Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já perderam algum "comparativo" com o vosso carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem a minha Astra F intercooler já tem. Significa que rodando o parafuso mágico passo de 82 para 110cv?

    Se assim for tenho um maquinão escondido!

    Comentário


      Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
      Bem a minha Astra F intercooler já tem. Significa que rodando o parafuso mágico passo de 82 para 110cv?

      Se assim for tenho um maquinão escondido!
      Se souberes fazer as coisas...Mas não me cheira que esse turbo dê para mais 30cv...

      Comentário


        Anda muito bem a Volvo.

        Acompanhei-a até aos 225 km/h a subir e não a conseguia passar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
          Nem era para responder, mas só por curiosidade. Por acaso sabes que no teste realizado pela AutoHoje o Seat leon 1.9 TDI Sport Up 105 cv foi o melhor classificado em curva e deixou pra trás o Golf VI, o Mégane etc.. E estás tu a falar de FR's. A partir da versão Sport Up foi o que eu me referi, não saõ referncia o Stylance, Sport limited como é óbvio.
          Testes de boca valem, o que valem. Nos testes com medições o Leon é mais um dos que ai anda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            Podia ser um 15TD.Esse motor nesse pedaço de lata mexe-se muito bem

            EDIT: Então com os parafusos certos bem rodados...

            Eu confirmo a tese, já me vi negro para passar um quando entramos juntos numa AE, só o passei depois dos 120...

            Comentário


              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
              Acho que foi na segunda, na variante que vai dar ao Mcdonalds(Leiria). Saio da rotunda e deixo passar 3 carros mais rápidos e meto-me logo atrás deles para ver se apanhava o comboio
              Qual que? Eles desapareceram e eu ainda tive uns bons 40 metros com o pisca metido a ver se ultrapassava uma carrinha Passat TDI de 130cv, ela não estava picada, estava a andar normalmente e eu a apertar pelas rotações a dentro (era a subir) Depois desisti e meti-me atrás dela.
              È nestas situações que percebemos o quão importante é a potencia. Apesar de não ter apertado até ás 6 mil, percebi que só iria gastar combustivel, porque bastava a Passat dar uma sapatada para desaparecer da vista. Conduzo um 306 1.4 com 75cv


              ocorre-me por vezes essa situaçao.
              eu nesses casos tenho que ir ate ao fim, tendo ultrapassar
              existe uma saida da autoestrada que entra na nacional que apanho para casa vindo de coimbra.
              entao antecipadamente por vezes coloco-me na faixa de ultrapassagem quando vejom que alguem esta a vir da autoestrada para entrar.
              nao é que por vezes me vejo a arrasca para os ultrapassar, pois algums que se vem da autoestrada com carros, digamos, mais mexidos que o meu, e como é a subir, ai vao eles, e eu na faixa de ultrapassagem.

              mas nunca viro a cara a luta e nem que va ate as 6K rotaçoes, nao posso fazer ma figura
              tb tenho uma maquina de 75 chibangas
              Editado pela última vez por DiogoPinto; 15 January 2009, 19:28.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Se souberes fazer as coisas...Mas não me cheira que esse turbo dê para mais 30cv...
                então e o turbo do corsa b passa de 68 para 90?

                Se alterar a pressão do turbo e abrir a bomba injectora deverá chegar aos 95 ou não?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                  então e o turbo do corsa b passa de 68 para 90?

                  Se alterar a pressão do turbo e abrir a bomba injectora deverá chegar aos 95 ou não?
                  No mínimo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                    então e o turbo do corsa b passa de 68 para 90?

                    Se alterar a pressão do turbo e abrir a bomba injectora deverá chegar aos 95 ou não?

                    Sim, metendo a "torneirinha" no turbo e mexendo na bomba consegues os 95cv na boa. Quando falei no corsa, foi um exemplo para quem se quer desfazer do turbo mas ele chega lá

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                      Ora nem mais.
                      Gosto de os ver é nas Nacionais.
                      Epá tu até tens carro para bater a grande maioria em AE, agora o meu de ponteiro em plano nem aos 170km/h chega, tem de ser a descer para para passar os 170km/h..

                      Em nacionais às vezes à surpresas.

                      Comentário


                        Ainda no domingo vinha de coimbra e numa das subidas que apanhei ja na A8 (perto de casa) ia eu nas calmas a 160kmH quando apanho um alfa 147jtd ... deu a entender que ele nao se queria desviar e tentou acelerar, mas passei-o num apiçe a 175 lol.. iam uns 4 ou 5 gajos dentro do carro, ficaram todos a olhar.. (devo ser bonito secalhar) lol Conduzo um leon 1.9 105cv

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Epá tu até tens carro para bater a grande maioria em AE, agora o meu de ponteiro em plano nem aos 170km/h chega, tem de ser a descer para para passar os 170km/h..

                          Em nacionais às vezes à surpresas.
                          Mas isso é que tem piada. Que me interessa a mim que um carro melhor que o meu me ultrapasse em AE, isso é o natural e esperado.

                          Agora nas nacionais, já vi pequenos carros darem-me muita luta, assim como eu já dei a algumas banheiras com grandes motores.

                          E quando sou ultrapassado, ou vejo que o outro trava mais tarde e entra melhor na curva rio-me e cumprimento-o, porque acho que isso é que tem piada

                          Só não gosto dos que arriscam a vida para fazerem uma ultrapassagem com carros que não têm condições para aquelas velocidades, mas isso é com cada um.


                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                            Mas isso é que tem piada. Que me interessa a mim que um carro melhor que o meu me ultrapasse em AE, isso é o natural e esperado.

                            Agora nas nacionais, já vi pequenos carros darem-me muita luta, assim como eu já dei a algumas banheiras com grandes motores.

                            E quando sou ultrapassado, ou vejo que o outro trava mais tarde e entra melhor na curva rio-me e cumprimento-o, porque acho que isso é que tem piada

                            Só não gosto dos que arriscam a vida para fazerem uma ultrapassagem com carros que não têm condições para aquelas velocidades, mas isso é com cada um.


                            Cumprimentos.

                            Tens toda a razão...desportivismo e boa disposição na estrada acima de tudo...

                            Comentário


                              [quote=alves1;2737095]Ainda no domingo vinha de coimbra e numa das subidas que apanhei ja na A8 (perto de casa) ia eu nas calmas a 160kmH quando apanho um alfa 147jtd ... deu a entender que ele nao se queria desviar e tentou acelerar, mas passei-o num apiçe a 175 lol.. iam uns 4 ou 5 gajos dentro do carro, ficaram todos a olhar.. (devo ser bonito secalhar) lol Conduzo um leon 1.9 105cv[/quote

                              Tu não sei mas o carro é, e faz virar muitas cabeças.

                              Comentário


                                Ora nem mais.
                                Lembrei-me de outra.
                                Já foi há uns 15 anos.
                                Seguia na circunvalação (Porto) com o SEAT Ibiza mk II, 1.3 com 55 cvs do meu pai.
                                Passei por um Rover (o antecessor do 45, acho que era um 1.4 com 90 cvs) com 4 tipos dentro.
                                Chovia a potes.
                                Nas rectas o tipo não dava hipótese.
                                Mas nas curvas o Ibiza apanhava-o.
                                Seguimos assim uns bons 5 minutos. Era noite e não havia trânsito.
                                Numa curva que eu conhecia bem, dei mais "andamento" ao Ibiza e comecei a ultrapassá-lo por fora. Quando o homem vê isto, acelera o Rover comigo ao lado a ultrapassá-lo. O Rover não se aguenta e começa, lentamente, a derrapar e a vir para cima do meu carro. E apesar disso, o gajo continuou a acelerar mesmo a perder o controle do carro.
                                Vi que estava fora do meu campeonato (o Magalhães Lemos ficava uns quilómetros atrás e o tipo devia de ter fugido de lá).
                                Levantei o pé e deixei-o ir.
                                Foi pena porque até estava a ser interessante.
                                Mas só faço comparativos com quem não arrisca tudo para mostrar aos amigos que o carro "até anda".

                                Divertido foi um com uma carrinha série 5 sem lettering atrás.
                                Tinha o meu Alfa GT há umas semanas e o tipo achou piada. Picamo-nos sem dó nem piedade mas sem grande conclusão. Ele não fugiu mas eu também não o apanhei. Ninguém exagerou, nem nos colocamos (ou a terceiros) em perigo. A piada foi no fim. Quando ele saiu, ligou os 4 piscas, eu mandei-lhe os máximos e quando passei por ele cumprimentámo-nos. Assim sim.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                  Ainda no domingo vinha de coimbra e numa das subidas que apanhei ja na A8 (perto de casa) ia eu nas calmas a 160kmH quando apanho um alfa 147jtd ... deu a entender que ele nao se queria desviar e tentou acelerar, mas passei-o num apiçe a 175 lol.. iam uns 4 ou 5 gajos dentro do carro, ficaram todos a olhar.. (devo ser bonito secalhar) lol Conduzo um leon 1.9 105cv
                                  não me leves a mal...mas passaste-o porque ele quis..

                                  são mais 10cv mais binário, menos peso...mais velocidade de ponta. Enfim.

                                  Passaste-o porque ele quis. Obviamente que estou a falar no caso do JTD de 115cv...

                                  Porque se fosse o de 150cv...nem se punha a dúvida.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                    Mas isso é que tem piada. Que me interessa a mim que um carro melhor que o meu me ultrapasse em AE, isso é o natural e esperado.

                                    Agora nas nacionais, já vi pequenos carros darem-me muita luta, assim como eu já dei a algumas banheiras com grandes motores.

                                    E quando sou ultrapassado, ou vejo que o outro trava mais tarde e entra melhor na curva rio-me e cumprimento-o, porque acho que isso é que tem piada

                                    Só não gosto dos que arriscam a vida para fazerem uma ultrapassagem com carros que não têm condições para aquelas velocidades, mas isso é com cada um.


                                    Cumprimentos.
                                    Isso sim é preciso, responsabilidade e levar tudo, ou quase tudo na boa.

                                    Por falar em ultrapassar banheiras.. Eu num mísero corsa com 70cv e mais de 1100kg.

                                    À algum tempo passei, numa subida numa EN, um MB 250D ou algo do género (lembro-me de depois ter ido pesquisar e aquilo tinha uns 100 e poucos cv) e lembro-me de o gajo ter ficado furioso e a mandar sinais de luzes.

                                    Na recta a seguir lá o deixei passar porque há uns que são malucos, agora na subida ele calcou a fundo e não me apanhou. Primeiro porque eu já carregado no pedal antes, além de que ele não deve ter puxado devidamente pelo carro (como é atmosférico aquilo só puxa já bem depois das 3000rpm).

                                    Agora tu nesse 120d em nacional podes causar surpresa a quem não saiba o que está ali.
                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 January 2009, 16:49.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      não me leves a mal...mas passaste-o porque ele quis..

                                      são mais 10cv mais binário, menos peso...mais velocidade de ponta. Enfim.

                                      Passaste-o porque ele quis. Obviamente que estou a falar no caso do JTD de 115cv...

                                      Porque se fosse o de 150cv...nem se punha a dúvida.
                                      Se o outro caso ia com 4 ou 5 pessoas dentro, essa diferença de potência torna-se imaterial, e provavelmente a tua conclusão poderá estar errada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                                        Se o outro caso ia com 4 ou 5 pessoas dentro, essa diferença de potência torna-se imaterial, e provavelmente a tua conclusão poderá estar errada.
                                        poderá se for o JTD de 115cv...

                                        se for o de 150cv mantem-se.

                                        No entanto, não vejo então qual o motivo de vanglorização por se ultrapassar um carro em que as performances são ligeiramente superiores...mas com mais 200kg ou 300kg por exemplo.

                                        Alem de que o tópico é sobre casos em que perdemos...e não onde ganhámos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                          Qual motor? tddi ou tdci?

                                          TDdi 90cv.

                                          Os TDI de 90 cv nem perdia por muito, mas para os 110 era uma vergonha.

                                          Comparava principalmente com os Ibiza, que à data eram bastante leves.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            poderá se for o JTD de 115cv...

                                            se for o de 150cv mantem-se.

                                            No entanto, não vejo então qual o motivo de vanglorização por se ultrapassar um carro em que as performances são ligeiramente superiores...mas com mais 200kg ou 300kg por exemplo.

                                            Alem de que o tópico é sobre casos em que perdemos...e não onde ganhámos.
                                            Isso nunca acontece,achas???

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Isso sim é preciso, responsabilidade e levar tudo, ou quase tudo na boa.

                                              Agora tu nesse 120d em nacional podes causar surpresa a quem não saiba o que está ali.
                                              O que eu noto mais são os condutores das banheiras que acham que um BMW dos pobres não pode ser mais rápido nem fazer curvas melhor mas depressa se cansam

                                              As ratadas que tenho levado são mais de Ibizas e afins tunados com pessoal que tem muita confiança na sua condução.
                                              Eu, como tenho noção dos meus limites, que chegam antes dos do carro levanto muitas vezes o pé.

                                              Lembrei-me de um caso engraçado. Para quem conhecer foi no acesso a Viana do Castelo, numa estrada tipo via rápida:
                                              • estava o piso bem molhado e eu, atrasado como sempre, ia na faixa da esquerda a ultrapassar até que chego a uma curva fechada à direita e começo a ultrapassar um carro comercial (nem vi a marca)
                                              • entretanto reparo que o comercial está a acelerar na faixa da direita e a encostar um bocado ao meu lado
                                              • eu acelero, começo a ganhar terreno e aí... a traseira do 120d foge, venho as luzinhas do controlo de tracção a piscar e numa fracção de segundo o carro corrige a trajectoria sem ser necessário diminuir a velocidade
                                              • o fulano do comercial deve-se ter assustado e travou

                                              Cumprimentos.
                                              Editado pela última vez por rmp; 16 January 2009, 17:15.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                TDdi 90cv.

                                                Os TDI de 90 cv nem perdia por muito, mas para os 110 era uma vergonha.

                                                Comparava principalmente com os Ibiza, que à data eram bastante leves.
                                                Ainda ontem e hoje estive a andar com o TDDi em cidade e, talvez por não estar habituado, não gostei muito. Tenho sempre que andar a trocar de mudança às 2 mil, porque o motor está sempre a pedir-nos outra. É muito bruto ( tendo em conta a minha realidade está claro ), e depois aquele vozeirão dentro do habitáculo incomoda um pouco durante todo o dia.
                                                De resto também concordo com a tua análise.

                                                Comentário


                                                  Hoje tive um mini comparativo em AE com um Mistu 3000.

                                                  Não sei a versão.

                                                  O comparativo foi muito soft, apenas uma aceleração, com bastante espaço entre os carros e faixas diferentes.

                                                  Estava a apetecer-me levar aquilo para outro nivel, até porque o teste foi inconclusivo, mas como estava acompanhado fiquei-me pelos 170 enquanto o japuna lá foi à sua vida.


                                                  A pessoa que ia ao meu lado nem se apercebeu


                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por Arturval; 16 January 2009, 17:22.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Ainda ontem e hoje estive a andar com o TDDi em cidade e, talvez por não estar habituado, não gostei muito. Tenho sempre que andar a trocar de mudança às 2 mil, porque o motor está sempre a pedir-nos outra. É muito bruto ( tendo em conta a minha realidade está claro ), e depois aquele vozeirão dentro do habitáculo incomoda um pouco durante todo o dia.
                                                    De resto também concordo com a tua análise.


                                                    O principal defeito do carro, que eu gosto muito, é o motor.


                                                    Super fiavel, mas muito "à antiga", barulhento e pouco linear e a morrer muito cedo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      poderá se for o JTD de 115cv...

                                                      se for o de 150cv mantem-se.

                                                      No entanto, não vejo então qual o motivo de vanglorização por se ultrapassar um carro em que as performances são ligeiramente superiores...mas com mais 200kg ou 300kg por exemplo.

                                                      Alem de que o tópico é sobre casos em que perdemos...e não onde ganhámos.
                                                      Mas foste tu que disseste que ele só passou porque o do jtd deixou, mesmo sendo o de 115 cv.
                                                      Apenas alertei para o facto de isso poder não ser bem assim.
                                                      Já agora o tópico é se alguma vez perdemos...e não sobre os casos que perdemos, mas ok, é indiferente,,,

                                                      Comentário


                                                        Não vale a pena Marco, o intuíto desse sr Rui é apenas e só destabilizar e encontrar defeitos. Tudo o resto que interessa, não se rala.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                          Não vale a pena Marco, o intuíto desse sr Rui é apenas e só destabilizar e encontrar defeitos. Tudo o resto que interessa, não se rala.
                                                          x2
                                                          (mensagem demasiado curta)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                                                            Mas foste tu que disseste que ele só passou porque o do jtd deixou, mesmo sendo o de 115 cv.
                                                            Apenas alertei para o facto de isso poder não ser bem assim.
                                                            Já agora o tópico é se alguma vez perdemos...e não sobre os casos que perdemos, mas ok, é indiferente,,,
                                                            e dai...sabes que JTD era ? Explica lá onde está a tua duvida...tens um Leon é ?
                                                            Ja tiveste algum desgosto com outros diesel ?


                                                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                            Não vale a pena Marco, o intuíto desse sr Rui é apenas e só destabilizar e encontrar defeitos. Tudo o resto que interessa, não se rala.
                                                            Não preciso de te avisar pois não

                                                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                                            x2
                                                            (mensagem demasiado curta)
                                                            A postar ás 19.23 ?? devias tar a ver os Morangos Pah

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              A postar ás 19.23 ?? devias tar a ver os Morangos Pah
                                                              Eu não ligo nenhuma aos Morangos, topax a nha xenah ?
                                                              Gosto mais de telejornais e assim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X