Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolineiras com Pré-Pagamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
    Ris, mas se o empregado for esperto, levas mesmo os 150 Euros em jerricans, barris ou onde quiseres.

    Segundo o Código Civil, sempre que há uma intenção de compra, aquisição de um serviço há um contrato de compra e venda.

    O modo de pagamento é o acordado. Pode ser antecipado, postecipado, a 15 dias a 30 dias etc.

    Quando vais a um posto sabes o que vais comprar e como vais transportar.

    Compras 150 Euros e pagas.
    Depois não levantas a mercadoria. Não estás a cumprir a tua parte do contrato.
    Se por absurdo fosses a tribunal, quase de certeza que levavas a gasolina.

    estou mm a ver ir meter 100 euros de gasolina e dizer..

    "sao 100 euros de SC95 sff... 55l pro deposito e o resto pra levar numa sakinho faxabor"

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Podias prosseguir e dizer porque axas que é desonesto! diz me la que medidas tiveram de tomar os postos para ter pre-pagamento.
      Eu digo te, por um cartao na bomba a dizer pre pagamento. Sera apenas coincidência que foi logo o pre pagamento a ser usado?
      Quando dizia desonesto fala de intelectualidade. Porque contra-argumentas com outros assuntos.

      Afirmaste que era ridículo ter pena das pessoas de postos de fronteira. Pedindo soluções, voltaste a conversa para outro âmbito - o facto de não seres servido..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
        estou mm a ver ir meter 100 euros de gasolina e dizer..

        "sao 100 euros de SC95 sff... 55l pro deposito e o resto pra levar numa sakinho faxabor"



        a situação pode ser ridícula. Mas é causada por ti. E tu é que quebras o contrato.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Quando é que metem isso para o GPL, tipo com Via Verde?
          Preocupa-te é c os aimentos de preço!

          Comentário


            #95
            Primeiro as gasolineiras acabaram com os funcionarios que faziam abastecimento para aumentar as margens de lucro e agora queixam-se das fugas sem pagamento?
            Essa teoria não pega, pois assim tambem nos supermercados e lojas teriamos de ter pré-pagamento para evitar roubos e fugas com mercadoria.
            Quando um posto de abastecimento prescinde dos funcionarios que faziam o abastecimento, sabe de antemão que o risco de fuga aumenta mas tambem sabe que os custos com pessoal diminui.
            A justificação para o pré-pagamento não pega.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              se houvesse um pingo de inteligencia nas vossas cabeças...chegavam á conclusao que o facto de haver bombas em pré-pagamento, é uma medida que as gasolineiras tomam para se precaverem de eventuais assaltos, ou seja, abastecimento e fuga...

              ou acham que o gerente quer mesmo que voces façam duas viagens ??? ridiculo...
              Se fosse o medo dos proprietários das bombas por causa das fugas ao pagamento todas as bombas na mesma estação de serviço estavam em pré-pagamento e não é assim. De qualquer uma se pode ir embora sem pagar.

              Todas têm ou deveriam ter a câmara de video com a qual filmam as matrículas. Se poupam nos ordenados dos funcionários ou nas câmaras que não têm é porque na realidade as fugas não dão tanto prejuízo.

              Eu abasteço GPL que é sempre longe da caixa e pago exactamente o mesmo dinheiro indo à caixa uma ou duas vezes e se apanhar uma molha pelo meio também não tenho desconto. As bombas de GPL também não têm pagamento com Via Verde ou cartão multibanco.

              Visto isto, abasteço onde acho que sou mais bem servido.

              Comentário


                #97
                A mim não me chateia nada esta situação. Eu atesto sempre, já vou vezes demais às bombas... Chego à bomba, pego na mangueira e começo a atestar. Se desbloquearem a bomba, fixe, se me chatearem com o célebre aviso: "a bomba x está em pré pagamento" poiso a mangueira e vou atestar à próxima.

                Isto quer esteja de carro ou de mota.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  se houvesse um pingo de inteligencia nas vossas cabeças...chegavam á conclusao que o facto de haver bombas em pré-pagamento, é uma medida que as gasolineiras tomam para se precaverem de eventuais assaltos, ou seja, abastecimento e fuga...

                  ou acham que o gerente quer mesmo que voces façam duas viagens ??? ridiculo...
                  O que é que eu, como cliente, tenho a ver com isso? Quando vou a uma gasolineira sou eu que estou a ser servido (por isso pago) e não o contrário!

                  As gasolineiras resolveram prescindir de funcionários para reduzirem nas despesas, só têm que assumir o risco e não chatearem os clientes.

                  Para além disso um sistema de CCTV hoje em dia é um investimento irrisório... Eu tenho um em casa e posso-te dizer que não custou mais do que 6 ou 7 depósitos de 50L de gasóleo (para colocar as coisas em perspectiva).

                  Comentário


                    #99
                    Também não gosto de pre pagamento mas pago directamente na bom ba com o cartão, assim nem filas nem nada!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                      Também não gosto de pre pagamento mas pago directamente na bom ba com o cartão, assim nem filas nem nada!!!
                      E porque razão as gasolineiras não apostam nas bombas com pagamento de cartão?
                      Se tem assim tanto medo das fugas e dos roubos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                        Também não gosto de pre pagamento mas pago directamente na bom ba com o cartão, assim nem filas nem nada!!!
                        Só uns casos de clonagem aqui e ali...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

                          Para além disso um sistema de CCTV hoje em dia é um investimento irrisório... Eu tenho um em casa e posso-te dizer que não custou mais do que 6 ou 7 depósitos de 50L de gasóleo (para colocar as coisas em perspectiva).
                          Sim, mas se desses depósitos tivesses que pagar 65% ao Estado e pagar o combustivel à petrolífera, e pagar a renda de exploração e pagar aos empregados e pagar a segurança social, e a electricidade, e a água, e o aluguer do terminal de pagamento...

                          Não era com 5 ou 6 depósitos...
                          Além disso o CCTV não serve de nada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            E porque razão as gasolineiras não apostam nas bombas com pagamento de cartão?
                            Se tem assim tanto medo das fugas e dos roubos.

                            Porque as bombas são investimento das petrolíferas (Galp, Repsol, BP, Total, etc.) que como não ficam lesados com a situação, não querem saber do assunto.

                            Quem tem casa arrendada também não paga obras na casa do senhorio...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                              Sim, mas se desses depósitos tivesses que pagar 65% ao Estado e pagar o combustivel à petrolífera, e pagar a renda de exploração e pagar aos empregados e pagar a segurança social, e a electricidade, e a água, e o aluguer do terminal de pagamento...

                              Não era com 5 ou 6 depósitos...
                              Além disso o CCTV não serve de nada.
                              Tudo isso são custos de qualquer negocio e não exclusivo das gasolineiras.
                              Quem abre um posto de abastecimento assume esse risco e já sabe com o que contar, assim como em qualquer negocio.
                              Portanto isso não serve de desculpa.

                              Comentário


                                O que não serve é insinuares que 5 ou 6 vendas pagam um cctv.

                                Para quando um Decreto-Lei que obrigue o pré-pagamento?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                  O que não serve é insinuares que 5 ou 6 vendas pagam um cctv.

                                  Para quando um Decreto-Lei que obrigue o pré-pagamento?
                                  Se tudo funcionar sem lobbys, sem pressões ou outras coisas piores, esperemos que nunca.

                                  Comentário


                                    Para quem disse que as gasolineiras se têm que precaver contra os que abastecem sem pagar, devem estar completamente fora do mercado! Quantos são os clientes de empresas de outros ramos de negócio, alguns desses clientes até bem conhecidos dos fornecedores, que não conseguem cobrar? Isso é um risco normal de qualquer negócio. Não há nenhum negócio sem créditos incobráveis!

                                    O que me revolta mesmo é ter de ser eu a fazer o serviço deles e ainda ter de pagar antecipadamente algo que não sei quantgo vai custar. É um abuso descarado. Que ponham lá um polícia ou alguém a abastecer.

                                    E quanto a essa história de ganharem pouco... Não sei porque será que todos os empresários querem concessões dessas para montar bombas de gasolina! É um GRANDE negócio e tudo recebido a pronto! Não me venham com as tretas das margens

                                    Estou mesmo convencido que essa medida é completamente contra o direito dos consumidores e quando me voltar a acontecer vou ter de escrever lá no livrinho... espero que todos façam o mesmo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      Para quem disse que as gasolineiras se têm que precaver contra os que abastecem sem pagar, devem estar completamente fora do mercado! Quantos são os clientes de empresas de outros ramos de negócio, alguns desses clientes até bem conhecidos dos fornecedores, que não conseguem cobrar? Isso é um risco normal de qualquer negócio. Não há nenhum negócio sem créditos incobráveis!

                                      O que me revolta mesmo é ter de ser eu a fazer o serviço deles e ainda ter de pagar antecipadamente algo que não sei quantgo vai custar. É um abuso descarado. Que ponham lá um polícia ou alguém a abastecer.

                                      E quanto a essa história de ganharem pouco... Não sei porque será que todos os empresários querem concessões dessas para montar bombas de gasolina! É um GRANDE negócio e tudo recebido a pronto! Não me venham com as tretas das margens

                                      Estou mesmo convencido que essa medida é completamente contra o direito dos consumidores e quando me voltar a acontecer vou ter de escrever lá no livrinho... espero que todos façam o mesmo!

                                      A altura do pagamento é acordada entre as partes. Ninguém te obriga a comprar. Se obrigar, só a Lei,mas quanto a isso...

                                      É um negócio tão bom, tão bom, que a Shell o vendeu ao preço da uva mijona..

                                      A minha participação neste tópico fica por aqui. Está claro que maior parte de vocês fala sem ter mínima noção de como funciona o negócio da distribuição de combustível.

                                      Este teu argumento é a cereja no topo do bolo. Em relação aos incobráveis. Tens a certeza que uma fuga é um crédito incobrável?
                                      Sabes a posição das Finanças em relação a isso?
                                      E se eu te dissesse que apesar de não ver o pilim, o concessionário paga IRC como se de uma venda se tratasse? Ou seja foges com 100 Euros e o concessionário ainda paga mais 25 ao Estado.


                                      Continuação de bom bota-abaixo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                        A altura do pagamento é acordada entre as partes. Ninguém te obriga a comprar. Se obrigar, só a Lei,mas quanto a isso...

                                        É um negócio tão bom, tão bom, que a Shell o vendeu ao preço da uva mijona..

                                        A minha participação neste tópico fica por aqui. Está claro que maior parte de vocês fala sem ter mínima noção de como funciona o negócio da distribuição de combustível.

                                        Este teu argumento é a cereja no topo do bolo. Em relação aos incobráveis. Tens a certeza que uma fuga é um crédito incobrável?
                                        Sabes a posição das Finanças em relação a isso?
                                        E se eu te dissesse que apesar de não ver o pilim, o concessionário paga IRC como se de uma venda se tratasse? Ou seja foges com 100 Euros e o concessionário ainda paga mais 25 ao Estado.


                                        Continuação de bom bota-abaixo.
                                        Mais uma vez queres individualizar uma situação que é comum para todos os negocios.
                                        Por essa forma de pensamento tambem os hipermercados deviam passar a ser pré-pagamento, assim como os restaurantes ou as papelarias.
                                        Quem entra no negocio da distribuição e venda de combustivel, sabe de antemão quais os riscos e quais as vantagens, caso contrario montava um outro negocio qualquer.
                                        Agora não se pode é querer aumentar as margens de lucro á conta dos direitos dos clientes.
                                        Conheço varios postos com funcionarios a fazer abastecimento e penso que não vão fechar em breve, até que por esse facto tem mais clientela que outro de self-service vizinhos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                          A altura do pagamento é acordada entre as partes. Ninguém te obriga a comprar. Se obrigar, só a Lei,mas quanto a isso...

                                          É um negócio tão bom, tão bom, que a Shell o vendeu ao preço da uva mijona..

                                          A minha participação neste tópico fica por aqui. Está claro que maior parte de vocês fala sem ter mínima noção de como funciona o negócio da distribuição de combustível.

                                          Este teu argumento é a cereja no topo do bolo. Em relação aos incobráveis. Tens a certeza que uma fuga é um crédito incobrável?
                                          Sabes a posição das Finanças em relação a isso?
                                          E se eu te dissesse que apesar de não ver o pilim, o concessionário paga IRC como se de uma venda se tratasse? Ou seja foges com 100 Euros e o concessionário ainda paga mais 25 ao Estado.


                                          Continuação de bom bota-abaixo.
                                          Bom meu caro, posso afiançar-te que sei do que falo ;)

                                          No caso dos incobráveis, paga-se IRC e o IVA e só se consegue recuperar essa fatia ao fim de una anos e só depois de haver processo em Tribunal ;)

                                          Quanto a "abastecer apenas se quizer" esso é a posição teórica da avestruz... A partir do momento que existe um estabelecimento, esse é OBRIGADO a vender, quer queira quer não, desde que haja quem compre! Um estabelecimento comercial TEM que obedecer às regras do consumo e não é essa TRETA do compra quem quer! Compra quem precisa e quem vende tem de obedecer às regras!!!

                                          Esse é o tipo de comentário de quem está completamente por fora e daqueles que comem e calam

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                            O que não serve é insinuares que 5 ou 6 vendas pagam um cctv.

                                            Para quando um Decreto-Lei que obrigue o pré-pagamento?
                                            Mas quem é que disse que pagavam? Eu coloquei uma referência para o custo de um sistema de CCTV. Podia ter dito que com 400€ já faziam a festa, era a mesma coisa. 400€ não dá nem para pagar a um funcionário por um mês e um cctv dura vários anos.

                                            Vamos lá ver se nos entendemos, a venda de combustíveis é um negócio que, como qualquer outro negócio, tem riscos associados. Um risco depois de identificado pode ser "tratado" de 3 maneiras distintas: transferindo-o (p.ex: seguro), mitigando-o (tomando medidas para reduzir o risco) ou aceitando-o (as suas consequências).

                                            Uma concessão tem a opção de colocar a responsabilidade de tratar o risco no lado do cliente, agora cabe ao cliente escolher se quer andar a ter um trabalho que é da concessão quando está a pagar por um serviço. Eu gosto de ser servido se estou a pagar um serviço e não o contrário. Profissionalmente nunca colocaria a responsabilidade de mitigar um risco no lado do cliente, o cliente é para ser servido e não o contrário.

                                            Comentário


                                              De nada te serve o CCTV.
                                              N te é permitido saber de quem era o carro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                De nada te serve o CCTV.
                                                N te é permitido saber de quem era o carro.
                                                Nem tens nada que saber.
                                                Só tem que apresentar queixa contra o proprietario do veiculo, usando as imagens como prova.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  De nada te serve o CCTV.
                                                  N te é permitido saber de quem era o carro.
                                                  E se alguém te entrar pela loja dentro e saír sem pagar? Tiras-lhe a "matrícula"? LOL

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Nem tens nada que saber.
                                                    Só tem que apresentar queixa contra o proprietario do veiculo, usando as imagens como prova.
                                                    e a matricula provavelmente é falsa e vais andar a chatear outra pessoa que nem tem culpa nenhuma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      E se alguém te entrar pela loja dentro e saír sem pagar? Tiras-lhe a "matrícula"? LOL
                                                      Com o devido respeito, esta tua contribuição só mostra o teu espirito ao longo deste tópico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Nem tens nada que saber.
                                                        Só tem que apresentar queixa contra o proprietario do veiculo, usando as imagens como prova.
                                                        N te dão a identificação a partir da matrícula.
                                                        Parece estarnho n é?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Com o devido respeito, esta tua contribuição só mostra o teu espirito ao longo deste tópico.
                                                          Não percebi o alcance da tua observação!

                                                          Só pretendi demonstrar que o facto de não conseguirem identificar os possíveis prevaricadores não lhes dá o direito de fazer as regras à sua medida, ignorando os direitos dos consumidores!!

                                                          Acresce ainda o facto de que é proibido ficar sem gasolina na via pública! Logo, nenhum, posto pode negar-se a abastecer e a criação de regras do tipo "pague primeiro" não estão de acordo com os direitos ao consumo! Ninguém pode criar regras acima da Lei!

                                                          Da próxima convém seres mais comedido nas observações; de resto fui eu o autor do tópico e sou um dos principais interessados no esclarecimento desta questão!

                                                          Comentário


                                                            Porque é que há muitas lojas que fazem menção que o pagamento por cheque apenas é aceite, entragando o produto, após boa cobrança do mesmo?

                                                            Não é para evitar cheques sem cobertura e toda a dificuldade de cobrança?
                                                            (não digo que seja justo, legal, ou correcto, apenas é um facto)

                                                            É assim tão prejudicial o facto de estar em pré pagamento, algumas até de dia, tem as bombas mais perto da saída assim...

                                                            Eu ainda não ouvi a DECO a reclamar do pré pagamento (acho eu)
                                                            Editado pela última vez por Valium; 18 February 2008, 17:03.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                              Não percebi o alcance da tua observação!

                                                              Só pretendi demonstrar que o facto de não conseguirem identificar os possíveis prevaricadores não lhes dá o direito de fazer as regras à sua medida, ignorando os direitos dos consumidores!!

                                                              Acresce ainda o facto de que é proibido ficar sem gasolina na via pública! Logo, nenhum, posto pode negar-se a abastecer e a criação de regras do tipo "pague primeiro" não estão de acordo com os direitos ao consumo! Ninguém pode criar regras acima da Lei!

                                                              Da próxima convém seres mais comedido nas observações; de resto fui eu o autor do tópico e sou um dos principais interessados no esclarecimento desta questão!
                                                              Qdo vais a um fast-food tbem n tens pre-pagamento?
                                                              Qdo comes numa cantina, tbem n compras a senha antes?
                                                              Qdo tiras um bilhete numa maquina tbem n pagas antes?

                                                              Mas q confusão q isto vos faz!

                                                              Qto a ser comedido, sou o q achar conveniente, quem n o foi foste tu, q em vez de fazer criticas construtivas apenas sabes criticar pq os combustiveis estão caros. E como estão caros, tudo o q os postos fizerem para se defender é contra os direitos. Se achas q é, faz uma reclamação, é para isso q elas servem. Eu já reclamei 3x nos últimos 2 anos, e uma até foi por n me libertarem a bomba, mas eu estava numa situação diferente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X