Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Brutal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Presumo então que tenhas feito os 5 anos?
    (já agora os 5 anos que referes serão o curso de direito o que não é igual a ser advogado.
    para depois exerceres a advocacia tens o estágio na ordem e exame)

    Até te digo mais, um advogado "a sério" como tu chamas, é capaz de fazer um acordo antes de julgamento, e conseguir que o gajo que saí da bomba receba qq coisa. Afinal de contas o que é pretendido...


    é pretendido pelos coitadinhos que tem sempre razão

    Comentário


      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
      eu tou a acabar o curso de engenheiro

      nenhum advogado faz um acordo quando sabe que vai ganhar o caso

      a prova cientifica tem varias condicionantes, não se pode ir para tribunal a supor coisas

      a prova cientifica supoes as coisas não prova as coisas

      podem vir aqui dizer o que quiseres e este topico prova que em termos de mentalidade os portugueses são uma *****


      eu se um dia tiver a sair dum stop ou de um sitio sem prioridade e bater até tenho vergonha de dizer algo, a unica coisa que digo é que assino logo os papeis

      mas o pessoal como bom portugues mesmo sem razão diz que o outro vinha com excesso de velocidade, o que ninguem aqui pode provar
      depois ja vinha com velocidade excessiva
      depois ja vamos em prova cientifica
      a seguir passamos para a prova dos 9
      depois deve ser a prova dos coitadinhos que nos portugueses tambem usamos muito

      tudo isto para discutir um acidente que teve 2 carros, 1 que tem 1 stop a saida da bomba, e todas tem logo é algo que se prova até estando em casa
      num acidente em que era um polo, sem conserto que capotou e só parou 200 metros a frente depois um outro user diz que la passou e era um z3 e um golf, e depois disse afinal não tinha sido os 200 metros, tinha sido exagerado, e afinal o carro ja tinha concerto


      todo este topico prova a ***** de mentalidade que temos, em que apesar de se sair dum stop queremos ter razão

      isto tambem se passa no resto estancionamento e excesso de velocidade
      temos sempre de arranjar algo para dizer que os outros é que estão mal

      olha ando em excesso de velocidade, mas se for apanhado só tenho de pagar e não tentar arranjar desculpas a dizer que eu é que ia bem

      vamos todos ser homenzinhos e deixarmos as tretas de lado

      não respeitou um stop= paga

      o codigo diz que o stop é para parar quer venha ou não venha la alguem
      não é abrandar é mesmo para
      r

      E mai nada!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
        [/b]

        é pretendido pelos coitadinhos que tem sempre razão
        Estás a ver isto apenas de um lado... já te tentaram explicar que visto de outro prisma não pode ser tão linear e, que pode em sede judicial, ser isso mesmo provado.

        O que vês aqui: eu vou no meu carro e tu no teu no mesmo sentido.
        Chegamos a um stop, tu à minha frente páras o carro no stop e aguardas.
        É de noite e não se vê qq viatura ou luz na área visivel.
        Sendo que do teu lado esquerdo tens uma ligeira curva.
        Obviamente avanças, pois já cumpriste o estipulado no Regulamento de sinalização de trânsito para o sinal B2. e não há qq viatura
        És embatido lateralmente, na mala zona da roda traseira, já com o teu carro praticamente na via correcta.

        Eu não te conheço de lado nenhum, e afirmo que cumpriste e foste o mais correcto possivel na situação e que quando avançaste não havia qq veiculo visiviel.
        Uma outra testemunha, alega que foi ultrapassada momento antes, pelo terceiro que circularia acima da velocidade permitida.

        E muda a velocidade, por ser um carro preto de noite sem luzes, por ex.
        e que se prova isto.

        O que te parece, saiste do stop = logo é igual culpado?

        Atenção estou a inventar uma situação, nem me baseio neste topico em concreto.
        Apenas alerto que o CE, como qq lei merece interpretação, isto não é nem pode ser chapa 5.
        A grande maioria dos casos com stop é clara a resp., mas há alguns que não o são.... e acredita que é assim mesmo.
        Editado pela última vez por Valium; 07 May 2008, 11:10.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Estás a ver isto apenas de um lado... já te tentaram explicar que visto de outro prisma não pode ser tão linear e, que pode em sede judicial, ser isso mesmo provado.

          O que vês aqui: eu vou no meu carro e tu no teu no mesmo sentido.
          Chegamos a um stop, tu à minha frente páras o carro no stop e aguardas.
          É de noite e não se vê qq viatura ou luz na área visivel.
          Sendo que do teu lado esquerdo tens uma ligeira curva.
          Obviamente avanças, pois já cumpriste o estipulado no Regulamento de sinalização de trânsito para o sinal B2. e não há qq viatura
          És embatido lateralmente, na mala zona da roda traseira, já com o teu carro praticamente na via correcta.

          Eu não te conheço de lado nenhum, e afirmo que cumpriste e foste o mais correcto possivel na situação e que quando avançaste não havia qq veiculo visiviel.
          Uma outra testemunha, alega que foi ultrapassada momento antes, pelo terceiro que circularia acima da velocidade permitida.

          E muda a velocidade, por ser um carro preto de noite sem luzes, por ex.
          e que se prova isto.

          O que te parece, saiste do stop = logo é igual culpado?

          Atenção estou a inventar uma situação, nem me baseio neste topico em concreto.
          Apenas alerto que o CE, como qq lei merece interpretação, isto não é nem pode ser chapa 5.
          A grande maioria dos casos com stop é clara a resp., mas há alguns que não o são.... e acredita que é assim mesmo.
          1º o que saiu da bomba pela descrição estava na faixa do polo, logo não estava ja na faixa correcta

          2º o outro condutor tem de provar que eu vinha a alta velocidade, e radares de olhos não funcionam

          3º se eu tenho stop sou culpado

          é assim todos os acidentes são por velocidade excessiva que é diferente de excesso de velocidade

          estas no meio do transito, olhas para o lado ves algo e destrais-te, fazes menos força no travão tocas no carro da frente
          por incrivel que parece é velocidade excessiva

          o que quero dizer é que todos os acidentes são considerados velocidade excessiva

          e não se pode dar sempre a culpa a quem supostamente vem a velocidade excessiva, porque senão não valia a pena haver a regra da direita e os sinais


          sinceramente quando as saidas das bombas fazem um angulo de +- 45º graus eu tambem não paro no stop, vou andando olho e senão vier ninguem nem paro
          se me baterem vou dizer que o outro é o culpado??? eu tenho la stop

          Comentário


            Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
            Acabei de assistir a um acidente daqueles típicos dos filmes... puxa... ainda estou nervoso... Milagrosamente, um puto de + ou - 20 anitos conseguiu sair sem um arranhão... estava nervoso mas aparentemente bem (claro que pode estar com graves problemas internos... enfim...) Tudo por EXCESSO DE VELOCIDADE. Um outro carro bateu-lhe de lado e ele descontrolou-se e despistou-se, capotando e destruindo tudo por onde passava. Incrível. Era um Polo e ficou desfeito. Se viesse a uma velocidade normal, em princípio, nem sequer lhe batiam. Dá que pensar... este pessoal ainda não percebeu que conduzem máquinas que nunca dominarão por completo. E, pior do que isso, põe a vida dos outros em perigo. É o que temos.
            aqui esta algo que não conta em lado nenhum, ninguem sabia a que velocidade o rapaz vinha, mas como a velocidade tem umas costas bem largas toma la

            Comentário


              Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
              Ele entrou na estrada normalmente. Nunca pensou que não tinha tempo... é normal que de noite, só pelos faróis, meças mal a velocidade do outro veículo. Errou, óbvio e tem culpa por isso. Mas olha que outro vinha bem lançado... numa zona de 50 deveria andar nos 120-130... julgo... lá está: n tenho radar nos olhos...
              mais 1 bocado
              pelo que pus a bold parece que o polo estava visivel, os 120 ou 130 ou 250 ou 330 se fosse m5 ou cls amg isso não se sabe

              Comentário


                Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                Pois... é das tais coisas... o Polo ainda tentou desviar-se mas já n conseguiu. Não podia parar, fugiu para a esquerda mas o outro ainda lhe bateu no lado direito, provocando o despiste. O sítio é ingrato. Mas é ingrato para os dois... No fundo o que interessa, fundamentalmente, é q (aparentemente) não houve feridos. Mas que devem estar hoje a pensar no que lhes aconteceu, devem... É preciso muito cuidado.
                ao reler o topico

                porque o gaijo que saiu da bomba não parou e lhe bateu na direita???

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                  1º concordava com alguns que aqui disseram que o individuo que estava a iniciar a marcha deveria ter mais cuidado.
                  depois tentei-me imaginar no lugar dele, a arrancar, olho, não vem ninguém, arranco e de repente levo com um estouro em cima...dê por onde der a velocidade excessiva tem uma grande quota parte neste acidente...neste e noutros aliás.
                  agora também há zonas em que os limites de velocidade são absurdos, nem 8 nem 80.
                  mais 1 gira

                  o gaijo que saiu da bomba não levou um estoiro, deu o estoiro no polo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    1º o que saiu da bomba pela descrição estava na faixa do polo, logo não estava ja na faixa correcta

                    2º o outro condutor tem de provar que eu vinha a alta velocidade, e radares de olhos não funcionam

                    3º se eu tenho stop sou culpado

                    é assim todos os acidentes são por velocidade excessiva que é diferente de excesso de velocidade

                    estas no meio do transito, olhas para o lado ves algo e destrais-te, fazes menos força no travão tocas no carro da frente
                    por incrivel que parece é velocidade excessiva

                    o que quero dizer é que todos os acidentes são considerados velocidade excessiva

                    e não se pode dar sempre a culpa a quem supostamente vem a velocidade excessiva, porque senão não valia a pena haver a regra da direita e os sinais


                    sinceramente quando as saidas das bombas fazem um angulo de +- 45º graus eu tambem não paro no stop, vou andando olho e senão vier ninguem nem paro
                    se me baterem vou dizer que o outro é o culpado??? eu tenho la stop
                    Eu disse que o exemplo que colocava não tinha nada a ver com o tópico inicial...

                    Não disseste nem sim nem não ao que te indiquei, nomeadamente ao facto de haver uma testemunha ou o facto de o carro circular sem luzes...
                    Saíu do stop é culpado! Ok, cada um fica com a sua.

                    Comentário


                      ya cada 1 com a sua, afinal o mal nem é o nosso, foi o deles que tiveram a infelicidade de terem o acidente

                      Comentário


                        Ó Bruno Dias, tem lá calma.
                        Aliás, se todos fizéssemos como tu dizes, não faltavam para aí acidentes.
                        Lembra a verdadeira mentalidade típica dos tugas: cada um q se safe.
                        Todos erramos, mas haja bom senso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          ya cada 1 com a sua, afinal o mal nem é o nosso, foi o deles que tiveram a infelicidade de terem o acidente
                          Pois....

                          Eu só queria era o teu comentário ao meu post, com uma situação hipotética, esquecendo o post inicial.

                          Comentário


                            eu tenho la a resposta

                            se tenho 1 stop tenho que me aguentar
                            o que tenho a fazer é olhar não vejo ninguem, atravessar o mais rapidamente possivel a faixa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                              Ó Bruno Dias, tem lá calma.
                              Aliás, se todos fizéssemos como tu dizes, não faltavam para aí acidentes.
                              Lembra a verdadeira mentalidade típica dos tugas: cada um q se safe.
                              Todos erramos, mas haja bom senso...
                              espantoso eu não bater em ninguem e até evitar sempre que posso que os outros me batam, por isso parece que não é pelo que digo que ia haver mais acidentes

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                espantoso eu não bater em ninguem e até evitar sempre que posso que os outros me batam, por isso parece que não é pelo que digo que ia haver mais acidentes
                                Ainda bem. Obviamente q n posso dizer se és mau ou bom condutor. A questão é que anda muita gente a conduzir, com diferenças brutais: na idade, na perícia, no sexo , no civismo, na educação... etc.. e eu só acho que temos de contar com muitas situações que não dominamos, provocadas por outros condutores que sabe-se lá pq, as provocaram (azar, distraídos, azelhas, burros, convencidos, etc). Por isso, evito a velocidade excessiva. Custa-me! Mas evito ao máximo. N confio na maioria dos outros condutores.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                                  Ainda bem. Obviamente q n posso dizer se és mau ou bom condutor. A questão é que anda muita gente a conduzir, com diferenças brutais: na idade, na perícia, no sexo , no civismo, na educação... etc.. e eu só acho que temos de contar com muitas situações que não dominamos, provocadas por outros condutores que sabe-se lá pq, as provocaram (azar, distraídos, azelhas, burros, convencidos, etc). Por isso, evito a velocidade excessiva. Custa-me! Mas evito ao máximo. N confio na maioria dos outros condutores.
                                  logico que nem todos conduzem igual
                                  mas o que é velocidade excessiva para ti???
                                  sabes que até 1km/h pode ser considerada velocidade excessiva??

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                    logico que nem todos conduzem igual
                                    mas o que é velocidade excessiva para ti???
                                    sabes que até 1km/h pode ser considerada velocidade excessiva??
                                    Ok, tudo bem. Aliás, há um tópico em discussão sobre isso.
                                    Acho que percebes o q eu quero dizer.
                                    Seja como for, resolve-se. É a tal história: só não há solução para a morte.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Em certas rotundas em Lisboa também entra muita gente "à cão" e a velocidade média lá dentro não deve passar dos 20km/h e dão-se muitos acidentes. A culpa é da velocidade?
                                      Eu dei um exemplo. Mas que também se adequa a essa situação. Não adianta quão devagar ou bem tu fores, não há maneira de prever a irresponsabilidade e negligência dos outros...o que nem sempre acaba bem.

                                      EDIT: Também me acontece todos os dias isso cá em Braga na rotunda do McDrive, até autocarros nem param na rotunda e tu lá tens de parar bruscamente no meio da rotunda e atrasar o trânsito todo. Mas aí está, a velocidade excessiva que mencionei no meu exemplo é isso mesmo, um exemplo da negligência de outros.
                                      Editado pela última vez por NBSVieiraPT; 07 May 2008, 15:29.

                                      Comentário


                                        A responsabilidade, em geral, tem vários pressupostos, um dos quais o nexo causal.

                                        No caso de um sinistro automóvel, o nexo causal prende-se com as manobras efectuadas por exemplo.
                                        O nexo causal tanto pode ser uma saída de um stop, o desrespeito a outro sinal, uma manobra.

                                        O que pode suceder igualmente, é ambos os condutores concorrerem para a produção do sinistro, por ex. ambos circularem fora da sua via de trânsito, ocupando a do outro, ou ambos derespeitando regras diferentes de trânsito.
                                        A responsabilidade pode ser divida em partes iguais, pode ser repartida com maior percentagem para um, consoante a contribuição de cada para o sinistro.
                                        Em último caso, havendo dúvida quando à culpa, não se conseguindo provar, é divida em partes iguais - os famosos 50/50.

                                        O facto de A desrespeitar um sinal, por ex., não quer dizer que B não possa iguamente contribuir para o sinistro por desrespeito a outra qq regra e, assim também contribuir para o sinistro.

                                        Comentário


                                          Eu já tive um despiste no qual capotei e o carro era um vw polo.
                                          Um Sr. taxista lembrou se de passar um vermelho sem olhar, e como eu também vinha em excesso de velocidade despistei-me e acabei pot capotar.
                                          Tive um entorse no tornozelo direito.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por @live Ver Post
                                            Eu já tive um despiste no qual capotei e o carro era um vw polo.
                                            Um Sr. taxista lembrou se de passar um vermelho sem olhar, e como eu também vinha em excesso de velocidade despistei-me e acabei pot capotar.
                                            Tive um entorse no tornozelo direito.
                                            Mas provaram o teu excesso de velocidade? Aconteceu-te alguma coisa por isso?

                                            Comentário


                                              Então eu agora vou dar um exemplo q vivi no dia 17 de Dezembro de 2005...

                                              Na ericeira, ia virar à minha esq num local onde existe uma curva a seguir. Local esse com STOP no pavimento (ñ me obriga a parar segundo penso saber).

                                              Eu cheguei ao local, parei, ñ vinha nenhum carro avançei...

                                              Vinha de lá uma Toyota Dyna, bem embalada diga-se de passagem, e pior, a condutora vinha distraida. Resultado? Qd reparou q eu estava na faixa de rodagem travou a fundo a carrinha (q vinha em curva) bloqueou as rodas, e foi-me bater na porta do pendura já eu estava fora da faixa de rodagem dela com o impacto fui parar à faixa de rodagem dela (tinha um lancil com uns 50cm's, ñ sei ao certo, do meu lado esq) ao bater no lançil, acabei por ser arrastado para a faixa dela, e acabou por rasgar tb por me rasgar tb a lateral do guarda lamas td... (ah, estava a estrada ligeiramente molhada)

                                              Resultado??

                                              Sou culpado...

                                              Pq? Pq mm com testemunha do carro q vinha atrás de mim...

                                              Ñ havia provas da travagem da senhora (o chão estava molhado), e ñ havia provas (supostamente) da velocidade excessiva...

                                              O facto de ter sido arrastado e à postriori ter rasgado o guarda lamas supostamente servio de prova contra mim... Pois segundo o q me foi dito, se ela tivesse batido só na porta do pendura (onde tava tb marcado), provavelmente a seguradora dava como 50/50... se fosse na porta de trás, dava 100% pró meu lado...

                                              A distração da senhora, ñ foi provada... E essa sinceramente ñ fui eu q vi, foi a minha testemunha q disse claramente q ela só travou já perto do carro, e a fundo...

                                              Qq dúvida em relação ao q contei digam, se tiver algo confuso, força...

                                              Posso ter explicado algo mal, por isso, façam as perguntas q quiserem...

                                              Só coloquei aqui este meu exemplo, pra algumas pessoas poderem fundamentar melhor ou pior (consuante os casos) as suas opiniões...

                                              Um abraço... []'s

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                O facto de A desrespeitar um sinal, por ex., não quer dizer que B não possa iguamente contribuir para o sinistro por desrespeito a outra qq regra e, assim também contribuir para o sinistro.
                                                Exacto.
                                                Independentemente da atribuição de culpas no caso descrito neste post, se por exemplo eu circular a 120 KM/h numa localidade e após uma curva atropelar um peão que esteja a atravessar fora da passadeira, obviamente que o peão é culpado, mas eu também não me posso considerar isento de culpas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                                                  Exacto.
                                                  Independentemente da atribuição de culpas no caso descrito neste post, se por exemplo eu circular a 120 KM/h numa localidade e após uma curva atropelar um peão que esteja a atravessar fora da passadeira, obviamente que o peão é culpado, mas eu também não me posso considerar isento de culpas.
                                                  No meu entender o peão não é culpado nessa situação. Deixava de ser atropelado se estivesse a atravessar numa passadeira? Não, ele teria sido atropelado devido unicamente ao excesso de velocidade de quem o atropelou, por este não conseguir parar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                    No meu entender o peão não é culpado nessa situação. Deixava de ser atropelado se estivesse a atravessar numa passadeira? Não, ele teria sido atropelado devido unicamente ao excesso de velocidade de quem o atropelou, por este não conseguir parar.

                                                    se vamos a pensar assim então se o condutor viesse ainda mais rapido passaria antes sequer do peão pensar em passar a estrada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                                                      Mas provaram o teu excesso de velocidade? Aconteceu-te alguma coisa por isso?

                                                      o taxista "bateu" e fugiu. houve testemunhas. Eu nao vinha a uma velocidade muito alta, mas já ia acima dos limites. Não me aconteceu nada até á data.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                        se vamos a pensar assim então se o condutor viesse ainda mais rapido passaria antes sequer do peão pensar em passar a estrada
                                                        Mas o que é que isso tem a ver com o caso?
                                                        Não estamos a discutir as causas de algo inexistente.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X