Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 seg. a 120 km/h numa AE portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
    Deve falar por experiência própria,...

    O carro é mais para fazer travagens quando alguem faz sinal de luzes,...
    Vou-te lançar um desafio - faz um quote de quem disse que travava.
    Editado pela última vez por Akh608; 25 June 2008, 18:05. Razão: parvoíce.

    Comentário


      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
      Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos ou então gramar a viagem a velocidade ainda menor!!
      Eu sei que o desafio era pra ele mas...

      Comentário


        Isto está a tornar-se no tópico do "road rage"...

        Sinceramente e meu conselho a todos (pelo menos àqueles que quiserem ouvir), "drive safely", o que implica:

        Acima de tudo, respeitem os outros condutores se querem ser respeitados - não travem, nem lavem os vidros, se alguém vem colado a vocês, ignorem; facilitem as ultrapassagens na maneira que acharem mais conveniente (tendo em conta a antagonização de posições, tenham pelo menos cuidado de não facilitarem aos insidiosos agentes da BT); circulem a velocidades compatíveis com as viaturas que conduzem, condições meterológicas, estado físico, condições da estrada, densidade de tráfego, etc...

        Não pretendo, com o meu post, ser paternalista, pois não vos conheço pessoalmente para ensinar quem quer que seja...considerem-no unicamente como uma pedido de ordem à mesa.

        Bons kms a todos com muita segurança

        Comentário


          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          Isto está a tornar-se no tópico do "road rage"...

          Sinceramente e meu conselho a todos (pelo menos àqueles que quiserem ouvir), "drive safely", o que implica:

          Acima de tudo, respeitem os outros condutores se querem ser respeitados - não travem, nem lavem os vidros, se alguém vem colado a vocês, ignorem; facilitem as ultrapassagens na maneira que acharem mais conveniente (tendo em conta a antagonização de posições, tenham pelo menos cuidado de não facilitarem aos insidiosos agentes da BT); circulem a velocidades compatíveis com as viaturas que conduzem, condições meterológicas, estado físico, condições da estrada, densidade de tráfego, etc...

          Não pretendo, com o meu post, ser paternalista, pois não vos conheço pessoalmente para ensinar quem quer que seja...considerem-no unicamente como uma pedido de ordem à mesa.

          Bons kms a todos com muita segurança
          Bom post.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
            Condutores civilizados ves em qualquer marca,modelo e motorização...assim como também ves os não civilizados.
            É verdade, mas se fosse possível fazer percentagens de condutores que respeitam contra condutores que não respeitam cheira-me que a BMW seria das que teriam mais condutores pouco cumpridores..

            Como tens um se calhar não dás conta, mas se repares bem quando andas em AE vais me dar razão..

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
              É verdade, mas se fosse possível fazer percentagens de condutores que respeitam contra condutores que não respeitam cheira-me que a BMW seria das que teriam mais condutores pouco cumpridores..

              Como tens um se calhar não dás conta, mas se repares bem quando andas em AE vais me dar razão..
              ...por acaso, n seria das marcas que mais depressa conotaria com esse tipo de condutores... mas lá está, experiências diferentes, além de que hoje em dia conduzo cada vez menos.

              Mas por acaso costumo reparar mais no pessoal que tem carros da marca do meu (peugeot) que no de outras marcas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                Eu sei que o desafio era pra ele mas...
                E bem... isso tinha sido buéé lá para trás e n reparei, lol.

                Marco Guarda, volta filho, estás perdoado. lolol

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                  E bem... isso tinha sido buéé lá para trás e n reparei, lol.

                  Marco Guarda, volta filho, estás perdoado. lolol
                  A tua sorte foi só ter visto agora o post, sendo que te redimiste a tempo...
                  De qualquer das formas, não é de bom tom aquilo que escreveste...

                  Agora percebes o porquê da minha "provocação"?
                  Editado pela última vez por Marco Guarda; 25 June 2008, 14:35.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                    Não.. o carro é mais para me colar nas traseiras dos outros a dar sinais de luzes enquanto eles ultrapassam outros condutores em AE!
                    A minha conduta pode não ser a mais correcta.. admito.. mas ela é provocada por condutores que não tem respeito pelos outros!!

                    A minha participação neste tópico fica por aqui, pois há pessoas que ainda não percebem o básico do civismo!!

                    Paz para todos!
                    Carissimo,
                    O 1º comentário com toda a certeza não é para mim, pois também não defendo tal comportamento...
                    O teu comportamento (travar em frente aos outros) é no minimo irresponsável e não sabes com toda a certeza o que estás a fazer,...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                      Eu sei que o desafio era pra ele mas...
                      Obg.

                      Comentário


                        É sintomático:

                        Sempre que o assunto é VELOCIDADE ou AUTO-ESTRADA, a peixeirada é sempre a mesma...

                        Bolas, se são assim num fórum, como hão-de ser lá fora e na vida do dia a dia....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                          A tua sorte foi só ter visto agora o post, sendo que te redimiste a tempo...
                          De qualquer das formas, não é de bom tom aquilo que escreveste...

                          Agora percebes o porquê da minha "provocação"?
                          Tens razão... :P Já era a terceira vez (penso) que alguém me estava a acusar de travar em cima dos outros...
                          Se n levares a mal, e porque tens razão, vou editar o posto para retirar a segunda parte (já que tirando a primeira, a conversa desde lá perdia o sentido).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                            Ontem fiz 150 kms na A2 e fi-los sempre a 110/120 km/h (deu-me para "trabalhar" para os consumos).

                            Uma vez mais, constatei que ninguém no nosso País anda à velocidade máxima permitida por lei.

                            Nestes 150 kms passei 3 carros e 3 autocarros. Fui passado por uns 500 carros.

                            Aqui fica um vídeo de uns breves 30 segundos onde se vê a realidade portuguesa das AE.

                            http://br.youtube.com/watch?v=3K-JXeBAF2E

                            Eu, normalmente, também não ando a 120, mas assumo-o.
                            1- Quem diz que os outros também não assumem?
                            2- E que tal um moralista como tu a fazer filmes com um telemovel numa autoestrada??

                            Pois... não percebi o objectivo... Moralismo? Alerta?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                              É verdade, mas se fosse possível fazer percentagens de condutores que respeitam contra condutores que não respeitam cheira-me que a BMW seria das que teriam mais condutores pouco cumpridores..

                              Como tens um se calhar não dás conta, mas se repares bem quando andas em AE vais me dar razão..
                              Acredito, contudo mantenho a minha posição, até porque de zona para zona o modo de conduzir é totalmente diferente.

                              Por acaso acho os condutores da marca dos anéis os menos cumpridores, mas é como digo há de tudo em todo o lado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                Acredito, contudo mantenho a minha posição, até porque de zona para zona o modo de conduzir é totalmente diferente.

                                Por acaso acho os condutores da marca dos anéis os menos cumpridores, mas é como digo há de tudo em todo o lado...
                                Por acaso tendo a concordar contigo (atenção, eu tenho um 530d de 1999). Sem prejuízo, evidentemente, de gostar de ter a possibilidade de vir a ter um 335d 4 portas....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                  Tens razão... :P Já era a terceira vez (penso) que alguém me estava a acusar de travar em cima dos outros...
                                  Se n levares a mal, e porque tens razão, vou editar o posto para retirar a segunda parte (já que tirando a primeira, a conversa desde lá perdia o sentido).

                                  De acordo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                    Tem piada que vê-se por aí muitos BMW's a bom ritmo em AE mas também tem piada que os que têm mais a mania são os possuidores de assombrosos (not) 318TDS's (90cv's), mas fico feliz por saber que possuidores de BMW's bem superiores (a todos os níveis) como tu no teu 335d Coupé são bem mais respeitadores.

                                    Eu também nunca dou sinais de luzes pela simples razão que encandeia e porque odeio que me façam isso, por isso não faço aos outros, porque diz-se que:

                                    Não faças as outros o que não queres que te façam a ti

                                    Eu continuo a achar que não é a questão das marcas... Mas admito que um condutor de um Série 5 se sinta mais seguro a andar a 150km/h que o de um Fiat Seicento (sem desprimor). Isso é normal. O carro é mais filtrado, nem se dá conta de velocidade a que se vai.

                                    Curiosamente, e reforçando a ideia que atrás expressei, acho que a velocidade média das AE depende da própria AE. Também acho que o recente aumento dos combustiveis tornou as estradas mais calmas, a malta anda mais devagar...

                                    Por exemplo, hoje percorri 50km da IC1, e fui ultrapassado por 2 carros. Os restante iam todos mais devagar... Bastante mais devagar. Os carros que me ultrapassaram foram um Toyota Corolla 1.4 D4D e um Honda CRV, ambos conduzidos por ladies...

                                    Eu circulava a 135/140kmh.


                                    Na minha opinião, as maiores barbaridades que se fazem numa AE não é protagonizada pela malta que anda depressa, mas sim pela que não olha pelos espelhos. Hoje assisti a uma situação... Valha-nos Deus.


                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post

                                      Na minha opinião, as maiores barbaridades que se fazem numa AE não é protagonizada pela malta que anda depressa, mas sim pela que não olha pelos espelhos. Hoje assisti a uma situação... Valha-nos Deus.


                                      Cumps

                                      Finalmente alguém que disse a coisa mais acertada e que estou farto de defender...

                                      Vocês já repararam que se muitos imbecis da estrada olhassem para os espelhos, e soubessem o que estão a fazer na estrada, nem sequer precisaríamos de estar a falar à tanto tempo de gente que é "empata" nas ultrapassagens.

                                      É verdadeiramente o maior perigo das estradas portuguesas...

                                      .. e pela minha experiência, sempre que vou a ultrapassar pelo menos 2 carros seguídos, vou sempre com o pé esquerdo preparado pra calcar a fundo no travão, não vá o condutor do veiculo de traz lembrar-se de fazer o mesmo que eu precisamente quando eu vou a passar por ele....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                        Acredito, contudo mantenho a minha posição, até porque de zona para zona o modo de conduzir é totalmente diferente.

                                        Por acaso acho os condutores da marca dos anéis os menos cumpridores, mas é como digo há de tudo em todo o lado...
                                        Tendo em conta que os BMW andam mais e de vez em quando vê-se pessoal a fundo é normal que os BMW andem mais rápido que os AUDI's mas tudo bem. Se é o que vês..

                                        Cada um tem a sua experiência.. Eu o que faço mais é a A2 (primeiros 30km e 50km e últimos 60km, e também já fiz alugumas vezes em todo o seu comprimento) Por isso é daqui que tiro a maior parte das minhas conclusões..

                                        E já fiz isto com Opel Corsa 1.3CDTi 70cv e Audi A4 Avant 1.9TDi 130cv..

                                        Mesmo na Audi não passei os 130-135km/h. Os BMW vinham em média mais rápido do que os outros.. Se calhar no norte é diferente. Nunca conduzi no norte, só fui conduzido por isso..

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Por acaso tendo a concordar contigo (atenção, eu tenho um 530d de 1999). Sem prejuízo, evidentemente, de gostar de ter a possibilidade de vir a ter um 335d 4 portas....
                                          Tás a dizer que com máquinas destas andas devagar ??o
                                          Ok mas se eu andasse a 130-140km/h ou menos compraria sem dúvida um 520d.. Para mim chega e sobre tendo em conta que é mais rápido que a A4 do meu pai sei que chega..

                                          E se queres um 335d E90 também não é para pastar assumo eu.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                            Tás a dizer que com máquinas destas andas devagar ??o
                                            Ok mas se eu andasse a 130-140km/h ou menos compraria sem dúvida um 520d.. Para mim chega e sobre tendo em conta que é mais rápido que a A4 do meu pai sei que chega..

                                            E se queres um 335d E90 também não é para pastar assumo eu.

                                            Cumps
                                            A potencia não serve apenas para andar em AE...

                                            Mas não me custa admitir que um 35d é mais olhos que barriga, porque é impossivel estar sempre a tirar partido do carro.

                                            Um 20d é suficiente (e sobra) em 99% das situações. Ou seja, um 35d apenas se mostra superior em 1% das situações, sendo que em 100% da utilização está a gastar mais...
                                            Editado pela última vez por Arturval; 26 June 2008, 01:03.

                                            Comentário


                                              Também tenho vindo a constatar que cumprir limites de velocidade não é cá... não que eu ainda não soubesse.
                                              Agora que tenho carro é que tenho noção da quantidade de pessoas que não cumprem os limites, como a gasolina tá cara ando sempre a 80/90 num IC e sou ultrapassado por tudo e mais alguma coisa, até camiões, em AE tenho de ir prai a 90 pk se não eles passam-me por cima e mesmo quando vou a 120 vejo muitos a passar por mim.

                                              Apenas tenho esta noção agora porque sou eu a conduzir, pk quando ia com o meu pai no carro não notava nada, geralmente eramos nos que ultrapassavamos, pois a velocidade minima do meu pai tem um valor diferente da velocidade minima permitida mas claro que anda aquela velocidade porque tem confiança no carro e a estrada o permite por vezes.
                                              Agora é que eu vejo o que é andar a 120 e a menos nas AE...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                A potencia não serve apenas para andar em AE...

                                                Mas não me custa admitir que um 35d é mais olhos que barriga, porque é impossivel estar sempre a tirar partido do carro.

                                                Um 20d é suficiente (e sobra) em 99% das situações. Ou seja, um 35d apenas se mostra superior em 1% das situações, sendo que em 100% da utilização está a gastar mais...
                                                Então mas se optaste pelo 335d tem de ser porque querias um carro que nunca desiludisse que tivesse sempre lá a potência disponível, bons arranques, recuperações etc..

                                                Isso és tu que queres isso e mais importante ainda podes.

                                                Quem "só" pode ter um 320d ou 520d fica bem servido, a não ser que seja mesmo nada cumpridor, ou queira fazer arranques em semáforos à The Fast and the Furious..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                  A potencia não serve apenas para andar em AE...

                                                  Mas não me custa admitir que um 35d é mais olhos que barriga, porque é impossivel estar sempre a tirar partido do carro.

                                                  Um 20d é suficiente (e sobra) em 99% das situações. Ou seja, um 35d apenas se mostra superior em 1% das situações, sendo que em 100% da utilização está a gastar mais...
                                                  Desculpem o of-topic e até podes ter 1% de razão
                                                  mas por favor não compares as prestaçoes de um 20d a um 35d.
                                                  é que não tem nada que se pareça em prestaçoes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                    Tás a dizer que com máquinas destas andas devagar ??o
                                                    Ok mas se eu andasse a 130-140km/h ou menos compraria sem dúvida um 520d.. Para mim chega e sobre tendo em conta que é mais rápido que a A4 do meu pai sei que chega..

                                                    E se queres um 335d E90 também não é para pastar assumo eu.

                                                    Cumps
                                                    Em termos de cumprimento de limites de velocidade em AE eu assumo-me como um incumpridor nato (salvo os dias de chuva intensa, etc.).

                                                    Para mim, o condutor típico do BMW é alguém que gosta de "andar bem" e procura algum divertimento adicional face aos Audi's ou Merc (ainda que, em andamento "puro" em AE, as motorizações das marcas tenham capacidades de andamento cada vez mais semelhantes).

                                                    Mas concordo quando dizes que um 320d é mais do que suficiente para 90% das situações do dia-a-dia (no meu caso até deve ser quase 99%...).

                                                    Referi que gostava de um dia ter um 335d...provavelmente se, no futuro, fosse na realidade adquirir um 335d, pensava 2 vezes, comprava o 320d bem equipado e poupava a diferença.

                                                    Se pensarmos bem, o 320d actual (com 177cv) é capaz de andar mais do que o BMW 530d que eu tenho (com 184cv)...e o andamento do meu já chega e sobra.

                                                    Comentário


                                                      Hoje fiz uma viagem de Arganil-Quinta do Conde, na A1 vinha a uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h.
                                                      Muitos mais foram os que me ultrapassaram, que os que eu passei, quase na totalidade autocarros.
                                                      E na descida antes da saída para Torres Novas, desengatei o carro, e com o balanço chegou aos 165, e continuou a haver muito boa gente a ultrapassar-me, com velocidades de 180, 190.
                                                      Nomeadamente Passats, Bmw... Audis... por aí

                                                      Comentário


                                                        Discordo bastante do teu post.
                                                        Acho q é até bastante raro, nos mtos kms q faço, ver carros acima dos 150.
                                                        Cada vez mais, e a este facto n será alheio o preço dos combustiveis, vejo as pessoas entre os 110 e os 140.
                                                        Ainda hoje fiz a mesma experiência q fizeste, e ultrapassei ainda uns carritos.


                                                        E a tua A4 sobe aos 260 c uma facilidade impressionante.
                                                        C essa facilidade, está "de série"?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          Em termos de cumprimento de limites de velocidade em AE eu assumo-me como um incumpridor nato (salvo os dias de chuva intensa, etc.).

                                                          Para mim, o condutor típico do BMW é alguém que gosta de "andar bem" e procura algum divertimento adicional face aos Audi's ou Merc (ainda que, em andamento "puro" em AE, as motorizações das marcas tenham capacidades de andamento cada vez mais semelhantes).

                                                          Mas concordo quando dizes que um 320d é mais do que suficiente para 90% das situações do dia-a-dia (no meu caso até deve ser quase 99%...).

                                                          Referi que gostava de um dia ter um 335d...provavelmente se, no futuro, fosse na realidade adquirir um 335d, pensava 2 vezes, comprava o 320d bem equipado e poupava a diferença.

                                                          Se pensarmos bem, o 320d actual (com 177cv) é capaz de andar mais do que o BMW 530d que eu tenho (com 184cv)...e o andamento do meu já chega e sobra.
                                                          porquê? porque excedes os limites?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por P_Ribeiro Ver Post
                                                            Desculpem o of-topic e até podes ter 1% de razão
                                                            mas por favor não compares as prestaçoes de um 20d a um 35d.
                                                            é que não tem nada que se pareça em prestaçoes

                                                            Não estou a comparar prestações...

                                                            Estou a comparar utilizações... No dia a dia, um 320d só não faz 1% das coisas que se pode fazer com um 35d.



                                                            Em tudo o resto, ter 180cv disponiveis ou 290 é a mesma coisa. Utiliza-se só 70...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X