Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 seg. a 120 km/h numa AE portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só mais um pequeno OT:

    LATMGB permite-me discordar. Para além dessa opinião (1 parágrafo) eu expressei outras (3 parágrafos) no mesmo post relativas ao tema do tópico, tu até as apagaste na citação, portanto não te passaram despercebidas...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
      Até poderá andar muita gente em excesso de velocidade, mas desde que tirei a carta, há 8 anos, até agora tenho notado que aa maior parte das pessoas andam mais devagar.
      x2...

      Nota-se uma diminuição das velocidades médias nas AE's e principalmente uma uniformização da velocidade. A ideia que me dá é que hoje em dia a maior parte dos condutores de ligeiros anda pelos 140 e um ou outro pelos 180. Antigamente havia alguns a 140, muitos a 170/180 e alguns 200..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
        Eu já aqui em Braga vejo que na Via-Rápida ou lá o que aquilo é em direcção Braga-Vila Verde vejo gajos a 150...
        Schiu que foi aí que dei o meu máximo

        Comentário


          #34
          Pelo meu tempo ao volante q é pouco, 1 ano e meio prai... Vejo que as pessoas tem vindo a andar mais devagar. Não propriamente em todos as zonas nem todas as pessoas, mas nota-se 1 diferença. Se eu fizer o trajecto A2 de Lx-Stbl, as 6 da tarde, ñ se nota nada, nota-se q cada vez anda mais gente a abrir xD Mas se fizer o trajecto q faço praticamente todos os dias A2 Fog-Stbl, nota-se q cada vez eu mantendo a mm velocidade csg ultrupassar mais carros, logo é pq realmente as pessoas andam mais devagar, claro que vejo aqueles q passam por lá a 200 ou perto, com a AE apinhada, e ñ me venham dizer q dá mais segurança ir a 170 do q 80 =X (bem 80 tb é 1 pco de menos.. mas va 100). É o mesmo q dizer q se eu cair de 80 metros ou 170 de altura aleijo-me menos xD

          Eu admito q já andei depressa, e se q por vezes ando 1 pco acima do limite, mas é mais qdo ando de passeio do q qdo vou num trajecto diário, pois aí... a gasolina tá cara... e qdo vou as bombas, eles ñ me oferecem litros, apresentam-me a conta q cada vez fica mais cara.... com os mm litros. E viva os xupistas!

          Comentário


            #35
            Depois de 3 viagens em AE a 100/120kmh, para a poupança...percebi que é muito mais perigoso viajar a esta velocidade, do que seguir sempre a 130/140kmh, por isso voltei à minha maneira antiga de viajar em AE...Cruise Control a 136kmh e deixar ir...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
              Eu Não. Garantidamente.

              ( lol )

              "V"
              Tens que comprar uma Gold Wing...

              Comentário


                #37
                Eu fiz Evora-Lisboa por AE sem nunca pssar dos 120 e jurei nunca mais...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Tens que comprar uma Gold Wing...

                  Tinha que tirar a carta de marinheiro... a minha não dá para conduzir super-petroleiros

                  "V"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post

                    Eu, normalmente, também não ando a 120, mas assumo-o.
                    Nota-se

                    Se se for a fazer uma viagem com tempo e para fazer consumos tem de ser mesmo nas velocidades dentro da legalidade.

                    Comentário


                      #40
                      ...e arrisco-me a dizer que 80% dos carros que andam em excesso de velocidade são diesel

                      e mais.....são carros das empresas


                      Astras
                      Lagunas
                      Megánes
                      Séries 3 e 5
                      ibizas
                      clios


                      tudo diesel , tudo com menos de 3 anos, quase tudo carros de empresas e com cartão frota




                      Eu faço 100km /dia +- , ultimamente ando nos 80/120 , e sou até ultrapassado pelos camiões

                      De mota nem arrisco, vou sempre a 140/150, assim vou lado a lado com eles, de preferência sempre numa faixa onde não tenha carros á frente, não me vá aparecer um guarda chuva, um caixote ou um bocado de pára choques na estrada

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                        Nota-se

                        Se se for a fazer uma viagem com tempo e para fazer consumos tem de ser mesmo nas velocidades dentro da legalidade.
                        LOL, isso foi uma vez, para "a foto".

                        Mas como já disse aqui várias vezes, tb não circulo em AE a 120, normalmente ando a 160.

                        Só coloquei aqui o vídeo, porque esta foi a 3.ª vez que fiz esta AE sempre a menos de 120 km/h, isto num espaço de 8 ou 9 anos e, curiosamente, o resultado foi sempre o mesmo: fiz 2 ou 3 ultrapassagens e fui ultrapassado por uns 500 ou 600 carros.

                        O propósito do filme foi só documentar que, sem exagero, mais de 90% dos condutores das AE, circulam em excesso de velocidade.

                        P.S.: ok, não é o mais prudente ir a filmar e a conduzir. Mas, porra, para quem conhece bem o tmv que tem (como eu) ir a 120km/h com a mão direita pousada no apoio de braço, ou ir a agarrar o tmv, é quase o mesmo. É que nem para o tmv olhei, apenas o apontei para onde achei que devia, cliquei na tecla de início, depois na mesma tecla para terminar, e consegui a filmagem.

                        Comentário


                          #42
                          E já, agora, como alguém aqui disse, apanhei mais sustos a esta velocidade do que quando vou mais depressa.

                          Novamente, por 2 ou 3 vezes, pensei que me iam entrar pela traseira a dentro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                            Este filme só vem mostrar o que já toda a gente sabe(apesar de muitos não admitirem). Bom trabalho na mesma.

                            Em relação à velocidade isso depende bastante da AE, faço todos os dias a A25 e a 140(a minha velocidade média) é raro o carro que me ultrapassa, posso mesmo dizer que se for ultrapassado por mais do que 5 carros é muito.

                            Já se falar da A1 em que a minha velocidade sobe para 150, 160 sou ultrapassado por muitos mais carros(devo ultrapassar tantos como os que passam por mim), Em relação a A2 nem é preciso comentar...

                            tambem concordo contigo. Por exemplo faço muita vez a A23 e a A1, e é essa a minha opinião.

                            Na A1 (principalmente à hora do transito - sentido Santarém- Lisboa) é uma autêntica corrida até às portagens. Já na A23, a 140-150 ninguém nos passa.

                            Tudo depende das autoestradas e da hora em que andamos nela.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              Uma pequena achega a este tópico:

                              Lê-se muitas vezes, users a dizer 120 km/h na A2 A6 é de morrer, juro que nunca mais etc... realmente é um pouco entediante mas e os camionistas (pesados mercadorias / pesados passageiros) que só dão (podem dar 90 Km/h / 100 km/h) as suas viagens não seram mais entediantes!?

                              Alverca Porto 3 Horas e meia!

                              Quantas vezes não vamos na "bisga" (120 Km/h) faixa de Esqª a "ultrapassar" e coloca-se um camião (90 km/h) a ultrapassar outro utente e não temos que travar bem para podermos seguir em segurança!?

                              Agora imaginem se o limite fosse 140 km/h (até acho aceitável este valor) ou 160 Km/h a travagem não teria de ser mais forte e não nos cairiam mais vezes os "tintins" com os sustos que apanhariamos?

                              Nestas férias fui a França e o limite nas AE é de 130 Km/h (seco) 110 km/h (molhado) e as infraestrutoras são melhores do que cá... (fiz 4000 Km onde o limite era 130 no ponteiro ia a 140 GPS 135; onde o limite era 120 ia a 130 125 GPS e sempre em segurança)

                              O problema não está na velocidade mas nas infaestutoras que temos e da mentalidade dos nossos condutores.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                ... Também depende de factores como a região ou o dia da semana, mas acho que se anda mais devagar hoje em dia...
                                E o dia do mês...
                                É como ir a centros comerciais: do meio do mês para o fim é uma maravilha; até ao meio do mês é o caos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu desde que comecei a tomar mais atenção às viagens em AE, noto que se anda a andar mais devagar!

                                  A Auto-Estrada que mais uso é a A6 e A12, por vezes um pouco da A2..., portanto no eixo Lisboa - Elvas, sendo mais normal entre Évora e Lisboa, e lembro-me de há uns 3 ou 4 anos ir na faixa da direita, calmo a uns 130 ou 140 e passarem uns quantos a abrir e bem, talvez 180 pra cima, hoje em dia com os mesmos 130 140, já não passam tantos, passam bastantes carros, mas nos 140 150 160, não nos 180 200 como era há uns tempos atrás...

                                  Depois como não moro muito longe da Auto-Estrada, por vezes aproveito para dar uma voltinha de bicicleta ir curtir o ar do campo e fico por lá uma meia hora a ver os carros a passar e pra ser sincero não se vê tanta "loucura"... Curiosamente os que passam mais depressinha são estrangeiros! Agora estou-me a lembrar de um A8 Espanhol muito depressa, à vontade a bem mais de 180, e de uma classe C suiça também depressinha, de resto, acho que tentam manter uma ordem de 120 130, 140 150 no max e é seguir!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                    E o dia do mês...
                                    É como ir a centros comerciais: do meio do mês para o fim é uma maravilha; até ao meio do mês é o caos...
                                    Ui! E o Algarveshopping nos dias em que chove em Agosto?

                                    Desculpem lá o OT!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há umas 2 semanas fiz Porto - Sines em AE e raramente ultrapassei os 120 km/h.
                                      Resultado: média de 4.8l/100km
                                      Não senti perigo nenhum ao circular a esta velocidade como tenho visto users aqui a relatar. Fui sempre de cc nos 120km/h. As vezes que ultrapassei esta velocidade foi para ultrapassar meia duzia de carros/autocarros! Fiquei bastante satisfeito com a média alcançada.. coisa que nunca tinha conseguido fazer..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                                        Uma pequena achega a este tópico:

                                        Lê-se muitas vezes, users a dizer 120 km/h na A2 A6 é de morrer, juro que nunca mais etc... realmente é um pouco entediante mas e os camionistas (pesados mercadorias / pesados passageiros) que só dão (podem dar 90 Km/h / 100 km/h) as suas viagens não seram mais entediantes!?

                                        Alverca Porto 3 Horas e meia!

                                        Quantas vezes não vamos na "bisga" (120 Km/h) faixa de Esqª a "ultrapassar" e coloca-se um camião (90 km/h) a ultrapassar outro utente e não temos que travar bem para podermos seguir em segurança!?

                                        Agora imaginem se o limite fosse 140 km/h (até acho aceitável este valor) ou 160 Km/h a travagem não teria de ser mais forte e não nos cairiam mais vezes os "tintins" com os sustos que apanhariamos?

                                        Nestas férias fui a França e o limite nas AE é de 130 Km/h (seco) 110 km/h (molhado) e as infraestrutoras são melhores do que cá... (fiz 4000 Km onde o limite era 130 no ponteiro ia a 140 GPS 135; onde o limite era 120 ia a 130 125 GPS e sempre em segurança)

                                        O problema não está na velocidade mas nas infaestutoras que temos e da mentalidade dos nossos condutores.

                                        Condutores de camiões a 80??? nem no IC1


                                        Na AE indo eu a 100 passam-me todos ....portanto.....pelo menos a 120 devem estar a ir! e não estou a falar de Canters......é mesmo de mini road train

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda no outro dia fiz a A23 toda, depois A1 até Lisboa a 80-90km/h, e não morri por isso Faço esta viagem pelo menos 2 vezes por semana, geralmente nos 100-110...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu admito, vou sempre na faixa da esquerda, é sempre a abrir e a dar sinais de luzes... Não tenho paciência para andar devagar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma pergunta estúpida, porque diacho não têm iluminação publica nas estradas ai no outro lado do oceano, é por causa dos gastos? Foi algo que sempre me deixou confuso, não gosto de conduzir em alta velocidade em AE ou em VR sem iluminação. Desculpem a pergunta, abraço

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ás vezes é mais perigoso tentar cumprir-se os limites que ultrapassá-los. Na A5 então é lindo, quando tentamos ir a não mais que 100 km/h. Ora vai um no meio a 80, ou então na via do lado esquerdo passam por lá pessoas a abrir e não dá para uma pessoa tentar ultrapassar quem quer que seja, pelo menos com o carro fraco, que é o meu caso.

                                                Muitas vezes acabo por desistir e pronto vamos lá todos a 70/80 no meio. Pela direita não se deve passar...

                                                Quase diria que há sítios que mais vale andar no limite de velocidade permitido por lei, ou um pouco acima, caso contrário é um grande stress.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bom e bonito é na A1 a parte que está em "obras" onde está lá o limite de 80km/h, que mais parece que a velocidade mínima é 120km/h!
                                                  Normalmente nessas zonas costumo ir a 80/100 km/h e parece que vou a ver as montras

                                                  Não esquecer o final da A1 (Santárem-Lisboa) que como já foi dito anteriormente, parece uma corrida de Nascar! É dos sítios que mais receio de andar, porque há imenso trafêgo e é uma zona que dá a sensação de ser bastante apertada (de um lado separadores em betão com aqueles deflectores verdes e do outro aqueles painéis com 2m)
                                                  Editado pela última vez por blah; 17 June 2008, 22:13.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    wHATY?!

                                                    É impressionante sim o número de pessoas que não respeitam o limite, mas nem todas o fazem.

                                                    O meu pai, bem como a minha mãe não passam dos 120.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para aqueles que dizem "sempre andei à velocidade que me apeteceu, e nunca morri por causa disso", tenham em atenção que:

                                                      Não é por haver veteranos de guerra que a guerra não mata.



                                                      Mantenham a distância de segurança em todas as circunstâncias e usem os cintos em todos os lugares.

                                                      This has been a message from the Jarod Educational System.

                                                      P.s. é raro eu passar dos 120, e já fiz 6 horas para o Algarve a 100 km/h com o cruise control. Cheguei lá um pouco mais tarde (45 min) mas a diferença nos consumos €€€ deu para fazer umas compritas...!
                                                      Editado pela última vez por Jarod; 17 June 2008, 23:45.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        Uma pergunta estúpida, porque diacho não têm iluminação publica nas estradas ai no outro lado do oceano, é por causa dos gastos? Foi algo que sempre me deixou confuso, não gosto de conduzir em alta velocidade em AE ou em VR sem iluminação. Desculpem a pergunta, abraço

                                                        Porque 1º o pessoal aqui não tem tanta guita pa gastar nisso como na nossa terra, cá eles preferem mesmo é fazer apartamentos quando já há excesso, arranjar estradas que não precisam de ser arranjadas e deixar os buracos destapados, construir estádios e de vez em quando...epá....páram a 2ª circular para acertar o tapete, mas fica sempre uma trampa, não sei que raio de empreitada é aquela....!


                                                        e em 2º lugar, epá, já viste quantos km de estrada há por cá? imagina iluminação nisto tudo , iam os cubanos todos á falência, quer dizer..na falência já estão......

                                                        epá, sei lá.......tinham que pedir insolvência do estado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                          Eu admito, vou sempre na faixa da esquerda, é sempre a abrir e a dar sinais de luzes... Não tenho paciência para andar devagar
                                                          Gajos como tu tou eu farto de aturar..

                                                          Eu continuo a achar estranho é haver tão poucos acidentes em Portugal, tendo em conta aquilo que se vê nas estradas..

                                                          E essa dos sinais de luzes devia ser punido com coima pelo CE. Que eu quando alguém está trás de mim eu estou a ver. Não precisam que me avisem. Além do mais os sinais são apenas uma ferramenta de quem pensa:

                                                          Sai da frente c###### !!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                            Eu admito, vou sempre na faixa da esquerda, é sempre a abrir e a dar sinais de luzes... Não tenho paciência para andar devagar

                                                            Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos ou então gramar a viagem a velocidade ainda menor!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                              Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos ou então gramar a viagem a velocidade ainda menor!!
                                                              consegues ser ainda muito pior do que ele

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X