Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da segurança rodoviária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    http://estradaviva.blogs.sapo.pt/

    Algo que deixei cair, por não ter feedback que motivasse o trabalho que aquilo dava.

    No entanto, tem lá muita informação útil.

    O Nick sou eu. (nick de nickname)

    Comentário


      #32
      Master Test Berlinas
      http://youtube.com/watch?v=o5zzwuiJLD0

      Teste do Alce
      http://youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI&feature=related

      Comentário


        #33
        Sinistralidade rodoviária: Abril 2008

        Os dados foram consultados no site da ANSR e representam dados acumulados desde o início de Janeiro:

        Feridos leves - 12144

        Feridos graves - 779

        Mortos - 238

        A informação estatística é provisória e tem por base os mapas de acidentes e vítimas referentes ao Continente.

        Dá uma média de quase 2 mortos/DIA...
        Cuidado na estrada, pessoal...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
          Os dados foram consultados no site da ANSR e representam dados acumulados desde o início de Janeiro:

          Feridos leves - 12144

          Feridos graves - 779

          Mortos - 238

          A informação estatística é provisória e tem por base os mapas de acidentes e vítimas referentes ao Continente.

          Dá uma média de quase 2 mortos/DIA...
          Cuidado na estrada, pessoal...
          <ironic>

          Descansa.
          Metem mais uns radares escondidos atrás dos arbustos e mais uns quantos carros descaracterizados e isso já diminui...

          </ironic>

          "V"

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
            <ironic>

            Descansa.
            Metem mais uns radares escondidos atrás dos arbustos e mais uns quantos carros descaracterizados e isso já diminui...

            </ironic>

            "V"
            Por acaso hoje vi um toyota da brigada descaracterizado com o radar a trabalhar... mas como a malta já o conhece, tinham um bmw preto, normal, estacionado atrás dele para disfarçar...

            Comentário


              #36
              Dossier segurança activa

              A TURBO pegou nos seis modelos que mereceram a pontuação máxima (5 estrelas) nos testes de segurança passiva do EuroNcap e avaliou a sua segurança activa. Nesta Guerra de Estrelas, os mais brilhantes foram o Saab 9-3 e o Renault Megane.
              A segurança é a terceira motivação referida na compra de um automóvel, segundo estudos efectuados a nível europeu. Numa altura em que o tema tem sido tão discutido e em que nos “crash-test” do EuroNCap seis modelos alcançaram a pontuação máxima, o departamento de testes da Turbo decidiu submeter esses mesmos modelos - Mercedes Classe C e Classe E, Saab 9-3, Renault Megane, Laguna e VelSatis - a um conjunto de testes de segurança activa que tentam retratar situações com que diariamente os condutores se confrontam.
              O objectivo foi o de avaliar até que ponto estes carros, considerados os mais seguros do mundo, do ponto de vista passivo, são também os mais seguros do ponto de vista activo.

              Prevenir os acidentes
              Ao contrário do que muitos pensam, estas duas vertentes da segurança (passiva e activa) estão cada vez mais interligadas, porque se os sistemas passivos têm como função minimizar os efeitos dos acidentes, aos sistemas activos cabe a função de os evitar. Uma carroçaria e um chassis estruturalmente dimensionados para defender melhor as vidas dos ocupantes têm igualmente um papel importante na forma como o carro se comporta nalgumas manobras, nomeadamente nas que efectuámos para analisar os seis modelos.
              Assim, se muitos clientes já não dispensam os airbags quando adquirem um automóvel, são cada vez mais os que não se sentem seguros sem o ABS, o Controlo de Tracção (TCS) ou mesmo o Controlo de Estabilidade (ESP). A estes sistemas juntam-se outros igualmente valorizados, como o da distribuição da força de travagem (EBD) entre os dois eixos e as quatro rodas ou, ainda, a assitência na travagem (BAS). Mas há mais! Sistemas como a monitorização e controlo da pressão dos pneus ou a activação dos quatro piscas numa travagem de emergência são, também, elementos que contribuem para aumentar a segurança activa dos automóveis.

              Um dia na pista
              Os grandes vencedores deste teste à segurança activa, cumprido com todo o rigor na pista da Ota, foram o Saab 9-3 e o Renault Megane. Ambos somaram 139 dos 170 pontos possíveis, alcançando um índice de segurança superior a 80 por cento, daí atribuirmos a ambos as cinco estrelas.
              O teste dividiu-se em duas partes distintas. Uma primeira parte consistiu em submeter cada um dos seis modelos - representados pelas versões melhor equipadas - às cinco manobras que consideramos mais frequentes. A saber: Ultrapassagem, Travagem a direito e em curva, Estabilidade em curva aberta e fechada. Assim se colocaram à prova o desempenho dos sistemas activos que considerámos fundamentais (ABS, EBD, BAS, TCS, ESP), alguns orgãos mecânicos, como as suspensões, e também o nível de construção de cada um dos carros traduzido pela rigidez estrutural.
              Nesta abordagem foi pontuada a eficácia de cada modelo, através dos resultados obtidos e da facilidade da manobra. Este último parâmetro foi avaliado pelo piloto profissional Tiago Rodrigues, desde há anos habituado a trabalhar com os construtores automóveis no desenvolvimento e apresentação de novos modelos. Refira-se, a este propósito, a valiosa colaboração do CR&M (Centro de Formação Activa de Condução) que se dispôs a ceder dois veículos de espuma para simular situações de emergência.
              A segunda parte do teste consistiu na análise e pontuação dos sistemas activos disponibilizados pelas versões-base de cada um dos modelos. Para além dos sistemas já mencionados, foram também seleccionados items como o controlo da pressão dos pneus e a activação dos quatro “piscas” no caso de uma travagem de emergência.

              Os vencedores são...
              Na componente dinâmica dos testes, os vencedores foram o Saab 9-3 e o Renault Mégane - 84 pontos em 100 possíveis - seguidos, por esta ordem, dos Mercedes E e C, Renault Laguna e VelSatis. Já na análise ao equipamento de segurança activa disponível na versão-base, o vencedor foi o VelSatis ao contabilizar 70 pontos em... 70 pontos possíveis!
              Nesta avaliação dos equipamentos foram atribuídos dez pontos a quem oferece de série determinado equipamento, 5 pontos se o oferecer em opção e 0 pontos se não dispuser do equipamento nem como opção.
              Esta metodologia permitiu não só premiar os equipamentos oferecidos na versão de entrada na gama como avaliar a sua eficácia quando submetidos a diferentes tipos de testes.
              Respondendo à pergunta inicial “até que ponto estes carros, considerados os mais seguros do ponto de vista passivo, são também os mais seguros do ponto de vista activo” podemos dizer que os dois primeiros (Saab 9-3 e Renault Megane) alcançam um índice de segurança superior a 81% pelo que atribuimos as mesmas cinco estrelas, ao passo que os outros têm índices que variam entre os 67,6% e os 75,8% o que corresponde a quatro estrelas, podendo neste caso haver outros modelos no mercado que consigam alcançar o mesmo desempenho ou até melhor!

              Travagem a direito a 100 Km/h
              Renault Megane é o melhor
              Quantas vezes é que já não teve de fazer uma travagem de emergência, muitas vezes num espaço reduzido? É para retratar situações deste tipo que em todos os nossos testes damos uma grande atenção ao desempenho do sistema de travagem medindo os espaços e os tempos de imobilização. Esta medição que não podiamos deixar de fazer neste trabalho onde testamos a segurança activa dos seis carros mais seguros de acordo com a avaliação da EuroNcap, permite-nos não só avaliar a potência de travagem como a tendência para a blocagem. É nesse momento que o ABS desempenha um papel fundamental não tanto porque permite reduzir o espaço e o tempo da travagem, mas também pelo controlo que temos sobre a direcção. Penso que muitos condutores já tiveram a experiência de travar numa situação de pânico sem ABS. Nesse caso, logo que as rodas bloqueiam ficamos sem o controlo do carro, pelo que é mais dificil evitar o acidente.
              Para a avaliação final considerámos não só os espaços de imobilização como a fadiga, explicando-se desse modo a melhor classificação do Mercedes E 270 Cdi (15 pontos ) em relação ao seu irmão mais pequeno, o Mercedes C 180 Kompressor que obteve 14 pontos em vinte. De acordo com o nosso critério da atribuição das estrelas o Mégane tem nesta prova um índice de segurança de 90 por cento seguido do Mercedes classe E com um índice de 75 por cento.
              Nesta prova o Renault Megane precisou apenas de 41 metros para se imobilizar a uma velocidade de 100 Km/h. Ao fim de 5 travagens consecutivas o alongamento do espaço foi de apenas 2 metros registando por isso uma fadiga menor que todos os outros. Equipado com umas jantes de 17 polegadas os discos dianteiros têm concerteza uma maior capacidade de dissipação do calor.
              O peso e a velocidade são factores muito importantes na travagem e se a velocidade foi igual para todos (100 Km/h) o peso e a distribuição é bem diferente nos seis modelos. Isso mesmo ficou demonstrado pelos valores obtidos e o Renault VelSatis é um bom exemplo. Sendo bem mais pesado que o Renault Laguna alcançou os mesmos 47 metros graças à melhor ventilação dos discos dianteiros, aos pneus de maiores dimensões (225/55 R17), à distribuição mais equitativa da força de travagem e à assistência na travagem. Qualquer destes seis carros dispõe destes equipamentos, incluindo a versão base.
              Mas o segundo melhor resultado coube ao Mercedes E 270 CDi (46 metros e um alongamento de 4 metros) seguido do Mercedes E 180 Kompressor (44 metros e um alongamento de 6 metros) em ex-quo com o Saab 9-3 2.0t (46 metros e um alongamento de 5 metros).
              Um sistema comum a todos os Renault presentes neste teste é o accionamento automático dos 4 piscas em caso de travagem de emergência, um alerta que consideramos proveitoso para o condutor detrás e que mais nenhum outro modelo dos seis tem.
              Para o bom desempenho dos sistemas activos que intervêm na travagem (ABS, EBD e BAS) há que ter alguns cuidados e um deles é o bom estado da suspensão. Um amortecedor em mau estado é o suficiente para prejudicar o desempenho do carro na travagem. Outro conselho: nos carros sem sistemas de assistência à travagem devemos exercer a máxima força sobre o pedal do travão para optimizar o comportamento do ABS.

              Comentário


                #37
                Holden Car Tests ESP
                http://www.youtube.com/watch?v=YRr0iCB4en8

                ESP Safety Car System Explication


                http://www.youtube.com/watch?v=h4C2FE8GZH4

                Volvo 9700 Series coaches Security & safety (esp system)
                http://www.youtube.com/watch?v=vq1zYPNXSu4

                Continental ESP ABS
                http://www.youtube.com/watch?v=MNbCLyqdVJA

                Volvo Vehicle Safety
                http://youtube.com/watch?v=GWt5YZNfnoQ

                Comentário


                  #38
                  AMS magazine lies about Bravo brakes


                  "These articles have made quite a fuss here in Greece so I will try to share them with you.
                  The Greek Auto Moto und Sport magazine blames FIAT for not being interested that the new Bravo 1.4 totally lost its brakes after the 3rd brake test out of the ten scheduled.
                  Hope this google translation works well enough for you non-greeks to understand the content."

                  Retirado de http://www.fiatforum.com/bravo/12341...vo-brakes.html

                  http://www.google.com/translate?u=ht...&hl=en&ie=UTF8

                  frbr.jpg
                  Editado pela última vez por GTTDI; 18 May 2008, 09:21.

                  Comentário


                    #39

                    Comentário


                      #40
                      Auto Motor und Sport - Alpine Brake Test
                      http://youtube.com/watch?v=6ULoeTcbfSg

                      Comentário


                        #41
                        [QUOTE=GTTDI;2270540]AMS magazine lies about Bravo brakes


                        "These articles have made quite a fuss here in Greece so I will try to share them with you.
                        The Greek Auto Moto und Sport magazine blames FIAT for not being interested that the new Bravo 1.4 totally lost its brakes after the 3rd brake test out of the ten scheduled.
                        Hope this google translation works well enough for you non-greeks to understand the content."


                        QUOTE]

                        A provar-se que de facto agiram de má-fé, a Fiat havia de os processar por tentativa de denegrir a imagem...é incrível como grande parte do jornalismo automóvel não faz aquilo que devia fazer: dar uma opinião isenta e limitar-se a relatar factos...o que vale é que as pessoas estão cada vez melhor informadas nos dias de hoje.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42


                          [IMG]http://i295.photobucket.com/albums/mm129/nzfh12/Digitalizar0034.jpg[IMG]





                          Editado pela última vez por GTTDI; 15 June 2008, 10:27.

                          Comentário


                            #43
                            No es oro todo lo que reluce: Land Rover Defender

                            Publicado por Carlos en Sucesos y Land Rover.

                            El Land Rover Defender, un todoterreno de los que ya no se hacen, el todoterreno de pata negra, también tiene sus defectos. Auto motor und sport, le puso recientemente las manos encima realizándole algunas pruebas típicas, como por ejemplo, la prueba del alce, y resulta, que en ésta última prueba, volcó.
                            Este hecho podríamos calificarlo de muy grave, ya que si bien todos los SUVs que tan de moda hoy en día también corren un riesgo bastante más elevado que una berlina o compacto cualquiera de volcar en condiciones similares a las pruebas del alce, ninguno lo hace en la actualidad gracias entre otras cosas, a todos los sistemas de ayuda electrónica que llevan instalados. El Land Rover Defender, vuelca por ese motivo, ya que no cuenta con ESP ni como opción, ni Land Rover tiene planeado ponerlo a disposición de los clientes aunque sea como opción. Está muy bien que Land Rover quiera que su Defender siga siendo un poco espartano para poder seguir siendo el mejor todoterreno para salir al campo, pero creo que es inadmisible que no traiga ESP aunque sea como opción sabiendo que con eso podría evitarse que vuelque en la prueba del alce.
                            Un problema similar tuvo Mercedes allá por el año 97 con el Clase A, el cual volcaba al hacer las pruebas del alce, y mercedes retrasó las entregas que tenía previstas para clientes para así realizar algunos cambios en las suspensiones para que no volcara en dicha prueba. Algo así por ejemplo no sería viable en el Defender, ya que entre otras cosas habría que rebajarle las suspensiones, y así se empeorarían sus habilidades camperas, por tanto, la mejor solución, repito, es ofrecer ESP aunque sea como opción.
                            Muy mal Land Rover, muy mal.
                            Vía: MotorFull
                            Más información: Auto motor und sport

                            Comentário


                              #44











                              Comentário


                                #45

                                Bremsentest 2006: Stopp-Tanz



                                Bild vergrößern


                                Ob Kleinwagen, Cabrio, SUV, Van oder Limousine - bei den Bremsen sollte die Klasse keine Rolle spielen. Im Test: Audi Q7, Chevrolet Captiva, Fiat Grande Punto, Ford S-Max, Hyundai Santa Fe, Lexus GS, Mercedes E-Klasse, Peugeot 207, Toyota Yaris und VW Eos.








                                Die Bilanz des großen auto motor und sport-Bremsentests ist über die Jahre stetig besser geworden - lupenrein ist sie aber immer noch nicht. Sechs von zehn Kandidaten in der aktuellen Testrunde erhalten die Note "gut", zwei Mal gibt es ein "befriedigend", aber die beiden "mangelhaft" trüben das positive Bild.

                                Der schlechteste Bremser im Gebirge ist der Chevrolet Captiva. Ganze 55 Meter benötigt er aus 100 km/h nach der Großglockner-Passabfahrt, die im letzten Gang und mit ständigem Bremsen absolviert wird, um die Bremsen maximal zu belasten. Dabei sind es noch nicht einmal überhitzte Scheiben, die das schlechte Abschneiden erklären könnten, denn die Temperaturen sind vergleichsweise moderat.

                                So ist dann auch bei den Tests in der Ebene kein Nachlassen der Bremswirkung auszumachen - der Captiva bremst einfach von Anfang an schlecht und bleibt auf diesem Niveau. Der begrenzende Faktor dürfte in diesem Fall eher die Bereifung als die Bremsanlage sein. Der Bremsweg auf einer rechts und links stark unterschiedlich griffigen Fahrbahn - μ-split - ist zumindest mittelmäßig, das Bremsverhalten hier weitgehend stabil.
                                Ebenfalls nur zu einer "mangelhaften" Bewertung reichte es dem Hyundai Santa Fe. Dabei hätte er mit seiner insgesamt guten Vorstellung durchaus weit vorn landen können. Doch der nicht akzeptable Bremsweg von 150 Metern auf μ-split führt zur Abwertung in der Endabrechnung.
                                Audi Q7 macht eine gute Figur


                                Dass schwere SUV nicht per se schlecht bremsen, beweist der diesjährige Testsieger Audi Q7. Er ist nicht nur bei den Prüfungen aus 100 km/h in der Ebene und am Berg ganz vorne mit dabei, sondern macht auch auf μ-split eine gute Figur.

                                Der Mercedes E 220 CDI hat diesem Stress nicht so gut standgehalten, obwohl er wegen seiner geringeren Höchstgeschwindigkeit nur aus 170 km/h getestet wurde. Die E-Klasse verzögert lediglich noch mit acht m/s² im Mittel, was einem Bremsweg von 139 Metern entspricht.

                                Nach dem Hochgeschwindigkeits-Fadingtest beim letztjährigen auto motor und sport-Bremsentest waren die hinteren Beläge des Lexus GS 430 fast vollständig abgetragen. Lexus hat reagiert und baut nun in Modelle für Deutschland Beläge ein, die bei Temperaturen von weit über 600 Grad noch stabil sind. Und tatsächlich übersteht der Lexus GS - diesmal als Hybridmodell 450h - in seinem zweiten Anlauf das komplette Testprogramm schadlos.

                                Starke Vorstellung der Kleinwagen

                                Das zweite Modell aus dem Hause Toyota, der Yaris, der am anderen Ende der Modell-Palette rangiert, wird ganz bestimmt nicht zur Nachprüfung antreten müssen. Er absolviert alle Prüfungen tadellos und legt dabei Anhaltewege hin, die vor einiger Zeit noch Sportwagen zur Ehre gereicht hätten.

                                Ähnliche Werte erreicht übrigens auch der Peugeot 207, der überdies auf μ-split noch vier Meter früher steht. Er verlangt jedoch beim Bremsen auf rechts und links unterschiedlich griffigem Untergrund nach einer kundigen Hand am Steuer, um einen Dreher zu verhindern.

                                Das gilt ebenso für den dritten Kleinwagen im Test, den Fiat Grande Punto, der sich beim Bremsen aus 100 km/h kaum hinter seinen Klassenkameraden zu verstecken braucht. Allerdings ist der Bremsweg auf μ-split mit 136 Metern erschreckend lang.

                                Der VW Eos präsentiert sich insgesamt ausgewogen mit kurzen Anhaltewegen aus 100 km/h - auch bei wiederholtem Bremsen mit voller Zuladung. Lediglich beim Bremsen auf μ-split und nach den Hochgeschwindigkeits-Fadingtest zeigt er leichte Schwächen.

                                Der Ford S-Max bringt es auf durchweg ordentliche Leistungen. Beachtlich ist dabei, wie gut die Bremsen mit der hohen Zuladung von über 800 Kilogramm fertig werden, die vor allem bei wiederholtem Abbremsen aus höherem Tempo die Bremsen stark belastet. Einzig am Berg ist der Anhalteweg nach der Passabfahrt mit 47 Metern nur mittelmäßig.

                                Raum für Verbesserungen haben vor allem die beiden Koreaner Hyundai und Chevrolet. Die Note "mangelhaft" darf sich in puncto Bremsen schließlich kein verantwortungsbewusster Hersteller einfangen.

                                Bremsentest: Stopp-Tanz

                                (24 Bilder)
                                zur Fotoshow




                                var display_show_teaser_article_count = '24';new Insertion.Top('relcount', display_show_teaser_article_count);

                                Comentário


                                  #46
                                  Whether small cars, Cabrio, SUV, Van or sedan - with the brakes the class should not play a role. In the test: AUDI Q7, Chevrolet Captiva, Fiat Grande Punto, Ford S-max, Hyundai Santa Fe, Lexus gs, Mercedes E-class, Peugeot 207, Toyota Yaris and VOLKSWAGEN Eos

                                  The balance large car engine and sport braking test over the years became constantly better - magnifying glass clean is not it however yet. Six of ten candidates in the current test round keep the note " gut" , times there are two " befriedigend" , but the two " mangelhaft" cloud the positive picture. The worst Bremser in the mountains is the Chevrolet Captiva. It needs whole 55 meters from 100 km/h after the Großglockner Passabfahrt, which are completed in the last course and with constant braking, in order to load the brakes maximally. There is even not overheated disks, which could explain bad cutting off, because the temperatures are comparatively moderate. Like that no leaving the braking action is to then constitute also with the tests in the level - the Captiva brakes simply from the outset badly and remains on this level. The limiting factor might be in this case rather the tyre as the brake assembly. The braking distance on one on the right of and on the left of strongly differently handy lane - μ-split - is at least moderately, the brake behavior here to a large extent stably. Likewise only to one " mangelhaften" Evaluation handed it to the Hyundai Santa Fe. It could have landed with its altogether good conception quite far in front. But the not acceptable braking distance of 150 meters on μ-split leads to the devaluation in the final account. AUDI Q7 makes a good figure That heavy SUV does not brake by SE badly, the test winner of this year proves AUDI Q7. It does not participate only with the examinations from 100 km/h in the level and at the mountain completely in front also, but makes also on μ-split a good figure. Mercedes E 220 CDI so well did not withstand this stress, although it was tested because of its smaller maximum speed only from 170 km/h. The E-class retards only still with eight m/s ² on the average, which corresponds to a braking distance of 139 meters. After the high speed Fadingtest with the last year car engine and sport braking test were nearly completely threadbare the rear surfaces of the Lexus gs 430. Lexus reacted and builds now into models for Germany surfaces, which are still stable at temperatures from far over 600 degrees. And the Lexus gs - this time as hybrid model 450h - in its second approach actually gets over the complete test routine without loss. Strong conception of the small cars The second model from the house Toyota, which will not completely certainly have to begin Yaris, which ranks at the other end of the model pallet, to the check. It completes all examinations perfectly and puts thereby stopping distances down, which would have handed still sports cars some time ago in the honour. By the way also the Peugeot 207, which μ-split besides on still four meters in former times stands, achieves similar values. It requires however when braking on on the right of and underground differently handy on the left of for a well-informed hand at wheel, in order to prevent a turner. That is valid likewise for the third small car in the test, for the Fiat Grande Punto, which needs to hardly hide itself when braking from 100 km/h behind its school fellows. However the braking distance is on μ-split with 136 meters frightening long. The VOLKSWAGEN Eos presents itself altogether balanced with short stopping distances from 100 km/h - also with repetitive braking with full additional load. Only when braking on and after the high speed Fadingtest shows he μ-split easy weaknesses. Ford it brings S-max on throughout tidy achievements. Considerably, how well the brakes with the high additional load of over 800 kilograms become finished, those participates particularly burdening with repetitive deceleration from higher speed the brakes strongly. Only at the mountain the stopping distance is only moderate after the passport departure with 47 meters. Above all the two Koreans Hyundai and Chevrolet have area for improvements. The note " mangelhaft" no reliable manufacturer may finally catch itself in puncto brakes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    Toyota Landcruiser 4.5 V8 Diesel miserably fails Auto Motor und Sport braking test
                                    www.autospies.com/.../

                                    Auto Motor und Sport tested the new Toyota Landcruiser 4.5 V8. The testers praised its off-road capabilities and driving comfort. However, the rear seats were described as uncomfortable. The interior materials were good but the cockpit suffered from poor alignment and large panel gaps in certain parts. The interior ergonomics were described as confusing.

                                    The engine was praised for refinement but the engine response was poor and the fuel consumption was rated as extremely poor. In normal driving conditions the Landcruiser needs 15.4 liters of diesel per 100 km. The testers said this does not fit into character with the green image Toyota wants to project. Such poor fuel economy is also frowned upon by consumers in the mainstream car market, where arguably the Landcruiser is still positioned.

                                    Where the 2.8 ton Landcruiser performed extremely poorly was in the braking department. 10 braking tests were perfomed beginning with cold brakes and ending with fully warmed up brakes With cold brakes, the Landcruiser needed 44 meters to come to a halt from 100-0 km/h. When the brakes were warmed up the car needed an alarming 56 meters to come to a complete stop. In the past, many cars from Toyota and Lexus have performed poorly in the braking department in various Auto Motor und Sport tests. The Landcruiser joins the Jeep Wrangler & Commander, Mitsubishi L200, Hummer H2 and Cadillac Escalade as the worst braking SUV's tested so far. For comparison purposes, a Mercedes GL420 CDI will come to a full stop at 42 meters with warm brakes - an old G-Class at 43 meters!

                                    In the end the Landcruiser is not recommended because of the extremely weak brakes and poor fuel economy. Furthermore the only other engine option is an uneconomical 4.7-l gasoline V8 with 288-horsepower for 79,900 Euros. The testers also felt the car is overpriced and has lost much of its appeal.



                                    Highs:
                                    Good interior materials
                                    Roomy interior
                                    Comfortable seats (front)
                                    Refined diesel engine
                                    Smooth automatic transmission
                                    Good driving characteristics in straight line
                                    Good safety features


                                    Lows:
                                    Poor material alignment on certain aspects of the interior
                                    Poor cockpit ergonomics
                                    Extremely weak brakes
                                    Poor fuel economy
                                    Uncomfortable seats (rear)
                                    Poor engine response
                                    Poor handling
                                    Lifeless steering

                                    Rating: 2 / 5 stars

                                    Source: Auto Motor und Sport, February

                                    Comentário


                                      #48
                                      Incêndios sob investigação Página 1 de 2
                                      Cadillac, Chevrolet, GMC e Hummer são as marcas com alguns modelos a serem investigados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), nos Estados Unidos.

                                      A operação deve-se ao facto de alguns automóveis se terem incendiado, com alguns casos a assinalarem danos graves. Em 16 das ocorrências conhecidas, as viaturas incendiaram-se quando estavam desligadas.

                                      Os técnicos inspeccionarão diversas áreas e componentes, como motores, sistemas de refrigeração e sistemas eléctricos, para conseguirem detectar a causa dos incidentes.

                                      Os casos registados nas quatro marcas são de modelos vendidos nos dois últimos anos.




                                      Editado pela última vez por GTTDI; 23 June 2008, 08:12.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Excelente tópico.


                                        GTTDI: Não arranjas o testo do alce no MINI?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                          Excelente tópico.


                                          GTTDI: Não arranjas o testo do alce no MINI?
                                          Infelizmente não tenho.

                                          Comentário


                                            #51

                                            http://www.autobild.de/artikel/ratge...it_458679.html
                                            Será que este "cai" mais para este lado...,



                                            ou a custo ainda se consegue aguentar nas pernitas e safar-se desta situação dificil, como este ?

                                            Comentário


                                              #52














                                              Editado pela última vez por GTTDI; 13 August 2008, 22:30.

                                              Comentário


                                                #53
                                                [ATTACH]38945[/ATTACH]

                                                [ATTACH]38946[/ATTACH]

                                                [ATTACH]38947[/ATTACH]

                                                [ATTACH]38948[/ATTACH]

                                                [ATTACH]38949[/ATTACH]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  [ATTACH]38950[/ATTACH]

                                                  [ATTACH]38951[/ATTACH]

                                                  Comentário


                                                    #55

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      http://www.thatcham.org/ncwr/pdfs/cr...ction_2006.pdf

                                                      http://www.racc.es/pub/ficheros/actu...q_453491a7.pdf

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Ja saiu o de 2008 que engloba todos os resultados publicados nos anteriores PDFs

                                                        http://www.thatcham.org/ncwr/pdfs/re...s-whiplash.pdf

                                                        http://www.thatcham.org/ncwr/index.j...wResultCount=Y
                                                        Editado pela última vez por GTTDI; 17 August 2008, 16:09.

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          Muito bom, e ja agora, muito obrigado, ja andava atras desse teste a ja algum tempo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                            Muito bom, e ja agora, muito obrigado, ja andava atras desse teste a ja algum tempo.
                                                            De nada. Este tópico é interessante para se poder ir buscar informação sobre os carros. Assim escusamos de andar a procura no pc ou na net.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Zu wenig Druck im Reifen

                                                              ADAC sagt, warum die Luft im Reifen so wichtig ist

                                                              Etwa jedes zweite Fahrzeug ist europaweit mit falschem Reifendruck unterwegs. Zu geringer Druck erhöht aber nicht nur den Kraftstoffverbrauch sowie den Reifenverschleiß, sondern kann zudem Reifenschäden verursachen.
                                                              Eine aktuelle Untersuchung des ADAC zeigt jetzt zusätzlich den Einfluss von zu geringem Luftdruck auf die Fahrstabilität und damit auf die Fahrsicherheit. Außerdem kann es wegen zu geringem Reifendruck an einzelnen Rädern bei Fahrerassistenzsystemen wie ABS und ESP zu Fehlfunktionen kommen.Diese Auswirkungen zeigen sich besonders an den Vorderreifen. Bereits eine Druckminderung an einem Rad um 0,5 bar wirkt sich etwa auf das Aquaplaningverhalten in Kurven negativ aus. Bei stärkerem Druckverlust verschlechtern sich die Fahreigenschaften noch deutlicher, da der betroffene Reifen in der Kurve nur einen Teil der möglichen Seitenkräfte übertragen kann. Außerdem arbeitet bei zu niedrigem Luftdruck ein ABS nicht mehr optimal.
                                                              Nicht ganz so stark macht sich ein Druckverlust an nur einem Hinterrad bemerkbar. Hier kommt es vor allem dann zu Problemen, wenn die Seitenführungskräfte der Reifen gefragt sind, wie etwa beim Spurwechsel oder in Kurven. Fehlt in allen vier Reifen ein Druck von einem bar, verschlechtern sich die Fahreigenschaften insgesamt drastisch. Gleichzeitig steigt der Verbrauch um bis zu 0,3 l/100 km.
                                                              Generell erhöht sich bei zu niedrigem Luftdruck auch der Verschleiß. Weil Gummi und Karkasse während der Fahrt stärker verformt werden, erwärmt sich der Reifen, der Abrieb wird größer. Ist nur noch sehr wenig Luft im Reifen (unter 1,0 bar) kann es sogar zu Schäden am Innenleben des Reifens kommen.Weil man es einem Reifen kaum ansieht, ob er zu wenig Luft hat, rät der ADAC den Autofahrern dringend die Reifen regelmäßig - möglichst alle 14 Tage - auf korrekten Druck zu kontrollieren. Die Fahrzeughersteller sollten außerdem serienmäßig Reifendruck-Kontrollsysteme anbieten

                                                              http://www.adac.de/mitgliedschaft_le...57&location=33

                                                              Tradução:

                                                              Too little pressure in the tire General German Automobile Association says, why air is so important in the tire About each second vehicle is European-wide with wrong tire pressure on the way. To low pressure increased however not only the fuel consumption as well as the tire wear, but can besides tire damages cause. A current investigation General German Automobile Association shows now additionally the influence of to small air pressure on driving stability and thus to driving safety. In addition it can come because of to small tire pressure at individual wheels with Fahrerassistenzsystemen such as ABS and ESP to malfunctionings. These effects particularly show up to the front tire. Already pressure reduction at a wheel around 0,5 bar affects approximately the aquaplaning behavior in curves negatively. With stronger pressure loss the handling characteristics worsen still more clearly, since the tire concerned can transfer one part of the possible components in the curve only. In addition a ABS does not work any longer optimally at to low air pressure. Not completely so strongly a pressure loss at only one rear wheel becomes apparent. Here it comes above all then to problems, if the Seitenführungskräfte of the tires are in demand, as for instance with the track switching or in curves. If a pressure of one is missing bar in all four tires, the handling characteristics worsen altogether drastically. At the same time consumption rises over up to 0,3 l/100 km. Also the wear generally increases with to low air pressure. Because rubber and carcass are while driving more strongly deformed, the tire, the abrasion warms up becomes larger. Only very little air is in the tire (under 1,0 bar) can it even to damage to the inner feelings of the tire come. Because one hardly regards it to a tire whether he has too little air, the General German Automobile Association guesses/advises to check urgently the tires to the drivers regularly - if possible every 14 days - for correct pressure. In addition the vehicle manufacturers should offer tire pressure control systems in series.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X