Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 seg. a 120 km/h numa AE portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Mas qual é o direito de quem circula acima de 120km/h de obrigar os demais condutores que estão a ultrapassar a cometerem uma infracção ao CE?

    Civismo é respeitar a liberdade dos outros. Se um tipo vai a 120km/h a ultrapassar outro que circula a 110km/h e tenha cumprido todas as demais regras do CE (sinalização da ultrapassagem, regresso à faixa da direita após terminus da ultrapassagem), porque é que terá que ser obrigado a acelarar para V./Exa. não demorar tanto tempo??

    Quem vai sempre a mais de 120km/h (que é o meu caso) tem que saber respeitar os outros condutores que, apesar de não passarem o limite, cumprem todas as demais regras do CE. Isso sim é Civismo!
    É isso mesmo, acho que deveriam acelerar para eu e outros não demorarmos tanto tempo. Já que falas no CE, ele diz que a faixa da esquerda só serve para ultrapassagens e que estas devem ser feitas com a maior celeridade possível. Por isso, a meu ver - olhar pelo espelho, pisca, pata a fundo e regressar à direita o mais depressa que se possa. Acho que assim até é mais seguro, porque pode vir o Baía a 330km/h no SLR e é uma chatice . Já agora, quem está a ser ultrapassado deve manter a velocidade (salvo algumas excepções, claro), não é como dizes atrás, que o que está a ser ultrapassado deve abrandar.

    Ao continuarem a pensar dessa maneira só estão a congestionar as estradas.

    PS - bpacheco, essa AUDI tá com um andamento brutal.
    Editado pela última vez por alpug; 20 June 2008, 13:42.

    Comentário


      Originalmente Colocado por alpug Ver Post
      Já agora, quem está a ser ultrapassado deve manter a velocidade (salvo algumas excepções, claro), não é como dizes atrás, que o que está a ser ultrapassado deve abrandar.
      Engraçado que eu disse foi, e passo a citar:

      "Se um tipo vai a 121km/h a ultrapassar um que vá a 120km/h, não é o que vai a ultrapassar que tem de aumentar a velocidade, mas, ao invés, o "ultrapassado" que deve diminuir a velocidade, de forma a facilitar a ultrapassagem."

      Já tu, em referência a esse post, dizes que quem está a ser ultrapassado deve manter a velocidade "salvo raras excepções".

      Ora, que excepções serão essas? (já agora gostaria que enumerasses algumas).

      Aparenta estar implícito ao teu comentário uma generalização da minha parte, isto é, a dizer que, como regra, quem está a ser ultrapassado deve abrandar.

      Contudo, eu não disse nada disso.

      Com efeito, o que fiz, foi referir-me a um caso concreto (parte assinalada a sublinhado e bold da minha própria citação), e não a generalizar (como o teu comentário sugere).

      Agora, se este não fôr o exemplo paradigmático de uma situação em que o ultrapassado deve abrandar para facilitar a manobra, gostava sinceramente que enriquecesses a tua participação com outros exemplos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Engraçado que eu disse foi, e passo a citar:

        "Se um tipo vai a 121km/h a ultrapassar um que vá a 120km/h, não é o que vai a ultrapassar que tem de aumentar a velocidade, mas, ao invés, o "ultrapassado" que deve diminuir a velocidade, de forma a facilitar a ultrapassagem."
        ok, se estás a referir-te apenas ao caso da ultrapassagem do "tipo vai a 121km/h a ultrapassar um que vá a 120km/h", continua a estar errado. O que vai a ser ultrapassado não tem nada que diminuir a velocidade, o que vai a ultrapassar é que tem que acelerar, porque como disse atrás as ultrapassagens são para ser feitas da forma mais rápida possível e não para andar a empatar o trânsito só porque não se quer gastar mais 0,08975l de combustível aos 100km.

        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Já tu, em referência a esse post, dizes que quem está a ser ultrapassado deve manter a velocidade "salvo raras excepções".

        Ora, que excepções serão essas? (já agora gostaria que enumerasses algumas).

        Por exemplo numa nacional, se há um gajo optimista que se lembra de poupar combustível enquanto vai a ultrapassar, talvez seja boa ideia travar para o deixar meter-se à frente, ou então não, porque ele pode travar também, mas isso é outra história e não se sabe o que vai na cabeça das pessoas.

        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Aparenta estar implícito ao teu comentário uma generalização da minha parte, isto é, a dizer que, como regra, quem está a ser ultrapassado deve abrandar.

        Contudo, eu não disse nada disso.

        Com efeito, o que fiz, foi referir-me a um caso concreto (parte assinalada a sublinhado e bold da minha própria citação), e não a generalizar (como o teu comentário sugere).

        Agora, se este não fôr o exemplo paradigmático de uma situação em que o ultrapassado deve abrandar para facilitar a manobra, gostava sinceramente que enriquecesses a tua participação com outros exemplos.
        Já tentei enriquecer a minha participação com outro exemplo, visto que, de todo, não acho que esse seja um exemplo paradigmático de uma situação em que o ultrapassado deve abrandar para facilitar a manobra.

        Comentário


          Caro alpug,

          Ou seja e se depreendo correctamente das tuas palavras, o "ultrapassado" só deverá diminuir a velocidade nos casos em que a ultrapassagem implique a invasão do sentido contrário e o condutor tenha sido demasiado optimista...

          Sinceramente e pelas razões anteriores, não concordo de todo, porque me faz uma enorme confusão achar que o "dever ser" implicar que alguém, que cumpre escropulosamente o CE, deva cometer uma infracção ao CE (isto porque, independentemente de ser ou não multado a 130km/h, ninguém deve ser obrigado a cometer infracções).

          Poderia eventualmente demonstrar uma incongroência dessa linha de raciocínio: uma viatura cuja velocidade máxima seja 120km/h nunca poderá ultrapassar alguém que vá a 115km/h...porque estará sempre a colocar em causa a "fluidez do tráfego"....

          No entanto, respeito a tua opinião e sinceramente não creio que comentários adicionais meus acrescentem algo ao que já referi.

          Comentário


            Muito raramente faço sinais de luzes e nem sei se a buzina do carro funciona!
            parto sempre do principio que quem conduz anda atento as coisas que vai a fazer...claro que a realidade nem sempre é esta e errar todos nós erramos, devemos é na hora saber que erramos e pedir desculpa
            Ando sempre a controlar o retrovisor, gosto muito de saber o que se passa atras de mim e por isso já livrei algumas pessoas de me retocarem a pintura do para choques traseiro que confiaram no ABS(ou não ) e não fosse estarmos atentos lá estava eu...
            Mas não fugindo ao topico, não consigo andar a 120 em AE, e a culpa é dos carros de hj em dia, ex: a 10 anos atras a 120 em AE parecia que ia a 200, hj em dia, com as contrucoes dos mesmos a 120 parece que vamos a 80; Não considero 140/160 velocidade muito perigosa ( de mota então é velocidade cruzeiro ); e condeno sim, as ultrapassagens a 120 a um carro que vai a 119. Não estou nem quero falar do codigo, porque existe uma grande diferença entre o que eu posso e o que eu devo fazer! posso ir a ultrapassar a 120 um carro a 119? posso - devo fazer?! Condeno MUITO MESMO as pessoas que travam de proposito ( sou pai, e como tal alguem que me faça isso está a por em risco a vida e bem estar do meu filho e mulher e a minha claro ) - e condeno muito mais outras manobras do que o excesso de velocidade, falta de piscas por ex...
            Por ex: no passado Domingo na A1 ( Santarem-Lisboa ) um A4 na faixa da esquerda a 140 e não saía dali por nada deste mundo,faixa da direita desocupada, fiz-lhe adeus e tal Sr. fez-me adeus tambem, ou seja ia a ver que eu estava atras dele...acham que se desviou?! claro que não, sabem pq? porque tinha um A4 e ninguem podia passar por ele...acelerou e desapareceu da minha frente, ou seja, levou a mal fazer-lhe sinais de luzes APOS 1 MINUTO atras dele e picou-se...moral da historia...anda muita boa gente com grandes carroes que não os usam e pensam que a faixa da equerda foi inventada para eles

            P.S. desculpem o testamento

            Comentário


              P_Ribeiro ... discurso 5 estrelas. É exactamente isso que eu penso.

              só discordo num ponto... A4 é carrão?! lol

              Comentário


                Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                Não quero com isto tar a defender o RSafrane, mas às vezes também vou na faixa da esquerda e faço sinais de luzes, quando há gajos que vão a 120km/h nessa mesma faixa (com a da direita livre) e não se desviam nem por nada, pensam: ''vou no limite máximo permitido por lei e não tenho nada que me desviar''

                ou gajos que vão a 120,5km/h a ultrapassar um que vai a 120km/h e não se dignam a acelerar um bocado pra facilitar a vida a quem vem de trás e vem a 150km/h (esses criminosos)
                Epá, mas aqui tb digo: normalmente vou na AE e ligo o cruise control para os 110, 120. Se tenho de ultrapassar alguém e vejo que a faixa está livre, faço-o. Se vier mais alguém... sim, vai ter de esperar.
                Mais informo que normalmente quando me começam a fazer sinais para andar mais depressa, costuma ter o efeito contrário... acabo por desacelerar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                  Epá, mas aqui tb digo: normalmente vou na AE e ligo o cruise control para os 110, 120. Se tenho de ultrapassar alguém e vejo que a faixa está livre, faço-o. Se vier mais alguém... sim, vai ter de esperar.
                  Mais informo que normalmente quando me começam a fazer sinais para andar mais depressa, costuma ter o efeito contrário... acabo por desacelerar.
                  Olha outro como eu

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                    Olha outro como eu
                    Vocês são os meus Herois, os verdadeiros Tugas Ases da estrada!
                    "Quem manda sou eu, o outro se vai com pressa que espere Agora levas com os meus stops qué para aprenderes a andar ao mesmo ritmo que eu"

                    Ó amigo, veja lá, se lhe apetecer sair na Mealhada para ir comer um Leitão, não obrigue os pobres que são obrigados a levar consigo à frente,a irem comer na sua mesa.

                    PS: Já agora, se alguem lhe der sinais de luzes num cruzamento, para avançar.... fique parado! Só de ronha ;)
                    Editado pela última vez por RuiP; 21 June 2008, 20:27.

                    Comentário


                      Eu quando ultrapasso alguem que vai a 120 tento fazê-lo rapidamente, acelero para os 130 / 140 .


                      - Estou a facilitar aos apressadinhos que querem vir a 180 / 200 ?


                      Não, estou a ver se fujo deles bem rapido para não sobrar para mim.

                      - Estou a cometer uma infração por passar dos 120 na ultrapassagem ?

                      Estou. O meu avô apanhou uma multa dessa maneira ha uns anos atrás, mas aplicado a uma nacional.

                      - Vou continuar a fazê-lo ?

                      Vou. Desde que não vislumbre autoridades á vista.

                      - Acho correcto aquilo que faço ?

                      Sei que estou ilegal, mas acho correcto, não me interessa nada estar ali a empatar, ultrapasso com todos os cuidados e o mais rapidamente possivel sem exageros, mesmo sabendo que o apressadinho vem a infringir o CE, deixa-o ir á vida dele.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
                        Vocês são os meus Herois, os verdadeiros Tugas Ases da estrada!
                        "Quem manda sou eu, o outro se vai com pressa que espere Agora levas com os meus stops qué para aprenderes a andar ao mesmo ritmo que eu"

                        Ó amigo, veja lá, se lhe apetecer sair na Mealhada para ir comer um Leitão, não obrigue os pobres que são obrigados a levar consigo à frente,a irem comer na sua mesa.

                        PS: Já agora, se alguem lhe der sinais de luzes num cruzamento, para avançar.... fique parado! Só de ronha ;)
                        Olha lá.. sabes porque faço isso? Porque isso de andar a dar sinais de luzes pressiona bastante o condutor da frente Uma vez ia com a minha mãe (ela a conduzir) e veio um bronco desses a dar sinais de luzes e ela entrou num stress tal que já nem sabia o que havia de fazer com o medo que gajo que se colou à nossa traseira se espetasse contra nós! A partir daí tenho esta atitude com esses broncos só para tentar que eles o deixem de fazer.. Uma pessoa "azelha" ou uma inexperiente pode entrar facilmente em stress por causa disso!! Não venham prai com coisas do fluir transito e não sei que mais porque isso é ridiculo!! Ninguem pode obrigar ninguem a andar mais do que aquilo que quer! Ora se eu vou a ultrapassar numa AE e vou a 120 km/h que direito tem alguem de me pressionar a ultrapassar esse limite? Simplesmente só tem de aguardar que eu acabe de ultrapassar e retorne à faixa da direira e a partir daí está livre de andar à velocidade que quer!! E não misturem esta situação com a dos gajos que circulam na via da esquerda que não tem nada a ver!! Aprendam a respeitar!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
                          Vocês são os meus Herois, os verdadeiros Tugas Ases da estrada!
                          "Quem manda sou eu, o outro se vai com pressa que espere Agora levas com os meus stops qué para aprenderes a andar ao mesmo ritmo que eu"

                          Ó amigo, veja lá, se lhe apetecer sair na Mealhada para ir comer um Leitão, não obrigue os pobres que são obrigados a levar consigo à frente,a irem comer na sua mesa.

                          PS: Já agora, se alguem lhe der sinais de luzes num cruzamento, para avançar.... fique parado! Só de ronha ;)
                          Não me estou a impôr a ninguém, meu caro. Estou na minha, mais nada.
                          Viu-me a dizer que acendia os stops a alguém? Ou simplesmente quis inventar essa? Vá lá ler outra vez, e se tiver dúvidas, vá pedir ajuda à sua professora da primária...
                          Desacelero quando o gajo que vem atrás de mim começa a fazer sinais com os máximos, porque acho que isso é uma falta de respeito. Tal como se vir que vem alguém na faixa da esquerda, desacelero para ele passar primeiro. Agora se já lá estou quando ele aparece... temos pena - ou terei eu de andar a acelerar porque ele está com pressa? Para alguma coisa serve a regra de conduzir pela direita, que como bom energúmeno que sou, cumpro. Agora, se estou na faixa, tenho de acelerar porque o menino quer andar a 180? Eu acho que não, mas o caro amigo faz como entender (acho que até já houve quem levasse multas assim, penso eu).

                          E sim, se estiver num cruzamento e o carro da frente não se sentir em segurança para entrar nele, eu tb n o ando a chatear. E por isso, se me fizerem isso a mim, posso n ficar lá mais tempo porque tb n quero perder tempo, mas que o mando passar por cima, mando.

                          Porque, pelos vistos e pelo seu comentário, nós somos os "tugas ases da estrada", e o verdadeiro condutor é aquele que anda acima do limite (150 ou 180, porque n imagino que por ir a 120 ou 130 se chateasse de encontrar alguém a 110) e que manda vir com quem lhe aparecer à frente por não abrir alas à passagem da realeza, e que anda a fazer sinal de luzes a qualuer um que demore mais queo desejado a entrar no cruzamento...
                          ...claro, isso é que é o verdadeiro espírito de civismo na estrada...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                            Não me estou a impôr a ninguém, meu caro. Estou na minha, mais nada.
                            Viu-me a dizer que acendia os stops a alguém? Ou simplesmente quis inventar essa? Vá lá ler outra vez, e se tiver dúvidas, vá pedir ajuda à sua professora da primária...
                            Desacelero quando o gajo que vem atrás de mim começa a fazer sinais com os máximos, porque acho que isso é uma falta de respeito. Tal como se vir que vem alguém na faixa da esquerda, desacelero para ele passar primeiro. Agora se já lá estou quando ele aparece... temos pena - ou terei eu de andar a acelerar porque ele está com pressa? Para alguma coisa serve a regra de conduzir pela direita, que como bom energúmeno que sou, cumpro. Agora, se estou na faixa, tenho de acelerar porque o menino quer andar a 180? Eu acho que não, mas o caro amigo faz como entender (acho que até já houve quem levasse multas assim, penso eu).

                            E sim, se estiver num cruzamento e o carro da frente não se sentir em segurança para entrar nele, eu tb n o ando a chatear. E por isso, se me fizerem isso a mim, posso n ficar lá mais tempo porque tb n quero perder tempo, mas que o mando passar por cima, mando.

                            Porque, pelos vistos e pelo seu comentário, nós somos os "tugas ases da estrada", e o verdadeiro condutor é aquele que anda acima do limite (150 ou 180, porque n imagino que por ir a 120 ou 130 se chateasse de encontrar alguém a 110) e que manda vir com quem lhe aparecer à frente por não abrir alas à passagem da realeza, e que anda a fazer sinal de luzes a qualuer um que demore mais queo desejado a entrar no cruzamento...
                            ...claro, isso é que é o verdadeiro espírito de civismo na estrada...
                            mandar passar por cima, abrandar à frente dos outros, só fazes coisas jeitosas.

                            Se vais com o cruise control ligado a fazer uma ultrapassagem, em que demoras uma eternidade, porque o gajo que vais a ultrapassar vai quase à mesma velocidade que tu e pensas: ''quem vier atrás que espere", também eu considero isso uma falta de respeito. Ás vezes chegam a tar 5 e 6 carros à espera que suas excelencias acabem as ultrapassagens... acho isso péssimo, mas cada um sabe de si. Achas que fazes bem em ter essa atitude, eu acho bem fazer sinais a essas pessoas.

                            Penso que quando o outro user falou no cruzamento, estava a referir-se ao facto de fazerem sinais de luzes para te cederem passagem. Já que os sinais de luzes te incomodam tanto, podes ficar lá parado

                            Comentário


                              Eu nunca dou sinais de luzes...

                              Normalmente é assim:

                              - Aguardo até a faixa da direita ficar livre e o condutor que segue à frente ter oportunidade e encostar (sempre a uma distância segura)

                              - Se a faixa da direita está livre e o condutor não sai da frente, ligo o pisca.

                              - Se se mantem na faixa da direita, aproximo-me ligeiramente, para tornar perceptivel que quero mesmo andar mais rápido.

                              - Se não passar para a direita, passo eu...


                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                                mandar passar por cima, abrandar à frente dos outros, só fazes coisas jeitosas.

                                Se vais com o cruise control ligado a fazer uma ultrapassagem, em que demoras uma eternidade, porque o gajo que vais a ultrapassar vai quase à mesma velocidade que tu e pensas: ''quem vier atrás que espere", também eu considero isso uma falta de respeito. Ás vezes chegam a tar 5 e 6 carros à espera que suas excelencias acabem as ultrapassagens... acho isso péssimo, mas cada um sabe de si. Achas que fazes bem em ter essa atitude, eu acho bem fazer sinais a essas pessoas.

                                Penso que quando o outro user falou no cruzamento, estava a referir-se ao facto de fazerem sinais de luzes para te cederem passagem. Já que os sinais de luzes te incomodam tanto, podes ficar lá parado
                                Ora, lá está - no cruzamento, entendi como sendo sinais de luz do indivíduo que está atrás para o que está à frente se despachar. Não sei, acho que entre um e outro, só o RuiP pode dizer.
                                Já agora - acho que pela minha resposta, se entende facilmente qual eu tinha percebido (não estou a ver como posso mandar passar por cima alguém que está do outro lado do cruzamento...). Se de facto achas correcto estar atrás de alguém num cruzamento e a fazer sinal de luzes para ele se despachar...

                                Da AE... achas bem, e pronto, que queres que te diga? Não podemos todos ter a mesma opinião... Por mim, se já estiver a 120, não vou acelerar nem que a vaca tussa, disso podes ter a certeza. Porquê? Tenho certeza que se procurares ainda encontras um tópico aqui do fórum sobre um user que foi multado justamente por um carro que se colou à traseira deste, por ele ter excedido o limite de velocidade (acho que ele ia a 140 e acelerou para 160). Se concordo com esses métodos? Não concordo não senhor, mas a mim não me apanham com uma dessas de certeza... ora, se já normalmente tento andar nos limtes ia ser com uma dessas que me iam chatear?
                                Não digo que n compreendo que entendam como falta de respeito, mas não me podem é dizer que eu tenho a obrigação moral de exceder o limite de velocidade para dar passagem a acelerados... desculpem, mas não.

                                Comentário


                                  Estava obviamente a ironizar, como em todo o meu comentário. Dizia, se é tão alérgico a sinais de luzes, quando alguém lhos mandar para lhe facilitar a vida fique parado... já que os sinais de luzes para si não servem para nada senão o efeito contrário.

                                  PS: Parem de falar em 120 que até já tou a ficar alérgico a essa velocidade... é uma perfeita estupidez, com a qualidade das novas auto-estradas o limite de velocidade ser 120km/h.. perfeitamente irreal. Não comecem já aí a atirar que quero é conduzir a altas velocidades e tal, pois se tiverem bom senso perceberão o que quero dizer.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                    Ora, lá está - no cruzamento, entendi como sendo sinais de luz do indivíduo que está atrás para o que está à frente se despachar. Não sei, acho que entre um e outro, só o RuiP pode dizer.
                                    Já agora - acho que pela minha resposta, se entende facilmente qual eu tinha percebido (não estou a ver como posso mandar passar por cima alguém que está do outro lado do cruzamento...). Se de facto achas correcto estar atrás de alguém num cruzamento e a fazer sinal de luzes para ele se despachar...
                                    Eu percebi qual foi a tua interpretação, tava a alertar-te para aquilo que acho que o RuiP quis realmente dizer, mas sim, só ele o pode confirmar.

                                    Quanto à parte a bold, não sei o que é que eu disse que te fez pensar isso. Só para clarificar as coisas, não, não acho bem, a não ser que fosse uma situação "extrema".

                                    Edit: Entretantro o RuiP já esclareceu...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
                                      Estava obviamente a ironizar, como em todo o meu comentário. Dizia, se é tão alérgico a sinais de luzes, quando alguém lhos mandar para lhe facilitar a vida fique parado... já que os sinais de luzes para si não servem para nada senão o efeito contrário.

                                      PS: Parem de falar em 120 que até já tou a ficar alérgico a essa velocidade... é uma perfeita estupidez, com a qualidade das novas auto-estradas o limite de velocidade ser 120km/h.. perfeitamente irreal. Não comecem já aí a atirar que quero é conduzir a altas velocidades e tal, pois se tiverem bom senso perceberão o que quero dizer.
                                      Não vou atirar com nada, porque já andei a mais na AE e sei que há segurança para isso. O principal motivo porque ando a 110 é pelo consumo.
                                      Agora, seja qual for a velocidade limite, ninguém me pode, seja porque razão for, obrigar a andar mais...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                                        Quanto à parte a bold, não sei o que é que eu disse que te fez pensar isso. Só para clarificar as coisas, não, não acho bem, a não ser que fosse uma situação "extrema".
                                        Foi a do "mandar passar por cima [...] só fazes coisas jeitosas". Implica que tenhas compreendido que o indivíduo esteja atrás de mim a mandar-me "atirar-me" para o cruzamento e desaproves a minha atitude. Queres que faça o quê?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                          Foi a do "mandar passar por cima [...] só fazes coisas jeitosas". Implica que tenhas compreendido que o indivíduo esteja atrás de mim a mandar-me "atirar-me" para o cruzamento e desaproves a minha atitude. Queres que faça o quê?
                                          Lá por eu não concordar com o facto de tu fazeres o gesto do ''passa por cima'', não quer dizer que concorde com a atitude de fazer sinais atrás de um gajo a obrigá-lo a despachar-se. Só se fosse uma pessoa com a destreza da minha avó e já lá estivesse há 5min.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                            Não vou atirar com nada, porque já andei a mais na AE e sei que há segurança para isso. O principal motivo porque ando a 110 é pelo consumo.
                                            Agora, seja qual for a velocidade limite, ninguém me pode, seja porque razão for, obrigar a andar mais...
                                            Acho que 110 é uma boa velocidade para andar sempre na direita
                                            Estou a brincar caro amigo, acho que nos estamos a esquecer que ninguem aqui é maluquinho, portanto quando nós fazemos sinais de luzes, tal como quando nos fazem a nós( até pq ninguem aqui deve ter um bugati veryon), é por alguma razão! Ou pq a pessoa que vai na frente pensa que a AE é só dela e resolve circular na faixa da esquera,aí faz-se sinais de luzes e entenda-se que fazer sinal de luzes para mim é um aviso, não uma provocação ao contrario de alguns users que aqui andam.
                                            Confesso tambem,que quando ando sozinho utilizo os sinais de luzes (como forma de aviso) com alguma antecedencia, ou seja se vou a circular a 180 e vejo que um veiculo vai na faixa da esquerda a contar os pilares separadores da faixa divisoria da AE, eu tento acorda-lo para a realidade, para não perder o meu ritmo. E desculpem, mas não me podem condenar de andar a essa velocidade ( sou eu que pago a multa em caso disso ). Acho que tenho de salientar mais uma vez e depois desta ultima observação que ninguem aqui é maluquinho e por isso se fizer os sinais de luzes é pq o veiculo a frente vai mesmo distraido.Ah, e multa devia sim, levar o carro que circula a esq em AE, até pq esta faixa é SOMENTE para ultrapassagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por P_Ribeiro Ver Post
                                              Acho que 110 é uma boa velocidade para andar sempre na direita
                                              Estou a brincar caro amigo, acho que nos estamos a esquecer que ninguem aqui é maluquinho, portanto quando nós fazemos sinais de luzes, tal como quando nos fazem a nós( até pq ninguem aqui deve ter um bugati veryon), é por alguma razão! Ou pq a pessoa que vai na frente pensa que a AE é só dela e resolve circular na faixa da esquera,aí faz-se sinais de luzes e entenda-se que fazer sinal de luzes para mim é um aviso, não uma provocação ao contrario de alguns users que aqui andam.
                                              Confesso tambem,que quando ando sozinho utilizo os sinais de luzes (como forma de aviso) com alguma antecedencia, ou seja se vou a circular a 180 e vejo que um veiculo vai na faixa da esquerda a contar os pilares separadores da faixa divisoria da AE, eu tento acorda-lo para a realidade, para não perder o meu ritmo. E desculpem, mas não me podem condenar de andar a essa velocidade ( sou eu que pago a multa em caso disso ). Acho que tenho de salientar mais uma vez e depois desta ultima observação que ninguem aqui é maluquinho e por isso se fizer os sinais de luzes é pq o veiculo a frente vai mesmo distraido.Ah, e multa devia sim, levar o carro que circula a esq em AE, até pq esta faixa é SOMENTE para ultrapassagem.
                                              E tens razão - e ando. Já anteriormente tinha frisado isso, já por saber que tens toda a razão. É raríssimo estar na faixa da esquerda, mas sim, por vezes acontece, e se lá estou, é a fazer uma ultrapassagem. Tal como já referi que, se me estiver a preparar para uma ultrapassagem e vier um carro na faixa da esquerda, não a faço, espero que ele passe.
                                              Quando isto acontece é, geralmente, quando vou a fazer uma ultrapassagem a vários carros e lá vem um acelerado que entende que eu não devesse estar ali... e sim, já sei que não concordam, mas lá por não pagar multas, não perco o direito de usar a faixa da esquerda para ultrapassar
                                              e só nessas alturas é que reduzo a velocidade (tb ja houve uma altura em que acendia os stops, mas acho que a parvoíce ataca a todos... pior é quando não passa).

                                              No fundo, há duas coisas que odeio que me façam... apitar e sinais de luzes. Normalmente quando mos fazem, começo a verificar se tenho luzes acesas ou apagadas, portas abertas, etc... mas quando percebo que é só por quererem andar mais depressa... aí fico lixado.
                                              ...ainda bem que já não conduzo em lisboa, que se havia coisa que odiava eram os gajos das carrinhas de mercadorias sempre em stress...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                Eu nunca dou sinais de luzes...

                                                Normalmente é assim:

                                                - Aguardo até a faixa da direita ficar livre e o condutor que segue à frente ter oportunidade e encostar (sempre a uma distância segura)

                                                - Se a faixa da direita está livre e o condutor não sai da frente, ligo o pisca.

                                                - Se se mantem na faixa da direita, aproximo-me ligeiramente, para tornar perceptivel que quero mesmo andar mais rápido.

                                                - Se não passar para a direita, passo eu...


                                                Cumps
                                                Tem piada que vê-se por aí muitos BMW's a bom ritmo em AE mas também tem piada que os que têm mais a mania são os possuidores de assombrosos (not) 318TDS's (90cv's), mas fico feliz por saber que possuidores de BMW's bem superiores (a todos os níveis) como tu no teu 335d Coupé são bem mais respeitadores.

                                                Eu também nunca dou sinais de luzes pela simples razão que encandeia e porque odeio que me façam isso, por isso não faço aos outros, porque diz-se que:

                                                Não faças as outros o que não queres que te façam a ti

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                  Tem piada que vê-se por aí muitos BMW's a bom ritmo em AE mas também tem piada que os que têm mais a mania são os possuidores de assombrosos (not) 318TDS's (90cv's), mas fico feliz por saber que possuidores de BMW's bem superiores (a todos os níveis) como tu no teu 335d Coupé são bem mais respeitadores.

                                                  Eu também nunca dou sinais de luzes pela simples razão que encandeia e porque odeio que me façam isso, por isso não faço aos outros, porque diz-se que:

                                                  Não faças as outros o que não queres que te façam a ti
                                                  Condutores civilizados ves em qualquer marca,modelo e motorização...assim como também ves os não civilizados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                                    Condutores civilizados ves em qualquer marca,modelo e motorização...assim como também ves os não civilizados.

                                                    Nem mais.. até parece que é o carro que educa as pessoas..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                      Nem mais.. até parece que é o carro que educa as pessoas..
                                                      Não é?

                                                      Comentário


                                                        Uma coisa é certa, no meu Renault 5 em AE nunca apanhava multa

                                                        Já nas localidades...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                          Nem mais.. até parece que é o carro que educa as pessoas..
                                                          Deve falar por experiência própria,...

                                                          O carro é mais para fazer travagens quando alguem faz sinal de luzes,...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                            Nem mais.. até parece que é o carro que educa as pessoas..
                                                            Indiscutivelmente não será. Mas na tua afirmação estás a inverter o que foi dito...

                                                            Explicando - concordo que uma pessoa não se torne mais educada por conduzir um carro X ou Y, mas não sei até que ponto certos tipos de carros não atraem mais certos tipos de condutores. Que mais não seja pelas características mais orientadas para um carro familiar ou para um carro desportivo.
                                                            Exemplo - se visse um gajo a picar com uma peugeot 504 ou com a famosa e antiga VW em formato de charuto, estranharia imenso...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                                                              Deve falar por experiência própria,...

                                                              O carro é mais para fazer travagens quando alguem faz sinal de luzes,...
                                                              Não.. o carro é mais para me colar nas traseiras dos outros a dar sinais de luzes enquanto eles ultrapassam outros condutores em AE!
                                                              A minha conduta pode não ser a mais correcta.. admito.. mas ela é provocada por condutores que não tem respeito pelos outros!!

                                                              A minha participação neste tópico fica por aqui, pois há pessoas que ainda não percebem o básico do civismo!!

                                                              Paz para todos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X