFF!!!

            os nijas desaparecem...eu prefiro andar com gama mais baixa e sujeitar-me aos aldraboes nacionais, esses ja sabemos com o q contamos...nao tem muito espaço de manobra, pelo menos nenhuma q ja nao estejamos a par ou tenhamos conhecimento.

            a ideia q tenho do pessoal q se sente tentado a importar carros de gamas superiores ao preço maravilha, é q podem ser facilmente enganados, pois aventuram-se num universo q desconhecem, e estao muito mais sensiveis a "ataques" de predadores opurtunistas q se aproveitam das fraquezas ou falta de informaçao dos outros!

            o dinheiro a min custa-me muito a ganhar...so quero lembrar para numca se esquecerem q podem ser enganados a qualquer momento, numca baixem a guarda e desconfiem....sempre.

            Comentário


              "Ó luciano Rato, já agora, se comprarmos a um particular ele não pode passar factura, o que nos obriga a pagar cá 21% certo?"

              Se comprares a um particular este ja pagou o Iva do carro lá no pais dele. Logo só tens que pagar, trazer o carro e pagar o IA cá.

              Comentário


                Claro - (acho que foi sono que me deu). Como pagar 21% se não há factura! É só trazer declaração de venda e documentos! Obrigado por me acordares nicetrumpet

                Comentário


                  Granda confusão que ai vai na cabeça de alguns.
                  Um Particular NÂO pode deduzir o IVA, logo tem que se trazer o carro com o IVA pago.
                  Nos anuncios comprar o carro com o IVA liquidado. Ou seja Comprar o carro BRUTTO.
                  O resto esqueçam, não interessa, só pode dar confusão.

                  1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                  Comentário


                    Ainda acerca do valor de legalização.
                    Eu tinha a ideia, errada penso eu, que se o carro fosse de 03/2002, eu pagaria um valor em fevereiro que seria diferente se o fizesse em Abril ou meses seguintes, porque eu pensava que o carro teria mais um ano e portanto o valor seria diferente. Mas não. Não é? Porque não conta os anos do carro em si, mas o ano de origem do carro e portanto eu não pago menos se o legalizar em Abril ou Maio ou em fevereiro (quando o carro ainda tem 3 anos e 11 meses).
                    Legalizálo em Janeiro ou Fevereiro (antes de ele fazer aninhos) ou depois disso é a mesma coisa.
                    Fiz-me entender?

                    Comentário


                      Claro que me estou a referir ao IA

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por CD

                        Ainda acerca do valor de legalização.
                        Eu tinha a ideia, errada penso eu, que se o carro fosse de 03/2002, eu pagaria um valor em fevereiro que seria diferente se o fizesse em Abril ou meses seguintes, porque eu pensava que o carro teria mais um ano e portanto o valor seria diferente. Mas não. Não é? Porque não conta os anos do carro em si, mas o ano de origem do carro e portanto eu não pago menos se o legalizar em Abril ou Maio ou em fevereiro (quando o carro ainda tem 3 anos e 11 meses).
                        Legalizálo em Janeiro ou Fevereiro (antes de ele fazer aninhos) ou depois disso é a mesma coisa.
                        Fiz-me entender?
                        Sim. Experimenta ir a http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp Simuladores>Imposto automóvel e simulas o teu caso específico.
                        Espero ter ajudado.
                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Obrigado, porque eu julgava que contava era os anos do carro (feitos completos) e não o ano do carro, e por isso no exemplo de 03/2002, pensei sempre que se o legalizasse depois de Março (portanto com 4 anos feitos) que teria maior redução que se o legalizasse ainda em Janeiro ou Fevereiro.

                          Comentário


                            saudaçoes para todos eu sou novo aqui peço desculpa por qualquer coisa eu inscrevime quase de preposito pelo membro lucianorauto para poder eu mesmo dar todo o meu apoio e deixar bem presente que ele è um grande descobridor e concerteza inteligente de näo se deixar intimidar por "alguem", eu estou aqui ao lado dos "boches" e ainda näo tive a coragem de là ir sò quero dizer que um verdadeiro homen é assim näo ter medo da aventura para seu pròprio proveito dou todos os meus parabèns a este forum a todos aqueles que fazem pela preogresäo do mesmo como o deste homem. Eu penso que quem diz mal tem é dor de cotovelo desculpem +++++ uma vez, continua assim a fazer pela vida que assim è que è

                            Comentário


                              citação: 03/2002, pensei sempre que se o legalizasse depois de Março (portanto com 4 anos feitos) que teria maior redução que se o legalizasse ainda em Janeiro ou Fevereiro.
                              E tens. Se o legalizares antes de fazer os 4 Anos, pagas pela tebela de 3 a 4 Anos, Se for depois disso, pagas pela tebela dos 4 a 5 Anos.
                              O que conta é o mes do carro e o mes em que o vais legalizar.

                              1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                              Comentário


                                Afinal estava certo. Contam anos completos do carro, e não o ano do carro.
                                Obrigado! E no meu caso ainda são mais de 800 euros...

                                Comentário


                                  É claro que conta o mês! O carro faz X anos no dia tal do mês tal. Daí haver uma tabela para calacular o IA. Não sei se esses links referidos já foram actualizados, porque desde 1 de Janeiro que entrou em vigor uma nova tabela!

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    O meu carro chega hoje. Posso andar com ele sem matrículas? Mas também não tenho seguro...Quando é que posso fazer seguro? Só tenho que esperar pela matrícula, ou é preciso esperar por mais algum documento?
                                    Pelo que percebi neste forum, tenho 4 dias para ir à alfândega, mas tenho que levar já o COC? e depois de pagar o IA dão-me a matrícula. E quando é que vou à inspecção?

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      Se não tiveres matriculas não podes andar com ele.

                                      1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                      Comentário


                                        Este tópico já vai longo e não o apanhei do início, pelo que pesso desculpas se por acaso estou a colocar uma questão anteriormente abordada.

                                        O que gostava de saber é como é feito o pagamento?
                                        É melhor levar os € numa "mala de cartão" :D, travel cheques, cartão de crédito (se o plafond der para comprar o carro), vale postal ou envio à cobrança? :D
                                        Agora a sério, qual a melhor maneira de efectuar o pagamento e qual o procedimento normal?

                                        Comentário


                                          Notinhas Verdes, Lilás e Azuis. É o melhor para trazeres logo o carro.

                                          1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                            Notinhas Verdes, Lilás e Azuis. É o melhor para trazeres logo o carro.

                                            1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                            Se vale qualquer tipo de notinhas, o melhor é levar as do Monopólio! :D

                                            Comentário


                                              Com essas não te safas lá

                                              1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                                Com essas não te safas lá

                                                1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                                Não custa tentar! :D

                                                E quanto ao seguro? Li algures que há uns seguros especiais para este tipo de situações, é assim? Como funciona e quanto custa?

                                                Comentário


                                                  O seguro é feito com as matriculas de exportação.
                                                  Tem seguros+matriculas por 7/15/30 dias.
                                                  O custo depende da honestidade do vendedor.

                                                  1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                  Comentário


                                                    MBWE30C:

                                                    Se não é indiscrição, quanto é que pagaste pelo transporte ?

                                                    Vi o post do Lucianorato em que falava da transportadora Farinheiras e o preço pareceu-me muito bom. Ainda por cima com seguro parece-me porreiro.
                                                    Estou indeciso entre um Audi e um BMW série 3. Se optar pelo série 3, estava a pensar comprar na Autohus.de - não me perguntem porquê mas os tipos inspiram-me confiança.
                                                    Se assim for alguém sabe como é que funciona ? Faz-se a transferência bancária do valor do veiculo para a conta deles, fala-se com a transportadora (kissá a Farinheiras) e é só aguardar pela chegada do veiculo para o legalizar ?

                                                    Um abraço e mais uma vez (não me canso de o dizer) MUITOS PARABÉNS. Este fórum é espectacular.

                                                    Comentário


                                                      O autohus tambem me pareceu de confiança quando andei a pesquisar na NET mas depois de muito mais pesquisar, me informar e ter ido lá, a melhor maneira de comprar é ir com alguém que saiba falar alemão e perceba também o mínimo destes negócios, para fazer as perguntas certas aos vendedores. E então fazer kms a pé passando revista a todos os stands até encontar o que se prentende. Os carros do autohus são caros e parece que não têm desconto. Apenas tem boa publicidade (visibilidade). Não faltam casas muito superiores em qualidade e quantidade.

                                                      Comentário


                                                        Um transporte fica por 500, 600€! Se for através de um stand como o autohus talvez não tenham problemas em fazer o negocio através de Portugal. Mesmo assim seria preferível alguem ver o carro em questão antes da aquisição propriamente dita!

                                                        Comentário


                                                          O Autohus é um Stand como qualquer outro.
                                                          Procura bem
                                                          Eu tambem tava todo virado para esse Stand e acabeipor ir comprar a outro lado.

                                                          As ligações Aereas para Bremem ou Hamburgo não são as melhores.
                                                          Se fores para Colonia ou Stuttgart, consegues melhores preço e melhores Voos.
                                                          Assim tambem conta.

                                                          1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                          Comentário


                                                            Oi! Recebi o meu carro!!!!!Do que pude ver até agora...5 estrelas!!

                                                            Paguei 600€ pelo transporte. Aconselho o serviço, pois
                                                            Não aconselho a comprar um carro sem o ver, baseando a escolha nas fotos e informação do site ou mesmo na conversa telefónica, pois pode haver azar!
                                                            No meu caso, tinha um amigo na Alemanha que fala e lê muito bem alemão (coisa que nem todos os portugueses que lá estão fazem). Ele viu o carro, com base numa extensa check-list que lhe enviei, falei com ele quando estava no stand a ver e a testar o carro e escolhi com base no feed-back dele.
                                                            Recebi o carro hoje e está com muito bom aspecto (trata-te de um carro com 15 anos).
                                                            Agora é tratar da legalização...

                                                            Alguém conhece um serviço de reboque baratinho para me levar e trazer o carro para a inspecção?????

                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              Aconselho o serviço, pois nem toda a gente tem disponibilidade para gastar dois dias em viagens para trazer o carro a conduzi-lo, para além do facto de também haverem custos associados, como gasolina, portagens, seguros, matriculas provisórias, hotel...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X