Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
    Boa noite,

    Estou a fazer simulações para uma Toyota Verso, de 2016, com 1.6D. 1598 cc e 119 g de Co2. Estou a pensar nesta viatura devido ao gosto pessoal e estes são os 2 principais fatores para pagar mais ou menos ISV (Eu sei que os anos também contam). Pelas minhas contas, não existe grande diferença entre importar e adquirir no mercado nacional. Talvez consiga um pouco mais de equipamento pelo mesmo preço, mas não vejo aquelas reduçoes que o pessoal fala de 2000/3000/5000 € ...

    A minha questão é a mesma que alguém já colocou à uns tempos atrás:
    Que tipo de motores Diesel compensa importar? Reparei que a Mercedes Classe C 180, também tem 1598 e 109g de C02, salvo erro. Ou seja, paga menos imposto. Deste nível, Mercedes/Volvo/BMW, que modelo paga menos imposto?

    Já agora, alguém aconselha algum site onde possa ver as características dos modelos/motores, bem como que o teste da homologação (NEDC ou WLTP) ?
    Normalmente até final de 2017 é tudo NEDC.. e paga-se mais.

    A partir de 2018 é quase tupo WLTP e fica mais barato. Mas tens de ver se há alguns motores com excepções.

    Como se consegue saber? eu faço assim: imagina que um 2.0tdi em 2017 emite 140co2 e em 2018 emite mais Co2, é provável que este último já seja wltp, porqu como sabes os valores são mais reais, logo mais altos.

    O que compensa mais importar são os que tenham cilindrara inferior a 2 500cc e quanto mais baixo for o Co2 melhor; pelo que ver os híbridos poderá s uma boa solução.

    Originalmente Colocado por Across Ver Post
    BMW Mercedes ou VW entre os 110 000 e os 150 000. Ainda assim o carro pelo qual mais recebi foi um Mini Cabrio que me rendeu 1300 euros.

    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
    Porque colocaste os 110 000 e 150 000 km? creio que este componente (km´s) não entra no cálculo para se importar, mas sim a idade, co2 e tipo de combustível.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
      Normalmente até final de 2017 é tudo NEDC.. e paga-se mais.

      A partir de 2018 é quase tupo WLTP e fica mais barato. Mas tens de ver se há alguns motores com excepções.

      Como se consegue saber? eu faço assim: imagina que um 2.0tdi em 2017 emite 140co2 e em 2018 emite mais Co2, é provável que este último já seja wltp, porqu como sabes os valores são mais reais, logo mais altos.

      O que compensa mais importar são os que tenham cilindrara inferior a 2 500cc e quanto mais baixo for o Co2 melhor; pelo que ver os híbridos poderá s uma boa solução.



      Porque colocaste os 110 000 e 150 000 km? creio que este componente (km´s) não entra no cálculo para se importar, mas sim a idade, co2 e tipo de combustível.
      Se for para teu uso próprio claro que é só ano, cilindrada e componente ambiental. Se for para revenderes depois tens de ver o que compensa quanto ao lucro. E lá os automóveis alemães com esse tipo de km desvalorizam bastante.

      Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
        Normalmente até final de 2017 é tudo NEDC.. e paga-se mais.

        A partir de 2018 é quase tupo WLTP e fica mais barato. Mas tens de ver se há alguns motores com excepções.

        Como se consegue saber? eu faço assim: imagina que um 2.0tdi em 2017 emite 140co2 e em 2018 emite mais Co2, é provável que este último já seja wltp, porqu como sabes os valores são mais reais, logo mais altos.

        O que compensa mais importar são os que tenham cilindrara inferior a 2 500cc e quanto mais baixo for o Co2 melhor; pelo que ver os híbridos poderá s uma boa solução.



        Porque colocaste os 110 000 e 150 000 km? creio que este componente (km´s) não entra no cálculo para se importar, mas sim a idade, co2 e tipo de combustível.
        Darius,

        Obrigado pelo comentário, era mesmo isto que pretendia discutir/partilhar ideias. Também fiz a simulação e um carro nas mesma condições, com WLTP paga menos, porque as homologações são mais "verídicas". Ou seja, um carro de 2018, pode não ser necessário muito mais caro que um de 2018 devido a esta diferença. Mas como é que eu sei se a homologação é NEDC ou WLTP? É que o carro pode ser de 2018, mas lançado em 2016, por exemplo.

        Eu julgo que o Across referia-se mais à desvalorização do automóvel no mercado de origem comparativamente com o Português.

        Comentário


          Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
          Darius,

          Obrigado pelo comentário, era mesmo isto que pretendia discutir/partilhar ideias. Também fiz a simulação e um carro nas mesma condições, com WLTP paga menos, porque as homologações são mais "verídicas". Ou seja, um carro de 2018, pode não ser necessário muito mais caro que um de 2018 devido a esta diferença. Mas como é que eu sei se a homologação é NEDC ou WLTP? É que o carro pode ser de 2018, mas lançado em 2016, por exemplo.

          Eu julgo que o Across referia-se mais à desvalorização do automóvel no mercado de origem comparativamente com o Português.
          Creio que pelo VIN saberás se é NEDC ou WLTP.

          Ou se disseres qual é o modelo, faço aqui a simulação.

          Mas, por outro lado e sem certezas, creio que em 2018 todas as marcas tiveram de dar o CO2 para a medição WLTP, isto é, imagina que o motor de 2016 é o mesmo de 2018. Portanto, se em 2016 ou 2017 com o ciclo NEDC media 140 gramas Co2, em 2018, esse mesmo motor deverá ir para os 170 gramas (por exemplo).

          Logo, o preço não deve ficar muito longe um do outro por causa do escalão.

          Mas muitas marcas, e para os modelos que tinham valores altos, deixaram cair algumas motorizações..

          Comentário


            Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
            Darius,

            Obrigado pelo comentário, era mesmo isto que pretendia discutir/partilhar ideias. Também fiz a simulação e um carro nas mesma condições, com WLTP paga menos, porque as homologações são mais "verídicas". Ou seja, um carro de 2018, pode não ser necessário muito mais caro que um de 2018 devido a esta diferença. Mas como é que eu sei se a homologação é NEDC ou WLTP? É que o carro pode ser de 2018, mas lançado em 2016, por exemplo.

            Eu julgo que o Across referia-se mais à desvalorização do automóvel no mercado de origem comparativamente com o Português.
            Isso!

            Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

            Comentário


              Boa tarde

              Ando a namorar as Mercedes classe E station de ,2017-2018, em particular as 220d com a nova caixa 9gtronic, emite 109g.

              Custando as mesmas na ordem dos 22-25k, tenho de contar com isv de 4-5k? Certo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                Boa tarde

                Ando a namorar as Mercedes classe E station de ,2017-2018, em particular as 220d com a nova caixa 9gtronic, emite 109g.

                Custando as mesmas na ordem dos 22-25k, tenho de contar com isv de 4-5k? Certo?
                Tens de ver se é NDEC ou WLTP.

                Normalmente até 2017 é ndec e de 2018 é wltp.

                Faz diferença.

                Comentário


                  Pergunta rápida: num mercado como Alemanha, para o mesmo carro, o diesel parece-me que desvaloriza mais que o gasolina. Exatamente o oposto do que acontece em Portugal, certo? Partindo do princípio que, tal como em Portugal, o modelo a diesel é mais caro que o gasolina qual a razão para em usado (ex: com 4 anos) o modelo a gasolina ser mais caro (ex: BMW 318 I vs BMW 318d)?

                  Comentário


                    Desculpem se já se falou disto, pesquisei e não encontrei nada.

                    Um carro é considerado usado se tiver 6 meses e 6000km.
                    Os 6000km são contabilizados como? Terá que vir descrito na fatura de compra no país de origem, ou são os kms no dia da inspecção B?
                    Suponho que seja na inspecção, mas queria ter a certeza

                    Comentário


                      Bom dia !

                      Tenho lido aqui algumas experiencias na importação de autos , e fica a minha questão como calculo o valor a pagar cá pela legalização do carro com tudo incluido ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                        Bom dia !

                        Tenho lido aqui algumas experiencias na importação de autos , e fica a minha questão como calculo o valor a pagar cá pela legalização do carro com tudo incluido ?




                        Podes simular aqui,a nível de impostos...


                        https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/



                        Ou mesmo no site das finanças, que também tem simulador (mas vai dar ao mesmo).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Podes simular aqui,a nível de impostos...


                          https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/



                          Ou mesmo no site das finanças, que também tem simulador (mas vai dar ao mesmo).
                          Não estou a perceber os valores dados , da me valores de um carro novo na simulação!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                            Não estou a perceber os valores dados , da me valores de um carro novo na simulação!!

                            Chegaste a preencher os campos todos que vão aparecendo?

                            É que um deles, é o ano da viatura... as emissões... o tipo combustivel...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Chegaste a preencher os campos todos que vão aparecendo?

                              É que um deles, é o ano da viatura... as emissões... o tipo combustivel...
                              Sim fiz tudo , estou a ver agora no sit das finanças e já me da valores mais simpaticos , na ordem dos 6 a 8 mil euros ! mas juntando aos valores que tenho visto à venda o total supera largamente o valor de aquisição ca no burgo , na ordem dos 15, 17k !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                Sim fiz tudo , estou a ver agora no sit das finanças e já me da valores mais simpaticos , na ordem dos 6 a 8 mil euros ! mas juntando aos valores que tenho visto à venda o total supera largamente o valor de aquisição ca no burgo , na ordem dos 15, 17k !


                                Pois... entao não percebo...

                                Das vezes que experimentei simuladores, valores eram similares, fosse num ou outro.


                                Mas em todo o caso, viaturas há que de facto não compensa importar... talvez para o próximo ano com alterações que irão entrar em vigor, ajude nesse sentido, como já referido em questão.

                                Mas há sempre que ver caso a caso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Pois... entao não percebo...

                                  Das vezes que experimentei simuladores, valores eram similares, fosse num ou outro.


                                  Mas em todo o caso, viaturas há que de facto não compensa importar... talvez para o próximo ano com alterações que irão entrar em vigor, ajude nesse sentido, como já referido em questão.

                                  Mas há sempre que ver caso a caso.
                                  Na sumulação que fiz usei o 2.0jtdm de 2011 - 1956c.c 145g ciclo nedc e deu 7294,44€

                                  Edit: com ciclo WLTP o valor cai para 3476,00€

                                  O modelo em questão (Alfa159) estava a venda por 7490,00€

                                  Curioso na Alemanha os otto no mercado de usados são mais caros que os a gasóleo!
                                  Editado pela última vez por MrCeedSW; 22 October 2020, 11:19.

                                  Comentário


                                    Fui simular ao das financas e dá valores iguais...


                                    Da os tais 7000 e muitos €, quer num ou outro site.
                                    Editado pela última vez por nto; 22 October 2020, 11:18.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Fui simular ao das financas e dá valores iguais...


                                      Da os tais 7000 e muitos €, quer num ou outro site.
                                      Ta correto , ja acertei no simulador !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Na sumulação que fiz usei o 2.0jtdm de 2011 - 1956c.c 145g ciclo nedc e deu 7294,44€

                                        Edit: com ciclo WLTP o valor cai para 3476,00€

                                        O modelo em questão (Alfa159) estava a venda por 7490,00€

                                        Curioso na Alemanha os otto no mercado de usados são mais caros que os a gasóleo!



                                        Pois... mas no caso de ser anterior a esse ciclo, terá de ser com o NEDC...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Na sumulação que fiz usei o 2.0jtdm de 2011 - 1956c.c 145g ciclo nedc e deu 7294,44€

                                          Edit: com ciclo WLTP o valor cai para 3476,00€

                                          O modelo em questão (Alfa159) estava a venda por 7490,00€

                                          Curioso na Alemanha os otto no mercado de usados são mais caros que os a gasóleo!
                                          Que contas são essas?

                                          7 227,38€ seria o valor a pagar em novo.

                                          Mas como o carro tem 9 anos, terias de pagar 2 636.16€!

                                          Comentário


                                            Alguém sabe como funcionam os benefícios para empresas na aquisição de um importado usado híbrido plugin?

                                            Tenho ideia que quando legalizar, terá redução no ISV e se for comprado em stand em que na fatura tenha o iva descriminado este também poderá ser dedutível a 100%. Estou certo?

                                            Ou estes benefícios só se aplicam para carros novos adquiridos em PT?
                                            Como seria em relação à tributação autónoma?

                                            o carro que se pretende será a rondar os 25K. (aceito sugestões... algo no segmento do xceed parece ser interessante)

                                            Comentário


                                              Olá a todos,
                                              Depois de ter lido já bastante da muita e valiosa informação disponivel no site, venho saber se alguem já importou alguma pickup de Espanha, isto porque tenho uma pessoa conhecida, que é proprietário de uma Pick-up Land Rover Defender 130 de 2009 com 82.000kms e matrícula Espanhola.
                                              Ele é o 1º e único proprietário do veículo, revisões na marca e etc, e eu tenciono comprar-lhe o carro e proceder à legalização do mesmo em Portugal.
                                              Ele está na disposição de me deixar trazer o carro para Portugal (viagem de 5h) com a matricula Espanhola e seguro em nome dele.

                                              Daquilo que depreendi no forum e nos varios posts os passos no meu caso são os seguintes:
                                              . Pagar o carro e trazer juntamente com uma declaração de venda (feita em duplicado para comprador e vendedor) bem como Fotografia dos documentos de identificação do proprietário, o DUA ou certificado de matricula espanhol
                                              . COC
                                              . em "20" dias úteis apos entrada em solo Português preencher o Modelo 9 do IMT com I.P com a homologação tecnica do veiculo
                                              . Modelo 112 com inspecção B do veiculo
                                              . submeter a declaração aduaneira com documentos anexos referidos anteriormente
                                              . liquidação do ISV
                                              . requerer no IMT a emissão do certificado de matricula apresentando o DAV
                                              . Dirigir a conservatória automóvel para registar o veiculo.
                                              . Enviar as chapas de matricula e copia autenticada do registo automóvel em Portugal para darem baixa da matricula em Espanha juntamente com a declaração de venda

                                              No entanto e face aos documentos que ele me enviou, o Defender está como era usual antes de 2017 e percebi agora em Espanha como "Camion de Caja Aberta".
                                              Uma vez que a categoria referida nos documentos espanhóis da pickup (2011 Camion de caja ab.) não existe em Portugal e que as Pick-up Defender 130 costumam ser ligeiros de mercadorias, este carro específico será também matriculado como ligeiro de mercadorias 4x4? (Só assim será comportável para mim em termos de impostos e etc)

                                              Agradeço desde já a ajuda. É um carro de que gosto bastante, preciso para trabalhar e está em muito bom estado, e não se fabricando já, julgo que só terá tendência a valorizar.

                                              Obrigado pelo tempo perdido!

                                              Comentário


                                                Olá a todos,
                                                Comprei um carro em Espanha e vou iniciar o processo de legalização. No entanto, deparei-me com algumas dúvidas nos procedimentos e preenchimento da documentação que foi dificultado com a questão do covid, pelos serviços estarem fechados.
                                                Gostaria de confirmar convosco que o primeiro passo será pedir o número de homologação nacional no IMTT e só quando receber essa informação é que posso ir com o carro à inspeção correto?
                                                Terei de enviar para o IMTT a pedir o numero de homologação a copia dos documentos espanhois e o modelo 9 certo? O preenchimento do modelo 9 terei de deixar em branco algumas das características do veículo correto? matricula, nº homologação etc.
                                                Fico a aguardar a vossa ajuda!
                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Estou prestes a adquirir um carro em stand na Alemanha, no entanto a factura não vem descriminado o iva.
                                                  Eu pedi para ser valor brutto eles vieram com a teoria de que "the vehicle has no merwer tax it is a vehicle subject to differential taxation according to Paragraph 25a,"

                                                  E na factura tem "Lieferung nach § 25a UstG (Differnzbesteuerung)" julgo que signifique iva sobre a margem lucro.
                                                  Ao que não vem o iva descriminado e fico na dúvida.

                                                  Resumindo, como particular, irei ter problemas de iva ao legalizar cá em Portugal certo ou errado?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jopemiguel Ver Post
                                                    Olá a todos,
                                                    Depois de ter lido já bastante da muita e valiosa informação disponivel no site, venho saber se alguem já importou alguma pickup de Espanha, isto porque tenho uma pessoa conhecida, que é proprietário de uma Pick-up Land Rover Defender 130 de 2009 com 82.000kms e matrícula Espanhola.
                                                    Ele é o 1º e único proprietário do veículo, revisões na marca e etc, e eu tenciono comprar-lhe o carro e proceder à legalização do mesmo em Portugal.
                                                    Ele está na disposição de me deixar trazer o carro para Portugal (viagem de 5h) com a matricula Espanhola e seguro em nome dele.

                                                    Daquilo que depreendi no forum e nos varios posts os passos no meu caso são os seguintes:
                                                    . Pagar o carro e trazer juntamente com uma declaração de venda (feita em duplicado para comprador e vendedor) bem como Fotografia dos documentos de identificação do proprietário, o DUA ou certificado de matricula espanhol
                                                    . COC
                                                    . em "20" dias úteis apos entrada em solo Português preencher o Modelo 9 do IMT com I.P com a homologação tecnica do veiculo
                                                    . Modelo 112 com inspecção B do veiculo
                                                    . submeter a declaração aduaneira com documentos anexos referidos anteriormente
                                                    . liquidação do ISV
                                                    . requerer no IMT a emissão do certificado de matricula apresentando o DAV
                                                    . Dirigir a conservatória automóvel para registar o veiculo.
                                                    . Enviar as chapas de matricula e copia autenticada do registo automóvel em Portugal para darem baixa da matricula em Espanha juntamente com a declaração de venda

                                                    No entanto e face aos documentos que ele me enviou, o Defender está como era usual antes de 2017 e percebi agora em Espanha como "Camion de Caja Aberta".
                                                    Uma vez que a categoria referida nos documentos espanhóis da pickup (2011 Camion de caja ab.) não existe em Portugal e que as Pick-up Defender 130 costumam ser ligeiros de mercadorias, este carro específico será também matriculado como ligeiro de mercadorias 4x4? (Só assim será comportável para mim em termos de impostos e etc)

                                                    Agradeço desde já a ajuda. É um carro de que gosto bastante, preciso para trabalhar e está em muito bom estado, e não se fabricando já, julgo que só terá tendência a valorizar.

                                                    Obrigado pelo tempo perdido!
                                                    Sou leitor, mas como ainda não me meti nessa aventura não te posso ajudar.
                                                    vê quem foi o user que mais se tem informado e manda-lhe MP. este tópico não é muito frequentado

                                                    Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                                    Estou prestes a adquirir um carro em stand na Alemanha, no entanto a factura não vem descriminado o iva.
                                                    Eu pedi para ser valor brutto eles vieram com a teoria de que "the vehicle has no merwer tax it is a vehicle subject to differential taxation according to Paragraph 25a,"

                                                    E na factura tem "Lieferung nach § 25a UstG (Differnzbesteuerung)" julgo que signifique iva sobre a margem lucro.
                                                    Ao que não vem o iva descriminado e fico na dúvida.

                                                    Resumindo, como particular, irei ter problemas de iva ao legalizar cá em Portugal certo ou errado?
                                                    Estranho, acho que tens de pagar o IVA lá na Alemanha já que não és comerciante cá e não deduzes Iva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jberlengas Ver Post
                                                      Olá a todos,
                                                      Comprei um carro em Espanha e vou iniciar o processo de legalização. No entanto, deparei-me com algumas dúvidas nos procedimentos e preenchimento da documentação que foi dificultado com a questão do covid, pelos serviços estarem fechados.
                                                      Gostaria de confirmar convosco que o primeiro passo será pedir o número de homologação nacional no IMTT e só quando receber essa informação é que posso ir com o carro à inspeção correto?
                                                      Terei de enviar para o IMTT a pedir o numero de homologação a copia dos documentos espanhois e o modelo 9 certo? O preenchimento do modelo 9 terei de deixar em branco algumas das características do veículo correto? matricula, nº homologação etc.
                                                      Fico a aguardar a vossa ajuda!
                                                      Cumprimentos
                                                      És o mesmo user do anterior?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                        Sou leitor, mas como ainda não me meti nessa aventura não te posso ajudar.
                                                        vê quem foi o user que mais se tem informado e manda-lhe MP. este tópico não é muito frequentado



                                                        Estranho, acho que tens de pagar o IVA lá na Alemanha já que não és comerciante cá e não deduzes Iva.
                                                        eu pesquisei ca no forum por esse termo, e houve alguns users que ja se depararam com o mesmo. Mas nao sei o resultado final, se correu bem ou mal, ou se nao avançaram

                                                        Comentário


                                                          Bom dia colegas,


                                                          Tenho em vista um automóvel na Alemanha e o vendedor está-me a propor comprar através de empresa, para que pague apenas o valor net.


                                                          O meu sogro tem uma pequena empresa. Se comprar através dessa empresa, ou até me registar como empresário em nome individual, é possível conseguir comprar pelo valor net e não pagar IVA em Portugal?
                                                          Editado pela última vez por danger898; 18 November 2020, 09:39.

                                                          Comentário


                                                            Ele tem de ter C.A.E. apropriado para poder comprar sem Iva.

                                                            Mas, mais tarde, convém ele vender o carro e pegar Iva ao Estado

                                                            Imagina que compras 5 carros sem Iva para usufruires e não fazes vendas, o Estado vai logo pesquisar. Porque o normal de quem tem esse CAE é comprar e vender.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                              Ele tem de ter C.A.E. apropriado para poder comprar sem Iva.

                                                              Mas, mais tarde, convém ele vender o carro e pegar Iva ao Estado

                                                              Imagina que compras 5 carros sem Iva para usufruires e não fazes vendas, o Estado vai logo pesquisar. Porque o normal de quem tem esse CAE é comprar e vender.
                                                              E se abrir atividade de ENI para compra e venda de automóveis? Comprando sem IVA, tenho que posteriormente somar ao valor de venda o IVA para entregar ao Estado?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X