Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolineiras com Pré-Pagamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Qdo vais a um fast-food tbem n tens pre-pagamento?
    Qdo comes numa cantina, tbem n compras a senha antes?
    Qdo tiras um bilhete numa maquina tbem n pagas antes?

    Mas q confusão q isto vos faz!
    Mesmo em muitos cafés e restaurantes, primeiro escolhe e pagas, depois é servido. Pelo menos em Lx naqueles cafés para almoços rápidos é pratica comum.
    Sou melhor ou pior servido por isso?

    Comentário


      ......
      Editado pela última vez por Tuaregue; 18 February 2008, 23:37.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        E porque razão as gasolineiras não apostam nas bombas com pagamento de cartão?
        Se tem assim tanto medo das fugas e dos roubos.
        já pensei nisso, mas dp tem perdas de vendas nas "lojas" estao lá dentro

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
          já pensei nisso, mas dp tem perdas de vendas nas "lojas" estao lá dentro
          Exactamente.
          Então o factor risco deixa de ser uma prioridade.

          Aceito que queiram maximizar os lucros com o minimo custo mas que não o façam á conta do cliente.

          Um facto curioso tambem é que a grande parte dos postos de abastecimento com pré-pagamento são precisamente os que tem mais movimento e maior volume de vendas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
            O que não serve é insinuares que 5 ou 6 vendas pagam um cctv.

            Para quando um Decreto-Lei que obrigue o pré-pagamento?
            Para quando um decreto Lei. que obrigue a cada abastecimento ser verificado se um litro é mesmo um litro ????????

            cumps
            MC

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
              Para quando um decreto Lei. que obrigue a cada abastecimento ser verificado se um litro é mesmo um litro ????????

              cumps
              MC
              Se te informasses, sabias q a aferição de qquer "contador" está legislada, e é feita no prazo estabelecido por lei.

              E diz-me lá cmo é q isso se fazia? Metias um "padrão" a medir tdos os litros? Fazes ideias de cmo isso se faz? O teu contador de água, n te faz impressão q n seja aferido?
              O do gás?
              O da electricidade?

              Informa-te primeiro.
              N percebes q isso n é prático nem exequivel.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                Para quando um decreto Lei. que obrigue a cada abastecimento ser verificado se um litro é mesmo um litro ????????

                cumps
                MC
                Já existe..

                Não é um Decreto-Lei mas é uma portaria da Direcção Geral de Energia. No minímo de dois em dois meses são feitas duas aferições: uma de um litro de gasolina e outra de três litros de gasóleo.

                Comentário


                  Mais um desenterro...

                  Ontem á noite quando vou para atestar, dirijo-me ás bombas, e vejo que já estão em pré-pagamento coisa que penso que ali normalmente só acontece á meia noite, mas ainda faltavam dez minutos. No entanto quando vou pra me dirigir á entrada, a porta é fechada na altura, lá tive que me dirigir á caixa externa. Digo que é para atestar e estou a por o B.I no deposito, quando a colaboradora me diz que não aceita o documento em causa pois não confia em B.I.´s, perguntei-lhe então como é que resolviamos a questão, ao passo que ela me diz "com cartão de crédito ou multibanco", eu sorri e disse-lhe, que na proxima vez arranjava um cartão extraviado ou fora da validade e que assim era mais fácil pra mim atestar e fugir sem pagar...
                  Ora um gajo está de boa fé, identifica-se devidamente e não chega!!
                  Que autoridade têm pra pedir um cartão de crédito ás pessoas, sendo este sujeito a ser clonado, então não confiam em nos clientes e os clientes têm que confiar??
                  Conclusão, dificilmente lá vou de novo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                    Mais um desenterro...

                    Ontem á noite quando vou para atestar, dirijo-me ás bombas, e vejo que já estão em pré-pagamento coisa que penso que ali normalmente só acontece á meia noite, mas ainda faltavam dez minutos. No entanto quando vou pra me dirigir á entrada, a porta é fechada na altura, lá tive que me dirigir á caixa externa. Digo que é para atestar e estou a por o B.I no deposito, quando a colaboradora me diz que não aceita o documento em causa pois não confia em B.I.´s, perguntei-lhe então como é que resolviamos a questão, ao passo que ela me diz "com cartão de crédito ou multibanco", eu sorri e disse-lhe, que na proxima vez arranjava um cartão extraviado ou fora da validade e que assim era mais fácil pra mim atestar e fugir sem pagar...
                    Ora um gajo está de boa fé, identifica-se devidamente e não chega!!
                    Que autoridade têm pra pedir um cartão de crédito ás pessoas, sendo este sujeito a ser clonado, então não confiam em nos clientes e os clientes têm que confiar??
                    Conclusão, dificilmente lá vou de novo...
                    Os documentos são pessoais e intransmissiveis.

                    Quem tudo quer tudo perde

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Não são raras as vezes que tenho encontrado as gasolineiras com o sistema de pré-pagamento. Entendo que procurem proteger-se dos não pagantes, mas eu nada tenha a haver com isso!

                      A minha regra é atestar quanto chega à reserva, e vou controlando o consumo dessa forma.

                      Sempre que vou a uma dessas que obriga ao pré-pagamento, digo que quero atestar e abrem-me a bomba, pagando no fim. Até aqui tudo bem.

                      Acontece que tive um caso em que não procederam desta forma; queriam à viva força que definisse qual a quantidade/valor que iria abastecer! Estive muito próximo de chamar a Polícia, pois como consumidor, parece-me que me assiste o direito de comprar aquilo que bem entender sem que me seja imposto qualquer limite. Nada me obriga a meter a quantidade que a gasolineira entende e por outro lado não posso adivinhar qual vai ser o limite do abastecimento. Em nenhum caso me recusei a pagar e até ofereci como garantia a minha identificação!

                      Por outro lado, se pretendem a garantia de que todos pagam os abastecimentos, podem sempre contratar um polícia para estar de plantão; ganham o suficiente para isso!

                      Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto.
                      Já me aconteceu isso. Como eu sabia que o carro devia levar pouco mais de 40€, paguei 50€ e depois do abastecimento fui buscar troco. É chato porque temos que ir duas vezes à caixa...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                        Mais um desenterro...

                        Ontem á noite quando vou para atestar, dirijo-me ás bombas, e vejo que já estão em pré-pagamento coisa que penso que ali normalmente só acontece á meia noite, mas ainda faltavam dez minutos. No entanto quando vou pra me dirigir á entrada, a porta é fechada na altura, lá tive que me dirigir á caixa externa. Digo que é para atestar e estou a por o B.I no deposito, quando a colaboradora me diz que não aceita o documento em causa pois não confia em B.I.´s, perguntei-lhe então como é que resolviamos a questão, ao passo que ela me diz "com cartão de crédito ou multibanco", eu sorri e disse-lhe, que na proxima vez arranjava um cartão extraviado ou fora da validade e que assim era mais fácil pra mim atestar e fugir sem pagar...
                        Ora um gajo está de boa fé, identifica-se devidamente e não chega!!
                        Que autoridade têm pra pedir um cartão de crédito ás pessoas, sendo este sujeito a ser clonado, então não confiam em nos clientes e os clientes têm que confiar??
                        Conclusão, dificilmente lá vou de novo...
                        Sinceramente nao estou a ver o problema disso, hoje tambem fui meter gasolina e paguei primeiro e eram 8,30 da manha.

                        Acho normal que assim seja e não vejo necessidade de as pessoas fazerem disto um delirio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                          Já me aconteceu isso. Como eu sabia que o carro devia levar pouco mais de 40€, paguei 50€ e depois do abastecimento fui buscar troco. É chato porque temos que ir duas vezes à caixa...
                          E porque nao meteste só 40euros entao?

                          Comentário


                            Eu evito as bombas de pré-pagamento, por duas razões:

                            1º Tenho de fazer duas viagens, uma para pagar e outra para ir buscar o talão.

                            2º O tempo que perco com essas viagens não dá para mim.

                            Tudo bem que eles têm de salvaguardar o negócio deles, mas há casos e casos, no fundo o cliente é que não pode se sujeitar às politicas que um dia um gestor lembrou-se de as fazer, simplesmente vai a outro lado.

                            Se começam a exigir muito de mim eu simplesmente dou meia volta e vou a outro sitio, já o fiz por menos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Sinceramente nao estou a ver o problema disso, hoje tambem fui meter gasolina e paguei primeiro e eram 8,30 da manha.

                              Acho normal que assim seja e não vejo necessidade de as pessoas fazerem disto um delirio.

                              Não deves percebido bem a questão então!!

                              Não fiquei indignado por ser pré-pagamento, se concordo ou não isso é outra questão, o que me indignou foi o facto de nem o B.I aceitar, apenas o C. Crédito\Multibanco, estando o cliente á mercê dos riscos inerentes a este facto...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Sinceramente nao estou a ver o problema disso, hoje tambem fui meter gasolina e paguei primeiro e eram 8,30 da manha.

                                Acho normal que assim seja e não vejo necessidade de as pessoas fazerem disto um delirio.
                                Eu faço cerca de 1000km por semana, tenho mais do que fazer do que andar sempre enfiado nas bombas e como tal quando lá vou atesto sempre. Como não sou adivinho obviamente que não sei quanto é que o depósito vai levar em cada abastecimento...

                                Sempre que alguma bomba está, ou passa a estar quando eu chego, em pré-pagamento vou colocar na bomba mais à frente, não faço disto nenhum delírio, mas eu não sou empregado das gasolineiras e até estou a pagar pelo serviço, por isso escolho sempre outra bomba, quer esteja de carro ou de mota.

                                Já agora a EDP também podia começar a exigir pré-pagamentos dos consumos de electricidade, ou as autarquias dos consumos de água, assim também evitavam as fugas aos pagamentos dos respectivos serviços...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                  Não deves percebido bem a questão então!!

                                  Não fiquei indignado por ser pré-pagamento, se concordo ou não isso é outra questão, o que me indignou foi o facto de nem o B.I aceitar, apenas o C. Crédito\Multibanco, estando o cliente á mercê dos riscos inerentes a este facto...
                                  Eu tinha respondido que também não confio numa simples funcionária de uma gasolineira para lhe entregar qualquer documento, e muito menos o cartão de crédito que no contrato estipula claramente que é pessoal e intransmissível!

                                  Para além disso é ilegal reterem-te qualquer documento de identificação (nem vou falar no cartão de crédito), nem nos hotéis o fazem quanto mais numa treta de uma gasolineira por causa de uns quaisquer 50€...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                    Não deves percebido bem a questão então!!

                                    Não fiquei indignado por ser pré-pagamento, se concordo ou não isso é outra questão, o que me indignou foi o facto de nem o B.I aceitar, apenas o C. Crédito\Multibanco, estando o cliente á mercê dos riscos inerentes a este facto...
                                    nos 5minutos em que atestas o carro, tens tantas probabilidades de ter chatices por lhe entregares o cartão de debito como o bi.

                                    Comentário


                                      E porque não usam os pagamentos automáticos nas próprias bombas?

                                      É só inserir o cartão, código, e abastecer...simples. Eu faço-o sempre que possa, mesmo durante o dia

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        nos 5minutos em que atestas o carro, tens tantas probabilidades de ter chatices por lhe entregares o cartão de debito como o bi.


                                        A banda de um cartão copia-se em segundos, podendo ser utilizado em vários locais para pagamentos de baixo valor (telefones, portagens).

                                        Se for um cartão de crédito então basta uma caneta e um papel. Em 10 segundos copias o número à frente, a validade e código de segurança que está na parte de trás.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          E porque não usam os pagamentos automáticos nas próprias bombas?

                                          É só inserir o cartão, código, e abastecer...simples. Eu faço-o sempre que possa, mesmo durante o dia
                                          Não funcionam com os talões de desconto e não emitem facturas com número de contribuinte.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            E porque não usam os pagamentos automáticos nas próprias bombas?

                                            É só inserir o cartão, código, e abastecer...simples. Eu faço-o sempre que possa, mesmo durante o dia
                                            A maioria das bombas não tem, está desactivado ou avariado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                              Eu evito as bombas de pré-pagamento, por duas razões:

                                              1º Tenho de fazer duas viagens, uma para pagar e outra para ir buscar o talão.

                                              2º O tempo que perco com essas viagens não dá para mim.
                                              .
                                              Como assim?

                                              Eu só faço uma...vou pagar e trago o recibo e meto combustivel e vou embora...

                                              nunca fiz essa 2ºviagem que referes

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Eu faço cerca de 1000km por semana, tenho mais do que fazer do que andar sempre enfiado nas bombas e como tal quando lá vou atesto sempre. Como não sou adivinho obviamente que não sei quanto é que o depósito vai levar em cada abastecimento...
                                                ...
                                                Nao sabes? entao nao sabes se tens um deposito de 50litros ou 500litros?

                                                eu sei sei o que o carro leva, logo se tiver na reserva atesto consoante o tamanho do deposito.

                                                Ou seja basicamente se o deposito levar 50litros e o carro tiver na reserva meto 40-45litros isto convertido em euros obviamente.

                                                Comentário


                                                  Já não basta termos nós que fazer de empregados da bomba para colocar o combustivel e ainda querem que paguemos antes de o meter?

                                                  Já não basta sermos explorados pelos preços dos combustiveis e ainda cada vez nos querem explorar mais?

                                                  Comentário


                                                    Ou seja basicamente se o deposito levar 50litros e o carro tiver na reserva meto 40-45litros isto convertido em euros obviamente
                                                    Isto é a diferença entre encher e atestar... Com o depósito do meu carro cheio faço 650/700 kms, com o mesmo atestato faço bem mais de 800 kms

                                                    Para quem faz muitos kms é relevante.

                                                    Para mais, não me sinto na obrigação de estar a fazer contas, correndo o risco de ter de ir buscar uns trocos de volta.

                                                    Por outro lado se for de moto quase que por magia quase todas as bombas me exigem o pré-pagamento... Descriminação, nããããããooooo

                                                    Eu sou contra o pré-pagamento, mas também não faço dramas, há tantas bombas (de combustível não premium) para escolher...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Já não basta termos nós que fazer de empregados da bomba para colocar o combustivel e ainda querem que paguemos antes de o meter?

                                                      Já não basta sermos explorados pelos preços dos combustiveis e ainda cada vez nos querem explorar mais?

                                                      Qualquer dia vais lá ao tasco e pagas antes de te sentares...heheh

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post


                                                        A banda de um cartão copia-se em segundos, podendo ser utilizado em vários locais para pagamentos de baixo valor (telefones, portagens).

                                                        Se for um cartão de crédito então basta uma caneta e um papel. Em 10 segundos copias o número à frente, a validade e código de segurança que está na parte de trás.
                                                        a banda de um cartao copia se se tiveres os meios para tal n é qualquer um, por muito que a tvi tente fazer acreditar o contrario.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                          Qualquer dia vais lá ao tasco e pagas antes de te sentares...heheh
                                                          E depois tenho de ir eu assar as sardinhas, por a mesa e lavar os pratos

                                                          Comentário


                                                            Por acaso ainda nao testei o mito, mas supostamente ao encheres o deposito quando a "atesta" a mangueira não pára?
                                                            Para evitar deitar por fora

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Nao sabes? entao nao sabes se tens um deposito de 50litros ou 500litros?

                                                              eu sei sei o que o carro leva, logo se tiver na reserva atesto consoante o tamanho do deposito.

                                                              Ou seja basicamente se o deposito levar 50litros e o carro tiver na reserva meto 40-45litros isto convertido em euros obviamente.
                                                              Eu no meu sei a capacidade, mas atesto sempre, por isso não posso pagar antes, pq não sei exactamente quanto vai levar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X