Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Brutal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tambem existe muita gente que olha para a esquerda e dps para a direita e avança

    eu por acaso nunca tive acidentes mas pode acontecer, afinal acidentes só tem quem conduz, mas gosto sempre de olhar para a esquerda direita e depois novamente esquerda, e quando arranco olho logo para a direita, ou seja tento fazer 2 vezes para comfirmar

    Comentário


      E eu faço o mesmo, Bruno. Mas se leres com cuidado o exemplo que dei, vais verificar que nem sempre isso vai ser suficiente.

      Comentário


        Pelos vistos ou há aqui pessoal que não guia ou não tem consciência do que anda a fazer.

        Pelo código o carro que saíu da bomba é culpado. No entanto também sabemos que há situações em que a visibilidade para quem sai duma bomba ou entra num entroncamento ou cruzamento é curta.

        A prioridade deve-se dar, mas os veículos devem estar em presença. Se um condutor tiver visibilidade de 100m para cada lado, como é que faz?

        Manda um batedor para cada lado?

        Verifica se não vem ninguém de ambos os lados e avança, se a meio da manobra surgir um carro de um dos lados, só dependerá da velocidade deste haver ou não um acidente.

        Comentário


          depois do acidente não se quer saber de visibilidades, quer-se saber de sinais ou regras

          senão nunca havia culpados, todos diziam que era falta de visibilidade

          Comentário


            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
            depois do acidente não se quer saber de visibilidades, quer-se saber de sinais ou regras

            senão nunca havia culpados, todos diziam que era falta de visibilidade
            Então e adequar a velocidade à visibilidade que se tem, não é uma regra como as outras todas?

            E há sempre culpados, conforme se provar se foi desrespeito da regra de cedência de passagem ou à regra da velocidade...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Então e adequar a velocidade à visibilidade que se tem, não é uma regra como as outras todas?

              E há sempre culpados, conforme se provar se foi desrespeito da regra de cedência de passagem ou à regra da velocidade...

              nem vale a pena tentarem entrar pela velocidade, o culpado vai ser o que sai da bomba, ja agora tambem seria bom o user que viu isto dizer como é a situação em termos de se é recta curva etc etc

              mas a velocidade podem crer que não conta porque não ha como a provar

              Comentário


                Já muito se tem dito, e com razão, que eu não forneci todos os dados necessários para uma correcta discussão deste tema. No entanto, e como ele degenerou, em especial, na problemática do excesso de velocidade, aqui fica um link para um caso concreto:
                http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/c3fb5300...6?OpenDocument

                Cumprimentos a todos!

                Comentário


                  Mais casos aqui:
                  http://www.trc.pt/versao1/obr%20-%20acidente.htm

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    nem vale a pena tentarem entrar pela velocidade, o culpado vai ser o que sai da bomba, ja agora tambem seria bom o user que viu isto dizer como é a situação em termos de se é recta curva etc etc

                    mas a velocidade podem crer que não conta porque não ha como a provar
                    Mas não maneira de a provar porquê? Só porque tu queres ou foi Deus que disse? Reconstituição cientifica de acidentes, nunca ouviste falar?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                      Mas não maneira de a provar porquê? Só porque tu queres ou foi Deus que disse? Reconstituição cientifica de acidentes, nunca ouviste falar?
                      ja ouviste falar que isso não é 100% fiavel??
                      ja ouviste falar que isso tem muitas condicionantes??
                      ja ouviste falar que isso tem muitas variaveis???

                      em tribunal qualquer advogado que saiba o a e i o u e nem precisa ser por ordem mete essa prova no bolso

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                        Já muito se tem dito, e com razão, que eu não forneci todos os dados necessários para uma correcta discussão deste tema. No entanto, e como ele degenerou, em especial, na problemática do excesso de velocidade, aqui fica um link para um caso concreto:
                        http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/c3fb5300...6?OpenDocument

                        Cumprimentos a todos!
                        caso concreto igualzinho ao aqui relatado
                        deixa ver o peão tinha o stop???
                        parece que a unica coisa igual é ser de noite


                        voçes metem um acidente depois querem provar as vossas teorias com acidentes ou incidentes que nada tem de igual com o aqui relatado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          ja ouviste falar que isso não é 100% fiavel??
                          ja ouviste falar que isso tem muitas condicionantes??
                          ja ouviste falar que isso tem muitas variaveis???

                          em tribunal qualquer advogado que saiba o a e i o u e nem precisa ser por ordem mete essa prova no bolso
                          Já ouvi umas coisitas, já... E há alguma prova que seja 100% fiável? Nem o ADN é.

                          E em PT, a reconstituição de acidentes já ganha franca aceitação como prova em tribunal. Acredites, ou não.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Já ouvi umas coisitas, já... E há alguma prova que seja 100% fiável? Nem o ADN é.

                            E em PT, a reconstituição de acidentes já ganha franca aceitação como prova em tribunal. Acredites, ou não.
                            eu acredito em tudo
                            não te esqueças é que nem todas as pessoas tem tempo de reacção igual, o carro faz x de metros na travagem mas se tiver mais peso faz y, o estado dos pneus e o estado das pastilhas e do asfalto tambem conta

                            ou seja volto a dizer qualquer advogado com o a e i o u anula a prova

                            sem contar que ainda se fazem poucas provas cientificas em portugal

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                              caso concreto igualzinho ao aqui relatado
                              deixa ver o peão tinha o stop???
                              parece que a unica coisa igual é ser de noite


                              voçes metem um acidente depois querem provar as vossas teorias com acidentes ou incidentes que nada tem de igual com o aqui relatado
                              Igualzinho???
                              Onde é q leste isso???
                              Vocês??? EU. Fui eu. E n quero provar nada.
                              Apenas achei que podia ter interesse para um qq participante que se interesse pela problemática do excesso de velocidade.

                              Comentário


                                Aos defensores da causa: "os excesso de velocidade nada tem a ver com a culpa num acidente" (se é que existem):

                                Fica aqui uma dica para se defenderem em tribunal (espero, claro que nunca precisem):

                                Argumentação de um francês que foi apanhado a 250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70.

                                "Sr. Dr. Juiz,
                                Confirmo que vi na estrada a marca 70 em números negros inscritos num
                                círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades. Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em França o Sistema Métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo isso no site do Governo.

                                Ora, no Sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidade de tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente. Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h.

                                Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto.
                                Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.

                                Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V.a. Exa."

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                                  Aos defensores da causa: "os excesso de velocidade nada tem a ver com a culpa num acidente" (se é que existem):

                                  Fica aqui uma dica para se defenderem em tribunal (espero, claro que nunca precisem):

                                  Argumentação de um francês que foi apanhado a 250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70.

                                  "Sr. Dr. Juiz,
                                  Confirmo que vi na estrada a marca 70 em números negros inscritos num
                                  círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades. Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em França o Sistema Métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo isso no site do Governo.

                                  Ora, no Sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidade de tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente. Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h.

                                  Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto.
                                  Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.

                                  Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V.a. Exa."

                                  esta tambem no topico das anedotas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                    eu acredito em tudo
                                    não te esqueças é que nem todas as pessoas tem tempo de reacção igual, o carro faz x de metros na travagem mas se tiver mais peso faz y, o estado dos pneus e o estado das pastilhas e do asfalto tambem conta

                                    ou seja volto a dizer qualquer advogado com o a e i o u anula a prova

                                    sem contar que ainda se fazem poucas provas cientificas em portugal
                                    Epá, esta é nova para mim! Eu pensei que um Opel Corsa A de 1987 conseguia travar na mesma distância que um Mercedes S de 2007! E pensei que o atrito no asfalto já velho e polido da 2ª circular seria o mesmo que o da A2, na parte recente, já perto do Algarve!!!

                                    Fogo, isto é mesmo viver e aprender!

                                    Comentário


                                      ate ao momento vais comentando ao acaso

                                      eu com isso ja te disse que o cientifico em tribunal vale 0

                                      Comentário


                                        "A great driver has a great responsability." Acho que se aplica a ambos os condutores...um provavelmente vinha depressa demais, o outro provavelmente não tomou as devidas precauções. Não vale a pena grandes discuções em torno deste caso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                          ate ao momento vais comentando ao acaso

                                          eu com isso ja te disse que o cientifico em tribunal vale 0
                                          Mas tu achas que eu estou a falar de cor?

                                          Vale 0? Isso pensas tu.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                            Mas tu achas que eu estou a falar de cor?

                                            Vale 0? Isso pensas tu.

                                            penso eu e qualquer advogado que tenha feito os 5 anos a serio

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                              penso eu e qualquer advogado que tenha feito os 5 anos a serio
                                              Felizmente há seguradoras, advogados e juízes conceituados que acham o contrário, mas pronto... Cada um pensa o que quer e é livre de o fazer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                Braga é aqui perto...
                                                Bem, já não é o primeiro relato que vejo de pessoas a saírem sem um arranhão depois de capotarem um polo...
                                                Deve ser bom o carro.

                                                Foram protegidas pelo simbolo VW à frente....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                  Felizmente há seguradoras, advogados e juízes conceituados que acham o contrário, mas pronto... Cada um pensa o que quer e é livre de o fazer.

                                                  então que nunca tenhas um acidente.

                                                  mas se infelismente o tiveres boa sorte com a tua prova cientifica

                                                  Comentário


                                                    Só uma achega da minha parte.
                                                    Seja em que situação for, alguém que conduza a essa velocidade excessiva está sujeito a isto. Quantas e quantas vezes quero entrar numa via qualquer e nem arrisco dada a velocidade dos que vêm a assoprar nessa via? Olhar para a esquerda, direita, acima? Não adianta de nada.
                                                    Neste caso não há só culpa de um condutor. Um vinha em excesso de velocidade, o que o torna culpado de condução negligente (ainda mais acompanhado, não tem respeito pela vida a seu cargo) e não dá tempo ao outro condutor. Por outro lado, o condutor que estava a entrar na via devia ter analisado melhor se tinha tempo ou não.

                                                    Se bem que de fora e depois é muito fácil falar...agora lá, onde elas doem, é difícil lembrar da teoria.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
                                                      (...) Quantas e quantas vezes quero entrar numa via qualquer e nem arrisco dada a velocidade dos que vêm a assoprar nessa via? Olhar para a esquerda, direita, acima? Não adianta de nada.
                                                      (...)
                                                      Em certas rotundas em Lisboa também entra muita gente "à cão" e a velocidade média lá dentro não deve passar dos 20km/h e dão-se muitos acidentes. A culpa é da velocidade?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
                                                        Só uma achega da minha parte.
                                                        Seja em que situação for, alguém que conduza a essa velocidade excessiva está sujeito a isto. Quantas e quantas vezes quero entrar numa via qualquer e nem arrisco dada a velocidade dos que vêm a assoprar nessa via? Olhar para a esquerda, direita, acima? Não adianta de nada.
                                                        Neste caso não há só culpa de um condutor. Um vinha em excesso de velocidade, o que o torna culpado de condução negligente (ainda mais acompanhado, não tem respeito pela vida a seu cargo) e não dá tempo ao outro condutor. Por outro lado, o condutor que estava a entrar na via devia ter analisado melhor se tinha tempo ou não.

                                                        Se bem que de fora e depois é muito fácil falar...agora lá, onde elas doem, é difícil lembrar da teoria.

                                                        finalmente alguem la estava e viu o acidente, ou dizes que ele vinha em excesso de velocidade por dizer???

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                          Felizmente há seguradoras, advogados e juízes conceituados que acham o contrário, mas pronto... Cada um pensa o que quer e é livre de o fazer.
                                                          a credibilidade depende do que se quer

                                                          para ti se te derem razão são as mais crediveis senão te derem não são nada crediveis

                                                          parece conversa de revista

                                                          a fiat ganha comparativo

                                                          resposta

                                                          revista italiana ou chinesa ou sei la de onde é fanatica é comprada pela fiat


                                                          a mercedes ganha o comparativo,

                                                          a mesma revista passa a ser credivel é a melhor do mundo


                                                          por isso a tua historia do crediveis não passa de historia, e depois os juizes não existem os crediveis e não crediveis, porque eles vão as leis e só as aplicam, logo todos tem de fazer o mesmo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                            penso eu e qualquer advogado que tenha feito os 5 anos a serio
                                                            Presumo então que tenhas feito os 5 anos?
                                                            (já agora os 5 anos que referes serão o curso de direito o que não é igual a ser advogado.
                                                            para depois exerceres a advocacia tens o estágio na ordem e exame)

                                                            Até te digo mais, um advogado "a sério" como tu chamas, é capaz de fazer um acordo antes de julgamento, e conseguir que o gajo que saí da bomba receba qq coisa. Afinal de contas o que é pretendido...

                                                            Comentário


                                                              eu tou a acabar o curso de engenheiro

                                                              nenhum advogado faz um acordo quando sabe que vai ganhar o caso

                                                              a prova cientifica tem varias condicionantes, não se pode ir para tribunal a supor coisas

                                                              a prova cientifica supoes as coisas não prova as coisas

                                                              podem vir aqui dizer o que quiseres e este topico prova que em termos de mentalidade os portugueses são uma *****


                                                              eu se um dia tiver a sair dum stop ou de um sitio sem prioridade e bater até tenho vergonha de dizer algo, a unica coisa que digo é que assino logo os papeis

                                                              mas o pessoal como bom portugues mesmo sem razão diz que o outro vinha com excesso de velocidade, o que ninguem aqui pode provar
                                                              depois ja vinha com velocidade excessiva
                                                              depois ja vamos em prova cientifica
                                                              a seguir passamos para a prova dos 9
                                                              depois deve ser a prova dos coitadinhos que nos portugueses tambem usamos muito

                                                              tudo isto para discutir um acidente que teve 2 carros, 1 que tem 1 stop a saida da bomba, e todas tem logo é algo que se prova até estando em casa
                                                              num acidente em que era um polo, sem conserto que capotou e só parou 200 metros a frente depois um outro user diz que la passou e era um z3 e um golf, e depois disse afinal não tinha sido os 200 metros, tinha sido exagerado, e afinal o carro ja tinha concerto


                                                              todo este topico prova a ***** de mentalidade que temos, em que apesar de se sair dum stop queremos ter razão

                                                              isto tambem se passa no resto estancionamento e excesso de velocidade
                                                              temos sempre de arranjar algo para dizer que os outros é que estão mal

                                                              olha ando em excesso de velocidade, mas se for apanhado só tenho de pagar e não tentar arranjar desculpas a dizer que eu é que ia bem

                                                              vamos todos ser homenzinhos e deixarmos as tretas de lado

                                                              não respeitou um stop= paga

                                                              o codigo diz que o stop é para parar quer venha ou não venha la alguem
                                                              não é abrandar é mesmo parar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X