Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 seg. a 120 km/h numa AE portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sinceramente fiz a A1 toda à cerca de 2 semanas a velocidades a rondar os 100-120km/h e não fui muitas vezes ultrapassadp, e ainda ultrapassei alguns! Muito sinceramente tenho a noção que se anda mais devagar agora...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
      Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos ou então gramar a viagem a velocidade ainda menor!!
      para um tolo, tolo e meio...

      Comentário


        #63
        Um gajo qdo vai de Aveiro para a barra a 80 ainda ultrapassa o pessoal às vezes. Na a25... Mas os camiões ultrapassam-nos

        Comentário


          #64
          Eu a 100 na A5 sou ultrapassado por pesados de passageiros e as vezes fico com os pesados de mercadorias tentarem ir no cone
          Eu tambem andava na AE a 140-150, mas ultimamente reduzi para 100-110, ja que só chego 5 m atrasado ao emprego mas poupo bastante gasolina, desgasto menos o carro e vou mais tranquilo e com menos stress.

          Comentário


            #65
            por acaso a minha velocidade em AE normalmente e nos 140 150 tambem ja fiz a experiencia de andar a 120 e é ver carros a passar por nos ,no meu caso a 120 distraio-me muito mais porque a ideia de velocidade e menor e um gajo olha para a paisegem olha para varios sitios e perde um pouco o cuidado na estrada

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
              Ontem fiz 150 kms na A2 e fi-los sempre a 110/120 km/h (deu-me para "trabalhar" para os consumos).

              Uma vez mais, constatei que ninguém no nosso País anda à velocidade máxima permitida por lei.

              Nestes 150 kms passei 3 carros e 3 autocarros. Fui passado por uns 500 carros.

              Aqui fica um vídeo de uns breves 30 segundos onde se vê a realidade portuguesa das AE.

              http://br.youtube.com/watch?v=3K-JXeBAF2E

              Eu, normalmente, também não ando a 120, mas assumo-o.
              Desculpa mas mais perigoso que passar dos 120km/h é ir a conduzir e a filmar se ainda fosse o pendura a filmar porque é que ninguem pensa nisso? cumpts desculpem o OT

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gonçalo.fiat Ver Post
                Desculpa mas mais perigoso que passar dos 120km/h é ir a conduzir e a filmar se ainda fosse o pendura a filmar porque é que ninguem pensa nisso? cumpts desculpem o OT
                Para quem já gravou a 260km/h, 120 é canja!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                  Eu admito, vou sempre na faixa da esquerda, é sempre a abrir e a dar sinais de luzes... Não tenho paciência para andar devagar
                  olha, so te digo: oxalá, mas oxalá mesmo, que tambem nao tenhas paciencia para ires devagar... na auto-estrada para o inferno!



                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Uma pergunta estúpida, porque diacho não têm iluminação publica nas estradas ai no outro lado do oceano, é por causa dos gastos? Foi algo que sempre me deixou confuso, não gosto de conduzir em alta velocidade em AE ou em VR sem iluminação. Desculpem a pergunta, abraço
                  tens bom remedio: nao andas a alta velocidade!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Eu fiz Evora-Lisboa por AE sem nunca pssar dos 120 e jurei nunca mais...
                    No antigo fórum até postei sobre isso....fiz Lisboa - Évora a 90/100.

                    Basicamente, quem quiser, que passe ao lado. Não sou obrigado a ir a 150 só porque os restantes vão e como o bpacheco, passei um ou dois camiões e nada mais....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                      olha, so te digo: oxalá, mas oxalá mesmo, que tambem nao tenhas paciencia para ires devagar... na auto-estrada para o inferno!

                      Não quero com isto tar a defender o RSafrane, mas às vezes também vou na faixa da esquerda e faço sinais de luzes, quando há gajos que vão a 120km/h nessa mesma faixa (com a da direita livre) e não se desviam nem por nada, pensam: ''vou no limite máximo permitido por lei e não tenho nada que me desviar''

                      ou gajos que vão a 120,5km/h a ultrapassar um que vai a 120km/h e não se dignam a acelerar um bocado pra facilitar a vida a quem vem de trás e vem a 150km/h (esses criminosos)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        Condutores de camiões a 80??? nem no IC1


                        Na AE indo eu a 100 passam-me todos ....portanto.....pelo menos a 120 devem estar a ir! e não estou a falar de Canters......é mesmo de mini road train

                        Mas quem falou em 80 KM/h?

                        Lê lá o post outra vez, os pesados de mercadorias (vulgo camiões) só podem / devem andar no máximo a 90 Km/h, os pesados de passageiros (vulgo autocarros) 100 km/h e estes dois tipos de veiculo estão limitados a estas velocidades e de X em X anos tem que fazer revisão ao limitador de tacografo.

                        Existem camiões a dar mais? Sim (nas Scanias) tiras um fusivel e ela anda mais que 90 mas o condutor está a "queimar" o disco e pode ser multado por isso.

                        Imagina, os camiões nas AE podem andar a 90 passas para um IC21 a estrada é boa (tipo AE) continuas a 90 a BT manda-te parar pede-te o disco e lê 90 km/h levas multa pois só podes conduzir a 80 (sem necessitar de radares).

                        Actualmente para seres multado por excesso de velocidade só sendo apanhado por radar etc e tal...

                        Agora imagina que o nosso carro passa a usar o tal tacografo (obrigação para ligeiros). Vamos a 80 numa nacional (dentro dos limites) mas já tinhas circulado numa AE a 170 km/h a GNR manda-te parar o Guarda ao ler o disco visualiza que circulas-te a mais de 120 Km/h tens duas hipoteses ou pagas ou pagas...

                        Comentário


                          #72
                          Meu caro, com esse avatar, ninguem se concentra nas coisas que diz!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            No antigo fórum até postei sobre isso....fiz Lisboa - Évora a 90/100.

                            Basicamente, quem quiser, que passe ao lado. Não sou obrigado a ir a 150 só porque os restantes vão e como o bpacheco, passei um ou dois camiões e nada mais....
                            Subscrevo totalmente. Faço diariamente a A22 a 100km/h (aproximadamente), sou ultrapassado paletes de vezes, inclusivamente por camiões e autocarros (que as vezes parece que vão a fazer corridas uns com os outros) e não vejo perigo nisso, se for preciso abrando quando eles tão ao lado para facilitar a ultrapassagem. Eu ultrapassar alguém é que é caso raro, passam-se dias .
                            Moral da história, é mais económico e vou mais descontraido (não em excesso). Só coisas boas

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                              Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos ou então gramar a viagem a velocidade ainda menor!!
                              Mas há aqueles que se desviam, e aqueles que vão a meter nojo na faixa da esquerda. Aí enervo-me, e dou sinais de luzes... Já cheguei a ultrapassar pela direita Eu sei que não é um bom comportamento, mas não tenho paciÊncia para andar devagar. Quanto ao travar, já me fizeram isso muitas vezes, e não bati... Tenho tido sorte .

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                Mas há aqueles que se desviam, e aqueles que vão a meter nojo na faixa da esquerda. Aí enervo-me, e dou sinais de luzes... Já cheguei a ultrapassar pela direita Eu sei que não é um bom comportamento, mas não tenho paciÊncia para andar devagar. Quanto ao travar, já me fizeram isso muitas vezes, e não bati... Tenho tido sorte .

                                Tens de comprar um alto jiponso... Praí com 2 metros de altura. Aí ninguém te faz break-tests...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                  Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos !!
                                  Espero que um dia encontres alguem que te ensine que não se deve brincar com a segurança dos outros.
                                  Esse tipo de atitude mete-me nojo.
                                  Tenho um amigo heroi como tu, que ja viu uma pistola apontada a ele por causa disso...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                                    Mas quem falou em 80 KM/h?

                                    Lê lá o post outra vez, os pesados de mercadorias (vulgo camiões) só podem / devem andar no máximo a 90 Km/h, os pesados de passageiros (vulgo autocarros) 100 km/h e estes dois tipos de veiculo estão limitados a estas velocidades e de X em X anos tem que fazer revisão ao limitador de tacografo.

                                    Existem camiões a dar mais? Sim (nas Scanias) tiras um fusivel e ela anda mais que 90 mas o condutor está a "queimar" o disco e pode ser multado por isso.

                                    Imagina, os camiões nas AE podem andar a 90 passas para um IC21 a estrada é boa (tipo AE) continuas a 90 a BT manda-te parar pede-te o disco e lê 90 km/h levas multa pois só podes conduzir a 80 (sem necessitar de radares).

                                    Actualmente para seres multado por excesso de velocidade só sendo apanhado por radar etc e tal...

                                    Agora imagina que o nosso carro passa a usar o tal tacografo (obrigação para ligeiros). Vamos a 80 numa nacional (dentro dos limites) mas já tinhas circulado numa AE a 170 km/h a GNR manda-te parar o Guarda ao ler o disco visualiza que circulas-te a mais de 120 Km/h tens duas hipoteses ou pagas ou pagas...


                                    Ok pronto, perdoa a minha barbaridade, não é 80, é 90! de facto é uma diferença e peras


                                    pá, se o tacografo mente, não mente, se eles aldrabam,não aldrabam, se os policias recebem luvas, se não recebem, pouco me importa para o facto de que os camiões me ultrapassarem em AE.

                                    é um facto....que hei de eu fazer

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                                      Não quero com isto tar a defender o RSafrane, mas às vezes também vou na faixa da esquerda e faço sinais de luzes, quando há gajos que vão a 120km/h nessa mesma faixa (com a da direita livre) e não se desviam nem por nada, pensam: ''vou no limite máximo permitido por lei e não tenho nada que me desviar''

                                      ou gajos que vão a 120,5km/h a ultrapassar um que vai a 120km/h e não se dignam a acelerar um bocado pra facilitar a vida a quem vem de trás e vem a 150km/h (esses criminosos)
                                      Concordo contigo, também não vamos cair em exagero. E sempre que não ninguém está na direita claro que lá estou..

                                      Eu sou a favor de se tentar cumprir os limites. Mas andar a 140-150 numa boa AE não vejo grande problema.. Sem te querer ofender mas isso dos sinais de luzes irritam-me.. Só em último caso e para gajos que sejam mesmo distraídos e/ou desses que referiste que vou no máx permitido por isso não saio daqui.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                        Concordo contigo, também não vamos cair em exagero. E sempre que não ninguém está na direita claro que lá estou..

                                        Eu sou a favor de se tentar cumprir os limites. Mas andar a 140-150 numa boa AE não vejo grande problema.. Sem te querer ofender mas isso dos sinais de luzes irritam-me.. Só em último caso e para gajos que sejam mesmo distraídos e/ou desses que referiste que vou no máx permitido por isso não saio daqui.

                                        Cumps
                                        Quanto aos sinais de luzes, já há alguns anos adoptei um sistema que me parece apropriado (e que gosto que adoptem quando sou eu a ultrapassar):

                                        Em AE, quando circulo na faixa da esquerda atrás de alguém que também vai a ultrapassar, aguardo que essa pessoa conclua a ultrapassagem; se, concluída a ultrapassagem, a pessoa não regressar a faixa da direita, faço pisca para a esquerda; se, ainda assim, a pessoa se mantiver na faixa da esquerda, uso sinal de luzes (mas nunca o frenético).

                                        Outra situação em que uso sinal de luzes é quando eu vou a ultrapassar uma série de viaturas e há uma que me parece ter intenção de ultrapassar.

                                        Agora, uma coisa que nunca faço é andar em cima dos outros para ver se saiem mais rapidamente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                          Espero que um dia encontres alguem que te ensine que não se deve brincar com a segurança dos outros.
                                          Esse tipo de atitude mete-me nojo.
                                          Tenho um amigo heroi como tu, que ja viu uma pistola apontada a ele por causa disso...
                                          Meu amigo.. quem brinca com a segurança dos outros é quem tem esse comportamento! Quem vem atrás só tem é de guardar distância de segurança e não pressionar os outros condutores a andar mais depressa!! Quando se colam à minha traseira fazem o meu nível de stress aumentar.. E não sou heroi.. Esses só há na banda desenhada Peace

                                          E sim.. uma vez um desses gajos não gostou e seguiu-me, mas quando parei o carro e saí ele apenas abrandou velocidade e seguiu viagem .. Não tenho medo desses cromos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em qualquer via qualquer ultrapassagem deve ser executada o mais rápido possível. Ora se alguém insiste em ir na AE na faixa da esquerda em jeito de passeio de fim-de-semana (a 60, 90 ou 120Km/h, não importa) só tem de ser criticado e considerado um perigo para os outros utilizadores. Há países onde a polícia os multa por isso, o que acho que faz muita falta em Portugal.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              Quanto aos sinais de luzes, já há alguns anos adoptei um sistema que me parece apropriado (e que gosto que adoptem quando sou eu a ultrapassar):

                                              Em AE, quando circulo na faixa da esquerda atrás de alguém que também vai a ultrapassar, aguardo que essa pessoa conclua a ultrapassagem; se, concluída a ultrapassagem, a pessoa não regressar a faixa da direita, faço pisca para a esquerda; se, ainda assim, a pessoa se mantiver na faixa da esquerda, uso sinal de luzes (mas nunca o frenético).

                                              Outra situação em que uso sinal de luzes é quando eu vou a ultrapassar uma série de viaturas e há uma que me parece ter intenção de ultrapassar.

                                              Agora, uma coisa que nunca faço é andar em cima dos outros para ver se saiem mais rapidamente.
                                              Concordo contigo.

                                              Eu nem preciso de sinais de pisca, pois topo logo quem quer ir mais rápido do que eu

                                              Mas sim acho que tens uma posição equilibrada e sim senhor ultrapassar mas sem pressão psicológica nos outros condutores..

                                              E ainda bem que não és daqueles que se colam à traseira. Eu não faço por segurança e por isso mesmo não gosto que me façam..

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                E não sou heroi.. Esses só há na banda desenhada Peace
                                                Não tenho medo desses cromos
                                                De certeza que não és herói? Olha que acho que és

                                                Esse comportamento de travagem quando alguém circula colado a ti pode ser a origem de acidentes aparatosos, não só do tipo que vai colado, mas de outros inocentes....isso é tão censurável como o tipo que vai colado.

                                                Só espero é que deixes de fazer isso a tempo de não encontrares um "desses cromos" que te fique com o escalpe

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Em AE não que é mais perigoso devido á velocidade....mas em cidade os cromos colam-se a mim nas piores alturas...é que quando se colam à traseira do meu carro, é sempre na altura em que tenho o pára brisas da frente sujo....ele há coincid~encias do camandro...
                                                  Editado pela última vez por apagdo; 19 June 2008, 14:36.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    http://www.koreus.com/video/huile-autoroute-audi-150kmh.html

                                                    São slicks são......felizmente teve mãozinhas....
                                                    Editado pela última vez por apagdo; 19 June 2008, 14:38.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Quanto aos sinais de luzes, já há alguns anos adoptei um sistema que me parece apropriado (e que gosto que adoptem quando sou eu a ultrapassar):

                                                      Em AE, quando circulo na faixa da esquerda atrás de alguém que também vai a ultrapassar, aguardo que essa pessoa conclua a ultrapassagem; se, concluída a ultrapassagem, a pessoa não regressar a faixa da direita, faço pisca para a esquerda; se, ainda assim, a pessoa se mantiver na faixa da esquerda, uso sinal de luzes (mas nunca o frenético).

                                                      Outra situação em que uso sinal de luzes é quando eu vou a ultrapassar uma série de viaturas e há uma que me parece ter intenção de ultrapassar.

                                                      Agora, uma coisa que nunca faço é andar em cima dos outros para ver se saiem mais rapidamente.
                                                      Exactamente o meu comportamento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        http://www.koreus.com/video/huile-autoroute-audi-150kmh.html

                                                        São slicks são......felizmente teve mãozinhas....
                                                        Olha, o vídeo do Artur Costa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                          Olha, o vídeo do Artur Costa
                                                          Quem??

                                                          Mandaram-me por e-mail....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                            http://www.koreus.com/video/huile-autoroute-audi-150kmh.html

                                                            São slicks são......felizmente teve mãozinhas....

                                                            É esperto o rapaz , mesmo antes de se despistar tem um aviso para moderar velocidade mas continua assapar
                                                            Teve sorte em nao se aleijar e em não aleijar ninguem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                              Quem??

                                                              Mandaram-me por e-mail....

                                                              Isso andou (ou ainda anda!) aqui no fórum!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X